sábado, 21 de agosto de 2021

Petrolândia: Live Solidária em prol do professor Márcio Miguel é neste sábado às 19h

 


VEJA TAMBÉM - NOTÍCIA RELACIONADA
Petrolândia: Campanha da Escola 6 de Março promove conscientização sobre riscos de acidentes de trânsito provocados por animais à solta - Dois anos após acidente, professor Márcio Miguel precisa de ajuda para pagar cirurgia na perna
O professor Márcio Miguel é uma das vítimas dos acidentes de trânsito com animais em Petrolândia. O caso dele aconteceu na área urbana, diferente da maioria dos casos, que acontecem nas estradas da zona rural e nas rodovias que cortam o município, BRs 110 e 316 - Fotos: Lúcia Xavier/Blog/AR
Uma cirurgia, em São Paulo, foi apontada pelo médico que o examinou e com recomendação de urgência. Quanto mais tempo demorar, menos chance de sucesso terá a intervenção cirúrgica. O professor reserva seu salário de professor, há meses, para a cirurgia, que é muito cara, e pede doações para completar os recursos necessários. DOAÇÕES para o professor Márcio Miguel podem ser feitas pelo PIX 87 99931 9559 (Telefone).

A necessidade de conscientização dos moradores da cidade para o alto de risco de acidentes de trânsito provocados por animais soltos na área urbana e zona rural de Petrolândia e região foi o tema de entrevista, ao vivo, realizada na manhã desta terça-feira (10/08), na Web Rádio Petrolândia, no programa "Acordando com as Notícias", apresentado por Assis Ramalho. Participaram do debate a diretora da Escola Municipal 6 de Março, Ana Paula Ramalho, as estudantes Rhafaella e Estephany, alunas da mesma escola. O professor Márcio Miguel, vítima de acidente de trânsito causado por animal em uma das avenidas da cidade, também participou da entrevista.

A campanha da escola foi iniciada com a apresentação de uma versão do "Rap do Trânsito", que fala sobre a educação e a percepção de risco no trânsito (Veja vídeo abaixo). Ao apresentar a campanha do projeto escolar sobre o trânsito, a diretora Ana Paula Ramalho enfatizou a orientação de envolver a escola em temas sociais, por isso, justificou, convidou o professor Márcio Miguel para ampliar a discussão e a divulgação do tema, por ele ser uma das vítimas, sobrevivente - com graves sequelas - de acidente causado por um animal solto na rua.

Na entrevista, a educadora Ana Paula manifestou sua preocupação com a quantidade crescente de animais nas ruas de Petrolândia. Segundo ela, antes da pandemia, os donos de animais disfarçavam o abandono, levavam os animais para estradas e outras áreas distantes do centro da cidade. Hoje, espanta-se com a banalização dos maus-tratos e abandono de animais, enxotados das casas onde tinham sido adotados. "As calçadas estão cheias de animais com fome".

Dois anos após acidente, professor Márcio Miguel precisa de ajuda para pagar cirurgia na perna

O professor Márcio Miguel é uma das vítimas dos acidentes de trânsito com animais em Petrolândia. O caso dele aconteceu na área urbana, diferente da maioria dos casos, que acontecem nas estradas da zona rural e nas rodovias que cortam o município, BRs 110 e 316. Por trágica coincidência, há alguns anos, Márcio perdeu um irmão em acidente de trânsito provocado por um cavalo que atravessou a pista. Para evitar a colisão com o animal, seu irmão manobrou e perdeu o controle do automóvel, em que estavam mais duas pessoas, que tiveram ferimentos graves, mas, sobreviveram. O motorista perdeu a vida, assim como muitas outras vítimas de acidentes fatais envolvendo animais nesta região.

O depoimento do professor Márcio Miguel endossa a importância da campanha de educação no trânsito e de conscientização sobre o abandono de animais. Em 2019, ao transitar de moto pela Avenida Prefeito José Gomes de Avelar, uma das principais vias do centro de Petrolândia, o professor foi surpreendido por um cachorro, aparentemente, assustado que adentrou à pista e o obrigou a desviar o veículo para evitar o atropelamento. Ele caiu com a moto e quebrou a perna. O professor afirma que, de início, ficou com raiva do animal, mas, depois, aceitou que o cachorro não tinha culpa de estar na rua. Com a perna sem movimento, a fisioterapia foi interrompida durante 2020, devido à pandemia. Uma cirurgia, em São Paulo, foi apontada pelo médico que o examinou e com recomendação de urgência. Quanto mais tempo demorar, menos chance de sucesso terá a intervenção cirúrgica. O professor reserva seu salário de professor, há meses, para a cirurgia, que é muito cara, e pede doações para completar os recursos necessários. DOAÇÕES para o professor Márcio Miguel podem ser feitas pelo PIX 87 99931 9559 (Telefone).

Assista à entrevista completa no vídeo abaixo.

Petrolândia: Cantor Rahmon Lima é atração deste sábado no Bar e Restaurante Maria Fumaça, a partir das 19h00 - amanhã é a vez de Pagode Pra Recordar


O Cantor Rahmon Lima é a grande atração deste sábado (21/08/2021) no Bar e Restaurante Maria Fumaça. O show começa às 19h00 e vai até às 22h.

Amanhã será a vez do grupo Pagode Pra Recordar, em apresentação que tem início previsto para as 19 horas.O funcionamento deste sábado e domingo é das 11:30 às 23:00.

Bar e Restaurante Maria Fumaça, cada vez melhor!


Blog de Assis RamalhoInformação: Bar e Restaurante Maria Fumaça

Boletim deste sábado (21/08): Pernambuco registra mais 477 casos e 25 mortes por Covid-19 e totaliza 603.534 infectados e 19.287 óbitos




Pernambuco registrou, neste sábado (21), mais 477 casos e 25 mortes por Covid-19. Com isso, o estado passou a totalizar 603.534 diagnosticadas e 19.287 óbitos de pessoas com a doença. Os dados são contabilizados desde março de 2020.

Dos novos casos registrados pela Secretaria Estadual de Saúde, 58 foram de pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag), ou seja, tiveram que morreram de Covid-19 ou precisaram ser internados. Há, ao todo, 53.025 casos desse tipo no estado.

As outras 419 confirmações feitas neste sábado foram de pessoas com quadros leves da doença, que foram pessoas assintomáticas, que não precisaram ser internadas ou que descobriram terem sido infectadas já depois de curadas. Ao todo, houve 550.509 registros desse tipo em Pernambuco.

Os 25 falecimentos que entraram para as estatísticas neste sábado ocorreram entre o 27 de novembro de 2020 e a sexta-feira (20).

Outros detalhes epidemiológicos devem ser repassados ao longo do dia pela Secretaria Estadual de Saúde.

Por G1 PE

Petrolândia: É HOJE! Loja Eletroléo anuncia live com promoções de colchões Ortobom neste sábado (21/08); Aproveite

 



VEJA TAMBÉM
Petrolândia e região: Lojas Eletroléo e Lar&Cia têm 01 carro 0km e mais 30 prêmios no sorteio dos 31 anos de aniversário, no próximo dia 27; Participe!


A Eletroléo tem matriz em Petrolândia-PE, na Rua Manoel Borba, no centro da cidade.

As lojas Eletroléo e Lar & Cia., pertencentes ao Grupo Louana, comemoram os 31 anos de atividade com o sorteio de 31 prêmios, entre eles um automóvel zero quilômetro. O sorteio final vai ocorrer no dia 27 de agosto de 2021.

Até o dia 27/08/2021, a cada R$ 200,00 em compras, o cliente ganha 01 cupom para participar do sorteio. Corre até a Eletroléo ou Lar&Cia. e garanta seu cupom.

Certificado de autorização SECAP/ME nº 06.010365/2020.
Promoção válida de 20/11/20 a 27/08/21. Sorteio final 27/08/21.
Para recebimento dos prêmios, os ganhadores deverão estar em dia com as prestações.
Consulte o regulamento disponível nas lojas participantes.
Imagens meramente ilustrativas.

Por Redação do Blog de Assis Ramalho

PRODETER-BNB e SEBRAE-PE, Realiza Dia de Campo no Polo da Rota do Cordeiro no Sertão de Itaparica - PE




Dentro das Atividades de acompanhamento e avaliação do Plano de Ação Territorial da Ovinocaprinocultura do PRODETER-BNB, foram realizados 02 eventos “Dia de Campo”, nos dias 14 e 15 de agosto de 2021, sobre manejo sustentável e produção alimentar de Caprinos e Ovinos, destacando o incentivo à Palma Forrageira, Milho, Sorgo Forrageiro e Capim Capiaçu.

Organizado pelo Sebrae-PE e Banco do Nordeste, com apoio da AD LIDER, Sertão do São Francisco Pernambucano. Os eventos foram realizados respectivamente na Fazenda Mata Cabra, propriedade do criador, Sr. Francisco de Assis Moraes, no município de Petrolândia – PE, e na sede da Associação Venezuela, criadora Sra. Maria Senilda do Nascimento, no município de Belém do São Francisco - PE.

Na programação que contou com criadores de caprinos e ovinos assistidos pela equipe técnica da Super Berro, contou também com equipe técnica do projeto “CAPRINU” do IF – Instituto Federal – Campus Sertão Floresta – PE, que realizaram uma pesquisa de campo junto aos criadores. O evento proporcionou ao público em geral, conhecimentos e integração entre os produtores sobre a produção e manejo sustentável na produção de alimentos para o rebanho de caprinos e ovinos.


Para o Agente de Desenvolvimento do BNB, Adelmo Azevedo, o intercâmbio técnico foi muito especial, o público conheceu de perto experiências e exitosas de manejo na propriedade, a exemplo da produção de alimentos com adubação e fertilização orgânica produzidas na propriedade do Sr. Francisco de Assis, em Petrolândia - PE. O manejo sustentável do rebanho foi evidenciado na propriedade da Sra. Maria Senilda, que conseguiu evolução do seu rebanho utilizando os recursos naturais e com o manejo correto da caatinga e orientações técnica da Super Berro, superando os desafios da estiagem e seca.

“É gratificante perceber os avanços dos criadores de caprinos e ovinos, após receber a assessoria e acompanhamento técnico do SEBRAE-PE, através da Super Berro, com apoio do convênio do Banco do Nordeste. Isso é um sentimento de realização, presenciar estas melhorias de vida dessas famílias no campo, este é um dos objetivos do Programa de Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste - (PRODETER-BNB). conta o Agente do BNB.


O coordenador da Rota do Cordeiro Polo Itaparica e de relações institucionais territorial da AD LIDER, Sertão do São Francisco Pernambucano, Edmundo Gomes, destacou que o programa foi um divisor de águas para ovinocaprinocultura no município de Belém do São Francisco – PE, onde um grupo de criadores já estão iniciando uma nova etapa de melhoramento genético/TE. “Os criadores estão mais preparados e organizados”. Conclui, Edmundo Gomes.

Em Belém do São Francisco, o evento contou com a presença do Diretor Humberto Alencar, do IF – Instituto Federal - Sertão Campus, Santa Maria da Boa Vista - PE, que também é membro da Rota do Cordeiro do SSF Pernambucano, a sua participação foi importante para fortalecer o trabalho de integração dos dois territórios/polos das Rotas Sertão do São Francisco e Polo Itaparica, integrando também as instituições/parceiros dos 02 territórios Pernambucanos.


Participantes:

*Adelmo Azevedo, Agente de Desenvolvimento do Banco do Nordeste;

*José Lucas Mendes Barros - Empresa Super Soluções, Fazenda Catolé Real, Super Berro;

*Raquel Alice da Silva – Coordenadora e Analista, Unidade do SEBRAE de Serra Talhada-PE;

*Gualter Luiz Baldi – Presidente da ASCCOPTERO – Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos de Petrolândia;

*Edmundo Gomes, Coordenador da Rota do Cordeiro no Polo Itaparica, e de relações institucionais territorial da AD LIDER, Sertão do São Francisco Pernambucano;

*Humberto Alencar, Diretor do IF Sertão Campus, Santa Maria da Boa Vista - PE, e membro do Comitê Gestor Territorial da Rota do Cordeiro do Sertão do São Francisco Pernambucano;

*Adilson José da Silva, Técnico da Prefeitura / EMBRAPA;

*Claúdia Rejane Leal, Associação PROVIDA;

*Kleiton Souza Lima – Gerente do PRORURAL em Petrolândia - PE;

*Danilo Alves Pereira, Professor do IF – Instituto Federal, Campus Sertão Floresta - PE;

*Jurandir Lopes, Professor do CESVASF-Centro Educacional do Vale do São Francisco;

*Maria de Fátima, Presidente da Associação Padre de Cícero;

*Jader Herculano, Criador da Associação Padre de Cícero;

*Pedro Henrique, Super Solução, Técnico Agrícola da Super Berro;

*Fredson Rosa de Menezes, Super Solução, Técnico Agrícola da Super Berro;

*Dorgival Júlio dos Santos, Criador de Caprinos e Ovinos;

*Hugo José da Luz Ramos, Criador especializado em Caprinos e Ovinos;

As ações do Comitê Gestor Territorial da Ovinocaprinocultura do Polo Itaparica Pernambuco, conta com apoio das seguintes Instituições Parceiras:

Banco do Nordeste, Sebrae-PE, Embrapa, Codevasf, IF – Instituto Federal; Empresa Super Solução, Associação Asccopetro Petrolândia, Associação Provida; AD-Diper – Agência de Desenvolvimento de Pernambuco; IPA – Instituto Agronômico de Pernambuco; PRORURAL, AD LIDER, Sertão do São Francisco Pernambucano e Prefeituras Municipais e Secretarias de Agricultura do Território do Polo Itaparica.






Blog de Assis Ramalho
Texto e fotos: Adelmo Azevedo/Divulgação BNB-Floresta-PE.