sexta-feira, outubro 02, 2015

Comissão organizadora do Simpósio do Velho Chico realiza reunião em Petrolina


Os membros da comissão organizadora do I Simpósio Velho Chico, atividade do Fórum Permanente de Pesquisadores do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), têm reunião marcada para o dia 5 de outubro, em Petrolina (PE). Na oportunidade, haverá uma visita aos locais onde será realizado o evento, na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). A reunião acontecerá durante todo o dia, a partir das 8h30, no campus da Univasf.

A reunião também irá definir outros pontos relacionados ao simpósio, como definição do tema central do evento e outras providências correlatas; composição do Comitê Científico; definição dos tipos de trabalhos a serem aceitos; datas para submissão e prazo para avaliação e resposta pelos revisores, entre outros detalhes. O simpósio será realizado em junho de 2016.

Participam da comissão organizadora e já confirmaram presença na reunião do próximo dia 5 de outubro, em Petrolina, os professores Andréa Fontes, da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia-UFRB; Hildelano Delanusse, da Universidade Federal de Minas Gerais-UFMG; José Roberto Azevedo, da Universidade Federal de Pernambuco-UFPE e Melchior Carlos do Nascimento, da Universidade Federal de Alagoas-UFAL e coordenador da Câmara Consultiva Regional (CCR) do Baixo São Francisco.

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco é um órgão colegiado, integrado pelo poder público, sociedade civil e empresas usuárias de água, que tem por finalidade realizar a gestão descentralizada e participativa dos recursos hídricos da bacia, na perspectiva de proteger os seus mananciais e contribuir para o seu desenvolvimento sustentável. A diversidade de representações e interesses torna o CBHSF uma das mais importantes experiências de gestão colegiada envolvendo Estado e sociedade no Brasil.

Assessoria de Comunicação CBHSF

Nenhum comentário:

Postar um comentário