domingo, 20 de junho de 2021

Motociata pró-Bolsonaro foi realizada no Recife neste domingo (20)

Organizadora do Movimento Aliança por Pernambuco afirma que ato deste domingo não foi conduzido por eles, que cancelaram evento devido a recomendação do MPPE (Foto: Marconi Meireles)

Um dia após o Recife e a maioria das capitais brasileiras registrarem os atos contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e sua gestão na pandemia, ocorreu, neste domingo (20), uma motociata a favor do presidente da República. O movimento, que foi promovido por apoiadores sem vínculo de grupos organizados, começou por volta das 10h na orla de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana, e no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. E a outra parte do ato se concentrou, no início da tarde, na Avenida Agamenon Magalhães, na Zona Norte do Recife.

O evento contou com pessoas pilotando motos, com bandeiras do Brasil e buzinas como forma de apoio ao presidente. Alguns fizeram o uso de máscara, já outros optaram por ficar sem, descumprindo os protocolos sanitários.

Somos Forró: Em defesa da cultura pernambucana, Amupe solicita apoio do TCE e da Alepe


O presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Patriota participou na última quinta-feira (17), de encontros com o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Eriberto Medeiros e com o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE/PE), Dirceu Rodolfo para solicitar o apoio das entidades no fortalecimento dos artistas pernambucanos, através do movimento Somos Forró.

Participaram das reuniões o representante do Somos Forró, Armandinho Dantas, que é vocalista da banda Fulô de Mandacaru, e o presidente da Associação das Secretarias de Turismo de Pernambuco (Astur), Edgar Santos. Recebidos pelo presidente da Alepe, Eriberto Medeiros, os gestores obtiveram o apoio da Assembleia na pauta e participaram da reunião ordinária do dia, onde expuseram a situação da classe artística pernambucana e o explicaram a premissa do movimento Somos Forró aos demais deputados e deputados, que visa o apoio de parceiros para projetos de valorização do ritmo no período junino, através de transmissões ao vivo, além de políticas de fomento cultural.

Câmara analisa PL que pode criar regras de falência e recuperação para pessoas físicas, associações e cooperativas

No caso das cooperativas, a única opção hoje é a liquidação requerida pelos associados

O Projeto de Lei 1262/21 amplia as categorias de beneficiários da recuperação judicial, extrajudicial e falência, tornando-as acessíveis a pessoas físicas, sociedades simples, associações e cooperativas. O texto tramita na Câmara dos Deputados.

A proposta é do deputado licenciado Carlos Bezerra (MT) e altera a Lei de Recuperação de Empresas, que hoje não abrange a falência e a recuperação de pessoas físicas ou jurídicas que não executam atividades empresariais.

No caso das cooperativas, a única opção é a dissolução e liquidação, que só pode ser requerida pelos associados.

Proposta semelhante foi apresentada na Câmara em 2005, mas acabou arquivada ao final da legislatura (2007). “Decidimos revisar o texto e propor a presente inovação legislativa, de modo a retomarmos o debate sobre esse tópico do direito falimentar”, disse Bezerra.

Campanha do MMA incentiva consumo consciente de energia e água


O Brasil enfrenta o pior período de seca dos últimos 91 anos, principalmente nas regiões Sudeste e Centro-Oeste. Com isso, os reservatórios das usinas hidrelétricas estão em níveis baixos.

Assim, mesmo com o fornecimento de energia garantido, devemos evitar o desperdício. Com isso, reduzimos o valor da conta de luz e também contribuímos para preservar a água dos reservatórios.

A participação de todos é muito importante. Com o consumo consciente, evitamos problemas lá na frente e ainda economizamos.

Confira a campanha sobre o consumo consciente e saiba o que você pode fazer no seu dia a dia> https://www.gov.br/pt-br/campanhas/consumo-consciente



Assessoria de Comunicação Social Ministério das Minas e Energia

Presidente do Banco do Nordeste, Romildo Carneiro Rolim recebe Título de Cidadão de Pernambuco

Sugestão para homenagem partiu de Marco Aurélio Meu Amigo, que enalteceu “olhar especial do gestor para o Estado”. Coube ao presidente da Alepe, Eriberto Medeiros, entregar o diploma. Foto: Marcos Henrique/Divulgação

O presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Romildo Carneiro Rolim, é o mais novo cidadão de Pernambuco. A entrega do Título ao cearense foi feita pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eriberto Medeiros (PP), na manhã da última sexta-feira (18), em solenidade na Casa com a participação de parlamentares e outras autoridades.

A sugestão para a homenagem partiu do deputado Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB), autor do projeto que deu origem à Resolução nº 1.719/2020. Ao justificar a proposta, o parlamentar enalteceu a “grande afetividade e admiração” que Rolim nutre por Pernambuco, além de citar o aporte de R$ 2,7 bilhões feito pelo Banco no Estado somente em 2020, valor que foi distribuído em mais de 240 mil operações.

Com 82 equipes participantes, Pernambuco é o estado com mais finalistas na Olimpíada de História 2021

Região Nordeste se destaca com maior número de finalistas; ao todo, 415 equipes estão na final da ONHB

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) anunciou na última quarta-feira (17/06) os estudantes de escolas públicas e particulares que estão na final da 13ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB). Ao todo são 415 grupos de 99 cidades de todos os estados do país que irão concorrer a medalhas de bronze, prata e ouro em uma cerimônia online que foi adaptada pelo segundo ano devido à pandemia do coronavírus.

A região Nordeste é a que tem maior número de equipes na final. Juntos, eles somam 285 grupos, com destaque para os estados de Pernambuco, com 82 equipes, Rio Grande do Norte, com 58, Ceará, com 56, e Bahia, com 54 equipes. Em outras regiões do país, São Paulo é o estado com maior número de finalistas, um total de 58 grupos.

Ministério abre consulta sobre regras para classificação indicativa


O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) abriu nesta semana uma consulta pública para a publicação das próximas diretrizes para a classificação indicativa de faixa etária para programas de TV, cinema, filmes em streaming, peças teatrais, show, aplicativos, jogos eletrônicos e de RPG (role playing game), entre outros produtos culturais.

A atualização recorrente é necessária diante das novas tecnologias que passam a ser adotadas pela indústria do entretenimento, disse o ministério.

A portaria mais recente com as diretrizes e os procedimentos para a classificação por faixa etária foi publicada em 2018 e deve ser substituída em breve por uma nova, informou a pasta.

Os interessados em participar das discussões para a nova portaria têm até 30 de junho para enviar suas colaborações e críticas para o e-mail do ministério, classificacaoindicativa@mj.gov.br, por meio do preenchimento de um formulário específico.

Petrolândia: Confira escala e nomes de médicos que atenderão na próxima semana (de 21 a 25 de junho) na Clínica Mais Saúde


A Clínica Mais Saúde, localizada em Petrolândia na Av. Auspício Valgueiro de Barros, 146, em frente a Escola Delmiro Gouveia,  informa atendimento para a próxima semana, de segunda a sexta-feira (de 21 a 25/06/2021); confira acima.

Telefone para marcação de consultas:


(87) - 3851-0533  (87) 9.9902-8197

A Clínica Mais Saúde realiza Exames Laboratoriais e Eletrocardiograma de segunda a sexta-feira (veja abaixo).

SAIBA QUAIS SERVIÇOS ESSENCIAIS A CLÍNICA MAIS SAÚDE OFERECE AOS SEUS CLIENTES

Em live-show apresentada pela jornalista petrolandense Jailma Barbosa, Elba Ramalho reúne milhares de internautas e telespectadores na Capital do Forró com a TV Jornal (Reveja)

A live teve início às 21h, com a apresentadora Jailma Barbosa, em todas as redes sociais dos veículos de comunicação do Sistema Jornal do Commercio (SJCC). Reveja mais abaixo a live-show de São João da TV Jornal com Elba Ramalho.

Apresentadora da TV Jornal SBT, a jornalista petrolandense Jailma Barbosa gravou vídeo para o Blog de Assis Ramalho e fez convite aos petrolandenses para assistir live junina com Elba Ramalho. ASSISTA ABAIXO. 


Reveja abaixo a live-show de São João da TV Jornal com Elba Ramalho com apresentação de Jailma Barbosa


Pelo segundo ano consecutivo, as tradicionais festas juninas foram suspensas por causa da Covid-19. No entanto, a alegria da tradição não foi esquecida. Foi com este sentimento que a cantora Elba Ramalho deu início a uma noite especial, cheia de festa e muito forró. Na noite deste sábado (19), a cantora voltou à Caruaru, após dois anos longe dos palcos da Capital do Forró, para uma live-show realizada pela TV Jornal.

A iniciativa é parte do compromisso do Sistema Jornal do Commercio (SJCC) em manter a tradição e levar o entretenimento para a casa dos telespectadores. A live teve início às 21h, com a apresentadora Jailma Barbosa, em todas as redes sociais dos veículos de comunicação do SJCC.

Às 21h30, a rainha do forró tomou conta do palco montado no Senac Caruaru e a partir das 22h30 os telespectadores puderam conferir o show na tela da TV Jornal, em todo o estado de Pernambuco. Durante toda a noite, milhares de internautas acompanharam a transmissão.


Grandes sucessos

Com uma voz que é a marca do São Joao, Elba subiu ao palco cantando a música “Noites Brasileiras”, do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, e vestindo um figurino inédito. "Vim vestida de fogueira para acender o fogo do amor no coração de vocês", disse a cantora logo no início do seu show.

Para matar a saudade do maior e melhor São João do mundo, o show contou com quadrilha, bacamarteiros, banda de pife, Lampião e Maria Bonita e até Luiz Gonzaga. No repertório, Elba Ramalho recordou grandes sucessos de sua carreira e interpretou músicas de outros artistas, como Dominguinhos, Alceu Valença e Flávio José.

"Sorriso e lágrimas se misturam, principalmente pela saudade que a gente estar nos palcos. São quase dois anos que nós, artistas, estamos nos apresentando só em lives. Ao mesmo tempo a música nos preenche de sentimentos bons", comentou Elba Ramalho ao falar da saudade das festas de São João.

Blog de Assis Ramalho
Com informação do NE 10

Aposta única da Mega-Sena leva prêmio de R$ 7 milhões: Confira os demais sorteios deste sábado (19); em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotéricas Styllus e Nogueira

Sorteio do concurso 2.382 da Mega-Sena, em 19 de junho 

Uma aposta de São Paulo acertou sozinha as seis dezenas do concurso 2.382 da Mega-Sena, sorteadas na noite deste sábado (19) no Espaço Loterias Caixa, no terminal Rodoviário Tietê, na cidade de São Paulo. O prêmio é de R$ 7 milhões.

Veja as dezenas sorteadas: 06 – 09 – 19 – 38 – 53 – 55.

A quina teve 52 acertadores; cada um receberá R$ 41.816,28.
A quadra teve 4.044 apostas vencedoras; cada uma levará R$ 768,13.

O próximo concurso (2.383) será na quarta-feira (23). O prêmio é estimado em R$ 2.5 milhões