sábado, 6 de outubro de 2018

Datafolha para presidente, votos válidos: Bolsonaro, 40%; Haddad, 25%; Ciro, 15%; Alckmin, 8%

Considerando os VOTOS TOTAIS, Bolsonaro tem 36%, Haddad, 22%, Ciro, 13% e Alckmin, 7%. Levantamento ouviu 19.552 eleitores entre quinta-feira (5) e sábado (2).

O Datafolha divulgou neste sábado (6) o resultado da mais recente pesquisa de intenção de voto na eleição presidencial. Desde a última pesquisa do instituto, divulgada no dia 4, e realizada nos dias 3 e 4 de outubro, o primeiro colocado, Jair Bolsonaro oscilou um ponto para cima, e o segundo colocado, Fernando Haddad se manteve estável.

A probabilidade de os resultados retratarem a realidade é de 95%, considerando a margem de erro, de dois pontos para mais ou para menos. A pesquisa ouviu 19.552 eleitores entre quinta-feira (5) e sábado (2).

Votos válidos

Jair Bolsonaro (PSL): 40%
Fernando Haddad (PT): 25%
Ciro Gomes (PDT): 15%
Geraldo Alckmin (PSDB): 8%
Marina Silva (REDE): 3%
João Amoêdo (NOVO): 3%
Alvaro Dias (PODE): 2%
Henrique Meirelles (MDB): 2%
Cabo Daciolo (PATRI): 1%
Guilherme Boulos (PSOL): 1%
Vera Lúcia (PSTU): 0%
João Goulart Filho (PPL): 0%
Eymael (DC): 0%


Ibope para presidente, votos válidos: Bolsonaro, 41%; Haddad, 25%; Ciro, 13%; Alckmin, 8%

Considerando os VOTOS TOTAIS, Jair Bolsonaro tem 36%; Fernando Haddad, 22%; Ciro Gomes, 11%; Geraldo Alckmin, 7%. Pesquisa ouviu 3.010 eleitores na sexta-feira (5) e no sábado (6).

O Ibope divulgou neste sábado (6) o resultado da mais recente pesquisa de intenção de voto na eleição presidencial. Segundo o instituto, desde a pesquisa divulgada no dia 3, e realizada nos dias 1 e 2 de outubro, o primeiro colocado, Jair Bolsonaro, cresceu quatro pontos, enquanto Fernando Haddad, em segundo lugar, oscilou um ponto para baixo.

A probabilidade de os resultados retratarem a realidade é de 95%, considerando a margem de erro, de dois pontos para mais ou para menos. A pesquisa ouviu 3.010 eleitores na sexta-feira (5) e no sábado (6).

Votos válidos

Jair Bolsonaro (PSL): 41%
Fernando Haddad (PT): 25%
Ciro Gomes (PDT): 13%
Geraldo Alckmin (PSDB): 8%
João Amoêdo (NOVO): 3%
Marina Silva (REDE): 3%
Alvaro Dias (PODE): 2%
Cabo Daciolo (PATRI): 2%
Henrique Meirelles (MDB): 2%
Guilherme Boulos (PSOL): 1%
Eymael (DC): 0%
Vera (PSTU): 0%
João Goulart Filho (PPL): 0%


Petrolândia: Banda Delação Premiada é atração deste sábado (6) no Maria Fumaça


Em clima de esquenta para as eleições de amanhã, a banda petrolandense Delação Premiada vai animar o Maria Fumaça, na Orla Fluvial, a partir das 21h00.

Cada vez melhor, o Maria Fumaça tem um variado cardápio de pratos da culinária regional e oferece as melhores atrações musicais da cidade. 

O Maria Fumaça está localizado na Orla Fluvial, em Petrolândia. Contato: 87 3851-0376

Divulgação/Maria Fumaça


A um dia da eleição, fake news sobre candidatos inundam redes sociais



Na véspera da votação do primeiro turno das eleições, as chamadas notícias falsas inundam redes sociais. Vídeos editados, imagens com o dia errado de votação, fotos com candidatos com estampas de camisa alterada, áudios simulando vozes de candidatos para sugerir determinadas reações a pesquisas. No vale-tudo das eleições, conteúdos enganosos têm se proliferado na web.

Os exemplos são vários. No dia 4 de outubro, a agência de checagem de fatos Aos Fatos divulgou texto explicando que não foi Fernando Haddad o ministro responsável pela distribuição de um livro no qual um dos textos tratava de incesto. A acusação foi disseminada por redes sociais. A agência também desmentiu a afirmação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) no dia 30 de setembro de que o ato em apoio a Jair Bolsonaro (PSL) teria reunido 1 milhão de pessoas na Avenida Paulista, em São Paulo.

No dia 21 de setembro, o projeto Estadão Verifica desmentiu áudio atribuído a Jair Bolsonaro (PSL) em que uma pessoa com voz semelhante à dele simulava o político reclamando de uma pesquisa no hospital onde estava em recuperação e xingando enfermeiras. No dia 29, a Agência Lupa desmentiu capas falsas das revistas Época, Veja e Exame nas quais um representante da Organização dos Estados Americanos (OEA) admitia negociações para fraudar urnas eletrônicas.

A coligação Brasil Feliz de Novo, encabeçada por Fernando Haddad, anunciou ontem (4), a entrega de 92 páginas de denúncias de conteúdos falsos ao TSE. As mensagens foram recebidas por eleitores por meio de um canal aberto na plataforma WhatsApp. Na petição, a coordenação jurídica da campanha solicita a remoção dos conteúdos em perfis e páginas do Facebook e do Twitter e divulgação de um direito de resposta aos usuários atingidos pelas postagens.


No último dia de campanha, população de Olinda confirma voto em Paulo Câmara

Socialista realizou caminhada no município na manhã deste sábado ao lado do prefeito Lupércio e de candidatos proporcionais (Foto: Andréa Rêgo Barros/Frente Popular de Pernambuco)

Depois de 45 dias levando a mensagem da Frente Popular e visitando todas as regiões do Estado, o governador e candidato à reeleição Paulo Câmara (PSB) iniciou seu último dia de campanha, neste sábado (06), com uma caminhada em Peixinhos, no município de Olinda. Ao andar pelas ruas, Paulo recebeu a confirmação de que os moradores do local querem continuar no ritmo dos avanços.

Durante o percurso, que se iniciou na Rua 1º de maio e se encerrou no Largo São Sebastião, Paulo sentiu o carinho e reconhecimento da população com o trabalho feito em Pernambuco nos últimos quatro anos. “A gente está conseguindo passar nossa mensagem para os pernambucanos e amanhã teremos uma bonita vitória!”, declarou Paulo. O socialista percorreu pouco mais de um quilômetro ao lado do prefeito Lupércio, do deputado federal Augusto Coutinho e da candidata a deputada estadual Claudia de Lupércio, todos do Solidariedade.


Bolsonaro tem 42,6% e Haddad 27,8% na pesquisa CNT/MDA divulgada hoje (06)


O candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL) atingiu 42,6% dos votos válidos, conforme pesquisa CNT/MDA divulgada neste sábado (06). Ele cresceu sete pontos percentuais em intenções de votos válidos desde a última pesquisa do instituto. Para vencer no primeiro turno, um candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um. Os votos válidos são a forma oficial de contabilizar os resultados.

Fernando Haddad (PT) tem 27,8% e aparece na segunda colocação. Ele caiu em relação á última pesquisa, quando tinha 31,5% dos votos válidos. Pela pesquisa, o candidato do PT faria o segundo turno contra Bolsonaro.

Na terceira colocação está Ciro Gomes (PDT), com 11,5%.

Confira os resultados:

Bolsonaro - 42,6%
Haddad - 27,8%
Ciro - 11,5%
Alckmin - 6,7%
Amoêdo - 2,7%
Marina - 2,6%
Álvaro Dias - 2%
Meirelles - 1,9%
Cabo Daciolo - 1,5%


Na feira de Vitória, Armando convoca o povo: "Mudar Pernambuco é uma necessidade"

Foto: Ricardo Labastier/Divulgação

A feira livre de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, se vestiu do azul da mudança para acompanhar Armando Monteiro (PTB), na manhã deste sábado (6), véspera da eleição. O candidato ao governo pela coligação Pernambuco Vai Mudar recebeu dos moradores, feirantes e comerciantes da cidade a confiança de que a disputa para o Palácio das Princesas não se encerra neste domingo.

"Pernambuco vai mudar porque quer e porque precisa. Mudar vai além de um desejo: é uma necessidade. E essa energia das ruas é o combustível para enfrentar essa máquina da mentira", afirmou Armando.

Acompanhado pelo vice Fred Ferreira (PSC), do candidato ao Senado Bruno Araújo (PSDB) e dos candidatos à Câmara Federal Paulo Roberto (Patriota) e Professor Edmo (PTB), Armando conversou com os eleitores sobre suas propostas e sobre a importância do voto.


Mais de 120 jornalistas são agredidos ao cobrir as eleições de 2018

“É urgente e necessário que os candidatos no pleito atual se manifestem publicamente contra tais ataques e os desencorajem. O silêncio diante da violência praticada por seus apoiadores configura conivência com ataques à liberdade de expressão”, argumenta a Abraji.

A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) registrou mais de 120 agressões a comunicadores em contextos político partidário e eleitoral este ano. As agressões são tanto físicas quanto em meios digitais.

Foram registradas 64 ocorrências de assédio em meios digitais contra jornalistas no contexto eleitoral, além de 59 vítimas de atentados físicos.

“Um país que não compreende a diferença entre crítica ao trabalho jornalístico e violência contra profissionais da imprensa coloca a democracia e a si próprio em grave risco”, disse a Abraji em nota de repúdio.

Um dos últimos casos, divulgado no portal da entidade, envolve uma repórter da Rádio Bandeirantes, agredida verbalmente e com uma cabeçada por um manifestante em ato de apoio ao candidato à Presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, na Avenida Paulista, em São Paulo (SP).

Segundo a Abraji, a jornalista entrevistava uma capitã da Polícia Militar (PM) sobre a preferência da corporação em fazer proteção apenas dos manifestantes em uma das faixas da Paulista, quando o homem se aproximou e começou a ofendê-la, aos gritos.


Ciro diz que Bolsonaro "nunca administrou nem botequim dos pequenos"

Foto: Evilázio Bezerra/O POVO

O candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) fez declarações contra Jair Bolsonaro (PSL), em carreata realizada na manhã deste sábado, 6. O político continua acreditando na possibilidade de chegar ao segundo turno, apesar de ser o terceiro colocado das últimas pesquisas de intenção de voto. Ciro Gomes tem caminhada marcada em Sobral ainda neste sábado.

Ao ser questionado sobre estratégias em um possível segundo turno contra o candidato do PSL, Ciro afirmou que pretende “mostrar que Bolsonaro é despreparado, que nunca administrou nem um botequim dos pequenos”. Disse ainda que seu adversário “não tem humanidade, representa a segregação, o preconceito, a violência, tudo que é atrasado”.


Petrolândia: Família comunica falecimento de João Rodrigues (funcionário aposentado da prefeitura), sepultamento será amanhã às 9 horas


Familiares comunicam o falecimento de João Rodrigues, 65 anos, ocorrido na tarde de ontem no Hospital do IMIP , no Recife, onde deu entrada com complicações de saúde. A família convida a todos para o seu sepultamento, que será realizado neste domingo as 9 horas da manhã no Cemitério de Petrolândia.

Seu corpo está sendo velado na residência da família, na Avenida Auspício Valgueiro de Barros, próximo ao Almeida Supermercado.

Por muitos anos João Rodrigues foi motorista da prefeitura de Petrolândia, desde a velha cidade. Atualmente estava aposentado.

Nossos pêsames à família pela grande perda.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Família


Suspeito de comprar voto é preso com R$ 5 mil na cueca em Marechal Deodoro, AL

Grupo com 4 pessoas, entre elas um advogado, foi detido com material de campanha de dois candidatos a deputados, cópias de títulos de eleitor e dinheiro. Foto: Deic

A Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC) da Polícia Civil de Alagoas prendeu, na noite de sexta-feira (5), em Marechal Deodoro, quatro pessoas pelo crime de compra de voto. Um dos suspeitos estava com estava R$ 5 mil escondidos dentro da cueca.

Eles foram identificados como Luiz Carlos Teles da Silva, 45 anos (advogado); Sandro Gomes de Melo, 26, que estava com o dinheiro na cueca; Valmir Francisco dos Santos, 55; e José Delano Silva dos Santos, 36 anos.

O G1 tentou falar com o advogado por meio de telefone, mas não conseguiu. A reportagem não conseguiu contato das defesas dos outros suspeitos.

Segundo os investigadores, os presos foram flagrados distribuindo dinheiro e santinhos do candidato a deputado estadual Ferreira Hora (PRTB), e o do candidato a deputado federal, Marx Beltrão (PSD).

Ao falar com a reportagem do G1, o candidato a deputado estadual Ferreira Hora negou o crime eleitoral e disse que o dinheiro encontrado com o grupo era destinado ao pagamento de pessoas que estavam trabalhando na campanha eleitoral.


Morre aos 85 anos a soprano espanhola Montserrat Caballé


A soprano espanhola Montserrat Caballé morreu na madrugada deste sábado (6) no Hospital de Sant  Pau, em Barcelona. Caballé, que tinha de 85 anos, estava internada desde setembro devido a um problema na vesícula. A causa da morte não foi divulgada.

O velório será realizado a partir das 14h de domingo no Funeral de les Corts e o funeral, na segunda, segundo o jornal espanhol El País.

Caballé vinha tendo problemas de saúde nos últimos anos. Em outubro de 2012, sofreu um acidente vascular cerebral durante uma atuação na Rússia. Ao cair inconsciente, ela fraturou o úmero. E a saúde não foi a única fonte de desgosto nos últimos anos de vida da cantora. Em dezembro de 2015, ela foi condenada a seis meses de prisão e a pagar uma multa de quase 250 mil euros por evasão fiscal.

A soprano estreou profissionalmente em 1956, fez mais de 4 mil apresentações e era uma das últimas grandes divas da ópera - homenagem que ela rejeitou, em entrevista ao El País em 2014:

"Eu não me considero uma lenda da ópera, nem a última diva, como os jornalistas às vezes escrevem. Cada época tem seus divos e, no meu caso, a única coisa que fiz foi fazer bem o meu trabalho, da melhor forma possível, no mais alto nível".

Considerada por muitos críticos como a melhor soprano do século 20, Caballé ganhou um Grammy e o Príncipe das Astúrias das Artes, a mais alta distinção concedida na Espanha, em 1991.


Petrolândia: Gleydson & Henrick agradecem sucesso do show realizado na Festa do Padroeiro


Foi lindo demais Petrolandia-PE. Agradecemos por todo carinho e recepção 03/10. #OrepertoriomaistopdoBrasil #Seliganogh

Divulgação/Gleydson & Henrick


Candidata a deputada federal, filha de Cunha declara apoio a Bolsonaro em vídeo

Em vídeo publicado nos perfis dela e do pai no Twitter, a candidata a deputada federal pede votos a Bolsonaro para 'garantir que o PT não continuará no poder'

Pelas redes sociais, Danielle Cunha (MDB-RJ), filha do ex-deputado Eduardo Cunha (MDB-RJ), declarou apoio à candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) à Presidência da República. Em vídeo publicado nos perfis dela e do pai no Twitter, a candidata a deputada federal pede votos a Bolsonaro para "garantir que o PT não continuará no poder".

"O primeiro turno está chegando e com ele se aproxima a polarização das eleições. Por um lado, temos o Haddad, que representa o PT, hegemonia que meu pai, com muito sucesso, através do impeachment, conseguiu retirar. E por um outro lado, temos Bolsonaro, que representa quem não quer a Dilma e quem não quer o PT no poder. Para resolvermos logo esta eleição no primeiro turno e para que não tenhamos o PT novamente no poder, venho pedir a vocês que votem Bolsonaro 17", afirma Danielle no vídeo.


Procuradoria já recebeu mais de 120 denúncias de pressão de empregadores por voto


Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, que aparece em vídeo fazendo ameaças de que vai deixar o País e, consequentemente, demitir seus 15 mil funcionários, caso Jair Bolsonaro (PSL) não vença a eleição presidencial.

O Ministério Público do Trabalho (MPT) recebeu mais de 120 denúncias nos últimos quatro dias de trabalhadores que relataram ter sofrido algum tipo de pressão para votar em um determinado candidato na eleição deste ano, cujo primeiro turno acontece no próximo domingo, 7. Os empregadores são proibidos por lei de exigir ou direcionar as escolhas políticas dos empregados.

De acordo com levantamento feito pelo MPT, a região Sul foi a que registrou maior número de queixas até o momento, representando 82,5% do total - foram 61 denúncias em Santa Catarina, 22 no Paraná e 17 no Rio Grande do Sul. Também foram registrados casos no Rio de Janeiro, São Paulo, Sergipe, Paraíba e Distrito Federal. A pesquisa não especificou para quais candidatos os empregadores têm direcionado a pressão por votos.

Em nota, o procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Curado Fleury, ressaltou que é "proibida a imposição, coação ou direcionamento nas escolhas políticas dos empregados".


É amanhã! Tudo o que você precisa saber para votar com tranquilidade neste domingo (7)



No dia 7 de outubro, os brasileiros vão às urnas escolher o próximo presidente da República, governadores de estados e do Distrito Federal e os integrantes do Poder Legislativo federal, estadual e distrital. As Eleições 2018 movimentarão 147.306.275 de eleitores e quase 27 mil candidatos disputando cargos eletivos em todo o país. As seções estarão abertas das 8h às 17h, período em que o eleitor deve comparecer em sua seção eleitoral levando um documento oficial com foto e o título de eleitor. Nele constam informações sobre a zona eleitoral e a seção onde o cidadão está inscrito para votar.

Para quem perdeu o documento, a informação pode ser obtida no Portal do TSE, no menu “Eleitor e eleições” > “Serviços ao eleitor”. Na lista, clique em “Título de Eleitor” e, em seguida, faça a consulta pelo “nome do eleitor” ou “número do título eleitoral”. Quem fez a identificação biométrica poderá optar por usar o e-Título, aplicativo desenvolvido pela Justiça Eleitoral que substitui o título de eleitor de papel. O e-Título também pode ser baixado por quem não passou pela biometria, mas, nesse caso, permanece a exigência da apresentação de documento oficial contendo foto. O e-Título pode ser baixado na Google Play e na App Store.

Votação


Segunda fase do eSocial começa na próxima quarta-feira (10)

Dados devem ser repassados por empresas com faturamento de até R$ 78 milhões em 2016, não optantes pelo Simples. Resolução publicada nesta sexta (5) define novo cronograma de implantação

Empresas com faturamento inferior a R$ 78 milhões em 2016, não optantes pelo Simples, devem estar atentas ao início da segunda fase do eSocial. A partir desta quarta-feira (10), os empreendimentos que integram esse grupo devem informar os dados dos trabalhadores, bem como os seus vínculos empregatícios ao sistema. Essas informações são chamadas de eventos não periódicos e devem ser enviadas até 9 de janeiro de 2019.

De acordo com o auditor fiscal do trabalho João Paulo Machado, integrante do projeto eSocial no Ministério do Trabalho (MTb), as organizações precisam observar o cronograma, uma vez que o não envio dentro dos prazos pode gerar atraso nos recolhimentos e penalidades para as empresas. “A observância dos prazos é fundamental para que, ao final de cada fase, a empresa já esteja preparada para a próxima etapa”, afirmou. A resolução com as novas datas foi publicada nesta sexta-feira (5) no Diário Oficial da União.


Petrolândia: Nutricionista Dra. Gizele Rodrigues atende na Petroclínica na quinta (11)


O foco do atendimento com a nutricionista Dra. Gizele Rodrigues é a nutrição clínica, funcional e fitoterápica com ênfase no emagrecimento. Sua consulta dura em média 1h10m, onde é aplicado questionário metabólico, anamnese detalhada para conhecer as necessidades individuais, é feita avaliação física através de medidas antropométricas para a partir daí saber o percentual de gordura e massa magra. É feito planejamento metas e, a partir daí, são dadas orientações nutricionais. A nutricionista também oferece acompanhamento motivacional ao paciente, via WhatsApp, e dependendo do seu objetivo. é lançado a proposta de fitoterápicos ou suplementos para ajudar ainda mais.

Em relação ao plano alimentar, o envio é feito por e-mail até 5 dias após a consulta, juntamente com o envio de e-book de receitas para ajudar no dia a dia.

Dra Gizele Rodrigues atende na Petroclínica, nesta quinta-feira 11/10 a partir das 08h00 da manhã. Informações e agendamentos: 87 3851-2333 ou 87 99805-0774.

Divulgação/Petroclínica


Eleições 2018: Eleitor votará em dois candidatos ao Senado e votos repetidos serão anulados


Nas eleições de 2018, são duas vagas de senador em disputa, diferentemente do que ocorreu no pleito de 2014, quando o eleitor escolheu apenas um nome para o cargo.

Isso acontece porque o mandato dos senadores é de oito anos, mas as eleições para o Senado acontecem de quatro em quatro anos. Assim, a cada eleição, a Casa renova, alternadamente, um terço e dois terços de suas 81 cadeiras. Este ano 54 vagas estão em disputa.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, os dois votos têm pesos iguais. Não existe prioridade para o senador em razão do eleitor votar primeiro em um e depois em outro candidato. O número dos candidatos ao Senado tem três dígitos e o eleitor só pode escolher candidatos a senador do seu estado.

Como a ordem de votação não importa no resultado final, o candidato que obtiver o maior número de votos na primeira e na segunda opção somadas será eleito, assim como o segundo candidato mais votado.


Petrolândia/Agrovila 01 Bloco 04 Mandantes: Nota de falecimento do Sr Cícero Barbosa da Silva (Cícero Venceslau); sepultamento será hoje às 10 horas


É com pesar que informamos o falecimento do esposo de Tia Jovem, o Sr. Cícero Barbosa da Silva (Cícero Venceslau), 89 anos, ocorrido na manhã de sexta-feira (05), no Hospital Municipal Francisco Simões.  Sua esposa Josita Lima (Jovem de Idalino), e seus filhos Lindaci (foto), Inês, Glória, Cleonides, Lidiane, Leonice, Jamildo (Magão), João, Beta, netas, netos, genros e noras, comunicam que seu corpo está sendo velado na sua residência, Agrovila 01 Bloco 04 Mandantes.

O sepultamento será neste sábado às 10:hs no Cemitério do Icó Mandantes.

Agradecemos imensamente a Deus pelo tempo que pudemos conviver com ele, que será sempre lembrado com carinho pela família e amigos.

Blog de Assis Ramalho
Com informações da família


Petrolândia: Segunda Carreata pró-Bolsonaro será realizada neste sábado (6), véspera da eleição do 1º turno


Neste sábado (06), véspera da eleição do primeiro turno das eleições de 2018, será realizada a segunda grande carreata na cidade de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, em apoio à candidatura de Jair Bolsonaro à Presidência da República.

A concentração acontecerá em frente ao Parque de Exposições João Pernambuco, a partir das 17h00. Por volta das 18h00. a carreata iniciará o percurso pelas principais avenidas da cidade.

Notícia relacionada

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Organizadores da carreata


MPPE seleciona quatro protótipos de inovação aberta



Quatro protótipos foram selecionados pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para a fase de desenvolvimento de Produto Mínimo Viável (MVP) no 1º Ciclo OIL de Inovação Aberta - MPLabs. A próxima etapa, a entrega dos MVPs, está prevista para o início de dezembro, durante a Semana do Ministério Público. O ciclo é uma iniciativa do órgão com o Porto Digital.

Dos protótipos, três foram concebidos e apresentados por consórcios de empresas formados durante os trabalhos: Neurotech/ OnCase; ISI/ UFPE e Ensinar/SmartSolutions, possibilitando assim inovações significativas graças a novos arranjos colaborativos entre atores com diferentes expertises. O outro protótipo aprovado foi proposto pela empresa Kurier.

Agora, os escolhidos terão o prazo de dois meses para entregar um MVP, prática que consiste em lançar um novo produto ou serviço com o menor investimento possível, em um contexto controlado, para testar o negócio antes de aportar grandes investimentos e implantar em larga escala.


Furto de água é identificado em trecho da Adutora de Tabocas, em Caruaru



Uma operação conjunta entre a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e a Polícia Civil identificou um furto de água na Adutora de Tabocas, no trecho localizado no Sítio Lajes, na zona rural de Caruaru. A irregularidade resultou na prisão de um homem que foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado por desvio e venda de água por meio de carro-pipa. Os técnicos da Compesa estimaram uma perda de água de 10 litros de água por segundo por um período de um ano. O volume foi estipulado em função do diâmetro da tubulação, de 40 mm, e pressões elevadas verificadas nesse trecho da adutora. O prejuízo do período correspondente ao furto foi calculado em R$ 312 mil, um valor de R$ 26 mil por mês.

Segundo a Compesa, o desvio continuo de 10 litros de água por segundo daria para abastecer três mil pessoas por mês. A multa a ser aplicada ao infrator ainda será calculada pelo departamento comercial da empresa. A Companhia chegou ao furto de água após receber uma denúncia anônima pelo Disque Denúncia e acionou a Polícia Civil que encontrou a ligação clandestina. Equipes da Compesa acompanharam os peritos do Instituto de Criminalística (IC) e os policiais civis da 89º DP, que efetuaram a prisão durante o cumprimento de um mandado de busca domiciliar. A existência da ligação irregular foi comprovada da Adutora de Tabocas até um reservatório localizado em uma chácara.


Confira manchetes dos principais jornais do país neste sábado 06 de outubro de 2018



 
 
 


Nesta sexta-feira 05 de outubro de 2018, o Blog de Assis Ramalho publica as manchetes dos principais jornais do país

Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 06:00 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.
O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, no site www.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras


Falta de capacete leva PRF a recuperar moto roubada na BR 423

Motociclista não possuía habilitação; documento do veículo era adulterado (Foto: PRF/Divulgação)

Uma motocicleta roubada foi recuperada na quarta-feira (03), a partir de uma infração verificada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 423, em Paranatama, no Agreste de Pernambuco. O condutor da moto, de 35 anos, não utilizava o capacete e chamou a atenção dos policiais durante uma fiscalização.

Ao abordar o condutor, a equipe constatou que o homem não possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o documento do veículo havia sido roubado em 2010, no município de Goiana, no Grande Recife. Após o procedimento de identificação veicular, também foi descoberto que o veículo havia sido roubado no ano de 2012, em Taquaritinga do Norte, também no Agreste.