domingo, 25 de outubro de 2020

Petrolândia: Trágico acidente com vítima fatal e vários feridos é registrado na BR-110, entre Petrolândia e Jatobá, próximo ao eixo da barragem de Itaparica



Neste domingo, 25/10/2020, às 15:27h, o 11° Grupamento de Bombeiros recebeu um chamado para uma ocorrência de vítima presa nas ferragens. O acidente ocorreu no eixo da barragem de Itaparica, na BR-110, entre Jatobá e Petrolândia, logo após a Associação de Pescadores de Brejinho-PE, próximo ao eixo da barragem da usina de Itaparica.


Ao chegar ao local, a guarnição realizou a retirada de 01 vítima(foto acima) em óbito que se encontrava presa nas ferragens do veículo, tendo sido as demais vítimas socorridas por populares. Uma criança de 2 anos, filha da vítima presa nas ferragens, também faleceu - ela foi socorrida ainda com vida, mas  não resistiu aos ferimentos.

A colisão frontal aconteceu entre um Fiat  vermelho, que estava em direção a Paulo Afonso e um Fiat Uno branco (onde estavam o pai e a filha), o mesmo estava em direção a Petrolândia. 

Foram sete pessoas envolvidas no acidente, duas vitimas estavam no Strada e cinco estavam no Uno, entre elas uma criança, e um acidentado veio a óbito no local, as outras 06 foram encaminhadas para o hospital da restauração em Recife.

Devido aos detritos espalhados na via, também foi realizado uma desobstrução da via e uma lavagem de pista, a fim de se evitar novos acidentes.



Informação e fotos; Grupamento de Bombeiros - Petrolândia e Portal TV Camarote

Petrolândia: Veja as 15 notícias regionais mais acessadas da semana do Blog de Assis Ramalho


Neste domingo - 25 de outubro de 2020, o Blog de Assis Ramalho agradece aos cerca de 110 mil acessos da semana, e publica a relação das 15 notícias regionais mais lidas no período de 19 a 24 de outubro de 2020 [de segunda a sábado]. veja abaixo


Petrolândia: Confiante em sua reeleição, Vereador Professor Evaldo faz balanço de seus trabalhos no legislativo e comenta sobre o pleito municipal deste ano em entrevista na Web Rádio Petrolândia

O Vereador Professor Evaldo foi entrevistado ao vivo pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho, no 'Acordando com as Notícias', programa transmitido pela Web Rádio Petrolândia.

Na entrevista, com duração de mais de uma hora, entre outros temas, ele falou sobre assuntos pertinentes ao município, de seus trabalhos no legislativo, fez avaliação do que se espera para as eleições deste ano, analisou o atual cenário político da cidade, e mostrou otimismo na sua reeleição e na vitória do grupo da coligação 'Petrolândia pode mais' - encabeçada por Fabiano Marques e Rogerio Novaes.

Durante a entrevista bate-papo, Evaldo também respondeu a várias perguntas de ouvintes.

Clique abaixo e veja matéria completa



Petrolândia: PROCURA-SE MAYRA!


Se você se chama MAYRA e veio de Arcoverde segunda -feira(19/10) no ônibus da Empresa PROGRESSO e trouxe uma encomenda endereçada a Cristiano ou Keida, esse é o pedido que faço:

Por favor entre em contato comigo ADRIANA pelo telefone 9.9620.0312.

É um material de campanha e estamos precisando dele.

Na segunda-feira Cristiano foi lá na rodoviária (em Petrolândia) e o ônibus já tinha passado.

Desde já agradecemos sua compreensão e gentileza.



Petrolândia: Campanha simplicidade do lar da loja Franckeletro é abrilhantada pelas modelos e digital influencers

Foi promovido na manhã desta quinta-feira (22) as mega-promoções da loja Franckeletro, a campanha simplicidade do lar. Através de vários meses intensos de um trabalho bastante promissor, a loja apostou na estratégia do marketing de relacionamento para atração e retenção de clientes para mostrar suas novidades.

A grande aposta para vivenciar a estratégia de marketing de relacionamento da loja Franckeletro foi apostar no potencial das garotas candidatas a miss Petrolândia, e na sua beleza que esteve no brilho do olhar e na simplicidade de cada uma. Pois, elas representaram - durante todo o dia de ontem - o chame da mulher petrolandense.

Clique abaixo e veja matéria completa


Petrolândia: Ministério Público proíbe uso de fogos de artifício e som alto nas campanhas eleitorais, além de reforçar as medidas sanitárias para combate à Covid-19


Após quase um mês de campanha eleitoral, iniciada em 27 de setembro, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), através da Promotoria de Justiça da 70ª Zona Eleitoral, Comarca de Petrolândia, expediu a Recomendação Eleitoral Nº 02/2020, que proíbe o uso de fogos de artifício e outros sinais sonoros em volume acima do permitido, nos eventos das campanhas dos candidatos no município.

A Recomendação Eleitoral também reforça a proibição de atos de campanha que promovam aglomerações e não atendam às medidas restritivas em vigor para enfrentamento do novo coronavírus, inclusive a planfletagem com distribuição de "santinhos" e outros impressos de campanha.

O uso da máscara de proteção é obrigatório nos eventos permitidos e nos comitês dos candidatos, que também são obrigados a seguir rígido protocolo de prevenção à Covid-19.

A multa pelo não atendimento das recomendações do MPE é de R$ 25 mil ou o valor da campanha, o que for mais alto, além de processos criminal e cível.

Confira a Recomendação Eleitoral Nº 02/2020 na íntegra, aqui>Recomendação Eleitoral MPPE 70ª ZE


Petrolândia: Sanfrancisco Distribuidora tem vagas temporária na função de Operadora de Caixa; deixar currículos na recepção


A Sanfrancisco Distribuidora avisa que tem vagas temporárias para Operadora de Caixa. Interessadas, por favor, deixar currículos na recepção do Supermercado com a recepcionista Joelma .

Sanfrancisco Distribuidora: Av: Auspicio valgueiro Barros, nº 441, Petrolândia-PE.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Sanfrancisco Distribuidora


Petrolândia Eleições 2020: Ex-prefeito Amadeu de Souza Lima (Seu Amadeu) anuncia apoio à Juarez Patriota, candidato a vereador de Petrolândia


O ex-prefeito de Petrolândia, Amadeu Souza Lima (PSB), gestor municipal de 1993 a 1996, declarou apoio ao candidato a vereador Juarez Patriota. A informação foi passada à nossa reportagem por meio da assessoria de Juarez, que busca uma vaga no legislativo de Petrolândia na eleições deste ano, cargo que ocupou de 2009 à 2016.

Na última eleição, em 2016, Juarez Patriota não conseguiu renovar o que seria o seu
terceiro mandato.

Redação do Blog de Assis Ramalho


Jatobá-PE: Vaqueiros homenageiam Nossa Senhora Aparecida pela primeira vez na Serra da Paz

No dia 12 de outubro, a Serra Grande, popularmente conhecida como Serra da Paz, localizada na divisa entre Petrolândia e Jatobá, recebeu pela primeira vez uma celebração realizada pelos vaqueiros do município em homenagem a sua protetora Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil e também de Jatobá.

Lá em cima da serra, em 2008, o artista Marcel Bezerra (in memorian) presenteou a sua cidade com uma escultura de Nossa Senhora Aparecida, de aproximadamente 3m de altura. Devoto da santa, sonhava ali com um mirante, um local de religiosidade, mas que, infelizmente, com a sua partida precoce deixou a sua arte e sonhos inacabados. Entretanto, com a presença de fiéis e amigos da natureza que visitam regularmente este espaço, vemos nascer um novo canto de peregrinação. 

Clique abaixo e veja matéria completa

Petrolândia: Cachorro doente, infestado de carrapatos e cego é amarrado em calçada e caso de maus-tratos e abandono é denunciado


Mais um caso de maus-tratos a animais acontece em Petrolândia e revolta os protetores e tutores de animais. Segundo denúncia que chegou a este Blog, um cachorro - doente, cego e infestado de carrapatos - foi amarrado em uma calçada, do lado de fora da casa dos responsáveis por ele. Entramos em contato com a ONG que defende, a duras penas e sob ameaças, os direitos dos animais em Petrolândia.

Segundo a presidente da entidade, o caso chegou ao seu conhecimento e três pessoas diferentes, indignadas com a situação lastimável do cachorro, enviaram fotos e vídeos do animal e pediram a intervenção da ONG Abrasfa.

A presidente da ONG afirmou que, na terça-feira (20), visitou o local e conversou com a "tutora" do animal. A "dona" do cachorro informou que o animal sofria convulsões, é cego e que tentou, mas não teve sucesso de cura da doença. Segundo a protetora, ela tentou sensibilizar a tutora e os moradores da casa sobre a responsabilidade que tinham com o animal sob sua guarda, mas não houve sucesso na negociação, pois a tutora além de formalizar o abandono do cachorro, recusando-se a retirá-lo da rua e protege-lo, ainda se recusou a auxiliar os voluntários da ONG na primeira assistência ao animal, a ministração de remédio para acabar com os carrapatos. 

Clique abaixo e veja matéria completa
>> Petrolândia: Cachorro doente, infestado de carrapatos e cego é amarrado em calçada e caso de maus-tratos e abandono é denunciado

Petrolândia COVID-19: Município tem apenas um caso ativo, aponta boletim da prefeitura


Petrolândia: Maria Helena e Fabiane Kelly se destacam na disputa política do município

Em Petrolândia, Sertão de Pernambuco, a “Candidatura Coletiva” de duas mulheres, Maria Helena (vereadora) e Fabiane Kelly (co-vereadora), estão inovando a Política local, com o lançamento da “candidatura coletiva”, ganhando o apoio do deputado estadual João Paulo Costa, e do Secretário de Turismo Rodrigo Novaes, assim como da população que abraçaram a forma inovadora que “as ativistas dos movimentos sociais”, encontraram para ocupar um espaço no legislativo.

Para Fabiane Kelly essa parceria é fundamental, pois “Ninguém trabalha sozinho, é através do apoio do Deputado Estadual João Paulo Costa, assim como de Rodrigo Novaes, que vamos em busca de emendas que efetivem emprego e renda, esporte, investimento para que nossa juventude tenha opção e espaço para usar sua criatividade e potencialidade, como por exemplo, a vaquejada que merece investimento.”

Clique abaixo e veja matéria completa


Petrolândia COVID-19: Município tem apenas um caso ativo, aponta boletim da prefeitura
Centro de Petrolândia-PE: Foto: Pablo Silva

O município de Petrolândia tem apenas 1 pacientes contaminado pelo novo coronavírus, conforme último boletim informativo da prefeitura (veja os números completos abaixo).

A cidade tem 9 casos suspeitos, 356 casos confirmados e 676 descartados. Foram registrados 8 óbitos por Covid-19, desde o início da pandemia do novo coronavírus.



Para efeito de comparação, veja abaixo o boletim anterior, divulgado em 19/10:





Tacaratu, Jatobá, Itacuruba, Floresta e Petrolândia: Ministério Público Federal e Ministério Público Eleitoral expedem recomendações sobre realização de campanha eleitoral em terras indígenas

O Ministério Público Federal (MPF) em Serra Talhada (PE) expediu cinco recomendações conjuntas com o Ministério Público Eleitoral, por intermédio das Promotorias Eleitorais de Tacaratu, Jatobá, Itacuruba, Floresta e Petrolândia, para que os diretórios dos partidos políticos nos municípios consultem previamente caciques e lideranças dos povos indígenas locais para obter autorização para realização de campanha eleitoral nessas terras.

No documento, os MPs recomendam ainda que, após eventual autorização da comunidade, a Fundação Nacional do Índio (Funai) seja previamente comunicada da realização de qualquer ato, especialmente devido à pandemia do novo coronavírus e à consequente necessidade de observância das normas sanitárias e de distanciamento social. Os partidos deverão repassar as orientações a seus candidatos, quanto a seus atos de campanha próprios.

A atuação dos MPs decorre de representação ao MPF feita por lideranças indígenas da região, quanto à realização de campanhas eleitorais no interior de terra indígena contra a vontade da comunidade. O documento destaca, ainda, portaria da Funai que estabelece medidas de prevenção à infecção e propagação do novo coronavírus nessas terras.

Os diretórios dos partidos políticos deverão informar sobre o acatamento da recomendação no prazo de cinco dias úteis, a contar do recebimento do documento. Em caso de descumprimento, os MPs poderão adotar as medidas administrativas e judiciais cabíveis.

Assessoria de Comunicação Social
Procuradoria da República em Pernambuco


Petrolândia: Campanha simplicidade do lar faz a loja Franckeletro potencializar o marketing de relacionamento e se tornar uma referência de sucesso; modelos e digital influencers que vão participar de grande evento nesta quinta (22) foram entrevistadas na Web Rádio Petrolândia

Clique abaixo e veja matéria completa

>> Petrolândia: Campanha simplicidade do lar faz a loja Franckeletro potencializar o marketing de relacionamento e se tornar uma referência de sucesso; modelos e digital influencers que vão participar de grande evento nesta quinta (22) foram entrevistadas na Web Rádio Petrolândia


Jatobá: Solidariedade (77) emite Nota de Repúdio ao infeliz comentário do coordenador do Republicanos em Rede Social


NOTA DE REPÚDIO

Nós que fazemos a FAMÍLIA 77, vimos por meio desta nota, manifestar total repúdio ao desrespeito por parte de um dos coordenadores da coligação “DIGA AO POVO QUE AVANCE”, que comparou parte da população de Jatobá a animais (porcos), num ato gratuito de ofensa aqueles que pensam diferente dele e que optaram por não apoiar os mesmos nomes que ele, nesse pleito eleitoral.

Além de lamentar tal conduta, prestamos ainda solidariedade a todos os munícipes que se sentiram ofendidos, especialmente aos que acompanham a coligação Unindo o Coração do Povo, por tais palavras proferidas pelo mencionado cidadão, que além de Coordenador de Campanha, é amigo pessoal e de extrema confiança do candidato do Partido Republicanos 10.

Enaltecemos aqui que, até a decisão final das urnas, é importante que as divergências relacionadas à campanha municipal possam ser debatidas num clima de cordialidade, de consideração, de pluralidade e de tolerância, devendo sempre ser exercido pelos eleitores, de forma saudável e com responsabilidade, o contraponto de ideias nas ruas e nas redes sociais.

Ante o exposto, a FAMÍLIA 77 não poderia, jamais, calar-se diante de tamanha ofensa e pedimos a todos os componentes das coordenações, das coligações, dos partidos políticos e eleitores, que conduzam em clima de Paz e Serenidade esta grande festa da democracia, que são as eleições municipais de Jatobá.

PARTIDO SOLIDARIDADE DE JATOBÁ-PE



Petrolândia: Cai para 158 o número de candidatos a vereador, após renúncia e indeferimento de candidatura

Uma renúncia e um indeferimento de candidatura reduziram o número de candidatos a vereadores das coligações "Petrolândia vai sorrir de novo", que apoia Dr. João (PT), e "Petrolândia pode mais", de apoio a Fabiano Marques (PTB). Eram 160 os postulantes à Câmara Municipal de Petrolândia.

Do lado do 14, a candidatura de Nandinho Bagagem (PTB) foi indeferida por falta de apresentação de documentos exigidos. A decisão do juiz eleitoral foi despachada nesse domingo (18/10).

Já o 13 perdeu Eunice Xôta (PODE), que desistiu da candidatura. O pedido de renúncia foi deferido na sexta-feira passada (16/10), a 30 dias do pleito.

A saída de Eunice Xôta baixou a cota de participação de mulheres do PODE. As cinco candidaturas femininas representavam 31%. Com a renúncia da candidata, o partido cumpre apenas 27% dos 30% exigidos pela Lei das Eleições, porém, a legenda não é penalizada pela desistência, se não houver prazo para substituição.

Todas as candidaturas a prefeito, vice-prefeito e vereadores foram apreciadas pelo Juiz Eleitoral. As chapas da majoritária foram deferidas, além de 158 candidaturas a vereador.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Candidato a vereador Luciano Laranjeira entrega carta de reivindicação ao Superintendente do INCRA em favor dos moradores do Assentamento Abreu e Lima/ Brigada Velho Chico (Agrovila 3)
''O que precisamos é de oportunidades para mostrarmos que somos capazes''



Na manhã desta segunda-feira, 19 de Outubro de 2020 em Recife-Pe, Luciano Laranjeira (Candidato a Vereador no Município pelo MDB de Petrolândia-Pe/15222) esteve com Carlos Eduardo (Cadoca), Ilustríssimo Assistente Técnico do Gabinete do Prezado Senhor Superintendente do INCRA SR 03, Thiago Ângelo, por meio deste encontro, pediu melhorias, visando assim, boas condições de vida para o povo de Petrolândia.

Veja abaixo o relato de Luciano sobre a reunião no Recife

''Esperamos concordância, a fim de chegarmos a bons resultados através da Carta de Reivindicação que lhe foi entregue.

Vimos, por meio desta, manifestar as reivindicações e considerações elaboradas em articulação conjunta, no esforço de consolidar uma proposta comum. Acreditamos que precisamos estar dentro do espaço do processo participativo democrático, construirmos melhores entendimento da proposta, nesse sentido buscamos o enriquecimento do debate.

Salientamos que, apesar do curto espaço de tempo, no Assentamento Abreu e Lima/ Brigada Velho Chico (Agrovila 3), levamos em consideração alguns dos principais pontos que queremos conseguir com este diálogo são eles;

1- Um poço artesiano;
2- Uma estrada dentro deste assentamento;
3- Documento de Regularização do Beneficiário;
4- Parcelamento;
5- O Título da Terra;
6- Projeto Fomento Mulher;
7- Projeto Apoio Inicial;
8- Projeto Semiárido;

9- Término das casas Nossa intenção é garantir que ninguém seja excluído do processo com as mudanças propostas, que sejam contemplados e que o número de postos de trabalho cresça e seja compatível com o potencial existente na cidade. Por essas razões, enfatizamos a importância de atendimento dessas reivindicações discutidas com a intenção de corrigir problemas e discordâncias contidas. Por fim, queremos alcançar e manter a autonomia e avançar na profissionalização e crescimento, que mude a atual situação. Sem mais, nos colocamos à disposição,

Atenciosamente,
Luciano Laranjeira

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Por; Luciano Laranjeira


Petrolândia: É HOJE! Campanha simplicidade do lar da loja Franckeletro acontece nesta quinta (22) com participação de modelos e digital influencers que foram entrevistadas na Web Rádio Petrolândia

Teve início na manhã desta quinta-feira (22) as mega-promoções da loja Franckeletro, a campanha simplicidade do lar. Através de vários meses intensos de um trabalho bastante promissor, a loja apostou na estratégia do marketing de relacionamento para atração e retenção de clientes para mostrar suas novidades. 

Para falar do assunto as candidatas foram entrevistadas ao vivo pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho, na Web Rádio Petrolândia. Após o anúncio feito pelas modelos, a grande aposta da coordenadora do concurso de miss Petrolândia Janes Franks para escolher a atual miss Petrolândia - Mayara Nunes, Geovana Souza, Jennef Vieira, Kailane Fernanda e Camila Vitória - para anunciar os lançamentos decorre da estratégia de relacionamento que serão anunciados durante todo o dia desta quinta-feira (22/10/2020).

Clique abaixo e veja matéria completa



Da Redação do Blog de Assis Ramalho

O curioso comércio de Carnaíba, no Sertão de Pernambuco


Quem pretende ir ao comércio de Carnaíba exatamente ao meio-dia e um minuto vai se sentir em algum país da Europa, como a Itália e Espanha, onde a população costuma tirar a famosa “sesta”. Ao meio-dia todas as lojas fecham, aqui e acolá alguma permanece aberta, mas a grande maioria só volta a abrir às 14h e algumas abrem apenas às 15h. Parece que você está num fuso horário diferente. Esse costume é até justificado no Sertão.

Sob um calor de 37 graus – na sombra, como se diz -, não é de se admirar que lojistas e funcionários aproveitem esse intervalo para um bom banho e uma soneca, após o almoço. Esta é uma das curiosidades da cidade, que fica a 390 quilômetros do Recife, no Alto Sertão do Pajeú, e possui cerca de 20 mil habitantes.

Quem pretende ir ao comércio de Carnaíba exatamente ao meio-dia e um minuto vai se sentir em algum país da Europa, como a Itália e Espanha, onde a população costuma tirar a famosa “sesta”. Ao meio-dia todas as lojas fecham, aqui e acolá alguma permanece aberta, mas a grande maioria só volta a abrir às 14h e algumas abrem apenas às 15h.

Parece que você está num fuso horário diferente. Esse costume é até justificado no Sertão. Sob um calor de 37 graus – na sombra, como se diz -, não é de se admirar que lojistas e funcionários aproveitem esse intervalo para um bom banho e uma soneca, após o almoço. Esta é uma das curiosidades da cidade, que fica a 390 quilômetros do Recife, no Alto Sertão do Pajeú, e possui cerca de 20 mil habitantes.

Por Diário de Pernambuco

Petrolândia Eleições 2020: Ivone Alves participa do quadro do Blog de Assis Ramalho ''Por que quero ser vereadora da minha cidade''

  


Faltando 22 dias para o processo eleitoral de escolha para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores, o Blog de Assis Ramalho segue promovendo divulgação gratuita dos candidatos e candidatas de Petrolândia interessados em participar do quadro ''Por que quero ser vereador da minha cidade''. 

Neste domingo (25/10/2020), a participante é a professora Ivone Alves. Ela é do grupo de apoio a chapa majoritária do PSB 40 encabeçada pela prefeita Jane.
Veja abaixo a sua mensagem e conheça um pouco de Ivone Alves

Olá meu povo de Petrolândia sou Ivone Alves, filha de agricultores, do saudoso e grande vaqueiro Agamenon Evaristo e da saudosa Eurides Alves, parteira que tantas vidas ajudou a vir ao mundo, no nosso querido Limão Bravo. Residente no Projeto Icó Mandantes, natural de Petrolândia, sou professora graduada em pedagogia e pos graduada em psicopedagogia e gestão escolar. Concursada pelo município, exerço o cargo de professora e gestora escolar há 30 anos.

Por que quero ser vereadora de Petrolândia?

Para defender uma cidade melhor para todos, e juntos vamos continuar transformando o nosso município fazendo a diferença. Serei funcionária de todo povo de Petrolândia. Dos que votaram em mim, ou não. Meu partido é o Solidariedade, confie em mim! Em 15 de novembro vote para prefeita em Jane Souza, número 40, e para vereadora vote em Ivone Alves número 77888.


Ivone Souza - A Força da Mulher

IVONE ALVES - A FORÇA DA MULHER


ATENÇÃO
Interessados em participar do quadro GRATUITO ''Por que quero ser vereador(a) da minha cidade'' entre em contato com a Redação do Blog de Assis Ramalho.

Celular (87) 99955-1186 (WhatsApp)
E-mail: contato@assisramalho.com.br


Redação do Blog de Assis Ramalho

2º melhor curso de Medicina da Bahia é da Univasf campus de Paulo Afonso, avalia Enade


Com uma excelente nota 4, numa escala que vai de 1 (menor nota) a 5 (maior nota), o curso de Medicina da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) campus de Paulo Afonso, foi considerado o 2º melhor avaliado pelo Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) em 2019 no estado da Bahia.

O resultado do Enade 2019 foi divulgado no dia 20 de outubro pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação (MEC).

Após a divulgação do resultado, o Centro Acadêmico de Medicina de Paulo Afonso-BA (CAMED-PAV) divulgou um nota comemorando e comentando a conquista. Veja abaixo:

SOMOS CONCEITO 4 (de 1 a 5) NO ENADE!

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial. Nesse sentido, o curso de Medicina da UNIVASF, campus Paulo Afonso-BA galgou o exímio lugar entre o seleto grupo com conceito 4 ou 5, reafirmando a sua competência e compromisso coletivo.

Mesmo diante de tantos desafios e descréditos, somos o 2º melhor curso avaliado pelo ENADE no estado da Bahia. Essa é a prova incontestável que a universidade pública e interiorizada pode e consegue formar grandes e exímios profissionais.

Somos filhos do Programa Mais Médicos, oriundos de uma das maiores políticas públicas que ousou conceber a democratização da Medicina. O Sertão que sonhava em ir para a universidade, hoje desponta entre os melhores cursos de graduação do Vale do São Francisco, do Estado da Bahia e até do Brasil. Esse resultado é fruto do ímpeto dos nosso professores, TAEs e, sobretudo, estudantes que almejaram o perfil de egresso tão sonhado pelo nosso projeto político e pedagógico. Nossos sinceros e amorosos agradecimentos à @med1univasf

Mas que esse resultado excepcional não sirva para naturalizar nossos desafios e possamos, agora munidos da certeza de estarmos no rumo certo, caminhar pela luta inexorável em defesa da Universidade Pública. Dessa forma, aproveitamos para reafirmar nossas lutas e que estamos sempre juntos nessa vereda:
– Pelo NOSSO Hospital Universitário Nair Alves de Souza! Que já é nosso em termos escriturários, mas que pela resistência da EBSERH, não foi anexado à universidade. A saúde do sertão baiano merece respeito!

– Pela Defesa CONTÍNUA do Sistema Único de Saúde (SUS), o maior patrimônio da sociedade brasileira!

– Pela REVOGAÇÃO da EC 95, que limita o percentual de investimentos do Estado em áreas básicas, como saúde e educação, e cujos efeitos já amargam na nossa comunidade acadêmica.

– E em defesa da Universidade Pública, sobretudo pela sua AUTONOMIA!

Via PA4.COm.br


Atlético-MG empata e perde chance de encostar em líderes; confira os jogos deste domingo que em Petrolândia o torcedor assiste no Geração 2 na orla da cidade

Em Petrolândia o torcedor assiste às emoções do Brasileirão no Bar e Restaurante Geração 2 na orla da cidade

O Atlético-MG recebeu o Sport neste sábado (24), pela 18º rodada do Campeonato Brasileiro no estádio do Mineirão, com a expectativa de conseguir 3 pontos que lhe permitissem empatar em número de pontos com o líder Internacional e o vice-líder Flamengo, que se enfrentam neste domingo.

Porém, a equipe comandada pelo técnico argentino Jorge Sampaoli não passou de um empate sem gols com o time pernambucano e permaneceu na terceira posição com 32 pontos. Já o Leão da Ilha ficou na 11ª posição com 21 pontos.

Vitória do Vozão

Quem triunfou neste sábado foi o Ceará, que, jogando no Castelão, bateu o Coritiba por 2 a 1. Os visitantes abriram o placar no primeiro minuto do confronto com Rodrigo Muniz, mas o lateral Eduardo e o meia Vinícius garantiram o triunfo do Vozão.

Petrolândia: Confira escala e nomes de médicos que atenderão nesta próxima semana na Clínica Mais Saúde; ligue e marque sua consulta

A Clínica Mais Saúde, localizada na Av Auspício Valgueiro de Barros, em frente a Escola Delmiro Gouveia, informa atendimento para a esta próxima semana, de 26 a 30/10/2020; confira!

Confira acima profissionais médicos que atenderão na Mais Saúde de Petrolândia nesta próxima semana de segunda a sexta; Veja acima!

A Clínica Mais Saúde realiza Exames Laboratoriais de segunda a sexta-feira (veja abaixo).





Adquira já o seu cartão de desconto SYSTEM SAÚDE e ganhe excelentes descontos!SAIBA SOBRE O SYSTEM SAÚDE

Adquira já o seu!





Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Clinica Mais Saúde