Postagens

Mostrando postagens de Junho 10, 2014
Publicidade

Petrolândia: 16° "Arraiá du Educá" acontece nesta sexta no Grêmio

Imagem
Arraiá du Educá de 2013: 15 anos de tradição (Fotos: Assis Ramalho) O sanfoneiro Kinho vai animar a festa mais uma vez com o forró pé-de-serra
Nesta sexta-feira (13), dia de Santo Antônio, o Clube Grêmio de Petrolândia vai receber mais uma edição do tradicionalíssimo Arraiá do Educá, a festa junina dos servidores da Secretaria de Educação de Petrolândia. O evento terá início às 21 horas. 
A animação está garantida, com o forró pé-de-serra de Kinho dos Teclados e sua sanfona, na 16ª edição do evento. Este ano o tema da festa é "Brasil: verde e amarelo rumo ao hexa". 
Notícia relacionada:
>Petrolândia: 15 anos do Arraial do Educar são comemorados com valsa em ritmo de forró

Redação do Blog de Assis Ramalho Informações: Iraci Fernandes/Secretaria Municipal de Educação  Fotos: Assis Ramalho

Presidente do Kiribati afirma que é muito tarde para salvar seu país do avanço do oceano

Imagem
A nação insular de Kiribati, formada por 33 ilhas e lar de 100 mil pessoas, deverá estar totalmente inabitável até 2050, fazendo do país o primeiro Estado a desaparecer devido o aumento do nível do oceano provocado pelo aquecimento global.

Em uma entrevista para a CNN, o presidente Anote Tong reconheceu que os impactos já vistos das mudanças climáticas são severos e que não há mais esperanças de que qualquer ação para reduzir as emissões de gases do efeito estufa impeça Kiribati de ser engolido pelo mar.

“Seja qual for o acordo que façam Estados Unidos e a China, não terá consequência para nós. Já é muito tarde. Somos o canário do mundo”, afirmou Tong, fazendo menção ao pássaro que era enviado para o fundo das minas para testar a presença de gases tóxicos, sendo assim sempre o primeiro a morrer.

Para Tong, todas as nações insulares, como as Maldivas, Tuvalu e as Ilhas Marshall, deverão também desaparecer em breve.

Cooperativa apoiada pelo ProRural marca presença em ações na Copa 2014

Imagem
Apicultores do Pajeú participam da Campanha Brasil Orgânico e Sustentável
O mel de abelha produzido por apicultores do Pajeú estará presente em iniciativas da Copa 2014 de apoio à agricultura familiar. A Coodapis - Cooperativa de Desenvolvimento da Apicultura do Nordeste Brasileiro, com sede em Tabira - foi selecionada pelo Ministério do Desenvolvimento Social para fornecer mel em sachês para os kits-lanche que serão distribuídos aos voluntários que atuarão durante a Copa do Mundo 2014.

A cooperativa também participará dos quiosques da campanha Brasil Orgânico e Sustentável que vão comercializar produtos da agricultura familiar em dez cidades-sede do Mundial. Em Recife, a Coodapis vai expor seus produtos em um espaço instalado no Recife Antigo, no período de 19 a 26 de junho. No total, foram selecionados, em todo país por edital público, 60 grupos e associações de agricultores, que vão representar 25 mil famílias de produtores nos quiosques da campanha.

“Estamos otimistas e orgulho…

Enfermeiros protestam em visita do ministro da Saúde ao Recife

Imagem
O ministro da Saúde, Arthur Chioro (PT-SP), teve a sua visita ao Recife, nesta segunda-feira (9), surpreendida por um protesto de aproximadamente 30 enfermeiros. Os profissionais aproveitaram a participação do petista em seminário sobre o Programa Mais Médicos na capital pernambucana para reivindicar posicionamento sobre o Projeto de Lei 2295/00, em tramitação na Câmara dos Deputados. Os manifestantes defendem que uma atitude do ministro poderia incentivar a bancada governista na colocação em pauta do PL, que prevê carga horária semanal da 30 horas de trabalho para a categoria.

Em resposta ao ato, iniciado no fim da sua visita de cerca de duas horas ao Recife, Chioro afirmou que a aprovação do projeto teria um impacto de cerca de R$ 25 bilhões. Entre os problemas levantados pelo ministro, estão a jornada de trabalho das unidades de saúde da família, estruturadas em 40 horas semanais, e os plantões, esquema seguido por muitos profissionais da área. “Então, temos uma série de questões q…

Arcoverde: 3º BPM apreende 25 armas em uma semana

Imagem
Mais uma semana de muito trabalho para os Policiais Militares do 3ºBPM. Dando continuidade a Operação Qualificada de Combate ao CVLI (Crimes Violentos Letais Intencionais), na segunda semana consecutiva de suas ações o Ten Cel PM Valme Zeferino, Comandante do 3ºBPM, faz um balaço positivo e apresenta os resultados para a sociedade de toda AIS-19, que compreende os municípios de Arcoverde, Buíque, Pedra, Venturosa, Tupanatinga, Itaiba, Manari, Sertania, Custodia e Ibimirim.

O saldo apresentado foi de 25 armas de fogo apreendidas, 08 pontos de drogas debelados, 91 conduções de pessoas à Delegacia de Polícia Civil, 26 prisões em flagrante delito, 57 Termos Circunstanciados de Ocorrência lavrados e 04 mandados de prisão cumpridos.

Segundo o Comandante, o destaque das ações se deu com maior ênfase nos municípios de Arcoverde, onde foi preso em flagrante delito o menor de alta periculosidade J.E.S.A, de 17 anos de idade, o qual estava foragido da FUNASE e no momento d…

Transposição: Distribuição da água após conclusão da obra ainda gera dúvidas

Imagem
A obra de transposição do rio São Francisco, que a União promete entregar até 2015, deve permitir que a água do rio atravesse centenas de quilômetros, levando-a a reservatórios no sertão nordestino.
Segundo o governo, o objetivo maior da transposição é a perenidade do abastecimento mesmo durante a seca. Os canais em construção pela União devem ter 13 grandes “portais”, que serão os pontos por onde a água será transferida para 23 açudes já existentes, além de 27 novas represas.

O grande desafio, no entanto, é o que vem a seguir – a distribuição da água recebida pelos estados beneficiados, que terão a tarefa de fazer essa água chegar às torneiras dos cidadãos.

A reportagem é de Maurício Moraes, publicada no site da BBC Brasil, em 05/06/2014.

A definição e a regulamentação das regras e detalhes dessa redistribuição ainda estão em debate no Comitê Gestor da transposição, que se pauta pelo Relatório de Impacto Ambiental da Obra, o Rima.

Para o pesquisador João Suassuna, da Fundação Joaquim…

Armando recebe o apoio do presidenciável Pastor Everaldo (PSC)

Imagem
Foto: Léo Caldas/divulgação Convenção Nacional da Assembleia de Deus também faz opção por pré-candidato ao governo
Convidado para um café-da-manhã ao lado pré-candidato à presidência da República, Pastor Everaldo (PSC), o pré-candidato ao governo de Pernambuco, senador Armando Monteiro (PTB), recebeu nesta terça-feira (10) o apoio do presidenciável e também da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil - Ministério Madureira (CONAMAD), uma das maiores congregações evangélicas do País. A convenção reúne em Pernambuco mais de 25 mil fiéis, de 700 igrejas. Participaram do encontro 120 pastores evangélicos.

Presidente nacional da CONAMAD, o pastor Manoel Ferreira justificou o apoio a Armando Monteiro apontando as qualidades do pré-candidato ao governo de Pernambuco. Ex-deputado federal pelo PTB, Manoel Ferreira foi colega de bancada de Armando ainda na Câmara de Deputados. "Fui vice-líder do PTB, mas me sentia aluno de Armando. Ele é um homem público em quem se deve confiar,…

Petrolândia: CFEPP Cursos entrega certificados da primeira turma de Bombeiro Profissional Civil

Imagem
Alan Rodrigues, Diretor Geral do CFEPP Cursos, fala aos concluintes da primeira turma No sábado passado (07), o CFEPP Cursos de Petrolândia realizou a entrega de certificados aos concluintes da primeira turma do Curso de Bombeiro Civil, em evento que aconteceu no pátio da instituição de ensino. A solenidade contou com a presença dos instrutores e de familiares dos formandos.
O curso promovido pelo CFEPP Cursos teve como instrutores profissionais que levaram aos alunos conhecimentos teóricos e práticos para o exercício da atividade de Bombeiro Civil.

Uma nova turma do Curso de Bombeiro Civil está sendo iniciada em Petrolândia. O curso de qualificação profissional tem 240 horas-aula.


Para ver mais fotos>Conclusão do Curso de Bombeiro Profissional Civil no CFEPP


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Pesquisa Ibope: Dilma atinge 38%, Aécio (22%) e Eduardo Campos (13%)

Imagem
Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira mostra que a presidente Dilma Rousseff oscilou negativamente em relação ao último levantamento. No cenário mais provável, que inclui candidaturas de partidos nanicos, a presidente saiu de 37% das intenções de voto em abril para 40% em maio e voltou a 38% em junho. O pré-candidato do PSDB, Aécio Neves, saiu de 14% em abril para 20% em maio e agora alcança 22%. Já o pré-candidato do PSB, Eduardo Campos, soma 13% das intenções de voto ante 11% em maio e 6% em abril.

No mesmo cenário, o pastor Everaldo (PSC) manteve 3% das intenções de voto. José Maria (PSTU), Magno Malta (PR) e Eduardo Jorge (PV) têm 1% cada. Outros nanicos somam 1%. Brancos e nulos são 13% e indecisos, 7%. No levantamento de maio, brancos e nulos somavam 14% e indecisos, 10%.

A pesquisa foi contratada pela União dos Vereadores do Estado de São Paulo e entrevistou 2002 pessoas em 142 municípios do País entre 4 e 7 de junho. O nível de confiança estimado é de 95% e a margem de e…

Jornal espanhol critica Júlio Cesar e afirma que o 'melhor goleiro' do Brasil está preso

Imagem
Para o jornal espanhol 'Mundo Desportivo', Bruno Fernandes, que está preso pela morte de Eliza Samudio, é o melhor goleiro do Brasil. O jornal publicou uma matéria nesta terça-feira (10) sobre a situação do ex-jogador do Flamengo.

Segundo a publicação, antes do crime, Bruno era favorito e "tinha tudo para se tornar o goleiro da seleção nesta Copa do Mundo". O que impede o jogador de ser titular de seleção brasileira é o fato de estar cumprindo a pena 22 anos e três meses na cadeia.

A matéria, assinada pela jornalista Cristina Cubero, afirma ainda que apenas resta a Bruno “ver o Flamengo jogar da cadeia, onde chora seu sofrimento”.

Bruno foi condenado como mandante do desaparecimento e morte de Eliza Samudio, sua ex-amante, com quem teve um filho, mas não reconhecia a paternidade. O corpo de Eliza nunca foi encontrado.

Na mesma matéria, o 'Mundo Desportivo' critica a escalação de Júlio César, que teria tido uma queda no rendimento por causa da exigência dos…

Petrolândia: Dbrum Modas anuncia novidades para o Dia dos Namorados

Imagem
Atendentes da Dbrum
O Dia dos namorados está chegando e a Dbrum Modas de Petrolândia anuncia novidades para presentear quem você ama. Calças jeans, blusas, shorts, entre outras variadas peças para você escolher e presentear. Vá lá e confira.

A Dbrum Modas está situada na Avenida Manoel Borba, nº 74, ao lado da Eletroléo, no centro de Petrolândia. Organização de Ana Cavalcante (Naná). Telefone: (87) 3851-2051

Ver mais fotos>Promoção Dia dos Namorados na DBrum Modas



Redação do Blog de Assis Ramalho Fotos: Assis Ramalho

Decreto que institui conselhos populares abre debate sobre risco de poder paralelo

Imagem
Sob ataque das oposições e de juristas, que apontam nova tentativa do governo petista de implantar uma democracia direta no País, mas defendida com vigor pela presidente Dilma Rousseff, a recém-nascida Política Nacional de Participação Social, instituída via decreto 8.243, chega à sua segunda semana de vida ameaçada de não vingar.

A reportagem é de Gabriel Manzano, publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo, 07-06-2014.

O presidente da Câmara, deputado Henrique Alves (PMDB-RN), quer que o governo transforme o texto em projeto de lei a ser debatido pelos parlamentares. Um bloco de dez partidos luta para derrubar o decreto no Supremo Tribunal Federal. A Ordem dos Advogados do Brasil também avalia contestá-lo nos tribunais. Aliados do Planalto silenciam e o próprio vice-presidente da República, Michel Temer, lança dúvidas sobre a maneira monocrática como a medida foi instituída.

Divulgado no dia 26 de maio, o decreto se propõe, em seus 22 artigos, a instituir um complexo sistema de consult…

Sobrinho de Felipão, técnico da Seleção Brasileira, morre em acidente no Rio Grande do Sul

Imagem
Um empresário de Passo Fundo, na Região Norte do Rio Grande do Sul, morreu em um acidente de trânsito no fim da manhã desta terça-feira (10). O carro que ele conduzia bateu em uma carreta perto de um trevo de acesso ao bairro Zácchia. A vítima era Tarcísio João Schneider, 48 anos, dono de uma rede de garagens de veículos e sobrinho do técnico da Seleção, Luiz Felipe Scolari.

O veículo que Schneider conduzia colidiu de frente com uma carreta bitrem na BR-285. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o impacto foi tão violento que o carro chegou a sair da pista. O caminhoneiro não se feriu. Segundo o motorista, ele tentou evitar a batida, mas depois do choque a carreta também saiu da estrada e desceu um barranco.

Segundo familiares, Schneider deixa três filhos. Ele é filho de Cleusa Schneider, irmã de Felipão. Há menos de um mês, o técnico veio ao estado para o enterro do seu cunhado em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Nesta terça-feira, o gaúcho está concentrado na …

Petrolândia: Marcação de exames e consultas para esta quarta, quinta e sexta-feira 11, 12 e 13 de junho na Secretaria de Saúde

Imagem
O Blog de Assis Ramalho divulga as especialidades médicas e exames disponíveis para marcação nesta quarta, quinta e sexta-feira 11, 12 e 13 de junho de 2014 na sede da Secretaria de Saúde de Petrolândia.

Confira:

Quarta-feira (11): Cirurgião Geral, Exames Laboratoriais;
Quinta-feira (12): Ginecologista, Nutricionista, Ultrassonografia de Abdômen (total);
Sexta-feira (13): Pediatra, Psicólogo, Raio X, Exames Laboratoriais.

A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE INFORMA QUE:

Câmara e FBC defendem criação de polos industriais como forma de interiorizar o desenvolvimento

Imagem
Foto: Wagner Ramos Pré-candidatos também destacaram necessidade de fortalecimento dos atuais distritos
Os pré-candidatos da Frente Popular de Pernambuco a governador, Paulo Câmara (PSB), e a senador, Fernando Bezerra Coelho (PSB), se reuniram, na manhã desta terça-feira (10), com empresários e profissionais ligados à Associação das Indústrias do Distrito do Curado e Várzea (Assinc). A entidade, que atua há 35 anos e gera 5 mil empregos diretos, congrega algumas das maiores empresas que atuam em Pernambuco, a exemplo da Gerdau, Unilever, AkzoNobel, Nagem, Roca e Spectrum Brands (que produz as pilhas Rayovac), entre outras.

Após receber uma pauta de reivindicações da entidade, Paulo Câmara se comprometeu com as demandas do segmento e aproveitou a ocasião para defender o fortalecimento e instalação de novos polos industriais em todo o Estado, como uma forma de consolidar o processo de interiorização do desenvolvimento iniciado pelo ex-governador Eduardo Campos (PSB). "Vamos fortalec…

Acidente com ônibus de prefeitura deixa três mortos e 20 feridos no interior da Bahia

Imagem
Nesta terça-feira, 10/06/2014, por volta de 1h da madrugada, aconteceu um grave acidente envolvendo um caminhão e um micro-ônibus na BA-052. O trágico acidente aconteceu próximo a Fazenda Lapinha, a cerca de 5 km de Mundo Novo. De acordo com informações da Polícia Militar, três pessoas morreram e várias ficaram feridas.

O caminhão com placa de Seabra, carregado de cebola, seguia sentido Baixa Grande e o micro-ônibus da Secretaria de Saúde da cidade de Bonito-BA trafegava no sentido contrário.

Na colisão dos dois veículos, o motorista do caminhão ficou preso às ferragens e sofreu vários ferimentos. O motorista do micro-ônibus, conhecido como Zé Mário, também ficou preso às ferragens e morreu no local, com mais dois passageiros, de nomes ainda não identificados.

Morre Marcello Alencar, ex-governador do Rio

Imagem
Morreu na madrugada desta terça-feira o ex-governador Marcello Alencar (PSDB). Antes das 7h, o presidente do PSDB no Estado do Rio, deputado estadual Luiz Paulo, e o presidente do partido na capital, deputado federal Otávio Leite, já haviam postado mensagens nas redes sociais sobre o falecimento do companheiro de partido.

Marcello Alencar tinha 88 anos. A causa da morte não foi informada pelos dois tucanos, que postaram fotos ao lado do ex-governador. O velório será nesta quarta-feira, a partir das 9 horas, no Palácio da Cidade.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, lamentou a morte e decretou luto oficial de três dias na cidade.

O Globo

Supermercados franceses atraem clientela com promoção para frutas e vegetais feios

Imagem
“Chega de frutas e legumes brilhantes e saídos de uma forma perfeita. A natureza é tolerante, ela nos dá produtos multicoloridos e em formas diversas”, diz um cliente (Foto: Opera Mundi)
Chega de esconder os morangos feios no fundo da caixa. Na França, as frutas e os legumes esteticamente imperfeitos finalmente encontraram seu lugar ao sol. Grandes ou pequenos demais, tortos, mal-formados, achatados, esquisitos ou com formas estranhas: redes de supermercados estão promovendo campanhas para o consumo dos produtos “moches” (feios, em francês) com descontos de até 30% do preço original.

A reportagem é de Amanda Lourenço, publicada por Opera Mundi, 09-06-2014.

O objetivo é diminuir o desperdício alimentar, já que, dependendo da variedade das frutas e dos legumes, entre 10% e 30% deles acabam indo para o lixo, boa parte por causa do aspecto desvantajoso do produto.

O primeiro supermercado a tentar a experiência foi o Intermarché, que há um mês oferece os produtos moches em sua filial na ci…

Frases do dia 10/06/2014: Coletânea IHU On-Line

Imagem
Sintonia fina

“A recepção da torcida a Dilma Rousseff no jogo de abertura da Copa, no Itaquerão, em SP, será decisiva para a presença dela em outras partidas. Vaias sepultarão de vez a possibilidade de a presidente ir a outras arenas, além do Maracanã, na final” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 10-06-2014.

Classificados Petrolândia: VENDE-SE uma casa na Praça da Quadra 12

Imagem
VENDE-SE uma casa na Praça da Quadra 12, em Petrolândia. O imóvel é composto por 4 quartos, sendo 2 suítes, garagem para 2 carros, ponto comercial, 2 salas, cozinha, área de serviço e um pequeno quintal. O imóvel fica do lado da casa de Flávio Bila.

Preço a combinar com o proprietário.

Interessados, por favor, entrar em contato pelo celular (87) 8105-3694 (Vivo), ou procurar Anderson ou Gildalva na rua Estreito, Nível 3 de Itaparica, em Jatobá-PE.
O Blog de Assis Ramalho anuncia gratuitamente classificados on line. Envie seu anúncio para contato@assisramalho.com.br

Paulo Câmara se reúne com empresários ligados às CDLs do Estado

Imagem
Paulo Câmara esteve reunido hoje com empresários ligados às câmaras de dirigentes lojistas do Estado para ouvir as demandas do setor e para apresentar suas ideias para que Pernambuco continue no caminho do desenvolvimento. O evento, promovido pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Pernambuco e pala CDL Recife, contou com representantes de Salgueiro, Serra Talhada, Macaparana, Garanhuns, Carpina, Abreu e Lima e Paulista, além do prefeito de Paulista, Júnior Matuto, e do deputado estadual Tony Gel.

Temas como reforma tributária, desburocratização dos processos para o contribuinte pernambucano, interiorização dos investimentos e a ampliação de uma política fiscal diferenciada para as micro e pequenas empresas foram assuntos abordados por. “No Governo Eduardo Campos, decidimos desconcentrar o desenvolvimento, possibilitando que a empresa que se instale no Sertão tenha um benefício no ICMS maior do que no Agreste que, por sua vez, tem um benefício maior daquela que escolha ir…

ONG Lobo leva apoio à família e animais que vivem embaixo de ponte em Barreiras (BA)

Imagem
Foto: Cathy Rodrigues
Em busca de uma cadela ferida, vítima de atropelamento, a diretora de adoção e a voluntária da ONG Lobo, Janete Lauck e Tatiane Lauck se depararam com uma numerosa família vivendo em situação de extrema miséria no coração de Barreiras. Conhecida popularmente como “Ponte de Cimento”, a Ponte Aylon Macedo, localizada no centro da cidade, na BR-242, onde milhares de cidadãos transitam diariamente, refugia embaixo de sua estrutura, 28 pessoas, sendo 14 crianças, com idade entre três meses à 12 anos.

A cadela, que mais tarde descobriu ter sido abandonada em uma caixa por um veículo desconhecido próximo à “Ponte de Cimento”, foi abrigada por esta família, que também acolhe oito cães e três gatos.

“Aqui não falta nada”, argumentou uma das moradoras do local. Todavia, são visivelmente carentes de tudo, principalmente de serviços básicos, como água potável, energia elétrica e banheiro.

“Ao ouvir esta senhora dizer que não lhes faltava nada, pensei em quanto reclamamos da …

Petrolândia: Supermercado Louana tem maminha e picanha argentina para o seu churrasco

Imagem
Os churrasqueiros experimentados sabem que a escolha de uma carne de boa qualidade é o primeiro requisito para o sucesso do churrasco. Em Petrolândia os donos de restaurantes e apaixonados por churrasco vão encontrar maminha e picanha argentina no Supermercado Louana.

O Supermercado Louana, empresa do Grupo Louana, está situado na rua Clodoaldo Bezerra, no centro de Petrolândia. Administração de Leonardo Cavalcante.


Redação do Blog de Assis Ramalho

Itep oferece 275 vagas para cursos técnicos de nível médio em cinco Centros Tecnológicos do Estado

Imagem

Petrolândia: Lanchonete Gullosos avisa novo horário de funcionamento para a sua clientela

Imagem
A Lanchonete Gullosos informa aos seus clientes, amigos e população petrolandense que, a partir desta segunda-feira (09) e durante todo o período da Copa do Mundo, o seu novo horário de funcionamento será:

Segunda a Sexta-Feira
Das 08 às 12h00 (Manhã)
Das 14 às 23h00 (Tarde e Noite)

Sábados
Das 08 às 13h00 (Manhã)
Das 18 às 23h00 (Noite)

Domingos
Das 18 às 23h00 (Noite)

É a Gullosos flexibilizando o horário para nesta Copa para você não perder nenhum lance!
Venha saborear os melhores lanches da cidade. Estamos cheios de novidades. Venha conferir!

Disk Entregas da Gullosos:
3851-1165 Fixo
9970-8004 TIM
9193-8701 Claro


Informações: Márcio Viana/Lanchonete Gullosos


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Armando: “Pernambuco precisa elevar seu desempenho na Educação”

Imagem
Com a presença de mais de mil pessoas no colégio Vera Cruz, no Recife, o senador e pré-candidato ao governo de Pernambuco, Armando Monteiro (PTB), comandou, ao lado do pré-candidato ao Senado, o deputado federal João Paulo (PT), o encerramento do Projeto Pernambuco 14. Na última reunião plenária das 14 realizadas em todo o Estado, Armando destacou o esforço da aliança para coletar sugestões da população, que vão nortear o futuro programa de governo do petebista.

Neste último encontro, os setores mais demandados foram o de saúde, de mobilidade urbana e cultura. Ao todo, no Recife, 629 pessoas se inscreveram para debater e propor ideias em uma das 15 salas temáticas do evento. Segundo Armando, o projeto Pernambuco 14 visitou todas as microrregiões do Estado, indo das Zonas da Mata ao Sertão. Nesses encontros, mais de 20 mil pessoas se engajaram no processo e levaram contribuições para a formatação do programa de governo.

"A essas pessoas, ressalto dois aspectos: a participação entus…

Petrolândia: Florinda Flores entrega sua mensagem de amor no Dia dos Namorados

Imagem
Dar presente é estar presente na vida de quem se ama... A Florinda Flores, de Petrolândia, já está agendando as surpresas e homenagens especiais que vão fazer muitos corações baterem mais forte neste Dia dos Namorados.

A Florinda Flores oferece:
* Mensagem ao vivo no carro de som para declarar o seu amor em alto e bom som.
* Disque mensagem por telefone para surpreender a pessoa amada com uma ligação inesquecível.
* Cesta de café da manhã, chocolate, vinho e tábua de frios, buques de flores naturais e artificiais, bichinhos de pelúcia e artigos para presente.

Mais informações com Hislaine: (87) 9637-5852.


Informações: Hislaine Menezes

Petrolândia sedia Feira de Conhecimentos sobre meio ambiente na manhã desta terça-feira (10)

Imagem
Será realizado nesta terça-feira, 10 de junho, na Quadra Coberta da Orla Fluvial de Petrolândia, das 8 às 11h30, o evento Meio ambiente: o que podemos fazer para preservá-lo", reunindo feira de conhecimentos, distribuição de brindes, sessão de curtas, desenhos e exposições.

De acordo com Fábio Menezes, Secretário de Agricultura, Reforma Agrária e Meio Ambiente de Petrolândia, o objetivo do evento é mostrar os trabalhos que estão sendo realizado pela Innovate em parceria com a Prefeitura de Petrolândia e a Universidade Federal de Pernambuco. "A feira de conhecimentos terá caráter interativo com o público e além das exposições sobre os projetos que vem sendo desenvolvidos no Innovate, como representação do município, apresentando algo que agregue conhecimento a comunidade."

O evento é dirigido aos estudantes (a partir do 8º ano) e à população em geral, interessada em conhecer as ações do Innovate.

Na quarta-feira (11), é a vez de Itacuruba receber a programação.

Blog de Ass…

Itália desembarca no Recife no dia 19 de junho para enfrenatar a Costa Rica; Blog de Assis Ramalho tem presença confirmada no encontro

Imagem
Azzurra encara a Costa Rica. Foto: AFP
A seleção da Itália já tem dia para desembarcar no Recife, onde enfrenta a Costa Rica, no dia 20 de junho, às 13h, pelo Grupo D da Copa do Mundo. A Azzurra chega na manhã do dia 19 à capital pernambucana. O Blog de Assis Ramalho estará presente no encontro, e mostrará detalhes sobre o jogo que acontecerá na Arena Pernambuco

No Recife, é provável que a Itália faça somente o treino de reconhecimento da Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife, ainda no dia 19. Após encarar a Costa Rica, os italianos enfrentam o Uruguai, em Natal, no dia 24. A Inglaterra é o primeiro adversário da Azzurra, em Manaus, no dia 14.

Além da Itália, outras duas seleções já confirmaram a data de desembarque no Recife. A Cróacia, que enfrenta o México, no dia 23, pelo Grupo A, chega no dia 21, enquanto os Estados Unidos, que encara a Alemanha, no dia 26, pelo Grupo G, desembarca na capital pernambucana no dia 24, em pleno São João.

Japão e C…

Em São Paulo, Dilma tem 23%, Aécio 20% e Eduardo 6% das intenções de voto

Imagem
Pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira pelo jornal Folha de S. Paulo mostra que a presidente Dilma Rousseff (PT) tem 23% das intenções de voto no Estado de São Paulo e está empatada tecnicamente com o presidenciável tucano Aécio Neves, que soma 20% das intenções. O pré-candidato do PSB, Eduardo Campos, tem 6% das intenções, em empate técnico com o pastor Everaldo (PSC), com 4%, e o senador Magno Malta (PR), com 3%. O pré-candidato do PSTU, José Maria, soma 2%. Brancos e nulos são 27% e 10% não sabem em quem votar. Na pesquisa em âmbito nacional, Dilma tem 34% das intenções de voto, ante 19% de Aécio e 7% de Campos. Brancos e nulos são 17% e indecisos, 13%.

O levantamento também mostra que, no maior colégio eleitoral do Brasil, a oposição venceria Dilma num eventual segundo turno. Aécio bateria a presidente por 46% a 34% e Campos, por 43% a 34%. Na mostra nacional, a presidente venceria os dois nomes da oposição.

Em São Paulo, a avaliação do governo Dilma Rousseff é pior do …

Petrolândia: Churros Express, o saboroso gostinho de "quero mais" na sua casa ou na sua festa

Imagem
Churros Express (Fotos: Lúcia Xavier) O Churros Express, organização de Sérgio e Elane, está situado na Avenida Auspício Valgueiro Barros, na Quadra 10 de Petrolândia, lado do restaurante o Sopão, no largo do Atacado.

No Churros Express você encontra os churros deliciosos, com recheados com leite condensado, chocolate e doce de leite.

Nos pedidos a partir de 10 reais a Churros Express faz entregas em domicílio.

Contatos e encomendas: 87-9615-1952.
Leve o Churros Express para sua festa ou evento e faça a alegria de seus convidados.

Da redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho
Sérgio preparando um delicioso churro

Publicidade