segunda-feira, dezembro 13, 2021

Petrolândia comemora! Professora Luciana Araújo do Centro Beethoven conquista 1º lugar do prêmio Professor nota 10 da GRE – Floresta/PE


.Petrolândia é destaque na Educação. 1° Lugar no Prêmio Professor nota 10.

Parabenizamos a professora Luciana Araújo do Centro Beethoven, Petrolândia - PE, que com o projeto desenvolvido com alunos de baixa visão, “EDUCAÇÃO ESPECIAL: MODIFICAR ESTRUTURAS E TRANSPOR BARREIRAS PARA PROMOVER A INCLUSÃO NA PANDEMIA”, conquistou o 1° lugar no “Prêmio Professor nota 10 da GRE – Floresta”, concorrendo na categoria anos finais. 

A educação é um ato de amor, por isso, um ato de coragem, Paulo Freire.

Prefeitura Municipal de Petrolândia
Secretaria de Educação de Petrolândia

Petrolândia se despede de Ana Clara [Clarinha]; assista ao vídeo

 

O último adeus a estudante Ana Clara, mais conhecida como Clarinha, foi marcado por forte comoção de familiares e pessoas que a amavam O sepultamento aconteceu na tarde desta segunda-feira (13), no Cemitério São Francisco, em Petrolândia. 

Após o velório realizado na residência da família, no Residencial Dr. Francisco Simões, o cortejo fúnebre dirigiu-se ao Cemitério por volta das 17:30 horas.

No trageto para o campo Santo , vários motociclistas realizaram um emocionante buzinaço.

Clarinha faleceu aos 14 anos, na madrugada desta segunda-feira (13),

Na quinta-feira (09), Clarinha se sentiu mal e foi levada ao Hospital Municipal Dr Francisco Simões de Lima, onde ficou internada.

Por volta das 23h30 de ontem (12), o quadro piorou e foi providenciada transferência para UTI em Serra Talhada. Infelizmente, Clarinha faleceu ainda durante a viagem, no início da madrugada desta segunda-feira (13).

Clarinha era portadora de fibrose cística, doença diagnosticada aos 6 anos de idade. Ela recebia tratamento no Instituto Materno-Infantil de Pernambuco (IMIP), no Recife.

Semana passada, no Recife, Clarinha divulgou a campanha da Associação Pernambucana de Amparo aos Fibrocísticos (APAF), "Chega de esperar: queremos o Trifakta no Brasil JÁ!". O medicamento inovador está em uso em diversos países e é esperado como esperança de melhor qualidade de vida para os fibrocísticos do Brasil. O pedido de registro foi feito na Anvisa, mas há um longo processo para avaliação e liberação do medicamento que ainda não está disponível no país.

Nossos pêsames à família de Clarinha e a todos que a amavam.

Veja abaixo vídeo e fotos

Tacaratu comemora indicação para final do Prêmio Pernambuco de Turismo


Tacaratu tem muito o que comemorar pois está na FINAL do Prêmio Pernambuco de Turismo 2021, e esta indicação já é uma grande vitória.

Nesta terça, 14/dez, as 19h, no Centro Cultural Cais do Sertão, no Recife Antigo, saberemos qual dos municipios finalistas, Tacaratu, Cabo de Santo Agostinho e Olinda, será o vencedor do Prêmio Município Destaque do Turismo 2021.

Parabéns a equipe do Prefeito Washington, Secretaria de Governo e Equipe de Comunicação da Prefeitura!! Foi um ano de grandes conquistas que se encerra com chave de ouro!!!
Contamos com a torcida e vibrações positivas de todos.

TACARATU, TERRA DAS SERRAS, DA FÉ, DA REDE, DAS TRADIÇÕES E DO POVO PANKARARU.


Notícia relacionada

Blog de Assis Ramalho

Quatro mulheres morrem e 16 pessoas são resgatadas após cabeça d'água atingir cachoeira

 

Patrícia (dir.) era estudante de psicologia e estava na excursão com a prima Luciele, que também faleceu — Foto: Arquivo Pessoal

Os bombeiros encontraram nesta segunda-feira (13) o corpo da quarta vítima da enxurrada provocada por uma cabeça d'água no Rio do Braço em Lavrinhas (SP).

O corpo encontrado nesta segunda-feira é o da estudante de psicologia, Patrícia Gonçalves, 21 anos. Ela é prima de uma das mortas e vinha de Pindamonhangaba com uma excursão para conhecer o local, que é destino turístico. O local onde o corpo foi encontrado é de difícil acesso. Leia mais abaixo quem são as vítimas.

Kelisse Nascimento de Barros, 29 anos, era organizadora de uma das excursões para cachoeira — Foto: Reprodução/Instagram

O que aconteceu

A cabeça d'água aconteceu por volta de 12h entre as cachoeiras do Poço Azul e da Pedreira, local bastante frequentado por turistas. Uma forte chuva concentrada atingiu a cabeceira do rio e uma enxurrada arrastou pessoas que estavam no local.

Após a enxurrada, os bombeiros encontraram o corpo de três mulheres, entre elas uma idosa de 74 anos. E resgataram outras 16 pessoas. Ainda assim, as buscas continuaram nesta segunda pela jovem de 21 anos que não havia sido encontrada.

Petrolândia: Vice-Prefeito Rogério Novaes emite nota de pesar pela morte de Ana Clara (Clarinha); ''exemplo de força e perseverança''


 É com Grande pesar e dor no meu coração,  que hoje me despeço dessa pequena Guerreirinha ,desse anjo que Deus achou ,que fosse melhor  colher. 

Hoje Deus colhe mais uma Linda flor ao seu Jardim .

Obrigada clarinha , por tanto lutar , obrigada por nos inspirar a ter forças em meios as lutas ,tenha certeza que Vc será pra Sempre lembrada como exemplo de força e perseverança. 

ROGÉRIO NOVAES
VICE-PREFEITO DE PETROLÂNDIA

Notícia relacionada
>>Portadora de fibrose cística, Clarinha morre aos 14 anos em Petrolândia; Sepultamento marcado para as 17h00 no Cemitério São Francisco

Petrolândia: É HOJE! Loja Donna K realiza live de aniversário de 13 anos nesta segunda segunda (13/12) às 19h30; Aproveita que tem descontos

  

A loja Donna K, organização de Euda Campos e família, vai comemorar seus 13 anos a serviço da elegância em Petrolândia com uma live no Instagram @donnak_donnak. O evento terá início às 19h30 desta segunda-feira (13/12).

Não perca a live e aproveite os descontos e preços especiais para comprar os mais belos sapatos, bolsas e acessórios para desfilar em grande estilo nos eventos de final de ano.

A loja Donna K está localizada na rua Cecília Delgado, próximo à Secretaria Municipal de Saúde, no centro de Petrolândia.

Divulgação/Donna K

Sobe para 51 número de cidades em situação de emergência por causa das fortes chuvas na Bahia; Sete pessoas já morreram


Subiu para 51 o número de municípios em situação de emergência por causa das fortes chuvas na Bahia, nesta segunda-feira (13). As informações são da Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado da Bahia (Sudec).

Sete pessoas morreram em decorrência de danos provocados pela chuva. Além disso, 6.371 ficaram desabrigadas e precisaram do apoio das prefeituras, e outras 15.199 pessoas ficaram desalojadas, o que significa dizer que também tiveram que abandonar seus imóveis, mas não necessitaram de abrigo do município.

O número de feridos chegou a 267 e 220.297 pessoas foram afetadas pela chuva de alguma forma. Entre as cidades que estão em situação crítica estão Jucuruçu, Itagimirim, Porto Seguro e Teixeira de Freitas. 


Veja lista completa dos municípios em situação de emergência abaixo.

Alcobaça
Amélia Rodrigues
Anagé
Baixa Grande
Belmonte
Boa Vista do Tupim
Camacan
Canavieiras
Caravelas
Cocos
Encruzilhada
Eunápolis
Guaratinga
Iaçu
Ibicoara
Ibicuí
Ibirapuã
Ilhéus
Itabela
Itapebi
Itaberaba
Itacaré
Itagimirim
Itamaraju
Itambé
Itanhém
Itapetinga
Itaquara
Itarantim
Jaguaquara
Jiquiriçá
Jucuruçu
Lajedão
Macarani
Maragogipe
Marcionílio Souza
Mascote
Medeiros Neto
Mucugê
Mucuri
Mutuípe
Nova Viçosa
Porto Seguro
Prado
Ribeira do Pombal
Ruy Barbosa
Santa Cruz Cabrália
Santanópolis
Teixeira de Freitas
Teolândia
Vereda

Visitas a cidades atingidas

O governador Rui Costa (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) sobrevoaram as áreas atingidas no domingo (12). As visitas aconteceram em pontos diferentes, os gestores analisaram a situação e falaram sobre o que tem sido feito para minimizar os problemas.

Ao todo, o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) liberou R$ 5,8 milhões para os municípios de Eunápolis, Itamaraju, Jucuruçu, Ibicuí, Ruy Barbosa, Maragogipe e Itaberaba.

O Governo Federal também autorizou o emprego de tropas do Exército no resgate e realocação de pessoas desabrigadas pelas enchentes e inundações.

Já o governador da Bahia disse que a partir desta segunda-feira (13), o governo inicia o planejamento para recuperação das cidades afetadas.

“Vamos iniciar a recuperação e reconstrução de muitas casas que foram perdidas. Vamos iniciar essa reconstrução em um local mais adequado, mais alto, fora do alcance das águas dos rios. Nesta segunda, vamos fazer uma grande reunião com as secretarias e prefeitos para decidir novas ações”, disse Rui Costa.

Além disso, Rui destacou algumas intervenções que já começaram a ser realizadas nos municípios afetados, sobretudo nas vias de acesso. "Em Jucuruçu só faltamos agora recuperar um ponto. Evidente que a recuperação é provisória, só para permitir a passagem de veículos, a recuperação definitiva vai acontecer nos próximos dias, mas já estamos atuando", garantiu.

Por G1 BA

Jovem morre após pular em piscina e quebrar pescoço em São José do Belmonte/PE



Um jovem morreu após pular na piscina e bater a cabeça em São José do Belmonte, no Sertão de Pernambuco. O caso aconteceu no último sábado (11).

Segundo a Polícia Civil, Gabriel Carvalho estava com amigos em um momento de lazer quando pulou na piscina, que estava com pouca água e sofreu o acidente. Ele quebrou o pescoço e morreu no local.

O corpo do jovem foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML).

Por G1 Caruaru

Reino Unido tem primeira morte por variante ômicron da Covid-19

Reino Unido tem primeira morte por variante ômicron da Covid-19


O Reino Unido registrou ao menos uma morte por Covid-19 ligada à variante ômicron do coronavírus, informou nesta segunda-feira (13) o primeiro-ministro Boris Johnson. Este é o primeiro caso conhecido de morte pela ômicron no mundo.

“Infelizmente a ômicron está gerando hospitalizações e, tristemente, pelo menos um paciente morreu com ômicron, confirmado”, afirmou Johnson em uma visita a uma clínica de vacinação em Londres.

"Acho que a ideia de que esta é, de alguma forma, uma versão mais branda do vírus é algo que precisamos deixar de lado, e apenas reconhecer o ritmo com que ele se acelera pela população."

Somente no domingo (12), 1.239 novos casos da ômicron foram confirmados no país, elevando o total detectado para 3.137 – 65% a mais que os 1.898 acumulados até o dia anterior. O Reino Unido detectou os primeiros casos da variante no país em 27 de novembro.

O premiê anunciou que todos com 18 anos ou mais na Inglaterra poderão receber uma dose de reforço até o fim do ano.

Portadora de fibrose cística, Clarinha morre aos 14 anos em Petrolândia; Sepultamento marcado para as 17h00 no Cemitério São Francisco


Clarinha, mais uma estrela no céu - 

Faleceu aos 14 anos, na madrugada desta segunda-feira (13), a estudante Ana Clara, mais conhecida como Clarinha, moradora do Residencial Dr. Francisco Simões, em Petrolândia.

Clarinha era portadora de fibrose cística, doença diagnosticada aos 6 anos de idade. Ela recebia tratamento no Instituto Materno-Infantil de Pernambuco (IMIP), no Recife.

Na quinta-feira (09), de acordo com informações da família, Clarinha se sentiu mal e foi levada ao Hospital Municipal Dr Francisco Simões de Lima, onde ficou internada.

Por volta das 23h30 deste domingo (12), o quadro piorou e foi providenciada transferência para UTI em Serra Talhada. Infelizmente, Clarinha faleceu ainda durante a viagem, no início da madrugada de hoje.

O velório está ocorrendo no Residencial Dr. Francisco Simões e o sepultamento no Cemitério São Francisco, nesta cidade, está marcado para as 17h00 de hoje. 

Semana passada, no Recife, Clarinha divulgou a campanha da Associação Pernambucana de Amparo aos Fibrocísticos (APAF), "Chega de esperar: queremos o Trifakta no Brasil JÁ!". O medicamento inovador está em uso em diversos países e é esperado como esperança de melhor qualidade de vida para os fibrocísticos do Brasil. O pedido de registro foi feito na Anvisa, mas há um longo processo para avaliação e liberação do medicamento que ainda não está disponível no país. 

Nossos pêsames à família de Clarinha e a todos que a amavam. 


Ana Clara e a mãe Aparecida (Cida)

No ano de 2019 Clarinha concedeu entrevista a Assis Ramalho, em sua residência

Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: O domingo da AVEPE teve futebol, som ao vivo e visita de prefeito e empresários



Na manhã deste domingo (12/12/2021) a AVEPE-Associação dos Veteranos Desportistas de Petrolândia realizou a sua tradicional pelada no Estádio Municipal "O Galegão". Após o "baba", os atletas reúnem-se na sede da Associação, situada na avenida da Orla Fluvial, cartão postal de Petrolândia.

O destaque do domingo ficou por conta da visita do prefeito Fabiano Marques, e dos empresários Armando Rodrigues e Anselmo Gomes [Anselmo da Farmácia].

Também presente ao domingo da AVEPE, que foi animado pela cantora Iris, os vereadores Joilton Pereira e Gil da Cesta Básica, além do Secretário de Educação do município, Evaldo Nascimento.

O empresário Armando Rodrigues tem sido um colaborador da associação ao longo dos seus 32 anos de história.

Histórico
A AVEPE, atualmente presedida pelo sócio Darley de Vavá do Ouro,  foi fundada em 1989 com a finalidade de abrir espaço para ex-jogadores do futebol de Petrolândia que muito contribuíram para a sua história. Hoje, após 32 anos de fundação, a instituição possui sede própria de frente para a orla fluvial da cidade, com mais de trezentos metros de área coberta, piso de granito, bar, sinuca, churrasqueira etc.

Veja abaixo fotos do evento deste domingo, 12 de dezembro de 2021

Petrolândia, um paraíso em pleno Sertão de Pernambuco, uma cidade cheia de encantos mil


Petrolândia é um município brasileiro do estado de Pernambuco, localizado às margens do Rio São Francisco.

Petrolândia é a Capital Pernambucana da Coconicultura (ou Cocoicultura), título conferido pela Lei Nº 14.591, de 21 de março de 2012.

Petrolândia é uma cidade cheia de encantos mil

Neste lindo domingo (12/12/2021), o Blog de Assis Ramalho registrou essas bonitas fotos na Orla Fluvial (Prainha), que dispensa maiores comentários. As imagens já diz tudo.



Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho


SAIBA MAIS SOBRE PETROLÂNDIA

Petrolândia: Loja D´Leles, a sua loja de calçados confecções e acessórios, tem preços especiais para você desfilar em grande estilo nos eventos deste final de ano

 




A loja D'Leles, antiga loja Minas Calçados, situada na rua Cecília Delgado, em frente à Secretaria Municipal de Saúde, informa que durante todo o período deste mês de dezembro terá muitas novidades para os seus clientes andarem sempre na moda, com pagamento facilitado e produtos de excelente qualidade.

Não perca! São preços especiais para você desfilar em grande estilo nos eventos deste final de ano.

A loja D'Leles tem tudo em moda feminina, masculina e infanto juvenil, com seções de calçados, bolsas, confecções com roupas sociais, esportivas, praia, fitness e roupa íntima. Para você ou para presentear, a loja Minas tem tudo em um só lugar.

Recomeçar é andar para frente, mas em um caminho totalmente diferente. Não importa onde você parou, o que importa é que sempre é possível e necessário RECOMEÇAR.

Neste mês de dezembro, recomece! Venha para a D'Leles, e descubra algo novo.

>> Visite a página de Facebook da loja D'Leles

Confira manchetes dos principais jornais do país desta segunda-feira, 13 de dezembro/2021















 

Manchetes dos Jornais

Prova de vida do INSS será realizada no mês do aniversário do beneficiário a partir de 2022; confira o calendário


A partir de 2022, os beneficiários do INSS terão que realizar a prova de vida no mês de aniversário. Atualmente, a obrigatoriedade da prova de vida está suspensa até o fim do ano.

Dessa forma, os beneficiários que não realizaram a prova de vida de novembro de 2020 até dezembro de 2021 deverão realizar o procedimento em 2022 na própria agência bancária onde o segurado recebe o benefício ou por meio de biometria facial ou digital.

A prova de vida é um procedimento previsto em lei para evitar fraudes e pagamentos indevidos e acontece uma vez por ano. Devem fazer a prova de vida os aposentados, pensionistas e pessoas que recebem benefícios assistenciais há mais de um ano.

Ela pode ser feita pelo titular do benefício ou seu representante legal, como procurador, tutor, curador ou administrador provisório.

CONFIRA O CALENDÁRIO:
Vencimento da comprovação em maio e junho/2021: nova prova de vida em janeiro de 2022
Vencimento da comprovação em julho e agosto/2021: nova prova de vida em fevereiro de 2022
Vencimento da comprovação em setembro e outubro/2021: nova prova de vida em março de 2022
Vencimento da comprovação em novembro e dezembro/2021: nova prova de vida em abril de 2022
Vencimento da comprovação em janeiro e fevereiro/2022: nova prova de vida em maio de 2022
Vencimento da comprovação em março e abril/2022: nova prova de vida em junho de 2022
Vencimento da comprovação em maio e junho/2022: nova prova de vida em julho de 2022
Vencimento da comprovação em julho/2022: nova prova de vida em agosto de 2022

ONDE FAZER A PROVA DE VIDA

Pastora batista de Maceió celebra casamento entre duas mulheres pela primeira vez

Casamento seguiu ritos tradicionais, mas emocionou pastora, que é estudiosa da Bíblia

A pastora e teóloga Odja Barros, da Igreja Batista no Pinheiro, em Maceió, realizou pela primeira vez um casamento entre duas mulheres. De acordo com a religiosa, que tem 28 anos de pastorado, o casamento foi como qualquer outro em termos de ritos.

A união homoafetiva ocorreu no sábado (11), em um salão de festas da capital alagoana. Apesar de não ser o primeiro casamento entre pessoas do mesmo sexo realizado por pastores no Brasil, é a primeira cerimônia celebrada por uma mulher, que em muitas igrejas batistas sequer podem exercer função de liderança.

"Senti frio na barriga de emoção, de saber que estava vivendo algo que é fruto de muita luta. Como pastora feminista, queria muito que minha primeira celebração de casamento igualitário fosse com duas mulheres", contou a pastora ao UOL.

“Eu sei que, até na luta LGBTQI+, as conquistas das mulheres vêm com mais dificuldade. Por isso me senti tão honrada e privilegiada de ser celebrante de um momento novo e histórico dentro da tradição de igrejas batistas no Brasil”, completou Odja.

Igreja Batista do Pinheiro


A Igreja Batista do Pinheiro é conhecida por sair em defesa de minorias e pessoas vulneráveis. Em 2016, a igreja foi expulsa da convenção Batista por aceitar incluir e batizar pessoas homossexuais. De acordo com a reportagem da seção Universa, no site UOL, até sábado a denominação não havia realizado nenhuma cerimônia de casamento homoafetivo.

Por Gazeta Web

Petrolândia: Calendário de marcação de exames e consultas da Secretaria de Saúde de 13 a 17/12/2021; Comprovante de vacinação contra Covid-19 é obrigatório

 

Secretaria Municipal de Saúde de Petrolândia - Foto/arte: Lúcia Xavier/BlogAR

A Secretaria Municipal de Saúde de Petrolândia informa que de acordo com o decreto estadual Nº 51.864, de 30 de novembro de 2021, é proibido a entrada e permanência de pessoas sem máscaras nas repartições públicas e também será obrigatório a apresentação do cartão de vacina contra a Covid-19 em dias no momento da marcação de consulta ou exame.

Confira abaixo as marcações de Consultas e Exames na Secretaria de Saúde de 13 a 17 de dezembro de 2021