Postagens

Mostrando postagens de Novembro 14, 2012
Publicidade

Deputado José Humberto Cavalcanti parabeniza o Blog de Assis Ramalho pelo aniversário

Imagem
Deputado Estadual José Humberto Cavalcanti (PTB)
O Deputado Estadual José Humberto Cavalcanti envia mensagem ao Blog de Assis Ramalho, parabenizando-nos pelo aniversário de 1 ano de atividade. 
Nossos sinceros agradecimentos ao legislador pelas palavras de incentivo à nossa caminhada. 
Reproduzimos abaixo, na íntegra, a mensagem do Deputado José Humberto Cavalcanti.
"Prezado Assis Ramalho:

Vivemos, atualmente, na chamada Sociedade do Conhecimento, cuja fonte principal e estimuladora é a informação.

A sua sensibilidade jornalística e o seu protagonismo permitiram que Petrolândia se colocasse na vanguarda da informação e da modernidade, levando para a comunidade local e para fora dela conteúdos úteis através de seu blog, que agora completa um ano.

Receba, pois, o meu abraço e a minha manifestação de desejo de que continue bem informando.

Um abraço.

Deputado José Humberto Cavalcanti"


Petrolândia: Comissão do Corpo de Bombeiros-PE faz vistoria no prédio onde vai funcionar unidade

Imagem
No final da tarde de segunda-feira (12) uma comissão de oficiais do Corpo de Bombeiros de Pernambuco esteve em Petrolândia. O objetivo da visita foi inspecionar o prédio cedido pela Prefeitura de Petrolândia para a instalação de uma unidade do CBMPE no município.

A Comissão de Inspeção do CBMPE foi recepcionada e acompanhada em sua visita pelo prefeito da cidade, Lourival Simões, e pelo Secretário Municipal de Infraestrutura, Paulo Lucena.

Os oficiais que participaram da visita de inspeção em Petrolândia são: Coronel BM Cunha, Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros de Pernambuco; Coronel BM Rossini, Diretor Integrado do Interior; Tenente Coronel BM Martins, Comandante do 3º GB-Grupamento de Bombeiros de Pernambuco; Major BM Fernandes, Chefe de Engenharia de Obras do CBMPE; e Capitão BM Sales, da Comissão de Auditoria do CBMPE.

"Possivelmente a unidade deve funcionar aqui em Petrolândia já no mês de dezembro. Faltam apenas alguns detalhes a serem acertados com o Governo do Estado…

Jatobá: Leitor denuncia ao Blog constantes apagões em Itaparica

Imagem
Nosso estimado leitor Ney Fabrício, residente no bairro de Itaparica (Jatobá-PE), enviou mensagem para o Blog de Assis Ramalho para denunciar constantes suspensões do fornecimento de energia elétrica naquele bairro, nos últimos dias.

Agradecemos ao leitor sua valiosa participação neste espaço.

Para os leitores que não conhecem nossa região, o município pernambucano de Jatobá abriga a Usina Hidrelétrica Luiz Gonzaga.

"Prezado Assis Ramalho,

Venho mais uma vez tomar emprestada a credibilidade do seu blog para dar-lhe conhecimento e visibilidade do fato desagradável que vem acontecendo aqui em Itaparica (Jatobá).

Neste últimos 20 dias vem faltando energia elétrica constantemente. Na última sexta-feira (09/11), foram cerca de 20 horas seguidas sem fornecimento. A CELPE (Companhia Energética de Pernambuco) não dá esclarecimentos sobre as causas dos apagões, e, sinceramente, acho que tenta resolver os problemas da rede de distribuição com gambiarras, pois se a causa tivesse sido já …

Petrolândia: Orquestra Sinfônica Jovem apresenta-se na Igreja Matriz nesta quarta-feira (14)

Imagem
Igreja de São Francisco de Assis em Petrolândia (PE)
Foto: Lúcia Xavier
Os músicos da Orquestra Sinfônica Jovem (OSJ) do Conservatório Pernambucano de Música terão uma das semanas mais intensas de todo o ano. Desta terça (13/11) a domingo (18/11), a cada dia eles fazem um concerto em uma cidade diferente. A turnê que faz parte do projeto Circuito Sinfônico tem início no Recife, hoje, no Teatro Santa Isabel, com um programa que tem a abertura da ópera A força do destino, do italiano Giuseppe Verdi, Variações sobre um tema rococó, para violoncelo e orquestra, e a Sinfonia Nº 4 em fá menor, do russo Piotr Ilitch Tchaikovsky.
“Agora é a vez de mostrarmos a fase do romantismo na música sinfônica. Verdi e Tchaikovsky são dois grandes expoentes deste período. Além disso, uma obra como Variações sobre um tema Rococó, por exemplo, é de difícil interpretação e entra agora no repertório, quase no final desta temporada, pois a orquestra está cada vez mais entrosada e afiada”, diz o r…

Publicidade