segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

Petrolândia: Balneário Roça de Samyr realiza domingo de Carnaval com som ao vivo, gente bonita e muita descontração


Neste domingo, 23 de fevereiro de 2020, o Bar e Balneário Roça de Samyr promoveu o maior agito de Carnaval, com apresentação do cantor Alisson Novaes. O monumental ambiente com piscina para adulto e crianças, foi liberado para os clientes, a partir do meio dia. A entrada foi grátis O Bar e Balneário Roça de Samyr é o point da galera animada, bonita e conectada (veja fotos abaixo desta reportagem).

Nesta terça-feira, último dia do Carnaval/2020, curta o seu carnaval com alto astral no Bar e Balneário Roça de Samyr  - que estará aberto para, como sempre, atender bem a sua grande clientela.

Leve a família, a turma de amigo(a)s, e aproveite a melhor paisagem e as melhores opções de lazer para todas idades, às margens do Lago de Itaparica, como o banho de rio, de cascata ou de piscina, para refrescar o calor intenso.

Veja abaixo mais fotos registradas pelo Blog de Assis Ramalho na tarde deste domingo, 23/02/2020). 





























Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho/BlogAR

Veja abaixo notícias relacionadas ao Carnaval/2020 em Petrolândia por meio de reportagem do Blog de Assis Ramalho

>> Petrolândia: Professores e alunos da Escola Brasil comemoram carnaval em ritmo de muita alegria nas avenidas da cidade

>> Petrolândia: Escola EREM Mª Cavalcanti Nunes leva alegria e irreverência para as ruas e avenidas da cidade

>> Petrolândia: Bloco da Fraldinha faz alegria de crianças e adultos e promove desfile de fantasia no Maria Fumaça

>> Petrolândia: Carnaval das Escolas Delmiro Gouveia e Erem Jatobá leva alegria às ruas da cidade com o tema ''Quem me Viu Mentiu''

>> Petrolândia: Bloco ''As Diabinhas do Bem'' leva descontração e irreverência para as ruas e Orla da cidade

>> Petrolândia: Blocos Leão Folia e Farra & Desmantelo agitam a noite do sábado de Carnaval em Petrolândia (vídeos)

>>Petrolândia: Diário de Classe da EREM Maria Cavalcanti Nunes destaca o seu Carnaval

>> Petrolândia: Centro Beethoven realiza animada festa de Carnaval

Brasil amplia lista de países para definir suspeitos de coronavírus



Após a confirmação de casos do novo coronavírus na Itália, o Ministério da Saúde informou hoje (24) que aumentou de 8 para 16 a lista de países para a definição de casos suspeitos para o novo coronavírus no Brasil. Na sexta-feira, o ministério divulgou que a lista de países para a consideração de casos suspeitos contava com Japão, Singapura, Coreia do Sul, Coreia do Norte, Tailândia, Vietnã e Camboja, além da China.

Nesta segunda-feira, a Itália registrou cinco mortes pelo novo coronavírus. Dois idosos, um de 84 e outro de 88 anos, são as mais recentes vítimas da pneumonia viral. O país já o terceiro com mais casos no mundo, depois da China e da Coreia do Sul.

Coronavírus: Brasil atualiza critérios de doação nos bancos de sangue



Com o surgimento do novo coronavírus, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Ministério da Saúde atualizaram os critérios de doação nos bancos de sangue como uma ação preventiva em todo país.

A triagem clínica já incluía a verificação de dengue, chikungunya e zika. A atualização deste ano incluiu o Covid-19 e outras variações como a Síndrome Respiratória Aguda Grave (Sars) e a Síndrome Respiratória do Oriente Médio (Mers).

Pessoas que estiveram em regiões com casos confirmados de coronavírus não poderão doar sangue pelo prazo de 30 dias, a contar do retorno das áreas afetadas pela epidemia. O prazo também será aplicado a quem teve contato com paciente infectado ou com suspeita da doença.

Aqueles pacientes que tiveram a doença, só poderão doar sangue 90 dias depois da completa recuperação.

Petrolândia: Renovação Carismática Católica da Diocese de Floresta realiza desfile do Carnaval da Fé. ''Bloco Filhos de Maria''



Prossegue nesta terça-feira, dia 25 de fevereiro, o Rebanhão de Carnaval 2020, retiro espiritual da Renovação Carismática Católica (RCC) da Diocese de Floresta, que está acontecendo em Petrolândia. O objetivo desse carnaval da fé é evangelizar os participantes, compostos por adolescentes, jovens e adultos.

São três dias em que as pessoas aproveitam a oportunidade para oral nesse final de semana, prolongado até amanhã, terça-feira, com as atividades com  o tema “Não vos conformeis com este mundo” (Rm 12,12)

Os católicos estão concentrados na Escola Eram Maria Cavalcanto Nunes, em momento de encontro com Deus. Ontem, domingo, dia 23, houve a celebração de missa, apresentação de bandas e  o desfile no Bloco Filhos de Maria, que aconteceu na parte da tarde com o passeio da fé pelas ruas da cidade.

Música, alegria, oração e muita animação não faltam para quem escolheu passar o carnaval em retiro .
Participam do Rebanhão de Carnaval católicos as paróquias de Petrolândia, Tacaratu, Ibimirim, Floresta, Jatobá, Manari, Custódia, Itacuruba, Belém do São Francisco, entre outros.

A reportagem do Blog de Assis Ramalho está acompanhando o evento, postando seguidas matérias.

Veja abaixo as fotos do vento deste domingo.

Eleições 2020: Mais um nome vem se destacando na caminhada para as eleições municipais em INAJÁ-PE


WALDEMIR NUNES, (PSD), atual Secretário de Educação, vem como um nome forte para somar e agregar ainda mais no grupo político da situação de Inajá. Seu nome vem sendo cogitado como pré candidato a vice prefeito na chapa da situação, que teria uma forte representação, tendo em vista que Waldemir é filho do vereador Francisco da padaria, forte aliado político de longas datas detentor de seis mandatos, seu nome vem crescendo de forma significativa, mas resta saber se o prefeito Adilson Timóteo, apoiará a pré candidatura dos seus dois secretários, formando uma pré chapa Marcelo de Alberto e Waldemir Nunes.

Blog de Assis Ramalho
Fonte: Assessoria de Comunicação

Petrolândia: Bloco ''Todo Mundo Liso'' da Quadra 08 promete para amanhã levar descontração e irreverência para as ruas e Orla da cidade

 
 
 

Com criatividade e muito humor, o bloco 'Todo Mundo Liso' da Quadra 08 de Petrolândia promete arrasar e levar muitos foliões para a Orla Fluvial - nesta terça-feira (25/02/2020), no último dia de Carnaval.

Pra traçar planos para o desfile, ao som de muito frevo e descontração, os foliões do ''Todo Liso'' se reuniram no último sábado (22/02) em sua sede, na Rua José Pereira, na Quadra 08.

A convite da animada galera, o Blog de Assis Ramalho fez registro do encontro.

Concurso Policial do Senado: Salário inicial de R$ 19.573,46 para nível médio


É certo afirmar que o concurso Senado Federal 2020 é um dos mais aguardados do país. Em recente declaração, o presidente da comissão organizadora, Roberci Ribeiro, justificou a demora para a publicação de um novo edital. Os motivos seriam os ajustes no texto, que devem estar de acordo com a legislação vigente, sobretudo nos casos de acessibilidade.

Das 40 vagas autorizadas, 24 delas são para o cargo de policial legislativo federal. A função será indiscutivelmente uma das mais disputadas, visto o salário inicial de R$ 19.573,46 e nível de escolaridade exigido: apenas o ensino médio completo.

Diferentemente dos postos das Polícias Militar e Civil, a Polícia Legislativa Federal adota critérios de seleção diferentes, sobretudo para as regras de altura e idade mínima e uso de tatuagens. No entanto, para o cargo de policial legislativo, é necessário que o candidato tenha carteira de motorista na categoria “B” ou acima.

Sobre as jornadas de trabalho, as escalas podem ser de 24×72 (24 horas ininterruptas trabalhadas e 72 horas de folga) ou 12×36 ( 12 horas consecutivas de trabalho para 36 horas de descanso).
Qual a função de um policial legislativo?

A Polícia Legislativa Federal é responsável pela segurança e preservação da ordem nas dependências do Congresso Nacional, seja interna ou entorno dos prédios. Além disso, pode atuar na área de investigação de inquéritos policiais, termos circunstanciados, etc.
Edital previsto para junho

A informação de previsão de publicação do novo edital Senado Federal 2020 é para março. A notícia foi divulgada pela Rádio Senado – tida como fonte legítima de comunicação do órgão – em sua conta oficial no Twitter.

Nesse caso, quem deseja ingressar na carreira de policial legislativo deve continuar se preparando para o certame. Se liberado até a data prevista, a previsão de aplicação das provas é para o segundo semestre deste ano.
Das vagas concurso Senado Federal 2020

Veja todos os cargos que receberam o aval dos setores econômicos do governo para provimento:
Técnico Legislativo, Nível II, padrão 21, na especialidade Policial Legislativo, com requisito de escolaridade de nível médio: 24 (vinte e quatro) vagas;
Advogado, Nível III, padrão 41, na especialidade Advocacia, com requisito de escolaridade de nível superior: 4 (quatro) vagas;
Analista Legislativo, Nível III, padrão 36, na especialidade Administração, com requisito de escolaridade de nível superior: 2 (duas) vagas;
Analista Legislativo, Nível III, padrão 36, na especialidade Arquivologia, com requisito de escolaridade de nível superior: 1 (uma) vaga;
Analista Legislativo, Nível III, padrão 36, na especialidade Assistência Social, com requisito de escolaridade de nível superior: 1 (uma) vaga;
Analista Legislativo, Nível III, padrão 36, na especialidade Contabilidade, com requisito de escolaridade de nível superior: 1 (uma) vaga;
Analista Legislativo, Nível III, padrão 36, na especialidade Enfermagem, com requisito de escolaridade de nível superior: 1 (uma) vaga;
Analista Legislativo, Nível III, padrão 36, na especialidade Informática Legislativa, com requisito de escolaridade de nível superior: 1 (uma) vaga;
Analista Legislativo, Nível III, padrão 36, na especialidade Processo Legislativo, com requisito de escolaridade de nível superior: 2 (duas) vagas;
Analista Legislativo, Nível III, padrão 36, na especialidade Registro e Redação Parlamentar, com requisito de escolaridade de nível superior: 1 (uma) vaga;
Analista Legislativo, Nível III, padrão 36, na especialidade Engenharia do Trabalho, com requisito de escolaridade de nível superior: 1 (uma) vaga;
Analista Legislativo, Nível III, padrão 36, na especialidade Engenharia Eletrônica e Telecomunicações, com requisito de escolaridade de nível superior: 1 (uma) vaga.
Provas concurso Policial legislativo 2020

Mesmo sem a liberação oficial do edital, os candidatos podem dar continuidade ao processo de preparação com base no que foi exigido no último certame, ocorrido em 2011. Na época, a banca organizadora foi a Fundação Getúlio Vargas (FGV) e contou com oferta de 25 vagas para o cargo de policial legislativo para ambos os sexos.

Confira as etapas do concurso e conhecimentos exigidos abaixo:
Prova objetiva e discursiva, de caráter eliminatório e classificatório;
Prova de aptidão física, de caráter eliminatório;
Avaliação psicológica, de caráter eliminatório;
Investigação social e documental, de caráter eliminatório;
Curso de formação, de caráter eliminatório.

Por se tratar de um concurso a nível federal, a realização das provas escritas aconteceu em todas as capitais do Brasil e Distrito Federal. No entanto, no que diz respeito às outras etapas, sua aplicação aconteceu apenas na capital brasileira, Brasília.

A classificação dos candidatos aconteceu por meio de prova objetiva e discursiva dos seguintes conteúdos programáticos:



Para mais informações sobre o certame, baixe o Edital concurso Senado Federal 2011 – Policial Legislativo.


Por EDITAL CONCURSOS BRASIL

Petrolândia: 6ª Edição do Carnaval com Direitos é realizada pela Secretaria de Desenvolvimento social cidadania e juventudes

 



O centro da cidade de Petrolândia recebeu, na sexta-feira - 21 de fevereiro de 2020, as primeiras manifestações do Carnaval 2020, com a sexta edição do Carnaval com Direitos, promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude.

A ação é promovida para lazer dos beneficiários dos programas sociais gerenciados pelo Município e das estruturas integradas à Secretaria de Desenvolvimento Social, como o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), entre outros programas.

O evento aconteceu em frente ao Mercado Público, onde houve apresentações culturais, múcica ao vivo, e foi oferecido vários exames gratuitos aos foliões e frequentadores da feira-livre.

Veja mais fotos abaixo