Postagens

Mostrando postagens de Maio 8, 2012
Publicidade

Filho de Petrolândia, Prefeito de Juazeiro (BA), Isaac de Carvalho concede entrevista ao Blog de Assis Ramalho

Imagem
Ele é filho de Petrolândia, mas muito cedo foi morar em Juazeiro (BA), levado pelos pais. Lá se tornaram empresários. Por fatalidade, o seu pai, Celso Cavalcante, veio a falecer em um acidente de automóvel. O drama foi grande, mas Isaac de Carvalho superou tudo, dando continuidade aos negócios do pai, junto com a família.

Anos depois, por ter se tornado um pessoa de grande influência dentro da sociedade de Juazeiro, Isaac de Carvalho foi convidado e aceitou o desafio de concorrer à Prefeitura, nas eleições de 2008, tendo sido eleito. Hoje ele já se declara candidato a reeleição por aquele município.

Isaac foi um dos primeiros prefeitos do Brasil recebidos pela presidente Dilma, em Brasília. Também o município de Juazeiro foi um dos primeiros da Bahia a receber a visita da Presidente, para a inauguração de 2.500 casas e assinatura de convênio de mais de R$ 100 milhões para um projeto de 12  Bairros, com 1.200 casas que vai resolver problemas de invasão e moradia precária.

O Blog de As…

Catamarã "Costa do Velho Chico" está em construção em Petrolândia

Imagem
Petrolândia aguarda ansiosamente o término da construção do catamarã "Costa do Velho Chico". A inauguração da embarcação, com capacidade para 100 pessoas, deverá ocorrer em breve, quando será lançada ao Lago de Itaparica.

A iniciativa de investir no primeiro catamarã em Petrolândia é do empresário Erivaldo Costa, apostando no amplo e inexplorado potencial turístico em nossa região.






Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Inocêncio Oliveira garante apoio do PR a Fernando Filho em Petrolina

Imagem
O deputado federal Fernando Filho (PSB) confirmou ontem (7) em seu twitter mais uma importante adesão, O PR vai apoiar sua candidatura a prefeito de Petrolina. Ele recebeu a informação do presidente estadual da legenda,deputado federal Inocêncio Oliveira. Em sua mensagem, Fernando Filho agradeceu também o apoio do presidente local da legenda, Nivaldo Carvalho.

Petrolândia Adventure 2012 acontecerá nos dias 25, 26 e 27 deste mês

Imagem
A Prefeitura Municipal de Petrolândia divulga a peça publicitária (cartaz) para o evento Petrolândia Adventure 2012, que ocorrerá nos próximos dias 25, 26 e 27, simultaneamente com a Petrofest.  Na edição deste ano, haverá competições de Jet Ski* (moto aquática), Stand Up Paddle (remo em pé na prancha), vôlei de praia, futevôlei, remo e futebol de areia.

*Jet Ski é marca registrada da Kawasaki Heavy Industries.


Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Chuvas devem amenizar seca no Sertão a partir de outubro, diz Inmet

Imagem
De acordo com o Instituto, período de chuvas abundantes na região terminou em abril. Tendência do inverno é de mais meses de seca severa


O primeiro semestre de 2012 está sendo uma época difícil para o interior pernambucano. Quarenta e nove municípios, sendo 38 no Sertão e 11 no Agreste, decretaram estado de emergência devido a escassez de chuva. O resultado da seca foi a perda de 100% da produção agrícola em lavouras de milho e feijão, segundo informou o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA). No entanto, o cenário nos próximos meses não será mais animador para a região. De acordo com o Instituto de Metereologia em Pernambuco (Inmet-PE), as chuvas só devem amenizar a situação do interior a partir de outubro.
Segundo o chefe da Seção de Previsão do Tempo do Inmet-PE, Ednaldo Araújo, o período de inverno no Sertão é ainda mais severo que o do verão. "O normal histórico da região é de chuvas mais abundantes entre o fim setembro até abril ou maio. Pra se ter uma ideia, nas cidades …

Prefeita de Floresta comemora investimentos

Imagem
A prefeita de Floresta (PE), Roró Maniçoba (PSB), se mostra feliz com o desenvolvimento da cidade.

Ela afirmou que em parceria com os governos Estadual e Federal, a prefeitura conseguiu diversas obras.
Na última semana, ela assinou um termo de cedência de uma máquina retroescavadeira para trabalhar na zona rural.

Através do Governo Federal, as localidades de Caraíbas, Caatinga de Porco e Vila dos Pescadores ganharam sistemas de abastecimento de água, a cidade também foi totalmente saneada e através do Programa Minha Casa Minha Vida houve a construção de mais de 200 casas.

Com o governo do estado, além da implantação do Programa Atitude e triplicação da capacidade de atendimento dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), conseguiu

Por meio de emenda do deputado federal, Fernando Filho (PSB), a cidade conseguiu três

maquinas retroescavadeira, cisternas, instalação do Centro de Atividades Econômicas (CAE) e dos Packing Houses, além de calçamento total da Agrovila 6. A prefeita também co…

Publicidade