domingo, 5 de junho de 2016

Corpo de Jarbas Passarinho é enterrado em Brasília com honras militares

Foto: Agência Brasil

O presidente do Senado, Renan Calheiros, decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-senador Jarbas Passarinho, ocorrida neste domingo (5). Renan também deverá marcar uma sessão de homenagem ao político.

“Perdemos um grande brasileiro. Em todos os cargos que ocupou, demonstrou profundo espírito público e dedicação ao interesse nacional. Foi um dos melhores políticos da sua geração, que sempre teve com todos nós um relacionamento e uma convivência gentis e civilizados. Jarbas Passarinho deixou a sua marca na história do Brasil e do Senado Federal”, disse Renan.

Por ser coronel da reserva do Exército, Passarinho foi sepultado com honras militares, na Ala dos Pioneiros do Cemitério Campo da Esperança, em Brasília. Houve salva de tiros de canhão e de fuzil. Na hora do sepultamento, a bandeira do Brasil que cobria o caixão foi entregue a Carlos Passarinho, um dos cinco filhos do ex-senador.

Vanderlei Luxemburgo é demitido do Tianjin Quanjian da China

Derrota na última sexta leva clube a afastar brasileiro do cargo de treinador e procurar novo nome. Negociação agora é para o pagamento da multa de R$ 26,9 milhões

Chegou ao fim a passagem de Vanderlei Luxemburgo pelo futebol chinês. Após nova derrota do Tianjin Quanjian na sexta-feira - a quarta na segunda divisão da China -, o treinador, que já balançava no cargo durante as últimas semanas, não comanda mais a equipe dos brasileiros Jadson, Geuvânio e Luís Fabiano. A negociação agora é para definir como será o processo de saída de Luxa. Nova reunião está marcada para esta segunda-feira.

Segundo o GloboEsporte.com apurou, a decisão foi tomada pelo presidente Shu Yuhui na manhã deste domingo (noite na China), após reunião com Luxemburgo. O substituto do brasileiro seria um chinês, já definido pela diretoria do clube.

Velha Petrolândia, uma saudade que não passa


TRECHOS DE UM CORDEL
(POR TONY XAVIER)

As águas vinham descendo 
Naquele triste momento 
Nas horas de desespero 
De tristezas e tormentos.
Entre lágrimas e dramas,
Tudo transformado em lama,
Angústias e sofrimentos.

A Igreja São Francisco 
Nas águas permaneceu
No meio daquelas águas 
Por algum tempo viveu.
Mas ali foi pouco tempo,
Ę num terrível momento,
Ela desapareceu.

Uma terrível tristeza
O maior dos desafios 
Ver nosso templo sagrado 
Como nunca ninguém viu.
Pra mim à maior tristeza,
Ao ver aquela Igreja,
Caí ao fundo do rio

Foto: Petrolândia ontem hoje e sempre

Jatobá/Itaparica: Áureos tempos do bom futsal


O amigo Edson Madera nos envia uma foto (anos 80) relíquia dos velhos e bons tempos do futsal de Itaparica; relembre a formação deste timaço para você matar as saudades neste domingão, 05 de junho de 2016.  

Em pé: Osmar, Everaldo. Peta, Benoni, Zé Valter e Britao, agachados : Edilson Galego, Quinha, Everaldo Bola Murcha, Valdecy Bbrasil e Duda.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Foto: Edson Madera

Brasil decepciona e empata com o Equador em estreia na Copa América Centenário; veja jogos de sábado pelo Brasileiro


De novo o Rose Bowl. De novo um 0 a 0. A diferença é que na final da Copa do Mundo de 1994 a Seleção Brasileira deixou o jogo tetracampeã do mundo. Neste sábado, na estreia na Copa América Centenário, o Brasil também saiu no lucro, mas muito longe de um espírito vencedor.

O lucro no empate com o Equador, em confronto pelo Grupo B, se deu pelo fato de o time de Dunga ter escapado da derrota graças a um equívoco de arbitragem que, se não tivesse ocorrido, mancharia não só o início da campanha, mas também o goleiro Alisson, que teve falha feia após tentativa de cruzamento do gremista Bolaños.

Confira as atrações do São João e São Pedro 2016 de Paulo Afonso (BA)


A prefeitura municipal de Paulo Afonso irá lançar nesta segunda-feira (6) a grade de atrações e as novidades para os festejos juninos de 2016.

Segundo informações apuradas com exclusividade pelo site OzildoAlves será montada no Centro de Cultura Lindinalva Cabral uma Vila do Forró que contará com uma programação mais regional, numa linha de forró tradicional e pé de serra.

Grandes atrações deste segmento estarão presentes entre os dias 22 e 26 de junho. Alcimar Monteiro e Jorge de Altinho estão confirmados, além de atrações locais, apresentação de quadrilhas juninas e barracas de comidas e bebidas típicas.

São Pedro do BTN