Web Radio Petrolândia

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Petrolândia: Zeca Cavalcanti diz que PTB terá candidatos próprios também em Tacaratu, Inajá e Manari, em entrevista ao Blog e à Web Rádio Petrolândia,

A entrevista, na íntegra, vai ao ar na manhã deste sábado (03) no programa ''Acordando com as Notícias'' na Web Rádio Petrolândia, apresentado por Assis Ramalho de segunda a sábado, das 05h30 às 08h30.

No último domingo (27) o deputado federal Zeca Cavalcanti (PTB) abonou a ficha de filiação do vereador e pré-candidato a prefeito de Petrolândia, Fabiano Jaques Marques, ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), em solenidade realizada na Associação dos Veteranos Desportistas de Petrolândia (AVEPE), na Orla Fluvial da cidade.

Na ocasião, a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia entrevistou o ex-prefeito de Arcoverde por dois mandatos, deputado federal Zeca Cavalcanti, que falou da filiação do presidente da Câmara ao PTB, e afirmou confiar na eleição de Fabiano à prefeitura de Petrolândia em 2016. ''Fabiano é um líder, que mostra a Petrolândia a sua força, e com certeza ele vai juntar o povo de Petrolândia, em seu nome, para que possa ser eleito prefeito desta cidade'' .

Também na entrevista, Zeca diz que o PTB terá candidato a prefeito em Tacaratu (Zito de Maninho), Inajá (Célio da Hiran) e Manari (Cícero do Sindicato). ''Também teremos candidato do PTB  na cidade de Tacaratu, que será uma campanha também vitoriosa, capitaneada por esse líder que o povo de Tacaratu gosta tanto, que é o nosso Zito de Maninho. Teremos candidatura do PTB lá em Inajá, com o nosso Célio da Hiran, e também teremos candidatura do PTB em Manari, com o nosso Cícero do Sindicato'' disse.

Acompanhe a baixo a entrevista.

Assis Ramalho: Zeca, mais uma vez você aqui em Petrolândia e desta vez para participar da filiação do vereador e pré-candidato a prefeito de Petrolândia, Fabiano Marques. Qual a sua avaliação deste evento de filiação, hoje aqui em Petrolândia?

Zeca Cavalcanti: Pra mim é uma satisfação muito grande em poder voltar a Petrolândia, desta vez para filiar ao nosso partido (PTB) essa figura querida por todos, que é o Fabiano Marques.  Fabiano é um líder, que mostra a Petrolândia a sua força, e com certeza no ano que vem ele vai juntar o povo de Petrolândia em seu nome, para que  possa ser eleito prefeito desta cidade. Portanto, é uma satisfação muito grande, enquanto deputado federal poder representar essa cidade na Câmara dos Deputados, e ter o Fabiano como um parceiro amigo e irmão. e com fé em Deus ele será prefeito desta cidade. Também, Assis, gostaria de dizer que teremos candidato do PTB na cidade de Tacaratu, que será uma campanha, também vitoriosa, capitaneada por esse líder que o povo de Tacaratu gosta tanto, que é o nosso Zito de Maninho. Teremos candidatura do PTB lá em Inajá, com o nosso Célio da Hiran, e também teremos candidatura do PTB em Manari, com o nosso Cícero do Sindicato. Portanto, nós estamos muito feliz em está hoje filiando (Fabiano Marques) e sei que o nosso Zito (de Maninho) se filiará pela assinatura do nosso ministro Armando Monteiro, em seu escritório no Recife, onde vai passar para a imprensa pernambucana a filiação do nosso futuro prefeito de Tacaratu, Zito de Maninho. Portanto, Assis, tudo isso é uma satisfação muito grande para mim.

Assis Ramalho; Então, hoje, você está lançando Zito de Maninho como futuro pré-candidato à prefeitura de Tacaratu?

Zeca Cavalcanti: Eu já estou (lançando Zito de Maninho), porque é o caminho e vai se eleger com o apoio total e restrito. Não só meu, como do deputado (estadual) Júlio Cavalcanti, e também do Ministro Armando Monteiro. O Zito será também o nosso amigo, como sempre foi, e será reconhecido pelo povo de Tacaratu como o futuro prefeito daquela cidade, que é a cidade da rede.

Ao finalizarmos a entrevista com Zeca Cavalcanti, Zito de Maninho estava ao lado do deputado. Então, aproveitamos para saber a opinião do ex-vereador de Tacaratu sobre o que acabara de falar Zeca, em relação à sua pré-candidatura a prefeitura de Tacaratu. Visivelmente tentando não entrar em polêmicas, Zito respondeu em poucas palavras à nossa pergunta.

Assis Ramalho: Zito, depois dessas palavras de Zeca Cavalcanti, qual a sua opinião?

Zito de Maninho; A minha opinião é que a esperança do povo de Tacaratu se chama Zito de Maninho, e o meu muito obrigado!

O áudio da entrevista, na íntegra, irá ao ar na manhã deste sábado (03 de outubro) na Web Rádio Petrolândia, dentro do programa ''Acordando com as Notícias'', apresentado por Assis Ramalho de segunda a sábado, das 05h30 às 08h30.

O programa ''Acordando com as Notícias'' apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais,

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, no site www.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras.

Para instalar o aplicativo da Web Rádio Petrolândia no seu celular ou tablet, clique aqui>app Web Rádio Petrolândia

Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Marcação de exames e consultas de 05 a 09 de outubro de 2015 na Secretaria de Saúde


Confira abaixo as especialidades médicas e exames disponíveis para marcação no período de 05 a 09 de outubro de 2015, na sede da Secretaria de Saúde de Petrolândia, situada na rua Cecília Delgado, no centro da cidade. 

Segunda-feira (05): Nutricionista, Neurologista, Ortopedista;
Terça-feira (06): Pediatra,  Canal Dentário, Cirurgião Geral, Raio X, Exames Laboratoriais; 
Quarta-feira (07): Pediatra, Dentista, Raio X, Exames Laboratoriais;
Quinta-feira (08): Pediatra, Nutricionista, Cirurgião Geral, Raio X, Exames Laboratoriais;
Sexta-feira (09): Pediatra, Preventivo, Raio X, Exames Laboratoriais.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Paulo Jr/Secretaria de Saúde

Ministério da Integração discute obras do Projeto São Francisco em Campina Grande (PB)

Secretário-executivo da pasta garante continuidade das obras. Paraíba será beneficiada pelos dois eixos do empreendimento (Foto: Assis Ramalho)
Brasília-DF, 2/10/2015 – O secretário-executivo do Ministério da Integração Nacional (MI), Carlos Vieira, apresentou nesta sexta-feira (2/10), em Campina Grande (PB), as ações da pasta para a convivência com a seca e as obras hídricas, com destaque para o Projeto de Integração do Rio São Francisco. Vieira participou de Audiência Pública na Câmara Municipal local para debater a crise hídrica da cidade e do estado. A Audiência foi convocada pela Assembleia Legislativa da Paraíba.

“As obras do Projeto São Francisco estão em um ritmo rápido e razoável para a realidade atual do país. O governo federal deverá entregar o empreendimento hídrico entre o final de 2016 e 2017”, afirmou Vieira, que garantiu a continuidade das obras, atualmente com 78,6% de execução (dados de 31 de agosto deste ano).

Comissão organizadora do Simpósio do Velho Chico realiza reunião em Petrolina


Os membros da comissão organizadora do I Simpósio Velho Chico, atividade do Fórum Permanente de Pesquisadores do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), têm reunião marcada para o dia 5 de outubro, em Petrolina (PE). Na oportunidade, haverá uma visita aos locais onde será realizado o evento, na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). A reunião acontecerá durante todo o dia, a partir das 8h30, no campus da Univasf.

A reunião também irá definir outros pontos relacionados ao simpósio, como definição do tema central do evento e outras providências correlatas; composição do Comitê Científico; definição dos tipos de trabalhos a serem aceitos; datas para submissão e prazo para avaliação e resposta pelos revisores, entre outros detalhes. O simpósio será realizado em junho de 2016.

Petrolândia: Fabiano anuncia filiação do guarda municipal Raimundo Aureliano ao PTB

Presidente da Câmara, Fabiano Marques, e o pré-candidato a vereador, Raimundo Aureliano (Fotos: Assessoria)

Nesta sexta (02), o pré-candidato a prefeito de Petrolândia, Fabiano Marques, presidente da Câmara Municipal, anunciou a entrada de um novo nome no PTB.

"Conseguimos mais um reforço para o time de 2016, filiamos ao nosso partido o amigo e companheiro Raimundo Aureliano, guarda municipal e futuro candidato a vereador. Para que a classe passe a ser bem representada na Câmara de Vereadores", informou o vereador no Facebook.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Assessoria de Fabiano Marques

Petrolândia: Boutique Sanfrancisco vai ser aberta durante todo o dia neste sábado (3)


A empresária Ângela Almeida Teles informa que a Boutique Sanfrancisco, vai estar aberta para recepcionar seus clientes durante o dia deste sábado (03), sem fechar para almoço. 

Visite a Boutique Sanfrancisco, conheça as coleções recém-chegadas e atualize-se com as últimas tendências da estação. 

A Boutique Sanfrancisco está localizada na Rua Clodoaldo Bezerra, Nº 05 - Centro de Petrolândia, em frente ao Supermercado Louanna. 


Redação do Blog de Assis Ramalho 
Com informações de Ângela Almeida Teles/Boutique Sanfrancisco

CPRH informa praias impróprias para banho, esporte e lazer no litoral pernambucano

O boletim refere-se ao período de 02 a 08 de outubro de 2015

A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) desenvolve, desde 1974, programa de monitoramento da qualidade das praias de Pernambuco com o objetivo de avaliar, sistematicamente, todo o litoral pernambucano quanto a sua balneabilidade.

O Programa de Monitoramento da Qualidade das Praias de Pernambuco conta, atualmente, com 50 pontos de amostragem, distribuídos em onze municípios litorâneos, situados em três regiões geográficas. Na Região Norte: o município de Goiana, na Região Metropolitana do Recife: os municípios de Itamaracá, Paulista, Olinda, Recife, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca e na Região Sul: os municípios de Sirinhaém, Tamandaré e São José da Coroa Grande.

Classificação das praias

Arcoverde: 1º Encontro de Blogueiros e Produtores de Mídia Digital do Moxotó acontece neste final de semana


Está chegando a hora! Nos dias 03 e 04 de outubro o Blog Falando Francamente em parceria com a Associação de Blogueiros de Pernambuco - ABLOGPE, realiza o 1º Encontro de Blogueiros e Produtores de Mídia Digital do Moxotó. O encontro terá nomes como o jornalista e blogueiro Inaldo Sampaio, Ivan Moraes Filho do Centro de Cultura Luiz Freire, Dolores de Oliveira do Blog Donna Chic Chic, Tiago Montenegro da Secult/Fundarpe, Ivan Maurício, do Blog Nordeste.com e nomes que atuam na capacitação voltada para o comércio e empreendedorismo como Lucas Belisário e William Machado do Projeto Cubo de Negócios, além de Lúcio Mario, do Blog Bom Jardim PE.

O evento que é gratuito e acontece no Teatro Geraldo Barros conta com o patrocínio da Prefeitura de Arcoverde, Prefeitura de Sertânia, Ortobom, Inforshop, Programa De Primeira Categoria, Óticas Arcoverde, Restaurante e Lanchonete Maria Gulosa, Edvaldo Pneus, Sesc Arcoverde, Projeto Cubo de Negócios, Castelus Buffet e Recepções, SC Produções e Eventos, Tv Lw , Espaço Depilar, Inforshop, Sobrancelhas Design, Boi Preto Churrascaria, Tv Eco Surpreendente, Só Delícias , Saboaria Arcoverde , Retífica Arcoverde, Vereador Luciano Pacheco, Vereador Warley Amaral, Arcoverde Vip Hotel, Arcograf, Hotel Cruzeiro Arcoverde e Hotel Frei Damião.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas AQUI

Prefeito é assassinado com cinco tiros no interior de SP

Moradores cercaram corpo do prefeito de Elias Fausto, Laércio Betarelli (Foto: Reprodução/ EPTV)

O prefeito de Elias Fausto (SP), Laércio Betarelli (PSDB), de 58 anos, foi assassinado com seis tiros na manhã desta sexta-feira (2). A informação foi confirmada pela Polícia Civil e pela Guarda Municipal. O crime aconteceu na Rua Amadeu Patelli, no bairro Carimã.

Por volta das 11h45, o corpo foi removido do local e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Piracicaba (SP). A área continua isolada, mas um grande grupo de pessoas se aglomerou em volta do cadáver.

O delegado do município, Gillis Scrocca, afirmou que busca gravações de circuitos de segurança de comércios próximos ao local para tentar identificar os suspeitos. "Estamos trabalhando muito. Já tentamos as imagens, vamos aguardar os laudos da perícia e trabalhar forte na investigação", disse.

Humberto comemora regulamentação da profissão de designer

Humberto Costa (Foto: Alessandro Dantas/Liderança do PT no Senado)

Tida como uma profissão que exige bastante criatividade, a atuação de designer foi regulamentada, nessa quarta-feira (30), com aprovação do projeto de lei sobre o tema no plenário do Senado.

O líder do PT na Casa, Humberto Costa (PE), que se reuniu com representantes do setor durante a tramitação da matéria e articulou a aprovação do texto, considerou o fato importante para a valorização do profissional a partir de regras claras, estabelecidas após intenso diálogo entre todos os envolvidos.

A proposta segue para a sanção da presidenta Dilma Rousseff e passa a valer a partir de sua publicação no Diário Oficial da União. Humberto ressalta que o projeto define designer como todo aquele que desempenha atividade especializada de caráter técnico-científico, criativo e artístico para a elaboração de projetos de design passíveis de seriação ou industrialização que atendam, tanto no aspecto de uso quanto no aspecto de percepção, necessidades materiais e de informação visual.

Petrolândia: Loja Difátima vai abrir também na tarde deste sábado (3) e tem moda

Vestido reto em renda preta, forrado em tecido claro (Fotos: Lúcia Xavier)
Vestido com saia ligeiramente evasê e blusa em renda forrada em tecido claro
Belíssimo vestido rendado, com profundo decote recortado, com tule
A Difátima tem moda para toda a família

A empresária Fátima, da loja Difátima, informa que a loja estará aberta neste sábado (03), de manhã e à tarde, e anuncia que recebeu vestidos deslumbrantes, com a. A Difátima tem confecções infantis, masculinas e femininas, perfumaria, cosméticos, jóias e bijuterias, acessórios em geral (bolsas, carteiras e cintos), moda praia e moda fitness. 

A Difátima também oferece os serviços de Correspondente Bancário Bradesco, com depósitos, saques, abertura de contas e propostas de empréstimos, além de pagamento de contas. Você também pode recarregar o seu celular Tim ou Claro na Difátima. O atendimento prestativo é do amigo Naldo. 

Promoção: Quem compra ou paga na Difátima ganha cupons para concorrer a prêmios. A promoção atual é de uma linda maleta porta-maquiagem, com vários compartimentos.

Quer reforçar o seu orçamento? Consulte Fátima Freire na Difátima e seja uma revendedora Hermes ou Avon. 

Tudo isso e mais você só na Difátima, onde você encontra peças em promoção a 25 reais a unidade,

DIFÁTIMA
Org. Fátima Freire e Naldo
Av. Auspício Valgueiro Barros, 517 - Quadra 12
Petrolândia (PE)
Telefone: (87) 3851-2151
Celular: (87) 9929-7823 

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Loja Difátima

Inep divulga hoje locais de prova do Enem


O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibiliza hoje (2), a partir das 14h, o cartão de confirmação de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Neste ano, ele não será enviado pelos Correios e o estudante deverá acessá-lo pela internet, na página do participante no site do Enem.

O presidente do Inep, Francisco Soares, informou que uma das motivações para a mudança é o custo de produção gráfica e distribuição dos cartões. Segundo ele, serão economizados R$ 16,5 milhões. “Outra motivação é uma mudança no perfil dos candidatos que estão muito mais familiarizados com a internet, com o uso da máquina, portanto não prejudica ninguém. Juntou-se, então, a necessidade financeira à oportunidade de mudança de perfil dos candidatos”, disse.

Para acessar o cartão, o participante deverá informar o número do CPF e a senha. É a mesma senha criada no momento da inscrição, mas, caso tenha esquecido, ela poderá ser recuperada por e-mail ou por mensagem SMS no celular.

Carreta tomba na descida de Tacaratu e motorista diz que melhoria na sinalização da estrada teria evitado acidente

Fotos: Orlando Xavier


Entre as 21 e 22 horas de ontem (1º), um caminhão Mercedes Benz, conduzido por Gilmar 'Foguetinho', de Nossa Senhora da Glória-SE, tombou no final da estrada que liga a cidade de Tacaratu a BR-110, à altura da Agrovila 01 do Bloco 01, no Projeto Barreiras, em Petrolândia. Em conversa com Orlando Xavier, que mora próximo ao local do acidente, o motorista afirmou que teria pego uma carga de melão no município de Inajá (PE), e se dirigia ao Rio de Janeiro. Perdeu o controle do veículo ao se deparar com o trevo de acesso.

O motorista não se feriu no acidente. Ele disse ainda que não conhecia a estrada e não viu sinalização de advertência sobre a interseção em T, existente após o longo trecho de declive de Tacaratu a Petrolândia.

O veículo passou toda a noite no local, no aguardo de socorro com reboque proveniente de Itabaiana-SE, enviado pela seguradora.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos de Orlando Xavier

Petrolândia: Loja Donna K estará aberta nos dois horários neste sábado para comodidade de seus clientes


Donna K coloca a elegância a seus pés

Donna K, da empresária Euda Campos, a loja que coloca a elegância a seus pés o ano inteiro, vai funcionar também, excepcionalmente, na tarde deste sábado (09), para que seus clientes escolham com mais comodidade e sem pressa seus sapatos, bolsas de demais acessórios para o grande encerramento da Festa do Padroeiro. 

Para conhecer a Donna K no Facebook, clique aqui>Facebook/Donna K

Donna K
Rua Cecília Delgado,19 - Centro
Petrolândia - Pernambuco
Telefone: 87 3851-2001
e-mail: eudacampos@hotmail.com


Informações/foto: Loja Donna K

Dilma anuncia extinção de oito ministérios, corte de 3 mil cargos comissionados e redução de salários de ministros

A presidenta Dilma Rousseff fez declaração à imprensa no Palácio do Planalto (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)

A presidenta Dilma Rousseff anunciou hoje a reforma ministerial que reduz em oito o número de ministérios. A nova configuração ministerial, finalizada ontem (1°) com a ajuda do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, inclui a extinção e fusão de pastas e a realocação de titulares dos ministérios.

No novo desenho da equipe, o PMDB teve ampliado de seis para sete o número de pastas. Entre os ministérios que o partido passa a comandar estão o da Saúde, com o deputado Marcelo Castro (PI), e o da Ciência e Tecnologia, com Celso Pansera (RJ). A Secretaria da Pesca foi para Agricultura.

O Gabinete de Segurança Institucional perdeu o status de ministério e ficará vinculado ao gabinete militar e diretamente ligado à Presidência da República.

A Secretaria de Assuntos Estratégicos será extinta. A Secretaria-Geral se uniu à de Relações Institucionais e à de Micro e Pequena Empresa e passa a ser chamada Secretaria de Governo.

Partido Verde realiza segunda etapa do Recife Bom Para Viver neste sábado (3)

Eurico e Carlos Augusto Costa na 1ª Caminhada (Foto: Canário Caliari/PV)

Neste sábado (3), o Partido Verde (PVPE) dá continuidade ao Recife, Bom para Viver. O projeto consiste em uma série de caminhadas abertas ao público que irá percorrer as 18 microrregiões da capital recifense para levantar potencialidades e deficiências de cada localidade e, a partir dessas análises, elaborar diagnósticos e sugestões para a melhoria da capital com a contribuição dos moradores. A caminhada – que começa às 8h – irá percorrer os bairros de Brasília Teimosa, Pina, Boa Viagem, Ipsep e Imbiribeira e terá largada a partir do Primeiro Jardim, em frente ao Edf. Casa Alta.

Os detalhes do projeto podem ser conferidos no site http://recifebomparaviver.com.br/, no qual o presidente do PVPE, Carlos Augusto Costa, explana as diretrizes do Recife Bom para Viver em vídeo que também está sendo reproduzido nas emissoras de TV aberta e no qual convida a população a se reunir aos participantes das caminhadas. A partir dessas análises, o PV pretende elaborar uma série de diagnósticos e sugestões para a melhoria do Recife, a partir do olhar de seus cidadãos. O projeto também será estendido para outros municípios de Pernambuco.

Agenda 40 de Petrolina ocorre nesta sábado com participação de Paulo Câmara


Miguel Coelho (Foto: João Bita)

As principais lideranças do PSB pernambucano irão se encontrar, neste sábado (03), para a realização da Agenda 40 em Petrolina. A tradicional reunião política dos socialistas terá as presenças do governador Paulo Câmara, além de deputados, prefeitos e vereadores do Sertão.

O evento terá espaços para discussões temáticas com a população sobre políticas de gênero, etnia, raça e acessibilidade. Questões ligadas à infraestrutura, saúde, segurança, emprego e desenvolvimento urbano também serão debatidas com militantes e moradores da capital sertaneja.

Estrela indica sobremesa para preparar com as crianças no feriado

A sugestão é prática e perfeita para cozinhar com os filhos no dia 12 de outubro

A Estrela, marca da M.Dias Branco, sugere uma receita prática e rápida para comemorar o Dia das Crianças: Tijolinhos Crocantes de Chocolate, que rendem 50 unidades e são ótimos para o lanche da tarde. O doce é ideal para preparar com os filhos e se divertir com eles na cozinha nessa data tão especial.

Além disso, os ingredientes da sobremesa, feita à base de Cream Cracker Estrela, são fáceis de encontrar nos supermercados. As crianças podem ajudar a fazer tanto o creme de chocolate com castanha-do-pará, que é cozido apenas no microondas, quanto a montar as camadas do doce no refratário.

Confira abaixo essa deliciosa receita e apresente a arte da cozinha aos pequenos.

Tijolinhos Crocantes de Chocolate

Ingredientes
1 embalagem de biscoito Cream Cracker Estrela 500g
600g de chocolate ao leite, picado
1 ½ xícara de chá de creme de leite
1 xícara de chá de castanha-do-pará torrada e picada

FNE Verde ajuda empresários de Pernambuco a reduzir consumo de energia

Programa administrado por MI, Banco do Nordeste e Sudene financia compra de painéis fotovoltaicos e aerogeradores.

Empresários de todos os portes na cidade de Petrolina (PE) e donos de padarias da Região Metropolitana do Recife (PE) têm procurado o Programa de Financiamento à Sustentabilidade Ambiental (FNE Verde) para obter melhores condições de compra de equipamentos que ajudam a reduzir o consumo de energia elétrica em seus empreendimentos.

Criado para promover o desenvolvimento de atividades econômicas que propiciem a preservação do meio ambiente, o FNE Verde, programa de crédito do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), é administrado pelo Ministério da Integração Nacional (MI) juntamente com o Banco do Nordeste e a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

De acordo com o secretário de Fundos Regionais e Incentivos Fiscais, Raphael Rezende Neto, o programa de financiamento do FNE tem seu foco na sustentabilidade e no aumento da competitividade das empresas, priorizando as atividades econômicas ambientalmente corretas. "Como tal, oferece condições e critérios diferenciados, com prazos mais longos e taxas de juros menores", explica Rezende Neto.

Especialistas dizem que trocas constantes no MEC afetam políticas públicas


É máxima entre educadores que para colher frutos no ensino de um país é preciso implementar políticas de longo prazo. No entanto, a troca constante de ministros na área indica que a realidade brasileira vai na contramão, criticam especialistas.

A reportagem é da agência Globo, 01-10-2015.

Desde a redemocratização do país, há 30 anos, o Brasil teve 16 pessoas conduzindo o Ministério da Educação (MEC). Média de menos de dois anos para cada. Só no governo Dilma Rousseff, cujo slogan é “Pátria Educadora”, com a demissão de Renato Janine Ribeiro, ontem, houve cinco trocas em menos de cinco anos. Aloizio Mercadante, que ocupou o cargo de 2012 a 2014, está de volta à pasta. Ele será o terceiro ministro da Educação só em 2015.
Desde 1985, quando José Sarney assumiu a Presidência, entre os cinco ministros que permaneceram menos tempo no MEC, três foram do governo Dilma: Cid Gomes, que ficou dois meses e meio, Janine com menos de seis meses, eHenrique Paim, que durou cerca de um ano. Da galeria de ministros, o único que conseguiu ter uma passagem ainda mais breve foi Eraldo Tinoco Melo, que comandou o MEC por menos de dois meses antes do impeachment deFernando Collor.

A preocupação é com políticas públicas que podem ser afetadas devido ao troca-troca. Atualmente, especialistas se mostram temerosos em relação a medidas em elaboração, como a Base Nacional Comum — que unifica o conteúdo a ser ensinado nas escolas brasileiras —, o Plano Nacional de Educação (PNE) e investimentos em pós-graduação.

Paulo Afonso participa da 7ª edição do Top Model SESC

Leandro e Joyce representam Paulo Afonso no Top Model SESC

Por Marcos Pinheiro/Circuito PA Assessoria Criativa

Paulo Afonso (BA) conheceu neste último final de semana seus mais novos representantes da beleza comerciária. A consagração do título aconteceu na 7ª edição do Top Model SESC (etapa regional), elevando a felicidade de dois jovens pauloafonsinos.

Além da beleza, o carisma e a atitude durante o desfile foram itens que também contaram pontos na avaliação dos jurados. E isso Joyce Oliveira, representando a empresa Liquigás, e Leandro Medeiros, representante do Colégio Raio de Sol, tinham de sobra.

Donos das torcidas mais animadas do evento, Joyce e Leandro ganharam não só a faixa do Top Model SESC, como também um notebook, prêmios das empresas patrocinadoras e uma viagem com todas as despesas pagas para a grande final do concurso, que acontece em Salvador.

Prefeitura de Afogados da Ingazeira e AGEFEPE assinam convênio de cooperação


O Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, e o Presidente da AGEFEPE, Jackson Rocha, assinaram um convênio de cooperação na noite de abertura da semana “Compre do Pequeno”, promovida pelo SEBRAE em parceria com a Prefeitura.

A AGEFEPE é uma agência de fomento e crédito vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo de Pernambuco. O convênio permitirá que a AGEFEPE utilize a sala do empreendedor instalada em Afogados para estimular e apoiar o pequeno empreendedor do município. O resultado é que apenas um dia após a assinatura, três empreendedores de Afogados já serão beneficiados com crédito.

A abertura contou com uma expressiva presença de empreendedores e público em geral. Além do Prefeito José Patriota e do Coordenador do SEBRAE/Serra Talhada, Pedro Lira, participaram da abertura representantes do SENAC, SICOOB, Caixa Econômica Federal, Banco Santander e BNB.

Bancários de Pernambuco entram em greve na próxima terça por tempo indeterminado

Agência do Banco do Brasil de Petrolândia (Foto: Assis Ramalho)

Os bancários de Pernambuco vão entrar em greve por tempo indeterminado a partir da próxima terça-feira (6). A decisão foi tomada por unanimidade em assembleia realizada na noite desta quinta-feira (1), após rejeitarem a proposta de acordo feita pelos bancos. O movimento é nacional.

Entre as reivindicações da categoria estão o reajuste salarial de 16%, valorização do piso salarial no valor do salário mínimo calculado pelo Dieese (R$ 3299,66 em junho), PLR de três salários mais R$ 7.246,82, combate às metas abusivas e ao assédio moral, melhores condições de trabalho, fim da terceirização e proteção ao emprego, vales alimentação e refeição maiores.

Concursos da polícia de PE mantidos. Mas reforço na segurança só em 2017

Após novo concurso, expectativa é de que haverá 1,5 mil PMs a mais nas ruas do Estado

Promessa não cumprida na gestão do ex-governador Eduardo Campos, os concursos para as polícias Civil, Militar e Científica estão mantidos em Pernambuco. É o que garante a Secretaria de Defesa Social. A expectativa é de que até o final do mês seja definido o instituto que irá ser responsável pela realização das provas. Serão 1,5 mil vagas para soldados da PM, 100 vagas para delegado, 550 para agentes e escrivães e mais 316 cargos na Polícia Científica.

Atualmente, Pernambuco conta com 19.942 PMs. Com o concurso, haverá um incremento de 7,5% no número de policiais nas ruas. Ainda é pouco, se for levado em consideração o avanço da criminalidade constatado nos últimos meses. Mas, diante da crise econômica e do orçamento sofrendo cortes, o aumento do efetivo é uma conquista a ser considerada.

O mesmo acontece em relação aos delegados. Serão 25% a mais de profissionais – o que deve, enfim, sanar o déficit nos municípios do Interior, em que ainda há delegacias sem titulares. Problema crônico. Em 2011, o então secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, chegou a anunciar concurso para 200 vagas, mas o número foi reduzido à metade.

Advogados participam de campanha de vacinação contra gripe H1N1‏, em Garanhuns


Com o apoio da CAAPE - Caixa de Assistência ao Advogado de Pernambuco, a OAB Garanhuns está realizando uma campanha pioneira e exclusiva aos advogados do Agreste Meridional. Nesta sexta-feira (02) haverá uma ação de vacinação contra a Gripe H1N1, no Forum Ministro Eraldo Gueiros Leite, na Cidade das Flores, a partir das 9h30h da manhã.

O projeto Cadeira de Engraxate da CAAPE, com serviços aos advogados adimplentes.

O presidente da OAB Subseccional Garanhuns, Dr. Paulo André do Couto Soares, comenta a ação. "Teremos um final de semana de muito serviço. Esta campanha de saúde, com vacinação dos advogados, tem um grande lado social, de prevenção. Mas teremos também a realização de mais um curso de atualização sobre o Novo Código do Processo Civil, e ainda a participação efetiva da OAB Garanhuns na eleição do Conselho Tutelar, no próximo domingo. Um trabalho voluntário que realizamos desde o início do processo de escolha dos postulantes ao cargo de conselheiro".

Também nesta sexta-feira, serão distribuídos a todos os advogados adimplentes, o estudo comparativo do Novo CPC, na sede da entidade, no bairro de Heliópolis, em Garanhuns.

OAB/PE Subseccional Garanhuns

Comitês expõem seus problemas e boas experiências

Rio Gorutuba (Foto: Aroldo Cangussu)

“O nosso rio era um rio caudaloso, lindo…hoje não existe mais nada. O principal tributário está sendo limpo com enxada para esperar a próxima chuva”. O lamento da secretária do Comitê do Jequitai, e Pacui (MG), Sirleia Drumond, não foi uma manifestação isolada durante o III Encontro do CBHSF e Afluentes do São Francisco, que aconteceu nesta quarta-feira (23.09), no auditório do Hotel Confort Suites, em Brasília. Ao longo da exposição de representantes de comitês de Minas Gerais, Bahia, Alagoas e Pernambuco, a tônica foi a crise hídrica e suas graves conseqüências para os municípios ribeirinhos desses estados.

Como disse Sirleia Drumond, “é preciso lembrar a todos que o semiárido mineiro é maior do que o estado de Sergipe”. Seu alerta recebeu o reforço de outros representantes de comitês de Minas Gerais onde a escassez hídrica é uma constante: “Nosso rio está sendo desrespeitado e nosso comitê luta com dificuldades para sobreviver”, protestou Denes Martins da Costa, presidente do Comitê do Rio Paraopeba, afluente localizado no Sudeste de Minas Gerais, com uma bacia que ocupa cerca de 13 mil km2.

Confira as manchetes dos principais jornais do país nesta sexta-feira, 02 de outubro de 2015



O Blog de Assis Ramalho apresenta as manchetes dos principais jornais do país nesta sexta-feira, 02 de outubro de 2015; Confira

Diário de Pernambuco: Bancários em greve a partir da próxima terça-feira
Folha de Pernambuco: Bancários prometem paralisar atividades a partir de terça
Gazeta de Alagoas: Bancários de AL decidem entrar em greve a partir da terça-feira (6)
Diário do Nordeste-CE: Polícia Civil prende trio por golpe da mensagem
A Tarde: Detran estuda derrubar vistoria obrigatória para veículos com 1 ano
Correio da Bahia; Policial civil acusada de injúria racial é liberada após pagar fiança
Tribuna da Bahia: Falso médico é preso em policlínica de Feira de Santana
O Globo; MP da Suíça encontra US$ 5 milhões em contas de Cunha. Ele negou na CPI
O Dia-RJ: Juíza e seguranças foram agredidos a pauladas em Benfica; prisão é fechada e PMs transferidos
Extra-RJ: Policial é morto durante tentativa de assalto em São João de Meriti
Folha de São Paulo;Policial é morto durante tentativa de assalto em São João de Meriti
O Estado de São Paulo; PSDB pede que procurador investigue 'compra' de Medida Provisória no Governo Lula
Correio Braziliense; PM pede para ter relação sexual com filhas da amante como prova de amor
Valor Econômico; Dólar fecha em alta, mas abaixo de R$ 4; Balança tem maior superávit para setembro desde 2011
Estado de Minas; BH foi a terceira capital com a maior alta de roubos de carros por 100 mil veículos
Zero Hora; Atirador de Oregon perguntou religião das pessoas antes de matar 13, diz aluno
Brasil Econômico: Caixa desiste de abrir capital de seguradora

Fonte: Blog de Assis Ramalho e Rede Brasil de Notícias

Confira resultado das loterias da Caixa de sexta-feira (1º); Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotéricas Styllus e Nogueira


Clique>Veja loterias da Caixa sorteadas na sexta (1º), e os últimos resultados

Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira.

Lotérica Styllus, Av. Manoel Borba, no centro de Petrolândia, esquina com Av. dos Três Poderes.

Lotérica Nogueira, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 591, na
Quadra 12 de Petrolândia.



Waldemar Borges transfere domicílio eleitoral para Gravatá

Líder do governo na Alepe, Borges pode disputar a prefeitura do município em 2016 

Nesta quinta-feira (01), o deputado estadual Waldemar Borges se tornou eleitor do município de Gravatá, Agreste Central do Estado. O parlamentar chegou ao Cartório Eleitoral da 30ª Zona para realizar a transferência do domicílio eleitoral acompanhado pelo presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, pelo presidente do PSB em Gravatá, Ozano Brito, e pelo secretário executivo da Casa Civil de Pernambuco, Marcelo Canuto.

O ato mobilizou amigos e militantes de várias correntes políticas. O deputado reuniu mais de 200 pessoas, que foram parabenizá-lo pela decisão, entre eles lideranças políticas, empresariais e comunitárias de Gravatá. Participaram do encontro, os deputados estaduais Rodrigo Novaes, Priscila Krause, Claudiano Martins Filho e Everaldo Cabral; os vereadores João Paulo de Lemos, Elson Campos, Júnior de Obras, Dona Sônia e Luiz Preque; os empresários Fernando Cavalcanti, Maviael Ferreira (Matuto de Sairé), Seu Brasil, Zeca da Charque, Ivan da Farmácia, Cuíca, Arnaldo Lucena, o ex-vereador Cecé, Euler Freitas, Queiroz, Janailson Lins, Elson Campos, Doca da Carvalhada, Rana, Gilmário, Matuto, Janjão, Lula do Padre, o líder comunitário José Luiz Alves (Miaeiro), além dos vices-prefeitos Rafael Prequé (Gravatá), Natanael (Sairé) e Breno Borba (Bezerros), entre outros.