segunda-feira, fevereiro 23, 2015

Inscrições para 1ª Olimpíada Brasileira de Cartografia acontecem de 02 de março a 14 de abril


Uma olimpíada científica é um desafio, e desafios são incentivos para melhorar o rendimento escolar de estudantes que podem ser despertados para o estudo, neste caso, da representação espacial, da orientação e uso de mapas.

Dentre os objetivos do evento destacam-se: estimular, na escola, o interesse pelas Ciências, especialmente pela Cartografia; prover aos professores o conhecimento e ferramentas para o ensino dinâmico e participativo em áreas que abrangem o conteúdo cartográfico, como geografia e matemática; prover a socialização de professores e alunos através de atividades coletivas e fomentar a formação de recursos humanos para atuação na área de Cartografia e das geotecnologias.
É justamente pensando neste desafio que a Universidade Federal Fluminense e Universidades parceiras neste projeto tem o prazer de convidar a sua escola a participar da 1ª Olimpíada Brasileira de Cartografia - OBRAC.

Esta Olimpíada tem abrangência nacional e está voltada para alunos do Ensino Médio, regularmente matriculados nas escolas da rede pública e privada.

Entre no site: www.olimpiadadecartografia.uff.br, confira o regulamento, inscreva-se e faça da sua escola a 1ª campeã brasileira de Cartografia.

Dúvidas e informações envie email para obrac2015@gmail.com.

Matéria enviada pelo Prof. Roberto Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário