terça-feira, 30 de agosto de 2016

Petrolândia: Em clima de euforia e otimismo, candidatura de Dr. João Lopes realiza porta a porta na Quadra 01 na noite desta terça


Dr. João Lopes e sua militância em clima de euforia (Fotos: Assis Ramalho)

Dr. João Lopes (PP) - da Coligação Muda Petrolândia - realizou visita à Quadra 01, na área urbana de Petrolândia, na noite desta terça-feira (30). O candidato a prefeito foi acompanhado pelo candidato a vice da chapa 11, Antonio Bila, e de sua militância na Coligação. Candidatos a vereador também acompanharam o evento, que foi realizado sob clima de muita alegria.

Demonstrando otimismo na vitória, Dr João Lopes comprimentou e foi cumprimentado por moradores daquela comunidade.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos; Assis Ramalho


Mortos em ação policial em Delmiro Gouveia vieram de Paulo Afonso, diz polícia

Oito suspeitos foram mortos em susposto confronto com a polícia em Delmiro Gouveia, Alagoas (Foto: Fábio Guedes/Correio Notícia)

O delegado Rodrigo Cavalcanti, responsável pela ação policial que resultou em oito mortes nesta terça-feira (30), em Delmiro Gouveia, município do Sertão alagoano, afirmou que parte dos suspeitos baleados pertencia a uma quadrilha da Bahia que veio para Alagoas fugindo de criminosos rivais.

O grupo criminoso era investigado há muito tempo por participação em tráfico de drogas, homicídios, furtos e roubo a bancos.

Eles foram identificados como "Big", Jonathan, "Oinho", "Beixo", Marcio, Robson, "Miudinho" e "Priquitinho". A polícia informou que prendeu durante a tarde dois homens que fazem parte do mesmo grupo, identifcados como "Bolinha" e "Cabelo". Não foi informado o nome completo de nenhum deles.

"Eles são de Paulo Afonso (BA), e vieram para Delmiro fugindo de rivais. No município alagoano eles se organizaram e cresceram, tocando o terror na população", informou o delegado ao mencionar o município baiano que faz divisa com Alagoas.


Jatobá: Moradora de Itaparica volta a reclamar de problema da comunidade e abandono de casas populares


Assis Ramalho! não tem jeito pra esse povo vir conserta esse esgoto, e a Chesf que é responsável por esse descaso - que todos estão vendo - não está nem aí. Isso por que a Compesa não cobra taxa de esgoto, e a Chesf, por sua vez, ainda tem o direito de fazer a manutenção e ela tem carro pra isso. Mas aqui é um descaso só.

As casas populares estão em total abandono, servindo para os usuários de drogas e malandros usarem como motel, enquanto a população continua à espera e precisando das referidas casas para residirem.


Informações e fotos: Maria Aparecida Melo/Itaparica


Miss Pernambuco 2016 recebe homenagem da Assembleia Legislativa

Talita Martins recebeu uma placa comemorativa da Assembleia (Foto: Henrique Genecy)

Serra Talhada, uma das cidades mais importantes do Sertão do Estado, também figura como o município com mais candidatas vitoriosas seguidamente na disputa pelo título de Miss Pernambuco. Em 61 anos do concurso, três representantes da cidade já foram vencedoras: Cilene Aubry Bezerra da Costa (1974), Maria de Fátima Mourato de Souza (1975) e Matilde de Souza Terto (1976). Em 2016, Talita Mickaely Lima Martins repetiu o feito das conterrâneas, e venceu a competição.

A miss recebeu, nesta terça (30), uma homenagem da Assembleia, a partir de uma solicitação do deputado Rogério Leão (PR). A vitória da jovem, que tem apenas 20 anos, foi confirmada durante concorrido desfile, realizado em julho, no Recife, com a participação de 27 candidatas.


TCE-PE divulga nota de esclarecimento sobre suspensão de concursos públicos em andamento

Resultado de imagem para tce-pe + assis ramalho

​Tendo em vista os muitos questionamentos a respeito do Ofício Circular n.º 006/2016, enviado pelo Tribunal de Contas aos 184 municípios pernambucanos, tratando da suspensão de concursos públicos por parte das administrações municipais, o TCE esclarece:

1 - O Ofício do Tribunal de Contas recomenda a suspensão dos concursos públicos em andamento. Concursos públicos homologados até 21 de julho de 2016 (data de expedição do ofício circular) se constituem em procedimentos concluídos e, portanto, não passíveis de suspensão. No entanto, as nomeações só poderão ocorrer a partir do início da nova gestão, independentemente do município ter ultrapassado ou não o limite de gastos com pessoal, previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal.

2- A suspensão dos concursos não indica “anulação”. Os concursos suspensos poderão ter continuidade em 2017, desde que cumpridos os requisitos legais e após análise das futuras gestões.


Petrolândia: Após mobilização na Agrovila 02 do Bloco 01, Ricardo e Jane visitam Agrovila 04 do Bloco 02













Na noite dessa segunda-feira (29), Ricardo e Jane, candidatos a prefeito e vice-prefeita de Petrolândia, acompanhados por candidatos a vereadores e militantes, levaram a visitação porta a porta da coligação "A Esperança se renova" até a Agrovila 02 do Bloco 01, no Projeto Barreiras.

Ver mais fotos>Ricardo e Jane na Agrovila 02 do Bloco 01

Jane, Cássia e Pastor Ricardo

Hoje (30), a atuação dos candidatos deu-se na Agrovila 04 do Bloco 02 (Reta), no corpo a corpo. Agora à noite, candidatos e militantes levam a mensagem da coligação à Vila Sagrado Coração de Jesus/Projeto Apolônio Sales.

A estreia da campanha de Ricardo e Jane no centro de Petrolândia ocorrerá na noite desta quarta, com a concentração marcada para a Praça da Quadra 01.

Elieda Leal e João de Pero, mãe e pai de Ricardo, gravaram depoimento para a campanha do candidato.


Redação do Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: Centro Beethoven realiza passeata de encerramento da Semana da Pessoa com Deficiência



Foram encerradas nesta sexta-feira (26), as atividades da Semana Estadual da Pessoa com Deficiência, promovidas pelo Centro Beethoven de Educação Especial, de Petrolândia, Sertão do Estado. O tema de 2016 foi "O Futuro se faz com a conscientização das Diferenças ”

O encerramento aconteceu com uma passeata pelas principais ruas e avenidas da cidade com cartazes e distribuições de panfletos . Participaram do evento; alunos, pais, professores e diretores do Centro Beethoven, que contou com o apoio da Secretaria de Saúde do Município de Petrolândia.

A mobilização também contou com o apoio da Guarda Municipal, que acompanhou e orientou todo o trageto da passeata. O Centro Beethoven de Educação Especial, é mantido pela Prefeitura Municipal de Petrolândia-PE

"A verdadeira deficiência é aquela que prende o ser humano por dentro e não por fora, pois até os incapacitados de andar podem ser livres para voar." - Thaís Moraes
Ver fotos > Centro Beethoven de Petrolândia realiza passeata de encerramento da Semana da Pessoa com Deficiência

Redação do Blog de Assis Ramalho


TCE suspende concurso público da Prefeitura de Salgueiro


A Segunda Câmara do TCE referendou nesta terça-feira (30) uma Medida Cautelar, monocrática, expedida pelo conselheiro substituto Ruy Harten, determinando à Prefeitura de Salgueiro que suspenda a realização de concurso público para o preenchimento de 145 vagas no quadro de servidores da municipalidade.

A expedição da Cautelar foi solicitada pela Gerência de Admissão de Pessoal do TCE (GAPE) em face da publicação do edital nº 001/2016 que tem por objeto a realização do certame. A Gerência fundamentou o seu pedido no Ofício Circular nº 006/2016, da lavra da Presidência desta Corte, alertando os prefeitos para a impossibilidade de realização de concursos públicos nos 180 dias anteriores ao término do mandato, conforme preceitua o artigo 21 da Lei de Responsabilidade Fiscal. O Ofício, assinado pelo presidente Carlos Porto, recomenda aos prefeitos a suspensão dos concursos públicos em andamento, adiando-os, quando couber, para o ano de 2017.


Ministro participará da plenária do CBHSF para conhecer Plano de Recursos Hídricos


O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, confirmou ao vice-presidente e ao secretário do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) sua presença na próxima plenária do colegiado, no dia 15 de setembro, em Belo Horizonte (MG). O ministro quer conhecer o Plano de Recursos Hídricos da bacia, que será apresentado oficialmente no evento e, com isso, inserir o documento no planejamento do projeto de revitalização do chamado “rio da integração nacional”. A confirmação foi feita por Barbalho na segunda reunião da Câmara Técnica da Revitalização, realizada nesta segunda-feira (29 de agosto), em Brasília (DF).

O vice-presidente do CBHSF, Wagner Soares Costa, explicou ao ministro e aos demais membros da Câmara Técnica que o Plano de Recursos Hídricos é constituído de seis eixos e 22 metas de ação. O assessor especial do Ministério da Integração, Irani Ramos, solicitou, então, que o Comitê faça uma apresentação especial de forma detalhada aos membros da Câmara. A data ainda será definida.


Petrolândia: Ex-prefeito Amadeu participa do quadro Por que quero ser vereador


Por que quero ser Vereador de Petrolândia?

A princípio, é importante lembrar que o Vereador é o político mais próximo da população, e essa sempre foi a minha intenção quando entrei na vida pública. O vereador mora mais próximo dos eleitores e vive de perto os acontecimentos da vida da Comunidade. Além disso, é na condição de vereador que podemos colaborar com os desejos da população, criando e aprovando projetos que atendam às necessidades desta. Quero ser Vereador, porque acredito que posso acrescentar ainda mais na história de nossa cidade, e por isso conto com todos os amigos para que juntos possamos escrever mais uma página na história de Petrolândia.

Resumindo, essa é a minha visão sobre trabalhar por uma cidade, ou seja, é ver de perto as necessidades da população e se colocar a disposição desta, e isso pra mim, significa mais do que fazer política, significa uma questão de responsabilidade e comprometimento com o povo petrolandense. É assim que vamos trabalhar. Com respeito e dedicação.

Um forte abraço do amigo Amadeu.

As postagens de "Por que quero ser vereador" são gratuitas e estão abertas a todos os candidatos de todos os partidos, em Petrolândia e região. Para divulgar suas propostas e biografias no Blog de Assis Ramalho, envie material para o e-mail contato@assisramalho.com.br

Redação do Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: Dado, do Grupo Sanfrancisco, comemora aniversário entre família e amigos


Na última sexta-feira (26) foi comemorado o aniversário de Ednaldo Carvalho Souza, popularmente conhecido por Dado do Atacadão São Francisco, empresa pela qual presta serviços - com muito orgulho -  a mais de uma década.

Como de costume nas confraternizações realizadas no Bar do Régi, a turma da tradicional reunião das noites de segundas-feiras marcou presença para desejar felicidades ao amigo e saborear o tradicional "frango dos amigos". acompanhado da cerveja mais gelada da Quadra 01 de Petrolândia.

Na oportunidade, familiares presentearam o aniversariante do dia com um bolo feito com as cores do Flamengo, time do seu coração.

Parabéns!

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos; Andréa Queiroz


Policial militar é morto a tiros na BR-101, em Pernambuco


Um policial militar foi assassinado na tarde desta segunda-feira (29), na BR-101, na entrada do município de Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife. De acordo com a Polícia Militar (PM), o corpo foi encontrado ao lado da motocicleta do soldado, que era lotado no 18º Batalhão, noCabo de Santo Agostinho. Foram encontradas também cápsulas de pistola no local.

O crime ocorreu no sentido da rodovia que leva para o município de Escada, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. A polícia ainda não soube informar quais foram as circustâncias do crime, nem se há algum autor indentificado, apenas que a morte foi em decorrência de disparos de arma de fogo.


Petrolândia: Central de Adubos promove palestra sobre irrigação



A loja CENTRAL DE ADUBOS promoveu, na última quinta-feira (25), no auditório do Centro Cultural em Petrolândia, em parceria com a empresa NETAFIM, uma palestra sobre o uso da água na irrigação localizada. O tema teve como abordagem a conscientização e o emprego de novas tecnologias no uso e manejo da água na agricultura.

A agricultura é a atividade socioeconômica que mais utiliza água em todo o mundo, totalizando um montante de 70%, em média, de toda a água consumida no planeta. No Brasil, esse valor sobe para 72% e, em alguns países subdesenvolvidos, ultrapassa os 80%. Ao mesmo tempo, ela é a atividade que mais desperdiça água.

Segundo o Fundo das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação - FAO, quase metade de toda a água empregada no campo é desperdiçada e, caso o meio rural diminuísse o consumo em 10%, o volume seria suficiente para abastecer duas vezes a população mundial. Diante desses dados, adotar hábitos sustentáveis é o melhor caminho para poupar os recursos do planeta, que a cada dia aumenta a sua população e em conseqüência aumenta-se a demanda por alimentos.

Pensado nisso, a Central de Adubos, em parceria com a empresa israelense Netafim, especialista e pioneira em tecnologias de irrigação localizada, realizou uma palestra intitulada em Aspectos gerais da irrigação localizada. Na ocasião foram abordados os principais benefícios e a configuração dos sistemas de Micro aspersão e Gotejamento, estes que quando bem dimensionados garantem maior eficiência no consumo de recursos hídricos.

É com grande satisfação que a Central de Adubos agradece a presença dos produtores e demais presentes no auditório do Centro Cultura de Petrolândia, e que estamos sempre disponíveis a atender os produtores rurais da região e oferecê-los soluções para o consumo racional dos recursos naturais.


Celpe troca 160 geladeiras e doa 1,5 mil lâmpadas em Serra Talhada, PE


Um mutirão de atendimento da Companhia Energética de Pernambuco será realizado em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a assessoria da Celpe, serão distribuídas 1.500 lâmpadas LED e 160 geladeiras no município. Os clientes terão acesso também a negociação de débitos e cadastro na tarifa social de energia elétrica.

A Companhia informou que a ação acontecerá nos dias 1º e 2 de setembro, na Estação do Forró, no bairro de São Cristóvão. No município, ficarão disponíveis o caminhão do projeto "Energia com Cidadania" e uma Agência Móvel - onde serão oferecidos os serviços disponibilizados nas lojas convencionais, das 9h às 16h.


Jatobá; Pelada e confraternização da Associação Pó de Serra no domingo (28)



No último domingo (28), os sócios da Associação Pó de Serra, sediada em Itaparica, Jatobá, realizaram o "baba" matinal, seguido pela tradicional confraternização, com partidas de dominó e comes e bebes. Confira o resultado da pelada, enviado por Jair Souza, o Jair do Picolé.

Primeiro tempo de 7h10 às 8h

Placar: Camisa Amarela 1 x 1 Camisa verde
Gol do camisa amarela; Moisés
Gol do camisa verde: Fábio

Segundo tempo de 8h15 às 9h15

Placar: camisa verde 3 x 2 camisa amarela
Gols do camisa amarela: Pitomba (2)
Gols do camisa verde; Jandair, Almir e Bangu

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos: Jair Souza


Nordeste tem cinco bilionários entre os 70 maiores do Brasil

O empresário Jorge Paulo Lemann, do setor de bebidas, tem uma fortuna de R,13,59 bilhões. Foto: Fundação Estudar/Divulgação

A revista Forbes divulgou ontem a relação dos 70 bilionários brasileiros. Cinco nomes saíram da lista e outros sete se juntaram ao grupo. Encabeçam a lista os empresários Jorge Paulo Lemann, do setor de bebidas, com R,59 bilhões; Joseph Safra, do setor bancário, com R$ 56,24 bilhões; e Marcel Herrmann Telles, também do setor de bebidas, com R$ 48,69 bilhões, respectivamente. Pernambuco ficou fora do top 70. Dos 70 nomes, 21 são de mulheres. Do Nordeste, cinco bilionários entraram na lista. Dois do Ceará, dois da Bahia e um do Rio Grande do Norte. Confira:

13º) Emílio Alves Odebrecht e família
Fortuna: R$ 12,9 bilhões
Nascimento: BA

15º) Maria Consuelo Leão Dias Branco e família
Fortuna: R$ 12,2 bilhões
Nascimento: CE


Petrolândia: Saúde promove capacitação de médicos e enfermeiros para diagnóstico da hanseníase


A Secretaria Municipal de Saúde de Petrolândia realizou na última quinta-feira (25/05/2016) uma Capacitação sobre Diagnóstico em Hanseníase, com a Dra. Tereza Lira, médica referência na doença, com mais de 20 anos de experiência no assunto.

Foram capacitados médicos e enfermeiros das Unidades de Saúde da Família, com a participação de pacientes em tratamento de Hanseníase, para estudo de casos clínicos.

Secretaria de Saúde de Petrolândia