Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 24, 2015
Publicidade

Morte de menina mostra perigo de usar celular ligado à tomada

Imagem
A morte de uma menina de 11 anos após sofrer uma parada cardiorrespiratória, na última segunda-feira (19), no Distrito Federal, em decorrência de choque elétrico enquanto utilizava o celular com o aparelho ligado à tomada chamou atenção para os risco da prática. A garota, que não teve o nome divulgado, foi atendida no Hospital Regional de Ceilândia por três pediatras, um cirurgião e uma clínica médica, segundo a Secretaria de Saúde. Ela foi submetida a reanimação cardiopulmonar durante uma hora e dez minutos, mas não sobreviveu.

A família informou aos médicos que a menina levou um choque enquanto jogava em um aparelho celular ligado à tomada. Segundo a capitã Juliana Leal, do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, a situação se agravou porque houve sobrecarga de energia. “O chão estava molhado e eles botaram um ventilador e um celular na mesma tomada e a menina tomou um choque fatal”, disse.

“As pessoas devem ter cuidado quando forem arrumar a casa para não deixar que a fiação entre e…

Há 20 anos em análise na Câmara, redução da jornada de trabalho aguarda votação

Imagem
A Câmara dos Deputados analisa há exatos 20 anos uma proposta de emenda à Constituição (PEC 231/95) que reduz a carga horária de trabalho de 44 para 40 horas semanais em todo o País. A última redução ocorrida no País foi na Constituição de 1988, quando as horas trabalhadas passaram de 48 para 44 horas semanalmente.

Desde julho de 2009, a proposta já está pronta para o 1º turno de votação na Câmara, após ter sido aprovada com o apoio de todas as centrais sindicais e em clima de festa na Comissão Especial da Jornada Máxima de Trabalho. Falta, no entanto, acordo para inclusão do texto na pauta do Plenário.

Em defesa da PEC, os sindicalistas citam estudo do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioecômicos (Dieese), segundo o qual uma redução de 4 horas criaria cerca de 3 milhões empregos e aumentaria apenas 1,99% os custos totais das empresas.

Petrolândia: Semifinais da Copa Sub-20 de Futsal acontecem hoje no Ginásio de Esportes

Imagem
Neste sábado (24), no Ginásio de Esportes de Petrolândia, serão disputadas as Semifinais da Copa Sub-20 de Futsal, a partir das 19h30.

19h30 - Grêmio x Itaparica
20h10 - São Paulo x Genilson F. C

A final será realizada na segunda-feira (26), às 19h30.

Patrocinadores: Dr. Érico Herbert (ortopedista), Comercial Rocha, Rocha Moto Peças, Super Mais Conveniência, Salão Ferreira e Prefeitura Municipal de Petrolândia.

Prestigie este evento esportivo de nossa região!
Redação do Blog de Assis Ramalho Com informações de Marcelo Epifânio

Em 2050 mundo precisará de 60% mais alimentos e 40% mais água

Imagem
Para responder à demanda dos 9 bilhões de habitantes do planeta em 2050, a eficiência do uso dos recursos naturais – principalmente a água, energia e terra – deverá ser aumentada.
Os sistemas de alimentação devem ser mais inteligentes e mais eficientes para alimentar o futuro, afirmou o diretor-geral da Organização da ONU para a Alimentação e a Agricultura (FAO), o brasileiro José Graziano da Silva, durante sua participação no Fórum Global para a Alimentação e a Agricultura, parte da “Semana Verde” em Berlim (Alemanha), na última sexta-feira (16). Uma mudança de paradigma é necessária para substituir o modelo agrícola dos últimos 40 anos, em um mundo que enfrenta alterações provocadas pelas mudanças climáticas e uma disputa acirrada pelos recursos naturais, disse Graziano.

Se o atual ritmo de consumo continuar, em 2050 será necessário 60% a mais de comida, 50% a mais de energia e 40% a mais de água. Para responder a demanda dos 9 bilhões de habitantes do planeta em 2050, são necessários…

Em nota, Armando Monteiro lamenta falecimento do jornalista Alex

Imagem
Sobre o falecimento do jornalista Alex

O jornalismo e a vida cultural de Pernambuco perdem um de seus maiores expoentes. José de Souza Alencar, o Alex, foi testemunha e ao mesmo tempo um talentoso narrador dos fatos que marcaram a vida social, cultural e política de nosso Estado nas últimas décadas.

Ele se destacou pela imensa capacidade de lançar um olhar diferenciado sobre os grandes fatos, mas sobretudo sobre os pequenos acontecimentos do cotidiano, aos quais emprestava uma abordagem sensível e de forte significado humanístico.

É importante lembrar também de sua paixão pelo cinema e pela pintura, o que o tornou referência de crítico cultural para gerações de artistas e admiradores da arte.

É por tudo isto que lamentamos esta perda para o jornalismo e para a sociedade pernambucana.

Armando Monteiro Neto

Micro e pequenas empresas têm até o fim do mês para aderir ao Simples Nacional

Imagem
As micro e pequenas empresas em atividade que desejam alterar o regime atual de tributação e aderir ao Simples Nacional têm até sexta-feira (30) para fazer a opção. Caso o pedido de alteração seja aceito, a mudança retroagirá ao dia 1º de janeiro, mas se perder o prazo, a migração só será permitida no início de 2016. O Simples Nacional é um regime simplificado e compartilhado de arrecadação, cobrança e fiscalização de tributos aplicável às microempresas e empresas de pequeno porte.

“As empresas interessadas devem fazer uma avaliação tributária com auxílio de especialistas para identificar qual regime tributário é o mais adequado para a empresa durante o ano de 2015. É importante que não seja deixado para a última hora pois no momento da opção pode ser que surja alguma pendência, algum débito tributário, que precise ser pago ou parcelado”, aconselha o secretário-executivo do Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN), Silas Santiago.

A solicitação de opção, informou, deve ser feita no Por…

Humberto garante apoio ao Hospital Universitário de Petrolina

Imagem
Encontro com o superintendente da Codevasf João Bosco e deputado Odacy Amorim (Reprodução Twitter Humberto Costa)
Em visita a Petrolina, nesta sexta-feira (23), o líder do PT no Senado, Humberto Costa, garantiu que vai trabalhar para assegurar mais recursos para o Hospital Universitário Doutor Washington Antônio de Barros (HU). A unidade vem sofrendo com problemas administrativos e com a falta de profissionais. Para tentar superar as dificuldades, o HU está transferindo a sua administração para a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), em parceria com a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). Antes, o hospital era administrado por uma organização social.

Segundo o reitor da Univasf, Julianeli Tolentino de Lima, com a nova gestão o HU vai ganhar bastante em qualidade. Cerca de 530 profissionais estão sendo contratados para trabalhar no Hospital. “Com a contratação e a nova gestão nós temos já a clareza que vamos para um outro patamar, mas ainda precisamos…

Aluno nota mil do Enem dividia tempo entre curso técnico, cursinho e estudos

Imagem
Aluno nota mil na redação do Enem 2014, o maranhense Luis Henrique, 19 anos, sonhava em entrar em curso superior (Foto: Divulgação)

Depois de um ano dividindo o tempo entre curso técnico, cursinho e estudos em casa, Luis Henrique Sales, de 19 anos, conquistou, junto com 249 estudantes em todo o Brasil a nota mil na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O estudante, que tem paralisia cerebral, conta que dormia apenas das 2h30 às 6h30 na preparação para o exame. A nota máxima foi a melhor recompensa que poderia ter.

“Foi uma alegria. Ele disse: mãe a senhora não acredita. Eu disse, parabéns. E pronto, não conseguimos nos dizer mais nada”, diz a mãe, Dourizan de Sales Santos, emocionada. Caso consiga uma vaga em uma faculdade, Luis Henrique será o primeiro da família a entrar no ensino superior. Ele já havia conseguido uma vaga no Instituto Federal do Maranhão (Ifma) para técnico em mecânica.

O sonho era, no entanto, entrar no ensino superior e, para isso, fazer o Enem. Ele t…

Colunista social Alex morre em Recife aos 88 anos

Imagem
(Foto: Reprodução/TV Globo)
O jornalista Alex, que durante muitos anos participou da vida cultural e social de Pernambuco, faleceu na madrugada deste sábado, aos 88 anos, no Hospital Santa Joana, onde estava internado há pouco mais de duas semanas. Alex havia sofrido um AVC e, mais recentemente, um infarto.

José de Sousa Alencar, Alex, nasceu em Água Branca, no Sertão de Alagoas, em 1926 e foi um dos pioneiros na apresentação de programas de TV, um dos colunistas sociais mais reconhecidos do Estado, crítico de cinema, cronista e pintor.

Alex passou pelas maiores redações do Estado. Quando ele estava no segundo ano da faculdade, começou a escrever sobre cinema no Diario de Pernambuco, assinando com o pseudônimo Ralph. No Jornal do Commercio, assinou por mais de cinco décadas uma prestigiada coluna social que marcou época. E ainda publicou suas crônicas na Folha de Pernambuco
VELÓRIO - O velório do jornalista começou na manhã de sábado na Igreja de São Vicente de Paulo, na Rua Dom Bos…

Cidades são-franciscanas sediam consultas públicas do Plano Diretor do São Francisco

Imagem
Rodelas (BA)
Em continuidade ao processo de atualização do Plano de Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, instrumento que norteará a aplicação dos recursos da cobrança em ações estruturantes em prol da sustentabilidade da bacia do São Francisco, foram escolhidas as cidades que sediarão as 24 consultas públicas e 19 oficinas setoriais previstas nos trabalhos.

As consultas e oficinas objetivam divulgar o plano e fortalecer os diagnósticos técnico-institucionais, além da participação social nos seis estados que compõem o Velho Chico (Minas Gerais, Goiás, Bahia, Pernambuco, Alagoas e Sergipe) mais o Distrito Federal. O trabalho será desenvolvido pela empresa portuguesa Nemus, vencedora do processo licitatório, em conformidade com as orientações do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco e sua agencia delegatária, a AGB Peixe Vivo.

Com recursos oriundos da cobrança, o CBHSF destinou aproximadamente R$ 6,9 milhões para a elaboração deste “novo” plano, que d…

Cidadão deve ficar atento aos valores da tabela do INSS para 2015

Imagem
Pagamento da GPS de janeiro deve ser realizado com os valores corrigidos pela nova tabela
Os segurados da Previdência Social devem ficar atentos aos valores das contribuições quando forem recolher a Guia de Previdência Social (GPS) no mês de fevereiro. O pagamento da competência de janeiro deve ser atualizado pela tabela de contribuição vigente para 2015, conforme Portaria Interministerial publicada no dia 9 de janeiro.

Quem recolhe com base no salário mínimo também deve prestar atenção no novo valor do piso previdenciário que passou para R$788,00. O pagamento do INSS do mês de janeiro deve ser recolhido, sem multa, até o dia16 de fevereiro, pois o dia 15, quando normalmente vence o prazo para recolhimento das contribuições previdenciárias, será num domingo.

O segurado facultativo de baixa renda passará a contribuir com o valor mensal de R$ 39,40, correspondente a 5% do novo salário mínimo.

Crise se agrava e os três principais Estados do país cogitam racionar água

Imagem
Depois de São Paulo, agora é a vez das autoridades de Minas Gerais e do Rio de Janeiro admitirem oficialmente que já há planos de racionamento de água nos dois Estados. Com o agravamento da crise hídrica na região Sudeste, o coração econômico do país, o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, afirmou que o Brasil também enfrentará “problemas graves” no fornecimento de energia, inclusive um possível racionamento, se os reservatórios das principais hidrelétricas do país ultrapassarem o limite mínimo “prudencial” de 10% de armazenamento de água. Braga participa de uma reunião com o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, na tarde desta sexta-feira, para discutir a crise no setor.

A reportagem é de Heloísa Mendonça, publicada pelo jornal El País, 23-01-2015.

Em Minas Gerais, a presidenta da Copasa (Companhia de Saneamento de MG), Sinara Meireles Chenna, disse que a situação dos reservatórios no Estado está “crítica”. Ela alertou, durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira, que…

Blogueiros do Agreste Setentrional reúnem-se com a AblogPE neste sábado (24) em Casinhas

Imagem
A Associação dos Blogueiros de Pernambuco (ABLOGPE) e o Blog Mais Casinhas - que completa 5 anos de existência em 2015 - promovem o 1º Encontro dos Blogueiros de Casinhas e Agreste Setentrional de PE, neste sábado (24), no Bar Restaurante e Parque Aquático Oasis Camp Club, em Lagoa de Pedra, no município de Casinhas. O encontro conta com o pleno apoio da Prefeitura de Casinhas e será transmitido ao vivo pelo Youtube. A intenção é receber os blogueiros da região para um bate-papo informal a fim de criar instrumentos de fortalecimento para os que fazem as mídias digitais no Estado de Pernambuco.

De acordo com o presidente da AblogPE, Lissandro Nascimento, "será um momento para estreitarmos os laços da entidade com os blogueiros de Casinhas e municípios circunvizinhos, buscando a instalação de um núcleo da blogosfera no Agreste Setentrional. Casinhas e o Agreste se incluem na agenda de encontros regionais que estamos realizando antes do 3º Encontro Estadual (3º BloggerPE) marcado pa…

Governo avalia crise de água “preocupante” e pede ajuda da população

Imagem
A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, considera “sensível” e “preocupante” o cenário de abastecimento de água no país. Apesar da perspectiva de chuva para os próximos dez dias na região, o diagnóstico é de que nunca se viu nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais (região metropolitana de Belo Horizonte) uma seca tão grande nos últimos 84 anos, disse ela depois de reunião no Palácio do Planalto, com outros ministros, para discutir a situação dos reservatórios de água e as previsões de chuva.

Como resposta à situação, o governo prometeu fazer mais parcerias com os estados e criar uma campanha de conscientização para que a população passe a poupar água. Izabella Teixeira defendeu o acompanhamento da crise até o fim do período de chuvas, mas adiantou que o Ministério do Meio Ambiente vai criar uma ação mais “incisiva”, pedindo a colaboração das pessoas.

Ela disse que a reunião é feita semanalmente pelos técnicos do governo, e ontem (23) foi ampliada, com a particip…

Petrolândia: Amazônia Mix, a loja de sucos naturais e do sanduíche com carne de verdade

Imagem
Empresários Roque Severo e Géssica Severo
O Brasil é um dos países mais exóticos e belos do planeta e a mais importante de suas florestas, a Amazônia, serviu de inspiração para um dos maiores empreendimentos no ramo de alimentação, a Amazônia Mix, franquia especializada em açaí e sucos energéticos, com mais de 120 tipos de sucos em seu cardápios e lojas em todo o país. Com sede em Manaus e unidade de produção em Pernambuco, a Amazônia Mix tem conquistado o mercado devido à sua originalidade e insuperável sabor de seus sucos. Hoje a Amazônia Brasileira está representada na forma de grãos, raízes, frutos e frutas em dezenas de lojas em todo o Brasil, inclusive em Petrolândia, com loja localizada no centro da cidade.

A Amazônia Mix, parceria do Blog de Assis Ramalho, chegou a Petrolândia pelas mãos dos empresários Roque Severo e Jéssica Severo, que investiram no potencial da franquia e do mercado local. No cardápio da Amazônia Mix de Petrolândia, além do açaí, carro-chefe do empreendimen…

Contas rejeitadas nas prefeituras de Pernambuco: Amupe culpa falta de recursos

Imagem
O presidente da Amupe, José Patriota defende os municípios afirmando que eles têm arcado com mais obrigações, enquanto a arrecadação vem diminuindo

O fraco poder de investimento dos municípios pernambucanos também é apontado como fator preponderante para a rejeição das suas contas pelo TCE. É que as contas de boa parte desses municípios estariam no vermelho. Essa, pelo menos, é a alegação do presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe).

O prefeito de Afogados da Ingazeira e responsável pela Amupe, José Patriota (PSB), defende os municípios afirmando que eles têm arcado, nos últimos anos, com um número cada vez maior de obrigações, enquanto a arrecadação vem diminuindo.

“Existe uma concentração de arrecadação com a União e de obrigações com os municípios. Hoje, os entes municipais estão sufocados. Tem que existir uma repactuação das atribuições e arrecadação. Podem nos dar tarefas. Mas precisamos de recursos para torná-las uma realidade”, comentou Patriota.

O president…

“Plano para aumentar exportações garante empregos no Brasil”, defende ministro Armando Monteiro

Imagem
Em visita à fábrica da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) em Goiana, Pernambuco, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, afirmou nessa sexta-feira (23) que o Brasil deve intensificar fortemente os estímulos às exportações como um dos meios de retomar o crescimento econômico e garantir a geração de empregos no país.

Armando está inteiramente dedicado à conclusão do Plano Nacional de Exportação, cujas linhas gerais foram apresentadas à presidenta Dilma Rousseff nesta semana e que objetivam estabelecer instrumentos de inteligência e promoção comercial, financiamento, seguros e garantias, por exemplo, para “motivar efetivamente o setor produtivo a se engajar nesse processo”.

“Por que lançar este plano? Porque, se nós temos uma perspectiva de menor crescimento, sobretudo em 2015; todos sabem que as projeções estão indicando um crescimento baixo para a economia brasileira; e aí a saída é buscar novos mercados e nós nos associarmos às áreas que têm tido ma…

Diária gorda para policiais de Pernambuco durante o Carnaval

Imagem
O governador Paulo Câmara (PSB) fez um gesto ousado, ontem, com a Polícia Militar: soldados terão no Carnaval direito ao valor de uma diária paga aos coronéis, saindo de R$ 54 para R$ 180. A decisão foi tomada numa reunião com os secretários de Administração, Fazenda e Defesa, além dos comandantes da PM e Polícia Civil.

Os policiais civis terão direito ao mesmo valor. A autorização do reajuste das diárias que serão pagadas durante o Carnaval e os feriados pós folia será publicada no Diário Oficial de hoje. “Nunca um soldado teve uma diária no valor da mesma paga a coronel”, revelou uma fonte palaciana.

Antes, os policiais civis recebiam valores em diárias maiores do que os soldados, no valor de R$ 120. Ao decidir por um valor bem maior, chegando ao patamar de R$ 180, o governador sinaliza que em seu governo tratará a polícia com pão de ló.

Blog de Assis Ramalho Com informações do Blog do Magno

Especialista diz que população terá de conviver com algum tipo de racionamento

Imagem
O coordenador do Instituto Virtual Internacional de Mudanças Globais (Ivig), do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe-UFRJ), Marcos Freitas, afirmou hoje (23) que a crise de energia e de água “chegou ao país”. Segundo ele, a consequência é a população brasileira ter de conviver com algum tipo de racionamento,

Diferentemente de 2001, quando a crise de energia marcou o início de funcionamento da Agência Nacional de Águas (ANA), hoje as empresas do setor elétrico não têm dinheiro para ações emergenciais. Conforme Freitas, a situação é delicada, porque antigas usinas hidrelétricas estão deficitárias e precisam de modernização.

Para o técnico, de 2001 até hoje, o setor elétrico dotou-se de um sistema térmico que não existia. Na época, a geração hídrica representava 85% da capacidade. O restante era geração térmica. Atualmente, 60% são de fonte hídrica e o restante, térmica. “Houve investimento na geração té…

Prefeituras de Pernambuco: Quase metade das contas são rejeitadas pelo TCE

Imagem
Segundo o presidente do TCE, Valdecir Pascoal, há carência de pessoal capacitado nas prefeituras (Foto: Marília Auto/TCE)
Um levantamento de julgamentos realizados pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) entre 2013 e 2014 revela que quase metade dos processos referentes às prestações de contas dos municípios tiveram as contas rejeitadas e apenas uma parcela ínfima foi aprovada sem ressalvas. O TCE julgou, nesses dois anos, 358 prestações de contas municipais. Destas, 164 (45,82%) foram rejeitadas. Um total de 186 contas (51,95%) foram aprovadas com ressalvas e apenas duas (0,56%) foram aprovadas sem ressalvas – são as contas de Gravatá e Ipojuca referentes ao exercício 2011.

Entre os principais motivos para a rejeição das contas, o TCE identificou o não recolhimento das contribuições previdenciárias dos servidores, a não adoção do limite de gastos com pessoal previsto pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e a não aplicação dos valores mínimos previstos para os investimentos em educ…

Pernambuco terá voo sem escalas para Buenos Aires a partir de hoje

Imagem
A Argentina ficará mais próxima de Pernambuco a partir deste sábado (24). O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, dará o pontapé inicial para o voo inaugural do Recife para Buenos Aires neste sábado, às 14h, no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes Gilberto Freyre. O voo sem escalas da TAM Linhas Aéreas sairá do Recife sempre aos sábados, às 15h12 e chega ao aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires, às 20h30, horário local. O retorno à capital portenha será sempre aos domingos, com saída às 2h40 de Ezeiza e chegada à capital pernambucana às 7h45, horário local. A nova rota será operada por um Airbus A320, com capacidade para 174 passageiros.

O estado também irá ganhar aumento do fluxo de 20 frequências mensais dos voos com saída do Recife principalmente para destinos como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Para o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, o voo direto para Buenos Aires é o reflexo do bom momento …

4ª CIPM sob o comando do Major Ferraz intensifica combate ao crime no município de Jatobá, no Sertão de Itaparica

Imagem
O policiamento do 2º Pelotão, sob o comando do 3º Sargento Leite, está dando uma resposta aos últimos homicídios e roubos ocorridos nos últimos dias em Jatobá. Ações de policiamento foram intensificadas culminando na prisão do popular “Zé Filho”, o qual vinha sendo temido na região por roubos. As recentes ações também resultaram na apreensão de armas de fogo na região de Jatobá.

Estas ações visa inibir o crime trazendo uma maior sensação de segurança para toda população Jatobaense.

Do Portal Jatobá
Com informações do 2º Pelotão de Jatobá

Confira as manchetes dos principais jornais do país neste sábado (24)

Imagem
O Blog de Assis Ramalho apresenta as manchetes dos principais jornais do país neste sábado, 24 de janeiro de 2015; Confira

Tribuna Hoje-AL: Polícia descobre maconha dentro de tripas de porco em delegacia de Santana do Ipanema
Gazeta de Alagoas: TC quer anular aprovação de contas da ALE e do governo Vilela
Diário do Nordeste-CE: Cliente vira refém em assalto à farmácia e acaba morto Correio da Paraíba: Quatro homens assaltam loja de confecções na Capital e suspeito atira acidentalmente no próprio pé Jornal da Cidade-SE: Mulher procurada pela polícia é presa na entrada de presídio A Tarde: Criança com deficiência obtém vaga em escola após 1 ano Correio da Bahia: Após incêndios, ônibus param de rodar na Mata Escura
Tribuna da Bahia; Vereador acusa ACM Neto de demissões em massa
O Globo: Governo federal pede que população economize água e energia elétrica
Folha de São Paulo: Estado de SP tem recorde de roubo e menor taxa de homicídio em 14 anos
O Estado de São Paulo: Ato contra alta de tarifas em SP…

Confira resultado das Loterias da Caixa de sexta-feira (23); Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotéricas Styllus e Nogueira

Imagem
Clique>Confira resultado das Loterias da Caixa sorteadas na sexta-feira (23) e os últimos resultados da semana

Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira.

Lotérica Styllus, situada na Av. Manoel Borba, no centro de Petrolândia, esquina com Av. dos Três Poderes.

Lotérica Nogueira, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 591, na
Quadra 12 de Petrolândia.

Publicidade