sexta-feira, agosto 23, 2019

Petrolândia: CMDM e Coordenadoria da Mulher realizam III Conferência Municipal de Políticas para Mulheres





A III Conferência Municipal de Políticas para Mulheres aconteceu na última terça-feira (20), na Escola Estadual Delmiro Gouveia. Entre os principais temas tratados durante o evento: enfrentamento à violência contra a mulher, representatividade, participação política, empreendedorismo feminino, empoderamento e resistência para enfrentar os retrocessos estiveram permeando as palestras e as salas de discussões.

Para a coordenadora municipal da mulher, Anna Tereza, que também é presidente do Conselho, a III Conferência Municipal de Políticas Públicas para a Mulher foi um momento importante de discussão e fortalecimento do público feminino frente às adversidades que as políticas para as mulheres vêm sofrendo no cenário atual. Segundo ela, a intolerância e a falta de empatia no país acabam afetando diretamente a forma como essas mulheres vão se comportar em meio à sociedade.

Já a prefeita Jane Souza, que também esteve contribuindo com o espaço de discussão, destacou que a participação das mulheres petrolandenses na Conferência foi de extrema importância para o reconhecimento da grandiosidade do evento. “Tivemos apresentações culturais, rodas de conversas e palestras envolvendo temas pertinentes que também serviram para orientar as presentes sobre os seus direitos. Além disso, ressalto a grande participação das mulheres petrolandenses que entenderam a importância do evento, ao passo que parabenizo o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) e a Coordenadoria Municipal da Mulher pelo belíssimo trabalho realizado”, afirmou a prefeita.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário