quinta-feira, 7 de maio de 2020

Petrolândia: Chegou protetor facial e máscaras de tecido na Farmácia Dehon; aproveite!


A Farmácia Dehon, localizada no centro comercial da cidade de Petrolândia, na Avenida dos Três Poderes, avisa que chegou protetor facial e máscaras de tecido; Aproveite!

O horário de funcionamento da Farmácia Dehon em Petrolândia é das 7 às 22h00, de segunda a sábado, e das 9 às 21h00, aos domingos e feriados.

Farmácia DEHON - o caminho da saúde! Localizada na Av. dos Três Poderes no centro da cidade.
Tel. 3851 - 1206.


Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Prefeitura adota medidas para funcionamento do Mercado Público e Ceasa de Paulo Afonso



A Prefeitura de Paulo Afonso realiza medidas nos locais para evitar a proliferação da Covid-19. A ação, coordenada pela Secretaria de Indústria e Comércio (Setic), prevê uma série de ajustes.

De acordo com o secretário Paulo Antônio, popularmente conhecido como Nino Rangel, o ponto principal é evitar que a feira livre seja um vetor de contaminação. “Entendemos a importância dos alimentos para o abastecimento da sociedade, mas não podemos deixar que esses locais, como o Mercado Público e Ceasa, sejam fontes de disseminação do corona, então tomamos algumas medidas pensando na segurança e prevenção”, diz.

Entre as principais atividades a serem implementadas estão: montagem de barreiras nas entradas com controle de acesso de pessoas; descontaminação das mercadorias ao chegar e expostas, incluindo cargas de caminhões e bancas; distribuição de máscaras para os feirantes; acesso especial para prioridades; colocação de pias com água e sabão nos acessos; equipe de descontaminação com bombas pulverizadoras.

O secretário explica que o mercado do peixe também passará por mudanças, com o aumento dos espaços entre as bancas, evitando a aglomeração entre os profissionais e os consumidores. No local, assim como na Ceapa, também haverá barreiras de entrada e fiscalização.

Por Portal PA4COM.BR

Petrolândia [Fique em casa]: Dr João fará atendimento online, via WhatsApp; aguarde!


TELEMEDICINA com Dr João

Dr. João irá iniciar atendimento online, via WhatsApp, para atender a população nesse momento de isolamento, de quarentena.

Dr. João sempre estará ao lado do povo e lutando pela saúde e o bem estar de todos os petrolandenses.

#DrJoão #Saúde #Atendimento #Mudança #Petrolândia

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Silvio de Noca é pré-candidato à Câmara no grupo de Fabiano e Rogério Novaes e manda mensagem aos petrolandenses


O grupo político que apoia a reedição da chapa Fabiano e Rogério Novaes, pré-candidatos a prefeito e vice de Petrolândia, lançou vídeo com apresentação de lançamento do pré-candidato a vereador Silvio de Noca, que manda recado ao povo de Petrolândia

Confira acima.

Notícias relacionada ao grupo, VEJA ABAIXO

>> Petrolândia: Enfermeira Joane Barboza e professor Janailson Avianez são pré-candidatos à Câmara no grupo de Fabiano e Rogério Novaes.

Petrolândia: Endocrinologista Dr. Alexandre Torres e Cardiologista Dr. Cleobenisson Cruz atendem na MedClinic nesta sexta (08/05); agende sua consulta


A MedClinic Clínica Especializada informa que Dr. Alexandre Torres Candeia (Endocrinologista e Ultrassonografia) e Dr. Cleobenysson Cruz (Cardiologista e Clínico Geral) vão atender nesta sexta-feira, 08 de maio de 2020.

Agende sua consulta pelos telefones: 87 9.9946-1544 - 87 38511879

A MedClinic está localizada na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, 292, na Orla de Petrolândia.
Orla da cidade.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: MedClinic

Prefeitura de Lagoa Grande (PE) decreta luto oficial de três dias por assassinato de ex-vereador


Um assassinato foi registrado na noite de quarta-feira (6) em Lagoa Grande, no Sertão de Pernambuco. A vítima foi identificada como Almi Alves da Silva, ex-vereador do município e empresário. A Polícia Civil de Pernabuco ainda não divulgou as circunstâncias que ocorreu o crime e está investigando o caso.

O prefeito de Lagoa Grande, Vilmar Cappellaro, decretou nesta quinta-feira (7) o luto oficial de três dias no município, por conta do falecimento do servidor. O velório será realizado na residência da mãe de Almi na Avenida Nilo Coelho, nº 562, no Centro e o sepultamento aconteceu na tarde desta quinta-feira (07)

Por G1 Petrolina

Paulo Afonso: 8º caso de covid-19 faz mercado e posto de saúde do Jardim Bahia serem interditados




A Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria de Saúde, comunica aos moradores do Bairro Jardim Bahia e localidades próximas, que o PSF da área será interditado para desinfecção. A medida está sendo adotada para evitar a disseminação do novo coronavírus na comunidade.

A equipe de Vigilância em Saúde informa que o motivo faz referência ao oitavo caso do município, uma vez que o paciente é residente do bairro e teria circulado pela unidade de saúde. “Como o paciente do oitavo caso esteve no posto médico do Jardim Bahia, por precaução, estamos isolando toda equipe, todos serão testados e se manterão em isolamento até o resultado do exame sair. Por isso a necessidade da desinfecção do posto e o motivo para que o PSF fique interditado até a segunda-feira, 11 de maio, não havendo funcionamento nesse período. As pessoas que necessitarem de atendimento devem procurar os postos do Bairro Siriema e Moxotó, que encontrarão todo o suporte necessário para toda a população do Jardim Bahia”, ressalta a enfermeira e superintendente da Vigilância em Saúde, Micheline Moreira.

A secretaria já iniciou o trabalho de vistoria no local, bem como a busca ativa aos moradores assistidos pela equipe para a coleta das amostras para realização dos exames, um procedimento necessário para garantir se houve contaminação. “Nosso objetivo é de proteger aos profissionais da unidade, assim como os moradores do bairro e localidades adjacentes da enfermidade”, diz Micheline.

Por Portal PA4.COM.BR

Petrolândia: Clínica Mais Saúde informa atendimento para esta sexta-feira (08/05); Confira e marque sua consulta


A Clínica Mais Saúde, localizada na Av Auspício Valgueiro de Barros, em frente a Escola Delmiro Gouveia, informa atendimento para esta sexta-feira, 08 de maio de 2020; confira abaixo!

Dra Rayla Delgado 

 Dr Alexandre Torres

 Dr Neto Guedes

Dra Tallita Novaes


Adquira já o seu cartão de desconto SYSTEM SAÚDE e ganhe excelentes descontos!
SAIBA SOBRE O SYSTEM SAÚDE

Veja abaixo: Profissionais, Farmácias e Empresas que são credenciados e as vantagens do convênio System Saúde; adquira já o seu!


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Clinica Mais Saúde

Brasil supera 9 mil mortes por Covid-19, segundo secretarias



Veja os dados sobre o coronavírus no Brasil nesta quinta-feira (7), segundo levantamento exclusivo do G1 junto às secretarias estaduais de saúde. Foram registradas 9.054 mortes provocadas pela Covid-19 e 132.367 casos confirmados da doença em todo o país.

Em um mês, foram mais de 8.022 mortes no país. Em 6 de abril, as secretarias de saúde registraram 566 fatalidades.

Taxa de ocupação de leitos de UTI

Acre – 23,3% em todo o estado em 28/4
Alagoas – 43% em todo o estado da rede pública e contratualizados em 3/5
Amazonas – 89% em todo o estado em 3/5
Bahia – 52% em todo o estado em 5/5
Ceará – 90% em todo o estado em 2/5
Espírito Santo - 62,93% em todo o estado em 6/5
Maranhão – 96,89% na capital em 4/5
Mato Grosso – 9,6% dos leitos de UTI da rede pública em todo o estado em 6/5
Mato Grosso do Sul – 2,6% em todo o estado em 27/4
Minas Gerais – 59% em todo o estado em 5/5
Pará – 83,16% em todo o estado em 7/5
Paraíba – 51% em todo o estado em 6/5
Paraná – 29,50% em todo o estado em 7/5
Piauí - 43,40% em todo o estado em 6/5
Pernambuco –50,80% em todo o estado em 6/5
Rio de Janeiro – 98% em todo o estado em 4/5
Rio Grande do Norte – 33% em todo o estado em 22/4
Rio Grande do Sul – 70% em todo o estado em 7/5
Rondônia – 29,6% em todo o estado em 29/4
Santa Catarina – 17,03% do sistema público em todo o estado em 6/5
São Paulo – 66,90% em todo o estado em 7/5
Sergipe – 34,8% do sistema público em todo o estado em 6/5
Tocantins – 10% dos leitos ocupados em 28/4

Amapá, Distrito Federal, Goiás e Roraima não divulgaram a taxa de ocupação.

Por G1

Congresso promulga emenda do Orçamento de Guerra


O Congresso Nacional promulgou na tarde de hoje (7) a Proposta de Emenda à Constituição 10/2020 (PEC 10/20), que trata do Orçamento de Guerra, para combater a crise gerada pela pandemia do novo coronavírus (covid-19). Participaram da cerimônia, além do presidente do Congresso, Davi Alcolumbre, o presidente da Câmara e autor da proposta, Rodrigo Maia, e o líder do governo no Congresso, senador Eduardo Gomes (MDB-TO).

O presidente da Câmara ressaltou que as duas casas contribuem de forma decisiva para o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus com a construção e promulgação da PEC. “Vamos deixar claro com essa promulgação que queremos sair dessa situação com um número menor de perdas de vidas, esse é o principal objetivo, garantia das vidas. Mas também que a gente garanta os nossos empregos, os empregos dos brasileiros e a renda dos mais vulneráveis”, afirmou.

“Essa PEC nos traz essa esperança e essa certeza, que ela tem por objetivo segregar a ampliação necessária dos gastos públicos a esse momento da pandemia e que logo em seguida nós retornaremos à nossa rotina, ao nosso trabalho e teremos condições para que o Brasil possa se recuperar o mais rápido possível”, acrescentou Maia.

O senador Davi Alcolumbre exaltou o trabalho do Congresso Nacional durante a pandemia e citou a ação dos parlamentares no aumento do valor do auxílio emergencial dos R$ 200 propostos pelo governo para R$ 600. Ele ressaltou que a PEC do Orçamento de Guerra surgiu dentro do Congresso e foi votada “em tempo recorde”, em um exemplo do enfrentamento do Congresso à pandemia.

“No mundo inteiro governos e parlamentares vêm adotando medidas excepcionais de contenção de queda abrupta da atividade econômica e mitigação dos problemas sociais gerados. No Brasil não poderia ser diferente. Enfim, em face de todas as circunstâncias adversas, temos conseguido avançar aqui no Congresso, na aprovação de medidas essenciais ao enfrentamento desse inimigo comum, que é o vírus”, afirmou.

O presidente do Congresso disse que o Legislativo tem apoiado o governo federal nas ações de combate à pandemia, sem, contudo, depender de iniciativas do presidente da República.
Orçamento de Guerra

A PEC dá ao governo mais flexibilidade para gastar recursos durante a vigência do estado de calamidade pública reconhecida pelo governo federal, ao permitir a separação desses gastos do Orçamento Geral da União. O texto autoriza a União a descumprir a chamada “regra de ouro”, mecanismo constitucional que impede o governo de se endividar para pagar despesas correntes, como salários e custeio. A medida vale enquanto durar o estado de calamidade pública nacional reconhecido pelo Congresso Nacional, previsto para terminar no dia 31 de dezembro de 2020.

Para efeitos de acompanhamento dos gastos, o Ministério da Economia publicará, a cada 30 dias, um relatório com os valores e o custo das operações de crédito realizadas no período de vigência do estado de calamidade pública.

O relator da PEC no Senado, Antonio Anastasia (PSD-MG), ressaltou a importância da medida para auxiliar as empresas neste momento de crise. “Ela altera a ordem constitucional na medida que permite que várias medidas de ordem finaneira, administrativa e operacional fossem cominadas ao Poder Executivo para flexibilizar e agilizar nesse enfrentamento da pandemia”, disse.

“Não só permitindo exceções no que tange contratações de pessoas, bens e serviços, mas também abrindo exceção à regra de ouro e a questão de alocação de recursos decorrentes da rolagem da dívida nacional. Tenho certeza que permitirá que as empresas tomadoras de recursos tenham melhores condições de enfrentar as dificuldades nesse momento tão delicado”, completou o senador mineiro.
Tramitação

Após a aprovação na Câmara no início de abril, a PEC seguiu para o Senado, onde foi aprovada com alterações de mérito. Diante da mudança, voltou para nova votação na Câmara. Propostas de emenda à Constituição tem que precisam aprovadas pelas duas casas com o mesmo texto para que seja promulgada.

Dentre as alterações feitas pelo Senado estão a exclusão da criação de um Comitê de Gestão de Crise, encabeçado pelo presidente da República e composto por ministros de Estado e secretários estaduais e municipais.

Os senadores também alteraram o trecho da PEC que autoriza o Banco Central (BC) a comprar e vender direitos creditórios e títulos privados de crédito (promessas de pagamento de dívidas, que viram papéis negociados no mercado) em mercados secundários.

A alteração determina que o Congresso Nacional seja obrigatoriamente informado sobre os títulos que o BC comprou, com detalhamentos que permitam uma análise dos riscos envolvidos. Além disso, BC também só poderá atuar nos mercados secundários, adquirindo esses títulos privados apenas de quem já detenha os papéis (como bancos e fundos de investimentos).

Por Agência Brasil

MPPE atua para garantir o fornecimento de alimentação aos alunos da rede pública municipal



O Ministério Público de Pernambuco - por meio das Promotorias de Justiça das cidades de Itamaracá, Salgueiro, Itaíba, Saloá e Paranatama - recomendou à gestão municipal das cidades citadas a adoção de medidas para que seja fornecida a alimentação a todos os alunos que necessitam durante o período de suspensão das aulas na pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Nas recomendações que foram expedidos pelos promotores de Justiça dessas cidades restou claro a necessidade de fornecimento de alimentação, principalmente àqueles alunos cujos alunos pertencem às famílias que constam no Cadastro Único do Governo Federal (CADÚnico), ou que a renda seja inferior a dois salários-mínimos.

O MPPE solicita, ainda, que as refeições sejam preparadas em locais dotados de condições adequadas de higiene, acondicionadas em locais apropriados, de acordo com sua natureza para evitar a deterioração dos alimentos. A distribuição das merendas e kits devem ser realizadas de forma a evitar aglomerações, fazendo uso de medidas para a prevenção e o combate à transmissão do novo coronavírus.

A gestão das municipalidades devem estar atentas para evitar a venda ou mesmo a destinação para finalidade diferenciada. Dado, ainda, ampla publicidade ao fornecimento da alimentação de forma a garantir que aqueles que necessitem tenham o conhecimento sobre o benefício. Os gestores devem, ainda, atentar que tal distribuição não pode gerar promoção pessoal do agente político, sob pena de reconhecimento da prática de ato de improbidade administrativa, tipificado no artigo n.º 11 da Lei nº 8.429/92.

Ministério Público de Pernambuco

Diego Souza e mais dois funcionários do Grêmio testam positivo para Covid-19


De volta às atividades desde a última segunda-feira, o Grêmio tem três casos de Covid-19 confirmados. Diego Souza contraiu o coronavírus e sequer se reapresentou para os trabalhos em Porto Alegre. Ele cumpre o período de isolamento social no Rio de Janeiro ao menos até a próxima semana.

A informação foi confirmada ao GloboEsporte.com pelo vice-presidente de futebol Paulo Luz após uma nota oficial do clube informar que o atleta havia permanecido na capital fluminense. O atacante realizou o teste no Rio de Janeiro. Segundo a assessoria de imprensa do jogador, ele está assintomático.

Além do centroavante, dois funcionários testados pelo clube no CT Luiz Carvalho testaram positivo para a doença transmitida pelo coronavírus. Ambos foram encaminhados para permanecer em quarentena sob acompanhamento do departamento médico do clube.

Em nota oficial divulgada nesta quinta-feira, o Grêmio informou que todos os atletas que realizaram os testes no CT Luiz Carvalho deram negativo para Covid-19. Os jogadores iniciaram os trabalhos físicos no gramado pela manhã, sem contato físico e cumprindo o protocolo de segurança do clube.

- Todos os jogadores que estavam lá e testaram, testaram negativo. Há possibilidade de refazer os testes antes do recomeço das atividades. Mas é uma situação diária. No protocolo de chegada, vai fazer a medição da febre. Por isso digo que às vezes é mais seguro estar ali dentro do que na rua - afirma o presidente Romildo Bolzan em entrevista ao GloboEsporte.com.

Os primeiros 15 atletas começaram a se apresentar no CT Luiz Carvalho na tarde de terça-feira. Além dos testes para Covid-19, os jogadores passaram por uma câmera térmica que mede a temperatura corporal e responderam a questionário elaborado pela CBF.

Na quarta, mais 20 membros do elenco principal tricolor completaram os procedimentos conforme protocolo criado pelo departamento médico do clube. O técnico Renato Gaúcho foi orientado a ficar no Rio de Janeiro por fazer parte do grupo de risco.

Por Beto Azambuja — Porto Alegre

Coronavírus: Bolsonaro inclui construção civil e indústria em lista de atividades essenciais na pandemia


O presidente da República, Jair Bolsonaro, decretou que as atividades de construção civil e industriais também são essencias em meio à pandemia do novo coronavírus.

A ampliação da lista de serviços e atividades considerados essenciais foi publicada no "Diário Oficial da União" (DOU) desta quinta-feira (7) e já está em vigor. A última alteração da lista, que já inclui mais de 50 itens, foi feita em 29 de abril.

O decreto foi editado no mesmo dia em que Bolsonaro, acompanhado de um grupo de empresários e ministros, foi ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedir que medidas restritivas nos estados, motivadas pela crise do coronavírus, sejam amenizadas.

Ao serem classificados como essenciais, as atividades e serviços podem continuar em operação mesmo durante restrição ou quarentena em razão do vírus.

De acordo com o decreto desta quinta-feira, a indústria e a construção civil podem manter as atividades "obedecidas as determinações do Ministério da Saúde".

Ainda que o governo federal estabeleça quais atividades podem continuar em meio à pandemia, por decisão do Supremo, os estados e municípios têm o poder de estabelecer políticas de saúde, inclusive questões de quarentena e a classificação dos serviços essenciais.

Ou seja, na prática, os decretos presenciais não são uma liberação automática para o funcionamento de serviços e atividades.

No decreto publicado em 29 de abril, após a decisão do STF, Bolsonaro fixou que as definições pelo governo federal dos serviços e atividades essenciais "não afasta a competência ou a tomada de providências normativas e administrativas pelos Estados, pelo Distrito Federal ou pelos Municípios, no âmbito de suas competências e de seus respectivos territórios".

Por Ana Krüger e Marcelo Parreira, G1 e TV Globo — Brasília

MPPE, Polícias Militar e Civil realizam a operação nômade no Sertão do Estado


Foi realizada, na manhã desta quinta-feira (07), no município de Ipubi (Sertão do Araripe), a Operação Nômades, articulada entre Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Polícias Militar e Civil, para executar dez (10) mandados de buscas e apreensões, além de cumprimento de mandados de prisões oriundos da Justiça do Estado de Goiás.

As buscas ocorreram em residências, na região central da cidade de Ipubi, que resultaram na apreensão de nove armas, 185 munições e os de valores 7.892,00 reais. Na ocasião, foram presos em flagrantes cinco (5) homens por posse ilegal de armas. A operação teve um caráter de intervenção tática a partir do conhecimento de que o grupo estava se armando para um possível contra-ataque de um atentado ocorrido semanas antes.

Quanto ao cumprimento de mandados de prisão da Justiça do Estado de Goiás, trata-se de três mandados de prisão por suspeita de homicídio ocorrido no referido estado brasileiro. Durante a operação apenas um (1) dos mandados foi cumprido, ou outros dois investigados não foram encontrados.

Acompanharam a operação três promotores de Justiça da região, atuaram efetivamente 18 agentes da Polícia Civil. Da Polícia Militar, foram 17 efetivos da 9º Companhia Independente da Polícia Militar, com o apoio de 46 agentes da BEPI, BIEsp e NIS.

Por Ministério Público de Pernambuco (MPPE)

Petrolândia: Prefeita Jane Souza entrega 384 moradias para famílias beneficiadas pelo programa Minha Casa, Minha Vida








Em meio às ações durante a pandemia do coronavírus, a prefeita de Petrolândia, Jane Souza, entregou 384 casas direcionadas a beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida, da Caixa Econômica Federal. As entregas aconteceram nos dias 05 e 06 de maio, obedecendo um cronograma de agendamento rigoroso para respeitar as determinações dos órgãos de saúde.

O residencial, que leva o nome do ex-prefeito Francisco Simões de Lima, ficou pronto em 22 meses, um tempo curto quando observada a burocracia e todos os trâmites que são necessários para que um empreendimento desse porte seja concluído.

Além disso, o projeto inicial da construção previa apenas 192 residências, mas a persistência do município fez com que esse número fosse ampliado, ainda na gestão do pernambucano Bruno Araújo a frente do Ministério das Cidades, chegando a 384 residências.

Em um momento onde tantas famílias passam por dificuldades por conta da crise causada pelo coronavírus, tirar essas famílias do aluguel ou de situações habitacionais inadequadas, é uma ação ainda mais benéfica do que se fosse realizada em situações normais.

Na sua página de Facebook, na tarde desta quinta-feira (07), a prefeitura divulgou a seguinte mensagem;

Nunca foi tão gratificante dizer “fique em casa”, porque dissemos isso para todas as famílias beneficiadas que terão, de forma digna, 384 casas para chamarem de suas.

Seguindo todas as normas e recomendações sanitárias durante a entrega das casas, cada família recebeu a sua chave e realizou o sonho da casa própria.

Menos de dois anos de obras e o Residencial Francisco Simões Lima foi entregue à população, uma grande alegria para o nosso município!


Da Redação do Blog de Assis Ramalho/Blog do Magno
Fotos: Divulgação´Facebook da prefeitura de Petrolândia

Petrolândia: Petroclínica realiza Endoscopia Digestiva Alta neste sábado [09/05]; consultas com horário marcado


A Petroclínica, situada na na Rua José Benedito da Silva (Por trás da Eletroléo), informa que que neste Sábado dia [09/05] a partir das 07h haverá ENDOSCOPIA DIGESTIVA ALTA.
Venha realizar seu exame com toda segurança e tecnologia, cuide da saúde do seu estômago e esôfago!! Estamos agendando horário e obedecendo às normas de biossegurança!!

A Petroclínica respeita você e sua saúde!! Consultas com horário marcado para sua segurança e conforto ! Agende já a sua!

Fones : 87 3851-2333 / 87 998050774

Veja abaixo mais especialidades que também atenderão no sábado (09/05/2020).

Petrolândia: Live com Dr Fabiano Oliveira superou expectativas de internautas


Na noite desta quarta-feira (06/05) Fabiano Oliveira, pré-candidato a prefeito de Petrolândia, foi entrevistado pelo locutor Rojjes Silva numa live, junto com Said Souza, pré-candidato a vereador. Na oportunidade, Fabiano Oliveira demonstrou postura firme, respondeu perguntas com clareza e foi bem pontual em suas colocações.

Através da interação dos internautas, que enviaram perguntas, sugestões e até críticas, Fabiano Oliveira e Said puderam explanar suas ideias em relação ao tema abordado: a política da cidade.

Em uma de suas declarações, Fabiano Oliveira defendeu que uma boa gestão se faz com transparência, e que a prefeitura deve disponibilizar aos cidadãos de Petrolândia a consulta aos saldos e extratos das contas bancárias do município, bem como relatórios dos gastos, para que o povo saiba onde estão sendo aplicados os recursos públicos.

Alguns internautas chegaram a criticar porque o pré-candidato a prefeito quase não deixava Said falar. Mas em resposta, Fabiano Oliveira disse que foi porque o próprio Said Souza educadamente cedeu espaço para sua fala que, segundo Fabiano, é a mais pura verdade. A Live teve grande repercussão e tornou o nome de Fabiano Oliveira mais conhecido na cidade.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Mastologista Dr. Paulo Lucena atende nesta sexta (08/05) na CLIMAGEM a partir das 08:00 da manhã; agende já a sua consulta


A CLIMAGEM - Clínica de Atendimento Médico e Diagnóstico por Imagem - informa que o mastologista Dr. Paulo Lucena Júnior atenderá nesta sexta-feira (08/05/2020), a partir das 08h:00 horas da manhã.

A CLIMAGEM - Clínica Médica e Diagnóstico por Imagem, com responsabilidade técnica de Dr. Antonio Marcos de Souza, está situada na Av. Marquês de Olinda, 32, centro de Petrolândia, próximo à Pousada e Empório Atenize. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00.

As consultas podem ser agendadas no local ou pelos telefones (87) 3851-1195 e (87) 99818-5164.

Petrolândia: 'Quinta Maluca' na Pizzaria Delivery C&J; R$ 10,00 a unidade [três por apenas R$ 24,99] - agende o seu pedido



Querendo saborear uma pizza para um lanche/jantar ? Procurando uma opção rápida e prática para esta quinta-feira? Experimente uma das deliciosas pizzas da Pizzaria Delivery C&J.

Os preços desta ''Quinta Maluca'' está de dá água na boca - Unidade ao preço de R$ 10,00 e promoção de três por apenas 24,99.

Pedidos a partir das 16h:00 - taxa de entrega 3 reaisLigue: 9 - 9802-3309 [WhatsApp]
A Pizzaria Delivery C&J está situada em Frente a Escola Jatobá.

Blog de Assis Ramalho
Informação: Pizzaria Delivery C&J

MPPE emite nota de esclarecimento à sociedade pernambucana sobre Lockdown


Quanto às matérias veiculadas pela imprensa informando que o Ministério Público iria requerer o lockdown no Estado de Pernambuco, o procurador-geral de Justiça Francisco Dirceu Barros esclarece que:

Desde o início da crise provocada pela pandemia da Covid-19, o procurador-geral de Justiça do MPPE instalou um Gabinete de Acompanhamento, sob sua coordenação, composto por vários especialistas nas áreas de defesa da saúde, cidadania, patrimônio público, consumidor, meio ambiente, criança e adolescente, educação, criminal.

Na tentativa de manter a unidade ministerial nessa fase delicada vivenciada pelo nosso país, respeitando a independência funcional, o Gabinete de Acompanhamento da Crise tem expedido várias recomendações aos promotores e procuradores de Justiça, sempre pautadas em argumentos técnicos e científicos firmados a partir de orientações fundamentadas das autoridades sanitárias. E mais, o MPPE reforça a preocupação de observar o momento adequado para adoção de cada medida a ser priorizada pela instituição, sempre com o respaldo das evidências cientificas.

A posição oficial do Ministério Público de Pernambuco, firmada por seu gabinete de crise, é que, no momento, não há nenhum dado científico demonstrando a necessidade de decretação de lockdown no Estado de Pernambuco. Dados indicam que nos últimos 15 dias o isolamento social passou de 74% para 52,24%, ou seja, houve um relaxamento nos índices de isolamento social, fator que impulsionou um crescimento da propagação do vírus e óbitos. Portanto, o momento é de intensificar os níveis de isolamento social, adotando-se regras mais duras para deter o avanço da pandemia.

A decretação de lockdown no Estado de Pernambuco, na visão de todas as autoridades no assunto, seria uma medida de extrema gravidade e que só poderá ser adotada quando todas as demais falharem e quando houver base científica indicando a necessidade da medida. No momento, não há, no gabinete de acompanhamento do Ministério Público de Pernambuco, nenhum dado científico ou debate amadurecido que fundamente a necessidade de se exigir a decretação de um bloqueio total no Estado de Pernambuco.

Importante ressaltar que as instituições republicanas, em Pernambuco, tem procurado agir harmonicamente como manda o texto constitucional, respeitadas as suas independências e competências. Permanentemente, o procurador-geral de Justiça tem se reunido com os representantes de outros poderes, trazendo as demandas, levando as preocupações/sugestões dos integrantes do MPPE e compartilhando as informações oficiais para o Gabinete de Acompanhamento, o qual, como dito, vem orientando os membros em suas atuações.

Neste momento, o posicionamento institucional do MPPE, que deve nortear jurídica e tecnicamente a atuação dos membros, respeitando, por ser evidente, a independência funcional de cada membro, é no sentido de exigir o endurecimento da fiscalização e o fiel cumprimento, pelos gestores públicos e pela sociedade em geral, das medidas restritivas que já foram implementadas.

Reiteramos que, até a presente data, não há qualquer orientação científica que aponte para a decretação de lockdown no Estado de Pernambuco, e caso isso venha a ocorrer, desde logo, o procurador-geral de Justiça vem tranquilizar as cidadãs e cidadãos pernambucanos destacando que sempre será ressalvada a plena garantia de funcionamento e de acesso aos serviços essenciais, como supermercados e farmácias.

O Ministério Público de Pernambuco estará sempre ao lado do cidadão pernambucano, adotando todas as medidas para diminuir o impacto desta crise.

Francisco Dirceu Barros
Procurador Geral de Justiça

Petrolândia: Ortopedista Dr. Érico Herbert atende na Policlínica nesta sexta (08/05) a partir das 8 horas; agende sua consulta


A Policlínica de Petrolândia, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 62 - Centro, em frente ao CAT dos Bombeiros (antigo escritório da Celpe), informa que Dr. Érico Herbert, ortopedista, atende nesta sexta-feira (08/05/2020) a partir das 8h00 da manhã. Agende sua consulta pelos números (87) 3851-2497 ou 99618-8877.


Blog de Assis Ramalho
Informação: Policlínica

Facesf presta homenagem ao município de Belém do São Francisco pelos 117 anos


Facesf

Tacaratu: Em virtude da pandemia do Coronavírus, prefeitura adia festa de emancipação dos 66 anos do município


Assessoria

Boletim desta quinta [07/05]: Pernambuco bate novo recorde com quase mil novos casos e 42 mortes por coronavírus em 24 horas; Total de óbitos passa de 800


Mais 943 casos de Covid-19 e 42 mortes devido a essa doença causada pelo novo coronavírus foram confirmadas em Pernambuco nesta quinta-feira (7). Até essa data, esse é o maior número de confirmações em 24 horas desde o início dos registros, em março. Com isso, o estado contabilizou 10.824 casos e 845 óbitos até essa data.

Entre as confirmações divulgadas nesta quinta-feira pela Secretaria Estadual de Saúde, 329 são classificadas como Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e 614 se enquadram como casos leves. No acumulado desde março, Pernambuco contabilizou 6.302 casos graves e 4.522 leves.

O número de pessoas que se recuperaram da Covid-19 em Pernambuco e o detalhamento das novas confirmações e mortes por causa da doença devem ser divulgados pelo governo do estado à noite.

Por G1 PE
Imagem: JC

Petrolândia: Vereador Joilton Pereira faz visita à Barreira Sanitária e enaltece desempenho dos servidores do NASF, GM e Vigilância Sanitária


Em recente visita à Barreira Sanitária, ora implantada na área rural deste Municipio, especificamente, na localidade de acesso ao Projeto Icó-Mandantes, o Vereador e Presidente da Câmara Joilton Pereira da Silva, deparou-se com Servidores do NASF, Vigilância Sanitária e Guardas Municipais, que, no tocante às suas atribuições, vem desempenhando um excelente trabalho frente ao combate e fiscalização do Coronavirus.

Para tanto, externa aqui sua admiração a estes profissionais, que estando à linha de frente nesta pandemia, não medem esforços para proteger a saúde da população local.

Parabéns a todos os envolvidos neste significante trabalho!

Por Assessoria