quinta-feira, 11 de maio de 2017

Petrolândia/Jatobá/Floresta e Paulo Afonso: Lojas Eletroléo anunciam Super Show de ofertas para o dia das mães


As Lojas Eletroléo divulgam super show de ofertas para o Dia das Mães. São ofertas em móveis, eletros, informática, telefonia, decoração, escritório, cama, mesa, banho etc... Você ainda pode parcelar suas compras no cartão de crédito ou no crediário próprio da loja.

A Eletroléo tem matriz em Petrolândia-PE, na Rua Manoel Borba, no centro da cidade, e filiais em Floresta-PE, Jatobá-PE e Paulo Afonso-BA.

Eletroléo! o menor preço e a maior facilidade de pagamento.

Blog de Assis Ramalho
Informação: Lojas Eletroléo


Professores e servidores de quatro órgãos de Alagoas estão envolvidos em fraude no mestrado

Detalhes da Operação Sucupira foram passados pela Polícia Federal de Alagoas

A Polícia Federal de Alagoas divulgou na manhã desta quinta-feira (11) detalhes da Operação Sucupira, que investiga fraudes na aprovação de alunos de mestrado junto à Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Ao todo, sete professores receberam o pagamento de propina repassado por órgãos ligados ao Governo do Estado para beneficiar oito servidores que também trabalham para o Estado.

A polícia cumpriu 15 mandados de busca e apreensão nas casas dos envolvidos onde todos os suspeitos, residentes em Maceió, foram intimados a comparecer na Polícia Federal para prestar mais esclarecimentos. Computadores e equipamentos de informática também foram apreendidos na operação que investiga o pagamento de R$ 108 mil para que os educadores facilitassem a inclusão desses servidores como aluno da instituição federal.


Prefeito de Belo Jardim, João Mendonça, é cassado pelo TSE

João Mendonça foi condenado por impunidade administrativa em seu primeiro mandato

Em sessão realizada na manhã desta quinta-feira (11), o Tribunal Superior Eleitoral, cassou a liminar que mantinha o prefeito de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, João Mendonça (PSB), no cargo. Por 7 votos a 0, os ministros seguiram o entendimento do relator do caso, Luiz Fux. Com isso, o prefeito perderá o mandato e ficará inelegível pelo prazo de oito anos.

O gestor já tinha tido o registro de candidatura negado nas duas primeiras instâncias, disputou a eleição por meio de liminar e conseguiu outra para ser diplomado e assumir a prefeitura. A defesa ainda argumentou outra lei para tentar reverter a decisão, mas o relator também não aceitou o pedido.

Em nota, o prefeito João Mendonça disse que lamenta a decisão do Tribunal Superior Eleitoral, mas que não tem outro caminho a não ser acatar o que manda a lei.


CAAPE Presente promove ações de bem-estar para a advocacia de Petrolina

Ação gratuita ocorre neste sábado (dia 13), das 9h às 13h, na subseccional da OAB

Reforçando o compromisso de interiorizar suas ações, a Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE) promove em Petrolina a primeira edição do CAAPE Presente. O evento ocorre neste sábado (dia 13), das 9h às 13h, na subseccional da OAB na cidade e vai promover uma série de ações gratuitas em benefício da advocacia do Vale do São Francisco.

“A gente tem um compromisso de interiorização das ações, de replicar no interior tudo o que acontece no Recife”, afirma o presidente da CAAPE, Bruno Baptista. “O CAAPE Presente tem um simbolismo muito grande, pois estamos levando todas as ações da CAAPE para o interior”, completa Bruno. O evento vai contar com a presença do presidente da OAB Petrolina, Alexandre Torres.


Kaio Maniçoba comemora aprovação em 1º turno da PEC da vaquejada


Mais um passo a favor da vaquejada. Na noite da última quarta-feira (10), a Câmara dos Deputados aprovou em primeiro turno a PEC 304/17, que garante a constitucionalidade dessa tradição. O deputado federal Kaio Maniçoba (PMDB), que preside a Comissão Especial que analisa a PEC, comemora mais esta conquista e diz que a cultura do povo nordestino falou mais alto.

“Tenho certeza que, em breve, os estados poderão voltar a realizar suas grandes vaquejadas, que vêm passando de pai pra filho trazendo em suas raízes a tradição por meio do esporte, a criação de empregos diretos e indiretos e o sustento de muitas famílias”, enfatizou Maniçoba.


Petrolândia: Vende-se uma casa em construção no Bairro Nova Esperança


Vende-se uma casa em construção (fotos acima) no Bairro Nova Esperança, em Petrolândia (próximo ao Só Love). O terreno mede 9x24m. O projeto é para casa de dois quartos, sendo um suíte, sala, cozinha, garagem e banheiro social. No quintal, tem uma cisterna com capacidade de 6 mil litros de água.

Preço a combinar com o proprietário.

Interessados, por favor, ligar para o celular 9 9928-4079 ou 9 9913-5140.


Blog de Assis Ramalho
Informação e fotos: Proprietário

O Blog de Assis Ramalho divulga gratuitamente os classificados de Petrolândia e região. Contatos: (87) 9955-1186 ou e-mail: assis.ramalholeal@gmail.com


Michel Temer virá a Pernambuco assinar decreto da devolução da autonomia de Suape no dia 19


Ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Moreira Franco, após sobrevoar Suape com o vice-governador Raul Henry, na manhã desta quinta-feira (11), informa que há previsão de o presidente Michel Temer vir a Pernambuco, no próximo dia 19, para assinar decreto da devolução da autonomia de Suape ao Estado. 

Segundo o ministro, braço direito do presidente, sua visita a Pernambuco é resultado de demanda do próprio Michel Temer, que não quer que "reste dúvidas" do emprenho do Planalto nessa retomada de Suape.

A despeito de o PSB, partido do governador Paulo Câmara, ter fechado questão contra as reformas, o ministro considerou que o socialista "já deu declarações positivas" sobre as mesmas. E acrescentou: "Evidentemente, ele tem constrangimento do partido dele. Nosso partido (o PMDB) é muito complicado", comparou, dirigindo-se a Raul Henry.


Petrolândia: Missa de 7° dia de Francisco Cavalcante de Carvalho, "Tico de seu Petro" será realizada neste sábado às 19h30 na Igreja da Quadra 13


A família, enlutada pela perda, convida parentes e amigos para a Missa de 7° Dia em intenção da Alma de Francisco Cavalcante de Carvalho, "Tico de seu Petro".

A missa será realizada às 19h30 deste sábado (13) na Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em frente à Praça da Quadra 13 de Petrolândia.

Familiares agradecem a todos que comparecerem a este ato de fé e solidariedade cristã.

Notícia relacionada
>Petrolândia: Sob forte comoção, familiares e amigos dão último adeus a Francisco Cavalcante de Carvalho ("Tico de seu Petro")

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Família


Prêmio Prefeitura Amiga da Biblioteca e campanha Viagem na Leitura são enaltecidos pela deputada Laura Gomes

Parlamentar destacou indicações ao Prêmio Prefeitura Amiga da Biblioteca e a campanha Viagem na Leitura, da empresa de ônibus Borborema (Foto: Rinaldo Marques/Alepe)

O hábito da leitura foi enaltecido na Reunião Plenária da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) em pronunciamento da deputada Laura Gomes (PSB), nesta quinta (11). Durante o Pequeno Expediente, a parlamentar destacou a aprovação, nesta semana, de indicações para o Prêmio Prefeitura Amiga da Biblioteca e parabenizou a campanha Viagem na Leitura, de iniciativa da empresa de ônibus Borborema. “Vou propor um Voto de Aplausos a essa ação”, anunciou.

Concedido anualmente pela Assembleia Legislativa desde 2015, o Prêmio Prefeitura Amiga da Biblioteca reconhece gestões que incentivam a leitura, por meio de cessão de imóveis para instalação de bibliotecas, número de bibliotecários empossados por concurso público e acervo de autores locais, por exemplo. Nessa quarta (10), o Plenário aprovou as indicações das prefeituras de Camaragibe (RMR) e Serra Talhada (Sertão do Pajeú) para receberem a premiação deste ano.


Petrolina tem 'Dia D' de vacinação contra a Influenza neste sábado (13)

Foto ilustrativa

No próximo sábado (13), as Unidades Básica de Saúde (UBS) de Petrolina participam do 'dia D' de vacinação contra a influenza. No município, aproximadamente 56 mil pessoas fazem parte do público a ser vacinado até o dia 26 de maio. A abertura do evento será na Unidade de Atendimento Multiprofissional Especializado (AME) Júlio Andrade, do bairro Cacheado. A Secretaria de Saúde de Petrolina estará disponibilizando 44 pontos de vacinação; na zona urbana funcionará de 08h às 17h e na área rural de 08h às 13h.

O público-alvo da campanha é formado pelas crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas, idosos maiores de 60 anos, indivíduos de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (comorbidades) e professores das redes pública e privada. Neste ano a meta do Ministério da Saúde é que seja vacinado 90% de cada um dos grupos prioritários para a vacinação.


Petrolândia: Indicação do deputado estadual Ricardo Costa na Alepe


Futebol na zona rural de Petrolândia (Foto: Epifânio "Rollistone" Barros)

O deputado Ricardo Costa (PMDB) apresentou na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), na terça-feira (09), Indicação ao Governo de Pernambuco para que seja realizada a ampliação da infraestrutura para a prática de projetos esportivos em Petrolândia, no Sertão de Itaparica.
Indicação No 7308/2017

TEXTO COMPLETO
Indicamos à Mesa, ouvido o plenário e cumpridas às formalidades regimentais, que seja enviado um apelo ao Excelentíssimo Senhor Governador do Estado, Paulo Câmara, ao Excelentíssimo Senhor Vice-Governador do Estado, Raul Henry e ao Excelentíssimo Senhor Secretário de Turismo, Esporte e Lazer do Estado, Felipe Carreras, no sentido de incluir nas metas do Projeto: Ampliação da
Infraestrutura para a prática de projetos Esportivos, no município de Petrolândia.

JUSTIFICATIVA
A proposição que estamos encaminhando a Mesa Diretora desta Casa Legislativa tem como objetivo solicitar das autoridades governamentais em especial ao Excelentíssimo Secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Felipe Carreras, para incluir no Plano Operativo do projeto acima discriminado no citado município.


Prefeitura de Tacaratu abre licitação para aquisição de livros didáticos da Educação Infantil I e II


A Prefeitura de Tacaratu publicou, na edição desta quinta (11) do Diário Oficial da União (DOU), o aviso de pregão presencial para aquisição de livros didáticos para a educação infantil do município. A reunião de licitação acontecerá no dia 24 deste mês, às 9h00. Confira abaixo a publicação.

PREGÃO PRESENCIAL No - 5/2017
O Fundo Municipal de Educação de Tacaratu torna público que nesta data de 24/05/2017 as 09:00h, realizará a abertura do PP 005/2017 PL 005/2017, cujo objeto é aquisição de livros didáticos para a Educação infantil I e II, para o FUNDO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO do Município de TACARATU-PE. Valor estimado em R$ 418.895,41 (quatrocentos e dezoito mil oitocentos e noventa e cinco reais e quarenta e um centavos). Maiores informações e retirada do Edital no seguinte endereço: Rua Pedro Toscano, 349 - centro - Tacaratu - PE. 
ROZELLI CICERA DE SOUZA Pregoeira.

Redação do Blog de Assis Ramalho


Estrela sugere almoço de Dia das Mães com “sotaque francês” e custo econômico

Lasanha ao molho Parisiense e Pavê de Coco deixarão a comemoração cheia de charme e sabor, mas sem pesar no bolso (Fotos de sugestão para consumo/Divulgação)

O Dia das Mães, que este ano será comemorado em 14 de maio, é o dia do ano em que os restaurantes ficam mais lotados. Por isso, nada como preparar para ela um almoço delicioso para celebrar em casa, junto ao que ela mais ama: a família. Além de todo o carinho que os filhos poderão demonstrar, a refeição também não pesará no bolso. A Estrela, marca de massas e biscoitos da M. Dias Branco, sugere uma refeição com prato principal e sobremesa com inspiração francesa, com custo de aproximadamente R$ 73, servindo com fartura 6 pessoas.

Como prato principal, vá de Lasanha Estrela. Além de delicioso, este corte é o preferido para o Dia das Mães, por ser prático e render porções generosas. Para fazer a Lasanha Parisiense, ao custo de R$ 43,00 (ou cerca de R$ 7 por pessoa), você precisará de ingredientes simples, como leite, ervilhas, presunto fatiado e muçarela, além de queijo parmesão ralado para dar o toque final. De preparo rápido, a Lasanha Estrela não precisa ser cozida em água fervente antes da montagem. Basta montar com a massa crua, para que ela cozinhe no próprio Molho Parisiense, também chamado de Bechamel, por ter sido criado pelo chef Louis Béchamel para o Rei Luis XIX, da França.


Reunião de avaliação da bacia do rio São Francisco passa a ser divulgada na íntegra

Represa de Itaparica (Foto: Lúcia Xavier/Arquivo BlogAR)

Desde a semana passada, as reuniões de avaliação das condições de operação dos reservatórios do rio São Francisco são divulgadas, sem edição, no canal da Agência Nacional de Águas (ANA) no YouTube (https://www.youtube.com/user/anagovbr).

A bacia do rio São Francisco vem enfrentando condições hidrológicas adversas, com vazões e precipitações abaixo da média desde 2013, com consequências nos níveis de armazenamento dos reservatórios instalados na Bacia. Para preservar os estoques de água disponíveis, diante da necessidade de atendimento a todos os usos na Bacia e, principalmente ao abastecimento de várias cidades, a ANA vem autorizando periodicamente a redução da vazão mínima defluente abaixo de 1.300 m³/s nos reservatórios de Sobradinho e Xingó (patamar mínimo em situações de normalidade).

Essas reduções são autorizadas após reuniões semanais com representantes de setores interessados. Atualmente a defluência mínima média diária autorizada é de 600m³/s e instantânea de até 570m³/s até 30 de novembro de 2017, conforme Resolução ANA nº 742. O normativo traz a ressalva de que a prática de descargas médias diárias inferiores a 700m³/s e instantâneas de até 665m³/s de ambos os reservatórios (Sobradinho e Xingó) dependem de prévia autorização por parte do Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).


Mais de 450 equipamentos de informática são doados para capacitação de jovens em Recife

Material será recondicionado e irá beneficiar 250 alunos atendidos por instituição social (Foto: Divulgação/PRF)

O Centro Marista Circuito Jovem do Recife (CRC) recebeu 459 equipamentos de informática da Polícia Rodoviária Federal na tarde da última quarta-feira (10), na sede do órgão, localizada no bairro do Pina, em Recife. O material será destinado à capacitação de adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social, que recondicionam os itens para serem encaminhados a projetos de inclusão digital em todo o país.

Entre os equipamentos doados estão computadores, impressoras, monitores, scanners, estabilizadores e discos rígidos. A ação evita o descarte de materiais que podem ser reaproveitados e direcionados a atividades de formação profissional.


Domingo na Arena tem programação especial para o Dia das Mães

Foto: Divulgação/Arena de Pernambuco

O Domingo na Arena se firmou como uma programação de lazer de qualidade para toda a família pernambucana. No dia das mães, essa máxima fica ainda mais evidente. O projeto, que chega à edição 30, terá atrações que sempre fizeram sucesso em suas passagens pelo palco da Arena de Pernambuco, especialmente das mamães. O público terá dose dupla do show de zumba com o professor Edmilson Leandro, com apresentações diferentes, para cada gosto. Além disso, um show de mágica com muita interação e muita música.

A zumba, marca registrada do projeto, virá com apresentações diferentes e em dois horários neste domingo. Logo na parte da manhã, o público poderá curtir a zumba “free life”, com movimentos relaxantes e que focam na respiração e equilíbrio muscular, com influências de tai chi chuan, pilates e yoga. No período da tarde, a zumba retorna para um ritmo mais acelerado: focando em músicas de sucesso das décadas de 1960, 70 e 80. Vale ressaltar que as apresentações são gratuitas, e que todos podem participar.


Seminário em Garanhuns impulsiona criação dos Comitês dos rios Mundaú e Paraíba do Meio

Fotos: Ascom CBHSF

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) continua sua colaboração com vistas a criação do comitê dos rios Mundaú e Paraíba do Meio, localizados entre os estados de Alagoas e Pernambuco. Para isso, o presidente do colegiado, Anivaldo Miranda, participou do I Seminário de Cooperação Técnica entre Alagoas e Pernambuco para Uso e Preservação das Águas dos Rios Mundaú e Paraíba do Meio, no dia 27 de abril, em Garanhuns (PE), com o objetivo de criar os Comitês de Bacias.

O presidente do CBHSF, Anivaldo Miranda, fez uma apresentação sobre a experiência do colegiado na gestão de bacias. Ele aproveitou o momento para reforçar que somente a criação de um Comitê, aliado à implementação de uma gestão verdadeiramente participativa e compartilhada das águas comuns, pode salvar os rios Mundaú e Paraíba do Meio. “Devido ao alto grau de deterioração que já chegou aos limites do impensável”, diz.


Sesc Ler Araripina inscreve para Oficina de Dramaturgia da Dança

Capacitação, gratuita, está com vagas abertas para a atividade, que acontecerá de 12 a 15 de maio

O olhar para as etapas que antecedem uma apresentação nos palcos, a busca pela análise, compartilhamento de aprendizados e fortalecimento da cadeia produtiva cultural em Pernambuco. Esses são alguns propósitos do projeto nacional Sesc Dramaturgias, que completa 19 edições. Em Araripina, de 12 a 15 de maio, acontece a Oficina de Dramaturgia da Dança, das 19h às 22h.

As inscrições, gratuitas, já estão abertas e podem ser realizadas no Ponto de Atendimento da unidade, que fica na Rua Vereador Barreto de Alencar, s/nº, no Centro. São 15 vagas e podem participar estudantes ou atores e bailarinos profissionais, que terão o curso ministrado pela bailarina e performer Flávia Pinheiro. “É um momento de reflexão e de maior conhecimento sobre o corpo, o palco e a dança. A proposta é direcionada a quem já atua com isso ou tem esse objetivo”, afirma o instrutor de atividades artísticas da unidade, Cristiano Santos.


Edital para Canal do Xingó será lançado, anuncia presidente da Codevasf na Câmara

Kênia Marcelino foi uma das participantes de audiência pública da Cindra nessa quarta, dia 10 (Foto: José Luiz Oliveira/Codevasf)

O edital de licitação de elaboração do projeto básico da primeira fase do Canal do Xingó deverá ser publicado na sexta-feira (12). O anúncio foi feito pela presidente da Companhia da Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Kênia Marcelino, durante audiência pública realizada pela Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (Cindra), na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), nesta quarta-feira (10). Durante a reunião, a presidente da empresa também apresentou aos parlamentares as ações desenvolvidas pela Companhia relacionadas à área de competência da comissão.

“Estamos antecipando a publicação do edital. Com isso poderemos também adiantar as próximas etapas do projeto. Ressaltamos que obras de infraestrutura hídrica como essa são necessárias para o Nordeste que vem enfrentando sete anos consecutivos de estiagem”, afirmou Kênia Marcelino ao ser indagada sobre o cronograma relacionado ao projeto Canal do Xingó.


Vereador de Garanhuns, empresários e PM são presos por roubo


Após mais de quatro meses de investigação, a Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), da Polícia Civil de Alagoas, com o apoio operacional do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público Estadual de Alagoas, e das polícias Militar e Civil de Pernambuco, desarticulou, ontem, uma quadrilha especializada em assaltos a bancos, roubo de cargas, de carros e de tráfico de drogas. Durante a operação denominada ‘Sem Fronteiras’, a polícia conseguiu prender um vereador, empresários e um policial militar.

De acordo com informações passadas para a Gazeta de Alagoas, foram presos o tenente lotado no 9º Batalhão da Polícia Militar (BMP), localizado em Lajedo, interior de Pernambuco, Djoou Silva de Carvalho, 42; Cícero dos Santos Camilo, 41, apontado como líder da quadrilha; o vereador por Garanhuns Mario dos Santos Campos Junior (PHS) e mais quinze pessoas acusadas de participação ativa em diversos crimes.

As investigações, segundo informações da Polícia Civil de Alagoas, dão conta de que o tenente Djoou era o responsável por repassar informações privilegiadas a Cícero dos Santos Camilo, o líder do bando.


Petrolândia: Arraiá do ECC realiza o melhor São João da Paróquia no dia 3 de junho


Festa junina do ECC é com forró pé-de-serra e arrasta-pé (Foto: Assis Ramalho/Arquivo BlogAR)

No dia 3 de junho, a partir das 22h00, a sede da Associação dos Veteranos Desportistas de Petrolândia (AVEPE), na avenida da Orla Fluvial de Petrolândia, vai se transformar no Arraiá do ECC. O Encontro de Casais com Cristo (ECC) da Paróquia de São Francisco de Assis vao reaçoza a 11ª edição de uma das festas juninas mais aguardadas do ano.

O forró pé-de-serra terá como atrações Dido do Acordeon e Bagaceira na Roça.

Nas barraquinhas, os festeiros podem repor as energias com comidas típicas, como canjica, munguzá, caldo, xerém e sarapatel.

Compra de mesas na Loja Sandes Modas e com Nona e Carmem.
Mesa: R$ 60,00
Individual: R$ 15,00

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações do vereador Joilton/ECC


Plano que amplia revitalização do São Francisco conclui sistema de saneamento em mais uma cidade mineira

Obras do ‘Novo Chico’ garantem mais saúde e qualidade de vida à população de Brasilândia de Minas, com tratamento de 100% do esgoto antes dele chegar ao rio (Foto: Reprodução)

O Plano Novo Chico, lançado pelo Governo Federal para ampliar as ações de revitalização do rio São Francisco, inaugurou nesta semana mais um sistema de esgotamento sanitário, dessa vez no município de Brasilândia de Minas (MG). O empreendimento foi executado pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), vinculada ao Ministério da Integração Nacional. A obra, que possibilitará o tratamento de 100% do esgoto da área urbana da cidade, contou com investimentos de R$ 10,3 milhões da União e beneficiará cerca de 16 mil pessoas.

Dos 139 sistemas previstos pela companhia, 85 já foram concluídos nas regiões próximas à bacia, incluindo o de Brasilândia. O investimento total da Companhia no programa de saneamento ambiental já chegou a R$ 1,3 bilhão. O objetivo do Plano Novo Chico é aumentar a quantidade e a qualidade da água por meio da preservação e recuperação do rio, desde a sua nascente em Minas Gerais e ao longo dos estados que integram a sua bacia.


Projeto “Passeando pela História – Museu do Cangaço” movimenta o Sertão do Pajeú

Evento acontece neste sábado (13), a partir das 8h30, no município de Serra Talhada (Fotos: Divulgação)


O município de Serra Talhada, terra natal do cangaceiro Lampião, retratará as histórias do Cangaço, por meio do projeto “Passeando pela História – Museu do Cangaço”, que terá início neste sábado (13), das 8h30 às 17h, no Museu do Cangaço. O projeto é direcionado aos professores e adolescentes das escolas públicas do Sertão do Pajeú, que além de conhecer a história do seu povo, vão vivenciar lugares que foram palcos de acontecimentos históricos de Lampião e seu bando.

De acordo com a presidente da Fundação Cultural Cabras de Lampião, Cleonice Maria, o projeto visa levar as escolas a conhecerem os bens culturais de Serra Talhada para que os jovens valorizem a história do sertão pernambucano. “Todo o percurso será feito com acompanhamento de condutores turísticos que possuem total conhecimento dos fatos”, afirma ela.

O ponto de partida da aventura será o Sítio Passagem das Pedras – onde nasceu Lampião. Nesse percurso, o grupo irá conhecer o roteiro “Nas Pegadas de Lampião”, que passa pelas Pedras da Emboscada, onde aconteceu o primeiro confronto armado entre a família de Virgulino e Zé Saturnino (primeiro inimigo de Lampião), a Casa Grande da Fazenda Pedreira (palco de memoráveis confrontos com cangaceiros) e encerra, voltando para o Sítio.


Curso gratuito voltado para ambulantes de Petrolina está com inscrições abertas

Curso de boas práticas de manipulação de alimentos é ofertado pela Agência Municipal de Vigilância Sanitária (Foto ilustrativa)

O mês de junho é conhecido pelas variedades de comidas típicas que são comercializadas durante os festejos, porém, é importante ficar atento à qualidade desses alimentos. Pensando nisso, a Agência Municipal de Vigilância Sanitária está com inscrições abertas para um curso de boas práticas de manipulação de alimentos. O curso, que será realizado na próxima segunda-feira (15), no auditório do Instituto de Gestão Previdenciária do Município (Igeprev), tem como objetivo capacitar todos os ambulantes do município.

Estão sendo disponibilizadas 200 vagas que serão divididas em duas turmas; a primeira será de 09h às 12h e a segunda de 13h às 16h. De acordo com o diretor da Agência de Vigilância Sanitária, Anderson Miranda, o curso tem o intuito de garantir maior segurança alimentar para todo cidadão que estará se divertindo no São João de Petrolina.


Petrolândia: Vereadores Toinho e Eudes solicitam à Compesa conserto de vazamento na Quadra 16


Na Quadra 16, no início da Avenida Pedro de Souza Freire, próximo à Academia das Cidades, tem um cano de água com vazamento, com infiltração no solo, há mais de ano. O problema foi denunciado no Blog de Assis Ramalho no dia 22 de março deste ano, no entanto, até o momento, a COMPESA, que é responsável pelo abastecimento d'água no município, não tomou nenhuma providência.

Indignados com o descaso, protocolamos um Ofício nº 012/2017, neste dia 10 de maio de 2017, no Escritório Local da COMPESA solicitando providências urgentes para sanar a questão do referido vazamento. 

Se o problema não sanado dentro de um prazo curto, iremos resolver no Ministério Público, porque os moradores das quadras vizinhas estão preocupados com a proliferação de mosquitos.

Vereadores Toinho de Eugênio e Eudes Fonseca

Leia abaixo o Ofício, na íntegra.


Confira as manchetes dos principais jornais do país nesta quinta-feira, 11 de maio de 2017

 
Por: Blog de Assis Ramalho e Rede Brasil de Notícias

A Tarde: Plantação com mais de 10 mil pés de maconha é encontrada no interior da Bahia
Correio da Bahia: Preso segundo cúmplice de sequestro em Alagoinhas
Tribuna da Bahia
Inquérito sobre morte de adolescente na Barra foi concluído após prazo
O Globo: Lula diz que OAS ofereceu o tríplex mas ele não quis comprar. Interrogatório durou quase cinco horas
O Dia: Tiroteio causa pânico após roubo a lojas em shopping da Zona Oeste do Rio
Extra: 'Sou vítima da maior caçada jurídica que um político já teve', diz Lula a Moro
Folha de São Paulo: Câmara conclui aprovação de projeto de socorro aos Estados
O Estado de São Paulo: 'Quero ser julgado pelo povo', diz Lula em ato político após depoimento
Correio Braziliense: Mulher de Cabral movimentou R$ 1,2 milhão enquanto estava presa. diz Ministério Público Federal
Valor Econômico: Lula confirma encontro com Léo Pinheiro, mas nega declaração de empresário
Estado de Minas: Fachin rejeita pedido de impeachment de Gilmar Mendes feito por juristas
Zero Hora: Câmara aprova, em 1º turno, proposta que legaliza vaquejada
Brasil Econômico: Petrobras coloca a venda Refinaria de Pasadena e ativos na África

Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 06:00 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, no site www.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras.

Para instalar o aplicativo da Web Rádio Petrolândia no seu celular ou tablet, clique aqui>app Web Rádio Petrolândia


Petrolândia: Em rede social, jovem lamenta falta de investimentos no Distrito Icó-Mandantes


Nara Santos, moradora do Distrito Icó-Mandantes, zona rural de Petrolândia, publicou um longo texto em rede social, nessa quarta (11), com desabafo sobre as condições daquela comunidade. Leia abaixo, na íntegra.

CADÊ O DINHEIRO QUE TAVA AQUI????? .....🚨Se você tem orgulho de ser agrovilense, leia até o final, principalmente o gestor municipal.

DISTRITO ICÓ-MANDANTES! Para quem ainda não conhece, a bandeira é um dos nossos importantes símbolos, que nos representa.Como assim 🇧🇷? Temos uma bandeira? Sim! Temos uma bandeira e um hino que nos representa como um povo ,e que tem identidade própria. Na construção dessa bandeira existem instrumentos de nossa luta, tudo começou exatamente como está aí, com a FOICE, a ENXADA e o RASTELO, acredito que não foi uma tarefa tão fácil, tudo envolveu renúncias, sangue, suor, força e luta!!! 💪👊Formamos uma população em torno de mais de 7.000 habitantes, que estamos em volta do lago belíssimo do são Francisco, temos terra fértil para produzir, com uma área irrigável em torno de 2.187 ha, uma infraestrutura de 90 km de estrada, somos responsáveis por MAIS DA METADE DA RENDA MUNICIPAL . Produzimos as culturas principalmente do coco verde, a melancia, abóbora, cebola, melão, é muito mais, transportamos nossas mercadorias para além dá região, abastecemos diversas cidades e principalmente a "nossa Cidade', cidade está que é gerida por milhões e milhões , que JANTA O QUE A GENTE PLANTA, e tenho a ousadia de dizer que estaria " lascada ", sem a ajuda dá área rural! Não é isso comércio petrolandense? 🤔 Não é isso gestão municipal? 🤔 Porém, destacando toda nossa importância, é muito triste saber que não somos tão importantes para o quem está no poder, nega a nossa existência, nega os nossos valores e principalmente os nossos direitos, não sendo muito exigente, vamos aos básicos: CADÊ AS AMBULÂNCIAS 😁 CADÊ O POSTO DA AGROVILA 06 DO LIMÃO BRAVO?🚑🚨 EI, CADÊ A BALANÇÃO QUE COMEÇARAM A CONSTRUIR EM TEMPOS DE CAMPANHA ELEITORAL ? CADÊ A ILUMINAÇÃO PÚBLICA DAS AGROVILAS?(que licitação dá pexte é essa, que nunca foi aprovada) " CADÊ O SANEAMENTO PARA AS AGROVILAS? CADÊ O SALÁRIO DOS BOMBEIROS?O SALÁRIOS DELES NUNCA FOI PAGO ATRAVÉS DE VAQUINHA' NAS COMUNIDADES, E EM GESTÕES PIORES, NUNCA DEIXARAM DE SER PAGOS. CADÊ O TRATAMENTO DA ÁGUA DE CHOCALHO"( as caixinhas de água de nossas Agrovila tá um MIX de dengue, mosquitos, lodo, sujeiras e tudo que há de bom! Deixo aqui o meu convite ao gestor municipal pra vim tomar uma aguinha por aqui.... A mesma água que já fez muitas vítimas de doenças dos rins, de infecções estomacais e outras coisinhas que permanecem no nosso DNA até os últimos dias) CADÊ OS INVESTIMENTOS VOLTADOS PARA O DESENVOLVIMENTO E MELHORIA DA AGRICULTURA ?CADÊ O FARDAMENTO ESCOLAR? 👕CADÊ OS RECURSOS DE DIREITO DOS AGENTES DE SAÚDE QUE É NEGADO?CADÊ O CARRO FOSSA? 💩💩💩💩CADÊ AS CRECHES DAS AGROVILAS? CADÊ O ASFALTO DA NOSSA BR?CADÊ AS POLÍTICAS PÚBLICAS VOLTADAS PARA O MEIO AMBIENTE? CADÊ A CASA DAS JUVENTUDES DO NOSSO DISTRITO?CADÊ O TÉRMINO DA QUADRA DA AGROVILA 05 DOS MANDANTES? EIIIIII CADÊ OS ASFALTOS QUE COMEÇARAM E NÃO TERMINARAM?CADÊ AS AÇÕES? CADÊ O TRATAMENTO DE ESGOTOS🤒Que são escoados nos quintais dos moradores, pondo em risco a saúde das pessoas?) CADÊ O TRANSPORTE DE QUALIDADE PARA OS ESTUDANTES? 🚌CADÊ AS VERBAS DA EMPRESA CHESF PARA A MANUTENÇÃO DO DISTRITO?CADÊ OS 20% DE CAPITAL QUE É DESTINADO PARA NÓS?
RESPOSTAS: NÃO TEMOS DINHEIRO! NÃO TEMOS RECURSOS! NÃO TEMOS DINHEIRO! NÃO TEMOS DINHEIRO! 💲💸💸💸💸💰
CADÊ O DINHEIRO QUE TAVA AQUI?????

Reprodução Facebook Nara Santos