quarta-feira, fevereiro 16, 2022

Petrolândia: Dr. Paulo Sobreira (Pediatra) atende na Climagem às terças e quintas-feiras a partir das14h; agende já a sua consulta

 

A CLIMAGEM - Clínica de Atendimento Médico e Diagnóstico por Imagem, informa que Dr. Paulo Sobreira (Pediatra) atende às terças e quintas-feiras a partir das14 horas.

As consultas podem ser agendadas no local ou pelos telefones (87) 3851-1195 e (87) 99818-5164.

Petrolândia: DECRETO NÃO É LEI - Por: Gerson de Lima Jr.

 


Estamos enfrentando um dos momentos mais difíceis dentro dos parâmetros jurídicos do nosso país.

Já que muitos dizem que decreto é lei, será mesmo?

Fazendo uma análise breve em alguns conceitos, vemos como se torna mais claro aquilo que alguns sabem dentro do princípios que regem a nossa constituição Federal.

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
I - Homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição;
II - Ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei; “DECRETO NÃO É LEI.”
XV - é livre a locomoção no território nacional em tempo de paz, podendo qualquer pessoa, nos termos da lei, nele entrar, permanecer ou dele sair com seus bens;

Por isso o princípio da legalidade é verdadeiramente uma garantia dada pela Constituição Federal a todo e qualquer particular.

Parágrafo único. Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição.

#naoobrigatoriedadedavacina
#brasil

Sobe para 67 o número de mortos após temporal em Petrópolis; bombeiros ainda não sabem quantos são os desaparecidos



A Prefeitura de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, e o Corpo de Bombeiros informaram na tarde desta quarta-feira (16) que subiu para 67 o número de mortos após a tempestade de terça (15). São 22 homens, 37 mulheres e 8 crianças cujo o sexo não foi informado.

O Corpo de Bombeiros ainda não sabe o número de desaparecidos. Pelo menos 54 casas foram destruídas pelas chuvas que atingiram a região e mais de 370 pessoas foram acolhidas em abrigos improvisados.

Cerca de 400 bombeiros trabalham nas buscas aos desaparecidos. A Polícia Civil do RJ também montou uma força-tarefa na cidade. São cerca de 200 policiais, peritos legistas e criminais, papiloscopistas, técnicos e auxiliares de necropsia, servidores de cartório e de diversas delegacias da Região Serrana.

A Prefeitura decretou estado de calamidade pública e informou que as equipes dos hospitais foram reforçadas para o atendimento às vítimas. Quem tiver parentes desaparecidos deve procurar a delegacia.

A Defesa Civil informou que ainda há previsão de chuva moderada a qualquer momento no município nesta quarta-feira (16). Em caso de emergência, o telefone 199 está disponível.

Por Ariane Marques, Lucas Machado e Alexandre Kapiche, g1 — Petrópolis

Petrolândia: Vereador Silvio Rogério contempla comunidades do assentamento Januário Moreira e Agrovila 02 com poço artesiano

 


Para amenizar a crise hídrica, o vereador Silvio Rogério solicitou ao deputado Federal Augusto Coutinho a cosntrução de dois poços artesiano, sendo um para Agrovila 01 do Assentamento Januário Moreira, Petrolandia-PE, e outro para agrovila 02.

''Fico feliz com a entrega destes dois poços que foram perfurados que vão garantir água de qualidade, suprindo a necessidades dessas comunidades'', frisou a vereador do Solidariedade.

Blog de Assis Ramalho
Por Assessoria

Uma pessoa morre e outra fica ferida após colisão entre carro e carreta em Campo Alegre, AL

 

Carro ficou destruído com o impacto da colisão em Campo Alegre, Alagoas — Foto: BPRv

Uma pessoa morreu e outra ficou ferida em um acidente entre um carro e uma carreta na noite de terça-feira (15), na AL-220, em Campo Alegre, Agreste de Alagoas.

A colisão ocorreu por volta de 22h, no Povoado Fonte Grande, quando o condutor do Palio, Ismael Afonso dos Santos, bateu na traseira da carreta. Ele ficou ferido e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital de Emergência de Arapiraca.

O passageiro, Ademir Oliveira da Silva, morreu no local. O condutor da carreta fugiu do local.

Os institutos de Criminalística e Médico Legal (IML) foram acionados para fazer a perícia e recolher o corpo da vítima.

Por G1 AL

Homem morre ao ficar preso em janela de escola que tentava furtar em Água Branca/AL

 Cidade de Água Branca, Sertão de Alagoas, - Foto/Alagoas na Net

Delegacia de Água Branca, Alagoas — Foto: Polícia Civil

Um jovem morreu preso em uma janela ao tentar furtar objetos uma escola estadual na cidade de Água Branca, Sertão de Alagoas, nesta quarta-feira (16). A polícia suspeita que ele morreu asfixiado. Um inquérito policial será aberto para apurar as causas da morte.

De acordo com a Polícia Militar, Fabrício dos Santos Moura, de 24 anos, invadiu a escola para furtar e, quando tentou sair, escorregou da cadeira e prendeu a cabeça na janela.

O corpo foi encontrado pelo vigilante da Escola Estadual Monsenhor Sebastião Alves Bezerra. Ele disse para a polícia que ouviu um barulho durante a madrugada, após uma falta de energia.

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) de Alagoas informou que o suspeito é ex-aluno da escola e lamentou o ocorrido (leia a nota na íntegra ao final do texto).

Segundo a polícia, o jovem mora na região e é suspeito de praticar furtos em escolas.

"O jovem tentou furtar equipamentos eletrônicos e, quando ia tentar se evadir da escola, ele se enganchou [ficou preso] na janela e morreu no local, antes da chegada do socorro. O vigilante quando percebeu a movimentação ligou para a polícia", explicou o chefe de operações Ademir Oliveira.

O Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados ao local para realizar a perícia e recolher o corpo.

Leia a nota da Seduc na íntegra:

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) de Alagoas informa que uma tentativa de furto na Escola Monsenhor Sebastião Alves Bezerra, em Água Branca, resultou na morte de um jovem de 24 anos. A ação ocorreu na madrugada desta quarta-feira (16). No ato da fuga, o suspeito, que é ex-aluno da unidade, ficou preso na janela por onde tentava fugir e acabou falecendo. A Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para as devidas providências.

A Seduc se solidariza com os familiares do jovem aguabranquense e com toda a comunidade escolar da cidade.

Por G1 AL

Morre em Paulo Afonso/BA Fábio Novaes - irmão de Fredson, Tânia, Telma, Tamares e Flávio do grupo musical Banda Zuê


Na noite dessa terça-feira (15), morreu no Hospital Nair Alves de Souza, o empresário Fábio Novaes, de 58 anos, vítima de um infarto.

Ele era irmão de Fredson, Tânia, Telma, Tamares e Flávio e se tornaram muito conhecidos na década de 90, quando formaram o bem sucedido grupo musical Banda Zuê.

O seu corpo foi velado no SAF, na Avenida Apolônio Sales, centro de Paulo Afonso e o sepultamento aconteceu nesta manhã, no cemitério Padre Lourenço Tori, Bairro Centenário.

Aos familiares:

“Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês.
(Mateus 11:28)

Via PA4

Biografia Banda Zuê

Sobe para 44 o número de mortos em Petrópolis (RJ); bombeiros ainda não sabem quantos são os desaparecidos



A Prefeitura de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, e o Corpo de Bombeiros informaram que subiu para 44 o número de mortos após a tempestade da tarde de terça (15). O Corpo de Bombeiros ainda não tem ideia do número de desaparecidos.

A Prefeitura decretou estado de calamidade pública e informou que as equipes dos hospitais foram reforçadas para o atendimento às vítimas. Quem tiver parentes desaparecidos deve procurar a delegacia.

A Defesa Civil informou que ainda há previsão de chuva moderada a qualquer momento no município nesta quarta-feira (16). Em caso de emergência, o telefone 199 está disponível.

Cidade sob a lama

Com o dia claro, era possível ver o tamanho da devastação — embora, em muitos locais, fosse difícil distinguir o que era casa, o que era terra ou o que era rua.

Morros vieram abaixo, carregando pedras do tamanho de carros; veículos ficaram empilhados com a força da correnteza; vias importantes foram bloqueadas, dificultando o acesso aos desabrigados.

O Alto da Serra foi uma das localidades mais devastadas. A prefeitura estima que pelo menos 80 casas foram atingidas pela barreira que caiu no Morro da Oficina. Um vídeo mostrou o momento da queda.


Por Ariane Marques, Lucas Machado e Alexandre Kapiche, g1 — Petrópolis
Vídeo/Divulgação Metrópoles

 


Vídeo. Blogueira filmou momento em que morro desmorona em Petrópolis

 

Uma blogueira flagrou o exato momento em que ocorreu o desmoronamento do Morro da Oficina, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, nessa terça-feira (16/2). A influencer digital Beatriz Foster, de 18 anos, registrava imagens da chuva intensa na região, quando o morro veio abaixo.

“Meu Deus do céu, meu Deus do céu, gente. Vamos embora, vamos sair daqui”, diz a jovem enquanto enquanto filma da janela da sua casa, que é próxima do local onde aconteceu o desmoronamento. (Confira o vídeo abaixo)

Petrolândia: Jéssica Bruna (Psicóloga) atende na Clínica Jaques; Agende já!

 

A Psicóloga Jéssica Bruna de Carvalho Silva é mais uma excelente profissional que passa a atender na Clínica e Laboratório Jaques); Agende já!

Telefone para marcação de consultas:

(87) 3843 - 1106 - Cel. 87 - 9.9931-4556

Greve dos Policiais Civis de de Pernambuco continua e adesão é de 90% em todo Estado, diz SINPOL


“Desde a deflagração do movimento, às 18h30 da noite de segunda-feira (14), o SINPOL vem monitorando o movimento em todo o Estado, cuja adesão é de 90% de todas as Delegacias e Institutos do Estado. Ou seja, 90% da categoria está comprometida com a greve", destacou o Presidente do SINPOL-PE, Rafael Cavalcanti.

Os Policiais Civis de Pernambuco deliberam nesta segunda-feira, 14, em assembleia, por Greve, após rejeitarem por unanimidade a proposta de 20% oferecida pelo Governo do Estado.
Desde a noite de ontem, todas as atividades da Polícia Civil do Litoral ao Sertão estão paralisadas, sem previsão de retorno.

Os Policiais Civis de Pernambuco estão sem aumento desde 2019 reajustado pela inflação, ou seja, quatro anos sem aumento real.
 
“O Estado tem oferecido um aumento de 20%, e com o pagamento só para julho, vale lembrar que o que nos oferecem não cobre nem a inflação dos últimos três anos, o que dirá a inflação que vem agora de 2022 que já tem uma projeção de 6% a 7%. O que nós pedimos é o que seja igual ao que foi dado aos professores, 35%. Após 7 meses tentando negociar, dialogar e buscar uma saída que a categoria se sinta valorizada, chegamos ao nosso limite. Quem nos empurrou para essa greve foi o Governo do Estado", ressaltou Rafael Cavalcanti.
 
Os Policiais Civis continuam pedindo melhores condições de trabalho, com equipamentos públicos sucateados, uma das piores estruturas do País, com o mesmo valor investido de 11 anos atrás, sendo o 22° estado que menos investe em Segurança Pública e a categoria de base tendo um dos piores salários do país.

"A nossa disposição é de dialogar e construir uma saída que seja justa, que seja honesta, e que tenha uma valorização mínima, real, para que a categoria possa produzir", finalizou o presidente.

SINPOL-PE

Petrópolis, no RJ, já contabiliza ao menos 38 mortos após temporal; bombeiros ainda não sabem quantos são os desaparecidos


Corpo sendo retirado, na manhã desta quarta (16), da barreira que atingiu o Morro da Oficina, em Petrópolis — Foto: Alexandre Kapiche/g1

Carros foram levados pelo temporal em Petrópolis, na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro — Foto: Reprodução/ TV Globo

Carros deformados no leito de rio em Petrópolis — Foto: Reprodução/TV Globo

A Prefeitura de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, e o Corpo de Bombeiros informaram na manhã desta quarta-feira (16) que subiu para 38 o número de mortos após a tempestade da tarde de terça (15). O Corpo de Bombeiros ainda não tem ideia do número de desaparecidos.

A Prefeitura decretou estado de calamidade pública e informou que as equipes dos hospitais foram reforçadas para o atendimento de vítimas.

A Defesa Civil informou que ainda há previsão de chuva moderada a qualquer momento no município nesta quarta-feira (16) . Em caso de emergência, o telefone 199 está disponível.

Cidade sob a lama

Com o dia claro, era possível ver o tamanho da devastação — embora, em muitos locais, fosse difícil distinguir o que era casa, o que era terra ou o que era rua.

Morros vieram abaixo, carregando pedras do tamanho de carros; veículos ficaram empilhados com a força da correnteza; vias importantes foram bloqueadas, dificultando o acesso aos desabrigados.

O Alto da Serra foi uma das localidades mais devastadas. A prefeitura estima que pelo menos 80 casas foram atingidas pela barreira que caiu no Morro da Oficina. Um vídeo mostrou o momento da queda.

Outras regiões também foram atingidas, como 24 de Maio, Caxambu, Sargento Boening, Moinho Preto, Vila Felipe, Vila Militar e as ruas Uruguai, Whashington Luiz e Coronel Veiga.

Petrolândia: Heloísa Ferreira (Psicóloga Clínica) atende na Clínica Jaques); Agende já!

 


A Psicóloga Clínica, Heloísa Ferreira, é mais uma excelente profissional que passa a atender na Clínica Jaques); Agende já! 

Telefone para marcação de consultas:

(87) 3843 - 1106 - Cel. 87 - 9.9931-4556

Jogos de hoje: confira partidas de futebol desta quarta (16)


CAMPEONATO CARIOCA
Madureira x Flamengo - 15h30 - Cariocão Play
Volta Redonda x Audax-RJ - 19h - Cariocão Play
Nova Iguaçu x Fluminense - 21h35 - Record TV e Cariocão Play

CAMPEONATO PAULISTA
Ferroviária x Palmeiras - 19h - Premiere e Paulistão Play
Ituano x Guarani - 19h - Premiere, HBO Max, Estádio TNT Sports e Paulistão Play
Ponte Preta x Botafogo-SP - 19h - Premiere e Paulistão Play
Corinthians x São Bernardo - 21h30 - Record TV, Premiere e Paulistão Play

Copa do Nordeste

Sousa x Sampaio Corrêa - 19h30 - Nordeste FC
Bahia x CSA - 19h30 - Nordeste FC
Altos x Campinense - 21h30 - Nordeste FC

Números da Covid em Petrolândia volta a diminuir: Cai de 182 para 162 a quantidade de positivados; confira o novo boletim divulgado pela Secretaria de Saúde

 

Av. Manoel Borba, centro de Petrolândia - Foto: Assis Ramalho/BlogAR

A prefeitura de Petrolândia, por meio da Secretaria de Saúde, divulgou o novo boletim epidemiológico da covid-19, com data de 15 de fevereiro de 2022.

De acordo com os dados, caiu de 182 para 162 o número de casos de Covid - em comparação com o último boletim divulgado dia 14 de fevereiro de 2022..

O número de óbito não teve alteração, permanece em 51. 

Também não houve modificação no quadro de internados, 4 pessoas estão sob os cuidados médicos (veja quadro abaixo)

A Secretaria de Saúde de Petrolândia reforça que a pandemia não acabou. É importante manter a utilização da máscara, higienizar as mãos e evitar aglomeração.

CONFIRA ABAIXO OS DADOS OFICIAIS DE PETROLÂNDIA DIVULGADOS COM DATA DE 15/02/2022.

Petrolândia: Família comunica o falecimento de Abel Alves da Silva (Abel Galego); Sepultamento será nesta quarta (16) às 08h00

 

É com grande pesar que comunicamos o falecimento do senhor Abel Alves da Silva, mas conhecido por 'Abel Galego', ocorrido na manhã desta terça-feira (15.01), por volta das 9h da manhã. Senhor Abel, é pai de Abelzinho da Mansão Steve.

VELÓRIO

O velório está ocorrendo em sua residência, na Rua Ageu Valetin, nº 87, quadra 02 (a rua fica de frente ao Bar Água na Boca).

SEPULTAMENTO

O sepultamento está prevista para esta quarta-feira, (16.02), às 8h, no cemitério municipal São Francisco de Assis (Petrolândia - PE).

Sua esposa, Lúcia; seus filhos: Abel Filho (Abelzinho), Valquíria, Carla, Kaline e Robson (Robinho), netos, e demais familiares, convidam a todos para este momento de solidariedade humana.

Informações/foto: Kaline Alves (filha)
Via  Blog SNP

Petrolândia: AVISO: Acesso a prédios públicos de serviços da Secretaria de Saúde somente com passaporte da vacina contra Covid-19

 


Nota de utilidade pública.

A secretaria municipal de Saúde, informa que o protocolo estabelecido no combate a Covid-19 segue as determinações dos decretos municipal e estadual, portaria conjunta do estado.

Destacamos que o ingresso em prédios públicos de serviços administrativos vinculados a Secretaria de Saúde deverá ser precedido do comprovante de vacinação contra Covid-19.

Em caso de ausência da vacina, não deve ser impedimento para atendimento nas Unidades de Saúde (Hospital e PSF).

Reiteramos o nosso compromisso e repudiamos quaisquer tipos de informações falsas. Continuaremos seguindo as orientações dos órgãos de Saúde, de modo a proteger a população.

Divulgação: Secretaria Municipal de Saúde de Petrolândia

Petrolândia: Confira especialistas que atendem na MAIS SAÚDE nesta quarta (16/02/2022) e agende sua consulta

 

A Clínica MAIS SAÚDE, localizada em Petrolândia na Av. Auspício Valgueiro Barros, 146, no centro da cidade, ao lado da Escola Delmiro Gouveia, informa a relação de especialistas que atendem nesta quarta-feira (16/02/2022): VEJA NO QUADRO ACIMA

Agende sua consulta pelos números 87 3851-0533 ou 87 99902-8197 (inclusive WhatsApp).

SAIBA QUAIS SERVIÇOS ESSENCIAIS A CLÍNICA MAIS SAÚDE OFERECE AOS SEUS CLIENTES

A Clínica Mais Saúde realiza Raio-X digital com laudo e Exames Laboratoriais e Eletrocardiograma, de segunda a sexta-feira (veja abaixo).

VÍDEOS: Forte chuva em Petrópolis (RJ) causa inundações, arrasta carros e provoca queda de barreiras; já são 23 mortos

Carros ficaram submersos no Centro de Petrópolis nesta terça-feira (15) — Foto: Reprodução redes sociais

Fortes chuvas em Petrópolis, Região Serrana do Rio, deixaram ao menos 23 mortos na tarde desta terça-feira (15), segundo o comando do Corpo de Bombeiros. O Centro da cidade ficou inundado e os corpos apareceram depois que o nível do rio desceu. Houve ainda um deslizamento no Morro da Oficina, no bairro Alto da Serra; veja vídeo acima.

Em nota, a Defesa Civil da cidade disse que atua nas ocorrências e decretou estágio de crise na região. O órgão disse ainda que, até o começo da madrugada desta quarta (16), 77 pessoas se encontravam acolhidas nos pontos de apoio que funcionam em escolas da cidade.


A Prefeitura decretou estado de calamidade pública e informou que as equipes dos hospitais foram reforçadas para o atendimento de vítimas. Ainda não há número de feridos.

Em boletim emitido no por volta de 1h desta quarta, Defesa Civil informou que não há núcleos de chuva significativos atuando na cidade, e também não houve registro de chuva significativa nas últimas duas horas.

"O maior registro horário é de 125.8 mm/h às 17h15 no pluviômetro Alto da Serra (INEA). No São Sebastião, o acumulado pluviométrico em 6 horas chegou a 259.8mm às 21h10", disse em nota.

No final da tarde, a força da correnteza arrastou carros e assustou pedestres e comerciantes. O Batalhão de Choque foi mobilizado para ajudar com a segurança depois de notícias de saques na cidade. Mas a Polícia Militar disse que não ocorreram saques e nem arrastões no Centro.