segunda-feira, novembro 15, 2021

Petrolândia: Calendário para marcações de exames e consultas na Secretaria de Saúde de 16 a 19/11/2021

 

Calendário Semanal de Marcações de Consultas e Exames na Secretaria Municipal de Saúde, situada na rua Cecília Delgado, em frente à loja Minas/D'Leles, no centro de Petrolândia. VEJA ABAIXO

Flexibilizações no plano de convivência começam a valer a partir desta segunda (15) em Pernambuco


A partir de amanhã (16), as escolas públicas e particulares do Estado não precisam mais manter a distância mínima de um metro entre as carteiras nas salas de aula

A partir de hoje começam a valer as flexibilizações no Plano de Convivência com a Covid-19 no Estado, como a não obrigatoriedade da aferição de temperatura nas entradas dos estabelecimentos e a liberação da temporada de cruzeiros 2021/2022 no Recife e no Arquipélago de Fernando de Noronha.

Para os torcedores apaixonados, também passa a valer a ampliação para até 50% da capacidade dos estádios de futebol. Já nas escolas, o distanciamento de um metro entre as bancas deixa de ser uma exigência a partir de amanhã (16).

As flexibilizações só foram possíveis graças à diminuição de casos, internamentos e mortes por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e ao avanço da vacinação contra a Covid-19.

Para que mais medidas sejam flexibilizadas é necessário que todos se vacinem contra a doença, segundo o secretário de Turismo e Lazer do Estado, Rodrigo Novaes.

“Para que a gente possa continuar avançando no plano de convivência, precisamos convencer às pessoas que ainda entendem que não devem se vacinar, a irem se vacinar. É preciso que haja essa conscientização para possamos fechar o ciclo e avançar para a dose de reforço. Com isso, vamos voltando aos poucos à normalidade e ao calendário cultural, que é um ativo importante para turismo de Pernambuco e que gera emprego e renda”, destacou.

Petrolândia: Clínica MAIS SAÚDE divulga agenda de especialistas que atendem nesta semana [ de 16 a 19]; Agende sua consulta

 


A Clínica MAIS SAÚDE, localizada em Petrolândia na Av. Auspício Valgueiro Barros, 146, no centro da cidade, ao lado da Escola Delmiro Gouveia, informa agenda de especialistas que atenderão nesta semana, de 16 a 19 de novembro de 2021: VEJA NO QUADRO ACIMA

Agende sua consulta pelos números 87 3851-0533 ou 87 99902-8197 (inclusive WhatsApp).

A Clínica Mais Saúde realiza Exames Laboratoriais e Eletrocardiograma de segunda a sexta-feira (veja abaixo).

SAIBA QUAIS SERVIÇOS ESSENCIAIS A CLÍNICA MAIS SAÚDE OFERECE AOS SEUS CLIENTES

Petrolândia: Há 1 ano chapa formada pelos ex-vereadores Fabiano Marques e Rogério Novaes conquistava a prefeitura [RELEMBRE]



Hoje faz 1 ano da vitória do povo de Petrolândia, a força da esperança, a onda verde! 💚💚

São 365 dias de um momento único em nossas vidas, onde fomos agraciados com a oportunidade de ser Prefeito de Petrolândia, contribuindo com a nossa cidade.

Muito obrigado a todos amigos e amigas pela confiança, estamos trabalhando a cada dia, mesmo em meio as dificuldades, para levar qualidade de vida para todos petrolandenses.

Divulgação/Prefeitura de Petrolândia


RELEMBRE ABAIXO -  Petrolândia: Eleitores comemoram a vitória de Fabiano e Rogerio na orla da cidade



Petrolândia: Vitória de Fabiano e Rogério nas urnas é comemorada em clima de confraternização no Projeto Apolônio Sales

Morador de Delmiro Gouveia (AL) morre durante trágico acidente de trabalho em empresa ambiental no Estado de São Paulo


Um morador de Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas, morreu durante um acidente de trabalho em uma empresa ambiental na cidade de Santana de Parnaíba no Estado de São Paulo.

As primeiras informações dão conta que Pedro Paulo Gomes dos Santos, residente no Distrito de Jardim Cordeiro, município de Delmiro Gouveia, estava no sudeste do país trabalhando na empresa Polimix Ambiental, ele fazia a manutenção de uma das máquinas no setor de correias, quando um dos companheiros sem perceber ligou o equipamento que o acabou “engolindo”, fazendo com que sua cabeça fosse esmagada.

Petrolândia: Prainha da Orla Fluvial atrai muitos banhistas na manhã desta segunda (15/11/2021), feriado da Proclamação da República

Fotos registradas na manhã desta segunda-feira (15/11/2021) na Prainha da Orla Fluvial: Assis Ramalho/BlogAR




Na manhã desta segunda-feira, 15, feriado da Proclamação da República, a reportagem do Blog de Assis Ramalho conferiu o movimento de banhistas na prainha da Orla Fluvial de Petrolândia. Em mais um dia de muito calor, a prainha foi o ponto mais procurado para o feriadão.

Em barracas ou na areia, os frequentadores aproveitam as águas do lago de Itaparica para se refrescar e o movimento na área deve se estender ao longo de todo o dia.

Orla Fluvial da Prainha de Petrolândia, é um dos muitos pontos turísticos do município.

Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho/BlogAR

Petrolândia: Cantor Kadu Monteiro se apresenta no Bar e Restaurante Maria Fumaça nesta segunda (15), feriado da Proclamação da República


O Bar e Restaurante Maria Fumaça, do empreendedor Pedrinho, localizado na Orla Fluvial de Petrolândia, está aberto nesta segunda-feira (15) - feriado da Proclamação da República - das 11h30 às 24h00 para servir as delícias do seu variado cardápio, em um ambiente de descontração e lazer para você, sua família, sua turma de amigos.

A partir das 19 horas, a animação musical ficará por conta do cantor Kadu Monteiro.

No Maria Fumaça, além das melhores opções em refeições e petiscos, excelente carta de bebidas, você curte a melhor programação musical.

Três pessoas da mesma família morrem em grave acidente na BR-316, em Mata Grande



Três pessoas da mesma família morreram em um grave acidente de trânsito, na noite desse domingo (14), em trecho da BR-316, na cidade de Mata Grande, interior de Alagoas.

De acordo com o portal Central do Sertão, o acidente envolveu dois veículos de passeio que colidiram frontalmente, resultando na morte de quatro pessoas e em quatro feridos.

Dentre os mortos, um homem e uma mulher, de 27 anos ambos; e uma criança, do sexo feminino, de 8 anos, que estavam em um carro de modelo Chevrolet Astra, vieram a óbito no local, além de outra criança, também do sexo feminino, de 9 anos, do outro veículo envolvido, um Ecosport.

Já os feridos foram socorridos pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para uma unidade hospitalar não identificada. O Corpo de Bombeiros (CB) também foi acionado para a ocorrência.

Pesquisa conclui que 75% das pessoas sentem muita segurança com o avanço da vacinação contra a Covid-19 no país

Foto: Assis Ramalho/BlogAR

Avanço da vacinação

Pesquisa do Inteligência em Pesquisa e Consultoria (Ipec), encomendada pela Pfizer, concluiu que 75% das pessoas sentem muita segurança com o avanço da vacinação contra a Covid-19 no país. Neste dado, estão incluídas todas as vacinas aplicadas no Brasil. Já 20% disseram se sentir muito inseguras e 5% não souberam responder.

O estudo também revelou as sensações das pessoas com a ampliação da vacinação. O sentimento é de esperança para 29% dos entrevistados, otimismo para 24% e alívio para 16%. Ou seja, para 69% dos entrevistados o sentimento é positivo em relação à vacina.

Quantos aos hábitos que se manterão no pós-pandemia, 58% disseram que vão manter o uso do álcool em gel; 55% informaram a intenção de continuar lavando as mãos constantemente; 40% responderam que continuarão, mesmo que eventualmente, usando as máscaras de proteção facial e 31% disseram que vão evitar aglomerações e contatos físicos desnecessários.

Confira manchetes dos principais jornais do país desta segunda-feira, 15 de novembro/2021













Presidente do PL desmente atrito com Bolsonaro, diz jornal


O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar da Costa Neto, desmente através do PL da Bahia, qualquer atrito com o presidente Jair Bolsonaro e seus filhos. “Intriga de quem quer desestabilizar nossa relação, decidimos em comum acordo adiar a filiação para alguns alinhamentos”, disse

A informação é do Tribuna da Bahia, Salvador

Facebook e Instagram derrubaram 1 milhão de postagens com fake news sobre Covid



As redes sociais Facebook e Instagram já derrubaram mais de 1 milhão de postagens brasileiras com o que classificaram como “desinformação grave” sobre a Covid-19, anunciou a Meta, empresa matriz das plataformas.

Segundo o comunicado à imprensa, foram deletados comentários, postagens e Stories sobre o tema com base em informações amparadas em princípios científicos da Organização Mundial da Saúde (OMS) e “autoridades de saúde em todo o mundo”, afirma a empresa.

Os conteúdos deletados tinham potencial para “colocar a vida das pessoas em risco”: “Isso inclui, por exemplo, declarações negando a existência da pandemia ou de que as vacinas contra COVID-19 podem levar à morte ou autismo, o que não é verdade”, diz a nota.

“À medida que o conhecimento científico e novos fatos sobre COVID-19 surgem, nossa lista de conteúdos falsos sobre a doença passíveis de remoção é atualizada, sempre em consulta com especialistas e autoridades de saúde e buscando equilibrar a segurança das pessoas e a liberdade de expressão”, complementam.

A Meta ainda destacou a existência do “COVID-19: Central de Informações do Facebook”, acessado mais de 76 milhões de vezes apenas no Brasil.

Entre os temas abordados, estão esclarecimentos sobre a testagem das vacinas antes da disponibilização segura ao público, a possibilidade de jovens contraírem Covid-19 e a falta de eficácia do ato de “prender a respiração” para identificar a doença.

Para o WhatsApp, que também é uma empresa da Meta, a nota destaca que empresas de checagem estabeleceram “bots” para divulgar notícias confiáveis sobre a pandemia.

“Mais de 150 organizações de saúde ao redor do mundo já utilizam o WhatsApp para combater a desinformação e compartilhar informações que salvam vidas, como a própria OMS (com um canal em Português), além de parcerias com autoridades de saúde em mais de 45 países, incluindo o Ministério da Saúde do Brasil, a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, o Instituto Butantan e a Prefeitura da cidade de Recife”, afirmou o informe.

CNN

VÍDEO: Tadeu Schmidt chora ao se despedir do Fantástico; ele vai apresentar o BBB


O apresentador Tadeu Schmidt se despediu do Fantástico na noite deste domingo (14/11). Foram 14 anos na atração, 10 deles à frente do programa, que agora será apresentado por Poliana Abritta e Maju Coutinho. Os gols da rodada ficarão com Alex Escobar. A partir do ano que vem, Schmidt estará à frente do Big Brother Brasil, substituindo Tiago Leifert.

A despedida do apresentador começou justamente no quadro que o levou ao “Show da Vida”, onde comentava a rodada do futebol com bom humor e ao lado dos famosos cavalinhos que representam os clubes. Os intérpretes por trás dos marionetes, Renato Spinelli e Quiá Rodrigues, apareceram na frente das câmeras hoje para homenagear Schmidt.

Em seguida, foi a vez de Poliana Abritta, que dividiu a apresentação com o colega durante sete anos. “Conheço esse moço aqui há quase 30 anos. Um grande amigo, um grande parceiro. Obrigada pela cumplicidade, pelo cuidado, pela confiança. Porque foi isso que fez ser tão bom ao longo desses sete anos. Você vai ser muito feliz e vai brilhar muito”, disse Poliana.

PL cancela evento de filiação de Bolsonaro após 'intensa troca de mensagens



O PL divulgou nota neste domingo (14) afirmando que o evento de filiação do presidente Jair Bolsonaro, previsto para ocorrer no dia 22, foi cancelado. De acordo com o texto, a decisão foi tomada "de comum acordo" entre Bolsonaro e o presidente da legenda, o ex-deputado Valdemar Costa Neto, "após uma intensa troca de mensagens na madrugada".

A nota foi divulgada horas após Bolsonaro afirmar, durante viagem a Dubai, que ainda tem "muita coisa a conversar" com Valdemar e que o "casamento" com o PL poderia "atrasar um pouco".

Bolsonaro e Valdemar reuniram-se no Palácio do Planalto na quarta-feira. Após o encontro, o presidente da legenda afirmou que a filiação estava definida e que uma cerimônia seria realizada no dia 22 de novembro, em Brasília. A informação, no entanto, não foi confirmada pelo Planalto.

Neste domingo, Bolsonaro disse ser "difícil" a filiação ocorrer no dia 22. "Eu acho difícil essa data de 22. Tenho conversado com ele, e estamos em comum acordo que podemos atrasar um pouco esse casamento para que ele não comece sendo muito igual os outros. Não queremos isso".

Avanço da vacinação: Com 61 mortes em 24 h, Brasil tem segundo menor número de óbitos por Covid do ano


Foto: Assis Ramalho/Blog/ AR

O Brasil registrou 61 mortes e 4.129 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Neste domingo (14), as médias móveis de óbitos e de infecções ficaram em 290 e 10.448, respectivamente. Pela primeira vez em mais de um ano, nenhum óbito é registrado no estado do Paraná.

Este é o segundo menor número de mortes desde abril de 2020. Em 2021, o menor número de mortes foi em 7 de novembro, quando o país teve 59 óbitos pelo vírus.

Os dados são do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). Com a atualização, o país tem um total de 611.283 mortes e 21.957.967 infecções confirmadas desde o início da pandemia, em março de 2020.

Prefeitura de Jatobá (PE ) convida artesãos que desejam participar da Fenearte


A Prefeitura Municipal de Jatobá, por meio da Secretaria de Educação (Departamento de Cultura), vem convidar todos aqueles que trabalham com artesanato e que desejam que seu produto seja exposto na Fenearte para que participem de reunião cujo objetivo será conhecer os produtos de cada artesão. Na ocasião, equipe da Prefeitura irá observar os produtos que cada artesão deverá levar para a reunião, bem como serão passadas as informações necessárias referentes aos produtos que estarão no estande da Fenearte.
 
Lembrem-se: é para o artesão comparecer com seus produtos.

Blog de Assis Ramalho
Informação: Prefeitura de Jatobá-PE

Esposa de sargento da PM morre após carro capotar em Campo Alegre (AL); Militar estava no veículo e foi socorrido com lesões graves



A esposa de um sargento da Polícia Militar morreu, na tarde deste domingo (14), após um capotamento de carro, em um trecho da BR-101, no município de Campo Alegre, no interior de Alagoas. O militar, identificado sargento Almeida, comandante do GPM da cidade de Igreja Nova, também estava no veículo.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu no km 158. O militar sofreu lesões graves, sendo socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado a uma unidade de saúde para receber o tratamento médico necessário.

Além da PRF, uma equipe da polícia judiciária foi acionada para periciar o ambiente e as condições do acidente. O Instituto Médico Legal (IML) também esteve na cena para realizar o recolhimento do corpo.

Ainda não há informações sobre o que teria provocado o capotamento.

Por Gazeta Web


Tacaratu se fez presente no 2° Encontro de Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo de Pernambuco



Tacaratu se fez presente no 2° ENCONTRO DE SECRETÁRIOS E DIRIGENTES MUNICIPAIS DE TURISMO DE PERNAMBUCO - ASTUR, realizado em Pesqueira nos dias 4, 5 e 6 de novembro. A Diretora de Cultura de Tacaratu, Roberta Jansen, participou das palestras, visitas técnicas, eventos e debates sobre temas importantes como:
- Retomada do turismo pós pandemia;
- A importância da cultura para o turismo;
- Turismo em territórios indigenas;
- Cidades com turismo religioso e romaria;
Na ocasião representantes de 43 municípios pernambucanos se fizeram presentes, além de representantes da EMPETUR, Empresa de Turismo de Pernambuco, que entregaram a Tacaratu o CERTIFICADO pela apresentação de Roteiro Turistico de Tacaratu no FAMTOUR VIRTUAL realizado pela EMPETUR para representantes de agências de viagens e receptivos de Pernambuco conhecerem as belezas de nosso Município e trazerem mais turistas para a cidade.
No evento a Prefeitura deu inicio as tratativas para Tacaratu se associar a ASTUR, entidade que existe há 32 anos discutindo e promovendo o desenvolvimento do turismo junto aos órgãos estaduais, federais e municípios de todo o Estado.

Colisão frontal deixa 4 mortos e três feridos na BR-316 em Mata Grande, no Sertão de Alagoas

 

Via ficou totalmente interditada (Foto: Cortesia / PRF)

Uma colisão frontal entre dois veículos deixou ao menos quatro pessoas mortas e outras três gravemente feridas na noite deste domingo (14), na BR-316, em Mata Grande, no Sertão de Alagoas.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o sinistro aconteceu por volta das 20h, no Km 1,0 da rodovia federal. Os dois veículos envolvidos no acidente são: Ford Ecosport FSL e um GM Astra HB Advantage.

O Portal Conexão Notícias apurou junto a PRF que a rodovia se encontra interditada em ambos sentidos. O Corpo de Bombeiros de Alagoas empregou uma viatura e seis militares para a ocorrência. Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) da região também foram acionadas para ajudar no socorro dos feridos.

Os sobreviventes estão sendo encaminhados para o Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo, em Santana do Ipanema. Entre os mortos, três pessoas da mesma família não resistiram ao impacto e morreram na hora, incluindo uma criança.

Equipes da polícia civil e do Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca foram acionadas ao local da ocorrência, onde realizarão os procedimentos necessários.

Por Conexão Notícias

Caminhão carregado com cerveja tomba e carga é saqueada na BR-232, em Pesqueira (PE)


Um caminhão carregado com cerveja tombou no sábado (13) na BR-232, em Pesqueira, no Agreste de Pernambuco. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carga foi saqueada por populares.

Ainda de acordo com a PRF, o motorista perdeu o controle do veículo e tombou km 227,9 da rodovia, ocupando parte da pista e parte do acostamento. O condutor ficou ferido e foi socorrido para um hospital da região.

Por G1 Caruaru