Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 12, 2013
Publicidade

Petrolândia: STR e produtores das Agrovilas da Reta ocupam EB-1 do Projeto Barreiras

Imagem
No final da tarde desta segunda-feira (11), os presidentes dos Sindicatos de Trabalhadores Rurais de Petrolândia e de Tacaratu, José Maurício e Júnior, respectivamente, acompanhados de aproximadamente trinta produtores rurais das agrovilas da Reta, ocuparam as instalações da Estação de Bombeamento 1 (EB-1) do Bloco 02 do Projeto Barreiras. A reportagem do Blog de Assis Ramalho visitou o local na manhã desta terça-feira.

A ocupação é uma mobilização dos produtores para que seja realizado o conserto de uma das motobombas da estação, que foi levada para manutenção, após colapso da EB-1 devido à inundação que o prédio sofreu há cerca de um mês, por conta de fortes chuvas.

Na ocasião, as três bombas da EB-1 foram danificadas. Duas delas voltaram a funcionar, após manutenção da Codevasf. A terceira foi levada para conserto e até hoje permanece em Itaparica. Os produtores alegam que, com duas bombas em ação, a água é liberada de 21h30 às 05h00 da manhã, sendo o período insuficiente para ate…

Petrolândia: Prof. Roberto Oliveira convida escolas a participar da XVI OBA e VII MOBFOG

Imagem
O professor Roberto Oliveira, da EREM Maria Cavalcante Nunes, de Petrolândia, convida todas as escolas deste município para participarem da XVI Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.

A OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA (OBA) e a MOSTRA BRASILEIRA DE FOGUETES são organizadas anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB).

A OBA e a MOBFOG são eventos abertos à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos, os quais devem preferencialmente participar voluntariamente. Podem participar da OBA e da MOBFOG alunos do primeiro ano do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino médio. 
A OBA e a MOBFOG ocorre totalmente dentro da própria escola, tem uma única fase e é realizada toda ela dentro de um só ano letivo, deste modo os certificados e medalhas são recebidos pela escola no mesmo ano letivo. Ao final da OBA e da MOBFOG tod…

Campanha da Fraternidade 2013 da CNBB tem a juventude como tema

Imagem
A juventude será o tema da Campanha da Fraternidade a ser lançada nesta quarta-feira (13) pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O tema propõe uma reflexão sobre a atual condição dos jovens na sociedade e foi escolhido no ano em que o Brasil será a sede da Jornada Mundial da Juventude. O encontro reunirá jovens católicos de todo o mundo no mês de julho, no Rio de Janeiro.

O tema da campanha este ano é Fraternidade e Juventude e o lema é “Eis-me aqui, envia-me!”. Esta é a edição número 50 da campanha, realizada anualmente pela Igreja Católica, sempre no período da quaresma. O lançamento está marcado para as 14h30 desta quarta-feira, na sede da CNBB, em Brasília, e contará com a presença de um representante do governo federal e de integrantes de movimentos de jovens.

No ano passado, o tema da campanha foi Fraternidade e Saúde Pública e as discussões mobilizaram a sociedade civil, os parlamentares e o governo.
Agência Brasil

Petrolândia: Bar e Balneário Roça de Samyr, sua opção de lazer

Imagem
Na tarde desta segunda-feira (11), a reportagem do Blog de Assis Ramalho foi ao Bar e Balneário da Roça de Samyr, na estrada da Serrota, às margens do São Francisco.

Encontramos nossos amigos Vicente do Banco do Brasil e sua família. Aproveitamos para colocar a conversa em dia. Vicente é um dos organizadores do bloco Turma do Tacho.

Carlenildo, da CLD, com a família e amigos também curtindo o local, que tem uma área de lazer para a criançada.

Nesta terça-feira de carnaval, o Bar da Roça de Samyr recebe o pagode do grupo Seduzyr, para animar os foliões nesse feriadão.

Para ver mais fotos, clique aqui>Bar e Balneário de Samyr (11/02/13)

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho e Lúcia Xavier

Coreia do Norte confirma que fez novo teste nuclear

Imagem
A Coreia do Norte confirmou a realização de um novo teste nuclear, o terceiro na história do país. A ação recebeu críticas da Organização das Nações Unidas (ONU) e de diversos países – inclusive dos aliados Rússia e China.

Segundo comunicado divulgado nesta segunda-feira (11) pela a agência oficial de notícias norte-coreana, o dispositivo detonado era “pequeno e leve”, porém com poder explosivo maior do que os acionados nos testes anteriores, de 2006 e 2009. Em decorrência dele, foi registrada na região uma atividade sísmica de 4,9 graus (escala Richter).

Para ler a matéria completa, clique em "mais informações" abaixo.

Petrolândia: Barraca da Família Busca Pé é destaque na prainha

Imagem
No passeio que fizemos à prainha, na Orla Fluvial de Petrolândia, na tarde desta segunda-feira (12), passamos também na Barraca Busca Pé, organização de Jirlene, Irineu e Merinha. Ali encontramos amigos petrolandenses e mais turistas em visita à nossa cidade.

Para ver todas as fotos tiradas na Orla Fluvial nesta segunda-feira de carnaval, clique no atalho abaixo.
Clique>Orla Fluvial (Prainha) - Segunda-feira de Carnaval 2013

Da Redação do Blog de Assis Ramalho Fotos: Assis Ramalho e Lúcia Xavier

Novo Papa deve ser jovem, europeu e ligado em tecnologia, apontam teólogos

Imagem
O novo Papa deve ser europeu, mais jovem do que o papa Bento XVI quando assumiu o cargo e ter uma relação maior com a tecnologia, aprofundando a participação do Vaticano e do pontificado na Internet e nas redes sociais, avaliam teólogos ouvidos pelo G1.

Especialistas em religião apontam que dificilmente um Papa latino-americano - fato que nunca aconteceu na história do Vaticano - será escolhido, devido à origem dos cardeais aptos a escolher o novo pontífice, boa parte deles europeus. Alguns apontam, no entanto, achar significativa e mais provável a ideia de ter um africano ou indiano no cargo.

"Acho que não é possível termos um Papa latino-americano. Acredito que vá ser um italiano ou de outro país um europeu, até pela origem e configuração dos cardeais. A maioria dos que formarão o conclave são europeus. Não vejo outro caminho nesse momento. Esse é um dado objetivo", afirma o professor de teologia da PUC-SP, Eulálio Avelino Figueira.
Para ler a matéria completa, clique em &q…

Tráfico de pessoas: Ligue 180, serviço de denúncias, será ampliado

Imagem
O combate ao tráfico de pessoas foi intensificado com a participação na Central de Atendimento à Mulher - Ligue 180 Internacional. Só em 2012, o serviço recebeu 80 ligações com denúncias. A Secretaria de Políticas para as Mulheres informou que apenas nos três primeiros dias da semana passada, quando vieram à tona as denúncias de desmantelamento de uma rede de tráfico de pessoas na Espanha, o serviço recebeu 57 ligações.

A Central de Atendimento à Mulher - Ligue 180, por enquanto, atende apenas às pessoas que estão em Portugal, na Espanha e na Itália. O governo promete, no entanto, ampliar o serviço para mais dez países em todos os continentes. A ideia é lançar a ampliação do serviço no Dia Internacional da Mulher, em 8 de março.

Na Espanha, as brasileiras vítimas de violência devem ligar para o número 900 990 055, fazer a opção 1 e, em seguida, informar à atendente (em português) o número (61) 3799-0180. Em Portugal, os interessados devem ligar para 800 800 550, também fazer a opção 1 …

Petrolândia: Trailer de Gilberto, na prainha, reúne turistas

Imagem
São Paulo Garanhuns Arcoverde São José do Belmonte Na tarde desta segunda-feira (11), visitamos o principal ponto de banhos na Orla Fluvial de Petrolândia: a prainha. Ali, aproveitamos para comer um peixe no Trailer Rio Lindo, de Gilberto e Denise, colocado bem perto da água.

A barraca atrai muitos turistas que visitam a cidade e aproveitam para se refrescar às margens do São Francisco. Entre os clientes de Gilberto encontramos uma turma de São Paulo e visitantes das cidades pernambucanas de Arcoverde, São José do Belmonte e Garanhuns. 
Além de peixe com baião-de-dois, o Trailer Rio Lindo serve carne de bode, assada na hora, tiragostos e salgadinhos, e, claro, a tradicional cerveja gelada.

Para ver todas as fotos tiradas na Orla Fluvial nesta segunda-feira de carnaval, clique no atalho abaixo. Clique>Orla Fluvial (Prainha) - Segunda-feira de Carnaval 2013
Da Redação do Blog de Assis Ramalho Fotos: Assis Ramalho e Lúcia Xavier

Conselho de Veterinária estabelece novas regras para funcionamento de clínicas de animais

Imagem
Clínicas e hospitais veterinários têm 180 dias para se ajustarem às novas exigências do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), que publicou resolução no final de janeiro no Diário Oficial da União sobre o assunto.

De acordo com o conselheiro da CFMV Marcelo Roza, a resolução estabelece novas exigências como equipamentos mais modernos e adequados à legislação sanitária nacional. Além disso, proíbe a realização de procedimentos anestésicos e cirúrgicos em consultórios veterinários.

No caso de clínicas e hospitais veterinários, a resolução exige que as clínicas passem a utilizar equipamentos mais modernos e seguros para garantir qualidade nos procedimentos cirúrgicos dos animais.

Outra novidade é a questão do transporte de animais: a resolução estabelece que agora devem ser utilizados dois tipos de veículos para o transporte de animais, uma unidade móvel de remoção e uma ambulância para os casos mais graves e urgentes. No caso das ambulâncias, elas devem ser montadas com equip…

Petrolândia: Prainha é um dos locais mais procurados no feriadão de carnaval

Imagem
A prainha, tradicional ponto de banho de rio, localizado na Orla Fluvial de Petrolândia, recebeu muitos turistas nesta segunda-feira (11), por conta do feriadão de carnaval. A reportagem do Blog de Assis Ramalho esteve no local na tarde da segunda de carnaval. 
Embora quase todo o comércio da cidade estivesse funcionando, muita gente aproveitou para relaxar e tomar banho de sol e de rio às margens do São Francisco. Alguns na areia, outros nas barracas que atendem o local. O movimento deverá ser maior nesta terça-feira, feriado oficial de carnaval, quando muitos banhistas vão procurar as águas do rio para aliviar o calor que está fazendo em nossa cidade.

Como ponto positivo, destacamos a presença da Polícia Militar, passando na área, inclusive na faixa de areia, em ronda ostensiva para garantir a tranquilidade dos frequentadores da prainha.

O ponto negativo foi ver homens tomando banho simplesmente de cueca. Além de deselegante, um desrespeito às moças, senhoras e crianças que procura…

Tragédia: Carro alegórico que homenageou Pelé pega fogo e deixa 4 mortos em Santos

Imagem
Um incêndio em um carro alegórico matou três integrantes da escola de samba Sangue Jovem e uma mulher que assistia o desfile, na madrugada desta terça-feira (12) em Santos, no litoral de São Paulo, deixou o Sambódromo às escuras e levou ao cancelamento dos desfiles do grupo especial do carnaval na cidade.

Presente na alegoria durante a passagem da agremiação, pertencente a uma torcida do Santos Futebol Clube, o ex-jogador Coutinho lamentou o acidente. "É triste. Infelizmente as pessoas acabam perdendo os entes queridos em um piscar de olhos. Lamentável mesmo", disparou o ex-atacante.

O fogo começou por volta da 1h10. O último dos três carros da escola tocou fios elétricos em um poste na área de dispersão logo após o fim do desfile. Segundo os bombeiros, três pessoas moreram no local e uma morreu no Pronto-Socorro da Zona Noroeste. Por volta das 3h, cinco feridos eram atendidos em hospitais da cidade.

Com o acidente, o fornecimento de energia para 6.000 casas foi interrom…

Publicidade