segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Paulo Afonso: Matrículas abertas para novas turmas de Inglês Kids no Vision Curso


Vision Curso de Idiomas, em Paulo Afonso (BA), comunica que estão abertas as matrículas para novas turmas do Inglês Kids, destinado a crianças de 8 a 10 anos, com proposta pedagógica adequada a cada faixa etária. 

Em funcionamento em Paulo Afonso desde 2008, o Vision Curso de Idiomas é administrado pelos professores Kennedy Alcântara e Jhoseph Alcântara, oferecendo oVIP English Course, curso de inglês que permite o aprendizado do idioma no ritmo do aluno, voltado para o conhecimento da língua para viagens de turismo, negócios, mestrado, conversação, obtenção de certificados de proficiência e outras necessidades dos alunos. Afinal, saber inglês não é mais um diferencial, é um pré-requisito para o mercado de trabalho. 

Vision Curso de Idiomas oferece atendimento individual (aula particular), para comodidade do aluno, e aulas a grupos de até seis pessoas.

Confira os horários dos cursos no Vision Curso de Idiomas

Horários
INGLÊS KIDS (apenas aos sábados)
08 às 10h00: Crianças de 9 a 10 anos
O Curso encoraja o aluno a perceber a língua inglesa como meio de comunicação, despertando o interesse e curiosidade do aluno. As crianças participam de jogos, atividades musicais, dramatizações e trabalhos que ajudam a criança a compreender e viver o inglês. Familiarizar a criança com a língua inglesa é o objetivo principal nesta faixa etária.

Petrolândia: Profª Kathyane Xavier inscreve alunos para turma masculina de hidroginástica na AABB


A Profª Kathyane Xavier informa que estão abertas inscrições para turma masculina para aulas de hidroginástica na AABB-Petrolândia, no horário da tarde. Inscrições com Kathyane Xavier: (87) 9966-0668 ou 9996-6013.

Benefícios da hidroginástica:
- Melhora dos níveis de força e desenvolvimento dos principais grupos musculares.
- Aumento da circulação sangüínea e da resistência do sistema cárdio-respiratório.
- Tonifica os músculos, torneando braços, pernas e bumbum.
- Quem faz hidroginástica melhora a flexibilidade das articulações.

Quem deve fazer:
- A hidroginástica é uma das poucas atividades indicadas para quem tem pouco ou nenhum condicionamento físico. Pessoas de todas as idades e níveis de condicionamento podem praticá-la.
- Atletas lesionados fazem hidroginástica porque ela fortalece a musculatura, protegendo as articulações. Pela mesma razão, muitos idosos procuram essa atividade para aumentar a força muscular.
- Indicado também para quem tem problemas de coluna e para gestantes, já que previne dores lombares e cervicais, aumenta a circulação nas pernas, facilitando o parto e sua posterior recuperação.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos: Kathyane Xavier

Petrolândia Classificados: VENDE-SE um lote com irrigação com 4,5 hectares na Agrovila 03 Bloco 04 (Mandantes)

Lote à venda nos Mandantes, em Petrolândia

VENDE-SE um lote medindo 4,5 hectares com irrigação, com plantação de mangueiras e coqueiros. Ao lado há uma área de sequeiro.

Interessados, por favor, entrar em contato pelos números: (87) 9627-7250, (87) 9207-5316 ou (87) 3851-2440. Falar com Jussilene Oliveira.

Ver mais fotos>Lote à venda nos Mandantes

Informações/fotos: Jussilene Oliveira,1

Petrolândia: Andréa Queiroz, Consultora Master da Hinode, busca consultoras para a marca

Andréa Queiroz e os produtos da tradicional marca Hinode
Traduções Gold da Hinode: 23% de concentração da essência. Seu perfume com fixação de 12 a 15 horas. 

A empresária Andréa Queiroz, consultora de cosméticos e perfumaria, tornou-se Consultora Master da Hinode e agora está cadastrando novas revendedoras para a linha de cosméticos que chegou em Petrolândia causando sensação entre as mulheres de bom gosto.

Um dos itens mais procurados é a linha Traduções Gold, perfumes masculinos e femininos fabricados com 23% de essência, para garantir excelente fixação, com preço mais acessível que os perfumes de referência. O óleo para pernas Hino's é outro grande sucesso da marca Hinode, indispensável para os cuidados com suas pernas e pés. 

Outros itens no catálogo, como linhas completas de maquiagem e cuidados com o corpo e cabelos, podem ser consultados no catálogo Hinode 2015 (arquivo PDF).

Criada em 1988, a Hinode atua em três segmentos: perfumes, cosméticos e bem-estar. Com mais de 300 itens de fabricação própria, a Hinode une toda sua experiência com matérias-primas de qualidade para oferecer os melhores produtos aos seus clientes.

Seja revendedora Hinode e mude de vida. Pedidos de produtos e cadastramento de novas consultoras em Petrolândia, ligue (87) 9959-2836

Pedidos pela internet, na loja virtual de Andréa Queiroz>https://www.hinodeonline.net/00400675

Produtos disponíveis para venda imediata com Andréa Queiroz



 Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações/fotos: Andréa Queiroz e Hinode

Inscrições para 1ª Olimpíada Brasileira de Cartografia acontecem de 02 de março a 14 de abril


Uma olimpíada científica é um desafio, e desafios são incentivos para melhorar o rendimento escolar de estudantes que podem ser despertados para o estudo, neste caso, da representação espacial, da orientação e uso de mapas.

Dentre os objetivos do evento destacam-se: estimular, na escola, o interesse pelas Ciências, especialmente pela Cartografia; prover aos professores o conhecimento e ferramentas para o ensino dinâmico e participativo em áreas que abrangem o conteúdo cartográfico, como geografia e matemática; prover a socialização de professores e alunos através de atividades coletivas e fomentar a formação de recursos humanos para atuação na área de Cartografia e das geotecnologias.
É justamente pensando neste desafio que a Universidade Federal Fluminense e Universidades parceiras neste projeto tem o prazer de convidar a sua escola a participar da 1ª Olimpíada Brasileira de Cartografia - OBRAC.

Esta Olimpíada tem abrangência nacional e está voltada para alunos do Ensino Médio, regularmente matriculados nas escolas da rede pública e privada.

Entre no site: www.olimpiadadecartografia.uff.br, confira o regulamento, inscreva-se e faça da sua escola a 1ª campeã brasileira de Cartografia.

Dúvidas e informações envie email para obrac2015@gmail.com.

Matéria enviada pelo Prof. Roberto Oliveira

Na Alepe, Júlio Cavalcanti destaca empreendimento de energia solar em Tacaratu


O deputado Júlio Cavalcanti (PTB) destacou na reunião plenária desta segunda-feira (23) o novo empreendimento da empresa italiana Enel Green Power (EGP) no município de Tacaratu, Sertão do São Francisco. O grupo instalará duas usinas fotovoltaicas – que convertem luz solar em energia elétrica – na cidade, que já abriga uma usina eólica, também da EGP. “Quando em funcionamento, as usinas Fonte Solar 1 e 2 irão gerar 17 gigawatts/hora por ano, volume suficiente para abastecer algo em torno de 90 mil famílias. E o melhor: com energia limpa, adquirida por meio de uma fonte totalmente renovável, que é a luz do sol, tão abundante naquela região”, destacou o parlamentar. “O Vale do Itaparica se consolida como um grande pólo energético”, disse Júlio. A região abriga a usina hidrelétrica Luiz Gonzaga, o Parque Eólico Fontes dos Ventos e, agora, as usinas fotovoltaicas.

Será o maior parque de energia solar da EGP no país. Serão investidos 18 milhões de dólares, e isso levará emprego e renda – de forma direta ou indireta, não apenas para Tacaratu, mas para cidades circunvizinhas também. O parlamentar, em seu pronunciamento, destacou que vai acompanhar de perto como o prefeito de Tacaratu vai gerir os recursos que a cidade receberá com o empreendimento. “A receita do município vai aumentar, por conta dos impostos. E Tacaratu, como se sabe, mesmo tendo destaque como grande produtora de redes, padece dos mesmos problemas da maioria das cidades do interior do nosso estado. Problemas de infraestrutura, de saúde, de educação. Então, falo aqui como parlamentar, não apenas por ter sido votado naquela região, que estarei atento ao destino desses recursos”, afirmou.

Assessoria de Imprensa do deputado estadual Júlio Cavalcanti

Afogados da Ingazeira entra na rota do projeto "Cinema no Interior"


Afogados da Ingazeira foi uma das cinco cidades sertanejas selecionadas para realizar oficinas de formação de atores, fotografia, roteiro e produção de cinema, dentro das atividades do Projeto “Cinema no Interior”, realizado pela Monserrat Filmes, com recursos da Fundarpe e apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes. As outras cidades inseridas no circuito foram Serra Talhada, Cabrobó, São José do Belmonte e Belém do São Francisco.

As primeiras oficinas a serem realizadas serão as de formação de atores e de fotografia para cinema, ambas entre os dias 05 e 07 de Março. As inscrições já estão abertas, são gratuitas e podem ser feitas na Secretaria de Cultura, no Ginásio Desportivo Municipal. Serão oferecidas dez vagas para a oficina de fotografia e 25 vagas para a de formação de atores. Um pré-requisito é a comprovação de residência em Afogados. As inscrições se encerram na próxima Sexta-feira (27).

O “Cinema no Interior” já atua nos outros oito Estados do Nordeste e em alguns países do continente Africano. Segundo release de divulgação do projeto, “mais uma vez o Sertão Pernambucano e seus habitantes vão ganhar as telas de cinema e TV, através de filmes roteirizados, produzidos e protagonizados por eles mesmos”.

Prefeitura de Floresta investe na revitalização das praças


As praças  Cel Fausto Ferraz e Antonio Ferraz Boiadeiro estão sendo revitalizadas pela Prefeitura Municipal de Floresta. Está sendo feita a arborização e foram iniciadas as obras de reforma de bancos e canteiros. A proposta é deixar mais bonita e agradável para o uso dos moradores e visitantes, incrementando o local que já é bonito pela arquitetura existente.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Floresta

Humberto: “transformar em realidade o que é direito do povo”


O líder do PT no Senado, Humberto Costa, participou da entrega de casas, do Programa Minha Casa Minha Vida, na comunidade quilombola de Tanquinhos, município de Águas Belas, agreste pernambucano, afirmando que os governos Lula e Dilma transformaram em realidade o que é direito da população: o acesso à moradia digna. “Até agora entre casas entregues, em construção e em licitação, foram 3,4 milhões nos dois governos do PT. E com o PAC 3 serão mais 3,5 milhões de unidades habitacionais a serem construídas nos próximos anos”, anunciou o senador durante a cerimônia na comunidade. Humberto cumpriu agenda em Águas Belas onde participou de diversos eventos na cidade.

Pela manhã, durante o lançamento do programa “Águas Belas contra o Trabalho Infantil”, o senador entregou um automóvel para o Conselho Tutelar, dois ônibus escolares e duas motos para o município. Depois concedeu entrevista à uma rádio local e se encontrou com lideranças da região. À tarde, antes da entrega das casas, o petista também vistoriou obras de abastecimento, entrega de poços artesianos que fornecerão água para a comunidade de Tanquinhos e conheceu diversas empreendimentos como escolas municipais, unidades de saúde e quadras poliesportivas construídas com recursos próprios da prefeitura e também em parceria com o Governo Federal. 

Loja de celulares no centro de Petrolândia é assaltada por dupla de jovens


Por volta das 16h00 desta segunda-feira (23), dois jovens assaltaram a loja Alan Celulares & Acessórios, situada na rua Cecília Delgado (rua ao lado do Banco do Brasil), no centro da cidade de Petrolândia. 

De acordo com informações a este Blog, por Alexandre Richard, balconista da loja, dois rapazes entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto, encostando uma arma na cabeça de Alexandre, atendente da loja que estava só no momento da investida dos ladrões. Os assaltantes exigiram a abertura do mostruário de celulares. Muito nervoso, o atendente atrapalhou-se para abrir a vitrine, tendo  sido agredido com um chute por um dos ladrões, enquanto o outro quebrava a vitrine. 

No momento da reportagem, ainda não havia certeza de quantos celulares foram roubados, mas estima-se em quatro smartphones o produto do assalto.

Também de acordo com informações de Alexandre, ao sairem da loja, dois outros rapazes encostaram em frente à loja, em duas motos, e deram fuga aos assaltantes. 

A Polícia chegou ao local do assalto quando terminávamos esta reportagem. O Boletim de Ocorrência será registrado hoje. 

Os comerciantes reclamam de insegurança e da falta de policiamento ostensivo no centro da cidade, durante o expediente comercial. 

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Ministério da Educação abre inscrições para o Fies

Foto: Agência Brasil

O Ministério da Educação (MEC) abre hoje (23) inscrições para novos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do primeiro semestre de 2015. As inscrições poderão ser feitas exclusivamente pela internet até o dia 30 de abril.

A portaria que dispõe sobre o prazo de inscrição está publicada na edição de hoje (23) do Diário Oficial da União. Define também que serão observados os indicadores de qualidade de instituições de ensino superior para a concessão do financiamento.

Um guia divulgado pelo MEC informa que para se inscrever o estudante deverá acessar o sistema informatizado (SisFies) e inserir os dados solicitados. Após prestar essas informações, receberá mensagem no endereço eletrônico informado para a validação do cadastro. A partir daí, o estudante acessará o SisFies e fará sua inscrição informando os dados pessoais, do curso e instituição e as informações sobre o financiamento solicitado.

Após concluir a inscrição, o estudante deverá validar as informações na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA), na instituição de ensino, em até dez dias, contados a partir do dia posterior ao da conclusão da inscrição.

Classificados Jatobá: VENDE-SE imóvel rural com 6,0 hectares à margem do Lago de Itaparica, ao lado da Barragem


VENDE-SE um imóvel rural com área de 6,0 ha (seis hectares), situado no Sítio Serra Vermelha, às margens do Lago de Itaparica, em Jatobá, próximo ao paredão da Barragem (Usina Hidrelétrica Luiz Gonzaga).

O imóvel possui 02 (duas) casas construídas, 01 açude, duas motobombas, 200 mudas de coqueiros, fruteiras diversas, além de criação de perus, guinés, gansos australianos e galinhas de capoeira.

Preço a combinar com proprietários. Contato: (87) 8158-6106 (Operadora Vivo)

Ver mais fotos>Chácara à venda em Jatobá-PE

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Ivaneide Silva

Municípios mineiros ganham Planos de Saneamento

 Mobilizações em Abaeté (acima) e Moema (abaixo) (Fotos: Cobrape)

Em meio à grave crise hídrica que atinge o país, especialmente os estado do sudeste brasileiro, seis municípios de Minas Gerais vão ganhar um importante auxilio para as políticas de recursos hídricos. O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco-CBHSF fará a entrega, dos seis primeiros Planos Municipais de Saneamento Básico na região do Alto São Francisco, financiados em mais de R$ 1,5 milhão (um milhão e meio de reais), advindos da cobrança pelo uso das águas do rio. As cidades mineiras contempladas com os Planos são: Bom Despacho, Lagoa da Prata, Moema, Pompéu, Abaeté e Papagaios. A solenidade de entrega dos Planos Municipais de Saneamento será às 14h, desta terça-feira, dia 24 de fevereiro, a partir das 08h30, no Hotel Normandy, no Centro de Belo Horizonte, Minas Gerais.

De acordo com a Lei de Saneamento Básico n.º 11.445/2007, todas as prefeituras são obrigadas a elaborar seus Planos Municipais de Saneamento Básico - PMSB. O Plano abrange um conjunto de serviços, divididos em quatro áreas como abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos e drenagem e manejo das águas pluviais urbanas. A regra geral é que os Planos devem ser elaborados pelas prefeituras, com o apoio da sociedade e depois aprovados em audiência pública, para que se tornem um instrumento estratégico de planejamento e de gestão participativa. Sem esse documento, a partir de 2014, as prefeituras não podem receber recursos federais para projetos de saneamento básico.

Rodrigo Novaes pretende implantar Núcleo de Pacificação nas delegacias do estado


O deputado Rodrigo Novaes (PSD) pretende implantar Núcleo de Pacificação Social e Conflito Criminal nas delegacias do estado.

Novaes iniciará discussões sobre o tema, mas afirma que a implantação do núcleo terá como objetivo solucionar crimes de menor potencial ofensivo em âmbito policial, evitando que o inquérito vire uma ação na Justiça.

"A nossa ideia é desafogar a Justiça, usando a estrutura policial que temos para cuidar dos menores crimes", disse o parlamentar, que vai se reunir com a AMEPE, TJ, MP, OAB e Associação de Delegados de Pernambuco para discutir a iniciativa.

A proposta está sendo implantada no estado de Minas Gerais, e para Rodrigo seria importante aqui em Pernambuco também.

Assessoria de imprensa Dep. Rodrigo Novaes

Frases do dia 23/02/2015: Coletânea IHU Online


Tempestade perfeita

“É um cenário de tempestade política perfeita, com políticas de austeridade ceifando empregos, escândalos enormes e gente na rua. Em cima disso, agora o governo perdeu o controle político das duas casas no Congresso, na Câmara e no Senado. O partido de sustentação do governo, o PMDB, agora é quase um adversário” – Marcus Melo, cientista político, professor da Universidade Federal de Pernambuco – Folha de S. Paulo, 23-02-2015.

TLN Pesquisas e Eventos entrega certificados Prêmio Excelência 2015 na cidade alagoana de Senador Rui Palmeira nesta terça


Nesta terça-feira (24), a TLN Pesquisas e Eventos, do empresário Tid Lucena, vai promover a primeira edição do Prêmio Excelência 2015 no município alagoano de Senador Rui Palmeira.

A solenidade de entrega dos certificados às personalidades e empresas que se destacaram em 1º lugar na pesquisa de opinião realizada na cidade.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de TLN Pesquisas e Eventos

PT quer incluir governo de FHC na CPI da Petrobras


Depois de a presidente Dilma Rousseff ter responsabilizado o PSDB pela corrupção na Petrobras, a bancada do PT prepara um pedido para que a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Câmara que vai investigar irregularidades na estatal também alcance o governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

A CPI, que começa a trabalhar na quinta-feira (26), foi criada para analisar denúncias de corrupção na empresa de 2005 a 2015. O período, segundo a oposição, leva em consideração o início das tratativas para a polêmica compra da refinaria de Pasadena, nos EUA, que em 2014 colocou a estatal no centro de uma crise.

Para conseguir ampliar o objeto de apuração da comissão, o PT precisará aprovar o pedido no plenário da comissão. Se a solicitação for feita ao comando da Câmara, ele deve ser negado, uma vez que o apoio dos deputados para a CPI foi motivado dentro de um limite temporal.

O líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), disse que não podem existir restrições nas investigações da CPI. "Temos que fazer uma investigação ampla, geral e irrestrita. Doa a quem doer", afirmou.

Bandidos atacam policiais no RJ; imagens mostram momento em que criminosos atiram e matam um dos PMs

Ele estava com outros dois colegas em padaria no Centro de Nova Iguaçu.
Quatro policiais morreram na Região Metropolitana em 24 horas.

Fotos mostram o momento em que o policial militar Pedro Gabriel Teixeira, de 25 anos, foi atacado e morto por criminosos em uma padaria no Centro de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, na manhã de domingo (22). Além de Pedro, outros três policiais foram mortos na Região Metropolitana do Rio em menos de 24 horas, como mostrou o Bom Dia Rio.

Clique e veja vídeo e a reportagem completa do G1 RJ >Imagens mostram momento em que criminosos atiram e matam PM no RJ

G1 RJ

Petrolândia: Produtor rural reclama de falta de assistência técnica da Codevasf aos produtores dos perímetros irrigados de Itaparica


Assis Ramalho, novamente recorremos ao blog para reivindicar a assistência técnica nos perímetros irrigados do sistema Itaparica. Nós produtores, ficamos sabendo através das matérias publicadas no final de semana no blog de Carlos Britto que o presidente da Codevasf o sr. Elmo Vaz e o diretor de irrigação Solono estarão em Petrolina para se reunir com a superintendência sobre os últimos acontecimentos do Sistema Itaparica. Precisamos de uma posição dos senhores sobre esse serviço. Precisamos desse apoio para organizar nossa produção, que atualmente estamos perdendo bastante com ausência dos técnicos e principalmente para nos orientar no consumo da água nos nossos perímetros irrigados. Existe muito desperdício de água no Sistema Itaparica em Geral. Precisamos urgente representantes da 3 SR Codevasf do retorno desse serviço. Ressalto para todos vocês que estamos há mais de 2(dois) anos sem Assistência Técnica e sabemos que o contrato de Operação e Manutenção tem Assitência Técnia e Apoio a Produção incluso no contrato e até o momento estamos isentos desse serviço tão importante.

Joaquim Severiano
Produtor do Sistema Itaparica

Aposta simples levou R$ 16 milhões da Mega-Sena, diz Caixa



A aposta de Porto Alegre que acertou as seis dezenas da Mega-Sena, levando um prêmio de R$ 16.547.485,01, foi feita em uma lotérica do bairro Menino Deus. Conforme a Caixa Econômica Federal, o vencedor realizou uma aposta simples no valor de R$ 2,50 na agência Multi Sorte, que fica na Avenida Getúlio Vargas.

O sortudo ainda não retirou o prêmio, segundo a assessoria de imprensa da Caixa. O sorteio do concurso de número 1.680 foi realizado no sábado (21), em Flores da Cunha, na Serra do Rio Grande do Sul.

Veja as dezenas: 23 - 37 - 38 - 46 - 47 - 51.

A quina teve 298 acertadores, que levaram prêmio de R$ 8.541,66 cada um. Além disso, houve 5.821 ganhadores na quadra, que rendeu R$ 624,68. O próximo concurso da Mega-Sena, que acontece na quarta-feira (25), terá prêmio estimado em R$ 3 milhões.

Para apostar
A Caixa Econômica Federal faz os sorteios da Mega-Sena duas vezes por semana, às quartas-feiras e aos sábados.  A aposta mínima custa R$ 2,50.

Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira.

Lotérica Styllus, Av. Manoel Borba, no centro de Petrolândia, esquina com Av. dos Três Poderes.

Lotérica Nogueira, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 591, na
Quadra 12 de Petrolândia.


Protesto de caminhoneiros bloqueia estradas pelo país


Eles reclamam do alto preço do combustível e dos baixos valores dos fretes. 
Rodovias de ao menos sete estados são atingidas pela manifestação.

Um protesto de caminhoneiros bloqueia nesta segunda-feira (23) rodovias de ao menos sete estados em todo o país: GO, MG, MS, MT, PR, RS e SC. Os profissionais reclamam, principalmente, do alto preço do combustível e dos baixos valores dos fretes.

A Fernão Dias, principal ligação entre os estados de Minas Gerais e São Paulo, tinha 17 km de lentidão na região da Grande Belo Horizonte no início da tarde, no sentido São Paulo. Já quem trafegava em direção à capital mineira enfrentava 8 km de congestionamento.

Também havia pontos de interdição perto de Oliveira, na Região Centro-Oeste, e em Perdões e Santo Antônio do Amparo, ambas no Sul do estado. Nestas cidades, os bloqueios ocorrem desde a noite de domingo.

Petrolândia: AVEPE realiza pelada na AABB e elege 3 novos sócios

Pelada realizada na AABB
Eraldo, da diretoria da AVEPE, deu as boas vindas aos novos sócios
Oberdan e Severino mostram com orgulho o material de treino recebido da AVEPE

Em virtude do fechamento temporário do Estádio Municipal Manoel Anísio da Mota "O Galegão", para reformas no seu gramado, as tradicionais peladas da AVEPE-Associação dos Veteranos Desportistas de Petrolândia estão sendo realizadas no campo Society da AABB.

Neste domingo 22) a diretoria da AVEPE (Associação dos Veteranos Desportistas de Petrolândia) realizou eleição direta para eleger os três mais novos sócios da entidade. A eleição aconteceu logo após o tradicional baba, que é realizado pela manhã.

Oberdan Peralva, Severino José da Silva e Zome foram eleitos os mais novos sócios da Instituição.

Para retribuir os votos recebidos, os^novos sócios resolveram patrocinar um churrasco, regado a muita cerveja com som ao vivo para os seus novos companheiros

É importante relatar que o estatuto da AVEPE só permite 65 sócios. Quando por motivo de afastamento de um ou mais integrantes, como foi o caso de agora, a diretoria faz eleição direta para eleger novos pretendentes à(s) vaga(s).

A AVEPE foi fundada no ano de 1989. Hoje dispõe de sede própria, sendo uma das associações referência entre as cidades da região do médio São Francisco. Todos os domingos acontece a tradicional pelada. Logo depois, os sócios participam de animada confraternização, em que são servidos comes e bebes.

Para ver fotos do domingo (22) na AVEPE, clique > Domingo de eleição, cerveja e samba na AVEPE


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos; Assis Ramalho

Governo quer mudar cálculo da aposentadoria


Depois de negociar as medidas de restrição em benefícios previdenciários, como pensões por morte e auxílio-doença no Congresso Nacional, o governo Dilma Rousseff vai iniciar uma discussão com os movimentos sindicais para acabar com o fator previdenciário.

A informação é do ministro da Previdência Social, Carlos Gabas, que concedeu ao Estado sua primeira entrevista após assumir o cargo.

A ideia, diz ele, é substituir o fator, criado em 1999, por uma fórmula que retarde as aposentadorias no Brasil. “O fator previdenciário é ruim porque não cumpre o papel de retardar as aposentadorias. Agora nós precisamos pensar numa fórmula que faça isso e defendo o conceito do 85/95 como base de partida. As centrais concordam com isso”, defende.

Fonte: Estado de S. Paulo

FAEXPE divulga lista de aprovados na seleção para cursos em Petrolândia


A FAEXPE divulgou o resultado da seleção do processo seletivo para os cursos oferecidos pela instituição no Polo Petrolândia, em 1ª chamada. Confira abaixo.

As matrículas devem ser realizadas no Escritório da FAEXPE, na Av. Manoel Borba, centro da cidade, próximo ao Bradesco, no horário da manhã.

Documentos necessários para matrícula:
3 Xerox histórico escolar autenticada
2 Xerox RG e CPF autenticada
2 Xerox de certidão civil (nascimento, casamento).
2 Xerox título de eleitor
2 Xerox do comprovante de última votação
2 Xerox de comprovante de residência
2 Xerox reservista (para homens)
4 Fotos 3/4

Lista de Aprovados- 1ª Chamada
Nº Nome do candidato Nota


Petrolândia: Confira horários das aulas de hidroginástica com Profª Renata Lima na Av. Barreiras


A professora de Educação Física Renata Lima informa que dá aulas de hidroginástica em piscina na Casa do Bolo, localizada na Av. Barreiras.

Horários: 19 às 20h e das 20 às 21h, às segundas e quintas e às terças e sextas-feiras, respectivamente.

Mais informações com a Profª Renata Lima: (87) 9989-0065.

Notícia relacionada:
>Petrolândia: Renata Lima, professora de Educação Física, dá aulas de natação e hidroginástica

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Renata Lima