sábado, janeiro 24, 2015

Colunista social Alex morre em Recife aos 88 anos

(Foto: Reprodução/TV Globo)

O jornalista Alex, que durante muitos anos participou da vida cultural e social de Pernambuco, faleceu na madrugada deste sábado, aos 88 anos, no Hospital Santa Joana, onde estava internado há pouco mais de duas semanas. Alex havia sofrido um AVC e, mais recentemente, um infarto.

José de Sousa Alencar, Alex, nasceu em Água Branca, no Sertão de Alagoas, em 1926 e foi um dos pioneiros na apresentação de programas de TV, um dos colunistas sociais mais reconhecidos do Estado, crítico de cinema, cronista e pintor.

Alex passou pelas maiores redações do Estado. Quando ele estava no segundo ano da faculdade, começou a escrever sobre cinema no Diario de Pernambuco, assinando com o pseudônimo Ralph. No Jornal do Commercio, assinou por mais de cinco décadas uma prestigiada coluna social que marcou época. E ainda publicou suas crônicas na Folha de Pernambuco

VELÓRIO - O velório do jornalista começou na manhã de sábado na Igreja de São Vicente de Paulo, na Rua Dom Bosco, na Boa Vista, a mesma rua em que Alex morou na maior parte da sua vida. O sepultamento foi marcado para a tarde, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista.

Leia a matéria completa no JC Online>Morre o cronista social José de Sousa Alencar, Alex

Fonte: Jornal do Commercio

Nenhum comentário:

Postar um comentário