segunda-feira, 2 de julho de 2018

Petrolândia: Aniversariante do dia, Jaílson recebe mensagem da família


Nesta segunda-feira, 02 de julho, o jovem Jaílson (JTS Segurança) completa mais um ano e recebe bonita mensagem da família.

Novamente é o seu aniversário, ficamos imaginando o que
poderíamos fazer para lhe surpreender lhe alegrar e
lhe proporcionar grandes momentos de felicidade.
A alegria nos invade o coração, os sonhos,
a vida nos dando a certeza
de que tudo e todos os momentos que vivemos são únicos e inesquecíveis.
Devemos acreditar cada vez mais no amor ao próximo,
a Deus por nossas vidas preciosas, a tudo o que somos
e construímos para o nosso bem estar.
Desejamos ver em seus olhos o brilho da gratidão por
mais um ano de vida.
Ainda que seja um desafio viver é preciso ter fé e confiança
para vencer todos os obstáculos de nossa jornada.
Acreditamos que a felicidade está dentro de cada coração e que você
saiba construir ao seu redor um mundo de sonhos mesmo que
pareçam impossíveis, mas nunca deixe de sonhar.
Nós todos desejamos muitas felicidades e que possamos sempre
estar juntos nos momentos de alegrias e de tristezas.
Nossa amizade será para sempre um cristal precioso que
brilhará a cada amanhecer de um novo dia.

Nossos Parabéns e Um Feliz Aniversário!


Petrolândia: No Dia Nacional dos bombeiros, a nossa homenagem aos Guardiões da VIDA que atuam em Petrolândia e região


A escolha desta data é uma homenagem a criação do Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, inaugurado em 2 de julho de 1856, no Rio de Janeiro, e sob o comando do major João Batista de Morais Antas. Oficialmente, o Dia do Bombeiro Brasileiro foi instituído através do decreto-lei nº 35.309, de 2 de abril de 1954.

Blog de Assis Ramalho


Torcida em Petrolândia comemora vitória do Brasil sobre o México com festa nos bares da Orla e carreata pela cidade




Petrolandenses acompanharam a disputa entre Brasil e México na Copa do Mundo em diferentes pontos da cidade, na manhã desta segunda-feira (2). Com a vitória por 2x0, com gols de Neymar e Firmino, o Brasil garantiu vaga nas quartas de final. O próximo confronto será na sexta-feira (6), às 15h diante da Bélgica que venceu o Japão por 3x2.

Os torcedores lotaram os bares na Orla no centro da cidade. Eles vibraram quando o Neymar marcou o gol para a seleção brasileira, e a alegria foi maior quando Firmino ''fechou o caixão'' dos mexicanos.

Comemoração essa que se estendeu pela cidade de Petrolândia, no sertão de Pernambuco, tão logo o árbitro encerrou a partida. Eufóricos, os torcedores - na maioria vestido de verde e amarelo -  que lotaram os bares da orla da cidade deram início a uma carreata pelas principais ruas e avenidas da cidade.

Que venha a Bélgica! na sexta-feira a festa promete ser ainda maior.

Ver fotos da comemoração >> Torcida petrolandense comemora vitória do Brasil sobre o México na Orla

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho/BlogAR


Prefeita de Itaíba assina lei que garante Insalubridade e Piso a Agentes de Saúde


Um dos sonhos dos agentes comunitários de saúde de Itaíba (ACS) foi concretizado ao som de muito forró e festa em pleno São João Popular. Na última terça-feira (26), a prefeita Regina Cunha (PTB) assinou a Lei aprovada pela Câmara de Vereadores que regulariza o pagamento de adicional de insalubridade para os ACS, além de fixar o valor do piso nacional da categoria.

A conquista foi homologada no palhoção da festa junina com a presença dos agentes de saúde e tendo como testemunha, assinando, o presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde José Enildo da Silva. Para ele, o ato era um reconhecimento a uma categoria que tanto se dedica para cuidar do povo todos os dias, em todos os recantos do município.

Já o secretário de Saúde, Pedro Teotônio, destacou que esse era um sonho antigo dos ACS e graças ao empenho e a sensibilidade da prefeita Regina esse sonho se concretiza em um verdadeiro clima de festa e de alegria. Com a medida serão beneficiados 70 agentes comunitários de saúde de Itaíba com um adicional de insalubridade de 20% sobre os vencimentos dos ACS.


“Paulista e Região Metropolitana Norte terão atenção especial em nosso governo”, diz Armando

Foto: Divulgação

Os pré-candidatos a governador e a senador pela frente “Pernambuco vai Mudar”, Armando Monteiro (PTB) e Mendonça Filho (DEM), respectivamente, foram recebidos, no município de Paulista, pelo ex-deputado estadual Ramos (PTB). Na ocasião, eles avaliaram o quadro político do estado e discutiram propostas para o desenvolvimento da Região Metropolitana Norte. Ramos reafirmou apoio às candidaturas de Armando e Mendonça e confirmou sua intenção de disputar uma das vagas da Assembleia Legislativa. Ele lamentou ainda que, nos últimos três anos, Paulista e o Litoral Norte tenham sido esquecidos pelo governo de Pernambuco.

“Nosso povo precisa de um líder que ofereça um projeto de mudança para o estado. Nos últimos anos, o governo de Pernambuco fechou os olhos para a população e para os municípios. Paulista foi esquecida. Por isso, reafirmo que estarei trabalhando para eleger Armando governador e Mendonça senador e tirar Pernambuco desse marasmo”, garantiu Ramos, em encontro no qual também esteve presente o presidente da central sindical União Geral dos Trabalhadores de Pernambuco (UGT-PE), Gustavo Walfrido.


Em Águas Belas, Humberto visita obras realizadas com recursos de emendas parlamentares

Foto: Kelvin Maciel

O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PT), deu prosseguimento, neste fim de semana, às visitas nas quais vem fazendo balanço de seu mandato e das ações desenvolvidas em prol de municípios pernambucanos. No sábado (30), ele esteve em Águas Belas, onde foi recepcionado pela população e conferiu obras executadas com ajuda de emendas parlamentares por ele liberadas.

Ao longo do mandato do senador petista, Águas Belas foi contemplada com um volume total de recursos provenientes de emendas da ordem de R$ 1,99 milhão. A última liberação, no valor de R$ 500 mil, ocorreu na semana passada. "Essas liberações foram de fundamental importância para o nosso município e os resultados estão aí, com obras que mudam para melhor a vida de nossa população", atestou o prefeito local, Luiz Aroldo (PT).

Ao lado do chefe do executivo municipal, Humberto esteve na escola pública da comunidade do Beroega, no Hospital João Secundino e no bairro de Curral do Gado, onde nove ruas estão sendo calçadas, beneficiando um total de 300 famílias. O senador destacou a importância desse tipo de ação e a certeza de que os recursos liberados através dessas emendas estão sendo bem utilizados. "É gratificante ver que dessas verbas saem resultados concretos que beneficiam, sobretudo, o povo mais pobre. Isto é uma marca dos governos do PT", asseverou o líder oposicionista.



Petrolândia: Lourival Simões visita obra e agradece conquista de moradias populares para o Município


Oficial de Registro Civil de Petrolândia Sra. Socorro Simões, Deputado Estadual Alberto Feitosa, ex-Primeira Dama Anna Tereza, ex-Prefeito Lourival Simões, Prefeita Janielma Souza e ex-Prefeito Antonio Marcos de Souza (Reprodução Instagram)

Ex-deputado estadual e ex-prefeito de Petrolândia por dois mandatos, Lourival Simões (PSB) publicou em seu perfil no Instagram foto da visita realizada ao canteiro de obras do conjunto habitacional Residencial Francisco Simões de Lima, em construção no município, com  agradecimentos pela conquista para a moradia popular no Município. 

"Estivemos junto com a Prefeita do Município Jane, o Deputado Estadual Alberto Feitosa (que muito ajudou junto à CPRH para liberação da Licença Ambiental), o Ex-Prefeito Marquinhos, Socorro Simões e Anna Tereza visitando o canteiro da obra das 192 casas populares a serem construídas na Quadra-18, Residencial Francisco Simões de Lima, além das 50 a serem construídas na Comunidade Quilombola Borda do Lago e 50 a serem construídas para a etnia Pankararu! Projeto idealizado no ano de 2014 cuja liberação se deu através do então Ministro Bruno Araújo, com ajuda do Deputado Federal Augusto Coutinho. Foi dada a ordem de início da terraplanagem e construção das casas populares! Um passo importante na melhoria das condições de moradia para nosso povo! Parabéns Petrolândia! As casas serão geminadas! Fica aqui o agradecimento aos funcionários da Prefeitura de Petrolândia da minha gestão na pessoa de Paulo Lucena de Araújo (Ex-Secretário de Infra-Estrutura de Petrolândia)".

Redação do Blog de Assis Ramalho


Adolescente é vítima de afogamento em Floresta, no Sertão de Pernambuco


Um adolescente morreu vítima de afogamento neste domingo (1º) em Floresta, no Sertão de Pernambuco. O jovem foi identificado como Cosme, 15 anos.

O afogamento aconteceu em uma região conhecida como Casa Amarela, próxima  zona rural do município. O garoto estava acompanhado do irmão e ambos tomavam banho em um açude, quando Cosme se afogou. Ele foi socorrido, no entanto morreu a caminho do Hospital Álvaro Ferraz.

O corpo foi enviado para o IML.

A Polícia Civil investiga o caso.

Via Blog do Elvis/NE10


Petrolândia: Kinho dos Teclados anima clima da Copa do Mundo nesta segunda no Maria Fumaça, cada vez melhor!


O Maria Fumaça vai transmitir o Jogo nessa Segunda às 11h com animação🍷 pra valer! Teremos som ao vivo 🎤 depois da transmissão!
#vempracá!

Divulgação/Maria Fumaça


Petrolândia: Família de Francisco Fernandes (França) agradece homenagem do seu nome a Unidade Básica de Saúde do Bairro Nova Esperança

 
 

A família de Francisco Fernandes (França) participou, neste domingo (1º), do ato solene de inauguração da Unidade Básica de Saúde [UBS] do Bairro Nova Esperança. A Solenidade de Inauguração contou com a presença da prefeita Janielma Souza, deputado estadual Alberto Feitosa, deputado federal Augusto Coutinho, vereadores, ex-prefeitos e demais autoridades do município.

Francisco Fernandes, que popularmente era conhecido por França, recebeu a homenagem póstuma da Prefeitura de Petrolândia, que dá nome ao posto de saúde. A indicação foi aprovada pela Câmara de Vereadores.

Abaixo, os agradecimentos da família

É uma honra podermos está aqui fazendo parte desta tão bela homenagem ao meu pai Francisco Fernandes. Em nome da família de Francisco Fernandes (FRANÇA) cabe-nos também a honra de agradecer esta homenagem que a querida cidade de Petrolândia lhe oferece, e que neste instante se concretiza. 

Histórico
Francisco Fernandes, nasceu no dia 31 de julho de 1951, no sítio Oiti, município de São José de Piranhas – Paraíba, sendo o primeiro filho do senhor Antônio Fernandes e Maria Josefa do Nascimento, perdeu seu pai quando tinha 12 anos onde ficou na responsabilidade de ajudar a criar juntamente com a sua mãe os seus irmãos :Geralda, José, João, Sebastião e Rosalina.

Francisco Fernandes - FRANÇA era assim que todos o conheciam, veio da Paraíba no ano de 1980 seu tio Otacílio Mangueira levou toda a família para morar em Petrolândia em busca de um futuro melhor.

Era casado com a senhora Maria Lindalva Alencar Fernandes, cuja união deu origem a 08 filhos: Socorro,Edineide,Edimar, Edileide, Erinaldo,Edinalva, Edailton e Edimilton.

Trabalhou muito na agricultura, como comerciante e caminhoneiro para dar o sustento da família. Sempre teve honestidade como um dos seus maiores princípios, homem alegre que gostava de forró e vaquejada, sempre dedicado a família e ao trabalho é assim que descrevemos.

Veio a falecer no dia 28 de abril de 2001, em uma de suas viagens a trabalho.

Deixando um legado de que o trabalho dignifica o homem e foi assim que ele nos deixou (TRABALHANDO).

Acreditamos que se vivo fosse dentro da sua natural modéstia, receberia essa honra primeiramente surpreso e também com uma enorme gratidão e orgulho, por sentir-se assim tão distinguido pelos poderes públicos dignos representantes do povo da terra a que ele tanto amava.

Então em nome do meu pai e de toda a minha família agradeço novamente de todo coração essa tão bela homenagem.

Socorro Fernandes (filha), em nome da família

Fotos: Assis Ramalho/Blog AR


Petrolândia: Hislaine Menezes comemora aniversário entre familiares e amigos


Na tarde deste domingo, 1° de julho, Hislaine Menezes fez aniversário e recebeu amigos em sua residência para comemorar a data especialíssima com deliciosa feijoada.

Brindes, mensagens de carinho e muitos abraços marcaram o dia da aniversariante, que era só alegria diante das demonstrações de afeto.

''Quero agradecer primeiramente a Deus pela permissão de mais um ano de vida e a todo carinho a mim ofertado em palavras dos meus amigos e familiares que postaram nas redes sociais, me ligaram ou estiveram em minha casa. Quando eu planejo não sai tão bom quanto foi em meio a tanto improviso, rsrs. Foi maravilhoso! Amei cada carinho, obrigada a todos os amigos e familiares que fizeram meu dia ficar ainda melhor. Deus abençoe a todos!'' mencionou a aniversariante, em retribuição aos carinhos recebidos.

Parabéns, Hislaine, pela recepção agradável e descontraída aos seus convidados.

Ver fotos>Aniversário de Hislaine Menezes - 01/07/2018 



Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos e vídeos: Assis Ramalho/BlogAR


Duas pessoas morrem carbonizadas e três ficam feridas em acidente na PE-106, em Vertente do Lério (PE)

Veículo ficou completamente carbonizado. Foto: CBMPE/Divulgação

Duas pessoas morreram e três pessoas ficaram feridas em um acidente na noite do domingo (1º) na PE-106, em Vertente do Lério, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, dois veículos bateram de frente e pegaram fogo após a colisão. Duas pessoas que estavam em um carro de passeio morreram carbonizadas no local. No outro veículo, em uma caminhonete, estavam mais três vítimas que ficaram feridas e foram socorridas para um hospital da região.

Ainda segundo a PM, a ex-prefeita de Vertente do Lério e esposa do atual prefeito do município está entre os feridos. O estado de saúde dela e das outras pessoas não foi informado.

Os corpos carbonizados foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife. A Polícia Civil irá investigar a causa do acidente.

Por G1 PE


Petrolândia: Hasteamento das bandeiras e inauguração de Unidade Básica de Saúde do Bairro Nova Esperança marcam comemoração do 109° aniversário da cidade


 

 

Como parte das comemorações do aniversário de 109 anos de Petrolândia, foi realizada na manhã deste domingo (1º), no pátio em frente à sede da Prefeitura, na Praça dos Três Poderes, a cerimônia de hasteamento de bandeiras. As bandeiras de Pernambuco, de Petrolândia e do Brasil foram hasteadas pela prefeita Janielma Souza, pelo presidente da Câmara Municipal Delano Santos, e pelo deputado estadual, Alberto Feitosa. Também estiveram presentes à solenidade vereadores, secretários e integrantes da Guarda Municipal e da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (4ª CIPM), sediada em Petrolândia.

Em seguida, o público presente ao ato se dirigiu até o Bairro Nova Esperança para prestigiar a tão esperada inauguração da Unidade Básica de Saúde [UBS], naquela comunidade. 

O prédio foi construído com padrão UBS Porte I do Programa de Requalificação de Unidades Básicas de Saúde do Ministério da Saúde. O valor total investido na construção foi de R$ 710.179,64 sendo que R$ 417.097,48 foram pagos através de emenda do deputado federal Fernando Filho e R$ 293.082,16 com recursos próprios do município. O Projeto de Lei foi de autoria do vereador Erinaldo Alencar Fernandes (Dedé de França), 

A Unidade Básica de Saúde ganhou o nome de Francisco Fernandes (In memoriam), pai do vereador Dedé de França. Familiares prestigiaram o evento. e divulgaram nota de agradecimento.

''Em nome da família de Francisco Fernandes (FRANÇA) cabe-nos também a honra de agradecer esta homenagem que a querida cidade de Petrolândia lhe oferece, e que neste instante se concretiza.Acreditamos que se vivo fosse dentro da sua natural modéstia, receberia essa honra primeiramente surpreso e também com uma enorme gratidão e orgulho, por sentir-se assim tão distinguido pelos poderes públicos dignos representantes do povo da terra a que ele tanto amava''.

Presentes na inauguração, que aconteceu por volta das 11 horas da manhã - a prefeita Janielma Souza,  deputado estadual Alberto Feitosa, deputado federal Augusto Coutinho, vereadores Delano Santos, Sílvio Rogério, Eudes Fonseca, Nilson Pescador, Dedé de França, Joilton Pereira, Toinho de Eugênio; também presentes os ex-prefeitos Dr. Marcos [Marquinhos], Amadeu de Souza, Lourival Simões e lideranças do Bairro Nova Esperança. Veja abaixo vídeo dos discursos durante a inauguração.

A programação dos 109 anos teve continuidade no final da tarde com os 'parabéns para Petrolândia' com encontros de bandas Filarmônicas e Fanfarras. O encerramento das homenagens à emancipação do município aconteceu na Missa em Ação de Graças, realizada na Igreja de São Francisco de Assis, Padroeiro de Petrolândia.

A banda Magníficos e o cantor Léo Santana fizeram o shows de encerramento, no Pátio de Eventos, com a participação de grande público.

Ver fotos >> Comemorações dos 109 anos de Petrolândia 

Pronunciamentos durante a inauguração



















Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos e vídeos: Assis Ramalho/BlogAR