terça-feira, 28 de agosto de 2018

Bolsonaro bate-boca com Renata Vasconcelos e alfineta Globo ao vivo no JN


O clima esquentou na bancada do Jornal Nacional na noite desta terça-feira (28). O presidenciável do PSL, Jair Bolsonaro, perdeu a linha e partiu para o ataque conta a Globo durante uma entrevista com os jornalistas William Bonner e Renata Vasconcelos.

A primeira pergunta foi sobre o fato de o parlamentar ter permanecido durante tantos anos no parlamento, formando uma família de políticos e, mesmo assim, se portando como um "outsider". "Geralmente quando se fala em famílias na política, fala-se em famílias em atos de corrupção. A minha família é limpa na política", rebateu.

Ele também foi perguntado sobre o fato de receber auxílio-moradia, mesmo tendo um apartamento em Brasília. "Tive um apartamento novo agora porque precisava de um espaço maior. Tinha despesas também".

Ele atacou a Rede Globo e acusou os jornalistas de serem contratados por meio da "pejotização" (modelo de contrato via Pessoa Jurídica) ao ser indagado sobre a desigualdade de homens e mulheres. A jornalista Renata Vasconcelos, então, rebateu o parlamentar defendemos a emissora.

“Seu salário de deputado, nós pagamos. O meu, na iniciativa privada, não sou obrigada a dizer. Mas o senhor saiba que não aceitaria receber menos que um homem na mesma função que eu", disparou.

Ainda na entrevista, ele defendeu que o economista Paulo Guedes vai permanecer em seu governo até o final do governo ao ser questionado sobre a possibilidade de demissão caso ele seja empossado como ministro. "O Paulo Guedes é um economista reconhecido nacional e internacionalmente", assegurou. "É quase um casamento. Estou namorando o Paulo Guedes há meses", completou.

O candidato também foi perguntado sobre seu tema favorito: homofobia. Pressionado pelos entrevistadores, ele disse: “Tem muito gay que é pai e é meu e me apoia. Peço até desculpas mas foi um momento de temperatura alta”.

Na última pergunta, Bonner fez questionamentos a respeito de posições polêmicas do deputado em relação ao Regime Militar. Bolsonaro, então, repetiu o comportamento de outras entrevistas
relembrando o editorial de Roberto Marinho no jornal O Globo defendendo o golpe de 1964.

Por: Bocão News


Petrolândia: Equipe Farra de Vaqueiro agradece a todos que participaram da 4ª Missa do Vaqueiro do Icó-Mandantes; ''Muito obrigado, e até ano que vem''


Mais um ano juntos, fazendo acontecer o maior evento do Distrito Icó-Mandantes,
com a organização da Equipe Farra de vaqueiro! Muito obrigado a todos pela presença!

A 4ª Missa do vaqueiro do Distrito Icó-Mandantes, aconteceu, depois de semanas de dedicação e incansáveis dias de luta, toda nossa equipe buscando fazer da melhor forma possível para todos vocês! Agradecemos primeiramente a Deus, a nossos apoios : Deputado Rodrigo Novaes, Deputado Zeca Cavalcante, a Prefeita Janielma Souza, Rogério Novaes, Fabiano Marques, Central de Adubos, Pousada Duque, Atel Telecom, Parque Pai e filho e Grupo São Francisco. Agradecemos de todo coração a todos os patrocinadores, da localidade do nosso Distrito e de toda Região de Petrolândia , Floresta, Juazeiro, e etc. Que estiveram juntos conosco, nos dando a força e todo o apoio na realização do nosso evento, nosso muito obrigado, é pouco para vocês! Cada um que prestou um papel de contribuição, e doação de serviço em prol do nosso evento, que se Deus quiser, só vem a crescer e melhorar a cada ano!

Saibam que todos vocês, são parte importante, de tudo que aconteceu.

A Equipe Farra de Vaqueira deixa aqui o muito obrigado, e até ano que vem, se assim Deus permitir!

Blog de Assis Ramalho
Informação: Nara Santos


Os dez estados mais violentos do Brasil estão no Norte e Nordeste

Roraima, Rio Grande do Norte, Ceará, Acre, Sergipe, Pará, Pernambuco, Alagoas, Amapá e Bahia estão no topo do ranking de mortes intencionais violentas no primeiro semestre de 2018.

A engrenagem que vem fazendo o Brasil bater recordes sucessivos de mortes intencionais violentas desde 2014 continuou girando em alta velocidade no primeiro semestre deste ano. Mais uma vez, a situação é mais grave nos estados das regiões Norte e Nordeste, que ocuparam as dez primeiras posições do ranking nacional de homicídios.

A situação mais dramática é a de Roraima, estado com a maior taxa de mortes violentas do Brasil no primeiro semestre de 2018. Caso o ritmo seja mantido, Roraima pode dobrar o total de assassinatos em relação ao ano anterior. Em janeiro de 2017, o estado foi palco de uma rebelião no sistema penitenciário promovida pela disputa entre facções que causou 33 mortes.

Além disso, a crise humanitária vivida na Venezuela acabou criando uma instabilidade política na região, fragilizando as instituições políticas locais e ampliando a sensação de vulnerabilidade de uma população já amedrontada. Nesses cenários, se multiplica a oportunidade de ação para indivíduos e grupos que tentam se impor pela violência. O crescimento das taxas de homicídio é o principal sintoma da fragilização da legitimidade das instituições democráticas na região.


Petrolândia: Clínico geral Dr. Stéphano Kelps atende na Mais Saúde na quarta e sexta-feira; agende sua consulta!


A Clínica Mais Saúde informa que Dr. Stéphano Kelps [Clínico Geral] vai atender na quarta (29) e sexta-feira (31).

Agende sua consulta pelo cel: 87 99601-2932 - 87 99659-3298

a Clínica Mais Saúde está localizada na Av. Auspício Valgueiro Barros, em frente à Escola Delmiro Gouveia.

Conveniada dos planos System Saúde e Bradesco Dental, a Clínica Mais Saúde realiza coleta para exames laboratoriais, de segunda a sexta-feira.

Agendamentos
PETROLÂNDIA - 87 99601-2932
Endereço: Av. Auspício Valgueiro Barros, 146 - Centro - Petrolândia (PE) Em frente à Escola Delmiro Gouveia.
FLORESTA - 87 3877-1932 ou 99811-0160 (WhatsApp)
Rua Cel. Manoel Olímpio de Menezes, 63 - Centro - Floresta (PE)

Confira a relação de especialistas da Clínica Mais Saúde em Petrolândia.


Valor da gasolina em refinarias tem 2ª maior alta


O preço médio da gasolina praticado pela Petrobras nas refinarias alcançou nesta terça-feira (28) o segundo maior nível da era de reajustes diários, a R$ 2,0829 por litro, apenas ligeiramente abaixo do recorde de R$ 2,0867 registrado em 22 de maio, durante os protestos dos caminhoneiros.

A empresa informou em seu site que a cotação será mantida também na quarta-feira (29).
Os reajustes fazem parte do sistema de preços praticado pela estatal há pouco mais de um ano, que acompanha as cotações do petróleo no mercado internacional e no câmbio, dentre outros fatores, para que a companhia siga alguma paridade externa e não perca participação de mercado no Brasil.

Em agosto, o valor da gasolina já acumula alta de quase 6% e reflete tanto a firmeza das referências do petróleo no mercado internacional quanto a disparada do dólar, parâmetros utilizados pela petroleira em sua política de formação de preços de combustíveis.


Petrolândia: Ortopedista Dr. Érico Herbert atende na Policlínica nesta quarta-feira (29) a partir das 8 horas


Ortopedista Dr. Érico Herbert 

A Policlínica de Petrolândia (Clínica de Dr. Amiltom Viana), situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 62 - Centro, em frente ao CAT dos Bombeiros (antigo escritório da Celpe), informa que Dr. Érico Herbert, ortopedista, atende nesta quarta-feira (29) a partir das 8h00 da manhã.

Agende sua consulta pelos números (87) 3851-2497 ou 99618-8877.



Blog de Assis Ramalho
Informação: Policlínica


INSS quer bônus e home office contra aposentadorias


Com a previsão de mais da metade dos servidores do INSS(Instituto Nacional do Seguro Social) poderem se aposentar a partir de 2019, o presidente do órgão, Edison Garcia, defende um programa de incentivo com bônus e teletrabalho para manter mais funcionários em atividade.

Garcia disse à reportagem que a intenção é ampliar de 5.100 para 8.000 a quantidade de pessoas que atuam na análise de pedidos de benefício. Dos mais de 33 mil servidores ativos hoje, o INSS prevê que 55% (cerca de 18 mil) completarão requisitos para aposentadoria no próximo ano. Também não há perspectiva de concurso público para novos profissionais por causa de restrições fiscais. Neste cenário, a equipe do INSS trabalha para concluir uma proposta de medida provisória que estabelece o programa de incentivo a partir de janeiro.

Depois, para ser levada adiante a iniciativa precisa do aval doMinistério do Desenvolvimento Social, ao qual o INSS é vinculado. O mais complicado é que a proposta vem em um momento em que a equipe econômica do governo tenta reduzir despesas. E, como o plano prevê pagamento de bônus por produtividade, ele aumenta os gastos do INSS com pessoal.


Durante debate, Armando garante: “O crime não terá vida fácil”


Determinado a resgatar a autoridade que o Estado perdeu nos últimos anos no combate à violência, o candidato a governador Armando Monteiro defendeu propostas e destacou a necessidade de unir as pessoas em torno da reconstrução do Estado, que nos últimos anos perdeu competitividade e enfrentou indicadores alarmantes de violência e desemprego.

“Os bandidos não terão mais vida fácil, como têm hoje. Vamos recuperar a autoridade do governo nas ruas, levar paz e tranquilidade para a população”, comentou, acrescentando: “O governo perdeu a autoridade, se fechou no Palácio e deixou que a criminalidade assumisse as ruas, estradas e até as áreas rurais”, argumentou, após o primeiro confronto entre candidatos, promovido pela Rádio Jornal, no Recife, nesta terça-feira (28).

Armando afirmou que o governo precisa apresentar resultados e não apenas ficar se lastimando pela crise. Além de Armando, participaram Paulo Câmara (PSB), Dani Portela (PSOL) e Maurício Rands (PROS). O debate começou sobre Educação. “Precisamos olhar o Estado como um todo e não apenas para um indicador. Pernambuco apresenta números constrangedores: temos um milhão de analfabetos e mais de 100 mil crianças fora da escola”, disse Armando.


Estão abertas as inscrições do 8º Prêmio Transparência Universitário do Ibracon



Podem participar alunos de graduação de Ciências Contábeis a partir do 7º semestre. Vencedor ganhará uma viagem para Londres com seu professor orientador

Já estão abertas as inscrições do Prêmio Transparência Universitário, que chega a sua oitava edição. Organizado pelo Ibracon – Instituto dos Auditores Independentes do Brasil, o concurso cultural, que tem como objetivo incentivar a produção de trabalhos acadêmicos relativos à Auditoria Independente, é destinado a alunos cursando o 7º e 8º períodos do curso de bacharelado em Ciências Contábeis de Instituições de Ensino Superior (IES) devidamente registradas no Ministério da Educação e Cultura (MEC).

"Consideramos importante incentivar o reconhecimento dos alunos, professores e instituições de ensino que contribuem para que os cursos de ciências contábeis continuem evoluindo no Brasil", ressalta Francisco Sant'Anna, presidente do Ibracon. "Por meio desses futuros profissionais da Contabilidade, que serão reconhecidos em nosso prêmio, esperamos colaborar para o desenvolvimento da atividade", completa.

Podem ser inscritos trabalhos acadêmicos ou artigos científicos, ambos individuais, produzidos entre os dias 1º de janeiro de 2018 e 30 de novembro de 2018, e que abordem temas relacionados à auditoria independente e serviços correlatos (revisão de controles internos, compliance e due diligence, Noclar, IPSAS, governança, entre outros).


Petrolândia: Endocrinologista Dr. Gabriel Oliveira atende na Policlínica nesta sexta (30) a partir das 8 horas


A Policlínica de Petrolândia (Clínica de Dr. Amiltom Viana), situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 62 - Centro, em frente ao CAT dos Bombeiros (antigo escritório da Celpe), informa que Dr. Gabriel Oliveira, endocrinologista, atende nesta sexta-feira (30) a partir das 8h00 da manhã.

Agende sua consulta pelos números (87) 3851-2497 ou 99618-8877.

Blog de Assis Ramalho
Informação: Policlínica


Raul Henry defende infraestrutura e educação para diminuir as desigualdades regionais


Foto: Mirella Falcão

Combater as desigualdades que penalizam o Nordeste é uma das agendas do candidato a deputado federal Raul Henry (MDB). Em evento com empresários de Olinda, na noite da última segunda-feira (27), o vice-governador defendeu que as diferenças regionais só serão resolvidas através de investimento em infraestrutura e educação.

"Como foi que a Alemanha conseguiu equiparar as desigualdades entre o lado oriental e ocidental? Investindo em infraestrutura. Aqui no Brasil você vai ver a distribuição logística, por exemplo. Enquanto um estado do Nordeste tem dois centros de distribuição, São Paulo tem 30. É difícil competir assim", argumentou.


Petrolândia: Policiais e representantes do judiciário se reúnem no Fórum para discutir segurança nas eleições deste ano


O Fórum de Petrolândia recebeu na tarde dessa segunda-feira, 27, uma reunião entre forças policiais e o poder judiciário para discutir a segurança no processo eleitoral deste ano. Estiveram presentes o juiz da 70ª Zona Eleitoral, Dr. Altino Conceição da Silva; o promotor eleitoral, Filipe Coutinho Lima Britto; o comandante da 4ª CIPM, Major Alexino Almeida; e vários policiais militares responsáveis pela segurança da região.

Na oportunidade foram tratados assuntos referentes ao período eleitoral e definidos procedimentos para garantir que o pleito ocorra no dia 7 de outubro sem maiores imprevistos. A finalidade é assegurar que todos os cidadãos possam exercer o direito do voto com segurança. O encontro começou às 14h e terminou por volta das 16h.

Por: Blog do Alvinho Patriota


Fernando Bezerra Coelho aceita pedido de Temer e assume liderança no Congresso


O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) aceitou o pedido do presidente da República, Michel Temer (MDB), para responder pela liderança durante este período de esforço concentrado do Congresso. Sua assessoria informa que, nesse período, serão apreciadas somente matérias que já têm consenso. 

Bezerra Coelho já tinha o compromisso como primeiro vice-líder do governo no Senado, assumindo a liderança depois que o senador Romero Jucá (MDB-RR) pediu para deixar a função alegando discordância com ações do Governo Temer com relação à maneira de como “estaria tratando a questão dos venezuelanos”. Porém, nos bastidores eleitorais, Romero Jucá também estaria preocupado em garantir à sua reeleição ao Senado.

Por: Jairo Lima - Blog da Folha


Prefeitura de Petrolândia convida para realização do 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef nesta quinta-feira (29)


A Prefeitura Municipal de Petrolândia, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude- SEDES, e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente-CMDCA, convida a comunidade petrolandense para participar do 1º Fórum Comunitário Selo UNICEF Edição 2017-2020, que será realizado nesta quinta-feira (29), a partir das 07h30, na Escola Estadual Delmiro Gouveia.

O Fórum é o momento em que os cidadãos participam efetivamente, e em conjunto, das definições prioritárias que o município irá considerar nas políticas públicas voltadas às crianças e adolescentes. É a oportunidade que a comunidade tem para sugerir e discutir as melhores soluções para os principais problemas e garantir que estas propostas façam parte da estratégia de implantação das ações do Selo UNICEF.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude


Em dia de julgamento sobre racismo, Bolsonaro faz duras críticas ao STF


O candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, disparou nesta terça-feira, 28, pela manhã, críticas contra os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e a própria Corte, em visita à Central de Abastecimento do Rio (Ceasa), em Irajá. Bolsonaro chegou a mandar o que chamou de “recado” aos ministros do STF para que respeitem o artigo 53 da Constituição, que diz que “deputados e senadores são invioláveis, civil e penalmente, por quaisquer de suas opiniões, palavras e votos”. Nesta terça-feira, o STF vai decidir se tornará Bolsonaro réu por denúncia de racismo.

“Quero mandar um recado para o STF: respeite o artigo 53 da Constituição que diz que eu, como deputado, sou inviolável por qual quer opinião. E ponto final, p…(sic). A missão do STF não é fazer leis. Eles querem agora legalizar o aborto. Não é atribuição deles e ponto final. Eles têm que ser respeitados? Têm. Mas têm que se dar ao respeito também. Não é porque a Câmara não decide que eles devem legislar. Respeito o STF, mas eles têm que respeitar o povo brasileiro”, disse o candidato.


Petrolândia no Memória Sertão: Igreja do Sagrado Coração de Jesus é retratada em matéria da RTV Caatinga



O Memória Sertão, programa da RTV Caatinga (Univasf), publicou nesta terça (28), vídeo com  misto de beleza e saudade. Quem ainda não conhece, vai conhecer, e quem já conhece, vai reviver a história da Igreja do Sagrado Coração de Jesus, que foi parcialmente inundada pelas águas do Lago de Itaparica, em 1988. O relato é do agricultor Luiz Viana, morador do Projeto Apolônio Sales.

Localizada em Petrolândia, Semiárido pernambucano, a Igreja ainda se mantém de pé e chama a atenção de quem passa pelo local.


RTV Caatinga


NOVO: Lançamento da campanha de João Amôedo e candidaturas a Deputado Estadual em Pernambuco acontecem nesta quinta (30)


O lançamento da campanha de João Amoêdo (NOVO) à Presidência da República, em Recife, será realizada nesta quinta-feira (30), às 19h00, no Clube Português. 

As inscrições são gratuitas, mas, caso deseje colaborar com a campanha, os interessados podem fazer a inscrição e doação de valores. O link para inscrições é https://novo.org.br/app//eventos/detalhes/909/lanamento-da-candidatura-do-joo-amodo-em-recife

Na ocasião também será feita breve apresentação dos candidatos a Deputado Federal pelo Estado de Pernambuco. 

Redação do Blog de Assis Ramalho


FliSertão começa nesta quarta e promete tornar Petrolina uma ‘cidade leitora’



O Sertão nordestino entrou em um clima diferente: a partir desta quarta-feira (29), Petrolina se torna a capital da literatura com a abertura da 1° edição do Festival de Literatura do Sertão, o FliSertão. O evento da prefeitura, que promove o incentivo à leitura, contará com lançamento e venda de livros, apresentações musicais, teatro, espaço geek, concurso de cosplays, gincana, atividades multiculturais e esportivas no parque, além de contação de histórias.

O polo do Centro de Convenções, que está com sua estrutura em fase de finalização, estará aberto ao público com a feira de livros a partir das 9h. Lá será o espaço para que os professores da Rede municipal possam adquirir livros utilizando o bônus de R$ 300 dado pela prefeitura.

A solenidade oficial acontecerá às 18h com a entrega da medalha Antônio Padilha, o homenageado, aos vencedores do concurso cultural. Logo após, será a apresentado o show do poeta Jessier Quirino. E na quinta-feira (30), será inaugurado o polo do Parque Josepha Coelho com atividades voltadas para crianças.


Detran de Pernambuco libera quase 500 carros e motos para leilão a partir de R$ 50

Lances já começaram na internet com modelos importados e nacionais (Foto: Divulgação)

Estão abertos os lances para o leilão de motos e veículos do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (DETRAN/PE). A lista liberada inclui modelos de motos como uma Suzuki EN125 Yes com preço inicial em R$ 50. A disputa vai até a próxima sexta-feira (31) durante o pregão presencial marcado para às 10h na sede da Coliseum Leilões, em Vitória de Santo Antão, no bairro Distrito Industrial. Os lances antecipados estão disponíveis em http://bit.ly/leilaopernambuco .

Ao todo são 485 opções de veículos, com motocicletas e automóveis que também podem ser usados para o aproveitamento de peças. Entre as oportunidades também é possível encontrar uma Yingang Nazaxx Free com lance inicial em R$ 100 e, ainda da mesma montadora, uma Yingang Nazaxx Sport com o mesmo valor em leilão.



Em debate da Rádio Jornal, Paulo Câmara mostra que é o mais preparado para fazer Pernambuco continuar avançando

No primeiro embate entre os candidatos, líder socialista fala sobre as ações realizadas nos últimos anos e as prioridades do seu segundo mandato (Foto: Hélia Scheppa)

O primeiro debate dos veículos de comunicação, promovido pela Rádio Jornal nesta terça-feira (28), confirmou o postulante mais preparado para fazer Pernambuco continuar avançando nos próximos quatro anos. Candidato à reeleição pela Frente Popular, o governador Paulo Câmara (PSB) saiu à frente dos concorrentes ao mostrar que conhece as necessidades do Estado e que vai trabalhar ainda mais para promover transformações na vida dos pernambucanos. Durante quase duas horas de diálogo com os adversários, Paulo falou sobre o que foi feito nos últimos três anos, o que fez Pernambuco ser considerado o Estado mais eficiente do Nordeste, Norte e Centro-Oeste do país.

No primeiro bloco, o governador destacou as iniciativas realizadas na gestão do PSB na área de saúde, como a construção da UPAE do Arruda, de Abreu e Lima, de Ouricuri, além da Hospital São Sebastião, em Caruaru. O Hospital da Mulher do Recife, feito em parceria com a gestão municipal e o Geral do Sertão, que já está em andamento, também foram citados. “Pernambuco, há 10 anos, tinha apenas 3.500 leitos, hoje temos 11 mil leitos. Pernambuco tinha 200 leitos de UTI, hoje temos mais de 1.100. Tivemos a capacidade de multiplicar procedimentos que não existiam nos últimos dez anos. E fomos muito eficientes. Fizemos mais consultas, exames e cirurgias. Pernambuco tem a menor taxa de mortalidade infantil de toda sua história. Estamos fazendo mais com menos, fizemos a maior contratação pública da saúde e vamos continuar a investir na ampliação dos serviços”, garantiu.


Proibição do glifosato pode inviabilizar safra de soja e milho, diz ministro da Agricultura



O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, disse nesta terça (28) que, se a proibição do uso do glifosato for mantida, as safras de milho e soja podem ser inviabilizadas. “Nós não temos um produto que substitua o glifosato nesta safra, neste período. Fica muito difícil levar adiante já que o Brasil planta 95% da sua área de soja e milho com plantio direto e o glifosato é a base desse processo. Não tê-lo significa não conseguir colher. Um prejuízo bastante grande”, disse após participar de um evento na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Segundo o ministro, os produtores não estão preparados para uma interdição ao herbicida. “O glifosato é a base para a dessecação e o plantio direto. Nós não temos mais nas fazendas grades, arados, esses instrumentos mecânicos para preparar o solo. Tudo é na base química. Não usá-lo significa não ter a possibilidade de plantar”, acrescentou.
Possível cancerígeno

Conhecido comercialmente como Roundup, o glifosato é um herbicida usado contra ervas daninhas indesejadas em produções agrícolas. No último dia 7, a juíza Luciana Raquel Tolentino de Moura, da 7ª Vara da Justiça Federal em Brasília, determinou a suspensão de registro de todos os produtos que utilizam tiram, abamectina e glifosato.


Iterpe participa do INCRA Itinerante em São Lourenço da Mata



Nesta segunda-feira (27/08), o presidente do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco (Iterpe), André Negromonte, participou da abertura do INCRA Itinerante, evento realizado no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Lourenço da Mata. O objetivo é disponibilizar atendimentos voltados à regularização do cadastro da população rural que vive em assentamentos.

A proposta faz parte do programa de ações itinerantes do INCRA, que visa oferecer diversos serviços, como a atualização e a regularização cadastral das famílias assentadas, liberação de créditos, realização de desbloqueios, emissão da declaração de aptidão ao PRONAF/DAP’s, entre outras iniciativas.

Três representações de assentamentos estaduais estiveram presentes, entre eles: as comunidades de Pixaó, Colégio e COEPE.

Iterpe


Sistema vai agregar valor a biomassas do agronegócio brasileiro

Programa Conexão Ciência apresenta iniciativa conjunta entre Embrapa e ABDI para gerir dados sobre biomassas, resíduos e efluentes do agronegócio brasileiro com foco na bioeconomia (Foto; Divulgação)

Um sistema desenvolvido em parceria entre a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) para mapear e organizar as informações sobre biomassas, resíduos e efluentes do agronegócio brasileiro é o tema do programa Conexão Ciência, que vai ao ar hoje (28/08) às 19h15 na TV NBR. Depois, fica disponível também no canal da emissora no YouTube.

A iniciativa, que está sendo iniciada com um piloto na cidade de Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso, ficará à disposição do público nos portais da Embrapa e da Agência, com níveis diferenciados de acesso para casos de confidencialidade de informações. O projeto faz parte das ações da Rede Nacional de Produtividade e Inovação (Renapi), iniciativa que apoia estados, municípios e aglomerações produtivas em ações voltadas ao desenvolvimento industrial e atua na articulação entre instâncias e atores da indústria nos territórios.

O entrevistado do programa, o pesquisador da Embrapa Agroenergia Bruno Laviola, explica que resíduos de biomassa - de origem doméstica, agropecuária ou industrial - podem causar sérios problemas ao meio ambiente e à saúde pública, se descartados de modo inadequado. A expectativa é que a nova ferramenta contribua para transformar esses problemas em soluções, apontando tecnologias para transformação dos materiais residuais em novos produtos.


Vates e Violas leva novo show ao Sertão pernambucano


Com quase 30 anos de carreira, grupo faz apresentações em circuito de festivais em Arcoverde, no sábado (01/09) e em Ingazeira, em 06/09 (Foto: Kim Kristophe)

Em clima de celebração e retrospectiva, o grupo musical Vates e Viola é uma das atrações confirmadas na programação do 10º Festival Lula Calixto, que acontece em Arcoverde neste fim de semana. A banda natural da Prata-PB toca no Alto do Cruzeiro neste sábado, 01/09, levando ao público um show gratuito repleto de novas canções e sucessos que marcam os 29 anos de trajetória artística da banda.

Intitulada “Diboa”, a turnê apresenta uma coletânea de sucessos do Vates e Violas, relembrando a trajetória musical iniciada em 1989 com o primeiro disco, “Cantos e Cantigas”. Em clima de recordação, o show também traz canções do último álbum do grupo, “Intensidade” (2015), além de novidades. Novas músicas que estarão no próximo álbum, que sai ano que vem – como, por exemplo, a música que dá nome à turnê – serão apresentadas em primeira mão.


Presidenciável João Amoêdo busca ‘desencantados’ nas redes sociais

Presidenciável do Novo tem apenas cinco segundos em cada bloco do horário eleitoral gratuito e investe em publicações patrocinadas no Facebook.

Com apenas cinco segundos em cada bloco do horário eleitoral gratuito dos presidenciáveis na TV, que começa no próximo sábado, uma inserção a cada cinco dias na programação e excluído dos debates nas emissoras, o candidato do Novo à Presidência, João Amoêdo, ampliou sua equipe nas redes sociais e investe em postagens patrocinadas em busca de eleitores desencantados com o PSDB, eleitores moderados de Jair Bolsonaro (PSL) e sobretudo indecisos.

Executivo do mercado financeiro, Amoêdo defende um programa liberal na economia, com privatizações, simplificação de tributos e diminuição do tamanho do estado. Segundo os auxiliares do candidato, a campanha tem investido cerca de R$ 4 mil por dia em postagens patrocinadas, que respondem por 20% das interações. Após o início oficial da campanha, a equipe de redes sociais cresceu de quatro pessoas (dois social media, um designer e um editor de vídeo) para 12 profissionais da área.

O investimento deu resultado. A página de Amoêdo no Facebook cresceu 26% em número de likes na última semana, somando 1,95 milhão de curtidas. Segundo dados do Facebook, os vídeos do candidato do Novo foram visualizados 25 milhões de vezes. Nas pesquisas de intenção de voto, porém, Amoêdo continua na ponta de baixo da tabela. O executivo permaneceu estagnado com 1% no mais recente levantamento do Ibope e subiu para 2% no Datafolha. Mas a campanha diz ter sondagens internas que indicariam viés de alta da candidatura.


São Joaquim do Monte se prepara para a Romaria do Frei Damião


Ações de Infraestrutura e ornamentação estão em andamento. Romaria inicia na próxima quinta, 30 (Foto: Divulgação)

Encravada no Agreste pernambucano e com pouco mais de 20 mil habitantes, São Joaquim do Monte se prepara para receber milhares de peregrinos que vão participar da Romaria do Frei Damião com início na próxima quinta-feira (30).

Desde a entrada da cidade ao Cruzeiro – ponto alto da peregrinação – ajustes na Infraestrutura estão em andamento. Reparos na pavimentação; iluminação; pintura das guias e canteiros; implantação de decoração entre outras ações. Cada detalhe faz memória direta à romaria, desde a presença do chapéu de palha nos ornamentos às cores do meio-fio. De acordo com a prefeitura do Município, toda a cidade está sendo devidamente organizada para comportar da melhor forma possível os romeiros do Frei Damião. Já no cruzeiro, pintura da capela, reparos na iluminação, banheiros, casa de velas e promessas somam ao conjunto estrutural acolhedor. Padre Isael Torres, pároco e coordenador do evento, repensou o local prezando pela religiosidade. “O Cruzeiro do Frei Damião é um lugar de oração e cada detalhe deve lembrar essa realidade”, lembra o padre.


Petrolândia: Ex-zagueiro do Flamengo, Ronaldo Angelim vai participar de jogo solidário no Estádio Municipal "O Galegão"

Em 2009, na última rodada do Campeonato Brasileiro, Angelim fez o gol do título para o Flamengo aos 25 minutos do segundo tempo, virando o jogo contra o Grêmio
Ronaldo Angelim faz convocação da torcida para jogo em Petrolândia (vídeo)

Confronto dos Ronaldos: Ronaldo Fenômeno x Ronaldo Angelim


Ex-zagueiro de Flamengo, Ronaldo Angelim vai participar de um jogo solidário em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco. A partida beneficente será realizada no dia 8 de setembro, às 16h, no estádio Manoel Anísio da Moto ''Galegão''.

Quem também vai participar do jogo é o goleiro Saulo, ex-Sport e que atualmente defende o Treze. A entrada para o duelo será um quilo de alimento não perecível. De acordo com a organização, todo material arrecadado será doado para as famílias carentes da região.
Um dos momentos mais importantes de sua carreira de Ronaldo Angelim foi o gol do título do Flamengo no Campeonato Brasileiro de 2009, diante do Grêmio.

Histórico da carreira de Ronaldo Angelim

Em 2006, foi contratado pelo Flamengo, onde teve a oportunidade de ocupar a vaga de titular, em várias partidas. Mesmo assim, ainda não havia conseguido se firmar no time Rubro-Negro. Contudo, mesmo que sem muito prestígio, acabou vendo diversos zagueiros passarem pelo clube e serem dispensados, enquanto ele se mantinha no elenco.

Foi no segundo semestre de 2007, com a chegada de Fábio Luciano, que Angelim encontrou um perfeito entrosamento com um companheiro de zaga e, desta forma, não deixou mais a vaga de titular.

Tal destaque rendeu elogios de nada menos que Ronaldo "Fenômeno", que afirmou achar Ronaldo Angelim "o zagueiro ideal" e que "gostaria de tê-lo como companheiro de equipe", em participação no programa Bem, Amigos!, do canal esportivo SporTV.[5]

Em 2009, na última rodada do Campeonato Brasileiro, Angelim fez o gol do título para o Flamengo aos 25 minutos do segundo tempo, virando o jogo contra o Grêmio, que naquele momento empatava em 1 a 1 com o Rubro-Negro Carioca:

Em 20 de fevereiro de 2011, disputou sua última partida pelo Flamengo, pela semifinal da Taça Guanabara. O jogo aconteceu no Engenhão, com 26.854 pessoas, que viram o empate com o Botafogo pelo placar de 1 a 1 e logo em seguida a vitória flamenguista nos pênaltis por 3 a 1. Angelim marcou o primeiro gol do jogo e o seu último gol pelo Flamengo aos 14 do primeiro tempo. Se despediu do Flamengo com apenas uma frustração: a de não ter conquistado a Taça Libertadores da América.


Justiça determina remoção de inscrições bíblicas de praça em SP a pedido de ateus

Ação foi ajuizada pela Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos (Atea). Obelisco com as inscrições fica na Praça da Bíblia, em Praia Grande, litoral paulista (Foto: Amauri Pinilha/PMPG)

A Justiça determinou que a Prefeitura de Praia Grande, no litoral de São Paulo, retire as inscrições bíblicas de um monumento erguido durante a reforma de uma praça da cidade. A sentença, estabelecida em maioria por desembargadores, é decorrente de uma ação impetrada pela Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos (Atea).

Com área total de 2.375,82 m², a Praça da Bíblia teve construído, ao centro, um obelisco revestido em mármore branco com 10 metros de altura. O equipamento foi um dos alvos da reurbanização da Avenida Presidente Kennedy, ao custo de R$ 53,5 milhões, durante a gestão do então prefeito Roberto Francisco dos Santos.

Na ocasião da inauguração do espaço, em 2012, o então chefe do Executivo, que morreu em dezembro de 2017 vítima de um infarto, afirmou que a reforma era, justamente, para agregar fiéis no bairro Maracanã. "A Praça da Bíblia será um local para que todos os cristãos possam realizar celebrações religiosas”, disse.


Petrolândia: Marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde para quarta, quinta e sexta-feira

Marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde de 29 a 31 de agosto de 2018

Quarta-feira(29): Exames Laboratoriais, Nutricionista
Quinta-feira (30): Pediatra, Nutricionista, Raio X
Sexta-feira (31): Exames Laboratoriais, Eletrocardiograma, Nutricionista


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Fabrício Almeida - Coordenador da Central de Marcação e Regulação de Consultas e Exames


Caminhonete roubada no interior de PE é recuperada na fronteira com o Paraguai com 500 quilos de maconha

Tabletes de maconha que estavam na caminhonete roubada em PE (Foto: PM/Divulgação)

ma caminhonete roubada em Pernambuco foi recuperada segunda-feira (27) em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, com 500 quilos de maconha. O motorista do veículo fugiu e até a publicação desta reportagem não tinha sido localizado.

A Polícia Militar (PM) fazia rondas pela área central do município e suspeitou de uma caminhonete cujo vidro dianteiro era bem escuro. Os policiais deram ordem de parada, mas o motorista não acatou e seguiu em alta velocidade.

Na avenida Internacional, fronteira com o Paraguai, a caminhonete subiu no meio fio e o condutor desceu e fugiu para o país vizinho.


Mendonça recebe mais apoios e já contabiliza 29 prefeitos da base governista



O deputado e candidato ao Senado pela Coligação Pernambuco Vai Mudar, Mendonça Filho (DEM), recebeu nesta segunda-feira (27/08), oficialmente o apoio de mais 14 prefeitos da base do Governo do Estado para sua candidatura ao Senado. Com o apoio recebido hoje, Mendonça conta agora com 29 prefeitos da base do Governo na Zona da Mata, no Agreste e no Sertão e de partidos como o PSB, PSD, PR, PDT, MDB, PHS e Solidariedade.

No almoço de adesão, Mendonça recebeu, ainda, o apoio do Deputado Federal, pastor Eurico (Patriota), também da base de Paulo Câmara. “Levamos adiante os projetos de interesse de cada município pernambucano de todas as regiões e agora recebo o reconhecimento em forma de apoio a minha candidatura ao Senado”, comemorou Mendonça.

Para o prefeito de Flores, Marconi Santana (PSB), o apoio a Mendonça é um reconhecimento pelo trabalho a frente da educação do País e um estímulo para que os avanços continuem. “Mendonça melhorou bastante a questão do transporte escolar, com novos ônibus. A merenda escolar também foi reajustada, os avanços nas escolas municipais e é por isso que votamos em Mendonça. Educação em primeiro lugar”, declarou o prefeito de Flores.


Petrolândia: Sindicato de Trabalhadores Rurais convoca associados para assembleia na manhã desta quinta (30)


Foto: Assis Ramalho/Arquivo BlogAR

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Rurais de Petrolândia/PE, por meio de sua diretoria, convoca todos seus associados e associadas a se fazerem presentes neste dia 30 de agosto de 2018 (quinta-feira), a partir das 9h00 horas da manhã, em 1ª convocação, para assistirem à assembleia da constituição, prerrogativas, deveres e condições de funcionamento do Sindicato para representar, organizar e dirigir as lutas da categoria profissional trabalhadora rural, agricultores e agricultoras familiares, na defesa de seus direitos e interesses.

Logo após haverá sorteios entre o/as associado/as presentes.

As informações são do STR-Petrolândia.

Redação do Blog de Assis Ramalho


Morre o radialista Edvaldo Morais, no Recife; Políticos divulgam notas de pesar


Edvaldo quando apresentava programa na Rádio Clube. Imagem: Arquivo DP

Faleceu na noite desta segunda-feira (27), o radialista Edvaldo Morais, 69 anos, vítima de enfarto. Diabético, o radialista passou mal à tarde e foi socorrido no Hospital Santa Joana, no Recife, para fazer exames. Mas faleceu após sofrer paradas cardíacas repetidas.

Natural do Recife, Edvaldo Morais tinha cerca de 50 anos de carreira. Há dez anos, ele apresentava o programa Show da Rádio, na Rádio Folha. Ele trabalhou com jornalismo esportivo nas rádios Clube e Jornal. Na rádio Olinda, foi onde começou a trabalhar com programas de prestação de serviço e política.

O velório do radialista deve acontecer nesta manhã no Cemitério de Santo Amaro, no centro. O enterro acontece às 14h desta terça (28), também em Santo Amaro. Edvaldo era casado, teve três filhos e dois netos.


Petrolina: MPPE alerta agentes públicos sobre práticas vedadas em período eleitoral

Se o cidadão constatar alguma irregularidade, o Ministério Público Eleitoral deverá ser comunicado imediatamente (Reprodução SindSemp)

Os agentes públicos, representantes legais e dirigentes de órgãos e entidades municipais em Petrolina, no Sertão do São Francisco, devem se abster de realizar várias condutas que possam ir de encontro à legislação eleitoral. Assim, o Ministério Público Eleitoral recomendou a eles que cumpram as determinações para coibir o abuso de poder político e a legitimidade do pleito eleitoral deste ano.

De acordo com a recomendação, agentes públicos, representantes legais e dirigentes de órgãos e entidades municipais não podem ceder ou usar, em benefício de candidato, partido político ou coligação, bens móveis ou imóveis pertencentes à administração direta ou indireta da União, dos Estados, do Distrito Federal, dos Territórios e dos Municípios, ressalvada a realização de convenção partidária. Nem é possível ceder servidor público ou empregado da administração direta ou indireta federal, estadual ou municipal do Poder Executivo, ou usar de seus serviços, para comitês de campanha eleitoral de candidato, partido político ou coligação, durante o horário de expediente normal, salvo se o servidor ou empregado estiver licenciado.


Sebrae-PE traz inspirações e tendências para a 12ª Feira do Empreendedor


Maior evento gratuito de empreendedorismo do estado conta com cerca de 500 atividades durante quatro dias no Pavilhão do Centro de Convenções de Pernambuco

Entre 29 de agosto e 1º de setembro, o Sebrae em Pernambuco movimenta o Pavilhão do Centro de Convenções (Cecon-PE), em Olinda, com a 12ª edição da Feira do Empreendedor. Sob o tema “Inspiração: venha buscar a sua”, o evento, que é considerado o maior de empreendedorismo em todo o estado, apresenta uma programação intensa com cerca de 500 atividades simultâneas divididas em oito arenas temáticas durante os quatro dias de feira, sempre das 14h às 22h. A iniciativa conta com mais de 70 parcerias. A unidade do Sebrae no Sertão do Araripe organizou uma caravana para levar empresários ao evento.

Ideias inovadoras, mercados do futuro, impacto social e oportunidades de negócios vão permear a feira que ocupará os mais de 9 mil m² do Pavilhão do Centro. A Feira tem como público alvo as pessoas que desejam começar um negócio próprio, mas também os empreendedores que desejam se inspirar para inovar dentro das suas atuais atividades. Nos quatro dias de evento, são aguardados mais de 20 mil visitantes para aproveitar o novo formato da Feira, redesenhada para abordar as questões mais pertinentes de nossa época e contexto social, envolvendo tecnologia e a sobrevivência dos negócios neste tempo marcado por transformações velozes.


Tacaratu: Em Caraibeiras, fábrica de artesanato é exemplo de modelo de varejo para estudantes de Administração


O Brasil possui diversos exemplos empresas de varejo de sucesso e é no sertão de Pernambuco que estudantes de Administração conheceram mais um, a Manoel Pedrosa Artesanato. Criada há mais 20 anos, as redes, tapetes, bolsas, colchas, mantas e outros produtos estão em praticamente em todo o país.

Para saber mais sobre como o Marketing de Varejo acontece e sobre a história do empreendimento, estudantes do 6º período fizeram uma visita técnica a tecelagem. “O interessante dessa visita, e nosso maior objetivo, foi mostrar aos acadêmicos o conhecimento da sala de aula na prática. Aqui conhecemos todo o processo de produção, venda no varejo e no atacado” – destacou Daiany Macieira, professora idealizadora da visita.

O grupo foi recebido por Jaciel, Micael e Emanoel que atuam como gestores no empreendimento. A visita apresentou a estrutura da fábrica e da loja, cujo principal produto é bastante conhecido da região – as famosas redes de Caraibeiras.

Feira de artesanato em Caraibeiras acontece todas as sextas-feiras!

Por: Fasete


Lideranças destacam Paulo Câmara como o melhor governador da história para Serra Talhada


Durante a inauguração do comitê do deputado federal Sebastião Oliveira, políticos lembram que os mais de R$ 100 milhões investidos pelo socialista ajudaram a mudar o município (Fotos: Hélia Scheppa/PSB)

SERRA TALHADA - A capacidade de gestão e o compromisso do governador e candidato à reeleição, Paulo Câmara, foram destacados, nesta segunda-feira (27/08), por lideranças políticas deste município. Durante a inauguração do comitê do deputado federal Sebastião Oliveira, o parlamentar lembrou que, apesar da crise que assola o País, Paulo - que estava acompanhado dos postulantes ao Senado, Humberto Costa (PT) e Jarbas Vasconcelos (MDB) - foi capaz de manter as finanças do Estado equilibradas e de seguir investindo para melhorar a vida da população, tendo inclusive registrado recorde de aporte de recursos em sua cidade. Ação que também foi elogiada pelo ex-prefeito Carlos Evandro e por Vítor Oliveira, segundo colocado nas eleições do município em 2016.

"O senhor é o melhor governador da história de Serra Talhada! Investiu mais de R$ 100 milhões em obras no nosso município. E tudo isso em um período muito duro para o nosso País. E hoje a nossa cidade é outra por conta da sua disposição de realizar ações que apontam também para o futuro. É por isso que o senhor terá uma votação expressiva aqui e vencerá as eleições", afirmou Sebastião Oliveira, citando a construção do Hospital Geral do Sertão, a requalificação e modernização do Aeroporto Santa Magalhães, a construção do Campus da UPE no município e a implantação de estradas que ligam distritos, como Bernado Vieira à sede.


Focco-PE e sociedade se reúnem para alinhar ações de combate à corrupção; “Quem vota em qualquer um só porque alguém pediu / acaba elegendo quem não tem um bom perfil


“Quem vota em qualquer um só porque alguém pediu/ acaba elegendo quem não tem um bom perfil/ E com isso prejudica o futuro do Brasil”. Foi com ritmo de cordel que as instituições participantes do Fórum de Combate à Corrupção de Pernambuco (Focco-PE) abriram um seminário, realizado na tarde desta segunda-feira (27), para debater ações articuladas no combate à corrupção e na sensibilização do público para o voto consciente. O evento contou ainda com o lançamento das campanhas Unidos contra a Corrupção e Pelejando por uma eleição mais justa.
A primeira campanha tem por objetivo apresentar 70 iniciativas para aprimorar o combate à corrupção no Brasil. O projeto foi apresentado pelo procurador da república Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Operação Lava-jato.

“Nos assusta o diagnóstico de corrupção sistêmica. E quando parte desse dinheiro desviado é destinada para campanhas políticas, instaura-se um círculo vicioso. O que pode fazer a diferença nesse processo é aprovar mudanças legislativas que garantam uma mudança no ambiente político e empresarial que favorece a corrupção”, afirmou o procurador.


Confira as vagas que a Agência do Trabalho oferece nesta terça (28) em todo o estado de Pernambuco


Confira todas as oportunidades de emprego disponíveis na Agência do Trabalho de Pernambuco nesta terça-feira (28/08/2018), clicando aqui.

Blog de Assis Ramalho
Por: Vagas PE


Maurício Rands anuncia voto em Ciro Gomes para presidente da República


Os candidatos a governador e a vice pela coligação O Pernambuco que você quer (PROS, PDT, Avante), Maurício Rands (PROS) e Isabella de Roldão (PDT), receberam a imprensa, junto com a candidata ao Senado Lídia Brunes (PROS), em entrevista coletiva, nesta segunda-feira (dia 27). Rands, Isabella e Lídia decidiram abrir o voto para presidente da República, numa atitude de transparência com o eleitor. “O meu candidato é Ciro Gomes”, anunciou Rands, o mesmo candidato de Isabella, enquanto Lídia Brunes afirmou votar no candidato do PT.

Maurício Rands decidiu dar o exemplo da boa política, sem coronelismo ou qualquer tipo de imposição. “Trato as coisas com clareza e eu respeito a inteligência do eleitor”, argumentou. Rands argumentou que participa de uma coligação de partidos de esquerda. “Ciro Gomes é desse campo e o candidato do PT, que deve ser o ex-prefeito Haddad, também é”, disse. Rands não fará como outras candidaturas, que se apoiam na popularidade de Lula, mesmo sem identidade com os valores que o ex-presidente representa. “As duas grandes alianças apoiam Lula, mas todos sabem que Lula não é candidato. Logo, querem enganar o povo”.