terça-feira, 12 de outubro de 2021

Morre jovem vítima de grave acidente envolvendo moto e ônibus em Floresta, PE


Faleceu nesta terça-feira (12) o jovem Gleydson Ferreira, de 20 anos, vítima de um grave acidente envolvendo uma moto e um ônibus da empresa Progresso. A colisão frontal aconteceu nessa segunda (11) na PE-360 em Floresta, no Sertão de Pernambuco, sentido Ibimirim.

O jovem morava na comunidade Serra Negra e se deslocava de moto quando colidiu no ônibus. De acordo com informações recebidas pelo Blog do Elvis, Gleidson chegou a ser socorrido pelo Samu Municipal no dia do acidente para o Hospital Coronel Álvaro Ferraz em estado grave. Devido à gravidade foi transferido para um hospital no Recife.

Ainda não há informações sobre o velório e enterro do rapaz.

As causas do acidente ainda são desconhecidas.

O Blog do Elvis se solidariza com a família enlutada.

Confira as imagens do acidente abaixo:






Via Blog do Elvis/NE10

Petrolândia: Calendário para marcações de exames e consultas na Secretaria de Saúde com prioridade para idosos e zona rural das 7h às 9h

  

Calendário Semanal de Marcações de Consultas e Exames na Secretaria Municipal de Saúde, situada na rua Cecília Delgado, em frente à loja Minas/D'Leles, no centro de Petrolândia. OBS: Das das 7h00 às 9h00 a prioridade é idosos e para quem reside na zona rural do município. Veja abaixo


 

Blog de Assis Ramalho
Com informações da Prefeitura de Petrolândia/Secretaria de Saúde

Presidente Jair Bolsonaro visita Aparecida no Dia da Padroeira e ouve aplausos e vaias


Presidente Jair Bolsonaro visita Aparecida no Dia da Padroeira — Foto: Peterson Grecco/TV Vanguarda


Ao final de missa em Aparecida, Bolsonaro posou sem máscara no altar com os ministros da Cidadania, João Roma, da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes (à direita), e o Padre Américo Dalbelo (ao centro) — Foto: Tiago Bezerra/ TV Vanguarda

O presidente Jair Bolsonaro visitou o Santuário Nacional, maior templo católico do país, na tarde desta terça-feira (12), Dia de Nossa Senhora Aparecida. Ele chegou à Basílica por volta de 13h30, foi recebio por muitos aplausos e algumas vaias e participou de uma missa em homenagem à Santa.

Na chegada ao local, o presidente usava máscara de proteção contra Covid. Na missa das 14h, ele fez uma leitura e tirou a máscara só neste momento. O presidente comungou e participou da consagração da imagem de Nossa Senhora Aparecida.
Durante a cerimônia, Bolsonaro aparentava cansaço e chegou a ficar com os olhos semiabertos durante um trecho.

Depois do encerramento da missa, o presidente subiu no altar e tirou uma foto com o arcebispo Dom Orlando Brandes usando máscara. Na sequência, retirou o item de proteção e posou para uma nova foto com o ministro da Cidadania, João Roma, o padre Américo Dalbelo e o ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes.

Muitos romeiros se aglomeraram na saída do presidente do local (veja vídeo mais abaixo). Ele foi embora de helicóptero às 15h47.

O presidente estava em Guarujá, no litoral paulista, desde sexta-feira (8) e foi para Aparecida de helicóptero. Até o momento da viagem, não havia previsão dela na agenda oficial do presidente.

Salgueiro de luto: Morrem irmãos salgueirenses que sofreram acidente em Minas Gerais


Os irmãos salgueirenses Mailson e Marquinhos Vasconcelos, que estavam internados na UTI de um hospital da Região Metropolitana de Belo Horizonte desde quinta-feira, 7, infelizmente não resistiram. Os médicos da unidade hospitalar declararam que eles faleceram.

Filhos do empresário Preguinho, muito conhecido em Salgueiro, Mailson e Marquinhos estavam transportando uma carga num caminhão modelo Volvo, quando se acidentaram na BR-381, em Betim-MG. Ambos sofreram traumatismo craniano e ficaram gravemente feridos.

A morte de Mailson chegou a ser anunciada na sexta-feira, 8, por um desencontro de informações. Contudo, ele continuava vivo, respirando com ajuda de aparelhos, mesmo sem atividades cerebrais. Marquinhos ainda apresentou uma pequena melhora em seu quadro, porém, mesmo com tratamento intensivo, os médicos não conseguiram reverter os danos provocados pelo forte impacto do acidente nele e no irmão.

Por  redação do Blog Alvinho Patriota

Petrolândia: Cantora Jhennifer Mello anima o feriadão desta terça (12) no Bar e Restaurante Maria Fumaça, a partir das 20h


A dinâmica cantora Jhennifer Mello será a grande atração desta terça-feira ''feriado'' (12) no Bar e Restaurante Maria Fumaça, a partir das 20 horas. 

Aproveite!

No Maria Fumaça, além das melhores opções em refeições e petiscos, excelente carta de bebidas, você curte a melhor programação musical.

O funcionamento do Maria Fumaça nesta terça-feira é até às 24h00.

Paróquia de Floresta(PE) parabeniza Padre Adriano pelos 20 anos de Ordenação


Neste dia de Nossa Senhora Aparecida, queremos elevar nossa prece de gratidão a Deus pela vocação de Pe. Adriano

Paróquia de Floresta (PE) 

Policial morre em acidente de carro na BA-116



Um policial civil, identificado como Edson de Souza Costa, morreu na manhã desta terça-feira, 12, em um acidente de trânsito na BR-116, próximo ao município de Serrinha.

Segundo informações da polícia, o Centro Integrado de Comunicação (Cicom) teria sido avisado sobre um acidente envolvendo um veículo de cor prata, de modelo Renaut Logan. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) foi acionado mas, chegando ao local, já encontrou a vítima sem vida.

Edson era lotado na 7ª Delegacia Territorial do Rio Vermelho, em Salvador.

Por Correio da Bahia

Petrolândia: Homenagem à Nossa Senhora Aparecida do vereador Fabrício Cavalcante


A fé católica celebra hoje a padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. Momento oportuno para agradecer por todos aqueles que sobreviveram à pandemia, pedir consolo às famílias que ainda vivem o luto e a saudade, refletir sobre o que realmente queremos para o futuro do nosso país.

Que as preces sejam ouvidas e que todas as graças sejam alcançadas.

Fabrício Cavalcante
Vereador - Petrolândia (PE)

Petrolândia: Loja Minas promove ''Espaço Kids'' e promoções na véspera do Dia da Criança (FOTOS)

 

 


Com uma vitrine temática belíssima, a loja Minas de Petrolândia, que em breve será D'Leles, recebeu os pequenos convidados para escolher os calçados que queriam ganhar de presente no Dia das Crianças, em clima de festa nesta segunda-feira (11), com palhaço, camarim de pintura facial e muita alegria e diversão.

O Espaço Kids foi especialmente preparado para receber a criançada, teve casinha de bolinhas, algodão doce, pipocas, sorteio de brindes e muito mais. A Companhia de Teatro Amadores, de Paulo Afonso-BA, abrilhantou a animação dos baixinhos.

 A criançada literalmente fez a festa!!
 
Deixamos aqui a dica para quem queira animar a sua festinha com pipoca, algodão doce, casinha de bolinhas, etc. Entre em contato com a LL diversões do amigo Luan.  Contato (87) 99964-6886

Para quem queira abrilhantar festa com escultura de Balões e pintura em rosto, entre em contato com a  Companhia de teatro amadores de Paulo Afonso pelo (75) 98845-8924

A Loja Minas/D'Leles está localizada na rua Cecília Delgado, em frente à Secretaria Municipal de Saúde de Petrolândia.

CONFIRA  MAIS  FOTOS

Petrolândia/Tacaratu/Jatobá: Mensagem da Clínica e Laboratório Jaques ao Dia da Criança


 Clínica e Laboratório Jaques

Petrolândia/Inajá: Corpo de Bombeiros registra ocorrências de acidentes com vítimas na BR-110 Reta do Mirim e BR-110 Petrolândia

*4ª SEÇÃO DE BOMBEIROS – PETROLÂNDIA*- Foto: Assis Ramalho/BlogAR

Equipes da 4ª Seção de bombeiros de Petrolândia foram acionadas nesta segunda-feira (11) para atender duas ocorrências de acidentes com vítimas fatais. Uma na Reta do Mirim, onde aconteceu um capotamento causando duas vítimas fatais (um homen de 25 anos e uma mulher de 71 anos). A outra ocorrência aconteceu na BR-110 em Petrolândia, vitimando 1 homem de 73 anos. Acompanhe abaixo o relato da  4ª Seção de bombeiros de Petrolândia.


*4ª SEÇÃO DE BOMBEIROS – PETROLÂNDIA*

Reta do Mirim
NATUREZA*: CAPOTAMENTO DE VEÍCULO

*DATA/ HORÁRIO*: 11/10/2021 – 07:H45MIN

*ENDEREÇO *: BR 110-ZONA RURAL- INAJÁ

FOMOS INFORMADOS SOBRE UM CAPOTAMENTO NA BR 1010,NA RETA DO MIRIM, ONDE HAVIA 2 VÍTIMAS FATAIS PRESAS NAS FERRAGENS.UTILIZAMOS O DESENCARCERADOR PARA REMOÇÃO DAS VÍTIMAS. AS VÍTIMAS ERA UM HOMEM DE 25 ANOS E UMA MULHER DE 71 ANOS.


Petrolândia
NATUREZA*: CAPOTAMENTO DE VEÍCULO

*DATA/ HORÁRIO*: 11/10/2021 – 13:H56MIN

*ENDEREÇO *: BR 110- PETROLANDIA- ZONA RURAL

FOMOS INFORMADOS DE UM CAPOTAMENTO NA BR 110 NA ZONA RURAL DE PETROLÂNDIA.

AO CHEGAR NO LOCAL, AS VÍTIMAS ESTAVAM SENDO RETIRADAS PELO SAMU.CONSTATAMOS QUE REALMENTE RA UM CAPOTAMENTO DE CARRO. AUXILIAMOS NA RETIRADA DE UMA, HOMEM DE 73 ANOS.

 

Blog de Assis Ramalho

Informação: SDS - CBMPE - DINTER II - 3° GRUPAMENTO DE BOMBEIROS
RESENHA DIÁRIA

Petrolândia: Pontal do Lago, na Orla Fluvial da Prainha, é o novo ponto de partida do catamarã com destino a Ilha de Rarrá

O novo endereço de saída do catamarã  passou a ser do Hotel Flat Condomínio Pontal do Lago, na Orla Fluvial da cidade de Petrolândia. - Fotos: Assis Ramalho/BlogAR

A saída passou a ser do Hotel Flat Condomínio Pontal do Lago, na Orla Fluvial da cidade de Petrolândia. - Fotos: Assis Ramalho/BlogAR



A direção da Ilha de Rarrá, um lugar para desfrutar em todas as estações do ano, avisa que o local do ponto de partida do catamarã mudou de endereço, a partir deste mês de outubro.

A saída passou a ser do Hotel Flat Condomínio Pontal do Lago, na Orla Fluvial da cidade de Petrolândia.

O funcionamento é nos finais de semana e feriados. Nos demais dias da semana funciona através de aluguéis/ Passeios Exclusivos. É Proibido levar bebida e comida, também não pode entrar com animais.

A direção da Ilha de Rarrá recomenda o uso de máscaras e álcool em gel para a sua proteção e combate ao COVID-19. 

A Ilha de Rarrá está pronta para te receber, seguindo orientações para segurança de todos.

Na ilha tem outras atividades de lazer, como prancha de stand up paddle, caiaques, pedalinhos e as vezes tem jet ski alugando por lá, além do restaurante da ilha (Rei do baião).

É importante chegar antes pra não perder o horário e pegar as pulseiras de acesso. 

Agendamento do passeio de catamarã: Confira abaixo!

Valores 

Adultos: R$ 50 reais por pessoa;

Crianças a partir de 10 anos: R$ 50 reais;
Crianças a partir de 6 anos: R$ 25 reais.

Formas de pagamento: 
PIX
CARTÃO 
DINHEIRO. 

ROTEIRO
A ilha de Rarrá, está localizada em Glória-BA e a Igreja Sagrado Coração de Jesus, em Petrolândia-PE. 

O acesso fica no porto na cidade de Petrolândia. 

Passeio pela igreja parcialmente submersa e ilha de Rarrá.

É importante chegar até 30 minutos antes do horário do embarque, para  realizar o checking e receber as pulseiras. 

Se responsabilizem pelo horário de chegar antes do embarque.⚠️

O valor é referente apenas sobre o passeio de catamarã. *

Horários/ saída/ embarque

9h:00 
10h:00 

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Direção da Ilha de Rarrá
Fotos: Assis Ramalho/BlogAR

Confira manchetes dos principais jornais do país desta terça-feira 12 de outubro de 2021

 

















Prefeitura de Campina Grande publica edital de concurso público com 812 vagas


A Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG) divulgou nesta segunda-feira (11) o edital de concurso público que vai oferecer 812 vagas para a administração municipal, em diferentes cargos. As inscrições acontecem de 18 de outubro a 15 de novembro e as provas estão previstos para 19 de dezembro.

Confira a íntegra do edital no Semanário da Prefeitura Municipal de Campina Grande desta segunda-feira (11)

Serão 127 vagas para nível médio e 685 vagas para nível superior, incluindo 84 vagas para médicos e 394 para professores. Os salários variam entre R$ 1.100 e R$ 4.530,82, mas alguns cargos possuem adicional de produtividade de até R$ 12.139,50. Médicos plantonistas vão receber R$ 116 por hora trabalhada.