quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Petrolândia: Confira escala e nomes de médicos que atenderão nesta quinta (17) na Clínica Mais Saúde; ligue e marque sua consulta


A Clínica Mais Saúde, localizada na Av Auspício Valgueiro de Barros, em frente a Escola Delmiro Gouveia, informa atendimento para a esta quinta -feira, 17 de dezembro de 2020;

Confira abaixo!

Telefone para marcação de consultas:
3851 - 0533 - Cel. 87 - 9.9902-8197 -

Confira abaixo profissionais médicos que atenderão na Mais Saúde de Petrolândia nesta quinta (17/12/2020)



Atende na Mais Saúde de Petrolândia nesta quinta-feira (1712/2020)



Atende na Mais Saúde de Petrolândia nesta quinta-feira (1712/2020)


Atende na Mais Saúde de Petrolândia nesta quinta-feira (1712/2020)


Atende na Mais Saúde de Petrolândia nesta quinta-feira (1712/2020)


Atende na Mais Saúde de Petrolândia nesta quinta-feira (1712/2020)


Atende na Mais Saúde de Petrolândia nesta quinta-feira (1712/2020)


Atende na Mais Saúde de Petrolândia nesta quinta-feira (1712/2020)


Atende na Mais Saúde de Petrolândia nesta quinta-feira (1712/2020)

 SAIBA MAIS SOBRE A MAIS SAÚDE




A Clínica Mais Saúde realiza Exames Laboratoriais de segunda a sexta-feira (veja abaixo).












Adquira já o seu cartão de desconto SYSTEM SAÚDE e ganhe excelentes descontos!SAIBA SOBRE O SYSTEM SAÚDE

Adquira já o seu!






Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Clinica Mais Saúde

Cabo da Policial militar de Alagoas morre aos 36 anos vítima da Covid-19

 

Mais um policial militar de Alagoas morreu por complicações causadas pela Covid-19. O cabo PM Thiago Farias Santos tinha 36 anos, estava internado no Hospital de Emergência do Agreste e faleceu na madrugada desta quarta-feira (16). A informação foi confirmada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP).

O cabo ingressou na Corporação em agosto de 2006. Ele atuava atualmente no Centro de Ocorrências (Copom) do 3º Batalhão de Polícia Militar, em Arapiraca.

Esse é o 6º militar que morreu devido à doença, segundo a assessoria da PM.

Por meio de nota, o secretário da SSP, Lima Júnior, expressou "sinceras condolências à família do militar, aos amigos e a todos da Polícia Militar". A Secretaria se coloca à disposição dos familiares e da Polícia Militar de Alagoas "para o que for necessário neste momento de luto".

Por G1 AL

Pernambucana de 40 anos é vacinada contra Covid no Canadá

Edlene aguardando no centro médico (à esq.) e recebendo a primeira dose da vacina (à dir.) - Foto: Cortesia

“Uma pernambucana tomando a vacina deixa os pernambucanos esperançosos”. É assim que a pernambucana Edlene Martins de Andrade, de 40 anos, descreve um pouco da sensação de ter sido imunizada contra a Covid-19. Ela vive há oito anos em Ottawa, capital federal do Canadá, terceiro país do mundo ocidental a começar a vacinar a sua população em massa contra a doença.

A personal support worker, profissão similar a de técnica de enfermagem no Brasil, foi uma das primeiras habitantes do Canadá e uma das 100 primeiras de Ottawa a receber a primeira dose da vacina contra o coronavírus Sars-CoV-2 esta semana, na terça-feira (15).

Edlene trabalha na linha de frente do combate à Covid-19, no Perley Rideau Veterans Health Center, um asilo para idosos veteranos de guerras, de onde é funcionária há três anos.

Em conversa por telefone com a Folha de Pernambuco, a pernambucana relatou o processo até receber a primeira dose do imunizante - a segunda será administrada no começo de janeiro - e compartilhou um pouco da esperança que ela deseja para os brasileiros, em especial para os pernambucanos e para os profissionais de saúde.

“É como se fosse uma luz no fim do túnel para todo mundo. Foi uma sensação de gratidão, de alegria, meu coração queria sair pela boca. Queria gritar na rua ‘estou imunizada’”, relatou, emocionada, a pernambucana, que foi para o Canadá com o marido, o biomédico Gabriel Lobo de Queiroz, de 39 anos, em busca de novas experiências e novos idiomas. Edlene inclusive conseguiu a cidadania canadense em 2018.

A pernambucana recebeu a primeira dose do imunizante um dia após o país começar a vacinar em massa. Primeiramente, foram disponibilizadas vagas para os profissionais de saúde que estão na linha de frente como ela.

“Como trabalho numa instituição de veteranos de guerra, recebemos algumas vagas para ter direito de receber a vacina logo. Passamos por situações de funcionários que pegaram o vírus, alguns idosos faleceram. Quem se cadastrou logo tinha direito a tomar a vacina. Como boa pernambucana, a gente não dormiu no ponto”, detalhou Edlene.

Após realizar o cadastro, a pernambucana recebeu um e-mail do governo com a confirmação do seu horário e local para a imunização. A primeira dose para Edlene seria administrada às 9h15 (horário local; 11h15 em Brasília) de terça-feira. Ela chegou cerca de uma hora antes ao centro médico e aguardou a sua vez dentro do carro.

“Fazia uma temperatura de -13ºC, um frio que não tem cuscuz no mundo que sustente. Fiquei esperando a hora do lado de fora. Tremia de frio, mas não saía. Na hora certinha, fui chamada, todo mundo me recebeu muito bem, com um sorriso no rosto, uma felicidade ímpar. Nunca fiquei tão feliz de tomar uma injeção”, relembra Edlene.

Depois de receber a primeira dose da vacina, Edlene compartilhou as imagens e vídeos feitos do momento em grupos de familiares e amigos em redes sociais. Ela trabalhava como nutricionista no Recife antes de ir para o Canadá e acha importante dar um pouco de esperança a quem segue trabalhando na linha de frente e enfrenta o cansaço trazido pelo árduo trabalho de combate ao vírus.

“No Recife, eu trabalhava no Oswaldo Cruz e no Imip, então divulguei o vídeo para o pessoal se acalmar porque vai chegar a vacina. É desgastante e cansativo, você vê os casos e mortes aumentando, mas quando divulga que tomou a vacina, que alguém que conhece você até de vista, tem uma esperança de que vai chegar”, disse a pernambucana.

Depois que a pandemia passar, Edlene espera voltar ao Recife para ver os pais, que moram no bairro de Cajueiro. "Quero ir para o Carnaval, com certeza, ir à praia, abraçar a família. Não paro de pensar nos meus pais, nos meus amigos e no pessoal que está trabalhando no hospital. A gente vai respirar fundo e conseguir mais um pouquinho", finalizou.

Edlene voltou a trabalhar após tomar a vacina e segue com todos os protocolos para conter o coronavírus, inclusive testes de swab, realizados semanalmente. Ela conta que ficou apenas com o braço um pouco dolorido após receber a dose, uma reação normal e leve.

Covid-19 no Canadá
O Canadá foi o terceiro país do mundo ocidental a distribuir as doses do imunizante produzido pela americana Pfizer, em parceria com a alemã BioNTech. Reino Unido e Estados Unidos também começaram a vacinar em massa suas populações. O primeiro na terça-feira da semana passada e o segundo também na segunda-feira, poucas horas antes do Canadá.

No Canadá, o coronavírus Sars-CoV-2 já infectou mais de 464 mil pessoas, além de matar mais de 13,4 mil. Todo o país deve receber 249 mil doses da vacina até o final de dezembro, segundo informou o primeiro-ministro Justin Trudeau.

O governo canadense assegurou a compra de até 76 milhões de doses de imunizantes, quantidade suficiente para proteger toda a população de quase 38 milhões de habitantes, uma vez que a vacina é aplicada em duas doses.

O foco da primeira fase de vacinação no país são os asilos. O governo justifica a alta taxa de mortalidade nestes lares de idosos como fator urgente para iniciar a imunização por eles. Mais de 60% das mortes aconteceram nesses estabelecimentos.

Por Folha de Pernambuco

Procuradores da República no Distrito Federal, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo e Sergipe questionam Ministério da Saúde sobre “kit covid”


Procuradores da República no Distrito Federal, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo e Sergipe enviaram ofício à Secretaria Executiva do Ministério da Saúde questionando a distribuição do “kit covid”, ao custo de R$ 250 milhões. A informação, divulgada na imprensa ao longo desta semana, dá conta de que, com este valor, seria possível adquirir 13,18 milhões de doses da vacina contra a covid-19, suficientes para imunizar quase 7 milhões de brasileiros. No documento foi recebido nesta segunda-feira (14/12) pela secretaria e estabelecido prazo de cinco dias para resposta.

O ofício traz questionamentos sobre quais medicamentos compõem o "kit covid" e se foi atestada sua eficácia. Em caso positivo, foi requerido que sejam fornecidas cópias dos estudos realizados mencionando as evidências científicas sobre a eficácia, a acurácia, a efetividade e a segurança dos medicamentos, produtos ou procedimentos oferecidos.

Os membros do Ministério Público Federal (MPF) também pedem informações sobre a distribuição do "kit covid" e quais as diretrizes para essa logística. Além disso, foi questionado se o "kit" é destinado a todos os pacientes diagnosticados com a doença ou se há critérios para a distribuição, a depender da gravidade dos sintomas.

Testes - O ofício faz referência ainda à exigência, ou não, de realização de testes para detecção da covid-19 para fornecimento do “kit” e pede informações sobre a obrigatoriedade de prescrição médica para uso dos medicamentos.

Os procuradores perguntam também quais as medidas tomadas pelo Ministério da Saúde para garantir o acesso ao exame laboratorial ou teste para confirmação de covid-19, que permita o tratamento precoce dos pacientes, “ante o notório déficit de exames para diagnóstico da população”.

Como o processo de aprovação de imunizantes está em andamento em vários países, o ofício questiona ainda se foi realizada avaliação econômica dos custos para aquisição do “kit” em comparação com a aquisição de vacinas. O documento foi encaminhado ao secretário-executivo do Ministério da Saúde, Élcio Franco, e recebido nesta segunda, 14/12.

Recomendação – Em maio, procuradores de Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo e Sergipe recomendaram a suspensão da nota com orientações sobre o manuseio medicamentoso para tratamento precoce de pacientes com covid-19. A recomendação foi enviada para a 1ª Câmara de Revisão e Coordenação – Direitos Sociais e Fiscalização de Atos Administrativos (1CCR) para ser encaminhada para o Ministério da Saúde. Além da recomendação, foi encaminhada representação ao Tribunal de Contas da União (TCU) para suspensão da mesma nota.

Tanto a recomendação, como a representação e o o ofício emitido agora baseiam-se no cumprimento da legislação do Sistema Único de Saúde (SUS), que exige que os medicamentos distribuídos à população tenham eficácia comprovada, em especial em pacientes com sintomas leves de covid-19.

Por: Assessoria de Comunicação Social
Procuradoria da República em Pernambuco

Petrolândia: Hoje tem promoção na Pizzaria Delivery C&J; são 3 por apenas 25 reais - aproveite e agende o seu pedido!

  

Hoje tem promoção na Pizzaria Delivery C&J - Três por apenas 25 reais pedido!

Fique em casa e faça seu pedido pelo telefone (87) 9 9802-3309 (Zap).

A Pizzaria Delivery C&J avisa que aceita cartão de credito, debito e refeição.

Organização: Carlos.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Fabiano Marques: Os desafios para os próximos anos serão inúmeros, temos o objetivo de colocar Petrolândia nos trilhos do desenvolvimento


Mesmo ainda não exercendo formalmente sua função de prefeito, Fabiano Jaques Marques (PTB) já está buscando melhorias para o município. Nesta semana o prefeito eleito participou de Encontro de Gestores realizado pela AMUPE, fez visita ao deputado estadual João Paulo Costa, em busca de buscando recursos para o município, também teve reunião com o Superintendente da Funasa em Pernambuco, Francisco Papaléo, dialogando sobre a Saúde no contexto municipal. 

Em rede social, o futuro prefeito de Petrolândia fez a seguinte divulgação:

Os desafios para os próximos anos serão inúmeros, temos o objetivo de colocar Petrolândia nos trilhos do desenvolvimento.

Participamos do Encontro de Gestores realizado pela AMUPE, onde trocamos experiências e estratégias para uma gestão eficiente.

Seguindo nossa agenda, visitamos o Deputado Estadual João Paulo Costa, buscando recursos para o município.

Estivemos também em reunião com o Superintendente da Funasa em Pernambuco, Francisco Papaléo, dialogando sobre a Saúde no contexto municipal. 

 #FabianoMarques #RogérioNovaes

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Câmara de Vereadores realiza Sessão Solene para a Concessão de Títulos de Cidadão Honorário para 09 pessoas; saiba quais foram os homenageados

Os homenageados foram;
*Edson Manoel da Silva - Edson Rosa
*Antonio Fabiano de Carvalho - Fabiano do Banco do Brasil
*Claudemir Lucena de Sousa - Sargento Lucena do Corpo de Bombeiros
*Jefferson Luis Freire de Almeida - Cirurgião Dentista Dr Jefferson
*Marcos Alfredo Souza Barros Junior - Empresário da empresa Marcos Pneus
*Alex Santos da Silva - Blog Petrolândia Notícias
*Jorman Sousa Araújo - Empresário da Loja Michele Modas,
*Raimundo Dias de Almeida - Empresário da fábrica de côco situada na Ag. 02 do Bl 01 (Ausente, em seu lugar recebeu a homenagem a secretária Janille Souto.
*Valdecione Benjamim da Silva - Cione - Empresário proprietário da empresa Transcione Viagens e Turismo


A Câmara Municipal de Petrolândia realizou na manhã desta quarta-feira (16/12/2020) sessão solene para entrega dos Títulos de Cidadão Honorário a personalidades que contribuem, ou já contribuíram - em setores diversos -, para a história do município. O título é concedido para reconhecimento dos relevantes serviços prestados a Petrolândia pelos homenageados. 

Devido a pandemia da COVID-19, o evento ocorreu com restrição do número de pessoas, sem a presença do público externo.

A entrega do Título de Cidadão Honorário petrolandense foi aprovado por unanimidade dos Vereadores da Casa.

A solenidade foi conduzida pelo presidente da Casa, Joilton Pereira e contou com as presenças dos vereadores, Sílvio Rogério, Dedé de França,  Louro do Vidro, Evaldo Nascimento, Delano Souza, Jorge Viana e Zé Pezão.

Ausentes: Nilson Pescador, Eudes Fonseca  e Toinho de Eugênio.

Os homenageados foram;  

*Edson Manoel da Silva - Edson Rosa

*Antonio Fabiano de Carvalho - Fabiano do Banco do Brasil

*Claudemir Lucena de Sousa - Sargento Lucena do Corpo de Bombeiros

*Jefferson Luis Freire de Almeida - Cirurgião Dentista Dr Jefferson

*Marcos Alfredo Souza Barros Junior - Empresário da empresa Marcos Pneus

*Alex Santos da Silva -  Blog Petrolândia Notícias

*Jorman Sousa Araújo - Empresário da Loja Michele Modas,

*Raimundo Dias de Almeida - Empresário da fábrica de côco situada na Ag. 02 do Bl 01  (Ausente, em seu lugar recebeu a homenagem a secretária Janille Souto.

*Valdecione Benjamim da Silva - Cione - Empresário proprietário da empresa Transcione Viagens e Turismo 
.
Os vereadores presentes e os homenageados fizeram pronunciamentos.

O Blog vai postar matérias individuais sobre os homenageados, em breve - aguarde!

Veja fotos abaixo










































Redação do Blog de Assis Ramalho