29 agosto 2020
Boletim deste sábado [29/08]:Com mais 1.005 novos casos da Covid-19 e 35 mortes, Pernambuco chega a 7.547 óbitos

Pernambuco confirmou, neste sábado (29), mais 1.005 novos casos da Covid-19 e 35 mortes de pacientes com o novo coronavírus. Com isso, o número total de confirmações para a doença sobe para 124.151 e o de mortes, para 7.547, registrados desde março. Os números foram divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE).
De acordo com o governo de Pernambuco, do total de casos confirmados neste sábado, 75 (7,5%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag). Os outros 930 (92,5%) são pacientes leves, que não precisaram ser internados ou, ainda, que estavam curados ou na fase final da doença.
Do total de 124.151 casos já confirmados, 25.475 são graves e 98.676, leves.O governo do estado informou, ainda, que dos 35 óbitos notificados neste sábado, 10 (28,5%) ocorreram nos últimos três dias, sendo três na sexta-feira (28); três na quinta-feira (27) e quatro na quarta-feira (26). Os outros 25 registros (71,5%) ocorreram entre os dias 5 de maio e a terça-feira (25).
O governo informou, ainda, que "os detalhes epidemiológicos serão repassados ao longo do dia pela Secretaria Estadual de Saúde".
Por G1 PE
É HOJE! Live da Revista Turismo na Serra mostra vários atrativos turísticos de Petrolândia
Neste sábado (29/08) a live será com a equipe #turismonaserra mostrando vários atrativos turísticos da sertaneja Petrolândia. Tudo começa às 16h no Instagram @turismonaserra contamos com a participação de todos!
Blog de Assis Ramalho
Informação: Revista Turismo na Serra
Web Rádio Petrolândia tem nova versão do app na Play Store
Uma nova versão do app da Web Rádio Petrolândia está disponível para download na Play Store.
Clique aqui para baixar/atualizar o app https://play.google.com/store/apps/details?id=com.matutos.WebRadioPetrolandia
Clique aqui para baixar/atualizar o app https://play.google.com/store/apps/details?id=com.matutos.WebRadioPetrolandia
Web Rádio Petrolândia
Redação do Blog de Assis Ramalho
Codevasf investirá R$ 2,7 milhões na implantação da Rota da Fruticultura em Alagoas
Como integrante do Comitê Gestor do Polo da Fruticultura Alagoana, a Codevasf tem atuado no planejamento, definição e estruturação das ações referentes ao polo. “A fruticultura contribui para geração de renda. É uma alternativa para convivência com a estiagem prolongada, tornando-se essencial a capacitação, o planejamento, a organização do mercado e a rede de distribuição”, avalia Ricardo Lisboa, superintendente regional substituto da Codevasf em Alagoas.
Para a execução do programa, a Codevasf contratou a Fundação Artística, Cultural e de Educação para a Cidadania de Viçosa – FACEV/Universidade Federal de Viçosa – UFV. “O Plano de Trabalho foi aprovado e já houve liberação de R$ 1,7 milhão”, afirma Hugo Leonardo Rocha, chefe da Unidade Regional de Apoio à Produção da Codevasf em Alagoas.
Ele explica que serão contempladas diversas ações, como a elaboração de diagnóstico dos produtores e das espécies a serem cultivadas, identificando o potencial hídrico e a capacidade de manejo de solos. Está prevista, também, a realização de pesquisa de mercado e a elaboração do plano de negócios, dimensionando o mercado consumidor e a central de comercialização para frutas in natura e processadas, visando ao levantamento de informações e subsídios voltados para as necessidades da unidade de beneficiamento integrado de frutas.
Além disso, o programa irá fomentar a produção e os processos da unidade de beneficiamento integrado de frutas e derivados por meio da aquisição de equipamentos que permitam o beneficiamento do umbu, umbu-cajá, acerola, manga, goiaba, maracujá, abacaxi, graviola, caju, banana, entre outras frutas.
“A fruticultura em Alagoas tem despontado como atividade com grande potencial, sobretudo no que se refere ao cultivo do umbu-cajá. Há, na região de Igaci/Palmeira dos Índios, empresas que compram os frutos diretamente dos agricultores, sem que haja atravessadores. Esse modelo aumenta o retorno econômico ao produtor. E ainda, considerando que a fruticultura irrigada é uma das atividades que mais gera empregos, sendo estimado 2,5 empregos gerados a cada hectare produzido, o sertanejo tem a oportunidade de continuar na sua região de origem com renda e dignidade”, explica Hugo Rocha.
Rotas de Integração Nacional
A implantação das Rotas de Integração Nacional, como a Rota da Fruticultura, segue as diretrizes da Política Nacional de Desenvolvimento Regional e integra as estratégias do MDR para desenvolver regiões com inclusão produtiva. Depois de criadas, as rotas atuam com redes interligadas de Arranjos Produtivos Locais (APLs) para promover inovação, diferenciação, competitividade e lucratividade de empreendimentos associados.
Atualmente, há dez tipos de Rotas: do Açaí; da Biodiversidade; do Cacau; do Cordeiro; da Economia Circular; da Fruticultura; do Leite; do Mel; do Peixe; e da Tecnologia da Informação. Os 35 polos fundados atuam efetivamente em mais de 600 municípios das cinco regiões do País.
Com informações: https://www.mdr.gov.br
Assinar:
Postagens (Atom)