19 fevereiro 2026

Clínica e Laboratório Jaques de Tacaratu divulga agenda da semana pós-Carnaval

 

Encerrado o período de Carnaval, a Clínica e Laboratório Jaques, situada em Tacaratu na Rua Cavalcante Nozinho, 253, informa atendimento desta quinta, sexta e sábado - 19, 20 e 21 de fevereiro de 2026.

As consultas podem ser agendadas - com antecedência - no local ou pelo (87) 9.9931-4556

Blog de Assis Ramalho
Informação: Clínica e Laboratório Jaques/Tacaratu

Petrolândia; Aniversário de dez anos da Aurinézio Construções tem sorteios de dez grandes prêmios; saiba como participar

 




A Aurinézio Contruções comemora dez anos de fundação e quem ganha é o cliente. Serão sorteados dez grandes prêmios. Na compra a partir de R$ 100,00 o cliente ganha um cupom e concorre as premiações. Confira acima nos cartazes.

Argentina tem greve geral contra reforma trabalhista nesta quinta; governo Milei promete repressão e alerta jornalistas


Na quarta-feira (11), a polícia já agiu com truculência ao reprimir os protestos no entorno do Senado | Crédito: Luis Robayo / AFP

Em resposta às manifestações esperadas para os arredores do Congresso, o governo Milei determinou que a imprensa siga 'medidas de segurança', o que é uma atitude incomum, e advertiu para situações de risco nos protestos esperados para os próximos dias.

Por Redação g1

A Câmara dos Deputados da Argentina começa a discutir nesta quinta-feira (19) o projeto de reforma trabalhista enviado pelo governo de Javier Milei ao Congresso.

O Senado já aprovou o texto na semana passada, e a maior central sindical da Argentina, a Confederação Geral do Trabalho (CGT), afirmou que uma greve geral para o início das discussões do projeto entre os deputados teve início às 00h nesta quinta (19), segundo a agência Associated Press.

A expectativa do governo é que a proposta seja votada no plenário da Câmara em 25 de fevereiro e aprovada até 1º de março, quando Milei abrirá o período de sessões ordinárias do Legislativo.

Além da greve geral, também é esperada uma onda de protestos, embora eles não sejam oficialmente chancelados pela CTG.

Em resposta, o governo Milei determinou que a imprensa siga "medidas de segurança", o que é uma atitude incomum, e advertiu para situações de "risco" nos protestos esperados para os próximos dias.

"Com o objetivo de reduzir situações de risco, recomenda-se (à imprensa) evitar posicionar-se entre eventuais focos de violência e o efetivo das forças de segurança destacado para a operação", disse o Ministério da Segurança da Argentina, em um comunicado.

"Diante de atos de violência, nossas forças agirão", diz o texto, que informa que os meios de comunicação terão uma "zona exclusiva" em ruas laterais da praça em frente ao Parlamento.

Na quarta-feira passada, milhares de pessoas protestaram nas imediações do Congresso quando o projeto foi debatido no Senado. As manifestações terminaram em confrontos com a polícia e cerca de trinta detidos.

Reforma trabalhista

Petrolândia: Bate-papo de apresentação do livro águas Passadas do IGH Petrolândia será nesta sexta (20) às 9h da manhã no Centro Cultural

 

Blog de Assis Ramalho
Informação: Instituto Geográfico e Histórico de Petrolândia (IGHPetrolândia)