domingo, janeiro 09, 2022

Após apagar fotos com a namorada Serra-talhadense Raiane Lima, que está grávida, Gabriel Jesus acaba com rumores sobre término

Gabriel Jesus, atacante do Manchester City, será pai nos próximos meses e namora com influenciadora de Serra Talhada/PE. Casal teria arquivado imagens juntos em rede social

O atacante Gabriel Jesus, da Seleção Brasileira e do Manchester City, da Inglaterra, surpreendeu os torcedores, na tarde de sexta-feira (7), aos ter supostamente apagado algumas fotos com a Serra-talhadense Raiane Lima, que espera um filho do atacante, no Instagram. Após os rumores sobre o término do casal chegarem na Inglaterra, o jogador acalmou os fãs.

- Não terminamos em momento nenhum e estamos bem - digitou a Serra-talhadense Raiane, em uma publicação em seu story no Instagram. O post, compartilhado também por Gabriel, mostra o casal juntos deitados em uma cama. Com mais de 328 mil seguidores na plataforma, Raiane hoje possui apenas seis imagens na rede, e nenhuma delas com o amado.


Anteriormente, era comum a influenciadora pernambucana divulgar momentos românticos com Jesus no perfil. Ela também postou uma foto instantânea com a evolução da barriga. "Mamãe te ama muito", disse ela. Gabriel também acalmou os ânimos dos torcedores ao aparecer em outra foto com a amada, se declarando a ela.

Por Portal Terra

Petrolândia: Confira calendário para marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde; Obrigatório cartão de vacina contra Covid-19

 

Já está disponível o calendário semanal de marcação de exames e consultas da Secretaria de Saúde de Petrolândia para o período de 10 a 14 de janeiro de 2022, nos horários manhã e tarde. Confira abaixo.

A Secretaria Municipal de Saúde de Petrolândia informa que está proibido a entrada e permanencia de pessoas sem máscaras nas repartições públicas. Também comunica ser obrigatório a apresentação do cartão de vacina contra a Covid-19 no momento da marcação de consulta e exames.

A Secretaria Municipal de Saúde está situada na Rua Cecília Delgado, em frente à loja DLeles (antiga Minas Calçados) - CONFIRA ABAIXO AS MARCAÇÕES


  
Blog de Assis Ramalho
Com informações da Prefeitura de Petrolândia/Secretaria de Saúde

Maior ídolo do Vasco, Roberto Dinamite revela descoberta de câncer

 

Em casa após ser internado no fim do ano por conta de uma obstrução no intestino, Roberto Dinamite revelou, neste domingo, que vai iniciar quimioterapia nesta semana. O maior ídolo do Vasco disse que alguns tumores foram descobertos durante exames realizados no período em que estava internado e o tratamento começa nesta semana.

Roberto Dinamite, de 67 anos, foi internado no dia 23 de dezembro, em um hospital da Barra da Tijuca, e precisou passar por cirurgia de emergia por conta de uma obstrução em parte do intestino. O ex-jogador do Vasco passou o Natal no hospital e recebeu alta no dia 31 de de dezembro.

- Estou em casa, junto à minha família e me recuperando super bem. Mas, infelizmente, ainda não foi o apito final. Nos exames realizados descobrimos alguns tumores. Notícia dura, mas eu só tenho uma opção: levantar a cabeça e enfrentar essa batalha - postou Roberto Dinamite, que ainda revelou que iniciará o tratamento nesta semana.

- Essa semana iniciarei meu tratamento de quimioterapia buscando uma pronta recuperação para retornar o quanto antes às minhas atividades.

Nova York: Incêndio deixa ao menos 19 mortos; 9 vítimas são crianças

Mais de 200 bombeiros atuaram para combater as chamas e regatar as vítimas de um incêndio em um prédio residencial no Bronx, em Nova York - (crédito: David Dee Delgado for The New York Times)

Um incêndio em um prédio residencial de 19 andares no Bronx, em Nova York, deixou mais de 60 feridos e ao menos 19 mortos, sendo nove deles crianças. As chamas foram iniciadas por volta das 11h da manhã deste domingo (9/1), em um apartamento duplex no segundo e terceiro andares, e, em poucos minutos, se espalhou por toda a edificação, que conta com 120 unidades residenciais.

O comissário do Corpo de Bombeiros, Daniel Nigro, afirma que os agentes chegaram ao local em três minutos após a notificação e já encontraram as vítimas mortas “em todos os andares, com parada cardíaca e respiratória”. Nigro conta que “as condições de fumaça neste prédio eram sem precedentes”, o que pode ter causado mortes rápidas dos moradores do local.

Foram necessários 200 bombeiros da cidade de Nova York para combater as chamas e fazer o resgate das vítimas. Das 63 pessoas feridas, 32 estão com risco de vida e foram conduzidas para cinco hospitais do Bronx. Uma fonte do jornal The New York Times identificada apenas como “uma autoridade municipal” confirmou que 19 pessoas morreram até o momento, sendo nove delas crianças.

Cerca de 25 janelas foram quebradas para tirar as vítimas dos locais(foto: David Dee Delgado for The New York Times)

O prefeito da cidade, Eric Adam, declarou, em entrevista coletiva, que “os números são horríveis” e que este é “um dos piores incêndios que testemunhamos nos tempos modernos”. A causa da tragédia ainda não foi esclarecida, mas os Bombeiros afirmam que o fogo se espalhou mais facilmente porque a porta do apartamento em que as chamas foram iniciadas estava aberta.

O prédio foi construído em 1972 e, de acordo com as autoridades, parecia não ter saídas de segurança. Cerca de 25 janelas foram destruídas para chegar até as vítimas.

(Correio Braziliense)

 

Buscas por fragmentos de corpos continuarão em Capitólio (MG); algumas das 10 vítimas tiveram somente pedaços de corpos encontrados





As buscas no Lago de Furnas, em Capitólio (MG), continuarão pelos próximos dias, anunciaram hoje (9) a Defesa Civil e a Polícia Civil de Minas Gerais. Segundo os órgãos, os trabalhos prosseguirão porque embora todos os dez mortos tenham sido resgatados, algumas vítimas tiveram somente pedaços de corpos encontrados.

Além disso, a polícia aguarda eventuais comunicações de novos desaparecimentos, no caso de eventuais turistas que estavam sozinhos. “Pode ser que uma pessoa ou um casal estivesse caminhando e tenha caído uma pedra. Até o momento, nenhum dos órgãos recebeu informação de outros desaparecidos. Nós estamos iniciando e não temos pressa de terminar os trabalhos”, disse o delegado Marcos Pimenta, da Polícia Civil mineira.

Segundo Pimenta, até agora foram identificados apenas dois corpos, um formalmente, com base nas impressões digitais, e outro com base em reconhecimento precário de parentes, que ainda requer comparação com material genético. O impacto da rocha, informou o delegado, está dificultando os trabalhos de reconhecimento.
Responsabilidades

O sargento da Defesa Civil de Minas Gerais Wander Silva informou que a apuração sobre a falta de fiscalização e de medidas de segurança, que poderiam ter prevenido a tragédia, será discutida na investigação do inquérito aberto pela Marinha.

“Este não é o momento [de discutir isso]. Estamos concentrados nas buscas, e essas responsabilidades, no decorrer do inquérito, serão apuradas. Isso será verificado posteriormente”, argumentou. Cerca de duas horas antes da tragédia, a Defesa Civil mineira emitiu um alerta de cabeça d´água (forte enxurrada em rios provocada por chuvas) para a região de Capitólio, mas os passeios turísticos continuaram normalmente.
Reunião

Os prefeitos de São José da Barra, Paulo Sergio de Oliveira, e de Capitólio, Cristiano Silva, anunciaram que medidas para reforçar a segurança do turismo no Lago de Furnas serão discutidas amanhã (10). O encontro reunirá prefeitos da região e representantes da Defesa Civil de Minas Gerais, da Polícia Militar e da Marinha.

Segundo o prefeito de Capitólio, uma lei municipal de 2019 disciplina o turismo no cânion, proibindo banhos na área de circulação das lanchas e limitando a 40 o número de embarcações que podem permanecer por até 30 minutos na área do cânion. Além disso, normas da Marinha estabelecem o ordenamento da orla do lago.

Ele admitiu, no entanto, que, até agora, não existia uma norma sobre a distância mínima entre as lanchas e os paredões rochosos. Segundo ele, um perímetro mínimo de segurança só poderá ser definido após estudo técnico. O prefeito ressaltou que o desprendimento de um bloco tão grande é inédito na região.

“Meu pai vive aqui há 76 anos e nunca viu um desligamento de rocha desses. Acredito que, daqui para a frente, a gente precisa fazer uma análise [geológica]. Aquelas falésias estão ali há milhares de anos. Essa formação rochosa de quartzito tem essas fendas e fissuras. Já foram feitos vários estudos geológicos. Se tinha algum risco, tinha de ser emitido por um órgão superior”, explicou.

O prefeito disse ainda que uma foto de 2012, divulgada ontem nas redes sociais, com paredão com fissura larga, não se refere à rocha que desabou, mas a um que continua intacto no trecho central do cânion. De acordo com ele, a fissura no bloco que desmoronou era menor que a da pedra mostrada na foto.
Visita cancelada

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, que visitaria o município de Capitólio neste domingo, cancelou a ida à região. Segundo o governo estadual, o mau tempo impossibilitou a viagem.

“Por causa das fortes chuvas que atingem o estado, as quais inviabilizam as autorizações e condições para voo, o governador não irá a Capitólio neste domingo. Nova data para a viagem será anunciada em breve”, informou a Secretaria de Governo do estado.

Por Agência Brasil


Petrolândia: Clínica MAIS SAÚDE divulga agenda de especialistas que atendem de 10 a 14 de janeiro/2022

 

A Clínica MAIS SAÚDE, localizada em Petrolândia na Av. Auspício Valgueiro Barros, 146, no centro da cidade, ao lado da Escola Delmiro Gouveia, informa agenda de especialistas que atenderão de 10 a 14 de janeiro de 2022; VEJA NO QUADRO ACIMA

Agende sua consulta pelos números 87 3851-0533 ou 87 99902-8197 (inclusive WhatsApp).

A Clínica Mais Saúde realiza Exames Laboratoriais e Eletrocardiograma de segunda a sexta-feira (veja abaixo).

SAIBA QUAIS SERVIÇOS ESSENCIAIS A CLÍNICA MAIS SAÚDE OFERECE AOS SEUS CLIENTES

Clínica MAIS SAÚDE em FLORESTA divulga agenda de especialistas que atendem de 10 a 14 de janeiro/2022

 


A Clínica Mais Saúde, localizada em Floresta, no Sertão de Pernambuco, sediada na Rua Capitão Olímpio de Menezes, 63, divulga agenda de especialistas que atendem de 10 a 14 de janeiro de2022; Confira acima.

A Clínica Mais Saúde realiza Exames Laboratoriais e Eletrocardiograma de segunda a sexta-feira (veja abaixo).

SAIBA QUAIS SERVIÇOS ESSENCIAIS A CLÍNICA MAIS SAÚDE OFERECE AOS SEUS CLIENTES

Petrolândia: Compesa avisa falta de água nesta segunda (10/01/2022) para limpeza da Estação de Tratamento de Água (ETA )


A Compesa comunica que amanhã (segunda-feira10) haverá interrupção no abastecimento de água para limpeza na estação de tratamento (ETA), com previsão das 10h00 às 20h00.

Assim que o serviço seja concluído o abastecimento volta gradativamente.

Blog de Assis Ramalho

Informação: Escritório da Compesa - Petrolândia

Sobe para 10 o nº de mortos após queda de paredão em Minas Gerais


Mais dois corpos foram localizados após a queda de um paredão no Lago de Furnas, em Capitólio. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros durante coletiva de imprensa neste domingo (9). 

As buscas continuam para encontrar outra pessoa que está desaparecida (a reportagem está em atualização). Momentos antes da queda, ocupantes de outras lanchas nas proximidades tentaram alertar o grupo para que se afastassem do local, devido à queda iminente da pedra. (Assista no vídeo acima).

Segundo os bombeiros, partes de corpos foram encontrados e encaminhados para a Polícia Civil. As buscas continuam neste sentido até segunda-feira (10), pelo menos.

Um dos cânions atingiu quatro embarcações, com pelo menos 34 pessoas, no sábado (8), e causou 10 mortes. Um vídeo mostra o momento em que um dos cânions atinge as lanchas (veja acima).

Segundo balanço divulgado pelo Corpo de Bombeiros na manhã deste domingo, 50 militares estão empenhados na operação de busca, entre bombeiros militares e militares da Marinha do Brasil; 11 mergulhadores dos bombeiros empenhados, especialistas nesse tipo de operação e já familiarizados com a área de busca; 4 lanchas e 3 motos aquáticas da Marinha e dos bombeiros lançadas no local de busca já delimitado, além do apoio de 7 viaturas.

Por Nathália Alves, g1 Centro-Oeste de Minas

Vítima de bala perdida, motorista da prefeita de Caruaru podava árvore em frente à sua casa



Motorista da família de Raquel Lyra, prefeita de Caruaru, o segurança Glaucimario Carmo de Lima, 58 anos, que morreu vítima de uma bala perdida no Recife, não morava em Caruaru e perdeu a vida na capital acidentalmente, como deu a entender o noticiário. Na verdade, ele morava no Alto Santo Isabel, Zona Norte do Recife, era sargento reformado da PM e só ia a Caruaru quando havia necessidade.

No final da tarde de ontem, ele podava uma árvore em frente à sua casa, quando ocorreu um tiroteio entre bandidos, e, por infelicidade, uma bala o atingiu e o matou. Glaucimario estava feliz da vida nos últimos dias por ter formado uma filha em Odontologia e também por ter concluído uma reforma em sua casa.

"Era um homem dedicado à família. Serviu a vida inteira à polícia, nunca foi baleado em missões e, de repente, perde a vida numa bala perdida", disse, há pouco, o secretário de Cultura de Caruaru, Rubens Júnior, que, recentemente, fez uma longa viagem com Glaucimario pelo Sertão.

Segundo ele, Glaucimario foi motorista do ex-governador João Lyra Neto, pai de Raquel, por muito tempo, sendo indicado por João para trabalhar com a filha prefeita.

Via Blog do Magno

Tragédia em MG [video]: Momentos antes da queda de rocha, turistas em lancha tentaram alertar sobre queda de rocha


Momentos antes da queda de uma rocha que atingiu quatro embarcações em Capitólio (MG), na manhã deste sábado (8), ocupantes de outras lanchas nas proximidades tentaram alertar o grupo para que se afastassem do local, devido à queda iminente da pedra. (Assista no vídeo acima).

O acidente aconteceu por volta do meio-dia, segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. As autoridades confirmaram na noite de sábado que sete pessoas morreram. O oitavo corpo foi resgatado no domingo (9). Outras duas pessoas continuam desaparecidas —todos estavam numa mesma lancha, que foi atingida diretamente pelo bloco de rochas.

As autoridades estimam que de 70 a 100 pessoas estavam no local, agora isolado e fechado. A Marinha do Brasil informou que vai instaurar inquérito para "apurar causas, circunstâncias do acidente.

UOL

Presidente da Anvisa desafia Bolsonaro a apresentar provas de corrupção ou a se retratar



Presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres e Bolsonaro: relação entre os dois anda cada vez mais complicado

Em nota divulgada nesta noite deste sábado (08), o presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres, desafiou o presidente Jair Bolsonaro a apresentar provas sobre corrupção no órgão regulador, que aprovou a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a covid-19.

Bolsonaro, que é contra a imunização, insinuou que a liberação da proteção de crianças teria ocorrido porque alguém teria levado vantagens. “Qual o interesse da Anvisa por trás disso aí?”, questionou o chefe do Executivo.

Diz Barra Torres: “Se o senhor dispõe de informações que levantem o menor indício de corrupção sobre este brasileiro, não perca tempo nem prevarique, Senhor Presidente. Determine imediata investigação policial sobre a minha pessoa, aliás, sobre qualquer um que trabalhe hoje na Anvisa, que com orgulho eu tenho o privilégio de integrar.”

O executivo acrescenta: “Agora, se o Senhor não possui tais informações ou indícios, exerça a grandeza que o seu cargo demanda e, pelo Deus que o senhor tanto cita, se retrate. Estamos combatendo o mesmo inimigo e ainda há muita guerra pela frente. Rever uma fala ou um ato errado não diminuirá o senhor em nada. Muito pelo contrário”.

O presidente da Anvisa, que é oficial da Marinha, diz que veio de um família humilde que lhe deu boa educação e lhe ensinou a respeitar as pessoas. E assegura que nunca usou nenhum cargo que exerceu para enriquecer. “Vou morrer sem conhecer riqueza Senhor Presidente. Mas vou morrer digno. Nunca me apropriei do que não fosse meu e nem pretendo fazer isso, à frente da Anvisa. Prezo muito os valores morais que meus pais praticaram e que pelo exemplo deles eu pude somar ao meu caráter”, frisa.

Veja a íntegra da nota divulgada pelo presidente da Anvisa

“Senhor Presidente, como Oficial General da Marinha do Brasil, servi ao meu país por 32 anos. Pautei minha vida pessoal em austeridade e honra. Honra à minha família que, com dificuldades de todo o tipo, permitiram que eu tivesse acesso à melhor educação possível, para o único filho de uma auxiliar de enfermagem e um ferroviário.

Como médico, Senhor Presidente, procurei manter a razão à frente do sentimento. Mas sofri a cada perda, lamentei cada fracasso, e fiz questão de ser eu mesmo, o portador das piores notícias, quando a morte tomou de mim um paciente. Como cristão, Senhor Presidente, busquei cumprir os mandamentos, mesmo tendo eu abraçado a carreira das armas. Nunca levantei falso testemunho.

Vou morrer sem conhecer riqueza Senhor Presidente. Mas vou morrer digno. Nunca me apropriei do que não fosse meu e nem pretendo fazer isso, à frente da Anvisa. Prezo muito os valores morais que meus pais praticaram e que pelo exemplo deles eu pude somar ao meu caráter.

Se o senhor dispõe de informações que levantem o menor indício de corrupção sobre este brasileiro, não perca tempo nem prevarique, Senhor Presidente. Determine imediata investigação policial sobre a minha pessoa aliás, sobre qualquer um que trabalhe hoje na Anvisa, que com orgulho eu tenho o privilégio de integrar.

Agora, se o Senhor não possui tais informações ou indícios, exerça a grandeza que o seu cargo demanda e, pelo Deus que o senhor tanto cita, se retrate.

Estamos combatendo o mesmo inimigo e ainda há muita guerra pela frente.

Rever uma fala ou um ato errado não diminuirá o senhor em nada. Muito pelo contrário.”

Antonio Barra Torres - Presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)
Por Correio Braziliense

Sobe para 8 o nº de mortos após queda de paredão em Minas Gerais



O Corpo de Bombeiros encontrou na manhã deste domingo o corpo da oitava vítima do deslizamento de um paredão de cânion no lago de Furnas, em Capitólio, Minas Gerais. Segundo a corporação, trata-se de um homem, ainda não identificado. Com isso, o número de desaparecidos foi atualizado para duas pessoas.

Os mergulhos para buscas foram retomados por volta das 6h desta manhã. Durante a operação, os mergulhadores localizaram um corpo submerso e inteiro. Ele foi levado para a região do Posto de Comando. A Polícia Civil será responsável por fazer a identificação.

A operação tem participação de cerca de 50 militares, com 11 mergulhadores experientes. As buscas contam com o apoio de quatro lanchas e três motos aquáticas, além de outras sete viaturas, conforme balanço da corporação.

Informações sobre os corpos encontrados:
Júlio Borges Antunes, de 68 anos, natural de Alpinópolis (MG);
Piloto da lancha Jesus, 40 anos, Natal de Betim (MG);
Mulher, 43 anos, natural de Cajamar (SP);
Mulher, 18 anos, natural de Paulínia (SP), filha da mulher de 43 anos;
Homem, 67 anos, natural de Anhumas (SP);
Mulher, 57 anos, natural de Itaú de Minas (MG), esposa do homem de 67 anos;
Homem, 24 anos, natural de Campinas (SP);
Homem, 35 anos, natural de Passos (MG);


Ninguém acerta as seis dezenas da Mega-Sena e prêmio acumula em R$ 11 milhões; veja os demais sorteios deste sábado (08) - Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira



Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.442 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (8) em São Paulo. O prêmio acumulou e deve pagar R$ 11 milhões no próximo sorteio, na quarta-feira (12).

Veja as dezenas sorteadas: 02 - 07 - 09 - 25 - 41 - 49

A Quina teve 63 apostas ganhadoras e cada uma recebe R$ 31.638,77.
A Quadra teve 4.651 apostas ganhadoras e cada uma vai ganhar R$ 612,23.


Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira.

Lotérica Styllus, Av. Manoel Borba, no centro de Petrolândia, esquina com Av. dos Três Poderes.

Lotérica Nogueira, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 591, na
Quadra 12 de Petrolândia

Tragédia de Capitólio (MG): jornalista editor de TV está entre as vítimas





O editor da TV Assembleia de Minas Gerais, Alexandre Campello, é uma das vítimas do acidente de Capitólio, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais. A informação foi confirmada por colegas de trabalho do jornalista.

Na manhã desse sábado (8/1), uma parte do cânion que circunda o Lago de Furnas se desprendeu, atingindo embarcações que circulavam no local. Ao menos sete pessoas morreram e outras 31 estão feridas. Até a publicação desta matéria, havia três desaparecidos.

Segundo funcionários da TV, Alexandre estava em Capitólio com a mulher e os dois filhos. A família foi encaminhada à Santa Casa de Passos, a 74 km da cidade. Ele teve pernas e clavículas quebradas, além de escoriações. O jornalista já teve alta, mas a esposa dele e um dos filhos permanecem hospitalizados.

Campello já passou pela redação do Estado de Minas como repórter da editoria de Gerais. Ele também foi presidente do Sindicato dos Jornalistas de Minas Gerais.

 

Por Estado de Minas

Confira manchetes dos principais jornais do país deste domingo 09 de janeiro de 2022

 


Piloto de lancha atingida por pedra em Capitólio era de Betim/MG; ele deixou a esposa e uma filha

Rodrigo morava em Betim antes de se mudar para trabalhar em Capitólio, no Sul de Minas; filha dela ainda vive na cidade - ele deixou a esposa e uma filha

O piloto de uma das lanchas atingidas na tragédia em Capitólio, no Sul de Minas, neste sábado (8), era de Betim e morava na Colônia Santa Isabel, na região de Citrolândia. Rodrigo Alves dos Anjos, de 40 anos, trabalhava na cidade turística havia quatro anos e vivia lá com a esposa. A filha dele permanece morando em Betim. A informação foi confirmada pelo empresário Wylerson da Silva, dono de um empreendimento de cachoeiras na região.

 

A lancha que Rodrigo conduzia estava entre as quatro atingidas pela pedra gigante que se soltou dos cânions e que acabou matando sete pessoas. Até o fim da noite deste sábado (8), três pessoas seguiam desaparecidas, segundo os bombeiros.

Wylerson revelou à reportagem que um ex-funcionário dele é quem pilotaria a lancha neste sábado, mas acabou tirando uma folga. “Eu entrei em choque quando isso veio à tona, até que eu consegui falar com ele por telefone”, disse.

Por O Tempo/Betim

Município de Jatobá/PE dá início à ação de férias do Departamento de Turismo: ''Projeto Nosso Pôr do Sol''

 




Neste sábadooje, 08 de janeiro, foi dado início no município de Jatobá/PE à ação de férias do Departamento de Turismo: o projeto Nosso Pôr do Sol, cuja primeira edição aconteceu em dezembro passado.

A ação busca proporcionar às pessoas um final de tarde diferente: a contemplação do pôr do sol jatobaense em um lugar privilegiado, qual seja a Serra da Santa.

Para engrandecer o evento, hoje a trilha sonora ficou por conta de Henrique e seu saxofone.
A boa divulgação da ação fez com que hoje Jatobá recebesse também pessoas de outras cidades, como Salgueiro e Campina Grande.

Firmando-se como um evento para toda a família, regado à boa música, o Nosso Pôr do Sol espera por todos vocês nos próximos sábados de janeiro.

Vem conosco contemplar nossa cidade e seu entardecer!

Petrolândia: Número de casos de covid volta a subir no município e pula de 157 para 169; confira Boletim epidemiológico atualizado


Foto: Assis Ramalho/BlogAR

O município de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, registrou 12 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Os números foram divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, na noite deste sábado (08/01/2022).

O total de casos ativos aumentou de 157 para 169.

A maioria dos infectados estão com sintomas leves, em isolamento domiciliar. Apenas uma pessoa se encontra internado no hospital Eduardo Campos, em Serra Talhada.

A DISPARADA NOS ÚLTIMOS 16 DIAS ASSUSTA OS MORADORES DE PETROLÂNDIA 

Para efeito de comparação, no dia 23, antevéspera de Natal/2021, o quadro apontava que o município tinha apenas11 casos ativos e nenhum internamento.

Na segunda-feira (03/01/2022), o quadro pulou para 25. No dia seguinte pulou para 48, na quarta-feira chegou a 72, na quinta foi a 117 e na sexta-feira 157. Ontem (08/01/2022), o quadro aponta que Petrolândia chegou a 169 casos positivos.

Resumindo: Petrolândia deu um salto de 11 para 169 casos positivos em apenas 16 dias.

A Secretaria de Saúde de Petrolândia alerta a população para a importância da vacinação e para que mantenha os cuidados preventivos, com uso de máscara, distanciamento social e higienização frequente das mãos.

CONFIRA OS DADOS OFICIAIS DE PETROLÂNDIA DIVULGADOS NA NOITE DE ONTEM (08/01/2021).





A elevação no número de casos, registrados em quase todas as áreas da área urbana e zona rural de Petrolândia, acontece após as aglomerações tradicionais em festas de finais de ano, com aumento no número de visitantes, no fluxo de clientes no comércio e em eventos particulares e públicos.

DECRETO

Nesta quinta-feira (06), a prefeitura de Petrolândia publicou decreto que entrou em vigor na sexta-feira, 7 de janeiro, para reforçar as medidas restritivas de enfrentamento à pandemia de Covid-19.

O decreto determina que eventos particulares, shows e apresentações artísticas, em áreas públicas ou particulares, serão limitados a 1 por dia, com autorização solicitada na Prefeitura de Petrolândia, com 15 dias de antecedência. Se houver mais de um pedido para a mesma data, terá prioridade quem apresentar o pedido primeiro.

Apresentações artísticas em restaurantes, clubes e outros espaços devem acontecer com até 50% da capacidade do público do local e lotação máxima de 200 pessoas.

A partir de agora, o público de eventos deve apresentar o comprovante de vacinação completa. Desde o final de 2021, já é obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação contra Covid-19 para entrada nas repartições públicas estaduais e na Secretaria de Saúde de Petrolândia.

O decreto também reforça o uso obrigatório de máscaras de proteção, hábito praticamente abandonado pela maioria da população, inclusive em parte do comércio, com o avanço da vacinação e a queda no número de casos durante o ano passado. A máscara é obrigatória em todos os locais, mesmo nas ruas e dentro de veículos particulares e públicos, táxis e mototáxis.

Blog de Assis Ramalho

Sete mortes foram confirmadas até o momento no deslizamento de pedras em Capitólio (MG)

Rocha cai no lago de Furnas (MG) causando mortes e afundando embarcações - imagens fortes

O tenente do Corpo de Bombeiros, Pedro Aihara, afirmou que o número de pessoas desaparecidas depois do desabamento de uma pedra em Capitólio diminuiu de 20 para três. Segundo o porta-voz do Corpo de Bombeiros, sete pessoas morreram.

Em entrevista para a EPTV, afiliada Globo, o tenente havia informado que quatro pessoas estavam desaparecidas e que 16 pessoas foram localizadas após cruzamento de informações com os hospitais de Minas Gerais. Entretanto, por volta de 21h, a informação foi atualizada e o número de desaparecidos caiu para três. Com isso, a sétima morte foi confirmada.

“A informação inicial que a gente tinha era de 20 pessoas desaparecidas, porque muitas pessoas que foram atendidas nos hospitais e o cruzamento de listas ainda não tinha sido feito e elas estavam constando como desaparecidas. A gente já conseguiu fazer o contato com boa parte delas e esse numero já diminuiu drasticamente. As pessoas que com certeza estão desaparecidas são as pessoas da lancha Jesus, que foi uma das lanchas diretamente atingidas. No momento em que a pedra se desprende, ela atinge quatro lanchas, duas diretamente e outras duas com impacto indireto. Essa lancha Jesus é a lancha com maior numero de pessoas desaparecidas”.

Segundo o Corpo de Bombeiros, sete mortes foram confirmadas até o momento. O Corpo de Bombeiros seguirá nas buscas pelos desaparecidos da tragédia que assolou a cidade de Capitólio (MG). Somente as buscas por mergulho serão interrompidas no período noturno. As buscas por avião não foram possíveis devido às más condições de tempo.

Entenda o caso