Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 29, 2019
Publicidade

Prefeitura de Manari divulga atrações da Festa de Janeiro

Imagem
Divulgação

Baterista morre após sofrer descarga elétrica em aparelho de som antes de show no Piauí

Imagem
Eduardo Henrique, o Dudu Batera — Foto: Reprodução/ Facebook

O músico Eduardo Henrique Araújo, de 31 anos, morreu após sofrer uma descarga elétrica na noite de sábado (28) enquanto manuseava equipamentos eletrônicos em uma casa de eventos na praia da Barra Grande, localidade do município de Cajueiro da Praia, no litoral do Piauí.

Dudu Batera, com era mais conhecido, trabalhava como baterista na banda Dona Bia, que se apresentaria na noite de sábado em Barra Grande. Dudu também fez parte da banda Mero Homem, que terminou após a trágica morte do vocalista Irisnaldo de Oliveira Pinho, em 2018.

Aplicativo brasileiro gratuito sintetiza voz humana para deficientes visuais

Imagem
Fernando Botelho é deficiente visual e fundador da empresa F123 Consultoria - Divulgação
Um aplicativo gratuito está melhorando a vida de milhares de deficientes visuais que utilizam computadores e outros dispositivos tecnológicos, como smartphones e tablets. Produzido pela empresa F123 Consultoria, um sintetizador de voz, batizado de Letícia, reproduz uma voz feminina em português e pode ser usado em praticamente todos os tipos de leitores de tela e sistemas operacionais de tecnologia assistiva.

Para fazer uso de um computador, o deficiente visual utiliza o chamado leitor de tela, um programa que converte o texto exibido em tela em um discurso sintetizado em voz, permitindo que o usuário navegue na internet ou use qualquer software ouvindo o que está escrito no monitor e usando comandos no teclado para executar qualquer tipo de operação. Cada leitor de tela possui um sintetizador de voz associado, e é justamente essa nova opção de voz que foi criada pela F123. O projeto foi um dos prim…

INSS fechará agências ineficientes e adotará reconhecimento facial

Imagem
Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
Próximo de completar um ano à frente do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), o procurador federal Renato Vieira, 17º presidente do órgão, diz que o INSS precisou passar por grande transformação para equilibrar a demanda crescente diante da necessidade de economizar e da redução no quadro de servidores.

Para 2020, Vieira não descarta o fechamento de agências do órgão consideradas ineficientes e prevê colocar no ar a prova de vida -procedimento hoje feito nas agências bancárias- por meio da biometria e do reconhecimento facial ainda no primeiro semestre.

Um dos eixos desse equilíbrio, afirma o presidente do INSS, foi atualizar o funcionamento do instituto, que, segundo ele, ainda mantinha o modelo de atendimento igual ao da década de 1990.

"As necessidades da sociedade mudaram desde a década passada até 2019, 2020. Com a tecnologia, diversas outras instituições se transformaram. O melhor exemplo são as instituições financeiras. Os bancos passa…

Cantora de forró morre após passar mal em show no Piauí

Imagem
Selfie tirada pela cantora Andreia Ribeiro momentos antes de passar mal — Foto: Divulgação
A cantora e compositora Andreia Ribeiro morreu na manhã deste domingo (29), após passar mal durante um show em José de Freitas, cidade a 48 km de Teresina.

O vice-prefeito da cidade, Antônio Abreu, disse que a cantora participava de um evento de pré-réveillon na cidade. "Andreia tirou uma foto que iria ser mandada para a mãe dela, começou a cantar uma outra música quando desmaiou", relatou.

A cantora foi socorrida e levada para o Hospital Nossa Senhora do Livramento. Em seguida, foi transferida para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde chegou às 5h30, e morreu três horas depois, segundo a assessoria da unidade de saúde.

A prefeitura de José de Freitas emitiu uma nota de pesar lamentando a morte da cantora.
G1 PI

Morre a atriz Hilda Rebello, mãe do diretor Jorge Fernando

Imagem
A atriz Hilda Rebello, mãe do diretor Jorge Fernando, morreu neste domingo (29), no Rio de Janeiro. A artista de 95 anos estava internada no CTI do Hospital Pró-cardíaco, em Botafogo, na Zona Sul da cidade, há uma semana. A informação foi confirmada pela família da atriz através de rede social e pelo hospital.

O velório está marcado para esta segunda-feira (30), a partir das 10h, no crematório da Penitência, no Caju, Zona Portuária. A cerimônia de cremação está marcada para as 15h30.

Hilda estava tratando uma infecção respiratória e, em nota, o hospital explicou que a morte ocorreu em decorrência de complicações associadas a infecção respiratória.

Jorge Fernando morreu aos 64 anos, no fim de outubro, após uma parada cardíaca.
Clique e veja matéria completa >>Morre a atriz Hilda Rebello, mãe do diretor Jorge Fernando
Por G1

Aposentados e pensionistas devem atualizar dados na base do INSS

Imagem
Aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios do INSS devem manter os dados, como endereço, email e telefone, atualizados no instituto. No último dia 23, a autarquia publicou uma nota na sua página na internet alertando que as informações precisam estar em dia.

"Toda comunicação é feita por carta ou e-mail, quando cadastrado", acrescenta Adriane Bramante, presidente do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP).

Adriane adverte que manter os dados em dia é de extrema importância, porque "caso o INSS precise comunicar com o segurado e não tiver sucesso, ele geralmente suspende o benefício até que o segurado apareça". Vale destacar que essa atualização não é a prova de vida feita anualmente pelos segurados.

De acordo com o instituto, a atualização pode ser feita pelo site Meu INSS ou pela Central Telefônica 135. No Meu INSS, é necessário fazer login, com uso do CPF e senha. Na coluna à esquerda, o beneficiário deve clicar em "Alterar dados d…

Petrolândia: Dona Deta, uma história de superação

Imagem
História de: Dona Deta
Autor: Paula Rubens
IGH Petrolândia
SINOPSE

Em sucessivos recomeços ela aprendeu a ser a dona de seu destino. Apesar da aparência frágil arregaçou as mangas e trabalhou duro. Junto com os filhos e com o apoio da irmã, superou, e muito, o esperado para uma sertaneja viúva que tinha pela frente a missão de criar nove filhos sozinha.

HISTÓRIA COMPLETA

Filha de Afonsina e Miguel Pereira, a mais nova das mulheres recebeu o nome da avó materna MARIA JOSEFA DA SILVA quando nasceu aos 02.01.1938. Sua irmã mais velha já era “Maria”, assim lhe apelidaram de MARIETA. O apelido grande acabou simplificado para DETA. Tão aprovado foi que acabou adotado pelos filhos como nome de família, embora não oficial.

De origem simples, seus pais viviam do trabalho na terra e da criação de animais na propriedade que possuía no Sítio dos Barros, no municipio de Petrolândia. As dificuldades eram muitas numa comunidade de apenas meia dúzia de casas, distantes da cidade. A distância até a feira,…

Petrolândia: Curta o último domingo do ano de 2019 no Bar e Balneário Roça de Samyr

Imagem
Curta o último domingo do ano de 2019 no Bar e Balneário Roça de Samyr, situado na estrada do Mirante da Serrota, em Petrolândia. O local é o ponto ideal para quem deseja desfrutar de lazer no Lago de Itaparica sem preocupações com acesso ao rio, estacionamento e alimentação. A entrada é grátis!

O restaurante serve as delícias preparadas pela cozinha da tia Leni, com saborosos pratos como peixe frito, baião-de-dois e buchada de bode.

O Bar e Balneário do empresário e mergulhador Samyr Oliveira está localizado na estrada para o Mirante da Serrota, a menos de 10 minutos do centro de Petrolândia.
O Bar e Balneário Roça de Samyr está no Google Maps. Escolha a melhor rota e divirta-se no Lago de Itaparica.
Veja abaixo imagens de arquivo do Blog de Assis Ramalho registradas no Balneário do Samyr

Confira manchetes dos principais jornais do país neste domingo, 29 de dezembro de 2019

Imagem
Neste domingo 29 de dezembro de 2019, o Blog de Assis Ramalho publica as manchetes dos principais jornais do país; confira abaixo

Publicidade