Postagens

Mostrando postagens de Maio 3, 2012
Publicidade

Petrolândia sedia Primeiro Encontro da ASTUR, evento para gestores públicos de turismo

Imagem
Foi realizado durante todo o dia desta quinta-feira (03), em Petrolândia, o Primeiro Encontro Regional da Astur (Associação da Secretarias de Turismo de Pernambuco). O encontro teve como objetivo reunir vários representantes de cidades pernambucanas para discutir a importância do turismo em cada município.

Participaram do encontro:

Sérgio Aroucha:  Presidente da ASTUR
Romero Brito:  Diretor Administrativo da ASTUR
Adriana Bernardo: Diretora de Planejamento-SETUR/ASTUR
Rogério Viana: Diretor Regional da ASTUR-Sertão de Itaparica
Alcienne Vasconcelos: Especialista em Gestão Ambiental
Felipe Campos (sobrinho de Ariano Suassuna): Mestre em Gestão Internacional de Hotéis

Municípios participantes:

Petrolândia
Jatobá
Belém do São Francisco
Tabira
Serra Talhada
Triunfo
Abreu e Lima
Recife.

Ao término da reunião, o presidente da Astur, Sérgio Aroucha, concedeu entrevista ao Blog de Assis Ramalho (em breve será postada na íntegra), falando do sucesso que foi o encontro.
"Foi muita exitosa…

Polícia Militar em Petrolândia inicia aulas do programa Patrulheiros Mirins

Imagem
Será realizada nesta sexta-feira (04) em Petrolândia, no auditório do Colégio Dr. Francisco Simões de Lima, a aula inaugural da 2a. Turma dos Patrulheiros Mirins/2012.

As aulas serão ministradas a partir das 9 h da manhã, sob o comando do Capitão Alex, o Tenente Viana, o Sargento Esdras e os soldados Barbosa e Oliveira, todos lotados na 4a. CIPM.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Roça de Maria de Biu, no Sitio Brejinho, é um paraíso

Imagem
Petrolândia tem belezas que até mesmo muitos petrolandenses desconhecem. No feriado do dia primeiro de maio, tive o prazer de conhecer o mais novo ponto turístico do município. A Chácara e  Balneário Nossa Senhora da Conceição, mais conhecida como roça de Maria de Biu, localiza-se no Sítio Brejinho, na BR-110, a aproximadamente 20 km da cidade, entre Petrolândia e Jatobá.

Trata-se de um lugar aconchegante, com muitas mesas ao ar livre, com muita arborização e à beira do rio São Francisco. O local é, sem dúvida nenhuma, apropriado para quem gosta de sossego e aprecia a natureza.

A culinária também é de primeira, com variados pratos de tira-gostos, e, claro, a especialidade é o peixe, servido com o velho e bom baião-de-dois.

Outro fator muito importante que eu constatei foi a higiene nos banheiros. Todos limpinhos, bem zelados e até adaptados para pessoas com necessidades especiais.

Pelo fato de ser localizado próximo ao eixo da barragem de Itaparica, o a roça de Maria de Biu recebe mu…

Publicidade