quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Em Floresta, um jovem é morto a facadas após discussão


De acordo com informações do Blog do Elvis, um jovem identificado como João Vitor foi assassinado a facadas no início da noite desta quarta-feira (30), em Floresta, no Sertão de Pernambuco.

Segundo informações, o rapaz foi esfaqueado após uma discussão, no bairro Caetano 2, nas proximidades da residência da vítima.

A vítima foi levada ao Hospital Coronel Álvaro Ferraz, em Floresta, mas não resistiu aos ferimentos. A Polícia Civil investiga o caso.

Blog de Assis Ramalho
Com informações do Blog do Elvis/NE10

WhatsApp vai liberar opção para impedir que usuário seja colocado em grupo sem ter autorizado


Novo recurso ainda não resolve 100% dos problemas, mas é um começo

Um dos recursos mais populares do WhatsApp — e também um dos mais controversos — recebeu um incremento no gerenciamento de privacidade. Até então não era possível impedir que administradores de grupos adicionassem livremente outros usuários aos grupos.

Para evitar ser incomodado com adições indesejadas, o aplicativo agora disponibiliza um filtro em que o usuário pode configurar quem poderá adicioná-lo aos grupos. São três opções:

Todos: Essa opção equivale ao modelo atual, que permite que qualquer administrador de grupo inclua novos membros no grupo sem que eles tenham solicitado o convite;

Petrolândia: Irrigantes podem ter conta de energia aumentada em até 70% caso não apresentem licença ambiental à Celpe

Preocupada com a situação, a Prefeita Jane Souza reuniu as secretárias municipais de Agricultura e de Desenvolvimento Econômico de Petrolândia para discutir a temática

Os agricultores irrigantes foram pegos de surpresa esta semana com aviso da Celpe afirmando que, por determinação do Governo Federal, deverão apresentar às concessionárias de energia elétrica sua Licença Ambiental até o próximo dia 30 de novembro; caso contrário, terão o benefício da dupla tarifação de energia elétrica (medidor noturno) para atividades agropecuárias, suspensas.

Nas atividades da irrigação e da piscicultura o cliente tem um desconto em torno de 70% na tarifa de energia no horário das 21h às 6h da manhã. Agora, sem a apresentação da Licença Ambiental esse desconto será suspenso.

Preocupada com a situação, a Prefeita Jane Souza reuniu as secretárias municipais de Agricultura e de Desenvolvimento Econômico de Petrolândia para discutir a temática e orientou que os técnicos apoiem os agricultores, auxiliando-os nos tramites de retirada da Licença Ambiental.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Petrolândia

Mulher de 24 anos é assassinada a tiros em Santa Cruz do Capibaribe, PE


O crime foi registrado nesta quarta-feira (30) no loteamento Dona Arlinda, localizado no bairro Santo Agostinho, em Santa Cruz do Capibaribe, agreste do Estado de Pernambuco. A vítima, uma mulher de 24 anos, foi morta com disparos de arma de fogo.

O corpo de Maria Alice da Silva estava próximo de capsulas calibre 380. A vítima já teria passagem pela polícia pelo crime de tráfico de drogas, e a morte pode ter a mesma ligação.

Maria Alice morava na zona rural da cidade de Jataúba e até agora a autoria do crime é desconhecida. O corpo será encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Pernambuco Notícias

Petrolândia: Orla Fluvial segue recebendo melhorias


Com uma área de mais de 10.000 m2 (dez mil metros quadrados) a Orla Fluvial de Petrolândia é o maior equipamento de lazer e turismo da cidade. Devido a essa sua grande extensão, torna-se um grande desafio cuidar do espaço, mantendo-o sempre limpo e bem cuidado. Entretanto é visível que o local vem sendo tratado como prioridade pela prefeitura.

Equipes de varrição, capinação e irrigação atuam diariamente e o parque infantil está recebendo arborização e brinquedos novos para garantir um espaço bonito e seguro onde as crianças possam se divertir.

Sobre os responsáveis por realizar os serviços destinados à manutenção e revitalização do espaço, Walterny Fonseca, que é o encarregado pelos trabalhos na Orla, praças e jardins de Petrolândia, garante que "a equipe trabalha com amor e sintonia".

Prefeitura de Petrolândia – Construindo o futuro com você!

Ver abaixo mais fotos

 
 
 

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Petrolândia

Apicultores de Jatobá-PE são beneficiados pela Codevasf com kits apícolas


A Associação de Apicultores de Jatobá, município do sertão pernambucano, foi beneficiada pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) com kits apícolas. O material irá melhorar o trabalho de 11 famílias que vivem da criação de abelhas na região. Os kits são compostos por dez colmeias, dez suportes para colmeia, dois macacões e dois chapéus de apicultor, um par de luvas, um par de botas, um fumigador, dois formões e uma carretilha.

Os equipamentos ajudarão a fortalecer a cadeia produtiva da apicultura na região. De acordo com o superintendente regional da Codevasf em Pernambuco, Aurivalter Cordeiro, em 2019 já foram entregues kits como esses para mais de 50 famílias em Pernambuco. “É importante fortalecermos atividades como essa, pois geram emprego e renda para muitas famílias do sertão pernambucano”, disse Cordeiro durante a entrega do material, na última segunda-feira, 21.

Os recursos para aquisição dos equipamentos foram do Orçamento Geral da União, destinados à Codevasf por meio de emenda parlamentar.

Estima-se que o país produza de 20 a 50 mil toneladas de mel por ano. A região Nordeste responde por cerca de 55% da produção nacional, sendo os estados do Piauí, Ceará, Bahia e Pernambuco os maiores destaques nesse segmento.

Por Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf)


Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Dois carros roubados são recuperados na BR 104, em Caruaru




Dois carros roubados foram recuperados na terça-feira (29) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 104, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Os documentos dos veículos apresentados pelos condutores apresentavam diversos sinais de adulteração.

O primeiro carro era ocupado por uma mulher e após um procedimento de identificação foi descoberto que havia sido roubado no Recife, em junho deste ano. Ela disse que o veículo era do pai dela e o homem foi até a unidade da PRF, onde informou que havia adquirido o automóvel ao trocar por outro carro.

O segundo veículo havia sido roubado em junho do ano passado em Caruaru e era conduzido por um homem inabilitado. Ele informou que havia pego o carro emprestado com um amigo para visitar a esposa e que o devolveria no dia seguinte.

Os condutores e o proprietário do primeiro carro foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Caruaru. Eles podem responder por receptação de veículo roubado.

Por Assessoria de imprensa da PRF – Pernambuco

Petrolândia e outros 51 municípios tem situação de emergência reconhecida pelo governo de PE


O Governo de Pernambuco publicou um decreto de emergência por cauda da seca. A portaria nº 2.530, do Diário Oficial da União, de 25 de outubro, reconhece a situação crítica em 52 municípios do Agreste e do Sertão do estado. O decreto é importante para que os municípios afetados recebam recursos emergenciais para a redução dos impactos da estiagem e também para manutenção do programa de distribuição de água por carros-pipa.

Os municípios que estão em situação de emergência são os seguintes: Afogados da Ingazeira, Afrânio, Araripina, Arcoverde, Belém de São Francisco, Betânia, Bodocó, Brejinho, Cabrobó, Calumbi, Carnaíba, Carnaubeira da Penha, Cedro, Custódia, Dormentes, Exu, Flores, Floresta, Granito, Ibimirim, Iguaracy, Inajá, Ingazeira, Ipubi, Itacuruba, Itapetim, Jatobá, Lagoa Grande, Manari, Mirandiba, Orocó, Ouricuri, Parnamirim, Petrolândia, Petrolina, Quixaba, Salgueiro, Santa Cruz, Santa Cruz da Baixa Verde, Santa Filomena, Santa Maria da Boa Vista, Santa Terezinha, São José do Belmonte, Serra Talhada, Serrita, Sertânia, Solidão, Tabira, Tacaratu, Terra Nova, Trindade, Triunfo, Tuparetama e Verdejante.

Estes municípios já tiveram a situação de emergência reconhecida pelo estado em decretos anteriores. Mas como o prazo de validade é de 180 dias, o decreto é republicado ao final do prazo.

Monitoramento de Chuva

Segundo o doutor em meteorologia e analista da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), Roberto Pereira, explica que o mês de novembro está dentro da estação seca, em que o volume de chuva é baixo. "O período chuvoso do Sertão é de quatro meses, de janeiro até abril. Até chegar dezembro, não são esperadas chuvas significativas no Sertão".

De acordo com o meteorologista, o Sertão está vivendo o período mais seco no estado de Pernambuco. "São dias com valores de umidade críticos e que tem que se tomar cuidados com a saúde. As temperaturas são elevadas e alguns açudes sofrem neste período", destaca.

Por G1 PE

Flamengo x River: Chile cancela evento com Trump; tensão sobre final da Libertadores aumenta


O presidente do Chile , Sebastian Piñera, comunicou nesta terça-feira que o país não receberá dois eventos internacionais importantes no fim deste ano, em função da crise política e dos protestos recentes em Santiago . A decisão de cancelar a cúpula da Apec, a Cooperação Econômica Ásia-Pacífico e a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, a COP 25, acontece a poucas semanas da final da Libertadores entre Flamengo e River Plate , marcada para dia 23 de novembro e ainda sob risco.

- Essa é uma decisão difícil, que nos causa muita dor. Decidimos não realizar o encontro da APEC, que estava programado para novembro, e também o encontro da COP 25, que estava programado para dezembro. Lamentamos profundamente o que isso vai significar, mas como presidente dos chilenos tenho que priorizar os problemas e os interesses de todos os chilenos - afirmou Piñera.

A cúpula da Apec aconteceria nos dias 16 e 17 de novembro com a presença dos presidentes dos EUA, Donald Trump , e da China, Xi Jinping. A cúpula do clima, por sua vez, ocorreria dos dias 2 a 13 de dezembro. O encontro climático havia sido transferido para o Chile após o presidente Jair Bolsonaro rechaçar a ideia de sediar o evento no Brasil.

Em seu discurso, o presidente chileno falou com mais detalhes sobre o ambiente de tensão que assola o país nas últimas semanas.

- Primeiro, queremos reestabelecer plenamenta a ordem pública, a segurança e a paz social. Segundo, impulsionar com toda força uma nova agenda social para responder às demandas de nossos cidadãos. E terceiro, gerar um amplo processo de diálogo para escutar nossos compatriotas - completou Piñera.

A Conmebol mantém o discurso de que a final da Libertadores 2019 será em jogo único, em Santiago, no Chile, no dia 23 de novembro. Em que pese o clima de incerteza sobre a segurança na capital chilena, o planejamento da entidade está mantido, como ela mesma reforçou nas redes sociais nesta terça-feira.

A entidade ainda confia que a situação ficará mais tranquila nas próximas semanas. Os dirigentes da entidade têm sido questionados diariamente sobre o assunto por pessoas do meio do futebol. O sentimento de quem tem bom trânsito na Conmebol é que a entidade vai esperar o máximo possível antes de se movimentar.

Lima, no Peru, seria a alternativa mais plausível a Santiago, diante do cenário atual. A Conmebol não quer usar Assunção, que já receberá a final da Sul-Americana, no dia 9. O entendimento é que a capital paraguaia não tem estrutura para receber argentinos e brasileiros ao mesmo tempo.

O Flamengo , por sua vez, está convicto de que a final será em Santiago. E já tem toda a logística de hospedagem e treinamento definida na capital chilena a partir do dia 20 de novembro. A diretoria rubro-negra não quer a troca de sede da decisão, muito menos para países próximos à Argentina, de onde vem os torcedores do River Plate.


O Globo

Caso Marielle: Bolsonaro diz que vai pedir a Moro para PF ouvir porteiro sobre citação ao seu nome

Presidente Jair Bolsonaro em visitação ao Forte Masmak, Riade, na Arábia Saudita Foto: José Dias / Presidência da República

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quarta-feira, ao sair de seu hotel para o evento chamado de “Davos no Deserto”, que pedirá ao ministro da Justiça, Sergio Moro , para a Polícia Federal (PF) ouvir o porteiro que anotou a entrada do suspeito de matar a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes no condomínio onde mora, na Barra da Tijuca. Bolsonaro afirmou que, há um mês, ouviu do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel , em uma cerimônia na Escola Naval, que iria para o Supremo Tribunal Federal (STF) uma investigação sobre o caso envolvendo o presidente. Witzel teria citado também a Bolsonaro o depoimento do porteiro.

— Estou conversando com o ministro da Justiça para a gente tomar, via Polícia Federal, um novo depoimento desse porteiro pela PF para esclarecer de vez esse fato, de modo que esse fantasma que querem colocar no meu colo como possível mentor da morte de Marielle seja enterrado de vez — disse.

Nesta terça-feira à noite, o "Jornal Nacional" revelou que um dos suspeitos de matar a vereadora foi ao condomínio onde mora Bolsonaro alegando que iria à casa do presidente. Registros da portaria do Condomínio Vivendas da Barra, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, onde mora o sargento aposentado da Polícia Militar Ronnie Lessa, principal suspeito de matar Marielle e o motorista Anderson Gomes, mostram que horas antes do assassinato, no dia 14 de março de 2018, o outro suspeito do crime, o ex-policial militar Élcio Queiroz, entrou no condomínio dizendo que iria para a casa do então deputado Jair Bolsonaro.


Os registros de presença da Câmara dos Deputados mostram que Bolsonaro estava em Brasília em 14 de março de 2018. Ainda segundo o depoimento revelado pelo "JN", o porteiro contou que, depois que Élcio entrou, ele acompanhou a movimentação do carro pelas câmeras de segurança e viu que o veículo tinha ido para a casa 66 do condomínio, onde, na época, morava Ronnie Lessa.

De acordo com o "JN", às 17h10m do dia do assassinato, o porteiro registrou no livro de visitantes o nome de Élcio, o modelo do carro, um Logan, a placa, AGH 8202, e a casa a que o visitante iria, a de número 58, que pertence a Bolsonaro. Élcio é acusado pela polícia de ser o motorista do carro usado no assassinato da vereadora e do motorista. O porteiro disse ainda que interfonou para o número 58 e que a pessoa que atendeu, que ele identificou como "seu Jair", autorizou a entrada de Élcio no condomínio.

Em tom indignado, o presidente disse que dormiu apenas uma hora na noite desta terça-feira, e acrescentou:

— Sou militar, eu aguento.

Bolsonaro também fez uma live no Facebook e, depois, convidou três emissoras de TV a falar sobre o caso. Para os veículos do grupo Globo, ele falou durante uma coletiva. Disse que as informações da reportagem podem prejudicar os investimentos que colheu para o país.


— No (dia) 9 deste mês, outubro, às 21h, eu estava no Clube Naval do Rio de Janeiro quando chegou o governador Witzel. Ele me viu lá, foi uma surpresa eu estar lá. E para mim também, que eu fui ao aniversário de uma autoridade — contou o presidente a jornalistas no hotel onde está hospedado, em Riad.

O presidente reproduziu o diálogo que teve com o governador do Rio de Janeiro.

— Ele chegou perto de mim e falou o seguinte: o processo está no Supremo. Eu falei ‘que processo?’. ‘O processo está no Supremo?’. ‘Que processo?’. ‘Ah, o processo da Marielle’ . ‘O que eu tenho a ver com o caso da Marielle?’. ‘Não, o porteiro citou o teu nome’. Ou seja, Witzel sabia do processo que estava em segredo de justiça — disse Bolsonaro.

Federalização da investigação: Como funciona o raro processo pedido por Raquel Dodge
Porteiro desconhecido

Pela prerrogativa de ser presidente, a investigação poderá ser levada ao STF. Visivelmente irritado e consultando um rascunho, o presidente afirmou que o processo estava em segredo de justiça. E que vai pedir que a Polícia Federal volte a ouvir o porteiro. Bolsonaro afirmou ainda que o governador do Rio de Janeiro “estava conduzindo o processo com o delegado da Polícia Civil para tentar me incriminar ou pelo menos manchar o meu nome com essa falsa acusação de que eu poderia estar envolvido na morte da Marielle”, a quem o presidente chamou de "Mariella" ao menos três vezes.

O presidente disse ainda que não sabe quem é o porteiro. Bolsonaro afirmou também que o painel da Câmara dos Deputados tem o registro de sua presença na Casa, às 17h41, e acrescentou que o porteiro disse que, às 17h10, teria ouvido a voz dele, ao interfonar para seu condomínio, a pedido de um dos suspeitos de matar Marielle, o ex-policial militar Elcio Queiroz.

Os registros da Câmara dos Deputados mostram que Bolsonaro estava em Brasília naquele dia. O então deputado registrou a presença em duas votações no plenário: às 14h e às 20h30. No mesmo dia, Bolsonaro também postou vídeos nas redes sociais do lado de fora e dentro do gabinete em Brasília.

Bolsonaro: Presidente diz esperar que mandantes da morte de Marielle sejam descobertos

Fontes disseram à equipe do "Jornal Nacional" que os dois criminosos saíram do condomínio dentro do carro de Ronnie Lessa, minutos depois da chegada de Élcio. Eles teriam embarcado no carro usado no crime nas proximidades do condomínio.

— Não sei quem é o porteiro. Eu não tive acesso como a Globo teve, como o Witzel teve. O processo corre em segredo. Nós sabemos que são pessoas humildes, que quando são tomados depoimentos sempre estão preocupados com alguma coisa. No meu entender o porteiro está sendo usado pelo delegado da Polícia Civil, que segue ordem do senhor Witzel, governador — disse.

Bolsonaro continuou falando de Witzel e afirmou que o governador se aproximou dele e do filho Flávio para se eleger em 2018.

— Por que ele tem essa tara em cima de mim? Exatamente para destruir minha reputação. O Witzel era uma pessoa desconhecida, colou no Flávio Bolsonaro e em mim para poder se eleger governador. Tomou posse e elegeu Flávio e eu como inimigos dele — disse o presidente.

Maiá Menezes, enviada especial
O Globo

Confronto entre PM e traficantes tem 17 bandidos mortos em Manaus

17 morrem após troca de tiros com a Polícia Militar em Manaus — Foto: Eliana Nascimento/G1 AM

Um confronto entre policiais militares e integrantes de uma facção criminosa na madrugada de hoje (30) resultou na morte de 17 traficantes na zona sul de Manaus, que se preparavam para enfrentar um grupo rival. Segundo o comandante-geral da Polícia Militar (PM), coronel Ayrton Norte, a operação foi bem-sucedida. Nenhum policial ficou ferido.

“Até o momento, a informação que temos é de que eles [traficantes] tentavam entrar na área com um caminhão-baú com aproximadamente 50 homens. A Rocam [Rondas Ostensivas Cândido Mariano] recebeu telefonema e mensagens anônimas [informando sobre a movimentação dos criminosos] e, com o subsídio de informações obtidas com populares das adjacências, surpreendemos os bandidos na área, onde já tínhamos um trabalho de inteligência sendo feito”, disse o comandante-geral.

Segundo ele, uma primeira troca de tiros foi feita na chegada da Força Tática ao local. Pouco depois, viaturas da Rocam chegaram para dar apoio especializado. O confronto terminou pouco antes das 3h da madrugada.

“Recebemos as informações por meio do disque-denúncia da Rocam. Isso nos ajudou muito. As denúncias foram muito importantes para chegarmos nos meliantes que estavam ali. Apreendemos 17 armas e uma grande quantidade de munição. Eles estavam preparados para um enfrentamento. Eles quiseram entrar no confronto, mas nós saímos vitoriosos”, disse o coronel.

Segundo ele, o local é um beco onde tem ocorrido enfrentamentos. “Eles estavam em uma posição mais vantajosa e abrigados, mas com nosso tirocínio, técnica e preparo profissional, nossos policiais chegaram de maneira precisa e, durante os três confrontos, saímos vitoriosos, sem nenhum policial ferido”, finalizou.

Por Agência Brasil

Petrolândia: Blog de Assis Ramalho parabeniza os aniversariantes amigos do Facebook desta quarta-feira 30, de outubro; veja lista


Mudam de idade hoje (Quarta-feira 30 de outubro de 2019) e queremos aqui dedicar este dia especial a Jeannette Freire, Carina Carvalho, Patricia Elienay , Assis Ramos, Marcelo Cavalcante, Livia Mascarenhas, Antonio Souza Tom , Nalva Oliveira, Cintia Pereira, Matheus Menezes, Elayne Cristina, Geovanio Barros, Francisco Filho, Danillo Barros , Otaviano Soares , Otaviano Soares, Mauricio Carla, Jairon Lima e Sergio Campos

Veja abaixo fotos de aniversariantes de hoje que compõe o Grupo dos 5 mil amigos de Facebook do Blog de Assis Ramalho

Globo divulga nota em resposta às ofensas de Jair Bolsonaro



Em relação às ofensas que o presidente Jair Bolsonaro dirigiu à Globo, a emissora divulgou a seguinte nota:

"A Globo não fez patifaria nem canalhice. Fez, como sempre, jornalismo com seriedade e responsabilidade. Revelou a existência do depoimento do porteiro e das afirmações que ele fez. Mas ressaltou, com ênfase e por apuração própria, que as informações do porteiro se chocavam com um fato: a presença do então deputado Jair Bolsonaro em Brasília, naquele dia, com dois registros na lista de presença em votações.

O depoimento do porteiro, com ou sem contradição, é importante, porque diz respeito a um fato que ocorreu com um dos principais acusados, no dia do crime. Além disso, a mera citação do nome do presidente leva o Supremo Tribunal Federal a analisar a situação.

A Globo lamenta que o presidente revele não conhecer a missão do jornalismo de qualidade e use termos injustos para insultar aqueles que não fazem outra coisa senão informar com precisão o público brasileiro. Sobre a afirmação de que, em 2022, não perseguirá a Globo, mas só renovará a sua concessão se o processo estiver, nas palavras dele, enxuto, a Globo afirma que não poderia esperar dele outra atitude. Há 54 anos, a emissora jamais deixou de cumprir as suas obrigações."

Por G1 e TV Globo

Petrolândia: Balada do Vaqueiro acontece no dia 9 de novembro, no Grêmio Litero


Divulgação/ Juca Inovatta

Petrolândia: Cantor Marcinho Ferreira é atração do Clone de Caipirinha no Maria Fumaça nesta quinta (31/10)


Com promoção de "clone de caipirinha", o Maria Fumaça realiza na noite de amanhã (31/10/2019) a Quinta do Clone. A animação musical é do cantor Marcinho Ferreira, a partir das 20h00.

Aproveite sua noite no cada vez melhor Maria Fumaça, a melhor música, a melhor culinária na Orla Fluvial de Petrolândia.

Contato: 87 3851-0376.
Divulgação/Maria Fumaça

'Caneta Azul, Azul Caneta': música criada por vigilante vira meme e é cantada por famosos


Publicado no dia 18 de outubro, o vídeo do vigilante e compositor amador Manoel Gomes cantando "Caneta Azul", música escrita por ele, está prestes a completar 5 milhões de visualizações no YouTube.

Os versos sobre uma caneta perdida por ele viraram meme com ajuda da divulgação das redes sociais de famosos. Simaria (da dupla com Simone) eTirulipa, entre outras celebridades, postaram vídeos cantando a música. E a tal caneta, ele garante, ainda não apareceu.

Em shows, Wesley Safadão, Pablo do Arrocha e Alok cantaram trechos de "Caneta Azul" em shows recentes.

"Eu ia para o colégio e perdi a caneta azul. Lá no colégio eu perdia uma, perdia outra, aí ninguém me deu a caneta que tava meu registro nela. Eu não achei e, no outro dia, fiz a música", disse Manoel à TV Mirante, afiliada da TV Globo.

Veja reportagem completa
>> 'Caneta Azul, Azul Caneta': música criada por vigilante vira meme e é cantada por famosos

Por G1



Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Homem é flagrado com 400 mil euros na mala, no Aeroporto do Recife

Cerca de R$ 1,7 milhão em euros estava escondido na mala de um taxista paraense preso no Recife — Foto: Polícia Federal/Divulgação

Um homem, de 41 anos, foi autuado em flagrante ao desembarcar com 400 mil euros no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, na Zona Sul do Recife. Ao ser abordado pelos policiais federais, ele disse não saber o que havia na mala e afirmou que receberia R$ 1 mil pelo transporte da bagagem.

A apreensão foi a maior já feita de euros nesse aeroporto, segundo a Polícia Federal. O homem foi identificado como um taxista, morador de Belém. Ele embarcou no Pará, com destino ao estado da Bahia, fazendo conexão em Pernambuco.

Uma fiscalização de rotina separou a mala do taxista para verificação no domingo (27). Ao passá-la pelo raio-X, foi constatada a presença de materiais suspeitos escondidos em meio a sapatos e roupas. O homem foi chamado para um entrevista e, nervoso, ele disse aos policiais federais que não sabia o conteúdo da bagagem.

O dinheiro estava dividido em notas de 50, 100, 200 e 500 euros, segundo a PF. Em depoimento, o taxista disse que recebeu orientação de outra pessoa para entregar o montante no Aeroporto de Salvador, na Bahia. Pelo serviço de transporte, o homem disse que receberia R$ 1 mil.

Ainda segundo a PF, as investigações continuam para identificar os reais donos do dinheiro, sua origem e destinação. Autuado em flagrante, o homem foi encaminhado à audiência de custódia e liberado para responder ao processo em liberdade, ficando à disposição da Justiça Federal de Pernambuco.

Por G1 PE

Petrolândia: Farmácia Dehon comemora aniversário de 2 anos e vai sortear com seus clientes uma moto 0km


No último dia do ano a Farmácia Dehon de Petrolândia irá realizar sorteio de uma moto Honda Pop 0km, em alusão ao seu 2º ano de aniversário na cidade. Nas compras no valor a partir de R$ 20,00, os clientes ganham um cupom para concorrer ao sorteio que se realizará no dia 31 de dezembro/2019.

A Farmácia DEHON foi inaugurada em Petrolândia em 25 de agosto de 2017. Com a nova loja, as Farmácias Dehon passaram a ter sete pontos de atendimento à população pernambucana, sendo três lojas em Águas Belas, duas em Garanhuns e uma em Bom Conselho, no Agreste Pernambucano. Petrolândia marca a expansão das Farmácias Dehon ao Sertão de Pernambuco.

As Farmácias Dehon são um empreendimento familiar, dirigido por Jailton, Danúbia e Sandreane. A gerente de Petrolândia é Gleise.

A Farmácia DEHON agradece a preferência dos clientes!

O horário de funcionamento da Farmácia Dehon em Petrolândia é das 7 às 22h00, de segunda a sábado, e das 9 às 21h00, aos domingos e feriados.

Farmácia DEHON - o caminho da saúde!

Qualidade do atendimento na farmácia DEHON é norma da empresa

Confira manchetes dos principais jornais do país nesta quarta-feira 30 de outubro de 2019














Nesta quarta-feira 30 de outubro de 2019, o Blog de Assis Ramalho publica as manchetes dos principais jornais do país; confira abaixo

Paulo Câmara apresenta a nova carteira de identidade

Governo do Estado pretende chegar a 100 mil documentos emitidos por mês

O governador Paulo Câmara apresentou, nesta terça-feira (29), no Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB), a nova carteira de identidade de Pernambuco. O documento será processado por meio do Sistema ABIS (sigla em inglês para Sistema Automático de Identificação Biométrica), que vai reduzir o tempo de espera pelo RG para cinco dias e proporcionar a emissão de até 1,2 milhão de documentos por ano, aumentando a capacidade de produção das carteiras em 117%. Paulo Câmara discorreu sobre a nova meta do Governo do Estado, que passa a emitir o novo modelo nacional de carteira, com mais itens de segurança e maior resistência a extravios.

“Estamos iniciando essa nova etapa de disponibilizar para a sociedade pernambucana um novo modelo de carteira de identidade totalmente digitalizado, que vai garantir agilidade e, ao mesmo tempo, o aumento da quantidade de carteiras que são tiradas mensalmente em Pernambuco. Hoje, esse número é de menos de 50 mil carteiras por mês, e queremos, nessa primeira etapa, chegar logo a 100 mil”, assegurou o governador.

Segundo o gestor estadual, isso vai ajudar a atender à grande demanda, garantindo um instrumento moderno e digitalizado. “Vai ainda dar segurança às pessoas, pois poderá ser retirado com as técnicas mais modernas de digitalização. Vamos fazer tudo rapidamente com a marcação e agendamento em todo o Estado de Pernambuco”, explicou.

Para o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, trata-se de um momento histórico. “Depois de 110 anos fazendo o processo de entintamento para coletar os dados digitais da população, Pernambuco passa agora a ter uma forma eletrônica de emitir carteira de identidade, com coletas das impressões digitais eletronicamente, fotografia digital e coleta de assinatura digital. Isso quer dizer que a população vai ganhar em tempo, qualidade e segurança nesse novo modelo de carteira de identidade”, pontuou.

De acordo com o secretário, a população pode agendar atendimento pela internet (www.sds.pe.gov.br ou www.iitb.pe.gov.br) em qualquer posto de atendimento (Expresso Cidadão) localizado do litoral ao Sertão, ou mesmo no IITB. Após a inserção dos dados, o requerente vai imprimir o Documento de Arrecadação Estadual (DAE) com o valor da taxa, no caso da segunda via. A taxa pode ser paga em qualquer instituição bancária ou casa lotérica. A primeira via do RG é isenta de taxas.

Ação social - Outro efeito positivo trazido pelo Sistema ABIS é o reforço na emissão das carteiras de identidade gratuitas em mutirões. Hoje, os programas sociais do Governo de Pernambuco conseguem distribuir 2,1 mil documentos por mês, número que será praticamente sete vezes maior com o processo digital de produção: 14 mil RGs poderão ser confeccionados a cada 30 dias. Programas como o Comunidade Segura e o Resgatando a Cidadania, promovidos pela SDS, estão entre os que oferecem esse serviço.

Expresso Cidadão - Coordenado pela Secretaria de Administração (SAD), o Programa Expresso Cidadão está preparado para emitir o RG pelo novo sistema. Ao todo são oito unidades de atendimento espalhadas pelo Estado, sendo três na Região Metropolitana do Recife (Boa Vista, Pina e Olinda) e as demais instaladas no interior (Vitória de Santo Antão, Caruaru, Garanhuns, Salgueiro e Petrolina). Atualmente, o Expresso Cidadão disponibiliza para os usuários a emissão de carteira de identidade, CPF, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Carteira de Trabalho, atendimento da Defensoria Pública, Procon, Prefeitura, entre outros.

Prestigiaram a solenidade os deputados estaduais Eriberto Medeiros, presidente da Alepe, Gleide Ângelo, Antônio Fernando e Antônio Moraes, os secretários José Neto (Casa Civil), Pedro Eurico (Justiça e Direitos Humanos), Aluísio Lessa (Ciência, Tecnologia e Inovação), Érika Lacet (Controladoria Geral do Estado) e Cloves Benevides (Políticas de Prevenção às Drogas); o chefe da Polícia Civil de Pernambuco, delegado Joselito Amaral e o gestor do IITB, delegado Pablo Tenório.

Por FolhaPE

Policial é morto durante tiroteio em shopping localizado na avenida ACM, em Salvador

O policial militar foi morto durante assalto a shopping em Salvador — Foto: Reprodução/TV Bahia

Um vídeo mostra o momento em que o policial militar Tiago Ribeiro Santos foi morto durante um assalto a uma joalheria, em um shopping da Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM), em Salvador. Um dos suspeitos de participar do crime foi preso na tarde desta terça-feira (29).

As imagens mostram que o policial militar é atingido logo após abordar um dos suspeitos que está fora da joalheria. O suspeito que matou a vítima estava dentro do estabelecimento.

No vídeo também é possível perceber que, depois que o policial cai, um dos suspeitos sai da joalheria, atira mais uma vez no PM e rouba a arma dele.

O crime aconteceu na manhã desta terça-feira (29). Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o policial, que não estava trabalhando, foi alertado do assalto por pessoas que estavam no shopping.


"Ele foi de boa fé, só que ele não imaginava que tinha um outro [suspeito] dentro da joalheria, que efetuou o disparo e colocou nosso amigo, nosso irmão, no chão, morto, que teve apagada a sua própria vida", disse o comandante de Policiamento Regional da Capital/Atlântico, Coronel Xavier Filho.

O policial militar Tiago Ribeiro Simões morreu após ser baleado em um shopping da Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM), em Salvador, na manhã desta terça-feira (29). Segundo a Polícia Militar, o caso ocorreu durante uma tentativa de assalto a uma joalheria do centro de compras.

Populares informaram que uma pistola da vítima foi roubada pelos assaltantes, que fugiram do local a bordo de um carro.

Ainda de acordo com a PM, o policial era lotado na 58ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM- Cosme de Farias). Ainda não há informações sobre velório e sepultamento da vítima.

Na tarde desta terça, um dos suspeitos, identificado como Washington, foi encontrado no bairro do IAPI. O homem foi identificado pelas câmeras de segurança e reconhecido por testemunhas que estavam no local.

O enterro de Tiago Santos vai acontecer no Cemitério Bosque da Paz, na tarde desta quarta-feira (30).

G1 BA
Vídeo iBahia