15 julho 2018

França vence Croácia na final, conquista Copa na Rússia e se torna bicampeã mundial

A conquista acontece 20 anos após os franceses terem sido campeões pela primeira vez. Em 1998, atuando em casa, passaram pelo Brasil por 3x0. Neste domingo, com a partida empatada, o VAR foi utilizado pela primeira vez na história das finais de Copa e ajudou os agora bicampeões e anotarem o segundo gol.
Treinador da França Deschamps iguala Beckenbauer e Zagallo e é campeão como técnico e jogador

O maior número de gols em uma decisão de Copa do Mundo em 52 anos, o primeiro gol contra da história, o primeiro pênalti marcado com auxílio de tecnologia e um frango inesquecível. Em uma das melhores decisões da história dos Mundiais, a França venceu a Croácia por 4 a 2, na tarde deste domingo, e sagrou-se bicampeã mundial de futebol, em uma exibição de gala para 78.011 torcedores no estádio Luzhniki, em Moscou.

O troféu erguido pelo capitão Hugo Lloris chega 20 anos depois da primeira conquista dos franceses, que venceram o Brasil por 3 a 0, em 1998, em casa. Com o título, os franceses se igualam a Argentina e Uruguai com duas taças. Responsável por erguer a taça na primeira ocasião, o atual técnico Didier Deschamps entra para o seleto grupo de campeões como jogador e treinador, ao lado de Zagallo e Franz Beckenbauer.

O título brinda um dos times mais jovens e regulares desta Copa do Mundo. A França chega ao título com seis vitórias e um empate, passando por grandes times como Argentina, Uruguai e Bélgica. Aos 19 anos e com quatro gols, Mbappé sai da Rússia como uma das estrelas do futebol mundial, assim como Griezmann, terceiro melhor jogador do mundo no ano passado e que, com quatro gols, se credencia na disputa para o Prêmio Fifa, em setembro. O camisa sete, que cobrou a falta do primeiro gol e marcou de pênalti, foi eleito o melhor da partida.

Se as últimas três decisões de Copa do Mundo são lembradas pela forte marcação, gols milagrosos e decisão nos detalhes, o jogo no Luzhniki foi o oposto. Em campo, dois times que não tiveram medo de atacar e propor jogo. França e Croácia entregaram ao público o melhor do que ofereceram nos seis jogos anteriores.

Vice-prefeito de Cabedelo (PB), Flávio Oliveira morre aos 57 anos


Morreu na madrugada deste domingo (15), o vice-prefeito do município de Cabedelo, Flávio Oliveira (PRP),aos 57 anos. A morte ocorreu por volta de 00h30, por causa de uma insuficiência cardiorrespiratória. Ele estava no Hospital da Unimed, em João Pessoa. O velório e o sepultamento vão acontecer no Parque das Acácias.

Apesar de ser vice-prefeito eleito, Flávio Oliveira estava afastado do cargo desde o dia 3 de abril, quando foi desencadeada pelo Ministério Público da Paraíba e pela Polícia Federal a operação Xeque-Mate. Flávio estava afastado, mas a ação resultou na prisão do prefeito da cidade Leto Viana (PRP), o presidente da Câmara de Cabedelo, Lúcio José (PRP), e a vice-presidente do poder, Jacqueline França (PRP), mulher de Leto.

Neste domingo a Prefeitura de Cabedelo emitiu uma nota lamentando a morte do vice-prefeiro. “Oriundo de família honrada e tradicional na cidade, Flávio era bacharel em Direito e estava afastado do atual cargo eletivo. Porém, é de conhecimento público, os relevantes serviços por ele prestados ao Município de Cabedelo nos diversos cargos que já ocupou na cidade”, diz nota.

Petrolândia: Edy Ferreira e SeduzSamba agitam o Maria Fumaça neste domingo



Venha curtir MPB, Forró, Arrocha e outros Ritmos num só lugar: Maria Fumaça. Com as melhores atrações musicais! Vai ser muito bom!

O Maria Fumaça, cada vez melhor e valorizando os artistas da região, está localizado na Orla Fluvial de Petrolândia. Contato: 87 3851-0376.

Divulgação/Maria Fumaça

Futebol da velha Petrolândia/Barreiras, uma saudade que não passa; momentos de recordação neste domingo 15/07/2018

Time do Petrolândia. Na foto em pé: Zé Parente, Itamar Leite ,Zé Sandes, Marcos, Antônio de Lino, João Melo e Coca. Agachados: Mazinho, Pedro Bacardi, Carlinhos (ex-vereador), Tadinho e Picolé.

Time da Codevasf, da velha Barreiras. Em pé, da esquerda para a direita: Dr. Cruz, Maurício Gato, Zé de Teça, Dedinha, Júlio, João Luiz, Vianey, Cláudio, Amarinho e seu filho, Dr. Danilo. Agachados: Filho de Dr. Cruz, Douglas, Heraldo da feira, Roberto, Dedêsa e Pirrita.

Colonial F.C (Velha Barreiras)

Neste domingão, 15 de julho de 2018, o Blog de Assis Ramalho vai no fundo do Baú, e mostra três fotos  para nos lembrar dos bons tempos do futebol da nossa querida e inesquecível velha Petrolândia/Barreiras.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Arquivo/Blog de Assis Ramalho

Aeronave cai e mata jovem de Paulo Afonso que sonhava em ser piloto de avião

Eryan Monteiro pilotou uma aeronave pela primeira vez, em fevereiro do ano passado, quando tinha apenas 17 anos. Foto: Reprodução/Redes Sociais
Imagem do avião após queda que matou Eryan e o colega em Bom Despacho (Foto: Acervo Pessoal/Wagner Assis)

O jovem pauloafonsino, Eryan Monteiro, de apenas 18 anos, teve seu sonho de criança (ser piloto de avião) interrompido na tarde deste sábado (14), após uma queda de uma aeronave na cidade de Bom Despacho, em Minas Gerais. Eryan e outra pessoa que ainda não teve a identidade revelada morreram na hora. Segundo informações da Polícia Civil, a perícia foi acionada e constatou que as vítimas estavam carbonizadas.

Eryan, era filho do chesfiano Erivaldo Monteiro e da professora Ana Maria Monteiro. No início desta noite, os pais estavam em casa, no bairro Caminho dos Lagos, na cidade de Paulo Afonso-BA quando souberam da mais triste notícia de suas vidas. Ambos estão transtornados e sob o efeito de sedativos.

De acordo com a polícia, a região onde a aeronave de pequeno porte caiu é uma reserva ambiental e fica ao lado do aeroporto da cidade. Peritos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) de Belo Horizonte estão à caminho do local do acidente para apurar as causas.