sábado, 9 de agosto de 2014

Incêndio de grandes proporções atinge depósito de carros no Rio



Um incêndio de grandes proporções atinge um depósito particular de automóveis na Rua do Feijão, na Penha, Zona Norte do Rio, desde poucos antes das 16h deste sábado (9). Bombeiros de cinco quartéis foram chamados para combater chamas. Muitas explosões foram ouvidas no local. Não houve feridos, segundo o Corpo de Bombeiros.

Até as 18h10, quando o fogo já estava sob controle, as causas do incêndio ainda eram desconhecidas. Segundo familiares do dono do depósito, o leiloeiro Rogério Menezes, mais de mil carros estavam estacionados no local. Centenas deles foram destruídos e os prejuízos devem ser contabilizados neste domingo (9).

“Eu não sei o que aconteceu. Não acredito em prática criminosa. Por volta das 16h, fomos informados de que um carro teria pegado fogo espontaneamente. Disseram que poderia ter surgido de uma empilhadeira”, disse o filho de Rogério, Edgar Menezes, de 23 anos, muito abalado.

Fumaça negra
A fumaça de coloração escura produzida pelo incêndio pôde ser vista de várias partes da cidade, incluindo o Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, que fica próximo. Pousos e decolagens, no entanto, não foram afetados, segundo a assessoria de imprensa do aeroporto.

Petrolândia: Zeca Cavalcanti e Rodrigo Novaes tem encontro com lideranças da Agrovila 04 do Limão Bravo


No último final de semana, Zeca Cavalcanti (PTB), ex-prefeito de Arcoverde e candidato a deputado federal, e Rodrigo Novaes (PSB), deputado estadual e candidato a reeleição, estiveram no município de Petrolândia, no Sertão de Itaparica, onde participaram de reuniões com lideranças políticas e militantes.

Entre as lideranças, prestigiaram a visita dos candidatos o presidente da Câmara Municipal de Petrolândia, Fabiano Jaques Marques (PROS), e os vereadores José Luiz (Zé Pezão), Raimundo Paulo Lacerda (Noca, do PROS), Jorge Viana e Rogério Novaes, ambos do PSL.

Na manhã de sábado (2),os candidatos e comitiva visitaram a Agrovila do Limão Bravo, na zona rural de Petrolândia, para encontro com lideranças comunitárias. Em seguida, no início da tarde, participaram de reunião com militantes no centro da cidade, na sede do comitê que será inaugurado oficialmente no dia 17 de agosto, domingo, próximo ao Posto de Combustível Sanfrancisco.

Depois, o destino foi o Projeto Apolônio Sales, onde houve reunião com produtores rurais e lideranças locais no Centro Comunitário. Logo após, a comitiva encerrou a marotona do dia em encontro com lideranças da Agrovila 04 do Bloco 03, do Limão Bravo.

Ver fotos >Zeca Cavalcanti e Rodrigo Novaes tem encontro com lideranças da Agrovila 04 do Limão Bravo 


Fotos do encontro de Zeca Cavalcanti e Rodrigo Novaes com lideranças da Agrovila 04 do Limão Bravo
Eduardo Alcântara


Três carros, dois caminhões e um ônibus da empresa Progresso, que estaria indo para Petrolina, se envolvem em acidente na BR-232


Na rodovia BR-232, um acidente envolvendo seis veículos complicou a vida de quem passou pelo trecho localizado no Km 7, próximo à fábrica da Coral, no Curado, em Jaboatão, na noite desta sexta-feira (8). Segundo um leitor, que relatou o episódio por meio do WhatsApp do Portal FolhaPE (81-8187.9290), a colisão ocorreu entre três carros, dois caminhões e um ônibus da empresa Progresso. Por conta disso, o congestionamento começou desde o final da avenida Abdias de Carvalho, até o trecho do engavetamento. Quem precisou pegar o acesso à rodovia, chegou a enfrentar cerca de uma hora de trânsito.

De acordo com as primeiras informações, não houve vítimas fatais, no entanto, uma das condutoras, que não teve a identificação revelada, teria feito uma cirurgia e teve alta médica nesta sexta-feira. Outra informação é de que o ônibus iria para Petrolina com pessoas doentes a bordo, dentre eles, um bebê de seis meses. O Corpo de Bombeiros informou que recebeu o chamado às 20h30, e socorreu uma mulher, de identificação não revelada, de 48 anos de idade. Ela foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Torrões, reclamando apenas de dores na lombar.

Wagner Santos, com informações de Laiziane Soares, da Folha de Pernambuco

Petrolândia: Hospital Municipal Dr. Francisco Simões implanta ações de Projeto de Humanização, baseado no Humaniza SUS


Na segunda-feira passada (1°), o Grupo de Trabalho Humanizado (GTH) do HOSPITAL MUNICIPAL DR. FRANCISCO SIMÕES DE LIMA, baseado no Humaniza SUS, apresentou aos seus colaboradores, Prefeito e secretários seu Projeto de Humanização intitulado: “HumanizAÇÃO o melhor tratamento “ este com a proposta de desenvolver as seguintes atividades : 
• O Posso ajudar? em que a interação com clientes do serviço e colaboradores da unidade será a prioridade, com colaboradores voluntários circulando pelas dependências internas e externas da unidade para informar e orientar quem necessitar. 
• Ações sociais educativas, criação de um blog e uma página no Facebook, Divulgando e fortalecendo as iniciativas humanizadoras já existentes na unidade, tendo como finalidade melhorar a comunicação e a integração do hospital e usuários. 
• Acolhimento: Reativação da Sala de Acolhimento (Triagem) com classificação de risco no Pronto-Socorro da unidade. 
• Ouvidoria Hospitalar: Realizando a escuta qualificada com usuário e colaboradores, com atendimentos nas terças e quintas-feiras das 8h00 as 12h00. 
• O Prontuário funcional, treinamentos e capacitações dos colaboradores; buscando sempre a excelência na qualidade dos nossos serviços. 
• A patrulha da alegria: através das artes teatrais e da música levaremos a humanização aos lugares onde se encontram crianças, jovens e adultos em situações de risco social. Nosso palco pode ser um quarto de hospital, um asilo, uma creche. Pode ser também uma rua qualquer de um bairro lá longe, onde haja uma criança, um alguém precisando de alguém, com formação em bolhas de sabão e especializados na arte de fazer rir, sem dúvida o melhor remédio para a alma e o coração. 

O resultado esperado do Grupo de Trabalho Humanizado(GTH) “HumanizAÇÃO o melhor tratamento” é garantir os direitos dos usuários, através do atendimento acolhedor e resolutivo baseado em critérios de risco, implementado pelo modelo de atenção e responsabilização, com uma gestão participativa, dessa forma, melhorando as relações intra e interpessoais e na assistência hospitalar como um todo.

Informações: Maria Andreza/Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima

Histórico barco a vapor para por causa do baixo nível da represa de Três Marias

Benjamim Guimarães interrompe navegação no Norte de Minas e prejudica turismo na região

A queda da vazão da represa de Três Marias obrigou a Prefeitura de Pirapora, no Norte de Minas Gerais, a suspender a navegação do vapor Benjamim Guimarães por causa do risco de acidentes. É a primeira vez desde que chegou à região, em 2002, que o barco fica estacionado por causa da seca. A paralisação impacta fortemente a economia da cidade, por se tratar de um importante atrativo turístico.

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) reduz hoje a vazão da represa da Usina Hidrelétrica de Três Marias para 150 mil litros por segundo, ante a média superior a 500 mil litros por segundo. O resultado é a diminuição considerável do volume nos municípios localizados depois da represa. Em Pirapora, primeira cidade ribeirinha no curso do Rio São Francisco, a queda na vazão significa risco para a navegação. “As pedras podem comprometer o casco do vapor”, afirma o secretário municipal de Turismo, Anselmo Rocha. Ele afirma que até o início do período chuvoso é inviável fazer o passeio com segurança. “É preciso rezar para chover muito nas cabeceiras”, diz o secretário sobre a possibilidade de o vapor voltar a navegar até o fim do ano.

Enquanto o vapor estiver parado, a prefeitura deverá fazer reparos, substituindo as partes de madeira da roda propulsora, entre outros componentes. Construído em 1913, o histórico Benjamim Guimarães, único movido a vapor de lenha em atividade no mundo, é outra vítima da seca que afeta o Rio São Francisco e seus afluentes.

Inscrições para o Inglês sem Fronteiras são prorrogadas até segunda


As inscrições para cursos presenciais do Programa Inglês sem Fronteiras foram prorrogadas até o meio-dia (horário de Brasília) de segunda-feira (11). O prazo terminaria nessa sexta-feira (8). Serão 9.225 vagas gratuitas, destinadas a estudantes de educação superior. As inscrições devem ser feitas no site do programa. As aulas terão início no dia 18.

Os cursos terão duração mínima de 16 horas, em 30 dias, e máxima de 64 horas, em 120 dias. Estão previstas quatro aulas presenciais de 60 minutos, distribuídas em pelo menos dois encontros semanais, em locais e horários a serem definidos pela universidade credenciada.

Para concorrer às vagas, o candidato deve ser estudante de graduação, mestrado ou doutorado, com matrícula ativa nas universidades federais credenciadas como núcleos de línguas; ser estudante ativo no curso My English, online (níveis 2, 3, 4 ou 5), cuja inscrição tenha sido validada até 48 horas antes da inscrição no núcleo de línguas; e ter concluído até 90% do total de créditos da carga horária do curso.

Armando vai revitalizar o Circuito do Frio de Triunfo e construir o aeroporto em Serra Talhada

Fotos: Leo Caldas/Divulgação

Sertão do Pajeú – Em passagem pelo município de Triunfo, Armando Monteiro (PTB), candidato a governador de Pernambuco, garantiu uma série de ações para impulsionar a economia das cidades localizadas no Sertão do Pajeú. Dentre as medidas está a revitalização do Circuito do Frio no calendário turismo e cultural do Estado, bem como a articulação, junto ao governo federal, para a construção de um aeroporto regional em Serra Talhada. Essas e outras iniciativas visam impulsionar ainda a atividade turística da região.

Essas iniciativas foram anunciadas durante uma reunião de Armando e os candidatos a vice, Paulo Rubem Santiago (PDT), e ao Senado, João Paulo (PT), com representantes da Associação Comercial de Triunfo, na manhã deste sábado (9). Na ocasião, a entidade entregou uma pauta aos integrantes da chapa majoritária da coligação Pernambuco Vai Mais Longe, sugerindo uma série de propostas para dinamizar o turismo das cidades serranas do Pajeú.

Para Pedro Júnior, um dos diretores da associação comercial, o governo de Armando Monteiro precisa enviar um projeto de Lei à Assembleia Legislativa para efetivar o Circuito do Frio no calendário turístico de Pernambuco, reservando recursos para a realização do evento todos os anos. “Hoje, o circuito é um programa. Mas isso é importante para a cidade porque atrai muitos turistas. A gente precisa de uma garantia para que seja fixado na estrutura do governo e não fique mudando de nome de acordo com os governos”, pediu o comerciante.

Petrolândia: Sandro Ramos felicita seu irmão Sergio por mais um aniversário


Venho por meio deste meio de comunicação parabenizar o meu irmão Sergio Ramos, o popular "Sergio do Churros" que no dia 08/08/2014 completou mais um ano de vida, e desejar que O SENHOR e SALVADOR JESUS CRISTO possa continuar lhe abençoando .

Para sua meditação 1 Coríntios 10:31-33: 31 Portanto, quer comais quer bebais, ou façais, qualquer outra coisa, fazei tudo para glória de Deus. 32 Não vos torneis causa de tropeço nem a judeus, nem a gregos, nem a igreja de Deus;33 assim como também eu em tudo procuro agradar a todos, não buscando o meu próprio proveito, mas o de muitos, para que sejam salvos.

Parabéns, Sergio Ramos!

Seu irmão, Sandro Ramos

Candidatos a Governador vão conversar com os blogueiros de Pernambuco


Os seis candidatos ao Governo do Estado serão entrevistados pela blogosfera pernambucana. O primeiro será Anacleto (PCB), nesta terça (12) Uma série de entrevistas está agendada com os candidatos a Governador de Pernambuco nas próximas terças e quintas deste mês de agosto. A iniciativa é promovida pela Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco – AblogPE, numa ação pioneira no País, tendo em vista que os candidatos ao Executivo estadual serão entrevistados pela primeira vez na história pelos blogueiros e transmitido ‘ao Vivo’ pela internet.

A sabatina com os candidatos será feita por blogueiros de todas as microrregiões do Estado diretamente da Sede da AblogPE, no Centro do Recife, entre às 19h e 20h, conforme decisão tomada em recente reunião com os assessores dos candidatos (foto). Todos os pernambucanos poderão acompanhar interagindo pelas redes sociais e assistindo através do link do youtube.com/ablogpe

O primeiro entrevistado será Miguel Anacleto (PCB) nesta terça-feira (12/8), pelos seguintes blogs escalados: Folha de Limoeiro, Blog do Igor Teixeira, Fé e Cidadania, Informe PE e Olinda Hoje. Os demais postulantes seguem as seguintes datas: na próxima quinta (14) será Zé Gomes (PSol), continuando com Jair Pedro (PSTU) no dia 19, Pantaleão (PCO) 21, além do dia 26 com Paulo Câmara (PSB), encerrando com Armando Monteiro (PTB) no dia 28.

Todas as entrevistas ficarão disponíveis aos internautas e estes poderão fazer história participando deste fato inédito. 

SERVIÇO
AblogPE entrevista pela Web candidatos ao Governo de Pernambuco Todas as terças e quintas de agosto, das 19h às 20h.
Transmissão ‘ao Vivo’ pelo canal do youtube.com/ablogpe
Site: www.ablogpe.com
Facebook: /ablogpe
Twitter: /ablogpe #ablogpe2014

Fonte: ABlogPE

CNMP promove campanha sobre o papel da Ouvidoria Nacional


O Conselho Nacional do Ministério Público lança campanha em todo o País sobre a Ouvidoria Nacional. O material de divulgação da campanha para a sociedade está sendo distribuído para os Estados. Em Pernambuco, 1300 folders e 400 cartazes já começaram a ser enviados para as Promotorias de Justiça do Interior pelos correios, assim como distribuídos para os prédios da Capital e balcões de atendimento ao público.

A Ouvidoria Nacional do Ministério Público é um canal simples e direto de comunicação entre o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e população, à disposição de toda a sociedade. O Cidadão pode enviar sugestões, elogios, reclamações ou pedidos de informação sobre o funcionamento e os serviços prestados pelo CNMP e por todo o Ministério Público, formado pelos Ministérios Públicos Estaduais, Ministério Público do Trabalho, Ministério Público Militar, Ministério Público Federal e, ainda, Ministério Público do Distrito Federal e Territórios. Além da Ouvidoria Nacional, cada MP tem uma Ouvidoria no âmbito institucional. A do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) pode ser acessada via internet, pelo endereço www.mppe.mp.br/ouvidoria_cidadao­/cidadao/acesso.do?, ou pelo telefone (81) 3303.1244.

A Ouvidoria Nacional também é responsável pelo Serviço de Informação ao Cidadão no âmbito do CNMP, para os efeitos da Lei de Acesso à Informação, Lei n° 12.527/2011. O acesso à informação de que trata esta Lei compreende, entre outros, os direitos de obter orientação sobre os procedimentos para a consecução de acesso, bem como sobre o local onde poderá ser encontrada ou obtida a informação almejada; informação contida em registros ou documentos, produzidos ou acumulados por seus órgãos ou entidades, recolhidos ou não a arquivos públicos; informação produzida ou custodiada por pessoa física ou entidade privada decorrente de qualquer vínculo com seus órgãos ou entidades, mesmo que esse vínculo já tenha cessado.

Justiça restabelece validade total de regulamento para setor de telecomunicações


O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) restabeleceu ontem (8) a eficácia de todos os itens do Regulamento Geral de Direitos do Consumidor de Serviços de Telecomunicações (RGC). Na semana passada, uma decisão liminar desobrigou um grupo de empresas de cumprir algumas regras estabelecidas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que beneficiam os consumidores.

A juíza federal substituta da 21ª Vara Federal da Seção Judiciária do Distrito Federal, Célia Regina Ody Bernardes, decidiu manter a vigência de todos os itens do regulamento, acatando recurso da Advocacia-Geral da União.

A decisão anterior tinha desobrigado as empresas associadas à Telcomp de cumprir obrigações como o retorno imediato das ligações feitas aos call centers, que tenham sofrido interrupção, e a oferta para os clientes antigos dos mesmos benefícios oferecidos para captar novos clientes.

Em reunião na próxima quinta-feira (14), a diretoria da Anatel irá julgar um pedido das empresas de telefonia para escalonar a implantação das obrigações previstas no RGC.

Agência Brasil

Petrolândia: Loja Donna K funciona na tarde deste sábado para você adquirir o presente do Dia dos Pais

Polo HPC: seu pai merece.

Donna K, da empresária Euda Campos e família, em Petrolândia, a loja que coloca a elegância a seus pés, vai estar aberta na tarde deste sábado (09) para atender com mais comodidade quem procura os presentes do Dia dos Pais, comemorado amanhã. 

Na Donna K você encontra excelentes opções de presentes para ele e para ela: calçados femininos e masculinos, bolsas, acessórios e bijuterias. Lembrando que os kids também têm espaço na Donna K que oferece confecções e acessórios para o público infantil. 

Donna K
A loja que coloca a elegância aos seus pés
Rua Cecília Delgado,19 - Centro
Petrolândia - Pernambuco
Telefone: (87) 3851-2001
e-mail: eudacampos@hotmail.com
Para curtir a Donna K e acompanhar os lançamentos no Facebook>Facebook/Donna K


Redação Blog de Assis Ramalho
Informações: Facebook Donna K

Grupo invade hospital no Sertão da PB e mata homem dentro da ala de emergência


Seis homens invadiram um hospital para matar um homem em Patos, no Sertão paraibano, na madrugada deste sábado (9). De acordo com a Polícia Militar, a vítima tinha sido levada para o Hospital Regional Janduhy Carneiro após um acidente automobilístico na tarde de sexta-feira (8). Eles atiraram várias vezes e fugiram com destino ignorado, o homem morreu no local do crime.

Segundo o delegado Cristiano Jacques, os suspeitos estavam em motos e a motivação do crime ainda é desconhecida. "Até agora só temos essas informações. Partimos do princípio que seja algo relacionado ao acidente, mas é apenas uma hipótese inicial. Não sabemos em que esses homens ou a vítima estavam envolvidos", explicou ao G1.

O crime aconteceu por volta das 3h, no bairro Belo Horizonte. A vítima estava internada na área vermelha do hospital, setor onde são atendidos os pacientes em estado grave, após um acidente no dia anterior na rodovia estadual PB-262, que liga Patos a São José do Bonfim.

O 3º Batalhão da Polícia Militar foi acionado e realizou buscas na área, mas até as 8h30 não houve prisões de suspeitos. O Instituto de Polícia Científica (IPC) isolou a área e periciou o local do homicídio. O corpo da vítima foi encaminhado para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Patos.

G1 PB

Hoje é o Dia Internacional dos Povos Indígenas.


A UNESCO celebra mundialmente, em 9 de agosto, o Dia Internacional dos Povos Indígenas, como forma de promover os direitos das populações indígenas, bem como promover o reconhecimento da sua contribuição à cultura e ao desenvolvimento sustentável.

Saiba mais sobre o Dia: http://bit.ly/povos_indigenas
Declaração das Nações Unidas sobre os Povos Indígenas:http://bit.ly/declaracao_direitos_povos_indigenas

Fonte: UNESCO

Sertânia: Sobe para três número de mortes em colisão frontal entre dois caminhões na PE-280

Caminhões envolvidos no acidente na PE-292, em Sertânia, ficaram bastante danificados

Uma colisão frontal entre dois caminhões deixou três mortos e três pessoas feridas na PE-280, em Sertânia, no Sertão de Pernambuco. Segundo informações extra-oficiais, um dos veículos teria efetuado uma ultrapassagem indevida, no momento em que outro vinha na direção contrária. Um caminhão-tanque e outro de uma empresa de material de construção se envolveram no acidente. As vítimas fatais são o motorista do caminhão-tanque, José Acácio Silva, de 42 anos, Expedito Sátiro da Silva, de 42, - funcionário da loja de material de construção -, e Severina Leite. Estes dois últimos estavam no mesmo veículo.

Sofreram ferimentos o motorista do outro veículo, identificado como Pedro Lima, de 40 anos, Manuela dos Santos, de 21 anos, e José Acácio Silva Junior, 20 anos, filho do condutor do caminhão-tanque. As duas primeiras vítimas estavam no caminhão da loja de construção. Pedro sofreu fraturas nas duas pernas e Manuela lesões na perna e no quadril. Os dois foram socorridos para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru. Segundo informações da unidade de saúde, até por volta das 18h os dois continuavam no bloco cirúrgico. Acácio Junior foi encaminhado para o Hospital Municipal de Sertânia, onde está em observação, enquanto que Severina foi socorrida para o Hospital Regional de Arcoverde, e depois transferida para o Hospital da Restauração (HR), onde chegou sem vida.

Pernambuco previne-se contra surto do Ebola


Protetores faciais especiais, jalecos, luvas de cano médio, botas, aventais impermeáveis e outros equipamentos de proteção já foram distribuídos às equipes designadas para atender a potenciais casos de contaminação pelo vírus Ebola em Pernambuco.

Na última sexta, após a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarar que a doença representa um risco mundial e o Ministério da Saúde anunciar reforços nas ações de monitoramento e vigilância na rede de saúde e nos pontos de entrada no Brasil, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) se reuniu para discutir como implementar essa fiscalização em nível local.

O processo envolveu video-conferências com o Ministério da Saúde, que estabeleceu normas técnicas a serem seguidas por todos os locais onde há chegadas portos e aeroportos internacionais.

“Acionamos nossa rede estratégica, formada por profissionais do Hospital Oswaldo Cruz, que é nossa unidade de referência, além de representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que atuam nos portos e no aeroporto, do SAMU e do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-PE), que vai realizar eventuais coletas e transporte de amostras, tudo dentro das normas de biossegurança”, detalhou a diretora geral de Controle de Doenças e Agravos da SES, Roselene Hans.

Segundo ela, a rede ficará de sobreaviso a cada avião ou navio que tenha partido ou feito escala nos quatro países da África Ocidental que estão atualmente afetados pelo surto de Ebola (Libéria, Serra Leoa, Nigéria e Guiné).

Caso seja constatada a presença de alguém com sintomas suspeitos (como febre, vômito ou diarreia), o transporte será feito, com todos os cuidados necessários, até o Hospital Oswaldo Cruz.

Presidenciáveis serão entrevistados pelo Jornal Nacional a partir de segunda-feira


A campanha presidencial ganhou mais força desde segunda-feira, quando a Globo passou a incluir quatro minutos diários para cobrir as campanhas de cada um dos quatro principais candidatos no Jornal Nacional. Agora, ganhará um segundo empurrão. Entre segunda-feira e quinta-feira, William Bonner e Patrícia Poeta entrevistarão durante quinze minutos no JN Aécio Neves, Eduardo Campos, Dilma Rousseff e Pastor Everaldo, nesta ordem. São entrevistas tradicionalmente de perguntas fortes, incômodas.

Para se prepararem, os candidatos costumam não ter agenda nos dias das entrevistas, todas ao vivo, e dedicar-se a intensos media training. A terceira fase eletrônica da campanha começa com a propaganda eleitoral no dia 19. A propósito, faltam apenas 58 dias para a eleição.

Lauro Jardim - Veja Online

Petrolândia: AVEPE realiza festa de confraternização em homenagem ao Dia dos Pais neste sábado (09)


A diretoria da AVEPE (Associação dos Veteranos Desportistas de Petrolândia) irá realizar festa de confraternização em homenagem ao dia dos pais neste sábado 09 de agosto.

O evento terá início as 20 horas na sede da Associação, na Avenida Milvernes Cruz Lima, s/nº, Orla da cidade de Petrolândia, e será animado pela dupla ZZ Nostálgico, os imbatíveis Zé Epifânio e sua irmã Zelminha.

Na oportunidade a Associação da Avepe também iniciará as comemorações dos 25 anos de existência da entidade, fundada em 13 de agosto de 1989.
A AVEPE dispõe de sede própria de frente para a orla fluvial da cidade, com mais de trezentos metros de área coberta, piso de granito, bar, sinuca, churrasqueira etc.
Todos os sócios desfrutam de lazer nos finais de semana, com direito à tradicional pelada de futebol, bebidas e tira-gostos.  O blog felicita a diretoria e os sócios. AVEPE, orgulho de todos nós.

Diretoria atual da Avepe:
Presidente: Júnior (Serra Talhada)
Vice-presidente: Ivaldo Vieira
Diretor de esportes: João Bocão
Tesoureiro: Eraldo da Feira
Diretor de Sede: Dinho Tropinha

Notícias relacionadas (clique para ler)
Redação do Blog de Assis Ramalho

Fotos: Lúcia Xavier

Petrolândia: Padrinhos e madrinhas de Coroinhas são convidados para ensaio neste sábado, dia 9

Coroinhas da Paróquia de São Francisco de Assis - foto: Assis Ramalho

O coordenador da formação de coroinhas da Paróquia de Petrolândia, Herykeles Alan, convida os padrinhos e madrinhas da nova turma de coroinhas para o ensaio da II Investidura de Coroinhas que será realizado neste sábado (09), às 18 horas.

A investidura dos novos coroinhas da Paróquia São Francisco de Assis acontecerá na Missa Solene do dia 17 deste mês, às 19h30, na Igreja Matriz.

Notícia relacionada (clique para ler)
>Petrolândia: Investidura dos coroinhas é realizada na Igreja São Francisco de Assis
>Petrolândia: Missa de despedida de padre Giovanni é marcada por emoção dos fiéis
>Petrolândia: Em entrevista a Assis Ramalho, Pe. Giovanni fala do sentimento de gratidão ao se despedir da paróquia local
>Petrolândia: Padre Giovanni celebra missa na Praça da Quadra 01

Redação do Blog de Assis Ramalho com informações: Herykeles Alan
Fotos: Assis Ramalho

Infestação da mosca das frutas preocupa produtores do Vale do São Francisco

Pomares registram até 8 pontos de infestação. Adagro exige que produtores façam o controle.
Controle da Mosca das frutas (Foto: Reprodução/TV Grande Rio

Os produtores da região do Vale do São Francisco estão preocupados com o alto índice de infestação da mosca das frutas nos pomares. O inseto causa danos nos pomares e pode prejudicar a exportação dos frutos na região.

Através de monitoramento tem sido registrado um aumento da população da 'ceratitis capitata'. As moscas fêmeas depositam os ovos nos frutos ainda verdes e as larvas se desenvolvem ao comer a polpa, destruindo parte dela e ainda facilitando a entrada de pragas secundárias.

Além da manga, culturas que antes não eram atacadas, como a da uva, já apresentam sinais de infestações. Para que as frutas sejam exportadas para mercados como o dos Estados Unidos é preciso que o índice de medição da quantidade do inseto seja de um ponto. Nos últimos meses, os pomares do Vale registraram até 8 pontos.

A agrônoma da Embrapa Semiárido, Beatriz Jordão paranhos, diz que desde 2012 a população de moscas vêm crescendo. “O Vale do São Francisco tem várias fruteiras que todas são hospedeiras de moscas e o clima é bom. Então, a mosca vai passando de um pomar para outro. E só pomares de proteção de manga que monitoram. Então todos os pomares teriam que ser monitorados para ver onde estão os focos de mosca”, relata.

A situação preocupa a Câmara de Fruticultura do Vale do São Francisco que, atualmente, representa mais de 300 produtores-exportadores da região. O presidente do órgão Henrique Holdrup,informou que o Chile suspendeu todas as exportações de manga e outros países podem suspender a qualquer momento. “O Chile já vetou a exportação da manga brasileira e os outros países são muito exigentes em relação a mosca. Se outros países resolverem suspender a exportação, o prejuízo será difícil calcular, mas pode chegar a centena de milhões de reais, realmente grande parte da nossa produção vai para exportação”, destaca.

AABB de Petrolândia realiza festa em homenagem aos pais neste domingo (10)


A AABB (Associação Atlética Banco do Brasil) de Petrolândia realizará neste domingo, dia 10 de agosto , a partir das 10h da manhã, um grande evento com som ao vivo, em homenagem ao dia dos pais.

Haverá durante todo dia sorteio de brindes, jogos de futebol e homenagem a todos os pais presentes.

A Diretoria, através do presidente Fabiano, convida a todos os sócios e dependentes para participar do evento.

A AABB-Petrolândia oferece piscinas, bar/restaurante, sala de jogos, quadra esportiva, campo de futebol soçaite, área de lazer para crianças e amplo salão para eventos.

Por tudo isso, a AABB-Petrolândia é espaço para festas de casamentos, formaturas, aniversários e outros eventos que demandem grandes áreas.

AABB Petrolândia (PE)
Av. Milvernes Cruz Lima, s/n - Orla Fluvial
Contato: (87) 3851-1146- 3851-1147 - Falar com Fabiano ou Taciane

Noticias relacionadas:
>AABB Petrolândia, seu clube de esporte e lazer no centro da cidade; nova parceria do Blog de Assis Ramalho 
>Petrolândia: Em tempos de sol e muito calor, a AABB oferece opção para você neste final de semana
>Petrolândia: Associação de Volei realiza torneio de confraternização na AABB
>Petrolândia: Vitor, jogador do Goiás, participa de pelada de confraternização com amigos na AABB
>AABB de Petrolândia sedia jornada estadual de AABBs com realização de jogos emocionantes
>Atleta da AABB de Recife envia mensagem ao Blog de Assis Ramalho relatando o drama da conquista histórica em Petrolândia
>Petrolândia: Prefeitura promove Confraternização dos Garis na AABB com forró pé de serra

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Diretoria da AABB de Petrolândia

Confira os jogos do Brasileirão da Série A neste final de semana; em Petrolândia o torcedor assiste no Bar e Restaurante Geração 2


Ídolo da torcida tricolor, Fred vai alcançar uma marca importante neste sábado, no Maracanã. Na partida contra o Coritiba, o centroavante completa 200 jogos com a camisa do Fluminense. Bicampeão brasileiro (2010 e 2012) e campeão carioca (2012) pelo clube.

Confira os jogos deste final de semana pelo Campeonato Brasileiro que em Petrolândia o torcedor assiste no Bar e Restaurante Geração 2, na Orla da cidade

Jogos deste sábado (09)
CriciúmaxCruzeiro 18h30 - Heriberto Hülse
Bahia x Goiás  18h30 - Arena Fonte Nova
Fluminense x Coritiba  - 21h00 - Maracanã

Jogos de domingo (10)
Santos x Corinthians 16h00 - Vila Belmiro
Flamengo x Sport 16h00 - Maracanã
Atlético-PR x Botafogo 16h00  Arena
Internacional x Grêmio 16h00 - Beira Rio
São Paulo x Vitória 18:30 - Morumbi
Chapecoense x Figueirense 18:30 - Arena Condá
Atlético-MG x Palmeiras - 18:30 Independência. 

>Confira classificação do Campeonato Brasileiro da Série A
>Confira jogos e classificação do Campeonato Brasileiro da Série B

Blog de Assis Ramalho
Informações: Globoesporte.com

Confira resultado das loterias da Caixa desta sexta (8); Em Petrolândia as apostas são realizadas na Lotérica Styllus

08/08
Quina (Concurso 3556):
05 19 30 31 65

Dupla Sena (Concurso 1305):

Primeiro Sorteio
09 23 28 31 32 41

Segundo Sorteio
06 09 19 28 38 45

Lotofácil (Concurso 1092):

04 05 08 09 11
12 13 14 15 18
19 20 22 24 25

Um mês após vexame na seleção, Felipão evita assunto: "7 a 1 do quê?"


Nesta sexta-feira, quando Felipão concedeu sua segunda entrevista coletiva como técnico do Grêmio, completa um mês do maior vexame da história da seleção brasileira de futebol. A goleada na semifinal da Copa do Mundo por 7 a 1 para Alemanha, em casa, com o técnico gaúcho no comando ocorreu em 8 de julho. Em meio a uma enxurrada de questionamentos sobre a estreia no Gre-Nal deste domingo, ele evitou falar qualquer coisa sobre a seleção, sem completar sequer duas frases sobre a queda.
"A única coisa que mudou foi que eu vim para o Grêmio", disse quando questionado sobre algum reflexo daquela derrota na carreira.

Quando apresentado no Grêmio, Felipão disse que vinha para o clube, também, em busca de carinho, de um 'abraço' que só a torcida do clube que o projetou para o futebol poderia dar em um momento complicado como este, após a saída desta forma da seleção.

Foi no dia 8 de julho que o Brasil foi humilhado pela Alemanha no Mineirão. Em campo, a equipe comandada pelo gaúcho levou 7 a 1, ficando fora da final. E na sequência ainda levou 3 a 0 da Holanda na disputa do terceiro lugar.