Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 14, 2013
Publicidade

Petrolândia: Lojão Top 10, novo parceiro do Blog de Assis Ramalho

Imagem
Nesta segunda-feira (14) o Blog de Assis Ramalho dá as boas vindas ao mais novo parceiro: Lojão Top 10, de Petrolândia.
O Lojão Top 10 localiza-se na Avenida dos Três Poderes, próximo ao Armarinho Tabira, no centro comercial da cidade. Contatos através do celular (87) 9159-1822 (Claro).
No Lojão Top 10 há variedade de confecções masculinas e femininas, a preço popular. Qualquer peça tem o preço de 10 reais. Apenas 10 reais. 
A organização do empreendimento é de Roberto, o popular Beto, a quem agradecemos o apoio.
Para ver mais fotos do Lojão Top 10, clique no atalho abaixo. Clique>https://plus.google.com/u/0/photos/114906541770310634201/albums/5833413557695555825

Ministério Público de Pernambuco lança campanha sobre resíduos sólidos em todo o estado

Imagem
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) lançou nesta segunda-feira (14) a campanha que vai implementar em todas as cidades do estado as políticas federal e estadual de resíduos sólidos. A iniciativa inédita no País foi anunciada pelo procurador-geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon de Barros, e pelo coordenador do Centro de Apoio às Promotorias de Justiça de Defesa do Meio Ambiente (Caop – Meio Ambiente), o promotor André Silvani, no Salão dos Órgãos Colegiados, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça.

Na ocasião, os representantes do MPPE destacaram a Lei Federal 12.305/2010 e a Lei Estadual 14.236/2010, as quais estabelecem as Políticas de Resíduos Sólidos e preveem, por exemplo, a desativação dos lixões até 2014 e a substituição deles por aterros sanitários licenciados e legalizados.
Para ler a matéria na íntegra, clique em "mais informações" abaixo.

Petrolândia: Nova diretoria da AVEPE tomou posse neste domingo (13)

Imagem
Nova diretoria da AVEPE-Foto: Assis Ramalho
Após a pelada, um chopp pra distrair Mesa de dominó, cercada por vários "perus" Tomou posse neste domingo(13) a nova diretoria da AVEPE (Associação dos Veteranos Desportistas de Petrolândia).

A cerimônia de transição de diretoria aconteceu na sede própria da associação, logo após o tradicional baba da manhã.

A nova diretoria ficou definida da seguinte forma:

Presidente: Júnior (Serra Talhada)
Vice-presidente: Ivaldo Vieira
Diretor de esportes: João Bocão
Tesoureiro: Dimas aboiador
Diretor Social: Inaldo Cabeleireiro
Diretor de Sede: Dinho Tropinha
Diretor Executivo: Berlan

A Avepe foi fundada em agosto de 1989. Todos os domingos pela manhã é realizada a tradicional pelada e, logo após, são servidos os comes e bebes para todos os seus sócios.

Pra ver fotos deste domingo na sede da Avepe, clique no atalho abaixo:
Clique>https://plus.google.com/u/0/photos/114906541770310634201/albums/5833397262525634385

Da redação do Blog de Assis Rama…

Metade da comida produzida no mundo vai para o lixo, aponta estudo britânico

Imagem
Um relatório de uma organização britânica indica que até metade de toda a comida produzida a cada ano no mundo, ou cerca de dois bilhões de toneladas, vai parar no lixo.
O documento, intitulado Global Food; Waste not, Want not ("Alimentos Globais; Não Desperdice, Não Sinta Falta", em tradução livre), diz que o desperdício está ocorrendo devido a uma série de motivos, entre eles as condições inadequadas de armazenamento e a adoção de prazos de validade demasiadamente rigorosos.

Outro problema é a preferência dos consumidores por alimentos com um formato ou cor específicos. O estudo diz que até 30% das frutas, verduras e legumes plantados na Grã-Bretanha sequer são colhidos por causa de sua aparência.

O desperdício de alimentos também implica em desperdício de recursos usados para a produção deles, como água, áreas para agricultura e energia, alertou o relatório publicado pela Institution of Mechanical Engineers, uma organização que representa engenheiros mecânicos e reúne cem m…

Dilma Sanciona lei que prorroga concessões de geração de energia e reduz tarifas

Imagem

Petrolândia: Artista plástico Ricardo Morais vai expor suas telas em Buíque-PE

Imagem
O artista plástico Ricardo Morais, residente em Petrolândia, foi convidado para fazer uma exposição de suas telas em Buíque-PE, cidade natal de sua esposa, Solange Morais.

A exposição está prevista para o mês de maio, durantes as comemorações da emancipação de Buíque, cujo aniversário ocorre em 12 de maio.

O portal Giro Social, de Adauto Nilo, publicou a seguinte matéria sobre a exposição de Ricardo Morais.

"Petrolândia: Bom gosto, sofisticação e uma obra de arte exposta na sala de visita ou na parede do escritório. Quem já não sonhou um dia com isso? Pois bem, iniciam-se as negociações, inclusive com datas, para Buíque ganhar uma das melhores exposições com obras de artes já realizadas na cidade.

Com um acervo riquíssimo e um trabalho digno de ser visto por aqueles que apreciam um verdadeira obra de arte, o artista plástico Ricardo Morais está se preparando para mostrar e dar oportunidade de as pessoas conhecerem de perto sua telas.

Ricardo nasceu na cidade do Recife. Atualmen…

Petrolândia: Carteiros fazem apelo à população para identificação correta de endereços

Imagem
O Blog de Assis Ramalho recebeu mensagem de Manoel dos Santos, novo carteiro na agência dos Correiros de Petrolândia, em que ele relata as dificuldades para fazer a entrega de correspondências em nossa cidade.

Leia a mensagem de Manoel dos Santos, na íntegra.

"Assis, em primeiro lugar quero te parabenizar pelo grande sucesso do seu blog. 
Cheguei há pouco tempo a Petrolândia e, por indicação de amigos, procuro ler diariamente seu blog, assim fico antenado com as notícias. Sou funcionário dos Correios (carteiro) e vim transferido de Goiânia-GO. Após 20 anos morando em Goiás, retornei para começar por aqui, de novo. Temos também nos quadros dos Correios (em Petrolândia) mais um carteiro de fora, de Afogados da Ingazeira. 
O problema é que nós, sendo novatos para trabalharmos na cidade, estamos com uma enorme dificuldade por causa dos endereços incorretos que a população usa, principalmente números inexistentes, mais de um número ou números desordenados. Em decorrência disso, a própri…

Petrolândia: Aniversário de André é comemorado entre parentes e amigos

Imagem
Fotos: Assis Ramalho O jovem André, filho dos empresários petrolandenses Geraldo e Cida, proprietários do Posto Rical (Petrolândia-PE) e Ricall Combustíveis (Paulo Afonso-BA), reuniu familiares e amigos para comemorar o seu aniversário neste final de semana.
A comemoração aconteceu neste sábado (12) na chácara da família, localizada às margens do rio São Francisco, em Petrolândia. A festa teve início à tarde e foi até o amanhecer do domingo.
Entre os convidados, anotamos as presenças do prefeito de Petrolândia, Lourival Simões, acompanhado de sua esposa, Anna Tereza, e sua mãe, Socorro Simões, do empresário Júnior Bil e esposa Érica, do empresário Alberto Simões e sua esposa Juci Simões, de Sebastião Lima e sua esposa Ivete, e muitos amigos e parentes do aniversariante, vindos de Maceió e Petrolina.
Vinícius, amigo de infância de André, fez questão de subir ao palco para puxar o tradicional "parabéns pra você". A festa foi animada pelo grupo de pagode Seduzyr.

Para ver fotos …

Petrolândia: Eleitores terão que fazer o recadastramento biométrico este ano

Imagem
Pelo menos 21 cidades do Sertão estão entre as 52 localidades de Pernambuco que terão eleições biométricas a partir de 2014. Os eleitores terão que fazer o recadastramento biométrico este ano, para que possam ser identificados através de impressão digital na eleição do próximo ano. O recadastramento faz parte do Programa de Identificação do Eleitor, desenvolvido desde 2007 pela Justiça Eleitoral. Na eleição de 2012, 355 mil eleitores de 12 cidades pernambucanas tiveram oportunidades de experimentar a nova tecnologia.

As cidades atendidas pelo novo sistema são: Salgueiro, Afogados da Ingazeira, Araripina, Arcoverde, Carnaíba, Custódia, Iguaraci, Ingazeira, Itapetim, Jatobá, Moreilândia, Petrolândia, Quixaba, Santa Terezinha, São José do Egito, Serra Talhada, Sertânia, Solidão, Tabira e Tuparetama. Conforme o TSE, a biometria confere ainda mais segurança no momento da votação.

Publicidade