Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 2, 2013
Publicidade />

Paulo Afonso(BA): Mulher que luta contra a leucemia pede ajuda no Facebook para encontrar doador de medula

Imagem
Elaine Batista 
Desde sexta-feira(01), chama atenção no Facebook um pedido de uma pauloafonsina. Elaine Batista, que luta contra a leucemia, pede ajuda para encontrar um doador de medula óssea. A imagem da jovem, que não deixa o sorriso se apagar, já passa dos dois mil compartilhamentos.

Elaine aproveitou a enorme quantidade de internautas conectados na rede social para propagar o seu pedido:

"Pessoal, preciso muito da ajuda de vcs!! Como sabem, eu faço tratamento de leucemia pela segando vez, e agora estou precisando de um doador de MEDULA ÓSSEA. Por favor, quem se interessar em doar vá em um banco de sangue mais próximo de sua casa. E quem não poder doar, ajude a compartilhar esse apelo. Obrigada a todos!!!".

Para quem quiser ajudar e manter contato com Elaine Batista, basta acessar sua página no Facebook, CLIQUE AQUI.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho Com informações do Blog de Ozildo Alves

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 30 milhões na quarta-feira

Imagem

CE: Coveiros entram em greve e famílias não conseguem sepultar corpos

Imagem
Coveiros do cemitério Bom Jardim, em Fortaleza, paralisaram as atividades. No período da manhã quatro corpos deveriam ter sido enterrados mas, por causa da paralisação tiveram de esperar ou ser transferido para outro cemitério. Algumas famílias se revoltaram por não conseguir enterrar os seus mortos, e a polícia foi chamada ao local.

De acordo com a administração do cemitério, 30 coveiros trabalham no local onde, em média, são enterrados 12 corpos, por dia.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Empregados de Asseio e Conservação, Maria da Penha Mesquita, que representa os coveiros, os trabalhadores do Cemitério do Bom Jardim estavam sem receber o pagamento dos salários desde dezembro de 2012. 
Da Redação do Blog de Assis Ramalho G1 CE

Petrolândia: Leitor reclama da falta de sinal da Tim neste sábado (02)

Imagem
Leitor do Blog de Assis Ramalho, Moizés envia mensagem à Redação perguntando a razão da ausência de sinal da Tim em Petrolândia.

"Queria saber se já sabem o motivo da cidade estar sem sinal da Tim desde o dia de ontem (01/02/2013) e até o momento permanece sem (sinal). Obrigado."
Esclarecemos aos nossos leitores que ainda não temos informações sobre o motivo da falta de sinal da operadora Tim em Petrolândia. O problema não está acontecendo apenas em nossa cidade. Nas redes sociais, há reclamações de vários pontos do Brasil com a mesma queixa.
Da Redação do Blog de Assis Ramalho

INSS muda regra para agendamento de perícias para auxílio-doença

Imagem
O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) divulgou ontem mudanças na regra para a concessão do auxílio-doença, que afeta diretamente o agendamento da perícia.

A partir de agora, quem tiver um pedido de auxílio negado pelo perito não poderá agendar novo exame antes de 30 dias.

A diretora de Saúde do Trabalhador do INSS, Verusa Guedes, explica que a medida pretende ampliar "as verdadeiras perícias iniciais", priorizando o segurado que ainda não foi examinado.

Isso não quer dizer, no entanto, que o segurado que não concordar com o resultado do exame não possa passar novamente pelo perito.

O que muda, na prática, é o tipo do pedido. Ele terá de solicitar uma reconsideração e apresentar algum "fato novo" ao perito.

Agora São Paulo

Serra Talhada: Prefeitura justifica cancelamento de carnaval alegando “grave situação financeira”

Imagem
NOTA OFICIAL
PREFEITURA DE SERRA TALHADA O Governo de Serra Talhada, através da sua Secretaria de Cultura, comunica a população que não realizará os festejos carnavalescos deste ano. A medida se dá diante da grave situação financeira que enfrenta o município bem como pelo estado de calamidade vivido com a longa estiagem que enfrenta toda região.

Preocupado em sanar débitos ainda existentes com algumas categorias de servidores municipais, bem como em honrar os compromissos do município alusivos as despesas de pessoal, fiscais e fornecedores do mês de janeiro, o Governo do Município optou pela coerência e responsabilidade e assim deixa de alocar recursos para os festejos de momo e busca encontrar soluções que atendam os anseios e necessidades de toda a população.

O prefeito Luciano Duque e o Secretário de Cultura, Anildomá Willans de Sousa certos de que atendem as necessidades da população, agradecem a compreensão dos serratalhadenses e ratificam suas posições de estarem sempre em busc…

Petrolândia: Câmara de Vereadores divulga pauta da 1ª Sessão Ordinária, realizada na quarta-feira (30)

Imagem
O Blog de Assis Ramalho divulga, na íntegra, a Pauta da Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Petrolândia, discutida no Plenário na noite da quarta-feira passada (30). O documento foi gentilmente cedido pela Casa Legislativa para conhecimento da comunidade petrolandense.
Pauta Sessão Ordinária de 30.01.2013 1ª Sessão Ordinária do 1º Período da 1ª Legislatura  "A presente Sessão teve o comparecimento de todos os vereadores, e, no decorrer, foram tramitados os seguintes expedientes.

Aprovação em 1º Turno aos Projetos de Leis:
1 – Projeto de Lei nº 1073/2013 do Poder Executivo Municipal, cuja Ementa institui pensão especial por morte à Maria Tertulina da Cruz, conforme parágrafo 5º da Lei Municipal nº 707/93.

2 – Projeto de Lei nº 1074/2013 do Poder Executivo Municipal, cuja Ementa dispõe sobre a Estrutura Administrativa do Município de Petrolândia e dá outras providências.

Moção de Pesar nº 001/2013
A Câmara Municipal de Petrolândia, através do Senhor Vereador João Vicente d…

Eduardo Campos afirma que 2a. edição da Campus Party em Recife será "muito maior e muito melhor"

Imagem
Pernambuco voltará a sediar uma edição da feira Campus Party Brasil no mês de julho. O anúncio foi feito na manhã deste sábado pelo governador Eduardo Campos, que esteve no Anhembi Parque, em São Paulo, onde ocorre a sexta edição do evento no País. Assim como ocorreu em 2012, a segunda edição da Campus Party em solo pernambucano será no Recife.
“Quero convidar a todos para que voltem ao Recife em julho deste ano, para um evento muito maior e muito melhor”, anunciou o governador, que esteve na feira junto com o prefeito do Recife, Geraldo Julio. Eduardo circulou pela Campus Party e adquiriu um kit do evento, com caneca e camiseta.

Para ler a matéria completa, clique em "mais informações" abaixo.

Vereadores fogem após terem prisão temporária decretada no Ceará

Imagem
Cinco vereadores do município de Uruoca, distante 293 quilômetros de Fortaleza, na região norte do Ceará, estão foragidos depois de terem a prisão temporária decretada pela Justiça. Eles foram denunciados pelo Ministério Público do Ceará (MP) por receberem propina para aprovar projetos de interesse do prefeito do município.

O pedido da Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap) solicita a prisão temporária, apreensão e quebra de sigilos bancário e fiscal dos cinco investigados e foi atendido pelo juiz Fábio Medeiros Falcão de Andrade em 10 de janeiro. De acordo com o promotor de Justiça Eloilson Landim, os investigados fugiram antes mesmo dos mandados chegarem ao Ministério

Dentre os crimes cometidos pelos vereadores, destacam-se a de corrupção ativa e passiva. Para Eloilson Landim, “estamos diante de uma quadrilha especializada em se apropriar de dinheiro público, que por meio de ‘conluio’ entre vereadores e servidores municipais, conseguia fraudar o processo …

Petrolândia: Leitor reclama de postes com lâmpadas apagadas na Quadra 03

Imagem
Após o Blog de Assis Ramalho postar mensagem da leitora Amanda, denunciando que em sua comunidade há vários postes com luzes apagadas, o leitor Márcio também nos enviou e-mail, afirmando que o problema se repete na rua em que ele mora. Reproduzimos abaixo a denúncia do leitor.

"Assim como a leitora Amanda, que reside no Bairro Nova Esperança, disse que existem vários postes com as luzes apagadas naquela comunidade, aqui na Quadra 03, no centro da cidade, também não é diferente... Eu já liguei inúmeras vezes para a Central da Celpe para reclamar de um poste localizado na Rua José Benedito da Silva, esquina com a Rua Manoel Beatino de Queiroz, e nada foi feito.

Eu também, assim como todos os clientes da Celpe, pago a taxa de iluminação pública e exijo os meus direitos de consumidor. A rua só não está mais escura porque uma lanchonete nas proximidades do poste, acende seus refletores para iluminar a rua. Porém, depois que a lanchonete fecha as portas e apaga os refletores, a escuri…

Especialistas alertam sobre risco do uso de analgésicos para aliviar dores nas costas

Imagem
Usar relaxantes musculares ou analgésicos para aliviar aquela dorzinha que de vez em quando aparece nas costas é uma estratégia desaconselhável e pode resultar em dano maior à coluna vertebral. Para informar as pessoas sobre as principais medidas de prevenção e os riscos que algumas atividades podem trazer à coluna, diversos fisioterapeutas, especialistas em tratamentos para a coluna, lançaram neste sábado (2), de forma simultânea, em 30 cidades, a Campanha Nacional Alerta para Prevenção de Dores nas Costas.

Em Brasília, fisioterapeutas foram ao Parque da Cidade para alertar os frequentadores do local. “Nosso foco é a prevenção desses problemas e chamar a atenção para a necessidade de um diagnóstico precoce, além de contribuir para que as pessoas tomem a decisão de melhorar a postura para proteger a coluna”, disse à Agência Brasil a diretora do Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral (ITC), Ângela Lepesqueur.

Segundo a fisioterapeuta, as pessoas precisam ficar atentas a quaisquer do…

Petrolândia: Leitor envia mensagem ao Blog em apoio às famílias enlutadas pela tragédia de Santa Maria-RS

Imagem
O leitor Miguelzinho de Brás encaminhou ao Blog de Assis Ramalho mensagem de solidariedade às famílias que perderem parentes e amigos na tragédia da Boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, no domingo passado (27). Abaixo, a mensagem reproduzida na íntegra.

"Meus irmãos de Santa Maria, Porto Alegre, Rio Grande do Sul e de todo Brasil, 

Todos nós estamos perplexos e lamentamos essa incomparável tragédia que ocorreu no dia 27 de janeiro de 2013. Vamos também alertar e cobrar o descaso de alguém responsável por toda essa irresponsabilidade.

Tragédia sempre acontece em todo canto da terra. Por que não prevemos algumas? Seria falta de seguro? Ou de segurança? Ou de delinquentes gananciosos, querendo ter lucro fácil e inadimplentes, colocando em risco a vida de muitos que querem divertir-se um pouco com a rotina, às vezes exótica, que ocorre no cotidiano, ou mesmo até comemorando pequenas vitórias, quando inconscientemente depara com o inesperado.

Fica a pergunta: Por tudo que já…

INSS é autorizado a realizar concurso para 500 vagas

Imagem
O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão divulgou, no Diário Oficial da União desta sexta-feira (01), autorização para realização de concurso público para a contratação de 500 analistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O prazo para publicação do edital de abertura do concurso público será de até seis meses, contado a partir desta sexta-feira (01).

Da Redação do Blog de Assis Ramalho Por Belisa Parente/Blog dos Concursos

DELGADO CONSTRUÇÕES - Petrolândia,PE

Prefeito de Itapetim(PE) diz que perdeu o seu tempo em ir a Brasília para encontro com Dilma Rousseff

Imagem
“Perdi meu tempo com essa viagem”,  desabafou o prefeito Arquimedes Machado
O novo prefeito de Itapetim, Arquimedes Machado (PSB), informou que perdeu seu tempo com a viagem que fez a Brasília para participar do II Encontro de Prefeitos e Prefeitas que foi promovido pela Subsecretaria de Assuntos Federativos da Presidência da República.

Segundo ele, “a viagem a Brasília não rendeu nada de proveitoso, pelo menos até agora”.

“A presidenta Dilma Rousseff não disse nada de novo sobre o que nós, prefeitos, queríamos ouvir dela. Não se ouviu nada de bom sobre a queda do FPM e muito menos sobre a seca, que castiga a nossa região”, disse ele.

Acrescentou que gostaria de ter ouvido da boca da presidente algo de concreto para tirar os municípios do sufoco e resolver em definitivo a questão da falta dágua no Sertão.
Da Redação do Blog de Assis Ramalho Com informações do Blog de Inaldo Sampaio

Velha Petrolândia, uma saudade que não passa

Imagem
Neste primeiro sabadão do mês de fevereiro de 2013, o Blog de Assis Ramalho posta quatro fotos da nossa querida e inesquecível velha Petrolândia, hoje submersa pelas águas do São Chico.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Paulo Afonso: Lila, Rainha da Seresta, faz show no COPA neste sábado (02)

Imagem
A cantora Lila, a Rainha da Seresta, vai encantar a noite de Paulo Afonso na noite deste sábado (02). Lila vai se apresentar no COPA - Clube Operário de Paulo Afonso, a partir das 23 horas, fazendo o seu show romântico e imperdível.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Lúcia Xavier

Piso salarial dos médicos é reajustado para R$ 10.412

Imagem
O piso salarial dos médicos foi reajustado em 6,10%, passando para R$ 10.412 por 20 horas semanais de trabalho e vale para janeiro. A Federação Nacional dos Médicos (Fenam), entidade que faz o reajuste anualmente, disse que esse valor deve orientar as negociações coletivas dos sindicatos.

De acordo com a entidade, o piso nacional Fenam surgiu da revisão da Lei 3.999, de 1961, que estipulava um piso salarial para os médicos correspondente a três salários mínimos. Desde 1991 a categoria tenta derrubar essa lei, e desde 2008 o Projeto de Lei 3.734, que estabelece um piso de R$ 7 mil reais para 20 horas semanais, além de reajuste anual, tramita no congresso.

Apesar de a lei ainda não ter sido aprovada, a Fenam calcula anualmente o piso nacional dos médicos para ter um valor como referência nas discussões e reivindicações da categoria médica. Em nota, Geraldo Ferreira, presidente da Femam, citou Piauí, Tocantins e Espírito Santo como estados que avançaram rápido nas negociações salariais.
A…

Petrolândia/Jatobá: Operação Pipa implanta sistema de abastecimento via internet, mas não impede desperdício de água

Imagem
A partir desta sexta-feira (1º), a Operação Pipa, responsável pelo abastecimento de diversas comunidades que não têm acesso à água encanada em nossa região, sob a coordenação do Exército Brasileiro, implantou um sistema on line para registrar a captação da água tratada junto à Compesa. No caso de Petrolândia e Jatobá, em Pernambuco, o abastecimento dos carros pipas é realizado na ETA de Jatobá.

O gPipa, denominação do sistema da Compesa, é acessado através do telefone celular do motorista do caminhão-pipa, via Internet, usando login e senha individual para cada veículo. Segundo as instruções, cada transação no gPipa "custa apenas R$ 0,06 (seis centavos de real)". Pelas contas dos pipeiros, esse valor é muito mais elevado, afinal, para acessar o sistema e realizar a transação, é preciso pagar o tráfego na Internet, de acordo com o plano de cada operadora de telefonia móvel.

Em sua operacionalização, a Operação Pipa já usou diversos tipos de controle, tanto para garantir que …

Tacaratu: Encerramento da festa de Nossa Senhora da Saúde acontece neste sábado

Imagem
Acontece neste sábado(02), o encerramento da tradicional festa de Nossa Senhora da Saúde. Confira abaixo a programação:

05:30h - Alvorada
06:00h - Oficio de Nossa Senhora e Missa.
08:00h - Missa com os Romeiros e Devotos (Celebrante: Pe Félix Tenoro)
10:00h - Missa Solene (Celebrante: Dom Bernardino Marchió)
12:00h -
Ângelus

15:00h - Procissão com a Imagem de Nossa Senhora da Saúde, benção com o Santíssimo Sacramento.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Prefeitura de Serra Talhada cancela o carnaval

Imagem

Ex-deputado é condenado a 17 anos de prisão por assalto a banco em Alagoas

Imagem
Os juízes da 17ª Vara Criminal da Capital condenaram o ex-deputado estadual José Maria Tenório a 17 anos e 7 meses de prisão, em regime fechado, pelos crimes de roubo e formação de quadrilha. Além do ex-parlamentar, outras seis pessoas também foram condenadas a mais de 25 anos de prisão.

José Maria Tenório foi preso por determinação do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público Estadual (MPE/AL), em junho de 2011, acusado de liderar um grupo responsável por vários assaltos a banco, entre o assalto à agência do Banco do Brasil, em Boca da Mata, ocorrido em outubro de 2007.

A prisão aconteceu no momento em que o ex-parlamentar visitava o irmão, o deputado federal Francisco Tenório, na Casa de Custódia, no dia 18 de junho em 2011.

Em 2012, Zé Maria foi beneficiado com a liberdade vigiada e deixou o presídio Baldomero Cavalcante. Além da pena, os réus terão que pagar uma indenização no valor de R$ 120 mil.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Publicidade