terça-feira, agosto 28, 2018

Raul Henry defende infraestrutura e educação para diminuir as desigualdades regionais


Foto: Mirella Falcão

Combater as desigualdades que penalizam o Nordeste é uma das agendas do candidato a deputado federal Raul Henry (MDB). Em evento com empresários de Olinda, na noite da última segunda-feira (27), o vice-governador defendeu que as diferenças regionais só serão resolvidas através de investimento em infraestrutura e educação.

"Como foi que a Alemanha conseguiu equiparar as desigualdades entre o lado oriental e ocidental? Investindo em infraestrutura. Aqui no Brasil você vai ver a distribuição logística, por exemplo. Enquanto um estado do Nordeste tem dois centros de distribuição, São Paulo tem 30. É difícil competir assim", argumentou.

Outro fator decisivo para a região Nordeste é a educação. "A gente tem uma defasagem educacional muito grande. Se não tomamos isso como uma prioridade, jamais vamos ter um país unificado e verdadeiramente desenvolvido. Porque a desigualdade que existe no Brasil é escandalosa. E a gente só supera isso com investimento em educação", comentou Raul.

O candidato a deputado federal disse, ainda, ter muita confiança no processo educacional porque tem visto o reflexo disso em Pernambuco. "Empresas como a Fiat e BRFoods relatam que os funcionários das unidades daqui estão entre os melhores. Isso é resultado de todo o esforço que foi feito pelo governo do estado para qualificar a mão de obra para esses investimentos", pontuou.

Assessoria de Imprensa Raul Henry

Nenhum comentário:

Postar um comentário