quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Petrolândia: É AMANHÃ! Missa de 7º dia pela alma de Fátima Pariconha 'Fafá' acontece nesta quinta (16/09/2021), às 19h30, na Igreja Matriz



A família de Maria de Fátima Silva, popularmente conhecida por Fátima de Pariconha ''Fafá, informa que a missa de 7º dia será realizada nesta quinta-feira, 16 de setembro de 2021, às 19h30, na Igreja Matriz de São Francisco de Assis.

Agradecem a todos que comparecerem a este ato de fé e solidariedade cristã.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Família

Notícia relacionada

Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Secretaria de Saúde vacina neste sexta (17) adolescentes de 15 anos contra a Covid-19 no Ginásio de Esportes

Fotos/arquivos: Assis Ramalho/BlogAR







A Netflix apresenta filmes e séries, nós apresentamos a vacinação de sexta-feira. 

Alô galerinha de 15 anos de idade ou mais.

Se liga! 

Data: 17/09

Horário: 13h às 17h

 Local: Ginásio de esportes


Petrolândia: Procura-se documentos perdidos de Fábio Santana Carvalho; tem gratificação


Procura-se documentos perdidos de Fábio Santana Carvalho, que perdeu sua carteira com todos os seus documentos!

Por favor quem encontrar deixar os documentos na Loja Delgado Construções que será gratificado!

Contato: 87 9.9913-2209

Blog de Assis Ramalho

IGH lança Projeto A HISTÓRIA NA RUA - Bora conhecer as pessoas que dão nome as ruas de Petrolândia? Hoje é a vez de saber da Rua Ilza Brasil Silva


O IGH - Instituto Geográfico e Histórico de Petrolândia, lançou o Projeto A HISTÓRIA NA RUA- Bora conhecer as pessoas que dão nome as ruas de Petrolândia? Conhecê-las é conhecer a história da cidade. Semanalmente publicaremos aqui.

Hoje é a vez de saber da Rua Ilza Brasil Silva

Veja abaixo um pouco do seu histórico


Ilza Brasil

Em março de 2014, ano de sua morte, Ilza Brasil Silva - através do então vereador Fabiano Jaques Marques - foi homenageada com Moção de Pesar durante Reunião Ordinária.

VEJA ÍNTEGRA DA MOÇÃO DE PESAR - PETROLÂNDIA 12/03/2014.
Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Petrolândia, realizada na quarta-feira, 12 DE MARÇO DE 2014, o vereador Fabiano Jaques Marques apresentou Moção de Pesar pelo falecimento da sra. Ilza Brasil. Abaixo reproduzimos, na íntegra, o documento.


MOÇÃO DE PESAR Nº 002/2014
A Câmara Municipal de Petrolândia, através do vereador Fabiano Jaques Marques, manifesta votos de profundo pesar pelo falecimento da nossa querida e inesquecível Maria Ilza Brasil Silva, ocorrido no dia 24 de fevereiro de 2014.

JUSTIFICATIVA

Lamentamos profundamente a perda da nossa amiga autêntica e incomparável Ilza Brasil, que partiu para a Casa do Pai Celestial a nos deixar completamente saudosos e marcados com as lembranças de sua bondade, disponibilidade em ajudar o próximo, alegria irreverente e acima de tudo, pelo seu jeito único de ser.

Era considerada uma mãezona, e além dos seus 10 (dez) filhos: Marleide, Madailde, Marlene, Mônica, Maristela, Márcia, Marlúcia, Mauro, Marcos (in memória) e Mário (in memória), também se dedicou em acompanhar de perto seus 19 netos, 4 bisnetos, familiares e todos que adoravam aconchegar-se em seu abraço acolhedor.

Por muitos anos trabalhou como disciplinária nas Escolas Municipais 1º de Julho e Monteiro Lobato, mostrando-se sempre disposta a fazer o seu melhor, realizando os trabalhos com ar de alegria, satisfação e originalidade, destacando-se por ser decidida e firme na busca do que achava certo e justo.

Dona Ilza era viúva há mais de 20 anos, e foi sozinha que carregou a responsabilidade de criar todos os filhos, mantendo em seus planos de vida, o compromisso de ter Deus como fonte e caminho para tudo, fazendo da sua Fé uma grande qualidade da qual lembraremos sempre.

Deixará uma enorme saudade e fortes lembranças aos filhos, netos, bisnetos, genros, noras, sobrinhos, irmãs, e toda a família e amigos que agora terão de conviver com sua falta material.

Portanto, nada mais justo do que prestarmos nossa homenagem póstuma, e externar nossos sinceros sentimentos de pesar à família enlutada.

Sala das Sessões, em 12 de março de 2014

Fabiano Jaques Marques
Presidente

Petrolândia sediará mais um encontro com guia e agências de turismo para donos de empreendimentos e secretários da região

 

Em breve Petrolândia sediará mais um encontro com guia e agências de turismo para donos de empreendimentos e secretários da região para fortaceler vinculos

O ano de 2021 ainda não acabou e logo em breve, 2022 estará repleto novidades na área de entretenimento, sejam de festas, copa do mundo, projeção de eventos presenciais, entre outros. Estamos sentindo um clima de otimismo instalado em nosso meio, seja na economia, através de diversos setores fazem a economia vai mudar, reaquecer e sobretudo ter novos formatos.

Com isso, grandes especulações de novos lugares para conhecer, frequentar, estudar a viabilidade econômica e conhecer atrativos que fortalecerão a cidade de Petrolândia e região, vão contribuir com avanços no ramo de turismo que estão surgindo.

Lugares como: praia do sobrado, ilha de Rarrá, cachoeira do salobro, vale do Sal, parque ecológico angicos, cachoeira do salobro, padras dos ventos, orla em Belém do são Francisco, complexo da chesf, cânios do são francisco, observatório em Itacuruba e vinícula em Petrolina são exemplos de lugares que ganham e ainda vão ganhar força.

Por isso, guias e agências de turismo, empresários de empreendimentos do ramo, secretários e influenciadores da área de turismo foram convidados para enaltecer a regiãopara integrar uma roda de diálogo e interação que acontecerá em breve na cidade de Petrolândia.

Toda a articulação está sendo feita pelo consultor de marketing Fernando Cruz através de um grupo de whatsapp onde todos os envolvidos vão compor o segundo encontro. O evento terá dois dias intensos de estudos de viabilidade econômica para fortalecer vínculos na nossa região.

Em breve o blog vai noticiar em primeira mão mais detalhes desse encontro que promete surpresas.

Suspeitos de matar tenente da PM na Bahia são mortos em troca de tiros com a polícia


Tenente da PM morreu após ser baleado em troca de tiros com suspeitos no bairro de Cosme de Farias, em Salvador — Foto: Reprodução/Correio da Bahia

Dois homens apontados pela polícia como suspeitos de envolvimento na morte do tenente da PM Mateus Grec, ocorrida no domingo (12), no bairro de Cosme de Farias, em Salvador, morreram na madrugada desta quarta-feira (15), durante troca de tiros com policiais, em Sussuarana.

Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), equipes do Batalhão de Choque e Rondesp Central chegaram ao local onde estavam os suspeitos, após uma denúncia anônima.

Os dois homens estavam escondidos em uma casa e, de acordo com o órgão, atiraram contra os policiais. O tiroteio começou, e a dupla foi atingida. Eles foram levados para o Hospital Geral Roberto Santos, no bairro do Cabula, mas não resistiram aos ferimentos.

Polícia apreendeu material na operação e apresentou na sede da Corregedoria, em Salvador — Foto: Divulgação/SSP

A polícia apresentou uma pistola calibre 380, um revólver calibre 38 e munições, apreendidos na ação. Além disso, um carregador, 35 celulares, 26 kits de drogas, uma balança, um relógio e 33 tiras envelopadas de entorpecentes também foram localizados.

As equipes apreenderam também 50 quilos de alimentos em embalagens que, segundo a SSP, estavam acondicionadas e prontas para serem arremessadas para o Complexo Penitenciário de Mata Escura. O caso foi registrado na Corregedoria da Polícia Militar.

Mulheres indígenas ocupam Brasília em marcha histórica; STF retoma julgamento



Nesta quarta-feira (15), volta para a pauta do Supremo Tribunal Federal (STF) a votação sobre a demarcação de terras indígenas no Brasil. Na sessão realizada na última quinta-feira (9), o ministro Edson Fachin, relator da matéria, votou contra o marco temporal e defendeu que a posse indígena é diferente de posse civil. Além disso, ele reafirmou o caráter fundamental dos direitos constitucionais indígenas, que ele caracterizou como cláusulas pétreas. Na sexta-feira (10), mulheres indígenas fizeram uma grande marcha com mais de cinco mil mulheres de diversas etnias. Na ocasião, elas atearam fogo em um boneco do presidente Jair Bolsonaro.

A sessão desta quarta-feira está prevista para começar às 14h. Essa é a sexta sessão do julgamento, nos territórios indígenas e em Brasília, os povos seguem mobilizados
Marcha histórica

A 2ª Marcha das Mulheres Indígenas foi realizada depois de ter seu cronograma oficial alterado. A marcha deveria ter ocorrido na quinta-feira (9), mas devido a intimidações provocadas por bolsonaristas, o ato foi adiado.

O percurso também foi alterado. Previsto, inicialmente, para ter oito quilômetros, o ato se alongou para 11 quilômetros e antes de saírem em uma marcha histórica, as mulheres foram até a quadra 703 da Asa Sul, na W3, local onde o indígena Galdino Jesus dos Santos foi queimado enquanto dormia em uma parada de ônibus por ter se perdido dos seus parentes, em 20 de abril de 1997.

Miguel tem aprovação recorde de 90% em Petrolina


Os petrolinenses avaliam os oito primeiros meses do segundo mandato do prefeito Miguel Coelho (DEM) de forma muito positiva. O levantamento do Instituto Opinião feito para este blog mostra que o gestor tem aprovação recorde de 90,8% na maneira como vem administrando a cidade do Sertão do São Francisco, enquanto apenas 4,2% desaprovam.

Os maiores percentuais de aprovação dele estão entre os eleitores dos 35 aos 44 anos (96%), entre os que têm grau de instrução superior (92,2%) e entre os que possuem renda familiar de dois a cinco salários mínimos (95,2%). Por sexo, 91,7% dos que aprovam são mulheres e 89,6% são homens.

Na consulta por área, Miguel atinge 100% de aprovação na zona urbana em cinco bairros: Alto do Cocar, Atrás da Banca, Pedra Linda, Pedro Raimundo e São José. Na zona rural, o democrata alcança 100% de aprovação nos distritos de Tapera e Vila 12.

Quando é avaliado o desempenho da gestão, Miguel tem 85,6% de avaliação positiva, somando os índices ótimo (40,2%) e bom (45,4%). Entre os que consideram regular, o percentual é de 10,2%, já os que julgam ruim (1,4%) e péssimo (1%) chegam a apenas 2,4%. O percentual dos que não sabem ou não responderam é de 1,8%.

Jovem de 19 anos é morto a facadas no interior de Pernambuco


Jovem morto em Saloá — Foto: Portal Agreste Violento/Reprodução

Um jovem de 19 anos foi morto a facadas na noite da terça-feira (14) em Saloá, no Agreste de Pernambuco.

Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu durante uma discussão. Mateus Santana não resistiu aos ferimentos. O corpo dele foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

O suspeito de cometer o crime foi preso e levado para a Delegacia de Polícia Civil.

Por G1 Caruaru

Boletim desta quarta (15/09/2021): Com mais 615 casos e oito mortes por Covid-19, Pernambuco totaliza 614.141 infectados e 19.560 óbitos



Mais oito mortes e 615 casos de Covid-19 foram contabilizadas pela Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES-PE) nesta terça-feira (14). Com isso, o estado passou a ter, ao todo, 614.141 confirmações e 19.560 óbitos provocados pela doença desde março de 2020, começo da pandemia.

Dos novos registros, 13 (2%) foram de pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e 602 (83%) de pessoas com quadros leves da doença. Considerando essa divisão, o estado já notificou 53.671 casos graves e 560.470 leves.

Os oito falecimentos contabilizados nesta terça ocorreram entre 5 de abril e a segunda-feira (13).

Os casos do novo coronavírus estão distribuídos por todos os 184 municípios pernambucanos, além do arquipélago de Fernando de Noronha.

No boletim, a Secretaria Estadual de Saúde informou que, por causa de “inconsistências” nos dados disponibilizados pela plataforma do Ministério da Saúde, que realiza o registro dos casos leves (E-SUS Notifica), não foi possível contabilizar “grande parte” dos casos registrados nos últimos dias.

Além disso, o boletim desta terça registrou um total de 548.827 pacientes recuperados da doença. Destes, 32.120 eram pacientes graves, que necessitaram de internamento hospitalar, e 516.707 eram casos leves.

Por G1 PE

Petrolândia: Comercial Lambu deseja Feliz Dia do Cliente ''Por vocês nós fazemos o nosso melhor e com vocês nós chegamos mais longe''


Hoje, dia 15 de setembro comemoramos o dia do cliente!

Cliente é a única razão da existência de todos os produtos e serviços, de todas as empresas, de todas as profissões e de todos os postos de trabalho do mundo. É justo, que esta figura seja homenageada em uma data especial.

E com uma grande diferença: enquanto outras datas atingem públicos específicos, o dia do cliente atinge a todos, sem exceção, tanto pessoas físicas quanto jurídicas, pois todos nós somos Clientes de alguém e todos nós dependemos de Clientes para sobreviver.

A melhor coisa, para um cliente, é ser bem atendido e estar satisfeito com sua compra. É por isso que, antes de atender você, há um grande preparo e dedicação por traz de tudo para melhor satisfazê-lo, e a cima de tudo firmar uma grande amizade com cada um.

O dia do cliente está concebido para ser um dia de homenagens e de agradecimentos. Um dia para mostrarmos a nossos Clientes o quanto eles são importantes. 

O Comercial Lambu - situado na Avenida Marques de Olinda, em Petrolândia,  parabeniza a todos os clientes por essa merecida data que não poderia deixar de ser comemorada.

 Petrolândia: Comercial Lambu tem toda a linha para tornar a produção rural mais eficiente, com foco na irrigação. Faça uma visita

Petrolândia: Maria Fumaça funciona das 11h30 às 23h00 nesta quarta-feira (15/09/2021; Aproveite as delícias do cardápio

 

O Bar e Restaurante Maria Fumaça, do empreendedor Pedrinho, localizado na Orla Fluvial de Petrolândia, está aberto nesta quarta-feira (15/09/2021) das 11h30 às 23h00 para servir as delícias do seu variado cardápio, em um ambiente de descontração e lazer para você, sua família, sua turma de amigos. Aproveite!

Blog de Assis Ramalho

Informação: Divulgação/Maria Fumaça

Petrolândia: Confira especialistas que atendem na MAIS SAÚDE nesta quarta (15/09) e agende sua consulta


A Clínica MAIS SAÚDE, localizada em Petrolândia na Av. Auspício Valgueiro Barros, 146, no centro da cidade, ao lado da Escola Delmiro Gouveia, informa a relação de especialistas que atendem nesta quarta-feira (15/09/2021): VEJA NO QUADRO ACIMA

Agende sua consulta pelos números 87 3851-0533 ou 87 99902-8197 (inclusive WhatsApp).

A Clínica Mais Saúde realiza Exames Laboratoriais e Eletrocardiograma de segunda a sexta-feira (veja abaixo).

SAIBA QUAIS SERVIÇOS ESSENCIAIS A CLÍNICA MAIS SAÚDE OFERECE AOS SEUS CLIENTES

A Clínica Mais Saúde realiza Exames Laboratoriais e Eletrocardiograma de segunda a sexta-feira (veja abaixo).


Paulo Afonso (BA)/Petrolândia (PE): Maria Bonita Turismo leva você para conhecer a paradisíaca Praia do Sobrado, nossa “Noronha do Sertão”; neste domingo (19/set)


A paradisíaca praia do Sobrado, em Petrolândia-PE, conhecida como a “Noronha do Sertão”, é um ótimo local para descansar, com faixa de areia avermelhada e formações rochosas de arenito, é uma boa pedida para quem curte um passeio rústico.

Durante o caminho de estrada vicinal, é possível visualizar diversas fazendas produtoras de coco e frutas.

Na praia do Sobrado, vamos ter momentos de lazer onde iremos comemorar os aniversariantes do mês, ao som dos mochileiros de Cristo.

Teremos vagas gratuítas para desempregados e estudantes.

E aos simpatizantes do projeto,disponibilizaremos de vagas para a venda.
Vamos nessa com a Maria Bonita Turismo ?

Data 19 de setembro ( domingo )

Pacote inclui :
– Bolo dos aniversariantes do mês
– Traslado em ônibus convencional
– Seguro viagem
– Acompanhamento de guia
– Acesso à Praia do Sobrado

Maiores informações :
(75) 98818-3525
(75) 98867-0160

PorCOMERCIAL - comercialpa4@gmail.com
Via PA4