sábado, 24 de agosto de 2019

Petrolândia: Corpo de Adriano José da Silva (Biô) já chegou e está sendo velado na Quadra 06


Chegou em Petrolândia, por volta das 22:40, o corpo de Adriano José da Silva (Biô Frota). O velório está sendo realizado na Rua José Soares do Nascimento, Nº 58. na Quadra 06, e o sepultamento está marcado para as 9 horas da manha deste domingo (25/08/2019).

Notícia relacionada
>Petrolândia: Corpo de Adriano (Biô) deverá chegar por volta das 21h00; sepultamento será neste domingo às 9 hs da manhã

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Família

'Não tenho problema nenhum com o Moro', diz Bolsonaro


O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste sábado que não tem "problema nenhum" com o ministro da Justiça, Sergio Moro , após desautorizá-lo em público na última semana. De acordo com Bolsonaro, houve outras tentativas de criar atritos com ministros, como Marcelo Álvaro Antônio (Turismo) e Onyx Lorenzoni (Casa Civil).

— Não tenho problema nenhum com o Moro. Cada hora levantam alguma coisa (contra um ministro). Era Marcelo Alvaro Antonio, era o Onyx também — afirmou.

Questionado se o Moro tinha "carta branca", Bolsonaro destacou que tem "ingerência" em todos os ministérios. Quando convidou Moro para ser ministro, o presidente havia prometido "liberdade total".

— Olha, carta branca...Eu tenho poder de veto. Se não, não sou presidente. Todos os ministros têm essa ingerência minha e eu fui eleito para mudar, ponto final.

O GLOBO mostrou neste sábado que o abalo da relação entre Bolsonaro e Moro — que atingiu seu ápice nesta semana com as declarações do presidente de que é ele, e não o ministro, quem manda na Polícia Federal — começou a crescer há quase um mês. Mais precisamente na tarde de 28 de julho, quando Moro foi ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias ministro Toffoli, pedir que ele fizesse uma revisão da decisão em que restringiu o compartilhamento de relatórios do antigo Coaf , hoje Unidade de Inteligência Financeira (UIF), com os ministérios públicos e a Polícia Federal.

O movimento do ministro irritou Bolsonaro . Desde que soube do pedido de Moro a Toffoli e a outros ministros do STF, Bolsonaro decidiu inviabilizar a presença do ministro no governo. Os dois já vinham tendo alguns desentendimentos desde o início do ano. O pedido foi a gota d’água. A petição para suspender investigações iniciadas com base em relatórios detalhados do ex-Coaf fora feita pelo advogado Frederik Wassef em nome do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidente.

Por O Globo

Petrolândia: Corpo de Adriano (Biô) deverá chegar por volta das 21h00; sepultamento será neste domingo às 9 hs da manhã

Reportagem atualizada às 20h

De acordo com informações da família, o corpo de Adriano José da Silva, conhecido popularmente como Biô Frota, foi liberado do IML de Caruaru por volta das 16h00. A previsão é que chegue por volta das 21 horas..

O velório será realizado na Rua José Soares do Nascimento, Nº 58. na Quadra 06 de Petrolândia, e o sepultamento está marcado para as 9 horas da manha deste domingo (25/08/2019).

Adriano José da Silva (Biô) Morreu aos 42 anos neste sábado no Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru, onde deu entrada com complicações de saúde.

Nas redes sociais, amigos e parentes se surpreenderam com o anúncio inesperado da morte de Biô Frota, como carinhosamente era chamado por todos, e fizeram vários relatos de lamentações.

Biô deixa esposa, 3 filhos, família, parentes e uma legião de amigos.

Nossas condolências à família enlutada.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Família

Recordação
Abaixo, fotos de Biô com seus amigos da AVOTEPE (Associação de Voleibol dos Teimosos de Petrolândia) durante festa de confraternização no Rooshow Piscinas em 2017. Fotos: Assis Ramalho




Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia tem LAVAGEM A SECO - Ligue e faça o seu orçamento


Divulgação

Petrolândia: 1º Bazar do ABC acontece na Escola Aroeira, na Agrovila 02 Bloco 01, na manhã deste domingo (25)


Com o objetivo de arrecadar fundos para a formatura do ABC dos filhos, mães de alunos da Escola Aroeira, situada na Agrovila 02 do Bloco 01 - Projeto Barreiras, vão realizar neste domingo (25), a partir das 8 da manhã, o 1º Bazar do ABC.

Blog de Assis Ramalho

Um morre e carretas pegam fogo após batida na BR-116, na Bahia

Carretas pegaram fogo após batida na BR-116, trecho da cidade de Irajuba, no sudoeste da Bahia — Foto: Blog do Marcos Frahm

Uma pessoa, ainda não identificada, morreu neste sábado (24), após a batida entre duas carretas no km 595 da BR-116, trecho da cidade de Irajuba (BA). As informações são da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

De acordo com a PRF, o acidente ocorreu por volta das 11h10 e após a batida as carretas pegaram fogo. Os veículos de carga foram tomados pelas chamas e ficaram destruídos.

Não há detalhes sobre feridos e informações iniciais apontam que a pessoa que morreu era o motorista de uma das carretas. Equipes da PRF e Corpo de Bombeiros estiveram no local.

A PRF ainda não tem informações sobre as causas do acidente, mas informações preliminares apontam que pode ter ocorrido uma ultrapassagem.

Por G1 BA

Grávida não suporta e morre após acidente na PE-320 em Serra Talhada


Uma segunda vítima da colisão que envolveu um veículo modelo Astra e um caminhão, na altura do Km-01, na PE-320, em Serra Talhada, não resistiu e morreu no bloco cirúrgico do Hospam, na noite desse sábado (24).

A vítima estava grávida de cinco meses e vinha no banco traseiro do carro. Um outro paciente, o condutor do veículo, ainda luta pela vida no Hospital Regional Agamenon Magalhães (Hospam). Ele perdeu o pai e a irmã na colisão.

Segundo o boletim de ocorrência emitido pelo 14º BPM, o acidente foi provocado em função de um veículo ter parado na pista, o que obrigou os motoristas de um veículo Fiesta 2005 e um Celta 2003 pararem bruscamente, mas o condutor do Astra não conseguiu frear, derrapou e colidiu de frente com o caminhão modelo Wolkswagem.

Por Farol de Notícias

Petrolândia: Nota de falecimento de Cézar Feitoza da Silva


A família comunica o falecimento de César Feitoza da Silva, aos 42 anos, ocorrido nesta cidade, na madrugada deste sábado (24). O corpo está sendo velado na residência de sua irmã Betinha, na rua Antônia Oliveira Cruz, em frente ao Ginásio de Esportes, na Quadra 01.

O sepultamento está marcado para as 08h00 deste domingo (24), no Cemitério São Francisco, em Petrolândia. A família agradece a solidariedade de todos neste momento de despedida. 

Nossas condolências à família enlutada. 

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da família

Petrolândia: Morre aos 42 anos Adriano José da Silva (Biô); velório será na Rua José Soares do Nascimento na Quadra 06, a partir das 16 hs


Morreu neste sábado (24/08/2019), no Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru, Adriano José da Silva, conhecido popularmente como Biô Frota. Adriano tinha 42 anos e deu entrada na unidade hospitalar com complicações de saúde.

De acordo com informações da família, a previsão da chegada do corpo é das 4 para 5 horas da tarde, e o velório será realizado na Rua José Soares do Nascimento, Nº 58. na Quadra 06 de Petrolândia.

Também de acordo com a família, ainda não se sabe sobre o horário do sepultamento.

Nossas condolências à família enlutada

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Família

Petrolândia: Desfrute da natureza na Chácara e Balneário Maria de Biu, um verdadeiro paraíso!


Visite a Chácara e Balneário Nossa Senhora da Conceição, mais conhecida como roça de Maria de Biu, localizada no Sítio Brejinho, na BR-110, a aproximadamente 20 km da cidade, entre Petrolândia e Jatobá  O deslumbrante estabelecimento funciona aos sábados, domingos e feriados. A entrada é grátis.

De segunda a sexta-feira o estabelecimento está disponível para aluguel.

Para realizar festa de aniversário, confraternização, encontros religiosos etc... entre em contato com a direção da Chácara e Balneário Roça de Maria de Biu pelo Cel. (87)9. 9632-4984. R$ 300,00 é o preço da diária, com direito a levar a própria bebida e comida.

Aproveite as belezas de Petrolândia e desfrute da natureza na Chácara e Balneário de Maria de Biu, um verdadeiro paraíso ao alcance de todos

Trata-se de um lugar aconchegante, com muitas mesas ao ar livre, com muita arborização e à beira do rio São Francisco. O estabelecimento também passou a contar com uma Piscina infantil, inaugurada recentemente  A culinária também é de primeira, com variados pratos de tira-gostos, e, claro, a especialidade é o peixe, servido com o tradicional baião-de-dois.

Veja abaixo mais fotos do deslumbrante estabelecimento de lazer

Petrolândia Classificados: Vende-se um Onix 2015 1.0 com 30.000 km; Interessados devem procurar Euclides Modas



Vende-se um Onix 2015 1.0 com 30.000 km rodado. Interessados devem procurar Euclides Modas pelos telefones: (87) 3851-1212 ou Celular: (87) 9992-6350.

Euclides compra e vende motos, novas ou usadas, e automóveis, com garantia de procedência.

Ao ser efetuada a compra, Euclides entrega os documentos do veículo, já em nome do cliente, sem nenhuma despesa por parte do comprador.

A loja Euclides Modas, que também negocia com calçados e confecções, está localizada no centro de Petrolândia, na Rua 15 de Novembro, por trás do Supermercado Rodolfo, do empresário Chiquinho.

Ver fotos abaixo

Seguro facultativo garante benefícios do INSS a quem não tem emprego


Cidadãos que não exercem atividade remunerada, como donas de casa, estudantes e desempregados, podem contribuir para a Previdência Social e, assim, garantir benefícios como auxílio-doença, aposentadoria, salário-maternidade e pensão para os dependentes. Este é o segurado facultativo, uma categoria de contribuinte válida para pessoas com mais de 16 anos.

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) também oferece a opção de recolhimento para contribuintes individuais (autônomos - têm fonte de renda) e microempreendedores individuais, além da obrigatoriedade de contribuição para aqueles que têm carteira assinada.

Por estar desempregado, o consultor administrativo-financeiro Laércio da Rocha Guilherme, de 55 anos, contribui como segurado facultativo há cerca de dois anos e seis meses. O objetivo de Guilherme é ganhar tempo de contribuição para a aposentadoria, enquanto não consegue recolocação no mercado de trabalho. “Como fiquei sem vínculo empregatício, vai contar como tempo de contribuição”, disse.

Uma das formas de contribuição como segurado facultativo e que dá direito a todos os benefícios previdenciários é com a alíquota mensal de 20%. A alíquota é aplicada sobre valores entre o salário mínimo (R$ 998,00) e o teto previdenciário (R$ 5.839,45). Ou seja, o mínimo que pode ser pago é R$ 199,60 (20% do salário mínimo) e o máximo, R$ 1.167,89 (20% do teto).

Há duas outras opções de contribuição: o Plano Simplificado de Previdência, com alíquota de 11% do salário mínimo (R$ 109,78) e o Facultativo de Baixa Renda, com alíquota de 5% do salário mínimo (R$ 49,90). De acordo com as regras atuais, nesses dois tipos de contribuição, o segurado tem direito a todos os benefícios da Previdência Social, exceto à aposentadoria por tempo de contribuição, ou seja, a aposentaria é por idade.

A modalidade Facultativo de Baixa Renda é exclusiva para homem ou mulher de famílias de baixa renda e que se dedique exclusivamente ao trabalho doméstico na sua residência (dona de casa) e não tenha renda própria (incluindo aluguel, pensão alimentícia e pensão por morte, entre outros valores). Nesse caso é preciso ter renda familiar de até dois salários mínimos, sendo que o Bolsa Família não entra no cálculo; estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), com situação atualizada nos últimos dois anos. A inscrição do cadastro é feita no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do município.
Pagamento

Todos os contribuintes que fazem o recolhimento sobre o salário mínimo podem optar pelo pagamento trimestral. Para isso, eles devem usar o código específico de contribuição trimestral e contribuir com valor de remuneração mensal multiplicado por três.

No caso do pagamento mensal, o prazo para pagamento da contribuição dos facultativos é sempre o dia 15 de cada mês, prorrogando-se para o dia útil subsequente quando não houver expediente bancário.

Quando o atraso do pagamento é superior a seis meses, o contribuinte facultativo perde a condição de segurado e, consequentemente, o acesso aos benefícios do INSS.
Inscrição

Para se inscrever como facultativo, o segurado pode ligar para o telefone 135. Se o segurado tiver o número do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), não precisa se inscrever na Previdência. Nesse caso, o número desse documento deverá ser anotado na guia de contribuição (GPS). Essa guia poderá ser preenchida e impressa no site da Previdência ou adquirida em papelarias.

No site do INSS, há a lista de códigos de pagamento para gerar a guia de contribuição.
Vale a pena contribuir como facultativo?

O advogado Alexandre Vasconcelos, membro da Comissão Especial de Direito Previdenciário da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), considera a contribuição facultativa benéfica para os cidadãos por envolver “uma proteção social ampla”. “A Previdência Social concede benefícios em diversas situações: idade avançada, tempo de contribuição mínimo, em caso de incapacidade temporária, invalidez permanente, salário-maternidade, em caso de prisão, a família recebe o auxílio, pensão por morte. A previdência pública tem uma teia de proteção social muito alargada”, disse o advogado. Ele destacou que, no caso da previdência privada, não há atualmente garantia de valor mínimo de aposentadoria.

Vasconcelos esclareceu que a reforma não traz nenhuma mudança específica para o segurado facultativo. “A mudança é para todos os tipos de segurados: facultativo, autônomo, trabalhador com carteira assinada. O segurado facultativo que vier a se tornar incapaz fará jus ao auxílio-doença, ou ao se tornar inválido, fará jus à aposentaria por invalidez”, disse.

Com a reforma da Previdência, lembrou Vasconcelos, o calculo de benefícios como auxílio-doença e aposentadoria de invalidez vai mudar para todos os segurados. No caso do auxílio-doença, atualmente são pagos 91% do salário de benefício do segurado e da aposentaria por invalidez, 100%. “Com a reforma, a regra geral será 60% da média [do salário] e mais 2% do que ultrapassar 20 anos de tempo de contribuição. Não importa se é autônomo, facultativo, se é trabalhador regido pela CLT [Consolidação das Leis do Trabalho]. A aposentaria por invalidez só será 100% se for decorrente de acidente de trabalho”, disse.

O advogado acrescentou que o cálculo da aposentadoria é feito atualmente com base nos 80% maiores salários. São desconsiderados os 20% menores valores. “Com a reforma, vai ser feito o cálculo com 100% dos salários de contribuição. Então, isso também faz cair o valor da média e, consequentemente, o valor do benefício.”

“A reforma da Previdência tem cinco pilares: fazer você pagar mais, por mais tempo para receber menos, por menos tempo. O segurado facultativo, assim como os outros, receberá menos. Agora quem contribui na base de um salário mínimo, terá o salário mínimo garantido. Quem ganha mais, o benefício vai se reduzir. O quinto pilar da reforma é, com tudo isso, fazer você migrar para uma previdência complementar, privada”, disse.

Vasconcelos lembrou que o governo pretende enviar uma proposta de emenda à Constituição (PEC) para criar um sistema de capitalização, que não passou pela Câmara dos Deputados durante a tramitação da reforma da Previdência. A capitalização é um sistema em que cada trabalhador tem uma conta individual de Previdência.

O sistema de capitalização integrava a proposta de reforma da Previdência enviada pelo governo federal em fevereiro para a Câmara, mas o relator da PEC na Comissão Especial da Câmara, Samuel Moreira (PMDB-SP), retirou esse item de seu parecer. A reforma da Previdência agora está em tramitação no Senado.

O governo enviou a proposta de reforma da Previdência por considerar o sistema atual insustentável no longo prazo, devido ao crescente déficit. Nos 12 meses encerrados em junho deste ano, o déficit da Previdência estava em R$ 199,117 bilhões, de acordo com dados do Banco Central.
Mudança no texto

Atualmente, o Artigo 201 da Constituição Federal determina que a Previdência tenha cobertura para eventos de "doença, invalidez, morte e idade avançada." O texto da reforma muda essa redação, dizendo que a cobertura será para "eventos de incapacidade temporária ou permanente para o trabalho e idade avançada".

Segundo a Secretaria de Previdência do Ministério da Economia, essa alteração no texto “modernizou o conceito de afastamento, para que seja considerada a incapacidade para exercer a atividade habitual, e não a doença em si”. “O critério é utilizado em vários países do mundo. O contribuinte obrigatório continua a ter direito ao auxílio-doença, se comprovada incapacidade para o trabalho. O contribuinte facultativo – caso de estudantes e donas de casa, por exemplo – também continua com direito ao auxílio, se comprovada incapacidade para exercer sua atividade habitual.”

Por Agência Brasil

Petrolândia: Sabadão no Maria Fumaça tem Jhenifer Mello a partir das 21 horas; se programe por que vai ser bom demais


A jovem cantora Jhenifer Mello é grande atração deste sábado (24/08/2019) no Bar e Restaurante Maria Fumaça, quiosque localizado na Orla Fluvial de Petrolândia. A apresentação tem início marcado para as 21h00.

O domingo (25) vai ser animado a partir das 13h00, com Edy Ferreira. Às 17h00, Keven Vip encerra a programação, cada vez melhor, do final de semana no Maria Fumaça.

Divulgação/Maria Fumaça

Acidente na PE-320 em Serra Talhada deixa 1 morto e 2 pessoas feridas


Uma colisão entre um veículo modelo Astra e um caminhão, na PE-320, em Serra Talhada, nas proximidades do Clube da Tupan, deixou um saldo de duas pessoas feridas e uma morta nesta sexta-feira (23).

O Farol conversou com o setor de emergência do Hospital Regional Agamenon Magalhães (Hospam). Um dos sobreviventes encontra-se na sala de cirurgia (19h) e um outro não corre risco de vida e encontrava-se na sala de suturas. Uma das pessoas feridas está grávida, e vinha no banco traseiro do veículo.

A vítima fatal estava no banco do carona, e faleceu. Já o motorista ficou preso nas ferragens e foi resgatado pelos bombeiros.

O Corpo de Bombeiros agiu rápido no socorro logo que foi acionado, em conversa com o Farol, explicou que o veículo Astra colidiu no caminhão após o motorista ter derrapado na pista. O detalhe é que o acidente foi provocado em função de um veículo ter parado na pista, o que obrigou os motoristas de um veículo Fiesta 2005 e um Celta 2003 pararem bruscamente, mas o condutor do Astra não conseguiu frear, derrapou e colidiu no caminhão.

Por Farol de Notícias

Petrolândia: Após estrear com vitória em Petrolina, Petrolândia Futsal joga neste sábado no Ginásio de Esportes diante do Garapa pelo Campeonato Pernambucano e pede o apoio da torcida


Notícia relacionada

Redação do Blog de Assis Ramalho

Paulo Câmara participa de nova caravana do 13º do Bolsa Família



Depois de Ouricuri, foi a vez de São José do Belmonte receber a Caravana do 13º do Bolsa Família, na tarde desta sexta-feira (23), no Clube Mega W. O governador Paulo Câmara encontrou com os beneficiários do programa de transferência de renda na cidade para apresentar detalhes da iniciativa estadual, que vai conceder anualmente até R$ 150 a título de parcela extra aos pernambucanos cadastrados. Em São José do Belmonte, 19.155 pessoas recebem o benefício, o que representa cerca de 57% dos moradores do município.

Para quem recebe abaixo de R$ 150, o programa estadual prevê a ampliação do valor através da inserção do CPF na Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e). Essa norma já está em vigor desde o dia 29 de março, e é válida para os 14 mil estabelecimentos credenciados com nota fiscal eletrônica. O período de apuração vai até 31 de janeiro de 2020. Para participar do programa, não será necessário fazer inscrição ou adesão, basta ser beneficiário do Bolsa Família e estar regular com as exigências do programa federal.

Assessoria de Comunicação
Governo de PE