terça-feira, novembro 01, 2022

Petrolândia: Cemitério Municipal está pronto para receber visitantes no Dia de Finados, nesta quarta (2)

 


A prefeitura de Petrolândia, por meio da Secretaria de Infraestrutura, realizou a limpeza, manutenção e pintura do Cemitério Municipal São Francisco.

A ação faz parte da preparação das unidades para receber a população nesta quarta 2 de novembro, Dia de Finados.

Os familiares poderão homenagear em memória aos seus entes queridos, com um ambiente limpo e organizado.

Tenda sendo montada em frente à Capela para a celebração da missa que será realizada às 7 horas da manhã - Foto: Assis Ramalho/BlogAR

No final da tarde, nossa reportagem visitou o local e constatou a presença dos zeladores, nos últimos retoques de limpeza do cemitério. em frente à capela, uma tenda era montada para a celebração da missa que será realizada a partir das 7 horas da manhã, presidida pelo Pároco local, Padre Luiz. À noite, às 19h30, será realizada missa na Igreja Matriz.



Ambulantes que trabalham no comércio de flores, velas e outros itens religiosos, estarão presentes a partir das primeiras horas da manhã.

Blog de Assis Ramalho



Veja e leia a íntegra do primeiro discurso de Bolsonaro após derrota no segundo turno



O presidente Jair Bolsonaro (PL) fez nesta terça-feira (1º) o primeiro pronunciamento após ter sido derrotado, no domingo (31), pelo adversário Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições.

Bolsonaro passou quase dois inteiros sem se pronunciar, ao vivo ou nas redes sociais, após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ter confirmado o resultado. Com 100% das urnas apuradas, Bolsonaro teve 49,1% dos votos válidos, e Lula, 50,9%.

Bolsonaro diz que vai cumprir a Constituição; Ciro Nogueira inicia a transição

Em um discurso de pouco mais de dois minutos, e sem responder perguntas de jornalistas, Bolsonaro disse que cumprirá a Constituição e agradeceu os votos que recebeu, mas não citou Lula.

Veja a íntegra do pronunciamento de Bolsonaro

Quero começar agradecendo os 58 milhões de brasileiros que votaram em mim no último dia 30 de outubro. Os atuais movimentos populares são fruto de indignação e sentimento de injustiça de como se deu o processo eleitoral.

As manifestações pacíficas sempre serão bem-vindas, mas os nossos métodos não podem ser os da esquerda, que sempre prejudicaram a população, como invasão de propriedades, destruição de patrimônio e cerceamento do direito de ir e vir.

A direita surgiu de verdade em nosso país. Nossa robusta representação no Congresso mostra a força dos nossos valores: Deus, pátria, família e liberdade.

Formamos diversas lideranças pelo Brasil. Nossos sonhos seguem mais vivos do que nunca. Somos pela ordem e pelo progresso. Mesmo enfrentando todo o sistema, superamos uma pandemia e as consequências de uma guerra.

Sempre fui rotulado como antidemocrático e, ao contrário dos meus acusadores, sempre joguei dentro das quatro linhas da Constituição. Nunca falei em controlar ou censurar a mídia e as redes sociais.

Enquanto presidente da República e cidadão, continuarei cumprindo todos os mandamentos da nossa Constituição.

É uma honra ser o líder de milhões de brasileiros que, como eu, defendem a liberdade econômica, a liberdade religiosa, a liberdade de opinião, a honestidade e as cores verde-amarela da nossa bandeira.

Muito obrigado.


G1

Petrolândia: Grupo Pagode Pra Recordar se apresenta no Maria Fumaça na noite desta terça (1º), véspera de feriado; amanhã tem Rahmon Lima às 17h:30

 

Grupo Pagode Pra Recordar se apresenta  no Maria Fumaça na noite desta terça (1º), véspera de feriado; amanhã tem Rahmon Lima às 17h:30

Bar e Restaurante Maria Fumaça, o mais badalado da cidade de Petrolândia, localizado na Orla Fluvial, funciona nesta sexta-feira (28/10/2022), é até à 01h:00 para você apreciar as mais saborosas opções da culináriaUsufrua das delícias do Bar e Restaurante Maria Fumaça, cada vez melhor -

APROVEITE!

Bolsonaro fala pela primeira vez após derrota nas urnas



O presidente Jair Bolsonaro (PL) fez nesta terça-feira (1º), dois dias após o resultado do segundo turno das eleições, o primeiro pronunciamento após perder a eleição. O presidente fez uma fala curta em que disse que continuará cumprindo a Constituição. O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, afirmou que dará início à transição de governo.

Ele também afirmou que "manifestações pacíficas são bem-vindas" e criticou ocupações.

"Quero começar agradecendo os 58 milhões de brasileiros que votaram em mim no último dia 30 de outubro. Os atuais movimentos populares são fruto de indignação e sentimento de injustiça de como se deu o processo eleitoral. As manifestações pacíficas sempre serão bem-vindas, mas os nossos métodos não podem ser os da esquerda, que sempre prejudicaram a população, como invasão de propriedade, destruição de patrimônio e cerceamento do direito de ir e vir", afirmou o presidente.

Bolsonaro discordou de ser rotulado de antidemocrático e disse que sempre jogou "dentro das quatro linhas da Constituição".

"Sempre fui rotulado como antidemocrático e, ao contrário dos meus acusadores, sempre joguei dentro das quatro linhas da Constituição. Nunca falei em controlar ou censurar a mídia e as redes sociais. Enquanto presidente da República e cidadão, continuarei cumprindo todos os mandamentos da nossa Constituição", continuou.

O resultado das eleições foi confirmado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) às 19h57 de domingo, quando 98,81% das urnas já tinham sido apuradas. Àquela hora, Lula, tinha 50,83% dos votos válidos e não poderia mais ser alcançado por Bolsonaro, que contabilizava 49,17% de votos válidos.

Ao todo, com 100% das urnas apuradas, Lula obteve 60,3 milhões de votos, e Bolsonaro, 58,2 milhões de votos.

Movimentação no Alvorada

A primeira fala pública de Jair Bolsonaro após a derrota nas eleições foi antecedida de uma intensa movimentação no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República onde o presidente se fechou nos últimos dias.

No início da tarde, carros de vários ministérios chegaram ao local levando os ministros escalados para compor o "cenário" da declaração de Bolsonaro.

A TV Globo e o g1 contabilizaram "comitivas" dos ministérios de Justiça e Segurança Pública, Ciência e Tecnologia, Educação, Meio Ambiente, Desenvolvimento Regional, Cidadania, Economia, Direitos Humanos, Trabalho, Relações Exteriores, Casa Civil, Agricultura e Saúde.

Os carros passaram direto pela portaria e, por isso, não era possível saber se as áreas eram representadas por ministros ou por secretários.

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), também esteve no Alvorada, mas deixou o prédio antes do pronunciamento de Bolsonaro.

Reconhecimento da derrota

Tradicionalmente, candidatos derrotados ligam para o adversário e fazem uma declaração pública reconhecendo a vitória do oponente.

Em 2018, por exemplo, o então candidato do PT Fernando Haddad reconheceu a vitória de Bolsonaro ainda no domingo à noite.

Em 2002, quando Lula obteve a primeira vitória na disputa presidencial, o então adversário dele no segundo turno, José Serra (PSDB), telefonou para o petista e reconheceu a derrota.

Durante discurso a apoiadores na Avenida Paulista, em São Paulo, Lula contou que não havia recebido telefonema de Jair Bolsonaro.

"Vocês sabem que a gente vai ter que ter um governo para conversar com muita gente que está com raiva. Em qualquer lugar do mundo, o presidente derrotado já teria ligado para mim reconhecendo a derrota. Ele, até agora, não ligou, não sei se vai ligar e não sei se vai reconhecer", disse.

Assim que o TSE declarou a vitória de Lula sobre Bolsonaro, diversos líderes mundiais reconheceram a vitória do petista, entre os quais: Joe Biden (Estados Unidos), Rishi Sunak (Reino Unido), Alberto Fernández (Argentina), Vladimir Putin (Rússia), Marcelo Rebelo de Sousa (Portugal), Olaf Scholz (Alemanha) e Volodymyr Zelensky (Ucrânia).

Por Guilherme Mazui e Pedro Henrique Gomes, g1 — Brasília

Deputados aprovam urgência em projeto que viabiliza piso da enfermagem



O plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (1º/11), requerimento de urgência para votação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 44/2022, que prevê a realocação de saldos financeiros não utilizados que tinham como finalidade o pagamento de emendas e gastos no combate à pandemia da Covid-19. A matéria permitirá destravar R$ 34 milhões inutilizados, que poderão viabilizar o pagamento do piso salarial da enfermagem.

A manobra permite que a proposta seja levada imediatamente ao plenário, sem que haja necessidade da análise da proposição legislativa pelas comissões temáticas da Casa. Ainda não há previsão de quando o mérito do PLP será apreciado pelos deputados. O texto foi aprovado pelo Senado Federal no inicio de outubro.

O PLP 44/2022 é de autoria do senador Luís Carlos Heinze (PP-RS) e libera o uso dos montantes antes destinados ao combate da crise sanitária que estavam represados nos fundos regionais de saúde e de assistência social.

Mas, uma vez destravado, a verba não será usada diretamente para custear o piso, porque a Constituição proíbe pagamento de pessoal neste caso. No entanto, o projeto dará uma folga aos estados e municípios para possibilitar a remuneração dos enfermeiros.

Entenda

Saque-aniversário do FGTS: nascidos em novembro já podem retirar o dinheiro




O trabalhador nascido em novembro pode aderir ao saque-aniversário do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) a partir desta terça-feira (1º). O saque fica disponível por três meses, a partir do primeiro dia útil do mês de aniversário do trabalhador, ou seja, até o fim de janeiro.

Atualmente, o saque aniversário do FGTS está liberado também para os nascidos em setembro e outubro.

A migração para o saque-aniversário é opcional e deve ser informada à Caixa. Ao escolher a modalidade, o trabalhador pode retirar uma parte do saldo das suas contas do FGTS.

Desde que foi lançado, em abril de 2020, o saque-aniversário do FGTS foi utilizado por mais de 21 milhões de trabalhadores, ultrapassando a quantia de R$ 31 bilhões injetados na economia.

PRF diz que há bloqueios em 271 rodovias federais nesta terça, após derrota de Bolsonaro

Protesto bloqueia trecho da BR-101 em Igarassu, no Grande Recife, nesta terça-feira (1º) — Foto: Reprodução/TV Globo

Manifestantes na BR-104, em Caruaru — Foto: Herton Alves/TV Asa Branca

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que há, na manhã desta terça-feira (1º), 271 bloqueios e interdições em rodovias federais. Desde domingo (30), bolsonaristas impedem o fluxo em vias por todo o país, contra o resultado das eleições.

Ainda segundo a corporação, 192 bloqueios foram desfeitos. Na segunda (31), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou que a PRF libere as vias. A decisão foi submetida ao plenário da Corte e já há maioria para mantê-la (veja detalhes abaixo).

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, afirmou, em uma rede social, que "a PRF segue atuando ininterruptamente no desbloqueio das estradas".

Veja como está a situação de cada unidade da federação, de acordo com informações da PRF para a manhã desta terça-feira:

Lula bate Bolsonaro em Manari por 8.230 votos a 978


Manari (PE)  definiu os votos para presidente e governador no segundo turno das eleições 2022, realizado neste domingo (30).

Os candidatos mais votados na cidade não foram necessariamente eleitos, já que esta é uma eleição de âmbito estadual e nacional. Os números abaixo se referem apenas aos votos em Manari (PE)

Lula (PT) foi o candidato mais votado para a Presidência da República em Manari (PE). Ele recebeu 8.230 votos, o equivalente a 89,38% do total da cidade. Já Jair Bolsonaro (PL) foi a escolha de 10,62% dos eleitores e recebeu 978 votos

Lula teve mais número de votos que no primeiro turno, quando recebeu 8.167 (88,45%). Jair Bolsonaro recebeu mais número de votos que no outro pleito, em que registrou 852 votos, o equivalente a 9,23%.

Ao todo, 4,51% dos eleitores do município votaram branco ou nulo para presidente

Para o cargo de governador de PE , Marília Arraes (SD) recebeu mais votos em Manari (PE). Foram 5.213 votos (57,44% do total da cidade). Sua adversária, Raquel Lyra (PSDB), teve a preferência de 42,56% dos eleitores e registrou 3.863 votos.

Os votos brancos e nulos para governador de PE somaram 5,88% do total no município.

Ao todo, 27,69% dos eleitores aptos a votar no município não compareceram às urnas.

Por G1

Mototaxista morre em Canhotinho/PE ao bater em boi que estava solto na pista




Uma mulher que trabalhava como mototaxista morreu vítima de acidente, na madrugada desta segunda-feira (31), na PE-177, no município de Canhotinho, no Agreste de Pernambuco.

A vítima Juliana Ferreira de Melo, de 30 anos, conduzia sua motocicleta, quando nas proximidades de um posto de combustíveis bateu em um boi que estava solto na pista, sofreu diversos ferimentos e veio a óbito.

O corpo de Juliana foi periciado pelo Instituto de Criminalística e encaminhado para o IML de Caruaru.

Por Portal Agreste Violento 

Em Inajá Lula recebeu 9.502 votos contra 1.021 de Bolsonaro


Inajá (PE) definiu os votos para presidente e governador no segundo turno das eleições 2022, realizado neste domingo (30).

Lula (PT) foi o candidato mais votado para a Presidência da República em Inajá (PE). Ele recebeu 9.502 votos, o equivalente a 90,30% do total da cidade. Já Jair Bolsonaro (PL) foi a escolha de 9,70% dos eleitores e recebeu 1.021 votos

Lula teve menos número de votos que no primeiro turno, quando recebeu 9.507 (89,41%). Jair Bolsonaro recebeu mais número de votos que no outro pleito, em que registrou 940 votos, o equivalente a 8,84%.

Ao todo, 4,68% dos eleitores do município votaram branco ou nulo para presidente

Para o cargo de governador de PE , Marília Arraes (SD) recebeu mais votos em Inajá (PE). Foram 7.834 votos (75,33% do total da cidade). Sua adversária, Raquel Lyra (PSDB), teve a preferência de 24,67% dos eleitores e registrou 2.565 votos.

Os votos brancos e nulos para governador de PE somaram 5,8% do total no município.

Ao todo, 22,58% dos eleitores aptos a votar no município não compareceram às urnas.

G1

De Petrolândia para o Brasil e o mundo: Blog de Assis Ramalho completa 11 anos de atividade

 

O Blog de Assis Ramalho comemora, nesta segunda-feira, 31 de outubro de 2022, o 11º aniversário em atividade. Agradecemos aos nossos milhares de leitores pela companhia ao longo desses onze anos de estrada, durante os quais nossa marca foi consolidada.

Foto: Lúcia Xavier/Arquivo BlogAR

Petrolândia não está no nome do Blog, porque nossa presença e atuação vão além das divisas de nosso amado município, nossa terra natal, ao qual conferimos visibilidade durante nossos 11 anos de trabalho. Petrolândia, porém, está no nosso DNA, como a água do rio São Francisco em nossas veias, e a luta e o luto do nosso povo no leito do Velho Chico.

Agradecemos a confiança de nossos leitores, de nossos anunciantes, parceiros de todas as horas, e dos nossos ouvintes da Web Rádio Petrolândia, serviço do Blog de Assis Ramalho iniciado em abril de 2015

Muito obrigado! #gratidao


Assis Ramalho e Lúcia Xavier

Petrolândia: Clínica MAIS SAÚDE divulga agenda de especialistas que atendem nesta terça (1º/11); Agende sua consulta

 


A Clínica MAIS SAÚDE, localizada em Petrolândia na Av. Auspício Valgueiro Barros, 146, no centro da cidade, ao lado da Escola Delmiro Gouveia, informa agenda de especialistas que atenderão nesta sexta-feira, 1º de novembro de 2022 - VEJA NO QUADRO DISPONIBILIZADO ACIMA

Agende sua consulta pelos números 87 3851-0533 ou 87 99902-8197 (inclusive WhatsApp).