terça-feira, novembro 02, 2021

Petrolândia: Movimentação intensa é registrada no cemitério São Francisco; famílias com camisas personalizadas com foto de entes queridos foi destaque neste feriado de finados

Fotos: Assis Ramalho/BlogAR


Como já é tradição, o Dia de Finados foi marcado pela grande movimentação no cemitério São Francisco, zoma urbana de Petrolândia.Neste dia, as pessoas relembram e homenageiam os entes queridos que já partiram visitando os túmulos e fazendo orações pelas almas.

No espaço do cemitério muitos túmulos e jazigos restaurados, limpos e floridos, numa clara demonstração do sentimento dos familiares em relação aos seus familiares. Através da prefeitura municipal de Petrolândia, a coordenação do cemitério preparou o ambiente para receber devidamente a população. As ações incluíram limpeza geral e roçagem.

O momento foi de reflexão, o padre Luiz Augusto confortou aqueles que perderam seus entes queridos, pedindo mais valorização a vida. “A igreja católica celebra este dia, dia dos finados, manifestando a sentença da ressurreição em Cristo, pois a vida aqui é uma passagem, estamos aqui nos preparando para podermos nos encontrar com o nosso Deus, por isso hoje não é dia de tristeza, é dia de lembrar com muito carinho daqueles que conviveram conosco que agora se encontram nos braços de Deus, por isso a gente reza pedindo a Deus que conceda a eles o descanso eterno”.

Depois de assistir a missa, ao longo do dia, centenas de pessoas homenagearam os parentes ou amigos que já partiram.

O maior fluxo de pessoas fazendo homenagem aos entes queridos foi registrado no período da manhã até o início da tarde. 

Com camisas personalizadas com a foto de entes queridos, muitas famílias prestaram homenagem à aquelas pessoas que se foram e para sempre serão lembradas. Confira abaixo!

Petrolândia: Corpo de Deba é sepultado em clima de comoção

Uma bandeira do Vasco, seu time do coração, foi colocada sobre o caixão - Fotos: Assis Ramalho

Foi sepultado em clima de comoção na manhã desta terça-feira, 02/11, feriado de finados, no Cemitério São Francisco, em Petrolândia, o corpo de Reginaldo Antônio Hipólito, popularmente conhecido por Deba.

O corpo foi velado em residência da família, na Avenida Barreiras, no centro de Petrolândia, saindo com destino ao cemitério por volta das 09:00h.

Amigos e familiares acompanharam o cortejo, no último adeus a Deba. Ele faleceu na tarde de domingo (31) quando tomava banho com amigos na prainha da Orla. Após passar mal [teria sofrido um infarto fulminante], o corpo de Deba foi retirado da água por populares e o óbito confirmado pelo SAMU.

Pessoa de boas amizades em Petrolândia, a morte de Deba foi muito lamentada nas redes sociais por parte de amigos.

Deba faleceu aos 53 anos, ele deixa esposa e dois filhos

Nossas condolências aos familiares e amigos pela imensa perda.

Petrolândia: Confira especialistas que atendem na MAIS SAÚDE nesta quarta (03/11) e agende sua consulta


A Clínica MAIS SAÚDE, localizada em Petrolândia na Av. Auspício Valgueiro Barros, 146, no centro da cidade, ao lado da Escola Delmiro Gouveia, informa a relação de especialistas que atendem nesta quinta-feira (03/11/2021): VEJA NO QUADRO ACIMA

Agende sua consulta pelos números 87 3851-0533 ou 87 99902-8197 (inclusive WhatsApp).


A Clínica Mais Saúde realiza Exames Laboratoriais e Eletrocardiograma de segunda a sexta-feira (veja abaixo).

SAIBA QUAIS SERVIÇOS ESSENCIAIS A CLÍNICA MAIS SAÚDE OFERECE AOS SEUS CLIENTES

A Clínica Mais Saúde realiza Exames Laboratoriais e Eletrocardiograma de segunda a sexta-feira (veja abaixo).

Moro atrai simpatia dos militares e pode arrematar votos nas eleições


Com a filiação ao Podemos marcada para o próximo dia 10, o ex-juiz Sergio Moro também agrada uma parcela dos militares. O general Santos Cruz, ex-ministro da Secretaria do Governo, aprova a projeção política do ex-colega do governo. "O doutor Sérgio Moro representa uma opção de equilíbrio, né? De pessoa honesta, de pessoa séria, de que ele foi o grande símbolo no Brasil e de que é possível o Brasil vencer a corrupção. Então, eu o vejo como uma grande opção", comentou.

Ex-candidato ao governo do Distrito Federal e coronel do Exército, Paulo Chagas também faz coro ao ex-ministro da Justiça como candidato à Presidência. "É uma das melhores opções, mas ainda é cedo para apostar tudo nele. Ele é um bom candidato à terceira via. Aposto tudo nessa terceira via, que tem que ser de centro-direita. É ela quem vai nos livrar desse fanatismo de extrema direita e extrema esquerda, porque isso não leva a nada", avalia.

Mas, assim como ocorre entre os bolsonaristas civis, há militares que veem com ressentimento os planos de Moro. Um oficial de alta patente das Forças Armadas ouvido pelo Correio, afirma que Moro, de fato, simboliza o combate à corrupção. Contudo, a "traição" a Bolsonaro é motivo de desconfiança. "Se ele não estava compactuando com certas coisas, poderia sair à francesa. Mas não foi o que ele fez. Uma coisa que os militares levam a sério é a hierarquia, e quebrar a hierarquia é grave", afirma o militar.

Petrolândia perde Gilberto Batista dos Santos, o folclórico coveiro ''Negão de Américo''



Morreu no último domingo (31) no Hospital Municipal Dr Francisco Simões de Lima, em Petrolândia, Gilberto Batista dos Santos, popularmente conhecido por ''Negão de Américo''.

Ele trabalhou por quase 20 anos como coveiro do Cemitério São Francisco de Petrolândia, era uma pessoa folclórica e querida por todos. Sempre brincalhão e irreverente, costumava dizer que era maior autoridade que um delegado: ''O delegado prende e depois aquela pessoa busca um advogado e é solta. Mas comigo é diferente! os que eu prendo ninguém solta não'' ironizava.

Gilberto, o 'Negão de Américo', também foi atleta de futebol. Nos campos da velha Petrolândia atuou como goleiro, sempre se destacando como um dos melhores na posição.

Gilberto foi sepultado na manhã desta segunda-feira (1º) no Cemitério São Francisco, em Petrolândia.

Atualmente aposentado, morreu aos 62 anos.

Descanse em paz, Gilberto! Obrigado por ter trazido irreverência e alegria para o povo de Petrolândia.

Nossas condolências à família enlutada.

Assis Ramalho

Petrolândia: Marcação de Exames e Consultas na Secretaria Municipal de Saúde para esta semana

 

Calendário Semanal de Marcações de Consultas e Exames na Secretaria Municipal de Saúde, situada na rua Cecília Delgado, em frente à loja Minas/D'Leles, no centro de Petrolândia. Confira abaixo

Petrolândia: LUTO POR GILSA BATISTA (Tia) - Por Railma Batista


Não sei por onde começar, mas vamos lá...
Tia Gilsa, mulher honesta, guerreira, linda por fora e por dentro, ontem deixou esse plano material.
Professora exemplar, mulher como poucas, pessoa de Deus.
Sua luta foi vitoriosa, a senhora viveu até onde Deus permitiu. Sua missão foi cumprida com honra e agora Deus te deu seu descanso merecido!
Nunca será esquecida , a senhora foi irmã, amiga e uma segunda mãe p seus irmãos.
Deus nos presenteou com sua passagem na terra esses muitos anos e isso so temos a agradecer .
So posso agradecer a Deus por tudo e pelo milagre que muitas vezes não vemos , não entendemos, mas q la na frente tudo faz sentido.
Agora a senhora vai ficar com seus pais e seus dois irmãos que tanto a senhora amava também com seu sobrinho .
Sua passagem foi de luz , amor e luta.
Deus sabe de todas as coisas.
A senhora jamais será esquecida!


Blog de Assis Ramalho
Página de Facebook de Railma Batista

Obs:Gilsa Batista foi professora desse Blogueiro/Radialista Assis Ramalho

Aneel atende solicitação de Eduardo da Fonte e anuncia redução na conta de luz da tarifa social

 

A Aneel anunciou que vai reduzir a cobrança adicional da conta de luz das famílias incluídas na Tarifa Social de Energia Elétrica. A partir de novembro, a bandeira tarifária cobrada será a amarela e não mais a vermelha patamar 2. Com isso, o adicional cobrado na conta reduz de R$ 9,49 para R$ 1,87 por cada 100kWh. A decisão da agência foi tomada após o deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) solicitar a redução do valor ao Governo Federal (Ofício 276/21).

“Esta é uma boa notícia para todos os inscritos na tarifa social. Conseguimos esta importante vitória que vai aliviar o orçamento de tantas famílias. Esta conquista chega em boa hora, mas nosso trabalho continua. Vamos fiscalizar para garantir que este desconto chegue a todos os consumidores que têm direito”, afirma Eduardo da Fonte.

Papa Francisco pede fim da fabricação de armas durante missa de Finados



O papa Francisco pediu o fim da fabricação de armas nesta 3ª feira (2.nov.2021). Deu a declaração durante a Santa Missa de Finados, realizada no Cemitério Militar Francês de Roma.

“Hoje o sermão deve ser voltado para os túmulos: ‘Mortos para a França’; alguns têm nomes, outros não. Mas esses túmulos são uma mensagem de paz: “’Parem, irmãos e irmãs, parem! Parem, fabricantes de armas, parem!’”, disse o papa depois de ler o Evangelho.

Francisco disse ainda que parou em frente a um túmulo no cemitério que não tinha nome. Mas que as tumbas “falam, clamam, clamam para si mesmas, clamam: ‘Paz!’”....

O papa afirmou que aqueles que aqueles que morreram nas guerras, que precisaram defender sua pátria, valores e ideias são vítimas. Disse ainda ter certeza de que essas pessoas estão com Deus. publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Petrolândia: Morre Raimundo João da Silva [Raimundo do Ouro]

 

Raimundo em foto com a esposa 'Galêga'

Faleceu por volta das 22h00 desta segunda-feira (1º) no Hospital Municipal Dr Francisco Simões de Lima, em Petrolândia, Raimundo João da Silva, popularmente conhecido como Raimundo do Ouro.

De acordo com informações da família, ele deu entrada na unidade hospitalar com omplicações de saúde, vindo a falecer por uma parada cardiorrespiratória.


Pessoa muito conhecida na cidade e região - por muitos anos Raimundo foi comerciante no Mercado Público da cidade, onde possuía um box.

O corpo está sendo velado na Rua Projetada, por trás do ''Só Love''

Ainda de acordo com informações da família o sepultamento será nesta quarta-feira (3), em horário a ser combinado e anunciado. 

Raimundo faleceu aos 63 anos.

Nossas condolências à família enlutada.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Família




Petrolândia: Keven Vip anima a noite desta terça (02), no Bar e Restaurante Maria Fumaça; Funcionamento de hoje é das 11h:30 às 24h:00

O eclético cantor Keven Vip vai animar a noite desta terça-feira (02), feriado, no Bar e Restaurante Maria Fumaça, a partir das 19 horas. 

No Maria Fumaça, além das melhores opções em refeições e petiscos, excelente carta de bebidas, você curte a melhor programação musical.

O funcionamento do Maria Fumaça nesta terça-feira é das 11h30 às 24h00.

Petrolândia: Movimento no Cemitério São Francisco começa cedo

O dia 2 de novembro serve para refletir e lembrar de familiares que já faleceram - Fotos: Assis Ramalho/BlogAR

Muitas pessoas preferem visitar os túmulos e elevar uma prece pelos seus queridos falecidos, chegando cedo ao Cemitério.

O Cemitério Municipal São Francisco, em Petrolândia, está pronto para a celebração do Dia de Finados. A expectativa é que centenas de pessoas passem hoje pelo local para visitar e rezar próximo aos túmulos dos entes queridos.

Por volta das 6 horas da manhã desta segunda-feira, 02 de novembro de 2021, nossa reportagem visitou o local e já constatou um rasoável movimento. Também foi possível observar que vários ambulantes já se instalaram nos arredores do cemitérios. São comerciantes que veem na tradição uma oportunidade de ganhar dinheiro. Entre eles, os que trabalham no comércio de flores, velas e outros itens religiosos.

Muitas pessoas preferem visitar os túmulos e elevar uma prece pelos seus queridos falecidos chegando cedo ao Cemitério, evitando, assim, o tempo quente previsto para hoje.

Em frente à capela, uma tenda está montada para a celebração da missa que será realizada a partir das 7 horas da manhã,  presidida pelo Pároco local, Padre Luiz, com a participação do Coral A Voz do São Francisco. À noite, às 19h30, será realizada missa na Igreja Matriz.

A reportagem completa sobre a movimentação do Dia de Finados - no cemitério São Francisco - será postada no Blog de Assis Ramalho, ainda hoje.




















Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho/BlogAR




Em nota, Petrobras desmente Bolsonaro e diz que não antecipa decisão de reajuste de combustível

Presidente disse que ficou sabendo "extraoficialmente" que um novo aumento na gasolina vem aí - Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

A Petrobras informou na tarde desta segunda-feira (1) que não antecipa decisões de reajuste de combustíveis e destacou que não há qualquer decisão tomada por seu Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP) que ainda não tenha sido anunciada ao mercado.

Mais cedo, em visita à cidade de Anguillara Veneta, na Itália, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse à imprensa que soube “extraoficialmente” que um novo aumento dos combustíveis está sendo planejado pela Petrobras para daqui a 20 dias.

"A Petrobras, em relação às notícias veiculadas na mídia a respeito de expectativa de novos reajustes nos preços de combustíveis, esclarece que ajustes de preços de produtos são realizados no curso normal de seus negócios e seguem as suas políticas comerciais vigentes", diz o comunicado.

A estatal acrescentou que reitera seu compromisso com a prática de preços competitivos e em equilíbrio com o mercado," ao mesmo tempo em que evita o repasse imediato das volatilidades externas e da taxa de câmbio causadas por eventos conjunturais".