terça-feira, 21 de agosto de 2018

Agendas de candidatos ao Governo de Pernambuco nesta quarta-feira (22)



14 ARMANDO
08h00 Gravação para o guia
10h00 Reunião com a Coordenação da Campanha
15h00 Gravação para o guia
18h00 Inauguração do Comitê André e Manoel Ferreira

18 LOSSIO
7:30 - Entrevista para Rádio Clube de Pernambuco, em rede com as Rádios Clube AM/FM, Portal PE e APP do Bocão (Local: Rua do Veiga - Santo Amaro, Recife)
11:30 - Reunião com equipe de Marketing;
15:00 - Reunião com pessoal da área de Educação;
20:00 - Gravação de vídeos para as Mídias Sociais.

40 PAULO 
19h - Inauguração do comitê de João Suassuna
Local: Rua Monte Castelo, 35 - Boa Vista - Ao lado da Sopece
20h30 - Inauguração do comitê de Felipe Carreras
Local: Rua Desembargador Góis Cavalcante, 420 - Parnamirim

90 RANDS
10h30 Entrevista na Rádio Jornal – SuperManhã, com Geraldo Freire
14h Reunião com coordenação de comunicação
16h Recebe líderes políticos da Região Metropolitana

Informações das assessorias das coligações/candidatos


Com apoio da Central de Adubos, grupo de produtores do Vale do São Francisco viaja em busca de novas variedades de uva nos EUA

Segundo Aurélio Cavalcante, diretor da Central de Adubos, que apoiou a iniciativa patrocinando a participação de parte dos produtores e consultores da missão, o grupo visitou os Estados Unidos num momento em que países produtores de uva como o Peru e Grécia aumentaram significativamente suas vendas para os mercados americano, europeu e asiático.



Uma delegação com 50 produtores e consultores de uva do Vale do São Francisco esteve na semana passada nos Estados Unidos em busca de tecnologias e aquisição de novas variedades da fruta. A visita aconteceu nas fazendas e laboratórios da cidade de Bakersfield, na Califórnia, e tem capacidade para aumentar a competitividade da fruta brasileira nos mercados interno e externo.

Até a última quinta-feira (16), o grupo participou de palestras, dia de campo e reuniões com geneticistas norte-americanos. O objetivo dos brasileiros, segundo o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Petrolina (SPR), Jailson Lira, que integrou a comitiva, é trazer uvas com características agronômicas que atendam às demandas da viticultura do Vale. Ou seja, variedades mais resistentes a chuvas e pragas, com alta produtividade, excelente qualidade de sabor, aspectos externos agradáveis e duradouras no pós-colheita.


Comitê de João Campos é inaugurado com reafirmação de ideais da Frente Popular e acenos para o futuro

No ato, realizado na noite desta segunda-feira, o governador Paulo Câmara destacou a determinação do correligionário de o ajudar a levar adiante as bandeiras de Eduardo Campos, Miguel Arraes e Pelópidas Silveira (Fotos: Hélia Scheppa/PSB)

A reafirmação do histórico compromisso da Frente Popular com a construção de um Pernambuco mais justo para o seu povo marcou a inauguração, nesta sexta-feira (20/08), do comitê, no Recife, do candidato a deputado federal João Campos (PSB). Entre os emocionados ocupantes do palco que se transformou na famosa Tribuna 40 - eternizada pelo saudoso pai do socialista, Eduardo Campos - o governador e candidato à reeleição, Paulo Câmara (PSB), destacou o comprometimento demonstrado por João em o ajudar a levar adiante o legado de Eduardo Campos, Miguel Arraes e Pelópidas Silveira.

"João Campos tem coração, espirito público e sabe se colocar no lugar do outro", afirmou Paulo Câmara, arrancando aplausos das milhares de pessoas que acompanharam atentamente o ato. O governador pontuou que o aliado tem experiência e sensibilidade para ser um grande parceiro do Governo de Pernambuco na Câmara Federal. "Me ajudou a governar, como meu chefe de gabinete. Ele conhece o Estado na palma da mão, sabe as prioridades, os desafios", frisou.

A inauguração do comitê de João Campos ainda contou com as presenças do vice-governador Raul Henry (MDB), os candidatos ao Senado na chapa encabeçada por Paulo Câmara, Jarbas Vasconcelos (MDB) e Humberto Costa (PT); dos prefeitos Geraldo Julio (Recife), Marco Patriota (Jupi), Débora Albuquerque (São Bento do Una), Joãozinho (Limoeiro), Beta Cadengue (Brejão), Marcelo (Palmerina) e Junior Matuto (Paulista); dos deputados estaduais Waldemar Borges, Aluísio Lessa, além de um grande conjunto de candidatos a uma vaga na Assembleia Legislativa, lideranças políticas, amigos e familiares de João Campos.




Petrolândia: Atel Telecom Fibra Óptica - você com a melhor conexão


A internet faz parte do nosso dia a dia, e ninguém que ficar desconectado ou sofrer com uma navegação lenta. Por isso é importante escolher bem o seu provedor de internet.

Com a Atel Telecom Fibra Óptica, você tem a garantia de uma tecnologia de qualidade, que permite uma conexão em ultravelocidade e maior estabilidade.

Petrolândia/PE já conta com internet Atel Telecom Fibra Óptica, fale conosco e contrate o melhor plano!

Maiores informações: 0800 004 2525.

Informação: Atel Telecom


Petrolândia: Gastroenterologista Dr. Leirson Magalhães atende nesta quinta (23) na Mais Saúde

A Clínica Mais Saúde, recém-inaugurada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 146, em frente à Escola Delmiro Gouveia, no centro de Petrolândia, informa que o Gastroenterologista Dr. Leirson Magalhães atenderá nesta quinta (23).

Confira outros especialistas médicos que atenderão esta semana na Mais Saúde.

Dra. Joélia Magalhães - Nutricionista - Quinta-feira (23)
Dr. Paulo Elísio - Dermatologista - Quarta-feira (22)
Dra. Mariana Bezerra - Odontopediatra - Sexta-feira (24)
Dr. Victor Laert - Cirurgião Dentista - Sábado (25)

Conveniada dos planos System Saúde e Bradesco Dental, a Clínica Mais Saúde realiza coleta para exames laboratoriais, de segunda a sexta-feira.

Agendamentos 
PETROLÂNDIA - 87 99601-2932
Endereço: Av. Auspício Valgueiro Barros, 146 - Centro - Petrolândia (PE) Em frente à Escola Delmiro Gouveia.
FLORESTA - 87 3877-1932 ou 99811-0160 (WhatsApp)
Rua Cel. Manoel Olímpio de Menezes, 63 - Centro - Floresta (PE)

Confira a relação de especialistas da Clínica Mais Saúde em Petrolândia.


Em debate na Fiepe, Paulo Câmara propõe pacto para geração de novos empregos


O candidato à reeleição participou, nesta terça-feira (21), de uma sabatina com representantes da indústria e reforçou o compromisso em continuar fazendo o Estado avançar (Foto: Hélia Scheppa)

Convidado pela Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe) para participar do Diálogo com Candidatos, o governador Paulo Câmara (PSB) defendeu, nesta terça-feira (21), a formação de um pacto pela economia. O objetivo, segundo o socialista, é iniciar uma nova etapa de diretrizes para permitir ainda mais avanços para Pernambuco, com a atração de empreendimentos, o investimento em qualificação profissional, a geração de mais empregos e o crescimento da economia, que foi afetada pela crise nacional nos últimos quatro anos.

Paulo Câmara destacou que, após estruturar Pernambuco em um período de intensa dificuldade financeira constatada em todo o País, que permitiu que o Estado continuasse promovendo investimentos e mantendo os serviços essenciais para população, é necessário firmar novas metas para a economia pernambucana. “Temos que fazer um novo pacto, voltado à sociedade e ao setor produtivo, com participação do governo. Criar câmaras setoriais e regionais que enfoquem oportunidades e verifiquem a maneira de retomar empregos que a crise retirou. Pernambuco foi um dos mais afetados pela crise porque também estava em pleno crescimento. Temos que fazer um pacto pela nova economia, pela mobilização de empregos”, defendeu o governador.


Petrolândia: Oportunidade de emprego! IBVASF recebe currículos para vagas de clínico médico, cirurgião geral, pediatra e atendente de farmácia


A direção do Hospital e Maternidade do Instituto Beneficente do Vale do São Francisco (IBVASF), situado em Petrolândia, avisa que está precisando dos seguintes profissionais:

01 clínico médico, 01 atendente de farmácia, 01 cirurgião geral e 01 pediatra

Interessados, procurar a enf° Vanessa no IBVASF com o currículo a partir desta quarta-feira(22).

Blog de Assis Ramalho
Informação: Hospital e Maternidade do Instituto Beneficente do Vale do São Francisco (IBVASF)


Petrolândia: Dermatologista e Cirurgião Plástico Dr. Paulo Elísio atende na MedClinic nesta quarta (22)


Nesta quarta-feira (22), Dr. Paulo Elísio Lustosa (Dermatologista e Cirurgião Plástico) atenderá na Medclinic (Clínica Especializada), a partir das 9h00 da manhã. Agende sua consulta/procedimento pelos telefones: 87 99627-3816, 99630-2907, 996497441 ou 3851-1879.

A MedClinic é localizada na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, nº 292, na Orla Fluvial de Petrolândia.


Blog de Assis Ramalho
Com Informações da MedClinic


Veículo tomado durante assalto em Caraibeiras/PE é localizado na zona rural de Delmiro Gouveia pela SMTT


A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), localizou na tarde desta terça-feira (21), um veículo Renalt Duster, de cor branca e placa de Paulo Afonso/BA, tomado durante assalto na noite desta segunda-feira (20), no Distrito de Caraibeiras, município de Tacaratú/PE.
De acordo com o inspetor Hamilton, da SMTT, o veículo foi localizado no povoado Lameirão, na zona rural de Delmiro Gouveia, depois de uma denúncia anônima.
Após a constatação do fato, os agentes de trânsito acionaram a Polícia Militar (PM/AL), e comunicaram ao proprietário do veículo que está se deslocando até a cidade de Delmiro Gouveia para resgatar seu carro.
Nenhum suspeito de cometer o assalto foi localizado até o momento, depois da localização do veículo. O caso deverá ser investigado pela Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), de Delmiro Gouveia.

Por Marcos Maciel - Guia Mais Editora


Armando propõe “choque de atualização” para retomar o desenvolvimento

Foto: Leo Caldas/Divulgação

Em sabatina realizada na manhã desta terça-feira (21), diante de um auditório repleto de empresários e industriais, na Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), o senador Armando Monteiro (PTB) apresentou uma série de propostas para a retomada do desenvolvimento econômico e o consequente aumento de empregos. Candidato ao governo pela coligação Pernambuco Vai Mudar, Armando discorreu sobre desburocratização, inovação e criação de um ambiente favorável para os negócios de modo a resolver os problemas que assolam o Estado nos últimos três anos e sete meses. “Precisamos de um choque de atualização”, resumiu.

“Temos um desafio muito grande: enfrentar uma agenda sobrecarregada e velha, com passivos históricos, como o saneamento, que precisam ser resolvidos com urgência, e, ao mesmo tempo, conectar Pernambuco com o futuro e as tendências que estão influenciando a economia mundial. Temos que atuar nesses dois campos simultaneamente”, afirmou Armando, o segundo dos candidatos a governador a ser sabatinado pela Fiepe, ressaltando que os quatro eixos principais da agenda do desenvolvimento são infraestrutura, capital humano, melhoria do ambiente de operação das empresas e inovação.


Petrolândia: Ortopedista Dr. Érico Herbert atende na Policlínica nesta quarta-feira (22) a partir das 8 horas


Ortopedista Dr. Érico Herbert 

A Policlínica de Petrolândia (Clínica de Dr. Amiltom Viana), situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 62 - Centro, em frente ao CAT dos Bombeiros (antigo escritório da Celpe), informa que Dr. Érico Herbert, ortopedista, atende nesta quarta-feira (22) a partir das 8h00 da manhã.

Agende sua consulta pelos números (87) 3851-2497 ou 99618-8877.



Blog de Assis Ramalho
Informação: Policlínica


Lula tem 62% em Pernambuco; Bolsonaro tem 11%


O resultado da pesquisa estimulada do Ibope mostra por que vários candidatos majoritários do Estado tentam colar seu nome à figura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O ex-presidente está preso por corrupção em Curitiba, condenado em segunda instância, e vive a iminência de ter a candidatura à Presidência enquadrada pela Justiça Eleitoral na Lei da Ficha Limpa. Ainda, assim, aparece com 62% das intenções de voto em Pernambuco.

Se o revés não abala a sua imagem em terras pernambucanas, a popularidade, por outro lado, ainda não parece induzir os lulistas a votarem em um eventual substituto. Em cenário sem Lula e com o atual candidato a vice na chapa, Fernando Haddad, compondo a lista, os petistas alcançam 4%.

Com Lula, o segundo lugar, Jair Bolsonaro (PSL), aparece bem atrás, com 11%. Marina Silva (Rede), que no último pleito, em 2014, substituiu o ex-governador Eduardo Campos – morto em um trágico acidente aéreo – aparece agora com 4% da preferência do eleitorado. Ela foi a candidata mais votada em Pernambuco no primeiro turno. Ciro Gomes (PDT) e Geraldo Alckmin (PSDB) têm 3% dos votos.


Petrolândia: Dermatologista e Cirurgião Plástico Dr. Paulo Elísio atende na MedClinic nesta quarta (22)


Nesta quarta-feira (22), Dr. Paulo Elísio Lustosa (Dermatologista e Cirurgião Plástico) atenderá na Medclinic (Clínica Especializada), a partir das 9h00 da manhã. Agende sua consulta/procedimento pelos telefones: 87 99627-3816, 99630-2907, 996497441 ou 3851-1879.

A MedClinic é localizada na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, nº 292, na Orla Fluvial de Petrolândia.


Blog de Assis Ramalho
Com Informações da MedClinic


Ato com bloco da oposição marca lançamento das candidaturas de Fernando Filho e Antonio Coelho

Foto: Ivaldo Reges

Mais de seis mil pessoas são esperadas num evento em Petrolina para o lançamento da candidatura à reeleição do deputado federal Fernando Filho (DEM) e de Antônio Coelho (DEM) a estadual. O ato ocorrerá nesta quinta-feira (23) com a presença da chapa de oposição em Pernambuco, formada por Armando Monteiro (PTB), Fred Ferreira (PSC), Mendonça Filho (DEM) e Bruno Araújo (PSDB). O lançamento está marcado para 19h, na casa de shows Zé Matuto, zona norte da cidade sertaneja.

O evento deve ser o maior ato político da campanha eleitoral no Sertão. São aguardadas as presenças de dezenas de prefeitos, ex-prefeitos, deputados, vereadores entre outras lideranças políticas de Pernambuco.


Comunicado pró-Lula de comitê da ONU não tem efetividade jurídica, diz ministro do STF


O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse, na tarde desta terça-feira (21), que a posição do Comitê de Direitos Humanos da ONU a favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não possui "efetividade jurídica alguma" e não representa a opinião da ONU, e sim de um "subcomitê do comitê".

Na última sexta-feira (17), o comitê emitiu um comunicado "solicitando ao Brasil que tome todas as medidas necessárias para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva possa desfrutar e exercer seus direitos políticos, enquanto esteja na prisão, como candidato para as eleições presidenciais".

No comunicado, o órgão solicita que esse direito "inclua o acesso apropriado à imprensa e membros de seu partido político".

"Primeiro, não é uma manifestação da ONU, é um 'subcomitê do comitê'. Segundo, não tem nenhuma vinculação. Terceiro: é como uma manifestação do IBCCrim Instituto Brasileiro de Ciências Criminais, não tem efetividade jurídica alguma", avaliou Alexandre de Moraes nesta terça-feira, ao chegar para a sessão da Primeira Turma.


Petrolândia: Marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde para quarta, quinta e sexta-feira


Quarta-feira(22): Raio X, Nutricionista
Quinta-feira (23): Nutricionista, Pediatra, Raio X
Sexta-feira (24): Exames Laboratoriais, Eletrocardiograma, Nutricionista

Atenção! Para marcação de consultas e exames é obrigatório: Requisição Médica, Identidade, Cartão do Sus, Cartão de Consulta atualizado do hospital.


Blog de Assis Ramalho


34,5% dos acidentes fatais com eletricidade aconteceram no ambiente doméstico em 2017


Entre 2013 e 2017, o número de acidentes envolvendo energia elétrica tiveram aumento de 33,6% em todo o país. De acordo com o Anuário Estatístico Brasileiro dos Acidentes de Origem Elétrica, realizado pela Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel), o aumento progressivo revela a falta de informação da população sobre os riscos de movimentar instalações elétricas sem ajuda profissional. Só no ano passado foram registrados 1.387 casos em todo Brasil; destes, mais de 50% foram fatais.

Os dados levantados pelo Anuário mostram outro grave problema: o ambiente doméstico continua sendo o local de maior ocorrência de acidentes fatais, com cerca de 34% dos registros. E, apesar de crianças e adolescentes representarem o principal grupo de risco, mais da metade do número de mortes relacionadas são de adultos na faixa etária entre 21 e 40 anos. Os dados levantados nos últimos cinco anos pela Abracopel sugerem haver maior incidência em época de férias escolares e feriados nacionais, apesar de não haver um padrão consistente.


Petrolândia: Quarta Sensacional no Maria Fumaça "A cada 4 cervejas, a 5ª é por nossa conta'' animação fica por conta do cantor Bruninho


Venha aproveitar a promoção da Itaipava com seus amigos e familiares, acompanhada de uma boa música!

Maria Fumaça Cada Vez Melhor!

Blog de Assis Ramalho
Divulgação/Maria Fumaça


Concurso com mil vagas para a Secretaria de Saúde de Pernambuco oferece salários de até R$ 9,3 mil; Inscrições serão abertas a partir desta quarta-feira (22)


A Secretaria de Saúde de Pernambuco abre, nesta quarta-feira (22), as inscrições para um concurso público com mil vagas em diversas especialidades dos cargos de assistente de saúde, analista em saúde, médico e fiscal de vigilância sanitária. Os salários variam de R$ 954 a R$ 9.326,57.

As oportunidades são para candidatos de níveis médio e superior. A Secretaria aponta que os cargos são para lotação em Gerências Regionais de Saúde (Geres) em que não há mais banco do último concurso, realizado em 2014 e que ainda está vigente até dezembro de 2018. Os cargos beneficiados com o concurso público de 2014 que ainda possuem banco continuam válidos.

As inscrições podem ser feitas online, através do site do Instituto AOCP, e vão até às 14h do dia 20 de setembro. O candidato pode se inscrever em mais de uma vaga, desde que as provas das especialidades escolhidas aconteçam em dias diferentes. O calendário de provas está disponível no edital do certame.

A taxa de inscrição é de R$ 40 para as vagas de nível médio e de R$ 60 para nível superior. O pagamento deve ser realizado até o dia 20 de setembro. Os candidatos cadastrados no CadÚnico podem pedir isenção do valor até a sexta-feira (24).

Vagas e salários


Julio Lossio protesta em frente à Fiepe


Impedido de participar do debate da Fiepe com os candidatos ao governo de Pernambuco, Julio Lossio (Rede) fez um protesto democrático em frente à sede da federação durante o evento.

Na ocasião, o candidato entregou sua plataforma de governo. Se eleito, Lossio pretende rever os incentivos às grandes corporações e aplicar os recursos em políticas públicas para beneficiar o povo.

Lossio afirma estar sempre disponível a todo e qualquer fórum de discussão de debate de ideias, apresentação de propostas e escuta à população. "Nós estaremos em todos os debates, se não estivermos dentro, estaremos fora, trazendo a nossa mensagem", afirmou.


Bancada da segurança se arma para crescer em Pernambuco


Entre os postulantes à Assembleia, o presidente licenciado do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol), Áureo Cisneiros (foto/arquivo em entrevista à Assis Ramalho), é um nome que protagoniza a disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa de PE.

A bancada da segurança pública em Pernambuco pretende crescer embalada na onda do conservadorismo e da intolerância da população com os altos índices de violência. Há cerca de 40 nomes vinculados à área no estado que vão concorrer aos cargos de deputado estadual e federal nas eleições deste ano – a maioria estadual. Os candidatos vêm de vários segmentos, entre eles, bombeiros, militares reformados, membros das forças armadas, policiais civis e militares, guardas municipais e policiais rodoviários federais. O discurso deles cobra maior respeito aos profissionais da segurança e redução da criminalidade, mas também usa como mote a diminuição da maioridade penal de 18 para 16 anos e a derrubada do Estatuto do Desarmamento.

Entre os postulantes à Assembleia, o presidente licenciado do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol), Áureo Cisneiros, afirma que é contra a redução da maioridade penal.


''O problema da violência no Brasil e em Pernambuco não é por causa da idade penal. O Estado Brasileiro já é um dos que mais encarcera no mundo, e até agora a violência só tem aumentado. Não será encarcerando mais jovens que teremos uma sociedade pacificada, e sim dando perspectiva de futuro à juventude. Sou policial e sei que quando tiramos um jovem infrator das ruas, no mesmo instante, o crime já tem mais dois para por em seu lugar.


Polícias do Paraguai e do Brasil tentam localizar celular de brasileira morta a facadas

Erika Corte foi morta em Pedro Juan Caballero, onde estudava medicina (Foto: Reprodução/Facebook)

As polícias do Brasil e do Paraguai tentam localizar o celular da estudante de medicina Erika de Lima Corte, encontrada mortacom 19 facadas na madrugada de segunda-feira (20), no apartamento onde ela morava, em Pedro Juan Caballero, cidade vizinha a sul-mato-grossense de Ponta Porã.

A polícia do Paraguai pediu ajuda a policiais brasileiros para rastrear o celular da universitária e também na identificação de suspeitos. O Ministério Público do país vizinho solicitou à universidade onde ela estudava os nomes dos alunos matriculados no curso de medicina, do primeiro ao terceiro ano.

Investigação

O que já se sabe é que Erika teria se encontrado com dois homens na noite de domingo (19), um por volta das 20h, e outro, das 22h30.

Segundo o promotor, Gabriel Segovia, a jovem estava solteira, não tinha um relacionamento, mas segundo a investigação, ela conhecia ambos. O promotor disse ainda que não é possível afirmar se Erika estava envolvida com algum dos suspeitos atualmente.


Prefeitura de Petrolândia realiza abertura da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência; confira programação!


Entre os dias 20 e 24 de agosto, a Semana Municipal da Pessoa com Deficiência, tendo como tema desta edição “O Protagonismo da Pessoa com Deficiência nas Políticas Públicas” será realizada pela prefeitura de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco. A programação tem o objetivo de combater preconceitos e práticas nocivas em relação à pessoa com deficiência.

A abertura, que teve a presença da prefeita Janielma Souza, aconteceu nesta segunda-feira (20) no Centro Cultural Hidelbrando Menezes, com apresentação cultural dos alunos do Centro Beethoven.

A programação de abertura também contou com os palestrantes Dr Joaquim Soares [Tema: Inclusão Social e Educacional: Direito de Todos, dever da sociedade] e Ruanna Valesca [Tema: A evolução do direito da pessoa com Deficiência no Brasil e Aspectos Sociojurídicos].

Programação:

Terça-feira (21)
Local: Biblioteca
Hora: 8 horas - Oficina de Arte
Oficineiro: Clebio Monteiro
Público: Alunos do Centro Beethoven

Quarta-feira (22)
Local: Centro Beethoven
Hora: 8 horas - Cuidado com a saúde: Atendimento - Atendimento com profissionais de saúde
Profissionais: Enfermeira e dentista
Público: Pais e alunos do Centro

Quinta-feira (23)
Local: Lions Clube
14 horas: Tarde Recreativa
Público: Alunos do Centro Beethoven e do CRAS

Sexta-feira (24)
Local: Pátio do Centro Cultural
9 horas: Encerramento da Semana da Pessoa com Deficiência com apresentação das Escolas Municipais.

Ver fotos > Abertura da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência

Redação do Blog de Assis Ramalho


Dólar sobe a R$ 3,99 após divulgação de pesquisas eleitorais


O dólar sobe nesta terça-feira (21) e opera próximo do patamar de R$ 4, no quinto pregão seguido de alta, após o resultado de pesquisa Ibope para a Presidência da República.

Internamente, os investidores repercutem a divulgação das primeiras pesquisas de intenção de votos após a inscrição das chapas candidatas às eleições de outubro. Eles temem a liderança de candidatos considerados menos comprometidos com as reformas fiscais.
"O novo patamar do dólar nesse novo cenário é entre R$ 4,20 e R$ 4,50", afirmou à Reuters o economista da corretora Nova Futura, Pedro Paulo Silveira.

No exterior, o dólar recuava em relação a uma cesta de moedas e também ante divisas de países emergentes após o presidente Donald Trump, em entrevista à Reuters na véspera, ter criticado a política de aumento de juros do Federal Reserve, banco central norte-americano.

Risco-país


Floresta: Confira a programação completa da 28ª Exposição Regional de Caprinos e Ovinos de Floresta, PE


A 28ª Exposição Regional de Caprinos e Ovinos de Floresta, no Sertão de Pernambuco, terá inicio nessa quarta-feira (22) com a expectativa de movimentar mais de R$ 1,5 milhão em negócios no município. A programação conta com novidades tecnológicas, palestras, torneio leiteiro, além de diversas atrações musicais como Solange Almeida, Ciel Rodrigues, Forró do Muído e Marquinhos e Maraial. A entrada é gratuita.

Matéria relacionada: Exposição Caprinos e Ovinos deve movimentar cerca de R$ 1,5 milhão em Floresta, PE

As festividades começam no dia 23 de agosto com Keko e Banda e Filipe Santos. A entrada é gratuita.

Já na sexta (24), o DJ Xavier, Avine Vinny e Solange Almeida vão fazer a alegria da multidão. No sábado (25), a população florestana poderá curtir o show musical de Forró do Muído, Marquinhos Maraial e Ciel Rodrigues.

Veja abaixo a programação do evento:


Petrolândia: Abasteça no Posto Rical e aproveite as vantagens oferecidas




O Posto Rical funciona em Petrolândia há 22 anos e é um dos empreendimentos mais bem colocados no GAT-4 da Petrobrás Distribuidora. O Posto Rical, comandado por Geraldo e sua esposa Cida, juntamente com o filho André, fica localizado na Avenida Djalma Wanderley as margens da BR- 316


Divulgação/ Grupo Rical