segunda-feira, março 21, 2022

Petrolândia: Morre Didi Xavier aos 69 anos; Velório acontece na Agrovila 01 Bloco 01 do Projeto Barreiras

Fotos: Assis Ramalho/BlogAR


Faleceu no início da noite desta segunda-feira (21/03/22) o popular Didi Xavier, morador da Agrovila 01 do Bloco 01 - Projeto Barreiras. Aniversariante da emblemática data 6 de março, MANOEL ANDRÉ XAVIER faleceu aos 69 anos, após uma traumática luta contra a diabetes e insuficiência cardíaca.

Filho da Velha Petrolândia, do Sítio da Boa Vista, Didi Xavier foi um dos mais conhecidos ciclistas da cidade, e costumava estar no pódio das tradicionais corridas de bicicleta realizadas na cidade. Pessoa muito alegre e espontânea, sua "gaitada" forte e sincera, era conhecida. Nas festas que participava, costumava ser um "pé-de-valsa" e rodopiar pelo salão até a companheira de dança pedir pausa. 

Didi foi forte até o fim. Apesar das dores e flagelos impostos pela manifestação severa da diabetes, há alguns anos, com amputação de ambas as pernas e várias internações e tratamentos, ele a tudo suportou sem grandes lamentações.

O velório do corpo de Didi Xavier acontece na Agrovila 01 do Bloco 01 do Projeto Barreiras, em Petrolândia. O sepultamento está previsto para a tarde desta terça-feira (22/03/2022) no Cemitério Municipal São Francisco, nesta cidade.

À grande Família Xavier, da qual fazem parte os blogueiros Lúcia Xavier (Blog de Assis Ramalho) e Tony Xavier, (Petrolândia em Foco) manifestamos nossos pêsames. 

Petrolândia: Escritora e pesquisadora Paula Rubens Menezes presta homenagem a Dona Maria Amélia, falecida na tarde desta segunda (21)

Hoje, minha querida Dona Maria Amélia fez sua páscoa.
Amiga de minha mãe, e nossa, da convivência desde menina guardarei comigo a lembrança do seu jeito amoroso de tratar as pessoas indistintamente, o jeito calmo e sorridente de viver.
Quanta saudade de seu doce de banana sempre pronto a nos adoçar a vida... Que saudade de seu jeito de me acolher sempre elevando minha auto estima: " como está bonita!" Que saudade dessa intimidade de sentar na cozinha para tomar café a qualquer hora... Que saudade!
Mas, é isso... Só tenho que agradecer o privilégio desses momentos. Dona Maria cumpriu sua missão entre nós e agora descansa em paz. Que o nosso bom Deus a receba em seus braços amorosos e conforte a família enlutada.

Paula Rubens Menezes




Petrolândia: Secretaria de serviços urbanos divulga cronograma semanal da coleta domiciliar de lixo, na zona urbana

 


Cronograma da Coleta Domiciliar. 

A secretaria de serviços urbanos divulga o cronograma semanal da coleta domiciliar de lixo, na zona urbana.

Fique atento ao cronograma e ajude a manter nossa cidade sempre limpa e organizada.

CONFIRA ABAIXO

Petrolândia: Família comunica o falecimento da Srª Maria Amélia de Souza, esposa de José Ferraz, mãe dos empresários Jadilson Ferraz, Rejane da Farmácia e Helvécio

 A MINHA MÃEZINHA QUERIDA MARIA AMÉLIA DE SOUZA , COMPLETOU A SUA MISSÃO AQUI NESSE PLANO .

 HOJE  21/03/2022 FOI A SUA PÁSCOA , APÓS 50 DIAS INTERNADA NO HOSPITAL SÃO VICENTE EM SERRA TALHADA EM CONSEQUÊNCIA DE UMA TROMBOSE. 

O SEU SEPULTAMENTO SERÁ EM PETROLÂNDIA AMANHÃ DIA 22/03 ÀS 10 HORAS . GRATIDÃO PELA SOLIDARIEDADE COM A NOSSA DOR .

REJANE FERRAZ


Blog de Assis Ramalho

Informação: Rejane Ferraz

Petrolândia: Inscrições para cursos de Mestrado e Doutorado da FICS/Antropus Educacional Estão abertas na Escola Santo Antônio

 

Foto: Assis Ramalho/BlogAR

A Escola Santo Antônio (ESA), em Petrolândia, comunica que a Faculdade Interamericana de Ciências Sociais (FICS), em parceria com a Antropus Educacional, está com inscrições abertas em Petrolândia para os cursos de mestrado e doutorado em Ciências da Educação, Enfermagem, Direito, Administração, mestrado e doutorado.Inscrições em todos os cursos/mestrado: R$ 400,00.

Mensalidades:

Petrolândia: Confira especialistas que atendem na MAIS SAÚDE nesta terça (22/03/2022) e agende sua consulta


A Clínica MAIS SAÚDE, localizada em Petrolândia na Av. Auspício Valgueiro Barros, 146, no centro da cidade, ao lado da Escola Delmiro Gouveia, informa a relação de especialistas que atendem nesta terça-feira (22/03/2022): VEJA NO QUADRO ACIMA

Agende sua consulta pelos números 87 3851-0533 ou 87 99902-8197 (inclusive WhatsApp).


A Clínica Mais Saúde realiza Exames Laboratoriais e Eletrocardiograma de segunda a sexta-feira (veja abaixo).

SAIBA QUAIS SERVIÇOS ESSENCIAIS A CLÍNICA MAIS SAÚDE OFERECE AOS SEUS CLIENTES

A Clínica Mais Saúde realiza Exames Laboratoriais e Eletrocardiograma de segunda a sexta-feira (veja abaixo).

Reservatório de Sobradinho chega a 92% do volume útil e tem previsão de chegar a 100% em abril


Reservatório de Sobradinho chega a 92% e tem previsão de chegar ao volume máximo

O reservatório de Sobradinho, no norte da Bahia, está com 92% do volume útil e com previsão de chegar em 100% no final de abril. A última vez que isso aconteceu foi em maio de 2020.

Nos primeiros dois meses do ano Sobradinho aplicou uma vazão de saída de 4 mil m³/s, que também era um índice muito expressivo, o maior desde 2009.

A vazão foi reduzida no dia 7 de março para 3.500 m³/s e atualmente está em 3 mil m³/s.

A Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) informou que a medida foi tomada por causa da redução da chuva no Alto do São Francisco e também como forma de fazer manutenção das barragens da bacia do Velho Chico.

A Chesf afirmou que vai acompanhar a situação e pediu para que as pessoas não ocupem as águas do leito do Velho Chico, porque pode ser que a vazão precise ser aumentada.

Por g1 BA e TV Bahia

Modelo e irmã adolescente são mortas com golpes de facão no ES e padrasto é suspeito

A modelo Angélica Oto Hammer foi morta a facadas — Foto: Reprodução/Redes sociais

Uma mulher e as duas filhas dela foram esfaqueadas dentro de casa, na tarde deste domingo (20), em Santa Maria de Jetibá, na Região Serrana do Espírito Santo. O marido da mulher, padrasto das duas jovens, é suspeito do crime, segundo a Polícia Civil.

Uma das filhas, a modelo Angélica Oto Hammer, de 24 anos, morreu dentro da casa. A outra, Fernanda Oto Hammer, uma adolescente de 16 anos, morreu no hospital.

"Que Deus te acolha de braços abertos princesa linda de Jesus. Descanse em paz", disse uma amiga de Angélica.

Petrolândia: Secretaria de serviços urbanos divulga cronograma semanal da coleta domiciliar de lixo, na zona rural.



Cronograma da Coleta Domiciliar. 

A secretaria de serviços urbanos divulga o cronograma semanal da coleta domiciliar de lixo, na zona rural.

Fique atento ao cronograma e ajude a manter nossa cidade sempre limpa e organizada.


Divulgação/Prefeitura de Petrolândia

Rússia destruiu 400 escolas e 110 hospitais; 150 crianças morreram






O ministro da Defesa ucraniano, Oleskii Reznikov, apresentou balanço da destruição que a guerra provocou no país desde o início do conflito, em 24 de fevereiro.

Nesta segunda-feira (21/3), Reznikov afirmou que o Exército russo destruiu 400 escolas e 110 hospitais. A guerra chegou ao 26º dia.

A Polícia Militar informou que foi acionada no final da tarde deste domingo para verificar a informação de que um homem havia esfaqueado a esposa e duas enteadas, em um sítio.

"No local foi constatado que uma das enteadas do suspeito já estava em óbito e as outras duas vítimas estavam feridas e precisaram ser socorridas para um hospital da região. O suspeito não foi localizado no momento do fato. O caso foi encaminhado à Polícia Civil para investigação e buscas seguem sendo realizadas", informou a PM.

Além disso, mais de 150 crianças morreram durante o conflito no Leste Europeu. “Eles estão cometendo um ato real de genocídio na Ucrânia”, frisou.

Durante o mesmo evento, o ministro da Defesa britânico, Ben Wallace, defendeu a Ucrânia e pediu para que o presidente russo, Vladimir Putin, admitisse estar errado e deixasse o país.

Por Metrópoles

Petrolândia: Prefeito Fabiano Marques tem 85% de aprovação, diz pesquisa Instituto Opinião



A gestão do prefeito Fabiano Marques (Republicanos) em Petrolândia caiu na graça do povo. Segundo pesquisa do Instituto Opinião, 85% da população aprova a administração. Entre os que desaprovam, apenas 10,8%, enquanto 4,3% não souberam responder ou se negaram. Quando o levantamento é feito de outra forma, sem a pergunta direta aprova ou desaprova, o percentual de ótimo e bom também é elevado, chegando a quase 70%.

Sendo assim, os que consideram o Governo ótimo são 21,5%, os que avaliam como bom 45,7% e os que acham regular representam 22,5%, enquanto os que julgam ruim são 2,5% e péssimo 5,5%. Neste cenário, os que não souberam ou se negaram a responder são apenas 2,5%. A pesquisa foi a campo entre os dias 14, 15 e 16 deste mês, sendo aplicados 400 questionários. O intervalo de confiança estimado é de 90,0% e a margem de erro máxima estimada é de 4,1 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

A modalidade de pesquisa adotada envolveu a técnica de Survey, que consiste na aplicação de questionários estruturados e padronizados a uma amostra representativa do universo de investigação. As maiores taxas de aprovação de Fabiano se encontram entre os eleitores com renda familiar acima de dois salários (92,7%), entre os eleitores com grau de instrução superior (88,1%) e entre os eleitores na faixa etária de 35 a 44 anos (89,6%). Por sexo, 87% dos eleitores masculinos aprovam e 83,3% dos eleitores femininos também.

Estratificando o levantamento na zona urbana, os que concentram mais pessoas satisfeitas com a gestão, pela ordem, são: Quadras 12, 13 e 16 (100%), Quadra 1 (93,3%), Quadra 7 (92,3%), Quadra 6 (91,7%), Quadra 9 (91,7%), Quadra 3 (84,6%), Quadra 2 (83,4%), Nova Esperança (96,4%), Centro (88,5%), Novo Horizonte (84,2%), Quadra 17 (83,3%), Quadra 11 (80%), Quadra 14 (66,6%), Quadra 15 (66,7%), Quadra 8 (63,6%) e Quadra 10 (58,8%).

Na zona rural, a estratificação é a seguinte: Agrovila Quixabinha (91,7%), Apolônio Sales (100%), Limão Bravo (57,1%), Limão Bravo 2 (100%), Limão Bravo 3 (80%), Limão Bravo 4 (57,1%), Limão Bravo 5 (83,3%), Limão Bravo 6 (83,3%), Limão Bravo 7 (100%), Limão Bravo 8 (80%), Limão Bravo 9 (100%), Limão Bravo 10 (100%), Mandante 1 (100%), Mandante 2 (80%), Mandante 3 (100%), Mandante 4 (100%), Mandante 5 (100%), Mata Cabra (66,7%), Reta 1(100%) e Reta 2 (100%).

Para 18,8% dos entrevistados, Fabiano é um bom prefeito porque é bom administrador, outros 18% acham que a cidade está progredindo, 13% acham que o prefeito trabalha mais do que os anteriores e 9% acham que ele é trabalhador. Entre os problemas que o município enfrenta, os mais graves são, pela ordem, o desemprego (38%), saúde (21%), saneamento (11%) e falta de água (5,8%).

AVALIAÇÃO ESTADUAL E FEDERAL

O Opinião também mediu a popularidade dos Governos Paulo Câmara e Bolsonaro. Para 28% dos entrevistados, Câmara foi um governo péssimo ou ruim, enquanto 25% acham bom ou ótimo. Já o Governo Bolsonaro tem 65% de reprovação e apenas 12% de aprovação.

Informação: Blog do Magno Martins


Jovem de 21 anos é assassinada a tiros em frente à casa de shows em Pernambuco, nesta segunda (21)



Uma jovem de 21 anos foi morta na Rua Raposo Pinto, no bairro do Ipsep, Zona Sul do Recife, por volta das 4h da madrugada desta segunda-feira (21). De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), ela, identificada como Bruna do Nascimento Marques Maciel, tinha saído de uma casa de shows nas imediações para pegar um carro de aplicativo, quando um desconhecido se aproximou e realizou os disparos e fugiu em seguida. A vítima tinha mais de 100 mil seguidores no Instagram. A polícia informou que “as investigações foram iniciadas e seguem até elucidação do crime”.

Nas publicações do Instagram Stories das últimas 24h, Bruna (@brun4_marquess) aparece em vídeos cantando e dançando na casa de show, além de fazer selfies no estabelecimento junto a outras pessoas que estavam no local. Na descrição de seu perfil na rede social, Bruna informou que é mãe de dois filhos e que estava em um relacionamento amoroso.

No início da manhã desta segunda, uma equipe da Força-Tarefa de Homicídios da Capital esteve no local do crime. “Sabemos que a vítima frequentava o local. Ela saiu com uma amiga e, logo em seguida, o algoz se aproximou dela. Acreditamos que foram pelo menos dois disparos”, afirmou o delegado José Luzia, ao G1.

Segundo informações, o corpo já foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, na área central do Recife. “A primeira informação que temos é que ele [atirador] se aproximou dela muito tranquilamente. Ele efetuou os disparos e depois saiu caminhando normalmente”, complementou o delegado.

Confira a nota da Polícia Civil:

“A Polícia Civil de Pernambuco informa que registrou, no dia 21 de março, através da Equipe de Força Tarefa de Homicídios da Capital, ocorrência de Homicídio – doloso (consumado). A vítima, uma mulher de idade não informada, foi encontrada sem vida, em via pública, em frente a um bar no bairro do Ipsep. Segundo relatos, a vítima teria saído do estabelecimento para tomar um carro de aplicativo, quando um desconhecido se aproximou e realizou os disparos, fugindo em seguida. As investigações foram iniciadas e seguem até elucidação do crime”.

Por Diário de Pernambuco

Petrolândia: Família Gomes de Araújo comunica o falecimento de Maria José de Araújo

 


Blog de Assis Ramalho
Informação: Família

Agência da Previdência Social em Petrolândia/PE torna pública RETIFICAÇÃO do subitem 3.1 do Edital 01/2022 de seleção de estudantes de Nível Superior

Agência do INSS em Petrolândia/PE - Foto: Assis Ramalho/BlogAR

O gestor da Agência da Previdência Social em Petrolândia/PE torna pública RETIFICAÇÃO do subitem 3.1 do Edital 01/2022 de seleção de estudantes de Nível Superior para estágio remunerado, conforme as disposições abaixo:

3. DAS INSCRIÇÕES

3.1 Poderão inscrever-se para o exame de seleção estudantes de cursos de Nível Superior afetos às atividades do Instituto Nacional do Seguro Social, que estejam cursando entre o 2º e o 6º períodos (exceção para as graduações de 10 períodos, para os quais candidatos dos 7º e 8º períodos também podem concorrer), com idade mínima de 16 anos na data da inscrição, devidamente matriculados em instituições de ensino superior reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC), sendo que o ato de inscrição implica na aceitação tácita de todas as condições dispostas neste Edital.

As inscrições são pelo email: aps15023070@inss.gov.br. Os candidatos devem enviar currículo e comprovante de matricula para o semestre atual, pelo email acima. Grato.

Blog de Assis RamalhoInformação: Neemias Damasceno, gerente da Agência da Previdência Social-APS em Petrolândia

Petrolândia: Aniversariante do dia, Marcelo Ferreira Ferraz recebe felicitações da família e de amigos


Nesta segunda-feira, 21 de março de 2022 familiares e amigos de Marcelo Ferreira Ferraz
felicitam pela passagem do seu aniversário.

Os parabéns também são do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia

Blog de Assis Ramalho
Foto: Divulgação

Exposição em parceria com a Universidade de Coimbra marca celebração do Bicentenário da Independência na Fundaj







Exibição inédita de 38 documentos históricos tem início em março, ressaltando relações pré e pós-coloniais entre Brasil e Portugal

Em setembro, serão completados exatos 200 anos desde que D. Pedro I deu fim ao período colonial do Brasil e declarou sua independência. Para celebrar este bicentenário, a Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) inicia em março uma série de atividades de celebração de um dos principais momentos de nossa história, incluindo o embarque em uma inédita parceria além-mar com a tradicional Universidade de Coimbra, realizando exposições a partir de um intercâmbio cultural e histórico entre as duas instituições.

No próximo dia 21 de março, às 17h, será aberta uma mostra com 38 importantes documentos do acervo da universidade portuguesa, que ficará à disposição do público em geral até 21 de maio na Galeria Massangana, no campus Gilberto Freyre da Fundaj, em Casa Forte.

A partir de 7 de setembro, a mesma exposição estará em exibição em solo lusitano, no Palácio da Universidade de Coimbra. “Essa é uma das muitas ações que a gestão, desde 2019, vem adotando para que a Instituição avance além-mar. Tenho a convicção de que seguimos honrando o legado de nosso fundador, o grande sociólogo de Apipucos e do mundo, o nosso mestre Gilberto Freyre”, ressalta o presidente da Fundaj, Antônio Campos.

Exposição

Petrolândia: Familiares e amigos comemoram o aniversário de 91 anos de Lampião' em seu bar, na Quadra 10 da cidade

Neste domingo (20/03/2022), Manoel, conhecido popularmente pelo apelido de Lampião, comemorou mais um ano de vida ao lado de familiares, parentes e amigos em uma festa regada a bebidas e churrasco.

O evento aconteceu em sua residência, onde também funciona o seu estabelecimento comercial, o Bar do Lampião, localizado na Avenida Apolônio Sales, na Quadra 10 de Petrolândia.

Ser humano alegre, descontraído e contador de histórias - nem sempre verdadeiras -, Lampião cativa a todos os que passam pelo seu estabelecimento comercial com suas famosas cachaças com ervas, frutas e raízes.

Muita felicidade e saúde ao aniversariante que comemou os seus 91 anos!

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Divulgação/família

Petrolândia: Mastologista Dr. Paulo Lucena atende nesta terça (22/03/2022) na CLIMAGEM a partir das 08:00 da manhã

 

A CLIMAGEM - Clínica de Atendimento Médico e Diagnóstico por Imagem - informa que o mastologista Dr. Paulo Lucena Júnior atenderá nesta terça-feira (22/03/2022), a partir das 08h:00 horas da manhã.

A CLIMAGEM - Clínica Médica e Diagnóstico por Imagem, com responsabilidade técnica de Dr. Antonio Marcos de Souza, está situada na Av. Marquês de Olinda, 32, centro de Petrolândia, próximo à Pousada e Empório Atenize. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00.

As consultas podem ser agendadas no local ou pelos telefones (87) 3851-1195 e (87) 99818-5164.

Acidente grave deixa três mortos e quatro feridos na BR-230, em Patos, Sertão da Paraíba

Acidente grave deixa mortos e feridos na BR-230, em Patos, Sertão da Paraíba — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Patos, PB

Um grave acidente de trânsito registrado na BR-230, em Patos, Sertão da Paraíba, deixou três mortos e quatro feridos. Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 16h30 deste domingo (20).

O acidente foi provocado por uma colisão frontal entre dois carros, um do modelo Celta, que estava indo para o município de Santa Gertrudes, e um do modelo FR Cross, que estava indo em direção ao município de Patos.

O motorista do carro modelo Celta morreu na hora. Outras duas pessoas que estavam no mesmo veículo foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Regional de Patos com ferimentos.

Já no outro veículo, quatro pessoas ficaram feridas, duas delas morreram na hora - o motorista e uma passageira. Eles eram naturais do município de Sousa, no Sertão do estado.

As vítimas foram identificadas como Maurício Abrantes Soares e Francisca Estrela Oliveira, de Sousa, e Idelanio Gomes da Silva, que estava no Celta. Os corpos deles foram levados ao Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Patos para perícia.

O Corpo de Bombeiros também informou que um saco com possíveis porções de drogas e cinco celulares foram encontrados próximo a um dos veículos. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para dar início às investigações.

As demais vítimas foram socorridas para o Hospital Regional de Patos, que informou que uma delas, natural da cidade de Sousa, já foi liberada, e outra está internada na UTI, com o estado de saúde considerado grave estável.

Por G1 PB

Avião com 132 pessoas a bordo cai na China

Imagens de destroços do avião divulgados pela tv estatal chinesa — Foto: CGTN

Um avião do modelo Boeing 737-800 da China Eastern Airlines caiu nesta segunda-feira (21) no sul da China, segundo a agência de aviação civil do país. A aeronave transportava 132 pessoas de Kunming para Guangzhou. Ainda não há informação sobre o número de vítimas e sobreviventes

A queda aconteceu em Guangxi, região montanhosa no sul da China, e provocou um incêndio nas montanhas, segundo a TV estatal chinesa. A agência de aviação civil da China confirmou o episódio e informou que o voo fazia a rota entre as cidades de Kunming e Guangzhou.

Confira manchetes dos principais jornais do país desta segunda-feira 21 de março de 2022

 


Programa de família vira tragédia: homem tenta salvar mulher e ambos morrem



O que era pra ser uma diversão em família terminou em tragédia no interior mineiro neste fim de semana. Um casal estava com o filho em uma cachoeira na zona rural de Alvinópolis, município com 15 mil habitantes na Região Central de Minas, quando a mulher pulou na água e começou a se afogar. O marido se jogou para salvá-la e ambos acabaram morrendo.

O caso ocorreu durante a tarde de sábado (19/3). "Segundo relato, havia no local um casal com o filho, quando a mulher pulou na água e começou a se afogar, o pai também pulou na tentativa de salva-la, contudo, os dois submergiram, não voltando mais à superfície", afirma, por nota, o Corpo de Bombeiros.

O homem, de 46 anos, foi encontrado morto no mesmo dia, horas depois. Os bombeiros, no entanto, tiveram de interromper as buscas pelo corpo de Elizângela Maria Pereira Perdigão, de 32 anos, e retornou aos trabalhos hoje (20/3).

"Corpo localizado da vítima do sexo feminino após 4 horas de operação de mergulho neste domingo", informou a corporação.

Luto

Feminicídio: homem mata companheira e tenta suicídio

Joanna Pereira foi morta pelo marido, Silvestre Pereira, após uma discussão por causa de dívidas. - (crédito: Reprodução/redes sociais)

Joana Santana Pereira dos Santos, 41 anos, foi vítima de feminicídio pelo marido, Silvestre Pereira, 44, – que tentou se matar em seguida –, no bairro Arapoanga, Planaltina (DF) neste domingo (20/3). Ela é mãe de quatro filhos, entre seis e 17 anos. Após receber uma denúncia de tentativa de suicídio, a Polícia Civil do DF (PCDF) foi até a Quadra 9 da região para averiguar o caso. Como ninguém respondeu aos chamados, os policiais tiveram que arrombar o portão para entrar.

De acordo com informações preliminares da 31ª Delegacia de Polícia (Planaltina), ao entrar na casa, os agentes encontraram três crianças dormindo e o casal desacordado em uma cama, com uma faca ao lado dos dois. Joana apresentava sinais de esganadura e Silvestre Pereira estava com o pescoço cortado.

A investigação aponta que ele matou a companheira e depois tentou suicídio. Segundo os policiais, depois de assassinar a mulher, Silvestre ligou para a família ameaçando tirar a própria vida. Entretanto, o Corpo de Bombeiros do DF (CBMDF) conseguiu chegar a tempo de evitar mais uma violência.

Silvestre Pereira estava com dívidas e devendo a agiotas. A 31ª DP informou, preliminarmente, que o motivo da briga do casal e do assassinato pode estar relacionado aos problemas financeiros. Os agiotas estavam ameaçando matar a família de Silvestre, caso o pagamento não fosse feito. A crise provocou uma briga entre o casal.

No Hospital Regional de Planaltina, Silvestre foi preso e está sendo escoltado por policiais durante o tempo em que permanece na unidade hospitalar.

Por Correio Braziliense


Petrolândia/PE: Túnel do Tempo – Recordar é viver! foto relíquia da Mercearia do Sr. Desiderio; conheça a história da Velha Petrolândia

PETROLÂNDIA VELHA / ANTIGA PETROLÂNDIA

Petrolândia é um município brasileiro do estado de Pernambuco, localizado às margens do Rio São Francisco, à distância aproximada de 430 km da capital Recife.

Petrolândia é Capital Pernambucana da Coconicultura (ou Cocoicultura), título conferido pela Lei Nº 14.591, de 21 de março de 2012.

Colonização

Petrolândia: MedClinic informa agenda de atendimento da semana (de 21 a 25/03/2022); confira e marque a sua consulta

A MedClinic - Clínica Especializada informa atendimento para essa semana, de 21 a 25/03/2022; CONFIRA  ACIMA!

Agende sua consulta pelos telefones: 87 9.9946-1544 - 87 38511879

A MedClinic está localizada em Petrolândia na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, 292, na Orla de Petrolândia.

Temporal em Petrópolis tem ao menos cinco mortos e desaparecidos; é a segunda tragédia em 34 dias


Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros estão mobilizadas para atender as ocorrências. Também ocorreram salvamentos de pessoas ilhadas e atendimentos em deslizamentos 

A Defesa Civil Estadual e o Corpo de Bombeiros confirmaram ao menos cinco mortos e quatro desaparecidos, vítimas do temporal que voltou a atingir Petrópolis, na Região Serrana do Rio, desde a tarde deste domingo (20). O boletim foi divulgado na madrugada desta segunda-feira (21). Foram mais de 95 ocorrências registradas na cidade, entre deslizamentos e alagamentos.

Dois óbitos foram registrados no Morro da Oficina, no Alto da Serra, que foi a área mais afetada no temporal de 15 de fevereiro. Outros dois na Washington Luiz, onde uma pessoa foi resgatada com vida e outras quatro são procuradas; e o quinto óbito foi registrado na rua Pinto Ferreira, no bairro Valparaíso.

Equipes dos órgãos estão mobilizadas para atender as ocorrências. Também ocorreram salvamentos de pessoas ilhadas e atendimentos em deslizamentos na Rua 24 de Maio; na Rua Pedro José Stumpf Sobrinho, no Bingen; e na Rua Olga Castrioto, no bairro São Sebastião; todos sem vítimas.

"A corporação já mobilizou as unidades especializadas para apoiar as operações: Grupamento de Busca e Salvamento e 1° Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente", disse o Estado em nota.

A previsão de chuva forte pode se estender até a noite e madrugada desta segunda-feira (21). De acordo com a Prefeitura, 149 pessoas estão acolhidas em quatro pontos de apoio nas localidades do Morin, Vila Felipe, Sargento Boening, Alto da Serra, São Sebastião, Amazonas, Independência e Quitandinha.

Segunda tragédia em 34 dias