segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Dorival Junior é o novo treinador do Fluminense


Dorival Junior é o novo técnico do Fluminense. O anúncio foi feito no site oficial do clube na noite desta segunda-feira, poucas horas após a demissão do treinador Vanderlei Luxemburgo. O comandante assinará contrato até o fim do ano e já vai dirigir o treinamento do Tricolor na tarde da próxima terça-feira, nas Laranjeiras.

A estreia de Dorival será no duelo de quinta-feira, contra o Náutico, às 21h (de Brasília), no Maracanã. O comandante assume a equipe tricolor faltando apenas cinco rodadas para o término do nacional.

Dorival Júnior estava no Vasco até o último dia 27 de outubro, quando foi demitido após a derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta, em Campinas. Se confirmada a contratação, será o terceiro trabalho seguido de Dorival no Rio: antes do Cruz-Maltino, o treinador comandou o Flamengo entre julho de 2012 e março de 2013.

Fonte: Globo.Com

Petrolândia: EREM Mª Cavalcanti Nunes vivencia projeto 'Matemática na Prática'

Os alunos da EREM Maria Cavalcanti Nunes, em Petrolândia, tiveram um dia diferente na sexta-feira passada, 8. Os alunos participaram do projeto Matemática na Prática, mostra das aplicações da ciência no cotidiano.

Foram montados estandes temáticos, nos quais os estudantes estavam disponíveis para ensinar aos visitantes os conceitos apresentados. 

O projeto Matemática na Prática é assinado por Janailson Avianez, professor da disciplina na EREM.

Para ver todas as fotos, clique aqui>Matemática na Prática - EREM Mª Cavalcanti Nunes

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Petrolândia: Secretária de Saúde do município responde a leitor que reclamou de mau atendimento


Em resposta a matéria postada na quinta-feira passada, 7, a Secretária de Saúde de Petrolândia, Rafaella Lucena, enviou mensagem à nossa redação, abaixo reproduzida.

"Assis, quero me colocar à disposição do Sr. Cristiano Nunes para solucionar o seu problema (exame que diz ter feito há 4 meses e ainda não chegou) e entender melhor esse “constrangimento”, que o mesmo diz ter passado ao abordar duas funcionárias da Secretaria Municipal de Saúde. Após tomar conhecimento do que realmente aconteceu, irei tomar as providências cabíveis.

Rafaella Lucena"

Notícia relacionada (clique para ler):
>Petrolândia: Leitor reclama de demora na entrega de exames e mau atendimento na Secretaria de Saúde

Redação do Blog de Assis Ramalho

Programas sociais brasileiros serão compartilhados com o Peru


O Brasil levará a experiência com o Programa Farmácia Popular para o Peru, disse hoje (11) a presidenta Dilma Rousseff, durante visita oficial de um dia ao país. A cooperação na área de saúde será voltada para a produção de medicamentos contra a malária e a tuberculose. A medida oferecerá remédios a preços acessíveis para doenças crônicas.

Em discurso, a presidenta destacou um conjunto de projetos bilaterais entre o Brasil e o Peru na área social. Entre elas, está a medida relacionada ao combate de tráfico de pessoas. “Chegamos a um acordo de cooperação para combater a rede de tráfico de pessoas, como os haitianos, eles são bem-vindos e não queremos que sejam vítimas de coiotes [pessoas que cobram para a travessia fronteiras ilegalmente]. Abrimos a nossa embaixada para que eles possam entrar”, destacou.

Petrolândia: Prefeitura e SENAI entregam certificados a concluintes de cursos técnicos


Na noite de sexta-feira passada, 8, seis turmas de alunos concluintes dos cursos de Mecânica de Automóveis, Mecânica de Motocicletas e Eletricista Predial reuniram-se na Câmara Municipal de Petrolândia para o recebimento dos Certificados de Conclusão. 

Participaram da solenidade o prefeito Lourival Simões, a vice-prefeita Jane Rodrigues, a primeira dama do município, Anna Tereza de Carvalho Leal Simões, os professores do Senai que ministraram os cursos. A reunião foi conduzida pelo Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcos Rogério Viana.

Os cursos, gratuitos, foram iniciados em maio de 2013, com aulas ministrados pelo Senai, em parceria com a Prefeitura Municipal de Petrolândia, em ação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Os participantes receberam material didático e aulas práticas.

Para ver mais fotos, clique aqui>Entrega certificados SENAI

Ovacionado, Edson Rosa recebeu certificado da vice-prefeita Jane

Notícias relacionadas (clique para ler):
>Petrolândia: Prefeitura e Senai entregam certificados dos cursos de Mecânica e Eletricista nesta sexta-feira, dia 8
>Petrolândia: Encontro reúne alunos do SENAI, empresários e instituições de crédito e capacitação na Câmara Municipal
>Petrolândia: Curso gratuito de Mecânica de Motocicletas do SENAI ainda tem vagas disponíveis
>Prefeitura de Petrolândia oferece cursos técnicos SENAI e SENAR. Inscrições até sexta-feira (26)
>Petrolândia: Inscrições para cursos de Mecânica de Veículos e Eletricista Predial e Rural começam nesta sexta (19)

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho e Lúcia Xavier

Vanderlei Luxemburgo é demitido do Fluminense e diz que foi pego de surpresa


Demitido do comando técnico do Fluminense na tarde desta segunda-feira, Vanderlei Luxemburgo disse ter ficado surpreso com a decisão. Ele lembrou que havia um planejamento para tirar o time desta situação e lamentou a mudança de rumo.

“Fui pego de surpresa com a decisão do presidente em interromper o trabalho, já que fizemos um planejamento de levar o time para Atibaia (SP) visando a preparação para seis jogos e não apenas um. Como já havia dito, meu pensamento era de permanecer ao lado do grupo até o fim para tentarmos tirar o Fluminense dessa situação incômoda no Campeonato Brasileiro. Entendo e respeito essa decisão, já que há um processo político e eleição se aproximando no clube. Faz parte do futebol", disse o técnico, através de nota oficial enviada por sua assessoria de imprensa.

Quem comunicou Luxemburgo da demissão foi o próprio presidente Peter Siemsen. O dirigente acredita que não dava mais para segurar o técnico no comando neste momento em que o Fluminense irá decidir seis pontos importantes no Maracanã e que podem valer a permanência do Tricolor na Série A.

O Fluminense ainda não tem um substituto para Luxemburgo. O plano de Peter é contratar um técnico que aceite um contrato curto ou médio, com validade até, no máximo, o meio do ano que vem. Luxemburgo elogiou o grupo e disse que o time pode ser bem sucedido nos cinco jogos que restam.

"Esse grupo de jogadores está muito focado e determinado em reagir. Já tinha convicção e continuo tendo a certeza de que o Fluminense permanecerá na Primeira Divisão em 2014”, concluiu o técnico em sua nota oficial.

Fonte: Globo.Com

Programa Governo Presente atende 560 mil pernambucanos

As ações foram realizadas em 40 Territórios Especiais de Cidadania focadas na melhoria da qualidade de vida e a promoção de ações estruturadoras de inclusão social e produtiva

Mais de 560 mil atendimentos foram realizados pelo Programa Governo Presente de Ações Integradas para a Cidadania em dois anos de atuação, completados em novembro. O programa, que integra o Pacto Pela Vida, atua na prevenção social da violência e em ações estruturadoras de inclusão social e produtiva promovidas diretamente por 14 secretarias em 40 Territórios Especiais de Cidadania (TECs), implantados nos municípios do Recife e Jaboatão, na Região Metropolitana; Caruaru, no Agreste Central; e Petrolina, no Sertão do São Francisco.


O trabalho de articulação do Programa Governo Presente garante a permanência do Estado e a participação social no controle das ações governamentais, a exemplo da reforma e manutenção de escolas, oficinas para o primeiro emprego e a retirada de documentos, além da garantia de direitos fundamentais nas áreas de saúde, cultura, lazer e assistência judiciária. Os atendimentos ocorrem semanalmente aos sábados, das 8h às 12h, em estações fixas, e disponibilizam gratuitamente serviços como a emissão de carteiras de identidade (RG) e de trabalho (CTPS), exames de glicemia, testes de AIV, aferição da pressão arterial e vacinação.

Momento Física: Lançamento Horizontal


Lançamento Horizontal - Animação: Prof. Roberto Oliveira

O Blog de Assis Ramalho, em parceria com o professor Roberto Oliveira, publica o Momento Física, no qual são oferecidas gratuitamente aulas de Física on line. O objetivo deste projeto é disponibilizar materiais que envolvem o ensino de Física para estudantes que pretendem se preparar para vestibulares ou simplesmente aprofundar seus conhecimentos na matéria. 

O Momento Física é disponibilizado semanalmente, às segundas-feiras, com aulas de Física 1, 2 e 3, ministradas pelo Professor Roberto Oliveira (Licenciado em Física pela UFRPE), compostas por vídeo-aula + encarte em PDF e/ou Word.

O material apresentado nas aulas contém resolução de questões de Física, extraídas de vestibulares realizados em instituições próximas à nossa região.

AULA 10 - LANÇAMENTO HORIZONTAL

Lançamento horizontal no vácuo: Quando um corpo é lançado horizontalmente no vácuo, ele descreve, em relação à Terra, uma trajetória parabólica. Esse movimento pode ser considerado, de acordo com o princípio da simultaneidade, como o resultado da composição de dois movimentos simultâneos e independentes: queda livre e movimento horizontal.

Queda livre: É um movimento vertical, sob a ação exclusiva da gravidade. Trata-se de um movimento uniformemente variado, pois sua aceleração se mantém constante (aceleração da gravidade).

Fonte: Física na Veia
Movimento horizontalÉ um movimento uniforme, pois não existe nenhuma aceleração na direção horizontal; o móvel o realiza por inércia, mantendo a velocidade V0 (seta em cima) com que foi lançado.

Encarte com questão da Aula>Encarte Lançamento Horizontal

Abaixo vídeo com resolução da questão:


Senador Humberto Costa acompanha visita do Programa Mais Médicos


A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, de autoridades internacionais e do senador Humberto Costa à Unidade Básica de Saúde (UBS) de Dois Carneiros Baixo I, em Jaboatão dos Guararapes, nesta segunda-feira, dia 11, foi marcada pela emoção. A UBS, que recebeu um dos 13 médicos cubanos do programa Mais Médicos no município, era uma só festa.

“Estava há sete meses sem médico aqui e a população sempre perguntando, perguntando até que um dia chegou esse programa Mais Médicos. Estamos muito felizes porque isso vai fazer com que a equipe de Saúde funcione na íntegra”, afirmou a enfermeira Roseana Marins, que trabalha no local.

A vistoria foi acompanhada pela diretora da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), Carissa Etienne, e pelo ministro de Saúde Pública de Cuba, Roberto Ojeda. No local, Humberto e os outras autoridades presentes acompanharam as atividades desenvolvidas pelo médico cubano Nivaldo Rios Serrano junto aos pacientes na unidade. O intuito foi ver de perto o andamento do Mais Médicos. O programa é considerado pela Opas uma importante iniciativa para solucionar a falta de profissionais de saúde no país e alcançar a cobertura universal.

Um passeio na Praia de Maragogi, um verdadeiro paraíso em Alagoas


Neste final de semana, nos desgarramos um pouco da nossa querida Petrolândia e visitamos a cidade pernambucana de Barreiros, na zona da Mata. Lá, na noite de sábado (9), participamos de animada partida de futebol soçaite, disputada entre a AVEPE e a AABB de Barreiros.

Na manhã do domingo (10), visitamos a linda cidade alagoana de Maragogi, localizada a aproximadamente 25 km de Barreiros. A praia de Maragogi é um local fantástico, com belas paisagens e excelente infraestrutura.

Maragogi é um grande pólo turístico, servindo como porta de entrada para os Estados de Alagoas e Pernambuco e tem se transformado no segundo maior pólo turístico do Estado. Suas praias têm mar tranquilo, areias alvas e densos coqueirais.

O passeio às galés (piscinas naturais) é imperdível, onde, a 6 km da costa, pode-se observar a Área de Proteção Ambiental onde estão os arrecifes de corais. No turismo rural, vale a pena uma visita ao engenho Marrecas de São Gonçalo, saboreando logo depois a culinária à base de frutos do mar e os tradicionais bolinhos de goma.

Nossa visita à bela praia da Costa Dourada de Alagoas terminou por volta das 14h00, quando retornamos à nossa querida cidade de Petrolândia. Recomendamos a praia de Maragogi para quem quer desfrutar de um verdadeiro paraíso e relaxar do estresse.  

Para ver mais fotos, clique aqui>Manhã na praia de Maragogi-AL


Notícia relacionada (clique para ler):

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho e Arnaldo Pereira (Punaré)

Petrolândia: PSF Dr. José Hermínio promove atenção à Saúde do Homem nesta terça-feira, dia 12

Enfermeiro Jardel Lisboa do PSF da Quadra 14 (Foto: Assis Ramalho)

O PSF Dr. José Hermínio Ferreira Neto, localizado na Quadra 14 de Petrolândia, realizará nesta terça-feira, 12 de novembro, às 19h00, mais um evento relacionado à Saúde do Homem. A programação conta com palestra, vacinação, atendimento médico, odontológico e de enfermagem. O tema da palestra será hipertensão arterial.

O evento tem como objetivo divulgar a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem (PNAISH), preconizada pelo Ministério da Saúde para garantir qualidade e acesso da população masculina às ações e aos serviços da Rede SUS.

Veja o que é oferecido para a população masculina no SUS:

Promoção da Saúde
- Qualidade no acesso às Unidades Básicas de Saúde (UBS) e na Estratégia Saúde da Família (ESF);
- Uma linha de cuidado integral voltada para a saúde do homem;

Qualificação do Atendimento dos Profissionais de Saúde
- Capacitação e sensibilização para o atendimento da população masculina jovem e adulta, entre 20 e 59 anos;

Informação e Comunicação
- Realização de campanhas voltadas para a saúde do homem e para a promoção da Cultura da Paz;
- Distribuição de materiais educativos sobre as doenças mais comuns, hábitos de vida saudáveis, saúde sexual e reprodutiva, e paternidade.

Notícias relacionadas (clique para ler):
>Petrolândia: Posto Dr. José Hermínio realiza 80 exames preventivos em ação de prevenção ao câncer do colo de útero
>Petrolândia: PSF Dr. José Hermínio, da Quadra 14, convida mulheres da área para realizar o Preventivo no próximo sábado, dia 9
>Petrolândia: PSF da Quadra 14 promove palestra sobre prevenção do câncer de colo do útero
>Petrolândia: PSF Dr. José Hermínio realiza atendimento ao público masculino
>Petrolândia: Saúde do homem é tema de palestras realizadas no PSF Dr. José Hermínio

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Jardel Vital Lisboa

Deputado Rodrigo Novaes destaca eleição da nova Mesa Diretora do TJPE


O deputado Rodrigo Novaes (PSD) foi à tribuna da Assembleia Legislativa, na tarde de hoje (11), registrar a eleição da nova mesa diretora do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

Em sessão realizada na manha de hoje, os membros do Judiciário Pernambucano elegeram o desembargador Frederico Almeida para presidente, os desembargadores Leopoldo Raposo e Fernando Ferreira para 1ª e 2ª vice-presidências, respectivamente, e o desembargador Eduardo Paurá para corregedor para o próximo biênio que terá início em fevereiro de 2014.

Novaes destacou a gestão do desembargador Jovaldo Nunes, atual presidente, pelo serviço prestado ao povo e pela expansão do serviço do TJ por Pernambuco. O parlamentar ainda completou: "Tenho certeza que Dr. Frederico Almeida vai honrar as tradições do Tribunal de Justiça e continuar todo trabalho feito até hoje".

Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual Rodrigo Novaes

Programa Mais Médicos chega a Tacaratu


Um novo grupo de médicos cubanos chegou ao Brasil. O Ministério da Saúde não divulgou quantos profissionais vão desembarcar, no entanto, sabe-se que serão mais de 3.000 médicos, que vêm ocupar vagas do programa Mais Médicos. Os profissionais serão alocados em postos não preenchidos por candidatos brasileiros e demais estrangeiros do programa. A expectativa é de que eles iniciem as atividades em dezembro.

A meta do governo Federal é preencher 12.996 vagas de médicos até março de 2014. Atualmente, 3.664 profissionais participam do programa, sendo 819 brasileiros e 2.845 formados no exterior. Com a chegada dos 3.000 cubanos, o Mais Médicos encerrará o ano com cerca de 6.600 profissionais, praticamente a metade do número total de vagas.

O município de Tacaratu recebeu, no dia 2 de novembro, dois médicos cubanos, inscritos no programa Mais Médicos, que deverão começar a atuar nas Unidades Básicas de Saúde Municipais o mais breve possível. Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, os médicos iniciarão suas atividades tão logo seja emitido o Registro dos profissionais no Ministério da Saúde.

O prefeito do município, Gerson silva, afirma que pretende somar os médicos estrangeiros que chegaram com os profissionais que já atuam no município, pois nossa cidade é bastante carente e quanto mais médicos melhor será nossa a assistência.

Secretaria Municipal de Saúde
Prefeitura de Tacaratu - Construindo um novo tempo!

Secretaria Municipal de Saúde de Tacaratu

Eduardo Campos participa do Programa do Jô Soares nesta segunda-feira

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), virtual candidato à Presidência da República, participa nesta segunda-feira (11) do Programa do Jô, na Rede Globo. O socialista já foi tema de debate do quadro “Meninas do Jô”, exibido com a presença de comentaristas políticas no mesmo programa. A participação de Campos foi anunciada no começo do mês de outubro. Antes dele, a ex-senadora Marina Silva, recém-filiada ao PSB, participou da atração e fez uma série de críticas ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT).

Além do programa global, o socialista desembarca hoje em São Paulo, onde retoma os compromissos políticos com foco no projeto de disputar a Presidência da República em 2014. No mesmo dia da chegada, o governador irá se encontrar com o ex-ministro da Agricultura, no governo do ex-presidente Lula (PT) Roberto Rodrigues, amigo pessoal do petista. Ainda na capital paulista, na terça-feira, está prevista uma reunião com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB).

São Paulo é um dos estados onde o PSB cogita montar palanque duplo com o PSDB, que tem o senador Aécio Neves (PSDB-MG) como pré-candidato à sucessão da presidente Dilma Rousseff (PT). Em busca desse provável cenário, Alckmin negocia com os socialistas a possibilidade de o deputado federal Márcio França (PSB) ser o candidato a vice na campanha para sua reeleição. O acordo, no entanto, encontra resistência na Rede Sustentabilidade, da ex-senadora Marina Silva, recém-filiada ao PSB.

O pernambucano também vai se reunir com integrantes da Empresa de Turismo e Eventos do governo paulista (CPETur) para conversar sobre a organização da Copa de 2014 em São Paulo.

Diario de Pernambuco

Desembargador Frederico Neves é eleito para Presidência do TJPE

Desembargador Frederico Neves, novo presidente do TJPE
(Foto: Assis Lima/TJPE)

O Pleno do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) elegeu, nesta segunda-feira (11), a mesa diretora para o biênio 2014/2015. O desembargador Frederico Ricardo de Almeida Neves foi eleito para a Presidência do Judiciário estadual, os desembargadores Leopoldo de Arruda Raposo e Fernando Eduardo de Miranda Ferreira ocuparão a 1ª Vice-Presidência e a 2ª Vice-Presidência, respectivamente, e o desembargador Eduardo Augusto Paurá Peres será o corregedor geral da Justiça. A posse da nova mesa diretora acontece em fevereiro de 2014.

Todos os desembargadores foram eleitos para os respectivos cargos por unanimidade. Estiveram presentes à sessão 40 magistrados e dois estiveram ausentes. O desembargador Frederico Neves agradeceu aos pares, relembrou sua trajetória no Judiciário e falou da missão que é assumir a Presidência do Tribunal de Justiça de Pernambuco.

"Aprendi a amar a instituição a qual pertenço e quem nutre esse sentimento de amor sabe que é importante atuar com ética e honestidade. Não me envaideço por poder atuar no cargo de presidente do TJPE. Conquanto esse seja o ponto culminante da minha carreira, devo, todavia admitir uma grande preocupação com os problemas que terei pela frente. Encaro a Presidência como uma missão divina, que irei desempenhar com tranquilidade, sem alardes, respeitando a colegialidade e com consciência forrada pela humildade e pelo compromisso com o interesse público", destacou o magistrado.

Entre as principais dificuldades apontadas pelo novo presidente, está a existência de cargos vagos de juízes no Estado e a taxa de congestionamento do Judiciário em Pernambuco. "É chegada a hora de fazer coro com o presidente Jovaldo Nunes para proclamar a necessidade de se mudar esse estado pelo qual passa o Poder Judiciário pernambucano", afirmou. O futuro presidente também disse que manterá diálogo constante e transparente com os outros poderes para a solução dos problemas do Judiciário e, assim, melhorar os serviços prestados à sociedade.

Frederico Ricardo de Almeida Neves – Graduou-se bacharel em Ciências Jurídicas pela Universidade Católica de Pernambuco. O seu ingresso na magistratura estadual deu-se em junho de 1985, quando assumiu o cargo de juiz substituto da Comarca de Santa Maria da Boa Vista (Sertão do São Francisco). Em maio de 2002, foi promovido, por merecimento, para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco. Ocupou os cargos de diretor do Centro de Estudos Judiciários do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco em duas gestões e de diretor presidente da Escola Superior da Magistratura no biênio 2008/2009. Foi ouvidor do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (biênio 2010/2011). Atualmente, responde pelo cargo de corregedor geral da Justiça.

Leopoldo de Arruda Raposo - Graduado pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) em 1973 e pós-graduado em Administração Pública, pela Escola de Serviços Urbanos, ligada à Presidência da República, Leopoldo Raposo começou sua carreira em 1981, nas Comarcas de Poção e Pesqueira. Foi promovido ao cargo de desembargador pelo critério de antiguidade em 2003. O magistrado presidiu a 5ª Câmara Cível. Em 2008 atuou como vice-diretor da Escola Superior da Magistratura de Pernambuco. Atualmente, é presidente da Seção Criminal e da 1ª Câmara Criminal.

Fernando Eduardo de Miranda Ferreira - Formou-se pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) em 1971. Advogou durante mais de 30 anos. Entre 1990 e março de 2002, foi responsável pela coordenação jurídica dos processos judiciais e administrativos do Grupo Votorantim na Região Nordeste. Em março de 2002, foi eleito, pelo Quinto Constitucional, para ocupar o cargo de desembargador do TJPE. É presidente do 1º Grupo de Câmaras Cíveis, da 1ª Câmara Cível e membro titular da Corte Especial. Atualmente, responde pelo cargo de vice-presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco.

Eduardo Augusto Paurá Peres – Nascido no município de Gravatá, tornou-se bacharel em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco no ano de 1969. Ingressou na magistratura pernambucana em 1982, atuando na Comarca de Parnamirim. Em sua carreira já ocupou os cargos de diretor do Fórum do Recife, juiz membro do Tribunal Regional Eleitoral de 1995 a 1997 e coordenador de propaganda eleitoral em 1992 e 1998. Em 2002, Eduardo Paurá foi eleito desembargador, por merecimento. É presidente da 6ª Câmara Cível do Poder Judiciário estadual e membro nato da Corte Especial do Tribunal de Justiça de Pernambuco.

Texto: Rebeka Maciel/Ascom TJPE
Foto: Assis Lima/Ascom TJPE

AVEPE: Associação dos Vereranos Desportistas de Petrolândia realiza jogo amistoso na cidade de Barreiros-PE

    
Time da AVEPE - Petrolândia-PE
Fotos: Assis Ramalho
 
Time da AABB - Barreiros(PE)

Foi realizado neste sábado(09) na cidade de Barreiros, zona da mata de Pernambuco, jogo amistoso de futebol society entre atletas da Associação dos Veteranos Desportistas de Petrolândia-AVEPE e da Associação Atlética Banco do Brasil-AABB daquela cidade.

O jogo aconteceu no campo da sede da AABB e o placar terminou empatado em 7 x 7. Marcaram os gols da Avepe: Paizinho(3), Gustavo(2), Punaré(1) e Aparecido(1). Para o time da AABB, marcaram: Pedrinho(2), Pelé, Cleiton, Belinho, Ricardo e Henrique.

Atletas da AABB de Barreiros: Ivan, Gil, Paulinho, Veinho, Pedrinho, Val, Cleiton, Reges, Osmar, Henrique, Reinan, Ricardo, Pelé e mão de onça.

Atletas da AVEPE: Wiliam, Aparecido, Pala, Manoel Brinquinho, Tonho, Loró, Punaré, Tuí, Gustavo, Edson, Paizinho, Ivaldo, Dinho, Edilson, Foguinho e Legal.

Este blogueiro viajou com a delegação da AVEPE, mas, devido a uma maldita distensão muscular, atuou apenas como técnico da equipe.

Após o confronto em campo, aconteceu a tradicional recepção na sede da AABB, com muita bebida, comida e bate-papo.

Agradecemos a ótima recepção e a maneira carinhosa com que os amigos de Barreiros nos receberam. Agora é esperar, em breve, a visita dos amigos daquela maravilhosa cidade à cidade de Petrolândia.

Para ver mais fotos, clique aqui>Jogo e confraternização na AABB-Barreiros-PE

Para ver fotos da cidade de Barreiros, clique aqui>Passeio em Barreiros-PE


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Petrolândia: Leitora reclama da falta de estrutura dos clubes locais para a realização de festas para a juventude


"Amigo Assis, quero postar minha indignação em relação às festas realizadas no clube de Petrolândia (Grêmio). Quero pedir aos organizadores que respeitem a juventude de Petrolândia, pois as festas realizadas nesse lugar são um desrespeito ao público que as frequenta, pois as mesmas não oferecem condições de conforto para ninguém. Mas, na hora de cobrar o ingresso, é sempre mais caro do que outros lugares que têm uma estrutura maravilhosa. Sabemos que a cidade não oferece um local adequado, por conta dos administradores, que só lembram da juventude na hora de pedir voto. Enfim, sei que uma festa no Maria Fumaça, que sabemos ser um restaurante da orla de Petrolândia, é muito mais confortável do que no Grêmio e no Velho Chico. Fica uma sugestão para os organizadores, por favor, conseguir um local apropriado para as festas, caso contrário vão ser sempre uma negação as festas em Petrolândia. Obrigada!

Atenciosamente,

Juliana Ramos"

Redação do Blog de Assis Ramalho

Tufão Haiyan obriga as nações a refletirem sobre o clima, diz autoridade da ONU

Supertufão Haiyan

Varsóvia – O Tufão Haiyan, que matou milhares de pessoas nas Filipinas, é “uma realidade que obriga a refletir” sobre os efeitos das alterações climáticas, disse, hoje (11), a responsável da Organização das Nações Unidas (ONU) para o Clima, Christiana Figueres, na abertura da Conferência de Varsóvia, capital polonesa.

“O que acontece aqui, neste estádio, não é um jogo. Não há duas equipes, mas toda a humanidade. Não há vencedores nem vencidos, todos vamos vencer ou ser vencidos consoante com o futuro que construirmos”, ressaltou Figueres na abertura da Conferência Mundial sobre Alterações climáticas.

“Reunimo-nos hoje sob o peso de muitas realidades graves”, acrescentou, referindo-se ao recorde batido no início deste ano de 400 partes por milhão de dióxido de carbono emitidos na atmosfera.

“A segunda é o impacto devastador do Tufão Haiyan, um dos mais poderosos tufões”, disse. “Os nossos pensamentos e as nossas orações estão com as populações das Filipinas, do Vietnã e de todo o Sudeste asiático”, acrescentou Christiana Figueres.

As Nações Unidas estabeleceram como limite para o aquecimento global os 2 graus centígrados, abaixo do qual os cientistas consideram que é possível controlar os piores efeitos das alterações climáticas.

Para tornar este objetivo uma realidade, os países têm de reduzir bastante as emissões de gases causadores do efeito de estufa, recorrendo as formas de produção de energia mais limpas que a produzida por combustíveis fósseis.

Representantes de 190 países estão reunidos a partir de hoje, em Varsóvia, para tentar um acordo global de redução das emissões de gases causadores do efeito de estufa que seria assinado em 2015 e passaria a vigorar a partir de 2020.

Agência Brasil