Web Radio Petrolândia

domingo, 22 de dezembro de 2019

Petrolândia: Louro do Vidro e César de Creuza apoiam Fabiano e Rogério Novaes em 2020




O vereador Louro do Vidro, eleito em 2016 no palanque de Dr. João Lopes, passou a apoiar oficialmente os pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito Fabiano Marques e Rogério Novaes na disputa pela Prefeitura de Petrolândia em 2020. César de Creuza, outra liderança que apoiou o médico na última eleição, também anunciou a troca de grupo, mantendo-se na oposição.

Os apoios foram pactuados em reunião realizada na tarde deste domingo (22/12), na chácara do presidente da Câmara Municipal, vereador Joilton Pereira. Os vereadores Evaldo Nascimento, Louro do Vidro, Jorge Viana e Zé Pezão estiveram presentes.

O anúncio da reedição da chapa de 2016 na eleição do próximo ano foi oficializado após a chegada de Rodrigo Novaes, deputado estadual e secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, liderança do grupo de oposição.

Às vésperas do ano eleitoral, seis dos 11 vereadores de Petrolândia estão na Oposição. Louro do Vidro (PCdoB), Joilton (PTB), Zé Pezão (PTB), Professor Evaldo (PSD) e Jorge Viana (PSL), que permaneceram na oposição desde o início do mandato até o momento.

Nilson Pescador (PSDC), depois do longo namoro com a situação, anunciou há poucos dias o retorno ao palanque de Dr. João Lopes, no qual foi eleito, em 2016. Naquela eleição, os candidatos a vereadores liderados por Senhor de Lau - presente à reunião de hoje - abandonaram a chapa de Fabiano e Rogério, na reta final da campanha, e passaram a apoiar Dr. João.
Redação do Blog de Assis Ramalho

Exclusivo: Fabiano Marques e Rogério Novaes reeditam candidatura à Prefeitura de Petrolândia em 2020



Reunião na chácara do presidente da Câmara Municipal de Petrolândia, Joilton Pereira (PTB), na tarde deste domingo (22/12), vai oficializar a pré-candidatura do grupo de oposição liderado pelo PTB e PSD em Petrolândia, no Sertão em Pernambuco. 

Segundo lideranças ouvidas pela reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia, que está presente no local para cobertura do evento, a chapa de 2020 terá novamente os ex-vereadores Fabiano Marques (PTB) e Rogério Novaes (PSD), numa reedição da eleição de 2016, quando o grupo ficou em segundo lugar, com apenas 50 votos de diferença dos eleitos, prefeito Ricardo Rodolfo (PR) e vice-prefeita Jane (PSB).

A reunião congrega lideranças locais e apoiadores. O deputado estadual e secretário estadual de Turismo e Lazer Rodrigo Novaes (PSD), que nunca escondeu sua preferência pelo nome de Fabiano em 2020, é esperado para o anúncio oficial da pré-candidatura dos correligionários.

Mais informações em reportagem posterior deste Blog.


Fotos: Assis Ramalho
Redação do Blog de Assis Ramalho

Jovem morre afogado em canal de Projeto de Irrigação em Petrolina, PE


Um jovem, identificado como Yuri Libório, morreu na tarde deste sábado (21/12/2019), após se afogar num canal do Projeto de Irrigação Senador Nilo Coelho N-4.

Segundo informações, a vítima foi até o canal para tomar banho com alguns amigos, mas infelizmente acabou perdendo a vida. Não há informações sobre local de velório e sepultamento

Via  Blog Edenevaldo Alves

Petrolândia: Marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde de 23 a 27 de dezembro de 2019



Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Secretaria de Saúde

Petrolândia: Edy Ferreira e Rahmon Lima animam o Maria Fumaça neste penúltimo domingo do ano (22/12); vai ser pra lá de bom!


Os cantores Edy Ferreira e Rahmon Lima são as grandes atrações deste penúltimo domingo de 2019. Vai ser arretado! Bom demais!

Aproveite seu final de semana no cada vez melhor Bar e Restaurante Maria Fumaça, a melhor música, a melhor culinária na Orla Fluvial de Petrolândia.

Contato: 87 3851-0376.

Divulgação/Bar e Restaurante Maria Fumaça

Petrolândia: Clínica Mais Saúde informa atendimento da semana, de 23 a 27 de dezembro; Confira e marque sua consulta

A Clínica Mais Saúde, localizada na Av Auspício Valgueiro de Barros, em frente a Escola Delmiro Gouveia, informa atendimento desta semana, de 23 a 27/12/2019; confira abaixo!

Agende sua consulta pelo cel: 87 9.9659-3298 - tel. 87 - .3851-0533

Segunda-feira (23/12/)
Dra Rayla Delgado (Fisioterapeuta)
Dra. Bruna Bastos - Ginecologista Obstetra
Dr Alyson Quirino (Cirurgião Dentista)
Dra Talita Novaes (Clínica Geral)
Dr Neto Guedes - Fisioterapeuta
Terça-feira (24)
Dra Talita Novaes (Clínica Geral)
Dr Alyson Quirino (Cirurgião Dentista)
Dra Thaísa Patrícia (Fisioterapeuta)

Quarta-feira (25) - Feriado

Quinta-feira (26)
Dr. Waldir Tenório - Cardiologista
Dra Talita Novaes (Clínica Geral)
Dr. Robson Oliveira - Otorrinolaringologista
Dr Alyson Quirino (Cirurgião Dentista)
Dra Thaísa Patrícia (Fisioterapeuta)

Sexta-feira (27)
Dra Rayla Delgado - Fisioterapeuta
Dr Alexandre Torres - Ultrassonografia
Dr Alyson Quirino (Cirurgião Dentista)
Dra Talita Novaes (Clínica Geral)
Dr Neto Guedes - Fisioterapeuta
Agende sua consulta pelo cel: 87 9.9659-3298 - tel. 87 - .3851-0533
Adquira já o seu cartão de desconto SYSTEM SAÚDE e ganhe excelentes descontos!

SAIBA SOBRE O SYSTEM SAÚDE
Veja abaixo: Profissionais, Farmácias e Empresas que são credenciados e as vantagens do convênio System Saúde; adquira já o seu!

Petrolândia: Ilha de Rarrá, uma joia do Rio São Francisco


Um lugar que chama a atenção tanto pelo nome quanto pela beleza escondida nele: Ilha de Rarrá. Uma verdadeira joia do São Francisco, localizada no meio do rio entre Petrolândia e Glória, na Bahia. Um pequeno paraíso rodeado por águas cristalinas e dunas de areia clara. De tão bonita parece até miragem, mas ao se aproximar de catamarã se percebe que a ilha é uma deslumbrante verdade. Verdade que não há melhor lugar para dormir e acordar sentindo a energia única do Velho Chico.


Apesar de quase deserta, a ilha tem o essencial de estrutura para quem quer relaxar e se divertir: um bar e restaurante, algumas barracas e área de camping, além dos convidativos balanços e redes na água. Um oásis encontrado pela agência de ecoturismo Vem de Andada que desde (mês e ano) leva turistas ao local. “Nós fomos a primeira agência do Recife a trazer pessoas pra cá, ainda muito desconhecido pelos próprios pernambucanos. A ilha tem esse nome porque dizem que um vaqueiro da região conhecido como Rarrá trazia o gado pra cá na época de estiagem, pois era um dos poucos lugares ainda com vegetação. De tanto ele fazer isso o lugar acabou ganhando o seu nome”, explicou o dono da agência Rosildo Júnior.


Seu Rarrá realmente era sabido. O lugar é uma salvação não só para bois, mas também e, principalmente, para os humanos. Espaço perfeito pra quem quer se desligar do mundo e se conectar intimamente com a natureza. “A simplicidade deste lugar é grandiosa. Aqui descobri o conforto de tomar banho de rio e sentir a energia que a água te passa. Descobri a importância de se desconectar do mundo virtual e se conectar com as pessoas que cantam felizes embaixo de uma simples cabana. Redescobri a certeza de que as maiores felicidades estão nas coisas mais simples”, afirmou a enfermeira recifense Jéssica Ramalho, que aproveitou a energia do lugar para meditar.

Quando o sol vai se despedindo é hora de repor as energias no restaurante, com um típico cardápio regional. Depois vem o momentode armar as barracas na beira do rio e curtir uma noite inesquecível, iluminada pelo luar do sertão e a leve brisa vinda da água. Ao abrir a barraca no amanhecer a visão mais parece um quadro vivo. Impossível não se jogar na aquarela alaranjada do rio na alvorada, com a lembrança do velho ditado sertanejo que diz que “quem se banha no São Francisco sempre volta”.


Publicado por Leonardo Vasconcelos - MOCHI LEONE 10

Veja também


Blog de Assis Ramalho

Bira, músico do programa de Jô Soares, morre em São Paulo


O músico Ubirajara Penacho dos Reis, conhecido como Bira, músico que atuava no Programa do Jô Soares, morreu neste domingo (22), em São Paulo. A informação foi confirmada pelos familiares do baixista.

Bira estava internado desde sexta-feira (20), no Hospital Sancta Maggiore, na Mooca, Zona Leste da capital paulista, depois de sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Natural de Salvador (BA), era um dos componentes do Sexteto, banda formada por Tomati (guitarra elétrica), Osmar Barutti (piano), Chiquinho Oliveira (trompete), Derico (saxofone) e Miltinho (bateria).

A banda acompanhou Jô Soares nos programas Jô Soares Onze e Meia, no SBT, e Programa do Jô, da TV Globo. Bira ganhou notoriedade no talkshow pelo bom humor e por sua risada forte e alta.
Por Forum


Petrolândia:Torcedores lotam o Geração 2 - na Orla da cidade - e enaltecem campanha do Flamengo, apesar da derrota








Apesar da derrota para o Liverpool, na decisão do Mundial de Clubes da Fifa, a torcida do Flamengo em Petrolândia-PE não se deixou tomar neste sábado pela frustração ao final do jogo. É claro que a animação vista durante o tempo regulamentar da partida arrefeceu com o gol de Roberto Firmino na prorrogação, mas após o apito final o rubro-negro deixou transparecer um sentimento de dever cumprido. 

A cena mais comum no bar e restaurante Geração 2, na Orla da cidade de Petrolândia.
- que foi tomado por flamenguistas - era de torcedores chateados com a derrota, mas satisfeitos pela atuação do time. E foi quase unanimidade que, apesar de deixar escapar o título mundial, o desempenho do time ao longo da temporada, e na própria decisão deste sábado no Catar,  precisa ser exaltado.

Flamengo deixa Catar e segue viagem de volta ao Rio de Janeiro antes das férias

Após viver sua melhor temporada dos últimos 37 anos, o Flamengo se prepara para o seu último ato em 2019: a volta para casa como o segundo melhor time do mundo. Horas depois da derrota para o Liverpool, da Inglaterra, na final do Mundial de Clubes, os jogadores rubro-negros deixaram o hotel em que ficaram hospedada em Doha, no Catar, na madrugada deste domingo, e seguiram para o aeroporto, onde decolaram de volta ao Rio para o início das férias.

– O sentimento é de orgulho. O Flamengo mostrou ontem, contra a equipe que é considerada a melhor do mundo, que está num patamar superior. Vimos duas equipes melhores do mundo. Essa é a minha satisfação. Aquilo que eu mais queria era dar o título de presente de Natal para a torcida do Flamengo. Não foi possível, mas penso que eles estão orgulhosos pela campanha fantástica que fizemos. Um bom Natal para todos os brasileiros, principalmente para a nação flamenguista – disse Jorge Jesus antes de entrar no ônibus.

A delegação retorna para o Brasil em voo fretado, com previsão de chegada ao Rio de Janeiro por volta das 20h30. Apesar do horário ruim por ser de noite, existe a expectativa de torcedores irem ao Aeroporto do Galeão para recepcionar o time. Nas redes sociais, rubro-negros se mobilizam para agradecer pelo ano mágico vivido em 2019. Porém, o desembarque dos jogadores pode ser feito pela pista.

No entanto, nem todos os jogadores foram para o Rio de Janeiro no voo fretado da delegação. Filipe Luís, por exemplo, pegou um voo para Madrid. Arrascaeta também viajou com a namorada direto para outro destino.

Foram 12 meses para lá de intensos, com quatro títulos, incluindo a Flórida Cup na pré-temporada nos Estados Unidos. Depois, o Flamengo foi campeão carioca, ainda sob o comando de Abel Braga, e com Jorge Jesus venceu a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro, suas principais conquistas – feito que só o Santos de Pelé havia conseguido em um mesmo ano em 1962 e 1963.

Elenco e comissão técnico estão agora de férias, e Jesus seguirá direto para Portugal, onde passará o Natal e o Réveillon com a família. Embora o técnico português, que tem contrato até maio com cláusula de rescisão na virada do ano, ainda não tenha batido o martelo que fica, ele tem participado de todo o planejamento para 2020, e inclusive a pré-temporada deve ser feita no país do treinador.

A estreia do Flamengo em 2020 está marcada para o dia 18 de janeiro, pelo Campeonato Carioca, contra o segundo classificado na seletiva do Estadual (Nova Iguaçu, Friburguense, America-RJ, Macaé, Portuguesa-RJ ou Americano). Por conta das férias atrasadas devido à participação no Mundial de Clubes, os jogadores só se reapresentarão dia 22, e o clube vai jogar a Taça Guanabara com o sub-20.

Por Julia Guimarães — Doha, Catar

Avenida da Orla de Petrolândia ficou parada na hora do jogo

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho/BlogAR

Petrolândia: Blog de Assis Ramalho parabeniza os aniversariantes amigos do Facebook deste domingo 22 de dezembro; veja lista


Mudam de idade hoje (Domingo 22 de dezembro de 2019) e queremos aqui dedicar este dia especial a Ivonete Alves, Estefânia Pereira, Aline Rafael , Aline Barros, Celio Vaqueiro , Matews Ferreira e Gustavo Pires

Veja abaixo fotos de aniversariantes de hoje que compõe o Grupo dos 5 mil amigos de Facebook do Blog de Assis Ramalho

OAB/Petrolândia realiza Natal Solidário e faz agradecimento aos colaboradores da campanha




O valor a gratidão. Toda o mérito foi da comissão das mulheres advogadas da subseccional da OAB/ Petrolândia que passou dias trilhando caminhos, se humilhado, traçando metas e executando tarefas para que toda essa gente da comunidade Sandália do Pescador pudesse ter um natal sem fome e com presentes. No entanto essa equipe acrescenta que nada disso teria se tornado realidade se não fosse os apoiadores, Prefeito Gérson de Tacaratu, MN empréstimos, Fabiano Marques, plano Alfa Saúde, Clínica e Laboratórios Jaques, Buffet Nutrideal, Comercial Nutrideal, Petroclinica, Magazine Paulinely, Lojas Lassita, Frankomol, Professor Evaldo, Louro do Vidro, Joilton Pereira, Sílvio Rogério, Zé Pesão e Dr. Fabiano, que confiaram no nosso projeto e demonstraram ser amigos dos que nada tem, além de esperança. 

Ninguém além dessa equipe viveu maior prazer do que ver a alegria nos rosto de kda criança que matou sua fome, brincou e ainda ganhou presentes e nem nos rosto de cada mãe e cada pai de família que tiverem a garantia de um natal sem fome, propiciado por todos os envolvidos. A gratidão de kda um é o preço pelo esforço mútuo que formou o elo da equipe.

Meus sinceros agradecimentos a toda a equipe da comissão das mulheres advogadas da subseccional da OAB/Petrolândia que com atitude e determinação, movida pelo espírito natalino, transformaram o Natal de dezenas de famílias e de crianças pobres em alegria, diversão e bucho cheio.
Por Dr. Luiz Antônio Justo da Silva Lopes
Presidente da subseccional da OAB de Petrolândia
Veja vídeos e fotos abaixo

Floresta: uma terra, um povo - nova edição do 2º volume será lançado na quarta-feira (25) no espaço Cultural

Dia 25/12/2019: Será lançada no Espaço Cultural, às 20h, a nova edição do; segundo volume da obra Floresta - Uma terra, um povo, a qual recebeu o número 15 da Coleção Tempo Municipal, do Centro de Estudos de História Municipal. O autor; o florestano Leonardo Ferraz Gominho, dá continuidade à história de Floresta e do seu povo, enfocando os personagens que mais se destacaram na construção da nossa terra. Trata-se de um trabalho que sofreu revisões e ampliações, ganhando rico acervo iconográfico. No evento, o autor também disponibilizará as demais obras de sua autoria.


Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Marcelo Ferraz

Deputado Fabrízio Ferraz anuncia aquisição de ambulância para Ibimirim

Ibimirim irá ganhar um importante reforço para os serviços de saúde. Por meio das nossas emendas parlamentares, destinamos R$ 80 mil para a aquisição de uma ambulância para a Agrovila IV. Com a chegada do novo equipamento, iremos melhorar a assistência à população e garantir um atendimento mais eficiente. Nosso compromisso seguirá firme: é trabalhar por mais saúde e qualidade de vida!

Por Assessoria de Comunicação
Deputado Fabrízio Ferraz 

Petrolândia: Em entrevista a Assis Ramalho atacante Toró do São Paulo faz avaliação da temporada e de sua carreira - conheça a história do jogador natural de Belém do São Francisco


Natural da cidade de Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco, o atacante do São Paulo jogador Jonas Toró esteve em Petrolândia neste sábado (21), onde participou de um jogo beneficente no campo da Vila dos Pescadores. Na oportunidade, o craque foi entrevistado pela reportagem do Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia. O vídeo da entrevista está disponibilizado mais abaixo deste reportagem

No bate-papo, no intervalo do jogo beneficente - Toró fala da temporada no São Paulo, da sua carreira, o que pensa do futuro e diz que Daniel Alves tem sido um grande companheiro.

´' Pra mim (Daniel Alves) é um cara que me ajuda bastante, me dá conselhos, conversa comigo e isso eu só levo de aprendizado com ele.''

Com contrato assinado com o São Paulo até dezembro de 2022, Jonas Toró se apresenta ao tricolor do Morumbi no dia 11 de janeiro de 2020..

Confira o bate-papo no vídeo abaixo, e saiba a história do atacante Jonas Toró

É HOJE! Filme produzido em Petrolândia e premiado no 21º Festival de Curtas de Pernambuco (FestCine) será exibido neste domingo (22) na Praça da Matriz



O filme “O menino que tinha medo do rio”, produzido por petrolandenses a partir das oficinas realizadas no projeto Cinema no interior, foi premiado em 1° lugar na mostra competitiva formação e categoria ficção durante o encerramento da 21ª edição do Festival de Curtas de Pernambuco (FestCine), realizado no Cinema São Luiz, em Recife.

O FestCine tem o objetivo de incentivar a produção audiovisual pernambucana e é realizado pelo Governo de Pernambuco e a Prefeitura do Recife.

O filme “O menino que tinha medo do rio” será exibido excepcionalmente em Petrolândia neste domingo (22/12/2019) às 21h:00 na Praça da Matriz.

Além de Petrolândia, cidades como Arcoverde, Buíque, Carpina, Caruaru, Igarassu, Jaboatão dos Guararapes, Jatobá, Olinda, Orobó, Petrolina, Recife e Tacaratu, estiveram sendo representados pelos 49 selecionados durante o evento.

Veja abaixo notícias relacionadas

>> Petrolândia presente no 21º Festival de Curtas de Pernambuco (FestCine)
>> Petrolândia está presente no lançamento do Festival de cinema (em Petrolina) com o curta "O menino que tinha medo do rio"


Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Confira manchetes dos principais jornais do país neste domingo, 22 de dezembro de 2019
















Neste domingo, 22 de dezembro de 2019, o Blog de Assis Ramalho publica as manchetes dos principais jornais do país; confira abaixo