Postagens

Mostrando postagens de Agosto 23, 2019
Publicidade />

Panelaço ocorre em várias cidades durante pronunciamento de Bolsonaro

Imagem
Durante o pronunciamento de quatro minutos e 40 segundos em rede nacional de rádio e TV na noite desta sexta-feira (23/8), o presidente Jair Bolsonaro teve que lidar pela primeira vez com o bater de panelas de manifestantes. Os chamados panelaços se tornaram comuns durante o fim do governo Dilma Rousseff e também em pronunciamentos do ex-presidente Michel Temer.

O panelaço ocorreu em várias cidades do país, sendo que em alguns casos era seguido de vaias. No Distrito Federal, foram registrados protestos ao menos na Asa Norte e em Águas Claras. As publicações marcadas com as hashtages #panelaço chegaram a mais de 40 mil postagens no Twitter — às 20h53, era o tema mais comentado na rede social em todo o país. Confira algumas das postagens

Desde cedo as redes sociais já se manifestavam convocando o movimento. Artistas e políticos fizeram postagens chamando as pessoas para participar do panelaço. O cantor Marcelo D2 e os deputados federais Jandira Feghali (PCdoB-RJ) e Marcelo Freixo (PSo…

Bolsonaro promete 'tolerância zero' com crime ambiental em fala na TV sobre Amazônia; Confira a íntegra do pronunciamento

Imagem
O presidente Jair Bolsonaro prometeu nesta sexta-feira (23), em pronunciamento em rede nacional de rádio e TV, "tolerância zero" com crimes ambientais.

O pronunciamento foi motivado pelas queimadas na Amazônia, que ganharam repercussão internacional, com protestos e manifestações de líderes mundiais.

Bolsonaro também ofereceu ajuda aos governos estaduais da Amazônia Legal que solicitarem o emprego das Forças Armadas para conter as queimadas e disse que o govenro "vai atuar fortemente" para controlar incêndios na Amazônia.

"Somos um governo de tolerância zero com a criminalidade, e na área ambiental não será diferente. Por essa razão, oferecemos ajuda a todos os estados da Amazônia Legal. Com relação àqueles que a aceitarem, autorizarei operação de Garantia da Lei e da Ordem, uma verdadeira GLO ambiental", declarou.

Segundo o presidente, "o emprego de pessoal e equipamentos das Forças Armadas, auxiliares e outras agências permitirão não apenas combater a…

Petrolândia: Lions Clube e Secretaria de Saúde promovem grande ação de saúde com participação acima do esperado '' foi muito bom'' diz presidente do Lions, Júnior Biu

Imagem
Com o objetivo de prevenir e alertar as pessoas quanto a cuidados com a saúde, o Lions Clube de Petrolândia, em parceria com a Secretaria de Saúde do município, promoveram nesta sexta-feira (23), em frente ao Centro Comercial Abel Henrique de Souza (Mercado Público), o 'Ponto da Saúde', juntos na luta contra o diabetes.

A diabetes e a acuidade visual são programas permanentes do Lions Clube Internacional e tem uma atenção especial, pois os portadores de diabetes do tipo 1 e 2, correm o risco de perder a visão, além de muitas pessoas terem dificuldades de aprendizagem ocasionadas por problemas relacionados a visão.

A programação, aberta ao público em geral, mas direcionada principalmente para os feirantes e frequentadores da feira-livre da cidade de Petrolândia, ofereceu aferição de pressão arterial, avaliação médicas teste rápido de sífilis e HIV. Também promoveu vacinas contra: sarampo, tétano, hepatite e HPV.

De acordo com Júnior Biu, presidente do Lions Clube de Petrolândia, …

Chuva de honestidade: Cantor Flávio Leandro vai à Justiça contra ataques virtuais

Imagem
Reprodução Facebook Flávio Leandro
Após ataques virtuais, o cantor, compositor e poeta Flávio Leandro decidiu buscar justiça. No início da noite desta sexta-feira (23), o forrozeiro postou em rede social imagem feita em Delegacia da Polícia de Pernambuco, onde esteve para denunciar um youtuber que, segundo ele, "de modo leviano e covarde, questiona, em seu canal do YouTube, a autoria da minha música CHUVA DE HONESTIDADE, como se minha não fosse". O cantor antecipa que possíveis indenizações serão repassadas ao Instituto de Apoio à Criança com Câncer (IACC), situado em Barbalha, no interior do Ceará. 
O compositor reafirma sua autoria e diz que pedirá reparação os ataques recentes dirigidos contra sua  honra e reputação. "Preferiram a calúnia, a difamação e a injúria ao debate sadio e civilizado em meus canais de comunicação", justifica o Flávio Leandro. Veja a declaração de Flávio Leandro abaixo, na íntegra.
Às pessoas que preferiram a calúnia, a difamação e a injúr…

Petrolândia: Dr Alexandre Torres ( Endocrinologista) Dr. Alyson Quirino (Cirurgião Dentista) e Dra. Tallita Novaes [Clínica Geral) atendem na Mais Saúde neste sábado (24/08); agende sua consulta!

Imagem
A Clínica Mais Saúde, localizada na Av Auspício Valgueiro de Barros, em frente a Escola Delmiro Gouveia, informa que: Dr. Alexandre Torres (Endocrinologista, Clínico Geral e Ultrassom)
Dra. Talita Novaes (Clínica Geral) e Dr. Alyson Quirino (Cirurgião Dentista)
vão atender neste sábado (24/08/2019).

Agende sua consulta pelo cel: 87 9.9659-3298 - tel. 87 - .3851-0533

Veja abaixo empresas e demais profissionais que também formaram parceria com o convênio System Saúde

Confira abaixo as vantagens do convênio System Saúde; adquira já o seu!

Internautas planejam panelaço durante o pronunciamento de Bolsonaro na noite desta sexta (23)

Imagem
Usuários do Twitter estão planejando realizar um panelaço durante o pronunciamento previsto do presidente Jair Bolsonaro, nesta sexta-feira (23/8), para falar sobre os incêndios que consomem a Amazônia nos últimos dias. A hashtag #panelaço já figura entre os assuntos mais comentados na rede social. O Palácio do Planalto, no entanto, ainda não confirmou oficialmente o pronunciamento.

Essa forma de protesto com panelas foi muito utilizada em 2015 e 2016, durante os pronunciamentos da ex-presidente Dilma Rousseff, e também durante transmissões de programas do Partido do Trabalhadores (PT) em rede nacional.

Pressão
As queimadas na região amazônica provocaram o aumento da pressão internacional sob o Brasil. Bolsonaro chegou a declarar, sem apresentar provas, que ONGs seriam as responsáveis pelos incêndios.

Na quinta-feira (22/8), Bolsonaro atacou a sugestão do presidente da França, Emmanuel Macron, de discutir os incêndios na Amazônia em reunião com o G7, dizendo que Macron teria uma “mentali…

Comitê elabora relatório que mostra a situação da obra da Transposição do Rio São Francisco

Imagem
Foto: MDR/divulgação

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) elaborou relatório sobre o Projeto de Integração do Rio São Francisco com Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional (PISF), que aponta falhas tanto no projeto como nas obras de transposição. O documento apresenta possíveis dificuldades na distribuição da água e erros na execução das obras que, mesmo após 12 anos de seu início, ainda não foram concluídas. Alguns trechos da transposição já apresentaram problemas como, por exemplo, no Eixo Norte, na Zona Rural de Salgueiro, sertão de Pernambuco. Por lá, o canal não foi construído e a água ainda passa por um caminho de terra. Também em Salgueiro, o paredão do reservatório de Negreiros se rompeu em 2018 por causa de um vazamento, e tirou 35 famílias de casa, às pressas. Estes contratempos são apresentados no relatório do CBHSF. O estudo destaca também os trechos que ainda não foram concluídos, apesar de já terem ultrapassado o prazo previsto para entrega da…

Morre o ator Kito Junqueira; ele sofreu um infarto, segundo amigo

Imagem
Kito Junqueira morreu aos 71 anos em Curitiba, no Paraná, na quinta-fera (22). A informação foi divulgada pelo produtor Ricardo Peixoto, amigo do ator. QUEM confirmou que a morte aconteceu em decorrência de um infarto fulminante.

"Que falta que este sorriso moleque vai fazer. Descanse em paz grande Kito Junqueira. Meu carinho e sentimento para o grande amor de sua vida, sua esposa e parceira para todos os momentos", afirma a nota. Kito era casado com Maria Santos Pizano.

Atualmente, Kito pode ser visto na reprise da novela Por Amor (1997), atualmente exibida no Vale a pena ver de novo, da TV Globo. Na trama de Manoel Carlos, ele interpretou o mau caráter Olavo, cúmplice da vilã Branca (Susana Vieira).

Ao longo de sua trajetória profissional ele também passou por emissoras como Band, Record e a extinta TV Manchete. Entre os trabalhos mais recentes, estão a série A Lei e o Crime (Record, 2009) e Chamas da Vida(Record, 2008).

Kito preparava-se para vir a São Paulo na próxima seman…

Paulo Afonso (BA): Confira a programação completa da Copa Vela com 28 atrações na Prainha e Avenida Apolônio Sales

Imagem
De 6 a 8 de setembro a Avenida Apolônio Sales recebe a Copa Vela 2019, que completa 30 anos. O evento, que reúne bandas nacionais, traz também os artistas locais, que estarão embalando a multidão durante os três dias de festa.

Com as apresentações, a Prefeitura destaca o celeiro musical do município dando visibilidade à prata da casa. “Os artistas locais representam as nossas raízes e mostram para o público a qualidade musical que temos no município”, ressalta o secretário de Cultura e Esportes, Jânio Soares. Os artistas se apresentam no trio e no palco 2.

Durante o festival, que conta com competições náuticas no Balneário Prainha durante o dia, mais de 20 artistas da cidade se apresentam. Com uma pegada nostálgica, alguns deles vão relembrar os grandes sucessos da música que embalaram as Copas Velas de anos atrás. “É uma enorme satisfação fazer parte desta festa que comemora 30 anos e que leva nosso nome para o mundo. Estou preparando um repertório especial, para que juntos possamos…

País gera 43,8 mil empregos formais em julho - é o quarto mês consecutivo com saldo positivo

Imagem
Pelo quarto mês consecutivo, houve geração de emprego formal no país, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados hoje (23), pelo Ministério da Economia. Em julho, foi registrada a abertura de 43.820 vagas de trabalho com carteira assinada, crescimento de 0,11% em relação ao estoque de junho.

O indicador mede a diferença entre contratações e demissões. O saldo positivo em julho deste ano foi resultado de 1.331.189 admissões contra 1.287.369 desligamentos. Em julho de 2018, o resultado foi melhor: com saldo positivo de 47.319.

Nos sete meses do ano, foram criados 461.411 postos de trabalho (9.600.447 admissões e 9.139.036 desligamentos). Na comparação com o mesmo período de 2018, houve crescimento de 2,93%. O resultado de janeiro a julho deste ano é o melhor para o período desde 2014 (632.224).

Dos oito setores econômicos, sete contrataram mais do que demitiram em julho. O saldo ficou positivo na construção civil (18.721), serviços ( 8.948), indústria …

IF Sertão-PE anuncia mudanças para o Processo Seletivo 2020

Imagem
Campus Petrolina do IF Sertão-PE — Foto: Acervo IF Sertão-PE
O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) anunciou nesta sexta-feira (23) mudanças no sistema de seleção de estudantes para os cursos técnicos da instituição. A partir de 2020, o Processo Seletivo (PS) não será mais realizado através de provas, mas sim por meio de análise do histórico escolar. Além disso, o certame será totalmente gratuito. Segundo a instituição, o PS unificará também a seleção para cursos da modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja).

Com as mudanças, os candidatos interessados em concorrer a uma vaga deverão cadastrar o histórico escolar no sistema online, no momento da inscrição. No caso de quem se inscrever para os cursos do Ensino Médio Integrado ao Técnico, deverá anexar o histórico escolar do 6º ao 8º ano do Ensino Fundamental, inserindo notas das disciplinas de Português, Matemática, História e Geografia.

Quem concorrer a uma vaga nos cursos Técnicos Subsequentes, deverá apresentar…

Petrolândia: CMDM e Coordenadoria da Mulher realizam III Conferência Municipal de Políticas para Mulheres

Imagem
A III Conferência Municipal de Políticas para Mulheres aconteceu na última terça-feira (20), na Escola Estadual Delmiro Gouveia. Entre os principais temas tratados durante o evento: enfrentamento à violência contra a mulher, representatividade, participação política, empreendedorismo feminino, empoderamento e resistência para enfrentar os retrocessos estiveram permeando as palestras e as salas de discussões.
Para a coordenadora municipal da mulher, Anna Tereza, que também é presidente do Conselho, a III Conferência Municipal de Políticas Públicas para a Mulher foi um momento importante de discussão e fortalecimento do público feminino frente às adversidades que as políticas para as mulheres vêm sofrendo no cenário atual. Segundo ela, a intolerância e a falta de empatia no país acabam afetando diretamente a forma como essas mulheres vão se comportar em meio à sociedade.

Já a prefeita Jane Souza, que também esteve contribuindo com o espaço de discussão, destacou que a participação das mu…

Pesquisa exclusiva: O que o brasileiro pensa sobre o governo Bolsonaro - Dados apontam que boa parte ainda confia no presidente, mas desaprova sua conduta polêmica

Imagem
Com quase oito meses de governo, que parecem muito mais pela intensidade e quantidade de polêmicas, o presidente inspira sentimentos ambíguos na população. Há um Jair Bolsonaro apoiado pela maioria, que ostenta índices positivos de avaliação, a ponto de se colocar em condições de sonhar com a reeleição, e que consegue alimentar no eleitor uma expectativa de desfecho positivo para sua administração, a despeito de problemas graves que persistem no país, como o desemprego. Mas uma parte de Bolsonaro é reprovada com força pelos brasileiros — até entre os que o apoiam. Curiosamente, é a porção polêmica da personalidade do capitão, a mesma que o ajudou a chegar ao poder como o único capaz de “peitar” o PT e o establishment político.

Funcionou na campanha, mas não repete o sucesso agora. As pessoas não estão satisfeitas com o estilo Bolsonaro de governar, com sua insistência em impor algumas pautas controversas como a flexibilização da posse e do porte de armas e, principalmente, com as dec…

Morre David Koch, bilionário com uma fortuna estimada em US$ 42,2 bilhões de dólares

Imagem
O bilionário americano David Koch , que, junto com seu irmão Charles, ajudou a financiar o movimento conservador americano que fortaleceu a ala de ultradireita do Partido Republicano , morreu nesta sexta-feira, aos 79 anos.

"É com tristeza que eu anunciou o falecimento de meu irmão David",Charles Koch escreveu em um comunicado. "Há 27 anos, David foi diagnosticado com câncer avançado na próstata e recebeu um prognóstico ruim. Ele gostava de dizer que um combinado de excelentes médicos, medicações de primeira linha e sua próprio insistência preveniram o avanço do câncer."

O empresário era uma das pessoas mais ricas do mundo, com uma fortuna estimada em US$ 42,2 bilhões de dólares, além de ser dono de 42% das Indústrias Koch. Em uma disputa familiar, David e Charles compraram a participação de seus outros dois irmãos na empresa fundada por seu pai, transformando a companhia de refino e exploração de petróleo e de atividade pecuária em uma das maiores empresas do mundo…

CNBB NE 2 promoverá debates sobre implantação de usina nuclear em Itacuruba e Floresta, no Sertão de PE

Imagem
A Comissão Regional Pastoral para a Ação Sociotransformadora da CNBB NE 2 promoverá, entre os dias 5 e 7 de novembro, uma série de debates, na cidade de Floresta (PE), para discutir sobre o plano de implantação de uma usina de energia nuclear, em Itacuruba (PE). A data e a proposta da programação foram definidas nesta quarta-feira (21), durante reunião dos membros do Conselho Episcopal de Pastoral (CEP) e do grupo de Coordenadores Diocesanos de Pastoral (CDP) da CNBB NE 2, no Recife.

O evento deve reunir representantes de movimentos e pastorais sociais, da academia e autoridades civis, além de membros da CNBB NE 3, que abrange Bahia e Sergipe, e do Estado de Minas Gerais. As localidades fazem parte da região da Bacia do Rio São Francisco e, portanto, poderão ser diretamente afetadas caso a instalação da usina de energia nuclear se concretize.

“Esse encontro será fruto de uma audiência que o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, promoveu em junho e reuniu professores, p…

Esposa e irmão de ex-prefeito Anilton Bastos entregam cargos de secretários da Prefeitura de Paulo Afonso

Imagem
Na manhã desta sexta-feira (23), dois secretários da Prefeitura de Paulo Afonso, deixaram os cargos comissionados à disposição do prefeito Luiz de Deus (PSD). A informação foi divulgada pela emissora de rádio RBN.

Ana Clara (Desenvolvimento Social) e Wilson Pereira (Infraestrutura), respectivamente esposa e o irmão do ex-prefeito Anilton Bastos (Podemos).

Sobre a entrega dos cargos, a Assessoria de Comunicação ainda não enviou comunicado oficial e nem se o prefeito deverá se pronunciar sobre o caso.

Durante essa semana, familiares e pessoas indicadas pelos vereadores Bero do Jardim Bahia e Marconi Daniel foram demitidas por Luiz de Deus que justificou que teriam que provar do amargo do desemprego.

Os dois parlamentares são os mais próximos de Anilton e na última segunda-feira eles votaram contra o projeto do executivo autorizando o empréstimo de R$ 80 milhões junto à Caixa Econômica Federal.

A qualquer momento, novas informações.
Por PA4.COM.BR

Cebola é comercializada com leve alta de preço no Ceasa de Cabrobó, PE

Imagem
Via Blog do Didi Galvão

Petrolândia: Maria Fumaça divulga agenda musical do FDS; confira programação!

Imagem
O Bar e Restaurante Maria Fumaça, fazendo cada vez melhor na avenida da Orla Fluvial de Petrolândia, divulgou a agenda de apresentações musicais deste final de semana.

Confira

Sexta-feira (23/08):Rahmon Lima (21h00)

Sábado (24/08): Jhenifer Mello (21h00)

Domingo (25/08): Edy Ferreira (13h00) e Keven Vip (17h00)

Maria Fumaça, o point da culinária regional e programação musical na Orla Fluvial de Petrolândia. Contato: 87 3851-0376 Acompanhe no Instagram @mariafumaca.oficial

Blog de Assis Ramalho
Com informações do Maria Fumaça

Petrolândia: Dr João convida para a 5ª Missa do Vaqueiro no Projeto Icó-Mandantes que vai acontecer neste domingo (25/08); veja programação

Imagem
Divulgação/Assessoria

Alepe e TRE levam o Curso Eleições Municipais 2020 para o Sertão do Araripe

Imagem
Na sequência, a capacitação acontece em Garanhuns 
A terceira edição do Curso Eleições Municipais 2020 | Novas Regras chega ao município de Ouricuri, na próxima quinta-feira feira (29). A ação que já ocorreu nas Regiões do São Francisco e do Agreste Central é resultado da parceria entre a Assembleia Legislativa (Alepe), Tribunal Regional Eleitora (TRE/PE) e a União dos Vereadores de Pernambuco (UVP).

Revisar as principais alterações das regras eleitorais aplicáveis às eleições de 2020 é o principal objetivo. Prestação de Contas, Extinção de Coligações e Propaganda Eleitoral, estão entre os temas que mais provocam dúvidas nos pré-candidatos. Quem quiser participar pode se inscrever pelo telefone (81) 3183.2469 ou pelo e-mail escola_legislativo@alepe.pe.gov.br.

De acordo com o superintendente da Escola do Legislativo José Humberto Cavalcanti, o curso irá percorrer por todas as Regiões de Desenvolvimento do Estado. “Queremos orientar da melhor forma os cidadãos sobre a reforma eleitoral d…

Petrolândia: Blog de Assis Ramalho parabeniza os aniversariantes amigos do Facebook desta sexta-feira, 23 agosto; veja lista

Imagem
Mudam de idade hoje (Sexta-feira 23 de agosto de 2019) e queremos aqui dedicar este dia especial a  Jéssica Fernanda, Juliana da Silva Vitorino, Magno Martins , Tania Gomes, Lilia Maria, Duda Santtos, Rita de Cassia , Wildemberg Oliveira, Mayara Lins , Jessica Alves e Ana Ramalho

Veja abaixo fotos de aniversariantes de hoje que compõe o Grupo dos 5 mil amigos de Facebook do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Congresso Diocesano Jovem acontece neste sábado e domingo na Escola 06 de Março; inscrições estão abertas - confira programação

Imagem
A cidade de Petrolândia vai ser sede, neste sábado e domingo, 24 e 25/08/2019,  do Congresso Diocesano Jovem, realizado pelo Congresso Diocesano de Jovens RCC Diocese de Floresta.

“Jovem, coragem, levanta-te! Ele Te Ama ” é o tema do Congresso, que contará com momentos de louvor, pregação e oração. O encerramento é no domingo (25) com a Santa Missa.
Jovens de Petrolândia não pagarão inscrição, caso não queiram sair para se alimentar em casa, haverá venda de ficha para alimentação no local do congresso. 
Congresso Diocesano de Jovens - RCC Diocese de Floresta
Confira programação
Sábado (24)

07:00h – Acolhida das caravanas/café/inscrições

08:30h – Terço/momento Mariano

09:00h – Animação/louvor/oração

09:30h – 1ª) Pregação: Jovem, és amado

10:30h – Intervalo

10:50h – Animação/oração

11:10h – 2ª) Pregação: Jovem, vem buscar tuas vestes novas

12:20h – Almoço

13:50h – Workshop: Vocação

14:50h – Intervalo

15:10h – Workshop: Afetividade e Sexualidade

16:20h – Workshop: Atualidade

17:20h – Av…

Confira manchetes dos principais jornais do país nesta sexta-feira 23 de agosto de 2019

Imagem
Nesta sexta-feira 23 de agosto de julho de 2019, o Blog de Assis Ramalho publica as manchetes dos principais jornais do país; confira abaixo

'' O Globo'' Pressionado, Sergio Moro não tomará iniciativa de sair do governo ''deve aguentar calado''

Imagem
O ministro da Justiça, Sergio Moro , deve aguentar calado derrotas e desautorizações públicas a que vem sendo submetido pelo presidente Jair Bolsonaro . O chefe do Executivo terá que assumir o desgaste de demitir o ministro mais popular da Esplanada se quiser ver Moro fora do governo e, claro, explicar os motivos da demissão. Quem diz isso são pessoas que convivem com o ministro.

Na quinta-feira, mesmo depois das declarações de Bolsonaro sobre a possibilidade de trocar o diretor-geral da Polícia Federal (PF), Maurício Valeixo, Moro manteve a agenda sem qualquer alteração. Participou de duas solenidades e várias reuniões com auxiliares e com parlamentares. Reservado, o ministro não explicitou críticas ou queixas.
Por Jornal O Globo

Petrolândia: Clínica Geral Dra. Tallita Novaes atende na Mais Saúde nesta sexta (23/08); agende sua consulta!

Imagem
A Clínica Mais Saúde, localizada na Av Auspício Valgueiro de Barros, em frente a Escola Delmiro Gouveia, informa que, Dra. Tallita Novaes [Clínica Geral, inclusive crianças] vai atender nesta sexta-feira (23/08/2019).

Agende sua consulta pelo cel: 87 9.9659-3298 - tel. 87 - .3851-0533

Confira outros especialistas médicos que também atenderão na sexta (23/08)

Drª Pryscilla Quirino (Fonoaudióloga) e Dr Alyson Quirino (Cirurgião Dentista).

Atendem no sábado (24/08/2019)

Dr. Alexandre Torres (Endocrinologista, Clínico Geral e Ultrassom)
Dra. Talita Novaes (Clínica Geral)
Dr. Alyson Quirino (Cirurgião Dentista)

Veja abaixo empresas e demais profissionais que também formaram parceria com o convênio System Saúde

Bolsonaro ataca a imprensa e diz que jornal 'vai fechar'

Imagem
O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar a imprensa nesta quinta-feira, 22, e afirmou que o jornal Valor Econômico "vai fechar". O motivo, segundo o presidente, é o fim da obrigatoriedade de empresas de capital aberto publicarem seus balanços em jornais, previsto em medida provisória editada pelo seu governo no início do mês.
O comentário do presidente foi feito durante café da manhã com representantes da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT), no Palácio do Planalto. "Sabe o que eu posso fazer? Chamo o presidente da Petrobrás aqui e digo: 'Vem cá, (Roberto) Castello Branco. Você vai mostrar seu balancete este ano no jornal O Globo'", disse o presidente, acrescentando que, mesmo que custasse R$ 10 milhões, poderia determinar.

"Posso fazer ou não? Vinte páginas de jornais para isso (publicação de balanços). E o jornal Valor Econômico, que é da Globo, vai fechar. Não devia falar? Não devia falar, mas qual é o problema? Será…

Petrolândia: III Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres é realizada na Escola Delmiro Gouveia

Imagem
Aconteceu na terça-feira (20) a III Conferência Municipal de Políticas para Mulheres na Escola Estadual Delmiro Gouveia. Representatividade, enfrentamento à violência contra a mulher, participação política, empoderamento, empreendedorismo feminino, resistência para enfrentar os retrocessos foram alguns dos muitos temas que permearam as palestras e salas divididas por eixos. Ana Tereza, presidenta do conselho e coordenadoria da mulher falou sobre a importância do evento:

“A 3 CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A MULHER, serviu não apenas para apontar o caminho a ser trilhado nos próximos anos no nosso município, mas também serve de base para indicação dos delegados para a Conferência Estadual e por conseguinte a Nacional, se houver. Um momento delicado o nosso país passa, vai além da crise econômica e política. Um período onde está em xeque a tolerância das mais diversas formas, sejam elas, religiosas, de gênero, raça, como também do papel da mulher na nossa sociedade! O …

Publicidade