terça-feira, 9 de julho de 2019

Assessora de imprensa de Moro pede demissão do Ministério da Justiça


A jornalista Giselly Siqueira, assessora especial do ministro Sérgio Moro, pediu demissão do cargo, nesta terça-feira (9). De acordo com uma fonte, ela havia solicitado o desligamento na semana passada, mas aguardava a chegada de um substituto. A saída dela do Ministério da Justiça ocorre em meio a uma crise provocada pela divulgação de conversas entre Moro e procuradores da Lava-Jato.

Os diálogos, que foram realizados por meio do aplicativo Telegram, indicam que Moro pode ter ultrapassado as competências de um juiz durante os julgamentos da operação quando era juiz no Paraná. Antes de atuar no Ministério da Justiça, Giselly trabalhou no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e no Tribunal Superior Eleitoral.

A jornalista é esposa do repórter Vladimir Neto, autor do livro Lava Jato — O juiz Sérgio Moro e os bastidores da operação que abalou o Brasil. As informações da publicação foram utilizadas em episódios da série O Mecanismo, da Netflix. O Ministério da Justiça não havia se manifestado sobre a saída da jornalista até a última atualização desta matéria.

Por Correio Braziliense

Petrolândia: Veja agenda de atendimento da semana da Clínica Mais Saúde; Confira e marque sua consulta


A Clínica Mais Saúde, localizada na Av Auspício Valgueiro de Barros, em frente a Escola Delmiro Gouveia, informa atendimentos; confira acima!

Agende sua consulta pelo cel: 87 9.9659-3298 - tel. 87 - .3851-0533

Confira abaixo as vantagens do convênio System Saúde; adquira já o seu!

Petrolândia: Familiares e sócios do Lions Clube celebram os 77 anos de Gilberto Sousa (Gilberto da Livraria)




Na noite de sábado, 06 de julho de 2019, em assembleia festiva, o Lions Clube de Petrolândia, localizada na Orla Fluvial da cidade, elegeu a nova diretoria (2019/2020) tendo como presidente o CL Arnaldo Rocha (Junior Biu).

Na ocasião, após a solenidade, os familiares e associados celebraram os 77 anos do CL Gilberto Sousa, um dos sócios fundadores do Lions Clube de Petrolândia.

O Blog de Assis Ramalho parabeniza Gilberto Souza, popularmente conhecido como 'Seu Gilberto da Livraria', pelo árduo empenho e dedicação ao Lions Clube de Petrolândia.

Ver abaixo vídeo e fotos

Petrolândia: O SAF (Serviço de Assistência Familiar) de Petrolândia, está a procura de vendedores autônomos


Pessoas que pensam em ganhar seu dinheiro através do seu próprio empenho e esforço, com mente de vendedor, está é a oportunidade perfeita para você.

A SAF é uma empresa que vem crescendo cada dia mais em Petrolândia, abrindo portas para pessoas terem uma renda mensal acima de 1100 reais por meio de seus resultados.

Se você que está sofrendo com o desemprego nacional, aproveite essa oportunidade, procure nosso escritório na Av Manoel Borba, N189 ou entre em contato com o coordenador de vendas Tony, pelo contato 87 996419280.

SAF, um plano que vale por muitos.

Blog de Assis Ramalho Informação: SAF

Serra Talhada recebe Super Mix Itinerante nesta sexta-feira (12


Depois de aportar em Caruaru, na quinta-feira (11), a Super Mix Itinerante chega a Serra Talhada nesta sexta, 12 de julho, das 18h30 às 22h, no auditório central da Exposerra, no Pátio de Eventos Waldemar de Oliveira. A Super Mix está dentro da programação da 20ª edição da Feira da Indústria, Comércio e Serviços de Serra Talhada, que acontecerá de 11 a 13, e contará com mais de 250 expositores. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo www.feirasupermix.com.br.

A região é conhecida pelos negócios gerados pelo setor de comércio e serviços, além dos polos de saúde e educação. De acordo com o gerente da unidade do Sebrae do Sertão Central, Moxotó, Pajeú e Itaparica, Henrique Malaquias, Serra Talhada é uma localização que tende a passar por mudanças de comportamento com o prenúncio do início das operações do aeroporto e de grandes redes atacadistas.

“Com grandes redes chegando a Serra Talhada, os mercadinhos precisam se preparar para poder concorrer de igual para igual. Por isso, vamos apresentar no evento o Mercadinho do Futuro, projeto que busca incentivar o desenvolvimento dos pequenos e médios supermercadistas e promover o reforço das relações com estes empresários”, destaca o gerente.

Durante o evento, a Super Mix promove ainda a palestra “Desafie o gigante”, ministrada pela mestra em administração e especialista em marketing Adriana Cavalcanti. Os novos modelos de consumo, as tendências de vendas do varejo, o perfil do novo cliente e a atuação em multicanais são alguns dos tópicos em foco.

“Quero mostrar como os pequenos varejistas podem se destacar e se tornar mais competitivos dentro desse mercado tão mutante. Como podem gerir a relação com o cliente, tornando-a mais competitiva e lucrativa, além de usar a tecnologia e a inovação em favor deles”, explica Adriana.

A Super Mix Itinerante em Serra Talhada é promovida pela Associação Pernambucana de Supermercados (Apes) e Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa). O evento conta com o patrocínio da Vitarella, São Braz, Banco do Nordeste e Compare Distribuidora. A feira de negócios ainda tem o apoio da ÉPão, Sebrae, Câmara dos Dirigentes Lojistas de Serra Talhada, Sindcom, Abras Brasil e Abad.

SERVIÇO

Super Mix Itinerante Serra Talhada – Sexta, 12 de julho, das 18h30 às 22h, no Pátio de Eventos Waldemar de Oliveira, em Serra Talhada. Inscrições: http://www.feirasupermix.com.br.

Assessoria de Comunicação

Espetáculo "O Massacre de Angico – A Morte de Lampião" chega a 8ª edição



O espetáculo Massacre de Angico – A Morte de Lampião chega à sua oitava edição como um novo espetáculo, cenários e trilhas renovadas, grandes alterações no elenco, sob o lema “O Maior Espetáculo ao Ar Livre do Sertão Nordestino”, com direção de Izaltino Caetano. A expectativa é reunir mais de cinquenta mil pessoas, no período de 24 a 28 de julho, no Sertão do Pajeú, em Serra Talhada. O espetáculo é gratuito.

Com cenas de relances quase cinematográficos, O Massacre de Angico – A Morte de Lampião - reconta a vida do Rei do Cangaço, desde o desentendimento inicial de sua família com o vizinho fazendeiro, Zé Saturnino, ainda em Serra Talhada. Para evitar uma tragédia iminente, o que de fato aconteceu, seu pai, Zé Ferreira, fugiu com os filhos para Alagoas, mas acabou sendo assassinado por vingança. Revoltados e para fazer justiça com as próprias mãos, Virgolino Ferreira da Silva e seus irmãos entregaram-se ao Cangaço, movimento que deixou muito político, coronel e fazendeiro apavorado nas décadas de 1920 e 1930, no Nordeste. Temidos por uns e idolatrados por outros, os cangaceiros serviram como denunciantes das péssimas condições sociais daquela época, tanto que a honra e bravura de Lampião foram decantadas pelos poetas populares, ao mesmo tempo em que o Governo o via como uma doença que precisava ser eliminada.

Esta tragédia verdadeira é o tema do grandioso espetáculo ao ar livre e gratuito “O Massacre de Angico – A Morte de Lampião”, concebido a partir do texto dramatúrgico escrito pelo pesquisador do Cangaço, Anildomá Willans de Souza, natural de Serra Talhada, mesma cidade onde Virgolino Ferreira da Silva, o Lampião, nasceu.

De acordo com o pesquisador Anildomá Willans, o diferencial que conduz toda esta história é o aspecto apresentado deste homem ícone do Cangaço, visto por outro viés, bem mais humano. “Mostraremos ao público um Lampião apaixonado, que sente medo, afetuoso, que não era somente a guerra travada contra os coronéis e fazendeiros, contra a polícia e toda estrutura de poder, mas um homem que amava as poesias e sua gente”, revela o pesquisador, “misturando o folclore e o real, para que seja, de fato, mostrado o Lampião do imaginário popular”, completa .

Elenco: Os atores do espetáculo são filhos da terra, de Serra Talhada, mas também do Recife e Olinda, e conta ainda com a atriz/cantora Roberta Aureliano, que interpreta Maria Bonita e é natural de Maceió, Alagoas, mas passou toda a infância em Serra Talhada.

O ator e dançarino Karl Marx, de apenas 28 anos, vive o protagonista. Integrante do Grupo de Xaxado Cabras de Lampião, ele comemora 14 anos à frente do mesmo papel, em outras montagens. “A responsabilidade é grande porque trata-se de uma personagem que mexe com a imaginação das pessoas, que influenciou a cultura popular sertaneja, os valores morais e até o modo de viver do nosso povo. Para mim, que sou da terra de Lampião, que nasci e me criei ouvindo histórias sobre esses homens que escreveram nossa história com chumbo, suor e sangue, me sinto feliz e orgulhoso pela oportunidade de revelar seu lado humano, suas emoções, seus medos e todos os elementos que o transformaram nessa figura mítica”, afirma Karl Marx.

O espetáculo acontece em cima de uma ribanceira de terra batida (mas sem ser necessária a itinerância do público e com visão privilegiada para todos), durante 1h40 a encenação ocorre, contando com uma arrojada trilha sonora, iluminação detalhista e muitos efeitos especiais.

Os principais personagens da trama são: Lampião (Karl Marx), Maria Bonita (Roberta Aureliano), Sila (Karine Gaya), Enedina: (Danny Feitosa), Dulce (Anny Ldeney Araújo), Maria de Juriti (Eriane Freitas), Zé Ferreira (Jadenilson Gomes), Sinhá (Adriana Silva), Sargento Zé Lucena (Sebastião Costa), Zé Saturnino (Alexsuel Nicolau), Dona Bela(Gorete Lima), Luiz Pedro (Lúcio Fábio), Zé Sereno (Gildo Alves), Jiboião (Gilberto Gomes), Anjo Caboclo (Modesto Barros), Cap. Arlindo Rocha (Jefferson Nascimento), Padre Cícero (Feliciano Felix), Getúlio Vargas (Antonio Alexandre), Menino de Angico (Otavio Alexandre), Pedro de Cândida (Beto Filho) e João Bezerra (Sebastião Costa).

O espetáculo O Massacre de Angico – A Morte de Lampião é uma realização da Fundação Cultural Cabras de Lampião, com o incentivo cultural do Funcultura; Fundarpe; Secretaria Estadual de Cultura, Governo de Pernambuco e Prefeitura Municipal de Serra Talhada.

SERVIÇO:

Espetáculo “O Massacre de Angico – A Morte de Lampião”

Período: de 24 a 28 de julho.

Horário: às 20h.

Local: Estação do Forró (antiga Estação Ferroviária).

Entrada gratuita

Por Assessoria

Seminário dos Municípios Pernambucanos Lança Congresso XIII Cúpula Hemisférica de Prefeitos e Autoridades Locais Latino-Americanas

 







O Governador Paulo Câmara, juntamente com o presidente da Amupe José Patriota, a secretária da mulher da Amupe Débora Almeida, o presidente de honra da CNM Paulo Ziulkoski, o prefeito de Olinda Professor Lupércio, o Coordenador de Diretrizes e Ambiente de Negócios do Sebrae Fernando Clímaco, o presidente da FLACMA Sergio Arrendondo e demais autoridades, realizou a abertura, nesta manhã, do Seminário dos Municípios Pernambucanos, no Centro de Convenções de Olinda. O evento, promovido pela Amupe, lançou a XIII Cúpula Hemisférica de Prefeitos e Governos Locais – Cumbre, e ainda vai trazer seis mesas de debate sobre temas relevantes para os municípios.

O Prefeito de Olinda Professor Lupércio abriu a mesa e em seu discurso frisou a importância em se aprender com humildade e compartilhar o espírito público. Seguida dele, a prefeita de São Bento do Una e secretária da mulher da Amupe Débora Almeida falou sobre a vida dos cidadãos nos municípios e destacou a dificuldade que os prefeitos enfrentam todos os dias para promover o bem-estar aos seus munícipes. Paulo Ziulkoski, presidente de honra da CNM, em seu momento de fala, salientou a importância da inclusão dos municípios na reforma da previdência e lembrou conquistas importantes da frente municipalista em Brasília.

Sérgio Arredondo, presidente da Federação Latino-americana de Cidades, Municípios e Associações de Governos Locais (Flacma) enalteceu as riquezas culturais, gastronômicas e políticas de Pernambuco e convidou os presentes para XIII Cúpula Hemisférica de Prefeitos e Governos Locais, que vai ser realizada no Centro de Convenções de Olinda, entre os dias 17 e 20 de março de 2019. Arredondo falou também em estabelecer um diálogo sólido entre as prefeituras e associações a fim de debater desafios e encontrar melhores soluções para os problemas enfrentados por todos que fazem o serviço público municipal, um dos princípios norteadores da próxima Cúpula.

A importância do Seminário dos Municípios Pernambucanos foi reconhecida pelo representante do Sebrae Fernando Clímaco, que falou em renovar o compromisso do Sebrae com os municípios pernambucanos. O presidente da Amupe José Patriota reiterou o papel da Amupe em ser uma instituição sólida e sem partido, pediu para que os prefeitos de toda a América Latina participem da XIII Cúpula Hemisférica de Prefeitos, além de lembrar, de maneira cordial, o Governador Paulo Câmara sobre a liberação do FEM e das contas da saúde.

Em seu discurso, Paulo Câmara frisou o papel da Amupe como instituição que visa o fortalecimento do municipalismo e mesmo com a mais alta crise econômica, política e federativa da história, o governo do Estado e municípios têm buscado, dentro das diretrizes necessárias, alcançar as necessidades das pessoas que mais precisam. Ao término da fala do Governador, foi oficialmente lançada a XIII Cúpula Hemisférica de Prefeitos e Governos Locais. O evento Seminário dos Municípios Pernambucanos contou com palestra do ex-prefeito de Medellín, na Colômbia, Alonso Salazar e continua durante a tarde com seis mesas debate, a partir das 14h.

Assessoria de Comunicação

Petrolândia: O SAF (Serviço de Assistência Familiar) de Petrolândia, está a procura de vendedores autônomos


Pessoas que pensam em ganhar seu dinheiro através do seu próprio empenho e esforço, com mente de vendedor, está é a oportunidade perfeita para você.

A SAF é uma empresa que vem crescendo cada dia mais em Petrolândia, abrindo portas para pessoas terem uma renda mensal acima de 1100 reais por meio de seus resultados.

Se você que está sofrendo com o desemprego nacional, aproveite essa oportunidade, procure nosso escritório na Av Manoel Borba, N189 ou entre em contato com o coordenador de vendas Tony, pelo contato 87 996419280.

SAF, um plano que vale por muitos.

Blog de Assis Ramalho
Informação: SAF

Tayrone e Wallas Arrais vão agitar a festa dos 24 anos de Emancipação Política de Manari, nesta sexta (12)

Divulgação/Assessoria da Prefeitura de Manari

Caraibeiras/Tacaratu: Tinho e Socorro reúne amigos e familiares para comemorar aniversário de 12 anos da filha Maria Júlia


O último sábado (06/07/2019) foi de muita festa, alegria e diversão na chácara Nossa Senhora dos Prazeres, em Caraibeiras, distrito de Tacaratu. No bonito espaço de lazer, o casal Tinho e Socorro reuniu amigos e  familiares para comemorar o aniversário de 12 anos da filha Maria Júlia da Silva.

Colegas e diretora da Escola, onde a aniversariante estuda, também abrilhantaram o encontro festivo.

Também fizeram parte da festa o empresário e vereador por Petrolândia Louro do Vidro, e o odontólogo Dr Lourinaldo Lopes - além de outros convidados.

Parabéns para a jovem aniversariante!

Ver abaixo mais fotos do evento

Petrolândia: Dr Érico Herbert (Ortopedista) também é ALFA SAÚDE; adquira já o seu cartão de desconto!





Dr.Érico Herbert, Ortopedista, Especialista em Cirurgia de Joelho, pelo Instituto de Traumatologia e Ortopedia Romeu Crause, é o mais novo conveniado do ALFA SAÚDE!!Vem ser ALFA você também!!Corra e Adquira já o seu cartão de desconto!



Veja abaixo - demais profissionais que também são ALFA SAÚDE





Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Divulgação/Alfa Saúde

"Sergio Moro é um canalha. Um dia as pessoas vão ver", afirma Ciro Gomes em entrevista ao jornal Zero Hora

Moro é um herói com pé de barro, em processo de desmoronamento. Ele condena um político, depois sai da magistratura para ser ministro do político que ganhou a eleição, porque o outro não participou. Isso faz do Brasil uma República de bananas. Sergio Moro é um canalha, não é nada mais, nada menos do que isso. E um dia as pessoas vão

Ao avaliar os seis primeiros meses do governo de Jair Bolsonaro, Ciro Gomes usa a franqueza característica para atacar o presidente, militares e ministros. Os alvos principais são Sergio Moro (Justiça) e Paulo Guedes (Economia). Também critica o PT. A três anos da próxima eleição, Ciro, na segunda entrevista da série de conversas com candidatos ao Planalto em 2018, diz que irá concorrer outra vez à Presidência. Ano passado, ficou em terceiro, com 13,3 milhões de eleitores ou 12,47% dos votos válidos.

Qual é a sua análise dos seis primeiros meses do governo do presidente Bolsonaro?

Seis meses é pouco para estabelecer sentença definitiva sobre o governo. Tanto mais, a herança que recebeu é macabra. O desmonte do Brasil começa com Dilma (Rousseff) e se aprofunda com (Michel) Temer. Agora, já é possível afirmar que Bolsonaro, eleito com 57 milhões de votos, teria força para fazer qualquer coisa. Mas dissipou isso por despreparo, por lhe faltar projetos e por cair na mão de um governo heterogêneo. O primeiro grupo fica ao redor do Paulo Guedes e impõe a Bolsonaro um diagnóstico estrutural completamente equivocado. O segundo são os militares que, para minha vergonha e constrangimento, estão violentando questões nacionais, como a negociata da Embraer, o acordo entre Mercosul e União Europeia e o esquartejamento da Petrobras. Não tenho nada contra privatização, falo de descuido estratégico que vai comprometer. O terceiro grupo é o da “praça da alegria”, e os mais lesivos desses doidos são os ministros da Educaçãoe das Relações Exteriores.

O Congresso deve aprovar as reformas da Previdência e a tributária?

Vai votar (a da Previdência). Não a que o governo propôs. Na comissão, a aprovação foi por maioria simples. Daqui para frente, tudo muda em favor da crítica. A Constituição determina o quórum qualificado de 308 votos, então é muito provável que outras aberrações da reforma sejam corrigidas. Acho improvável a tributária.

O governo apresenta dificuldades, mas o Congresso está funcionando. Quais seriam as razões?

O poder real não está na Presidência, mas no setor financeiro. O que o setor quiser, tem mais potencial de passar no Congresso. Pouco importam as habilidades, grossuras e incapacidades do governo. Paulo Guedes é um enclave do setor financeiro nas instituições brasileiras. A reforma tributária que poderia fazer alguma coisa pelo Brasil aponta para cima, para os ricos, com tributos sobre heranças mais progressivos e sobre lucros e dividendos. Aí o baronato não quer, então não vai aprovar.

Na eleição, não ficou claro que Paulo Guedes representava o pensamento liberal?

Não, ninguém sabe quem é o Guedes. O que foi eleito foi o antipetismo, mais claro de ser entendido. Essa é a grande fragilidade do Bolsonaro. Ele está fidelizando um núcleo duro, que são obscurantistas, xenófobos, misóginos, um movimento internacional que se replica no Brasil.

O senhor identifica a polarização política no país?
Ela está aí, fortíssima. Nosso esforço é trocar o ambiente da discussão. Por exemplo, acharam 39 quilos de cocaína no avião da FAB. No dia seguinte, o PT e essa máquina de propaganda responsabilizam o Bolsonaro. Aí, a turma do presidente passa a dizer que o cara já andava em avião com a Dilma (Rousseff). Não é essa a questão. Bolsonaro não pode ser imediatamente responsabilizado. Do outro lado, dizer que o camarada já andava em avião no tempo da Dilma, além de ser mentira, o que é que tem a ver? A responsabilidade lá na frente é achar um caminho para um ambiente que quebre esse pêndulo.

O senhor defende uma frente progressista para o país?

Isso não é útil para o Brasil, porque tudo o que se falou de frente, da redemocratização para cá, significa hegemonia de populistas, de personalistas, do PT. Se fosse ao redor de um projeto, tudo bem, mas qual projeto? Não tem. É um projeto de poder pelo poder, de concessões das mais variadas por uma pseudoética de que, pela revolução, pode fazer qualquer merda. Daí, a turma do PT relativiza tudo, como se Palocci não fosse réu confesso, como se fosse um pecadilho colocar (Michel) Temer na linha de sucessão ou depois, do impeachment, que chamamos de golpe, se associar ao presidente do Senado (à época, Renan Calheiros), que praticou o golpe, nas eleições de 2018. Como se fosse normal colocar como coordenador da campanha do (Fernando) Haddad o ex-presidente da Petrobras Sergio Gabrieli. Como assim? Não aprenderam nada?

No Congresso, fala-se que está difícil de fazer oposição. O senhor concorda?

Nós, do PDT, estamos nadando de braçada, porque escolhemos o caminho correto. Assumimos que fomos derrotados. Não quisemos transformar a luta no Congresso em terceiro turno da eleição. Compreendemos nosso papel, que era atrair Bolsonaro para o jogo democrático. Ele está cumprindo rigorosamente os prazos de tramitação pactuados conosco da reforma da Previdência. Por exemplo, caiu a capitalização, estamos no bastidor disso. Estamos atenuando danos.

O senhor afirma que será candidato em 2022?

O partido está dizendo que sim. Topo e vou com entusiasmo, para quebrar ou ser quebrado. Mas gostaria de ficar quieto.

Como o senhor vê esse movimento em torno do ministro Sergio Moro?

Você pergunta a qualquer brasileiro: como um juiz deve se comportar numa partida de futebol? Deve visitar o vestiário de um time e mandar um jogador se jogar para marcar um pênalti? A resposta é que destrói o futebol. Mas aí inventaram isso de herói, que não existe. Para mim, Moro é um politiqueiro de quinta categoria. Sempre foi. Lula não é inocente. Agora, o processo do triplex, juridicamente, é fraco. Com esse conjunto de suspeição, o processo é nulo. Não é que Lula fique absolvido. Volta à estaca zero. A denúncia é fraca e a sentença é pior.

Mas Sergio Moro é considerado um herói por boa parte da opinião pública.

Moro é um herói com pé de barro, em processo de desmoronamento. Ele condena um político, depois sai da magistratura para ser ministro do político que ganhou a eleição, porque o outro não participou. Isso faz do Brasil uma República de bananas. Sergio Moro é um canalha, não é nada mais, nada menos do que isso. E um dia as pessoas vão ver.

Quando acabou a eleição muita gente temia que a democracia estaria em risco. E agora?

Nunca temi. Terrorismo mentiroso do PT. Risco à democracia zero.

E os ataques ao Supremo Tribunal Federal?

Esse babaca desse (Augusto) Heleno, que pensei que seria uma figura diferente, é um merda também. Imagina um quilo de cocaína no avião do presidente e não cai nem o chefe do GSI? No meu governo, o ministro estaria demitido na hora.

São ataques do populacho. O que está errado é o comportamento de certas figuras do Supremo. O ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo, não pode tomar café da manhã com os poderes políticos e assinar um pacto, porque esse pacto poderá ser contestado na esfera final do Estado de direito democrático, que é o Supremo.

O senhor se arrepende de algo na eleição passada?

Não. Estava numa encruzilhada, já percebia que o antipetismo era muito forte, mas não tinha percebido que era a força dominante. Normalmente, as pessoas votam pelo positivo. O cara que esculhamba não é quem ganha normalmente. Desta vez, o povo votou para negar. Me surpreendeu. Esse babaca desse (Augusto) Heleno, que pensei que seria uma figura diferente, é um merda também. Imagina um quilo de cocaína no avião do presidente e não cai nem o chefe do (Gabinete de Segurança Institucional) GSI? No meu governo, o ministro estaria demitido na hora.

As entrevistas


Seis meses após o início do governo Bolsonaro, GaúchaZH começou na segunda-feira (8) série de entrevistas com candidatos à Presidência em 2018.

Segunda-feira (8) – Alvaro Dias (Podemos)
Terça-feira (9) – Ciro Gomes (PDT)
Quarta (10) – Fernando Haddad (PT)
Quinta (11) – Geraldo Alckmin (PSDB)
Sexta (12) – Guilherme Boulos (PSOL)
15/7 – Henrique Meirelles (MDB)
16/7 – João Amoêdo (Novo)
17/7 – Marina Silva (rede)

GaúchaZH tentou e não conseguiu contato com Cabo Daciolo.

Por Jornal Zero Hora (RS)

Prefeitura de cidade da Bahia decreta luto de 3 dias após acidente que matou cinco moradores e feriu 13

Na nota, a prefeitura informou que as vítimas eram pacientes e funcionários da cidade que retornavam de exames, consultas e tratamentos em Salvador.

A prefeitura de Capela do Alto Alegre, a cerca de 254 Km de Salvador, decretou nesta terça-feira (9) três dias de luto, após batida entre um micro-ônibus do município e um caminhão, na BR-324, que deixou cinco moradores da cidade mortos e 13 feridos.

Das 18 vítimas, 17 seguiam no micro-ônibus. O outro ferido foi o motorista do caminhão, que sofreu lesões leves. Segundo a PRF, o acidente aconteceu entre as cidades de Riachão do Jacuípe e Tanquinho, em um trecho a cerca de 70 Km de Capelo do Alto Alegre.

O decreto de luto foi anunciado pela prefeitura de Capela do Alto Alegre através de seu perfil oficial no Facebook.

Na nota, a prefeitura informou que as vítimas eram pacientes e funcionários da cidade que retornavam de exames, consultas e tratamentos oncológicos em Salvador.

Conforme a prefeitura, as vítimas que morreram foram Jânio do Prado Maciel, que era o motorista do micro-ônibus, José Mario dos Santos, Benício Guedes de Oliveira, Carla Edésia Carneiro Rios (técnica de enfermagem) e Eulália Rodrigues Peixoto.

Carla Edésia estava acompanhada da filha Tarcila Rios, de 7 anos. A criança sobreviveu, foi socorrida para o Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe. Geruza de Souza Almeida, uma da vítimas, está grávida e foi encaminhada para a maternidade de Riachão de Jacuípe. Não há detalhes sobre o estado de saúde dela.

As causas do acidente ainda não foram determinadas, mas a PRF suspeita de que o caminhão diminuiu a velocidade para passar em um quebra-mola, quando foi atingido no fundo pelo micro-ônibus. Ainda segundo a PRF, chovia no momento da batida.

Os 13 feridos no acidente são:

Edirge Almeida Coelho – Internada no Hospital Geral Cleriston Andrade - (HGCA)
José Lino Bispo Souza - Internada no Hospital Cleriston Andrade - (HGCA)
Maria Petronilha Peixoto - Internada no Hospital Cleriston Andrade - (HGCA)
Reginaldo Gomes de Souza - Hospital Municipal de Riachão
Jucivalda Souza de Jesus
Jerilza de Souza Almeida
Nívia Maria de Souza Santana
Laudeci de Santana Gomes
Joanice Oliveira Ramos
Geruza de Souza Almeida (grávida)
José Joaquim Cavalcanti Filho (motorista do caminhão)
Atanael Almeida
Tarsila Rios de Oliveira (7 anos, filha de Carla Edésia) - Hospital Municipal de Riachão

G1 BA

Bolsonaro assina lei que cria primeira universidade de seu governo


O presidente Jair Bolsonaro assinou na noite dessa segunda-feira (8) a lei que cria a Universidade Federal do Norte do Tocantins (UGTN), com sede em Araguaína, por desmembramento de campus da Fundação Universidade Federal do Tocantins. Com a nova lei, cursos, alunos e cargos dos campi de Araguaína e Tocantinópolis vão ser automaticamente transferidos para a UFNT. Também serão criadas as unidades de Xambioá e Guaraí.

“É a primeira [universidade] do nosso governo e será uma forma diferente, mas diferente no bom sentido, de encarar o ensino público no nosso país. O Tocantins merece”, disse o presidente pelas redes sociais.

A criação da universidade foi aprovada no Congresso Nacional no dia 12 de junho deste ano. Na ocasião da aprovação no plenário, a relatora na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), a senadora Kátia Abreu (PDT-TO), agradeceu a aprovação do projeto, afirmando que a universidade ia fazer a diferença não só para os jovens de Tocantins, mas também para os jovens do sul do Maranhão, do sul do Piauí e do sul do Pará.

A UFTN tem cerca de 20 mil alunos, com cerca de 50 cursos presenciais de graduação, entre licenciaturas, bacharelados e cursos tecnológicos.

Por Agência do Brasil

Petrolândia: Arnaldo Rocha de Menezes (Júnior Biu) é empossado presidente do Lions Clube para Ano Leonístico 2019/2020


O Lions Clube de Petrolândia (Distrito LA-5) tem nova diretoria. A posse aconteceu na noite de sábado passado (07/07/2019), em solenidade realizada na sede da entidade, na Orla da cidade.  Geraldo Manoel de Lima (Geraldo do Posto) transmitiu o cargo de presidente para Arnaldo Rocha de Menezes Júnior, popularmente conhecido como Júnior Biu, em evento prestigiado por Leões, Domadoras e Leonitos.

Após a cerimônia, os associados e convidados foram servidos com um jantar com música ao vivo.
Composição da nova diretoria do Lions Clube de Petrolândia para o ano Leonístico 2019/2020.

Presidente: CL Arnaldo Rocha de Menezes Júnior
Primeiro vice: CL Cícero Batista da Silva
Segundo vice: CL Diogo Leite de Carvalho
Assessor de sócios: CL Gilberto de Sousa
Secretária: CaL Maria Nazareth Valgueiro Carvalho
Tesoureiro: Romeu Novaes de Sá
Diretor sócial: CL Francisco César Cavalcante Rodolfo
Diretor animador: CL Miguel Eloi Viana

Nossas felicitações ao nova diretoria do Lions Clube de Petrolândia que, sem dúvida, em muito vão contribuir para o engrandecimento da instituição em nossa cidade.
Veja abaixo, vídeos e fotos do evento

Blog de Assis Ramalho parabeniza os aniversariantes amigos do Facebook desta terça-feira, 09 de julho; veja lista


Mudam de idade hoje (Terça-feira 09 de julho de 2019) e queremos aqui dedicar este dia especial a  Paula Francinete Rubens Menezes,  Germana Bezerra-,  Paula Ferreira,  Alan Lima O Boyzinho da Sofrencia,  Tiane Souza ,  Antonio Gomes ,  Silvinha Silvia,  Jakson Santos  e   Rony Germana Candeia

Veja abaixo fotos de aniversariantes de hoje que compõe o Grupo dos 5 mil amigos de Facebook do Blog de Assis Ramalho

Acidente com micro-ônibus deixa 5 mortos e 13 feridos em rodovia da Bahia

Vítimas de acidente na BR-324 foram levadas para Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe — Foto: Jacuípe News

Um acidente com um micro-ônibus que presta serviço para a prefeitura da cidade de Capela do Alto Alegre, a cerca de 235 km de Salvador, deixou cinco mortos e outras 13 feridos, no KM-364 da BR-324, na noite desta segunda-feira (8), de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Segundo a PRF, o acidente aconteceu entre as cidades de Riachão do Jacuípe e Tanquinho. As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas para o Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe.

Informações preliminares apontam que o micro-ônibus prestava serviço para a Secretaria Municipal de Saúde de Capela do Alto Alegre, e que transportava 16 pessoas que foram realizar exames médicos em Salvador.

As causas do acidente ainda não foram determinadas, mas PRF suspeita de que o caminhão diminuiu a velocidade para passar em um quebra-mola, quando foi atingido no fundo pelo micro-ônibus. Ainda segundo a PRF, chovia no momento da batida.

Com a exceção do motorista do caminhão, que ficou ferido, todas as vítimas são do micro-ônibus. Os nomes das vítimas e o estado de saúde dos feridos ainda não foram divulgados.

Por G1 BA

A partir desta quarta-feira, todos os serviços do INSS estarão disponíveis nos canais eletrônicos


O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) terá, nesta quarta-feira (dia 10), 90 dos 96 serviços disponíveis pelos canais eletrônicos, como o portal Meu INSS e a Central Telefônica 135. Com isso, o órgão estima que, por mês, cerca de 674 mil cidadãos deixarão de ter que ir a uma agência do INSS para ser atendidos.

Alguns serviços continuarão sendo feitos nas agências, como perícia médica, prova de vida, avaliação social, entre outros que exijam a presença do segurado. Porém, segundo Castro Junior, diretor de atendimento do INSS, todos os serviços que são possíveis de automatização estarão disponíveis pelo telefone e internet.

— Hoje já temos 62 serviços automatizados, tanto no Meu INSS, quanto no 135. A partir de quarta-feira vamos acrescentar mais 28 serviços. Com isso, todos os serviços que são possíveis de automatização estarão automatizados. Há alguns em que isso não é possível, como perícia médica e prova de vida, por exemplo — explicou.

Entre os lançamentos que serão feitos no dia 10 nas plataformas digitais estão os serviços para acordos internacionais. Trata-se dos convênios com outros países para que os segurados transfiram sua Previdência entre eles, em caso de mudança. Hoje, essas pessoas tinham que vir ao Brasil para fazer os requerimentos iniciais, ou fazer o serviço por meio de um procurador. Agora, eles estarão disponíveis no aplicativo Meu INSS.

Apesar das vantagens da digitalização, Castro garantiu que quem preferir ir até as agências do INSS continuará podendo realizar os processos pessoalmente.

— Todos os serviços que a gente está oferecendo têm um viés de comodidade, mas quem quiser pode continuar resolvendo dentro da agência — disse.

Confira alguns serviços que podem ser realizados pelos canais eletrônicos

1. Aposentadoria por idade

2. Aposentadoria por tempo de contribuição

3. Pensão por Morte rural e urbana

4. BPC/Loas

5. Certidão de Tempo de Contribuição

6. Atualização de dados cadastrais do beneficiário

7. Seguro Defeso do Pescador Artesanal

8. Salário maternidade

9. Carta de Concessão de Benefício

10. Agendamento de Perícia Médica

11. Extrato de Imposto de renda

12. Cálculo de contribuições em atraso

13. Acordos Internacionais

14. Excluir desconto de mensalidade associativa do benefício

15. Revisão

16. Recurso

17. Cópia de processo

18. Resultado de perícia médica

19. Bloqueio do benefício para empréstimo consignado

20. Acordos Internacionais

Como acessar o Meu INSS

A Central de Serviços Meu INSS pode ser acessada por meio do site meu.inss.gov.br. A senha inicial pode ser conseguida pelo próprio portal após responder perguntas sobre dados pessoais, trabalhistas e previdenciários.

Anote a senha inicial. Ela será necessária para cadastrar sua senha definitiva, que deverá conter pelo menos nove caracteres com pelo menos uma letra maiúscula, uma letra minúscula e um número.

Para acessar os serviços de cópia de processo, revisão e recurso pelo Meu INSS, basta ir em “Agendamentos/Requerimentos”, escolher o requerimento ou clicar em ‘novo requerimento’, atualizar os dados caso seja pedido e, logo em seguida, escolher a opção “Recurso e Revisão” ou “Processos e Documentos”, se o que se busca é uma cópia de processo.

Por Jornal Extra-RJ

Petrobras anuncia redução da gasolina e do diesel


A Petrobras anunciou, nesta segunda-feira (8/7), uma redução no preço do litro da gasolina de R$ 0,0778 e no litro do diesel de R$ 0,0825. Os valores são referentes aos preços médios dos combustíveis vendidos pelas refinarias aos distribuidores e valem a partir da meia-noite desta terça-feira (9/7).

Em porcentagem, a redução significará uma diminuição de 4,4% para a gasolina e 3,8% para o diesel. O último ajuste no preço dos combustíveis foi em 1º de julho, quando a empresa aumentou o preço do diesel.

Por Correio Braziliense