domingo, 15 de julho de 2018

Casagrande se emociona, Galvão Bueno chora (pode ter sido sua última Copa) e Arnaldo fala em aposentadoria


O fim da transmissão da final da Copa do Mundo da Rússia neste domingo, com a França vencendo a Croácia por 4 a 2 e levando o bicampeonato, foi marcada pela emoção. O comentarista Walter Casagrande Júnior se emocionou ao falar sobre a experiência de passar "uma Copa sóbrio", fazendo com que Galvão Bueno fosse às lágrimas.

Na sequência, Arnaldo Cezar Coelho falou em aposentadoria do cargo de comentarista de arbitragem na TV Globo. No final, Galvão Bueno também se emocionou e disse que ainda vai pensar se estará no próximo Mundial, em 2022, no Catar.

– Essa é a Copa mais importante da minha vida. Eu tive uma proposta quando vim para cá, quando saí do Brasil, que era chegar pela primeira vez numa Copa do Mundo sóbrio, permanecer sóbrio e voltar para a minha casa sóbrio. Então estou muito feliz – disse Casagrande, chorando.

– Assim você chora e me fazer chorar também – respondeu Galvão Bueno.

– Parabéns, Casão! Que Deus te abençoe – completou o narrador.

Na sequência, Arnaldo Cezar Coelho pediu a palavra para falar em aposentadoria da função criada por ele mesmo: a de comentarista de arbitragem.

– A vida da gente é feita de fases. Eu tive a minha como árbitro de futebol, cheguei a apitar uma final (de Copa, a de 1982, entre Alemanha e Itália), que é o grande momento da vida de um árbitro. Eu tive minha fase como comentarista em todas as Copas do Mundo que você (Galvão) esteve comigo. E quero dizer que está chegando ao fim dessa fase. Tenho novos projetos, a Rede Globo está de portas abertas, eu sei disso, mas quero descansar um pouco porque é realmente uma vida fatigante. Quero me dedicar um pouco à família e aos meus negócios também – emendou Arnaldo.

França vence Croácia na final, conquista Copa na Rússia e se torna bicampeã mundial

A conquista acontece 20 anos após os franceses terem sido campeões pela primeira vez. Em 1998, atuando em casa, passaram pelo Brasil por 3x0. Neste domingo, com a partida empatada, o VAR foi utilizado pela primeira vez na história das finais de Copa e ajudou os agora bicampeões e anotarem o segundo gol.
Treinador da França Deschamps iguala Beckenbauer e Zagallo e é campeão como técnico e jogador

O maior número de gols em uma decisão de Copa do Mundo em 52 anos, o primeiro gol contra da história, o primeiro pênalti marcado com auxílio de tecnologia e um frango inesquecível. Em uma das melhores decisões da história dos Mundiais, a França venceu a Croácia por 4 a 2, na tarde deste domingo, e sagrou-se bicampeã mundial de futebol, em uma exibição de gala para 78.011 torcedores no estádio Luzhniki, em Moscou.

O troféu erguido pelo capitão Hugo Lloris chega 20 anos depois da primeira conquista dos franceses, que venceram o Brasil por 3 a 0, em 1998, em casa. Com o título, os franceses se igualam a Argentina e Uruguai com duas taças. Responsável por erguer a taça na primeira ocasião, o atual técnico Didier Deschamps entra para o seleto grupo de campeões como jogador e treinador, ao lado de Zagallo e Franz Beckenbauer.

O título brinda um dos times mais jovens e regulares desta Copa do Mundo. A França chega ao título com seis vitórias e um empate, passando por grandes times como Argentina, Uruguai e Bélgica. Aos 19 anos e com quatro gols, Mbappé sai da Rússia como uma das estrelas do futebol mundial, assim como Griezmann, terceiro melhor jogador do mundo no ano passado e que, com quatro gols, se credencia na disputa para o Prêmio Fifa, em setembro. O camisa sete, que cobrou a falta do primeiro gol e marcou de pênalti, foi eleito o melhor da partida.

Se as últimas três decisões de Copa do Mundo são lembradas pela forte marcação, gols milagrosos e decisão nos detalhes, o jogo no Luzhniki foi o oposto. Em campo, dois times que não tiveram medo de atacar e propor jogo. França e Croácia entregaram ao público o melhor do que ofereceram nos seis jogos anteriores.

Vice-prefeito de Cabedelo (PB), Flávio Oliveira morre aos 57 anos


Morreu na madrugada deste domingo (15), o vice-prefeito do município de Cabedelo, Flávio Oliveira (PRP),aos 57 anos. A morte ocorreu por volta de 00h30, por causa de uma insuficiência cardiorrespiratória. Ele estava no Hospital da Unimed, em João Pessoa. O velório e o sepultamento vão acontecer no Parque das Acácias.

Apesar de ser vice-prefeito eleito, Flávio Oliveira estava afastado do cargo desde o dia 3 de abril, quando foi desencadeada pelo Ministério Público da Paraíba e pela Polícia Federal a operação Xeque-Mate. Flávio estava afastado, mas a ação resultou na prisão do prefeito da cidade Leto Viana (PRP), o presidente da Câmara de Cabedelo, Lúcio José (PRP), e a vice-presidente do poder, Jacqueline França (PRP), mulher de Leto.

Neste domingo a Prefeitura de Cabedelo emitiu uma nota lamentando a morte do vice-prefeiro. “Oriundo de família honrada e tradicional na cidade, Flávio era bacharel em Direito e estava afastado do atual cargo eletivo. Porém, é de conhecimento público, os relevantes serviços por ele prestados ao Município de Cabedelo nos diversos cargos que já ocupou na cidade”, diz nota.

Petrolândia: Edy Ferreira e SeduzSamba agitam o Maria Fumaça neste domingo



Venha curtir MPB, Forró, Arrocha e outros Ritmos num só lugar: Maria Fumaça. Com as melhores atrações musicais! Vai ser muito bom!

O Maria Fumaça, cada vez melhor e valorizando os artistas da região, está localizado na Orla Fluvial de Petrolândia. Contato: 87 3851-0376.

Divulgação/Maria Fumaça

Futebol da velha Petrolândia/Barreiras, uma saudade que não passa; momentos de recordação neste domingo 15/07/2018

Time do Petrolândia. Na foto em pé: Zé Parente, Itamar Leite ,Zé Sandes, Marcos, Antônio de Lino, João Melo e Coca. Agachados: Mazinho, Pedro Bacardi, Carlinhos (ex-vereador), Tadinho e Picolé.

Time da Codevasf, da velha Barreiras. Em pé, da esquerda para a direita: Dr. Cruz, Maurício Gato, Zé de Teça, Dedinha, Júlio, João Luiz, Vianey, Cláudio, Amarinho e seu filho, Dr. Danilo. Agachados: Filho de Dr. Cruz, Douglas, Heraldo da feira, Roberto, Dedêsa e Pirrita.

Colonial F.C (Velha Barreiras)

Neste domingão, 15 de julho de 2018, o Blog de Assis Ramalho vai no fundo do Baú, e mostra três fotos  para nos lembrar dos bons tempos do futebol da nossa querida e inesquecível velha Petrolândia/Barreiras.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Arquivo/Blog de Assis Ramalho

Copa acaba com Neymar menor e motivo de piada, após naufrágio individual


Camisa 10 da seleção brasileira e jogador mais caro do planeta bola, Neymar, 26 anos, tinha a Copa do Mundo como aposta de trampolim para vencer o prêmio de melhor jogador na eleição da Fifa.

Deixou a Rússia no dia 7 de julho, mais de uma semana antes da final, menor e ironizado.

De férias no Brasil, o atacante não deixou de ser assunto na Rússia. Foi criticado por ex-jogadores, ironizado pela mídia internacional e por dirigentes da Fifa.

A Copa representou, além do fracasso em campo, atritos fora dele para o atacante e seu estafe.

Viveu relação conturbada com a Rede Globo, principal emissora do país, que transmitiu o Mundial com exclusividade na TV aberta. Em 2014, Neymar teve contrato para participar de programas da emissora.

Empresário de Juazeiro do Norte envolvido em litígio por herança de 'Padim Ciço' é assassinado

Terreno foi deixado em herança pelo "Padim Ciço' a dois santos: Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e São Miguel; Proprietário de dezenas de imóveis e terrenos em Juazeiro do Norte, o empresário se envolveu em uma questão polêmica com a Igreja Católica que foi parar no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília.

Francisco Pereira da Silva, empresário do ramo imobiliário, foi assassinado na manhã deste sábado (14), em Juazeiro do Norte. De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu por volta das 10h30, no Bairro Salgadinho, quando ele foi atingido por tiros disparados por ocupantes de uma motocicleta. O empresário estava envolvido em uma disputa judicial de bens deixados em herança pelo 'Padim Ciço' a dois santos.

De acordo com a polícia, o empresário trafegava nas proximidades do Anel Viário, perto da ponte sobre o Rio Salgadinho. Ao ser atingido pelo disparos, perdeu a direção do veículo e caiu em um barranco.

O carro, que ficou parcialmente destruído, tinha várias marcas de bala e os vidros quebrados. Francisco Pereira da Silva morreu no local. A polícia investiga a autoria do crime e as motivações do assassinato.

TJ-SP manda PSB e empresários indenizarem moradora por acidente de Eduardo Campos

Eduardo Campos morreu no dia 13 de agosto de 2014

A 8ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) condenou o PSB e dois empresários a pagarem, solidariamente, indenização a uma moradora de um apartamento atingido pela aeronave em que estavam, em agosto de 2014, o então candidato à Presidência Eduardo Campos e outras seis pessoas. A quantia foi fixada em R$ 10 mil, a título de danos morais. As informações foram divulgadas no site do TJ-SP nesta sexta-feira, 13.

A Corte registrou que, como outro morador custeou os reparos no edifício, foi ajuizada ação diversa para ressarcimento dos danos materiais.

De acordo com o processo, a moradora estava em seu apartamento quando escutou o barulho da queda do avião. Ao verificar o que havia acontecido, a idosa se deparou com os destroços da aeronave em sua garagem.

Aeronave cai e mata jovem de Paulo Afonso que sonhava em ser piloto de avião

Eryan Monteiro pilotou uma aeronave pela primeira vez, em fevereiro do ano passado, quando tinha apenas 17 anos. Foto: Reprodução/Redes Sociais
Imagem do avião após queda que matou Eryan e o colega em Bom Despacho (Foto: Acervo Pessoal/Wagner Assis)

O jovem pauloafonsino, Eryan Monteiro, de apenas 18 anos, teve seu sonho de criança (ser piloto de avião) interrompido na tarde deste sábado (14), após uma queda de uma aeronave na cidade de Bom Despacho, em Minas Gerais. Eryan e outra pessoa que ainda não teve a identidade revelada morreram na hora. Segundo informações da Polícia Civil, a perícia foi acionada e constatou que as vítimas estavam carbonizadas.

Eryan, era filho do chesfiano Erivaldo Monteiro e da professora Ana Maria Monteiro. No início desta noite, os pais estavam em casa, no bairro Caminho dos Lagos, na cidade de Paulo Afonso-BA quando souberam da mais triste notícia de suas vidas. Ambos estão transtornados e sob o efeito de sedativos.

De acordo com a polícia, a região onde a aeronave de pequeno porte caiu é uma reserva ambiental e fica ao lado do aeroporto da cidade. Peritos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) de Belo Horizonte estão à caminho do local do acidente para apurar as causas.