quarta-feira, junho 22, 2022

Agência da Previdência Social de Petrolândia/PE divulga relação dos candidatos selecionados para as vagas imediatas

Agência do INSS em Petrolândia/PE - Foto: Assis Ramalho/BlogAR

A Agência da Previdência Social em Petrolândia/PE divulgou, na tarde desta quarta-feira (22/06/2022), relação dos candidatos selecionados para as vagas imediatas, pede comparecer ao INSS em Petrolândia a partir das 09h00 desta quinta-feira 23/06/2022 para instruções sobre documentos e próxima etapa da contratação. VEJA RELAÇÃO ABAIXO

Blog de Assis Ramalho
Informação: Neemias Damasceno, gerente da Agência da Previdência Social-APS em Petrolândia

Polícia Militar apreende aves silvestres dentro de carro em Petrolândia

Animal apreendido pela PM — Foto: Polícia Militar/Divulgação

A Polícia Militar realizou uma apreensão de aves silvestres durante a Operação Cactus, em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, na terça-feira (21).

Segundo a PM, a equipe abordou um carro e foi observado que o proprietário estava transportando aves no veículo. Ele foi levado para delegacia da cidade.

As aves estavam em gaiolas e foram levadas, junto com condutor do carro, para a delegacia.

Por g1 Caruaru

Petrolândia: Maria Fumaça divulga programação musical do São João (Não tem mais cobrança de couvert artístico)

 


Olha pro céu meu amor
Veja como ele está lindo
Olha pra'quele balão multicor
Que lá no céu vai sumindo
Foi numa noite
Igual a esta
Que tu me deste
O teu coração
O céu estava
Todinho em festa
Pois era noite de São João
Havia balões no ar
Xote e baião no salão
E no terreiro o seu olhar
Que incendiou meu coração

O Bar e Restaurante Maria Fumaça, do empreendedor Pedrinho, localizado na Orla Fluvial de Petrolândia, já divulgou a programação do 'São João 2022 ( o Maria Fumaça avisa não tem mais cobrança de couvert artístico)  - CONFIRA NO CARTAZ ACIMA A PROGRAMAÇÃO

No Maria Fumaça, além das melhores opções em refeições e petiscos, excelente carta de bebidas, você curte a melhor programação musical.

Jogos de futebol pela Copa do Brasil hoje, quarta, 22; onde assistir na TV e horário


Se no domingo (19) o duelo foi pelo Campeonato Brasileiro, agora a história é outra. O Flamengo enfrenta o Atlético-MG pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, novamente no Mineirão. 

Confira onde assistir ao vivo aos jogos de futebol e qual horário jogam hoje.

Confira abaixo o horário de cada jogo e os links da escalação, saiba onde assistir o futebol desta quarta-feira (22/06/2022).

19h - Atlético-GO x Goiás - SporTV e Premiere

19h - Bahia x Athletico-PR - Prime Video

20h - Fortaleza x Ceará - Prime Video

21h30min - Atlético-MG x Flamengo - Globo, SporTV e Premiere

21h30min - Corinthians x Santos - Globo, SporTV 2 e Premiere

Blog de Assis Ramalho

Morre o cantor e compositor Paulo Diniz; veja repercussão e sua história

 


Pernambucano de Pesqueira, no Agreste, morreu nesta quarta-feira (22) o cantor e compositor Paulo Diniz, autor de músicas como "Pingos de Amor" e "Bahia Comigo". O artista faleceu em casa, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.

De acordo com a produção de Paulo Diniz, a morte ocorreu por volta das 7h, em decorrência de causas naturais. O velório e enterro serão restritos para amigos e familiares e estão previstos para ocorrer na quinta-feira, às 10h. O local não foi divulgado.

Paulo Lira de Oliveira, nome de batismo de Paulo Diniz, deixou uma filha, duas enteadas e a esposa, Iluminata Rangel, além de três netos e dois bisnetos. Ele nasceu em Pesqueira, no dia 24 de janeiro de 1940.

O artista fez sucesso principalmente nos anos 1970, época em que morava no Rio de Janeiro, e onde compôs e lançou alguns de suas obras mais conhecidas. "Pingos de Amor", lançada em 1971, chegou a ser regravada por diversos artistas, incluindo Paula Toller, do Kid Abelha, em 2000.

Paulo Diniz tinha 56 anos de carreira. Mudou-se para o Rio de Janeiro nos anos 1960, para trabalhar no rádio. Seu maior sucesso, "Pingos de Amor", foi composto em parceria com o compositor Odibar, um grande parceiro de sua carreira.

Com Odibar, ele também compôs "Um Chope para Distrair" (1971) e "Ponha um Arco-íris na sua Moringa" (1970). O primeiro sucesso de Paulo Diniz foi "O Chorão" (Edson Mello e Luiz Keller, 1966). Um ano depois, ele lançou a canção "O Chorão no Dentista" (1967), em alusão à primeira.


Cantor Paulo Diniz em foto de arquivo nos anos 1970 — Foto: Reprodução/Redes sociais

O produtor musical Saulo Aleixo, que trabalhava com Paulo Diniz, disse que, na última fase da vida, o artista ainda compunha e tinha projetos não lançados. Já na pandemia, ele chegou a tentar aprovar projetos na prefeitura do Recife e governo do estado, por meio da Lei Aldir Blanc, mas eles não foram aprovados.

"Ele tinha dado uma pausa na carreira em 2016, mas estava compondo, tem coisa gravada. Só não sabemos como vai ser, ainda, porque a família é quem vai decidir sobre isso. Ele tinha muita vontade de trabalhar, mas a pandemia deu uma afastada geral, até porque não podíamos ir com frequência à casa dele nos reunir, para evitar que ele pegasse Covid", afirmou.

Desde 2020, Paulo Diniz tocava um projeto em conjunto com a cantora e compositora pernambucana Cristina Amaral, que se diz uma grande fã. No fim de maio, ela lançou uma versão de "Pingos de Amor" e, no início de junho, um clipe da canção.


Paulo Diniz em imagem de arquivo — Foto: Reprodução/Redes sociais

A ideia era gravar canções de Paulo Diniz com ele e, posteriormente, lançar o álbum "Cristina Amaral canta Paulo Diniz". Ela, que é natural de Sertânia, no Sertão de Pernambuco, passou a adolescência ouvindo Paulo Diniz e considera o artista uma grande parte de sua história.

"A gente se juntava, em grupo, e cantava Paulo Diniz, fazia farra. Eu tinha sonho de conhecer Paulo Diniz, e consegui em alguns programas na Globo, mas não tinha tanta aproximação. No início da pandemia, procurei ele e falei sobre o projeto. Ele foi muito legal, aceitou, adorou a ideia. Ligava para mim e dizia 'Cristininha está aí?'. Estou muito triste mesmo, já chorei para caramba, porque sempre escuto a voz dele", afirmou. stina Amaral contou que, com a pandemia, ficou mais difícil tirar o projeto do papel, e o sonho de gravar uma canção com Paulo Diniz não vai se realizar. No dia anterior à morte dele, ela conversou com Zeca Baleiro e o convidou para gravar "Um Chope para Distrair".

"Eu vou dar continuidade ao projeto, mas queria que fosse com ele em vida. Eu tinha tanta esperança de que ele ia viver muito mais que podia ter gravado antes com ele, mas não fiz. A gente sempre tem essa esperança, mesmo diante dos problemas de saúde", declarou.

Pesar

Por meio de nota, o governador Paulo Câmara (PSB) lamentou a morte de Paulo Diniz e disse que "Pernambuco perdeu um grande nome da música popular".

"Fez carreira no sudeste trabalhando ao lado de grandes nomes da música brasileira, mas sempre manteve as raízes fincadas no seu estado natal, para onde retornou consagrado. Quero externar meu pesar e minha solidariedade aos seus familiares, amigos e muitos fãs, neste momento de profunda tristeza", afirmou.

A vice-governadora Luciana Santos (PCdoB) também manifestou pesar pela morte do cantor.

"Esse pernambucano querido escreveu uma das músicas mais belas e conhecidas do nosso cancioneiro. 'Pingos de Amor' atravessa gerações, mas não foi a única composição genial da sua lavra. Daqui, nossa homenagem nessa despedida e um abraço fraterno e solidário a Iluminata, sua esposa, e toda família, amigos e fãs — como eu — deste grande ícone da música brasileira", escreveu.

Confira a biografia de Paulo Diniz

Natural de pesqueira, agreste de Pernambuco, Paulo Diniz iniciou a carreira artística trabalhando como crooner e baterista de cabarés. Além do mais, Paulo também chegou a ser radialista na sua cidade Natal. Profissão que levou adiante enquanto morou em Recife e posteriormente no Rio de Janeiro, onde foi locutor esportivo de uma famosa rádio, e daí então foi que enveredou pela jovem guarda cantando iê-iê-iê e estourou nas rádios de todo o país.

Ao longo de sua carreira foram mais de 100 canções, de sua autoria e com alguns parceiros, gravadas em 15 LPs e CDs. Paulo Diniz já musicou diversos poemas de consagrados poetas brasileiros, entre os quais, Drummond, Ferreira Gullar, Jorge de Lima com, Gregório de Matos, Augusto dos Anjos e Adélia Prado.

Foi um dos poucos cantores/compositores que seguiram carreira com sucesso depois de passado o modismo da Jovem Guarda. Entre 1987 e 1996, Paulo Diniz não gravou nenhum disco, em decorrência de graves problemas de saúde que quase o deixaram paralítico. Recuperado, retomou a carreira em 97, e desde 2007 não aparece nos palcos de Natal, quando se apresentou no Projeto Seis e Meia.

Suas músicas foram gravadas por Clara Nunes, Emílio Santiago, Simone e outros. Entre seus sucessos destacam-se Pingos de Amor, gravado por vários intérpretes, Canoeiro, Um Chopp pra Distrair, I Want to Go Back to Bahia (uma homenagem a Caetano Veloso, então exilado em Londres) e Quem Tem um Olho É Rei, todas em parceria com Odibar.

Por Pedro Alves, g1 PE

Corpo de Bruno Pereira chega ao Recife nesta quinta-feira



O corpo do indigenista pernambucano Bruno Pereira deve chegar ao Recife nesta quinta-feira (23). O horário ainda não confirmado, uma vez que depende da liberação da Policia Federal. O velório, aberto ao público, será realizado no cemitério Morada da Paz, em Paulista, na quinta ou sexta-feira, dependendo do horário em que o corpo chegar.

Bruno foi morto, juntamente com o jornalista inglês Dom Phillips no Vale Javari. Ambos desapareceram no dia 5 de junho enquanto percorriam uma viagem de duas horas, no oeste do Amazonas.

A região é conhecida por abrigar a maior quantidade de indígenas não-contatados do mundo. A reserva tem sofrido com constantes conflitos com criminosos que tentam explorar as riquezas da região.

Dom Phillips, que é colaborador do jornal britânico The Guardian, e Bruno Pereira, servidor licenciado da Fundação Nacional do Índio (Funai). O indigenista denunciou que estaria sofrendo ameaças na região, informação confirmada pela PF, que abriu procedimento investigativo sobre essa denúncia.

Três pessoas estão presas suspeitas de envolvimento no crime. Amarildo da Costa Oliveira, conhecido como "Pelado" confessou os assassinatos e apontou o local onde estavam depositados os corpos. Além dele, estão presos o irmão dele, Oseney da Costa de Oliveira, e Jeferson da Silva Lima, conhecido como "Pelado da Dinha".

Por Diário de Pernambuco

Preso ex-ministro Milton Ribeiro por escândalo de pastores no MEC


A Polícia Federal prendeu na manhã desta quarta-feira (22) o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro. Ele é investigado por corrupção passiva, prevaricação, advocacia administrativa e tráfico de influência por suposto envolvimento em um esquema para liberação de verbas do MEC.

A TV Globo apurou que os pastores Gilmar Santos e Arilton Moura também são alvos da operação deflagrada pela PF nesta quarta. Eles são investigados por atuar informalmente junto a prefeitos para a liberação de recursos do Ministério da Educação.

Em áudio divulgado em março, Ribeiro afirma que o presidente Jair Bolsonaro pediu a ele que os municípios indicados pelos dois pastores recebessem prioridade na liberação de recursos. Prefeitos disseram em depoimento que eles exigiram propina.

Uma fonte da PF em São Paulo disse à TV Tribuna que Milton Ribeiro foi preso em Santos e que ele deve ser levado para Brasília. Segundo o porteiro do prédio em que ele mora, o ex-ministro foi levado por volta das 7h.

Morre o cantor e compositor Paulo Diniz, Autor de 'Pingos de amor'


Pernambucano de Pesqueira, no Agreste, morreu nesta quarta-feira (22) o cantor e compositor Paulo Diniz, autor de músicas como "Pingos de Amor" e "Bahia Comigo". O artista faleceu em casa, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.

De acordo com a produção de Paulo Diniz, a morte ocorreu por volta das 7h, em decorrência de causas naturais. O velório e enterro serão restritos para amigos e familiares e estão previstos para ocorrer na quinta-feira, às 10h. O local não foi divulgado.

Paulo Lira de Oliveira, nome de batismo de Paulo Diniz, deixou uma filha, duas enteadas e a esposa, Iluminata Rangel, além de três netos e dois bisnetos. Ele nasceu em Pesqueira, no dia 24 de janeiro de 1940.

O artista fez sucesso principalmente nos anos 1970, época em que morava no Rio de Janeiro, e onde compôs e lançou alguns de suas obras mais conhecidas. "Pingos de Amor", lançada em 1971, chegou a ser regravada por diversos artistas, incluindo Paula Toller, do Kid Abelha, em 2000.

Paulo Diniz tinha 56 anos de carreira. Mudou-se para o Rio de Janeiro nos anos 1960, para trabalhar no rádio. Seu maior sucesso, "Pingos de Amor", foi composto em parceria com o compositor Odibar, um grande parceiro de sua carreira.

Com Odibar, ele também compôs "Um Chope para Distrair" (1971) e "Ponha um Arco-íris na sua Moringa" (1970). O primeiro sucesso de Paulo Diniz foi "O Chorão" (Edson Mello e Luiz Keller, 1966). Um ano depois, ele lançou a canção "O Chorão no Dentista" (1967), em alusão à primeira.


Cantor Paulo Diniz em foto de arquivo nos anos 1970 — Foto: Reprodução/Redes sociais

O produtor musical Saulo Aleixo, que trabalhava com Paulo Diniz, disse que, na última fase da vida, o artista ainda compunha e tinha projetos não lançados. Já na pandemia, ele chegou a tentar aprovar projetos na prefeitura do Recife e governo do estado, por meio da Lei Aldir Blanc, mas eles não foram aprovados.

"Ele tinha dado uma pausa na carreira em 2016, mas estava compondo, tem coisa gravada. Só não sabemos como vai ser, ainda, porque a família é quem vai decidir sobre isso. Ele tinha muita vontade de trabalhar, mas a pandemia deu uma afastada geral, até porque não podíamos ir com frequência à casa dele nos reunir, para evitar que ele pegasse Covid", afirmou.

Desde 2020, Paulo Diniz tocava um projeto em conjunto com a cantora e compositora pernambucana Cristina Amaral, que se diz uma grande fã. No fim de maio, ela lançou uma versão de "Pingos de Amor" e, no início de junho, um clipe da canção.


Paulo Diniz em imagem de arquivo — Foto: Reprodução/Redes sociais

A ideia era gravar canções de Paulo Diniz com ele e, posteriormente, lançar o álbum "Cristina Amaral canta Paulo Diniz". Ela, que é natural de Sertânia, no Sertão de Pernambuco, passou a adolescência ouvindo Paulo Diniz e considera o artista uma grande parte de sua história.

"A gente se juntava, em grupo, e cantava Paulo Diniz, fazia farra. Eu tinha sonho de conhecer Paulo Diniz, e consegui em alguns programas na Globo, mas não tinha tanta aproximação. No início da pandemia, procurei ele e falei sobre o projeto. Ele foi muito legal, aceitou, adorou a ideia. Ligava para mim e dizia 'Cristininha está aí?'. Estou muito triste mesmo, já chorei para caramba, porque sempre escuto a voz dele", afirmou.
stina Amaral contou que, com a pandemia, ficou mais difícil tirar o projeto do papel, e o sonho de gravar uma canção com Paulo Diniz não vai se realizar. No dia anterior à morte dele, ela conversou com Zeca Baleiro e o convidou para gravar "Um Chope para Distrair".

"Eu vou dar continuidade ao projeto, mas queria que fosse com ele em vida. Eu tinha tanta esperança de que ele ia viver muito mais que podia ter gravado antes com ele, mas não fiz. A gente sempre tem essa esperança, mesmo diante dos problemas de saúde", declarou.

Pesar

Por meio de nota, o governador Paulo Câmara (PSB) lamentou a morte de Paulo Diniz e disse que "Pernambuco perdeu um grande nome da música popular".

"Fez carreira no sudeste trabalhando ao lado de grandes nomes da música brasileira, mas sempre manteve as raízes fincadas no seu estado natal, para onde retornou consagrado. Quero externar meu pesar e minha solidariedade aos seus familiares, amigos e muitos fãs, neste momento de profunda tristeza", afirmou.

A vice-governadora Luciana Santos (PCdoB) também manifestou pesar pela morte do cantor.

"Esse pernambucano querido escreveu uma das músicas mais belas e conhecidas do nosso cancioneiro. 'Pingos de Amor' atravessa gerações, mas não foi a única composição genial da sua lavra. Daqui, nossa homenagem nessa despedida e um abraço fraterno e solidário a Iluminata, sua esposa, e toda família, amigos e fãs — como eu — deste grande ícone da música brasileira", escreveu.

Daqui a pouco, mais detalhes sobre o falecimento do artista pernambucano.

Confira a biografia de Paulo Diniz

Natural de pesqueira, agreste de Pernambuco, Paulo Diniz iniciou a carreira artística trabalhando como crooner e baterista de cabarés. Além do mais, Paulo também chegou a ser radialista na sua cidade Natal. Profissão que levou adiante enquanto morou em Recife e posteriormente no Rio de Janeiro, onde foi locutor esportivo de uma famosa rádio, e daí então foi que enveredou pela jovem guarda cantando iê-iê-iê e estourou nas rádios de todo o país.

Ao longo de sua carreira foram mais de 100 canções, de sua autoria e com alguns parceiros, gravadas em 15 LPs e CDs. Paulo Diniz já musicou diversos poemas de consagrados poetas brasileiros, entre os quais, Drummond, Ferreira Gullar, Jorge de Lima com, Gregório de Matos, Augusto dos Anjos e Adélia Prado.

Foi um dos poucos cantores/compositores que seguiram carreira com sucesso depois de passado o modismo da Jovem Guarda. Entre 1987 e 1996, Paulo Diniz não gravou nenhum disco, em decorrência de graves problemas de saúde que quase o deixaram paralítico. Recuperado, retomou a carreira em 97, e desde 2007 não aparece nos palcos de Natal, quando se apresentou no Projeto Seis e Meia.

Suas músicas foram gravadas por Clara Nunes, Emílio Santiago, Simone e outros. Entre seus sucessos destacam-se Pingos de Amor, gravado por vários intérpretes, Canoeiro, Um Chopp pra Distrair, I Want to Go Back to Bahia (uma homenagem a Caetano Veloso, então exilado em Londres) e Quem Tem um Olho É Rei, todas em parceria com Odibar.

Por Pedro Alves, g1 PE

PF faz operação para prender ex-ministro da Educação e pastores por esquema de liberação de verba

O ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro. — Foto: DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDO

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (22) uma operação que tem como alvos o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro e pastores suspeitos de montar um gabinete paralelo para liberação de verbas dentro do MEC.

A TV Globo apurou que Milton Ribeiro e os pastores Gilmar Santos e Arilton Moura são alvos de mandados de prisão. Até a última atualização desta reportagem ainda não havia confirmação da prisão deles.

A PF investiga Ribeiro por suposto favorecimento aos pastores Gilmar Santos e Arilton Moura e a atuação informal deles na liberação de recursos do ministério. Há suspeita de cobrança de propina.

O inquérito foi aberto após o jornal "O Estado de S. Paulo" revelar, em março, a existência de um "gabinete paralelo" dentro do MEC controlado pelos pastores.

Dias depois, o jornal "Folha de S.Paulo" divulgou um áudio de uma reunião em que Ribeiro afirmou que, a pedido de Bolsonaro, repassava verbas para municípios indicados pelo pastor Gilmar Silva.

"Foi um pedido especial que o presidente da República fez para mim sobre a questão do [pastor] Gilmar", disse o ministro no áudio.

"Porque a minha prioridade é atender primeiro os municípios que mais precisam e, segundo, atender a todos os que são amigos do pastor Gilmar", complementou Ribeiro.

Após a revelação do áudio, Ribeiro deixou o comando do Ministério da Educação.

O caso envolve suspeitas de corrupção. Prefeitos denunciaram pedidos de propina – em dinheiro e em ouro – em troca da liberação de recursos para os municípios. Milton Ribeiro disse que pediu apuração dessas denúncia à Controladoria-Geral da União.

Tráfico de influência

De acordo com apuração da TV Globo, a operação deflagrada nesta quarta investiga a prática de tráfico de influência e corrupção na liberação de verbas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), ligado ao Ministério da Educação.

Foram cumpridos cinco mandados de prisão e 13 de busca e apreensão nos estados de Goiás, São Paulo, Pará e Distrito Federal.

O g1 ligou por volta das 8h para um telefone de Gilmar Santos, mas o número estava desligado.

Por Márcio Falcão e Wellington Hanna, TV Globo — Brasília

Confira manchetes dos principais jornais do país nesta quarta-feira 22 de junho de 2022

 








Petrolândia: Agende sua consulta na Clínica Bangalô- Centro de Atendimento infantil especializado


A Clínica Bangalô- Centro de Atendimento infantil especializado está de postas abertas e agenda também. Conheça os nossos profissionais e agende a sua consulta.


Notícia relacionada
Petrolândia: Clinica Bangalô [Centro de Atendimento Infantil Especializado], é inaugurada na Quadra 03

Mãe de sargento do 15º GBM de Paulo Afonso/BA morre e militar fica ferido após pneu estourar e veículo capotar em Floresta, no Sertão de PE

 



Um sargento do 15º Grupamento de Bombeiros Militar de Paulo Afonso, Bahia, ficou ferido e a sua mãe morreu após o carro em que eles estavam capotar em uma rodovia, na cidade de Floresta, Pernambuco. O acidente foi na segunda-feira (20), depois que o pneu do veículo estourou. O impacto deixou a frente do carro destruída.

Segundo o subtenente Nadson, da Assessoria de Comunicação Social do Corpo de Bombeiros (15º GBM), as vítimas foram o sargento/BM Jamércio que teve apenas ferimentos leves e a mãe dele, a senhora Maria Carmelita Nascimento Pereira, que infelizmente morreu no início da manhã de ontem (21).


Logo após o acidente, as duas vítimas foram levadas para o hospital de Floresta, mas por causa da gravidade dos ferimentos, a mãe do militar foi transferida para o Hospital da Restauração em Recife (PE), porém não resistiu e morreu algumas horas após dar entrada na UTI da unidade.

“Ele (Jamércio) estava retornando da cidade de Imaculada, na Paraíba, com a sua genitora, já aqui próximo à cidade de Floresta aconteceu o acidente. Um dos pneus estourou e aí infelizmente o veículo veio a capotar saindo fora da pista. Logo em seguida eles foram conduzidos para o hospital de Floresta e foram atendidos. No sargento Jarmércio foram realizados alguns exames, inclusive um raio X do tórax e não foi diagnosticado nada, ele só teve algumas escoriações, alguns cortes leves na perna direita e mão esquerda”, informou Nadson.

O oficial também relatou os detalhes da transferência e do atendimento à mãe do militar em Recife, “sobre a mãe dele, o médico que atendeu no hospital de Floresta achou melhor ela ser transferida, então de acordo com a regulação do hospital, eles chegaram por volta das 20h (de ontem) na cidade de Recife, PE, no hospital da Restauração. Como o sargento chegou um pouco melhor, ele de paciente ficou como acompanhante de sua mãe que ficou internada na UTI. Hoje logo pela manhã em contato com o sargento Jamércio, ele nos deu a triste notícia que infelizmente ela não resistiu, vindo a óbito por volta das 5h da manhã”.


O 15º GBM emitiu Nota de Pesar pelo falecimento da mãe do militar:

Nota de Pesar

O 15º GBM, em nome do seu comandante e de toda a tropa, lamenta profundamente o falecimento da Sra Maria Carmelita Nascimento Pereira, mãe do sargento Jamércio. Nossos mais sinceros sentimentos de solidariedade ao nosso querido colega e aos seus familiares nesse momento tão difícil.


Por Redação (pa4.com.br)

Prefeitura de Petrolândia faz intrega de novos instrumentos musicais para a banda Adolfo Alexandre de Melo

 

Entrega de instrumentos musicais para a banda Adolfo Alexandre de Melo. 

O prefeito Fabiano Marques, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer entregou instrumentos novos para Banda musical Adolfo Alexandre de Melo.  Resgatando e Preservando o nosso patrimônio histórico cultural.

Divulgação/  Prefeitura de Petrolândia

Mais 503 policiais militares de Pernambuco estão aptos a reforçar segurança pública

Governador Paulo Câmara comandou a cerimônia de conclusão do Curso de Formação e Habilitação de Praças, nesta terça-feira


O governador Paulo Câmara comandou, na tarde desta terça-feira (21.06) a formatura de 503 concluintes do Curso de Formação e Habilitação de Praças (CFHP) da Polícia Militar de Pernambuco, realizada no bairro da Imbiribeira, Recife. Com o novo efetivo, o Estado alcança a marca de 8.490 profissionais incorporados às forças de segurança pública desde 2015. Desses, 6.056 ingressaram na PMPE e os demais foram para as polícias Civil, Científica e Corpo de Bombeiros.

Paulo Câmara destacou o histórico da PMPE, que atua há quase 200 anos em favor da população. “A Polícia Militar é uma instituição secular, que agora conta com mais um reforço de novos profissionais. A responsabilidade é de continuar trabalhando em favor do cidadão, em favor de um futuro de paz para o nosso Estado”, pontuou.

Os novos praças cumpriram 1.074 horas-aula em 46 disciplinas curriculares. Os primeiros colocados foram os soldados Maria Iara de Morais Rosendo, Érica Priscila Carneiro Ouriques Vasconcelos e João Rodrigo Farias. A partir de agora, eles passarão pelo estágio prático e, em seguida, serão distribuídos às suas respectivas unidades operacionais.

Prefeitura de Petrolândia promove Forró na Feira nesta quinta (23) a partir das 8h da manhã no mercado público; confira atrações

 

A tradição está de volta! 

Nesta quinta-feira (23/06), a prefeitura de Petrolândia estará promovendo o Forró na Feira, a partir das 8h da manhã no mercado público.

Venha curtir forró ao som de Kinho dos Teclados, Renata Heli, Danilo Camargo e Maninho Diniz.

Divulgação/  Prefeitura de Petrolândia/PE


Auxílio de R$ 400 para caminhoneiros e aumento do vale-gás ganham força entre governo e Congresso



Ganhou força entre ministros do governo e lideranças do Congresso Nacional a criação de um auxílio de R$ 400 mensais para caminhoneiros autônomos e a ampliação do vale-gás (tanto o seu escopo quanto o valor do programa), de acordo com integrantes do Parlamento e do Executivo.

As duas medidas seriam incluídas na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) em discussão no Senado e idealizada para tentar reduzir o preço dos combustíveis para driblar as restrições impostas pela lei eleitoral — que impede a criação e a ampliação de programas sociais em ano de eleição.

As discussões fazem parte da frente aberta no Congresso e capitaneada pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), em resposta ao reajuste nos preços da gasolina e no óleo diesel anunciado na semana passada pela Petrobras.

Parlamentares aliados ao governo e o Palácio do Planalto discutem elevar para cerca de R$ 50 bilhões a autorização para despesas fora do teto de gastos (a regra que trava os gastos federais à inflação do ano anterior). A PEC pode tanto abrir o espaço no teto quanto destravar os programas.

Ainda está em discussão também conceder um auxílio para taxistas e motoristas de aplicativos, mas isso não tem consenso por enquanto. A categoria dos caminhoneiros são das bases eleitorais mais fieis a Bolsonaro.

O governo discute desde o início do ano criar um vale para caminhoneiros, mas esbarra na lei eleitoral. A leitura, porém, é que uma PEC (por mudar a Constituição) se sobrepõe a essa legislação.

Criado no ano passado, o Auxílio Gás é destinado a cerca de 5,5 milhões de famílias. O valor do benefício corresponde a 50% da média do preço do botijão de 13kg, o gás de cozinha. A ideia agora é aumentar o número de famílias beneficiadas e também o valor do auxílioEfeito na bomba: 

Bolsonaro cumpre agenda em Caruaru nesta quinta-feira (23) com motociata e visita ao Pátio de Eventos


Em pré-campanha eleitoral, o presidente Jair Bolsonaro (PL) retoma sua agenda pelo Nordeste, com visita a Caruaru, no Agreste do Estado, nesta quinta-feira (23), véspera de São João. Uma motociata está prevista para acontecer no início da tarde e à noite, o presidente deve acompanhar shows no Pátio de Eventos.

Bolsonaro tem chegada na cidade prevista para às 13h e logo em seguida, às 14h, participará de uma motociata com apoiadores, no Polo Caruaru. Durante a passagem pela cidade, o presidente estará acompanhado de Gilson Machado Neto, ex-ministro do Turismo e pré-candidato ao Senado pelo PL, além do também pré-candidato pelo PL, sendo esse ao Governo do Estado, Anderson Ferreira.

Também está prevista na programação presidencial uma passagem pelo Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, à noite, para acompanhar shows do São João da cidade. São atrações do dia, no palco principal, Barões da Pisadinha, Dorgival Dantas, Mano Walter e Brucelose, banda pela qual Gilson Machado Neto irá se apresentar.

Parte da comitiva do presidente já se encontra na cidade, realizando os ajustes para credenciamento e segurança dos eventos de presença prevista do presidente.

Passagem pelo Nordeste

Na última semana, o presidente esteve em Natal (RN), onde também realizou uma motociata. Após a passagem por Caruaru, Bolsonaro segue para Campina Grande (PB), onde realizará agenda na sexta-feira (24), dia de São João. No mesmo dia, deve realizar visita rápida em João Pessoa (PB) e na próxima semana tem viagem prevista para Maceió (AL).

Por Portal Folha de Pernambuco