quarta-feira, julho 27, 2022

Petrolândia: Loja D´Leles, a sua loja de calçados, confecções e acessórios, tem preços especiais o ano inteiro

 









Loja D´Leles, a sua loja de calçados, confecções e acessórios, tem preços especiais o ano inteiro. Aproveite! A loja D'Leles, antiga loja Minas Calçados, situada na rua Cecília Delgado, em frente à Secretaria Municipal de Saúde, informa que tem muitas novidades para os seus clientes andarem sempre na moda, com pagamento facilitado e produtos de excelente qualidade.

Não perca! São preços especiais para você desfilar em grande estilo nos principais eventos

A loja D'Leles tem tudo em moda feminina, masculina e infanto juvenil, com seções de calçados, bolsas, confecções com roupas sociais, esportivas, praia, fitness e roupa íntima. Para você ou para presentear, a loja Minas tem tudo em um só lugar.

Venha para a D'Leles, e descubra algo novo.

>> Visite a página de Facebook da loja D'Leles

A loja D'Leles em Petrolândia funciona de segunda a sexta, das 08h00 às 18h30, e aos
sábados, das 08h00 às 13h00. Em todos os horários, com o atendimento cordial e simpático da equipe da loja Minas

Uma ótima opção para vocês estarem arrasando e com muito estilo!
Compre on-line pelo WhatsApp 87 3851-1670

Entrega grátis na cidade
Visite-nos
Rua Cecília Delgado, 62 Centro
Petrolândia-PÉ
Siga o nosso perfil @dleles.petrolandia
#LojasDLeles #Moda #DLeles #SãoJoão #FestaJunina #Junho #LookJunino #Nordeste #DiaDosNamorados #ArrastaPé #ArrastaPéDLeles

Laurentino Gomes traz palestra sobre escravidão e lançamento de livro para a Fundaj


Um dos mais importantes nomes na difusão contemporânea da História do Brasil, o escritor traz o terceiro volume da série “Escravidão” e relaciona seu conteúdo com os eventos da independência do Brasil. Será no dia 4 de agosto, às 17h, no Auditório Benício Dias/Cinema da Fundação

As ações da Fundação Joaquim Nabuco em torno do Bicentenário da Independência do Brasil continuam no mês de agosto e recebem um convidado especial. O escritor Laurentino Gomes, uma das principais referências na difusão da História do Brasil, realizará a palestra “A escravidão e o seu legado no Brasil de hoje’ e lançará o terceiro volume da série de livros ‘Escravidão’. O evento está marcado para o dia 4 de agosto, realizado no Auditório Benício Dias/Cinema da Fundação, às 17h. A palestra será aberta ao público e contará com um intenso debate relacionando o término do momento colonial do país com a continuidade da estrutura econômica e social escravocrata, tanto a partir de 1822, como do volume III de Escravidão, cujo subtítulo da Independência do Brasil à Lei Áurea aponta essa dedicação sobre a questão durante o século XIX.

Ex-Vereador de Caruaru é assassinado em Gravatá, no Agreste de PE


Um homicídio foi registrado na noite desta terça-feira (26) em Gravatá, no Agreste pernambucano. O crime aconteceu na Rua Tomé Rio Monteiro, a poucos metros da Rodovia BR-232.

A informação é do Portal Agreste Violento

A vítima foi identificada como Waldemir Ernesto de Souza, de 61 anos, que era proprietário de uma oficina situada na via local da BR-232. O empresário era ex-vereador de Caruaru, mas atualmente morava em Gravatá.

O local do crime foi isolado por efetivos da 5ª CIPM até a chegada de peritos do Instituto de Criminalística. No momento do crime a vítima estava usando um capacete e não há informações sobre a motivação e autoria.

O corpo do comerciante foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal – IML de Recife.


Petrolândia: Dra Raylla França (Ultrassonografia e Clínica Médica) atende na Petroclínica; agende já a sua consulta!

 

A PETROCLÍNICA, localizada em Petrolândia na rua José Benedito da Silva, nº 42, no centro da cidade (por trás da Eletroléo), informa que Dra Raylla França (Ultrassonografia e Clínica Médica) atende semanalmente; 

Agende sua avaliação pelos números 87 3851-2333 ou 87 99805-0774 (inclusive WhatsApp).

Petrolândia/Itaparica/PE: Aniversariante, Lourdinha Nascimento recebe homenagem de netos e esposo no Dia dos Avós





Dia 26 de julho se comemora o Dia dos Avós. Nesta terça-feira (26), Maria de Lourdes Silva Nascimento, popularmente conhecida por Loudinha, residente em Itaparica/Jatobá/PE, comemorou mais um ano de vida ao lado dos netos e netas, junto com o esposo Ivaldo Vieira do Nascimento.

Que a feliz data se repita por muitos anos!

Parabéns!!!! 

Blog de Assis Ramalho

Isaac Carvalho desiste de pré-candidatura a deputado estadual e coloca esposa na disputa - Ex-prefeito optou por disputar novamente a prefeitura de Juazeiro/BA, em 2024

 


Mais de dois meses após afirmar que a decisão do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) que o condenou por improbidade administrativa não seria definitiva e que sua pré-candidatura a deputado estadual estava mantida, o ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PT), mudou de conversa. Agora, ele optou por disputar novamente a prefeitura do principal município do norte do Estado, em 2024.

Para a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), a esposa de Isaac, Ellen Carvalho, irá disputar uma vaga em seu lugar. O ex-prefeito acolheu sugestão do presidente do PT-BA, Éden Valadares, do pré-candidato a governador, Jerônimo Rodrigues, e de aliados políticos, para adiar esse projeto político.

Petrolândia: Conserto de vazamento na Avenida Lídia Aragão é concluído; água deve voltar às torneiras nas próximas horas

Foto/Assis Ramalho/BlogAR

Já foram concluídos os trabalhos do conserto de vazamento na rede de 200 mm na Avenida Lídia Aragão, na Quadra 05 de Petrolândia.

Após serviço realizado, o sistema de fornecimento de água já foi religado e deverá chegar ainda hoje nas torneiras das residências da cidade, a partir das 16 horas.

Os serviços foram concluídos por volta das 13horas, e teve o acompanhamento da reportagem do Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia.

Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho/BlogAR

Petrolândia: Maria Fumaça funciona nesta quarta (27/07/2022) das 11:30 às 23h:00




Bar e Restaurante Maria Fumaça, o mais badalado da cidade de Petrolândia, localizado na Orla Fluvial, funciona nesta quarta-feira (27/07/2022) até às 23:00, para você apreciar as mais saborosas opções da culináriaUsufrua das delícias do Bar e Restaurante Maria Fumaça, cada vez melhor - APROVEITE!

Datafolha: nas 12 maiores capitais, Lula tem 51% entre jovens; Bolsonaro, 20%


Pesquisa do instituto Datafolha divulgada nesta quarta-feira (27) mostra que ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem preferência no eleitorado adolescente e jovem das 12 maiores capitais do país com 51%.

Em seguida está Jair Bolsonaro (PL), atual presidente e candidato à reeleição, com 20%. Depois, vem Ciro Gomes, candidato do PDT, com 12%.

Em branco/nulo/nenhum somaram 8%. 3% não sabem.

O Datafolha fez perguntas sobre eleição e política a pessoas de 16 a 29 anos nos dias 20 e 21 de julho. Foram ouvidos 935 eleitores desta faixa etária em São Paulo, Rio, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Recife, Porto Alegre, Curitiba, Goiânia, Brasília, Manaus e Belém. A margem de erro é de três pontos para mais ou para menos. Segundo o jornal "Folha de S.Paulo", a pesquisa foi feita à parte do levantamento periódico sobre a corrida presidencial, que está sendo realizado nesta semana em todo o país e será divulgado na tarde desta quinta-feira (28).

As cidades onde a pesquisa foi feita também são as maiores em população, segundo o IBGE. Essas 12 cidades reúnem 19% da população brasileira (de todas as faixas etárias).

Veja o resultado das respostas estimulada e única, em %:

Luiz Inácio Lula da Silva (PT): 51%
Jair Bolsonaro(PL): 20%
Ciro Gomes (PDT): 12%
André Janones (Avante): 2%
Simone Tebet (MDB): 1%
Pablo Marçal (PROS): 1%
Vera Lúcia (PSTU): 1%
Leonardo Péricles (UP): 1%
Sofia Manzano (PCB): 1%
Eymael (DC): 0
Luciano Bivar (União Brasil): 0
Gal. Santos Cruz (Podemos): 0
Felipe d'Ávila (Novo): 0
Em branco/nulo/nenhum: 8%
Não sabe: 3%

Por g1 — São Paulo

Mais obras e investimentos para Petrolândia



Mais obras e investimentos para Petrolândia. 

O prefeito Fabiano Marques acompanhou a equipe da Compesa na visita técnica as obras do Sistema de Abastecimento de Água que irão beneficiar as famílias das agrovilas 4 e 5, bairro novo horizonte e lagoa velha.

O diretor regional Mário Heitor também acompanhou as obras que estão sendo realizadas em parceria com o Governo de Pernambuco, beneficiando Petrolândia e região.

Divulgação/  Prefeitura de Petrolândia

Confira manchetes dos principais jornais do país nesta quarta-feira 27 de julho de 2022

Lions Clube de Tacaratu realiza Assembleia festiva de posse dos dirigentes para o ano leonístico 2022/2023




O Lions Clube de Tacaratu fez transmissão da nova diretoria, que estará à frente das atividades ano leonístico 2022/2023. A cerimônia aconteceu no último sábado dia (23) no Romeirão.
 
Na oportunidade, o atual presidente " Francisco Cruz Barros" deu posse a nova associada, a CaL "Tânia Maria".

Dirigentes para o ano leonístico 2022/2023:

Presidente: Francisco Cruz Barros.
Primeiro vice-presidente: Dulcinéia Barros.
Segundo o vice-presidente: Cassilda Cavalcante.
Secretário: Adenira Carvalho
Tesoureiro: Elivânia Lima
Assessor de sócio: Francisco Jairo.
Coordenador de LCIF : Éber Emanuel.
Assessora de serviço : Gislene Martins.
Assessora de marketing : Jaquelane Carvalho.
Diretor de clube: Jorge Antônio.

Veja abaixo  fotos do evento

Paulo Afonso/BA: Exclusivo – Após dois anos, Copa Vela 2022 está de volta! (SAIBA QUAIS SÃO AS ATRAÇÕES)


Nos próximos dias, a prefeitura de Paulo Afonso divulgará oficialmente a programação da Copa Vela 2022, porém, na noite desta terça-feira (26), o SITE PA4 teve acesso com exclusividade à lista das principais atrações que se apresentarão no maior evento festivo da cidade.

Após dois anos de pandemia, a Copa Vela retorna neste ano, entre 9 e 11 de setembro. Confira:

Sexta-feira, 9 de setembro:
Nattanzinho
Harmonia do Samba
Marcelo Falcão

Sábado, 10 de setembro:
Claudia Leite
Tiago Aquino
Kaik Góis

Domingo, 11 de setembro:
Jonnas Esticado
Márcia Felipe
Léo Santana

Por Redação (pa4.com.br)

Federação PT/PCdoB/PV faz convenção e homologa apoio a Danilo para governador


Danilo Cabral, pré-candidato ao Governo do Estado, prestigiou a convenção da Federação Partidária formada pelo PT, PCdoB e PV, num encontro realizado na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (26). No evento, os três partidos formalizaram o apoio à chapa majoritária da Frente Popular, que, além de Danilo, conta com Luciana Santos como vice e Teresa Leitão, no Senado.

Ao lado de Luciana e Teresa, o pré-candidato agradeceu o apoio. “Construímos uma frente ampla; não um ajuntamento de ressentidos. Recebo com muito orgulho esse apoio e a delegação de representar o fio condutor de um conjunto político que tem tantos companheiros, como Arraes, Eduardo Campos e Lula”, afirmou.

Por fim, Danilo convocou os candidatos a participarem da convenção da Frente Popular, no próximo dia 5 de agosto, no Clube Português do Recife.

Petrolândia: Confira especialistas que atendem na MAIS SAÚDE nesta quarta, quinta e sexta-feira e agende sua consulta

 

A Clínica MAIS SAÚDE, localizada em Petrolândia na Av. Auspício Valgueiro Barros, 146, no centro da cidade, ao lado da Escola Delmiro Gouveia, informa a relação de especialistas que atendem nesta quarta, quinta e sexta-feira -  VEJA NO QUADRO ABAIXO

Agende sua consulta pelos números 87 3851-0533 ou 87 99902-8197 (inclusive WhatsApp).

Em Pernambuco, Vereador chama colega de 'viado' durante sessão e presidente da Câmara ameaça abrir denúncia contra ele


O vereador Jojó Guerra (PL), durante sessão ordinária na Câmara dos Vereadores de Olinda — Foto: Reprodução/Youtube

Um vereador de Olinda, no Grande Recife, usou termos homofóbicos para se referir a um colega na Câmara Municipal, nesta terça (26). Em sua fala, o vereador Jojó Guerra (PL), chamou o também parlamentar Vinicius Castello (PT) de "viado" durante a 39ª sessão ordinária, que foi transmitida pela internet no canal do Legislativo,

"Como você bem fala e brinca, né? Eu acho que, nesse momento, posso falar isso, se você declara que você é um viado. Eu acho que você ter feito esse papel e ter defendido o que você escolheu, é direito seu. Diferentemente de outras pessoas. Que você como viado mesmo, é muito mais homem", afirma Jojó Guerra.

Antes de concluir a sua fala, ele foi interrompido e advertido pelo presidente da Câmara, Saulo Holanda (SD), que pediu que o parlamentar tivesse respeito.

Holanda ameaçou abrir uma denúncia contra ele no Conselho de Ética do Legislativo municipal. "O senhor já faltou com respeito na outra sessão. Vou abrir uma apuração Conselho de Ética contra o senhor", afirmou.

Ao retomar a fala, após o alerta do presidente, o vereador disse, ainda, que foi julgado em sua igreja, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco, porque foi dito que ele votou a favor de um projeto de Vinicius Castello.